Cartas de Deus

Cerca de 22029 cartas de Deus

Ele vai fazer funcionar

[Deus] disse: "Eu certamente estarei com você." - Êxodo 3:12

Muitas pessoas que se posicionaram no limiar da grandeza tiveram um vislumbre dos enormes desafios pela frente e recuaram. Vemos isso nos anos eleitorais em que os candidatos a Presidente dos Estados Unidos contemplam a imensidão do cargo à frente e decidem não concorrer.

Numa escala menor, todos podemos nos sentir tão sobrecarregados com um desafio que somos solicitados a fazer pelo Senhor, que procuramos desculpas mais do que formas de fazê-lo funcionar.

Olhe para Moisés na sarça ardente. Podemos entender por que ele estava tão hesitante em aceitar o chamado de Deus para ele liderar o povo de Israel. Como ele, temos nossas dúvidas e limitações. Ele estava preocupado com a incredulidade do povo; Da mesma forma, podemos estar preocupados com o fato de as pessoas não responderem adequadamente aos nossos esforços. Ele estava preocupado que sua falta de eloquência o desqualificasse; Da mesma forma, muitas vezes encontramos nossa língua amarrada ao tentar entregar a mensagem de Deus.

O Senhor não deixou Moisés fora do gancho. Em vez disso, Deus deu a ele um sinal para convencer o povo a acreditar nele, e prometeu guiar sua língua vacilante. O povo de Deus nunca ficará sem os recursos de que necessitam. Quando Ele pede que você faça alguma coisa, Ele sempre enviará uma provisão. Ele fez isso por Moisés; Ele fará isso por você.

Se você tem algum trabalho para fazer,
comece agora mesmo;
Você fornece a disposição,
Deus fornece o poder. —Anon.

Os recursos de Deus são sempre iguais aos seus requisitos. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Imunidade diplomática

Quem deve trazer uma acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem justifica. - Romanos 8:33

Nenhuma acusação foi feita contra um diplomata internacional que invadiu uma casa em Bel-Air Estates. O homem atravessou uma cerca de segurança, chutou uma porta, pegou algumas jóias e acertou o dono da casa com um copo. O Cônsul Geral intoxicado foi algemado, mas depois liberado porque a vítima se recusou a dar queixa. Ele poderia ter sido acusado de uma contravenção, mas o direito internacional da imunidade diplomática o protegeu.

Todos os que receberam a Cristo como Salvador têm um tipo diferente de imunidade. Esta isenção não nos protege dos tribunais deste mundo, mas nos protege da condenação na era vindoura (Rm 8: 1,33). Nosso pecado tem consequências, mas não nos desqualifica para entrar no céu.

Como devemos responder a esse alívio legal? Devemos pensar no perdão de Cristo como uma licença para viver uma vida egocêntrica? (6: 1-2) Não se acreditarmos no que Ele diz sobre os efeitos escravizadores do pecado (v.6). Não se nos importamos com nosso próprio corpo e mente. Não se nos importamos com aqueles afetados por nossas escolhas. Não se nos importamos com Aquele que sofreu por nós.

A imunidade que Cristo oferece é para um propósito: mostrar o quanto Deus nos ama e nos dar razão para viver para Ele e amá-lo para sempre.

Alegra-te, ó alma, a dívida é paga,
Pois todos os nossos pecados sobre Cristo foram postos;
Fomos redimidos, somos justificados -
e tudo porque o Salvador morreu. —DJD

Pela fé em Cristo, recebemos o perdão de Deus e escapamos da penalidade do pecado. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Você deve nascer de novo

A menos que alguém nasça de novo, ele não pode ver o reino de Deus. - João 3: 3

“Não te maravilhes de que te dissesse: 'Você deve nascer de novo'” (João 3: 7). Essas palavras parecem fora de contexto. Achamos que Jesus deveria tê-los pronunciado no próximo capítulo de João, quando conheceu a mulher ao lado do poço (4: 6-26). Ela havia feito uma bagunça em sua vida e poderia ter recebido uma chance de começar tudo de novo. É por isso que colocamos a placa na missão de resgate, você deve nascer de novo, porque parece se aplicar a pessoas como ela.

Mas Jesus falou essas palavras para Nicodemos, o equivalente hebreu de um professor universitário, um juiz federal e um bispo, tudo em um. Nicodemos era tudo que a dama do poço não era. No entanto, foi para esse líder religioso respeitado e cultuado que Jesus declarou: “Você precisa nascer de novo”.

Por que Jesus disse a Nicodemos isso? A resposta é simples. Como todos nós, Nicodemos nasceu em pecado, então ele precisava de um segundo nascimento - um nascimento espiritual. Ele precisava mudar o foco de sua fé da religião para Jesus (3:15). Somente Cristo poderia fornecer perdão e vida eterna.

Se Nicodemos, o melhor que a religião pudesse produzir, precisasse nascer de novo, então as palavras de Jesus certamente se aplicam a todos nós. E se você? Você nasceu denovo?

Por que precisamos de um nascimento espiritual?
Somos concebidos em pecado (Sl 51: 5). Todos nós cometemos
pecado (Romanos 3:23). Somos feitos justos colocando nossa
fé em Jesus, que morreu na cruz (Rm 5: 12-19).

Somos salvos pela morte de Cristo, não pelo nosso fazer. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Changed!

Ele implorou ao Senhor seu Deus e se humilhou muito diante do Deus de seus pais. - 2 Crônicas 33:12

Durante seu reinado como rei, Manassés sacrificou seus próprios filhos aos ídolos, matou impiedosamente pessoas e praticou todos os tipos de males. Mas depois que ele se arrependeu e começou a adorar a Deus, sua conduta foi radicalmente alterada.

A vida de Manassés ilustra a verdade de que aquilo em que acreditamos profundamente dentro de nós tem um profundo efeito em nosso comportamento. É por isso que a ilegalidade e a violência de nossos dias não devem nos surpreender. O que podemos esperar das pessoas quando elas foram ensinadas que a crença em Deus e os padrões absolutos são meras superstições? Não é de admirar que a trapaça em nossas escolas e a gravidez na adolescência sejam escândalos nacionais. Não é de admirar que crimes cruéis sejam notícia todos os dias.

A única solução real para este problema é um retorno à crença em Deus como Ele se revelou na Bíblia. A vida de Manassés mudou drasticamente, e a vida das pessoas hoje também é transformada quando ouvem as verdades da Bíblia e respondem com fé obediente.

Como o que acreditamos é tão importante, não precisamos apenas das verdades da Palavra de Deus que podem nos salvar de uma eternidade sem Cristo, mas também precisamos das verdades que podem nos impedir de cometer erros trágicos nesta vida. Precisamos manter em nossas mentes novas as crenças que mudaram nossas vidas.

Permaneça na Palavra de Deus e você não cairá no erro. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Uma mensagem para todos

Os céus declaram a glória de Deus; e o firmamento mostra Sua obra. - Salmo 19: 1

Um general do Exército dos Estados Unidos que falava no Japão contou uma história com a frase final: “Mostre-me. Eu sou do Missouri. ”O tradutor sabia que o público não entenderia, então ele disse em japonês:“ O general fez uma piada e eu vou estar em apuros se você não rir ”. As pessoas riram gentilmente. Mas como algumas coisas não se traduzem bem, o general não conseguiu se comunicar.

Há uma mensagem, no entanto, que é sempre clara. Ele atravessa as barreiras da linguagem e da cultura para se comunicar claramente com todas as pessoas da face da Terra.

O Salmo 19 declara: “Os céus declaram a glória de Deus; e o firmamento mostra Sua obra. . . . Não há fala nem linguagem onde sua voz não é ouvida. Sua linha saiu por toda a terra e suas palavras até o fim do mundo ”(vv.1-4).

Em Bornéu ou na Bélgica, na cabana ou no arranha-céus, a criação de Deus revela Seu poder e glória. Ninguém pode perder isso. E para nós Ele confiou a mensagem de Seu amor - as boas novas da salvação em Jesus Cristo. A mensagem de Deus nos céus abre o caminho para os Seus mensageiros na terra.

Você está pronto para falar com alguém que viu as estrelas e anseia por conhecer Aquele que as criou?

Os céus revelam o poder de Deus
para todos que vivem na terra;
Mas então as boas novas do evangelho devem vir
das pessoas que experimentaram um novo nascimento. —Sesper

Toda criação é um dedo estendido apontando para Deus. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Por exemplo

Pastor o rebanho de Deus. . . [por] sendo exemplos. - 1 Pedro 5: 2-3

Uma chita mãe trouxe uma gazela viva para seus filhotes de 5 meses e a soltou. Depois que os filhotes fizeram vários ataques sem sucesso, a chita mamãe interveio e mostrou como fazer a matança.

Eu observei uma técnica semelhante usada por um vendedor de seguros de vida. Depois que ele me contou sobre os benefícios de uma política em particular, ele compartilhou a quantidade de cobertura que tinha para sua própria família. Suas palavras adquiriram um novo significado porque demonstrou, com seu próprio exemplo, como garantir uma família adequadamente.

Se queremos ensinar aos outros a arte de conhecer a Deus e servi-lo, não podemos enfatizar demais a importância e o poder do exemplo. Foi assim que Cristo e Seus apóstolos comunicaram a mesma mensagem. Sua obediência a Deus foi vista em termos de carne e osso que eram facilmente entendidos.

Liderança por exemplo é contagiosa. Quando Paulo mencionou as pessoas em Tessalônica que haviam se tornado “seguidores de nós e do Senhor”, ele disse que elas também “se tornaram exemplos para todos na Macedônia e na Acaia” (1Ts 1: 6-7).

A liderança é mais do que algo que acompanha automaticamente um título oficial como papai, mãe, professor da escola dominical ou pastor. Aqueles que querem liderar e ajudar os outros devem, em primeiro lugar, ser exemplos.

Tudo em vão é esplêndida pregação,
E as coisas nobres que dizemos;
Toda a nossa conversa é desperdiçada ensinando
Se não liderarmos o caminho. —Anon.

Você não pode ensinar o que não sabe nem liderar para onde não vai. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Abastecimento de Deus

Os olhos de todos olham com expectativa para você. - Salmo 145: 15

Certa manhã, enquanto fazia compras, comecei a conversar com uma mulher que era uma cristã radiante. Depois de mencionar que a renda dela era extremamente escassa, ela me incentivou quando compartilhou esse incidente: “Recentemente, nosso pastor perguntou se eu precisava de oração especial por qualquer necessidade material. Eu respondi: 'Apenas ore para que eu conheça mais de Cristo, porque através Dele eu recebo todas as coisas!' ”Esta mulher obviamente tinha o hábito de olhar esperançosamente para Deus, o verdadeiro fornecedor de suas necessidades.

Davi começou o Salmo 145 com uma explosão eloquente de louvor a Deus (v.1-13). Então ele escreveu sobre nossas profundas necessidades humanas e como essas necessidades são satisfeitas pelo suprimento abundante e livremente dado por Deus (vv.14-21).

O que é, então, que mantém esta lei de oferta e demanda operando como Deus planejou? O problema é que muitas vezes vivemos como se fôssemos autossuficientes. Ficamos chocados quando a vida nos lembra que não somos. Mas essa é a revelação de que precisamos para nos tornarmos pessoas dependentes de Deus. Precisamos reconhecer que é somente Deus quem provê as nossas necessidades.

O Senhor deseja ser responsável por você e por suas necessidades hoje. Você vai deixá-lo?

ere é meu coração, Senhor Jesus,
eu tenho um só para Ti;
Oh, deixe meu coração ser só
Tua, seja feita a tua vontade em mim. —Mick

Nossas necessidades não podem esgotar o suprimento de Deus. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Os sons do silêncio

Fique quieto e saiba que eu sou Deus. - Salmo 46:10

Três meses após o início do novo Aeroporto Internacional de Denver (DIA), em fevereiro de 1995, várias centenas de pessoas fizeram uma festa barulhenta para celebrar algo que não ouviam há muitos anos - o silêncio. Os celebrantes eram moradores do bairro Park Hill, em Denver, perto do Aeroporto Internacional de Stapleton, que foi fechado quando o DIA foi inaugurado.

"É como se nos mudássemos e nos instalássemos em um novo lugar", disse um homem. "Você pode continuar conversando, ouvir televisão e trabalhar no quintal sem barulho."

Muitas vezes chamamos nossas devoções pessoais de “tempo quieto”. Por alguns minutos todos os dias, excluímos os sons do mundo para obedecer ao mandamento do Todo-Poderoso: “Fique quieto e saiba que eu sou Deus” (Sl 46:10). ).

Parece estranho, então, preencher o resto do dia com fones de ouvido, música de fundo, talk shows de rádio e aparelhos de televisão tocando em salas vazias. Nos tornamos ameaçados pela quietude? TS Eliot escreveu: “Onde a palavra será encontrada, onde a palavra ressoará? Não aqui, não há silêncio suficiente.

Nós não podemos parar os aviões trovejantes. Mas o que podemos desligar hoje para que possamos ouvir com mais cuidado e calmamente ouvir a voz de Deus?

Sozinho com Deus, o mundo proibido,
Sozinho com Deus, Ó blase retirada!
Sozinho com Deus, e nele escondido,
Para manter com Ele comunhão doce. —Oatman

Para ouvir a voz de Deus, diminua o volume do mundo. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Não um deus simples

Entre na rocha e esconda-se no pó, do terror do Senhor e da glória da Sua majestade. - Isaías 2:10

As pessoas adoram colocar Deus em uma caixa. Para satisfazer seu próprio pensamento ou apoiar seu lado de uma discussão, eles constroem uma caixa, rotulam, colocam Deus nela e a embrulham.

Uma caixa popular é a caixa de “amor”. É o único que as pessoas usam quando querem pensar em Deus como um personagem do tipo vovô benevolente que ama tanto a todos que Ele não poderia puni-los. Não importa qual seja o pecado em que se envolvem, esses indivíduos sugerem que Deus apenas sorri com um grande sorriso e olha para o outro lado. "Meu Deus ama demais as pessoas para puni-las", dizem as pessoas ao fechar a caixa.

Não há uma caixa grande o suficiente para colocar Deus em prática. Suas características são tão amplas que não podemos começar a compreender a totalidade de Seu ser. Claro, Ele é um Deus de amor, mas como Isaías 2 aponta, Ele também é um Deus de terror: “O dia do Senhor dos Exércitos virá sobre tudo orgulhoso e sublime. . . e será abatido ”(v.12). Essa não é a ação de um Deus tolerante e que tudo vai.

Nosso trabalho como seguidores de Deus é conhecê-lo tão completamente quanto pudermos. Precisamos investigar Suas características aparentemente opostas e nos inclinar diante Dele - nosso glorioso, todo-poderoso e complexo Senhor.

Para estudo adicional,
Deus é santo (Êxodo 3: 3-6), mas misericordioso (Sl 108: 4);
apenas (Atos 17: 30-31), mas amoroso (João 3: 16-17);
insuscetível (Salmos 145: 3), mas conhecível (João 14: 6-9).

Para fortalecer sua fé em Deus, busque a face de Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Elogio - mesmo sofrendo

[Deus] nos abençoou com todas as bênçãos espirituais. - Efésios 1: 3

Terry Waite, um negociador britânico corajoso durante uma crise internacional de reféns, fora ao Líbano para organizar a libertação de prisioneiros. Mas ele próprio foi preso e detido em confinamento solitário.

Durante longos e solitários dias e noites, ele não tinha certeza de que sua vida seria poupada. No entanto, todas as manhãs, ele oferecia como prece uma oração escrita em 1596 pela rainha Elizabeth I. Nela, ele expressava “os mais humildes e sinceros agradecimentos pelas múltiplas misericórdias que me foram abundantemente concedidas, bem como por minha criação, preservação, regeneração e tudo o mais. outros de teus benefícios e grandes misericórdias exibidos em Jesus Cristo. ”

É assim que reagimos às dificuldades? Quando os problemas nos envolvem, imploramos a Deus pelo alívio do sofrimento, pela cura de doenças, pelo conforto, pela força e pelo suprimento de nossas necessidades. Tais petições são certamente legítimas, e devemos trazê-las ao Pai. Mas lembramos, como Paulo e Silas fizeram das profundezas de uma cela, para agradecer a bondade de Deus? (Atos 16:25). Louvamos a Deus por nos dar a própria vida, bem como pela promessa abençoada da vida eterna?

Quando reconhecemos as grandes misericórdias de Deus, somos capazes de oferecer-Lhe louvor - mesmo com dor.

Quando, sob as ondas da vida, você é atingido pela tempestade,
Quando está desanimado, pensando que tudo está perdido,
Conte suas muitas bênçãos - nomeie-as uma a uma,
e surpreenderá você o que o Senhor fez. —Oatman

O louvor vem naturalmente quando você conta suas bênçãos. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

O poder de obedecer

Este é o amor de Deus, que guardemos os Seus mandamentos. E seus mandamentos não são onerosos. - 1 João 5: 3

Durante o Festival Internacional de Compositores de 1995, em Londres, um computador foi escolhido para executar duas peças para piano que se diz serem muito difíceis para mãos humanas. Sentado em um banquinho de piano e usando uma gravata-borboleta, o computador Sibelius 7 reproduziu na perfeição as formidáveis ​​obras do compositor húngaro Gyorgy Ligeti.

Muitas pessoas sentem que os mandamentos de Deus são como aquelas peças de piano inatingíveis. Usando mera força humana, eles são. Mas com a vida e poder de Deus dentro de nós através da fé em Cristo, vemos Seus comandos sob uma nova luz.

O apóstolo João escreveu: “Este é o amor de Deus, que guardemos os Seus mandamentos. E os seus mandamentos não são penosos ”(1 João 5: 3).

O próximo verso dá a chave: “Tudo o que é nascido de Deus supera o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo - a nossa fé ”(v.4).

Nós não somos computadores espirituais capazes de um desempenho sem falhas. Mas a vida do perfeito Filho de Deus pode nos permitir obedecer aos Seus mandamentos. Deus o Pai compôs a “música” para nossas vidas em Sua Palavra. Por meio de Seu Filho e Seu Espírito, Ele nos deu o poder de jogar com confiança e alegria.

Embora não possamos "tocar a música" que
Deus deu a Moisés há muito tempo,
Nosso Senhor a realizou perfeitamente,
e agora, através de nós, Seu poder pode fluir. - Hess

Atribuições de Deus sempre incluem sua capacitação. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Programa de Construção de Deus

Nenhum outro fundamento pode alguém do que aquele que é posto, que é Jesus Cristo. - 1 Coríntios 3:11

Alguns arquitetos e construtores contribuíram com uma beleza magnífica para o mundo. Outros criaram a feiúra miserável. O famoso arquiteto Frank Lloyd Wright comentou: “O médico pode enterrar seus erros, mas o arquiteto só pode aconselhar seus clientes a plantar videiras. Assim, os arquitetos devem ir o mais longe possível de casa para construir seus primeiros edifícios ”.

O apóstolo Paulo escreveu o manual sobre os programas de construção da igreja. Para a igreja em Corinto, ele escreveu: “Você é o edifício de Deus” (1 Coríntios 3: 9). Ele não estava se referindo ao lugar, mas às próprias pessoas. Sua igreja começou quando Paulo lançou os alicerces - a verdade sobre Cristo. Então ele pediu aos coríntios que considerassem cuidadosamente como eles iriam construir sobre esse fundamento.

O que nós, como crentes, construímos sobre o fundamento, será testado pelo fogo - não o fogo da punição pelo pecado, que é o inferno, mas o fogo do juízo, que é revelação (1 Co 3:15). Todos sem Cristo serão punidos, mas todo cristão será julgado por suas obras. O fogo do julgamento revelará o que foi honrar a Deus e o que não foi. Boa doutrina e vida justa são as coisas sólidas que durarão. Tudo o resto vai subir em chamas.

Você está construindo para a eternidade?

Chegará o dia em que estaremos
diante de nosso juiz, o Filho de Deus;
Nós vivemos assim que Ele dirá,
"Bem feito, meu filho, bem feito"? —Sesper

O julgamento de Cristo revelará, rejeitará e recompensará. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Nenhuma decepção

Não haverá mais maldição, mas o trono de Deus e do Cordeiro estará nele. - Apocalipse 22: 3

A primeira vez que entrei na rede internacional de computadores, chamada de supervia da informação, dei uma volta muito curta. Fiquei tão desapontado com a viagem que logo saí. Em vez de encontrar todos os tipos de novas informações excitantes, eu continuei correndo em becos sem saída. Desde essa primeira excursão, aprendi alguns truques para tornar a Internet mais útil, mas ainda não é tão emocionante quanto o hype faz soar.

Muitas coisas na vida tendem a ser assim. O acúmulo é melhor que a experiência real. Mas há algo que podemos esperar que não nos desaponte. Jesus está preparando um lugar para nós e, por mais alta que seja nossa expectativa, não será uma decepção. O céu será indescritivelmente belo além de nossa imaginação mais selvagem.

Nós lemos as descrições em Apocalipse das ruas de ouro, os portões perolados e as paredes requintadas (21: 18-21). Estes serão de tirar o fôlego para contemplar. Mas nossa antecipação deles empalidece quando comparada à nossa expectativa de ver a glória de Deus e encontrar nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo face a face.

As criações do homem podem ser boas, mas muitas vezes elas não cumprem suas promessas. Não é assim com o céu. Na presença de Deus, não haverá decepção.

Além das sombras da terra, a face de Jesus,
Com Ele para sempre em luz infinita,
Sua presença gloriosa será minha porção
Além das sombras da terra, além da noite da terra. - Gilmore

A promessa do céu não é exagero, mas esperança eterna. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

O meu caminho

Tenho prazer em fazer a tua vontade, ó meu Deus. - Salmo 40: 8

Por mais de cinco décadas, Frank Sinatra tem sido um dos artistas mais populares da América. Talvez ele seja mais conhecido pela música “My Way”. Aparentemente, ela atingiu um acorde sensível entre seus fãs.

Que acorde é esse? Auto-vontade. É o desejo dominante dos seres humanos fazerem as coisas do seu jeito. E é exatamente assim que a música termina: "Eu fiz do meu jeito".

Nos assuntos ordinários da vida, o exercício da autodeterminação pode ser louvável. Mas no relacionamento com Deus, nosso caminho nunca está certo. Nossa vontade própria deve ser subordinada à Sua vontade, como nosso Salvador submeteu submissamente no Jardim do Getsêmani: "Não se faça a minha vontade, mas a tua" (Lucas 22:42).

Independente de quão dolorosa possa parecer a rendição de nossa vontade, a obediência a Deus nos salva da perda infeliz neste mundo e da perda irrecuperável no mundo por vir. Provérbios 14:12 nos lembra que uma insistência pecaminosa na vontade própria pode ser autodestrutiva: “Há um caminho que parece certo para um homem, mas seu fim é o caminho da morte.” No entanto, obediência confiante ao caminho de Deus traz bênçãos agora e para sempre.

Sempre que tiver vontade de dizer: "Quero fazer do meu jeito", lembre-se de que Jesus fez o caminho de Seu Pai.

Tende o teu próprio caminho, Senhor! Tem o teu próprio caminho!
Tu és o Oleiro, eu sou o barro;
Molda-me e faz-me depois da Tua vontade,
Enquanto eu estou esperando, cedido e quieto. —Polar

Em Sua vontade é a nossa paz. —Dante
Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Conforto Real

Deus conforta-nos em toda a nossa tribulação, para que consigamos consolar os que estão em apuros. - 2 Coríntios 1: 4

Enquanto escrevo este artigo, estou ministrando aos amigos e entes queridos de dois jovens que morreram inesperadamente. Um homem de 39 anos sofreu um ataque cardíaco e um de 19 anos foi morto em um acidente industrial. Ambos eram cristãos e membros de famílias afetuosas e amorosas.

O que eu digo para trazer conforto? Eu cito versos da Bíblia? Eu tento analisar e explicar os caminhos da providência de Deus? Não. As pessoas profundamente enlutadas não estão em estado de espírito para trivialidades ou explicações piedosas. Eu os sirvo melhor mostrando que me preocupo, orando por eles e assegurando-lhes o conforto de Deus.

Jesus disse aos Seus discípulos que depois da partida Ele enviaria o Espírito Santo para ser o Consolador (João 14:26). A paz que Jesus nos dá vem através do Espírito Santo. Portanto, se queremos trazer conforto para os outros, devemos ter um relacionamento íntimo com o Senhor e experimentar o Seu conforto. Então, por nossas ações práticas e nossa presença tranquila, podemos mostrar àqueles que estão tristes que nos importamos. Nós também podemos orar para que eles sintam o ministério reconfortante do Espírito Santo em suas vidas.

Deus quer que sejamos canais de seu conforto para o sofrimento e o sofrimento das pessoas.

O conforto que Deus nos deu
Ele quer que agora compartilhemos
Com outros que estão sofrendo
E apanhados no desespero da vida. —Sesper

Deus nos conforta para nos tornar consoladores, não para nos deixar à vontade. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Encontrando Perdão

A tristeza segundo Deus produz arrependimento que leva à salvação. - 2 Coríntios 7:10

A leitura da Bíblia de hoje é da segunda carta de Paulo aos cristãos em Corinto. Ele começa o capítulo chamando-os de “amados” e termina se regozijando com sua confiança neles.

Como ele poderia honestamente dizer essas coisas, considerando que o resto do capítulo é sobre os pecados que ele enfrentou severamente em sua primeira carta? (1 Coríntios 5). Ele poderia elogiá-los porque eles haviam respondido com tristeza divina. Eles se arrependeram sinceramente e agora sua lousa estava completamente limpa!

Muitos de nós, cristãos, achamos difícil aceitar o perdão de Deus pelos nossos pecados e nos sentirmos perdoados. Falamos aos outros sobre o amor e o perdão que Jesus oferece, mas a coisa mais difícil para nós, parece, é receber o mesmo amor e perdão. Depois de fazermos algo errado, não é incomum ter pena disso. Mas se simplesmente nos arrependemos das conseqüências e não nos arrependemos genuinamente e aceitamos o perdão de Deus, não fizemos nada mais do que tristeza como o mundo (2 Coríntios 7:10).

Não diga: "Se ao menos eu pudesse desfazer o passado". Você não pode desfazer o pecado, mas pode se arrepender sinceramente dele. Nosso Deus misericordioso está esperando agora mesmo para inundar seu coração perturbado com a alegria do Seu perdão.

Querido Senhor, seja misericordioso para conosco;
Nosso pecado tem entristecido o seu coração;
E fortaleça nossa determinação, ó Senhor,
Para fazer um novo e novo começo. —DJD

Deus nos torna infelizes pela convicção de nos alegrar por meio da confissão. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

obrigado

Embora conhecessem a Deus, não o glorificaram como Deus, nem foram gratos. - Romanos 1:21

Um garotinho visitou a casa do amigo para jantar. Quando o jovem sentou-se à mesa, inclinou a cabeça e esperou que alguém desse graças pela refeição. Os outros na mesa, no entanto, começaram a passar a comida. O menino olhou para cima e disse: “Vocês são como o meu cachorro. Você começa logo!

Escrevendo para combater os falsos mestres que proibiam a ingestão de certos alimentos, o apóstolo Paulo disse a Timóteo que toda a comida deve ser recebida com apreço por Deus (1Tm 4: 4-5). A comida nos foi dada para nossa nutrição e prazer. Nossa expressão de agradecimento reconhece que o que comemos é um presente de Deus.

Quando Paulo escreveu a seus amigos em Roma, ele destacou o pecado da ingratidão entre os pagãos. Ele disse: “Embora eles conhecessem a Deus, eles não O glorificaram como Deus, nem foram gratos” (Rom. 1:21).

O que isso diz sobre a nossa sociedade quando as pessoas sentam em uma mesa cheia, enquanto imagens de massas famintas piscam em suas telas de TV, e nunca inclinam a cabeça para expressar apreciação por sua comida?

Uma palavra de agradecimento é sempre apropriada para aqueles de nós que sabem que nosso pão de cada dia vem não só da mercearia, mas, em última análise, de Deus.

O mundo diz: "Eu ganhei todas essas delícias!
Por minha própria mão eu estou vestida e mantida bem alimentada";
Mas Cristo, nosso Senhor, olhou para visões mais elevadas
E deu a Seu Pai graças pelo pão de cada dia. - Gustafson

A gratidão é uma marca da divindade.
Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Inúmeras Maravilhas

[Deus] faz grandes coisas ao descobrir, sim, maravilhas sem número. - Jó 9:10

Quando a escritora devota, Aletha Lindstrom, precisa de ânimo para seus espíritos, ela pensa em seu título de livro de poesia favorito, Who Tells The Crocuses It's Spring? Isso faz com que ela faça outras perguntas como: “Quem faz as árvores transformarem todas aquelas lindas cores no outono? Quem espirra chuva em poças brilhantes? Quem faz as estrelas brilharem à noite?

Tais perguntas devem estimular nossa própria meditação grata. Séculos atrás, Jó exclamou que é Deus quem “faz grandes coisas, descobrindo, sim, maravilhas sem número” (Jó 9:10).

É Deus quem lembra o sol a nascer na hora marcada todas as manhãs. É Deus quem mantém a terra em constante rotação a uma velocidade tremenda. É Deus quem alimenta o pardal e veste os lírios em seu esplendor. É Deus quem guia os bandos de penas para o sul no outono e os leva para o norte novamente na primavera.

Argumente se você quiser que todas essas maravilhas sejam simplesmente a operação das leis da natureza. Mas assim como a lei civil é a expressão da vontade humana, a lei natural é a sabedoria de Deus, pois trabalha de acordo com a Sua vontade.

Quando vemos as maravilhas da criação ao nosso redor, vamos adorar Aquele que as projetou.

Este é o mundo do meu Pai -
os pássaros que eles criam;
A luz da manhã, o lírio branco,
Declare o louvor do seu Criador. - Babcock

Deus está nos bastidores controlando as cenas que Ele está por trás. —Strauss Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

A medida do amor

Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito. - João 3:16

O amor se deleita em dar. Diga-me quanto você dá e eu vou te dizer o quanto você ama. Dar é o teste ácido do amor.

A grandeza do amor de Deus por nós é demonstrada por Seu inestimável presente para nós. Quanto Deus amava um mundo perdido? Tanto que Ele deu o Seu único Filho (João 3:16). Em Efésios 5:25 lemos: “Cristo também amou a igreja e se entregou por ela”. Paulo escreveu em Gálatas 2:20: “A vida que agora vivo na carne eu vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim ”.

Assim como o amor e o dar de Deus são inseparáveis, também a nossa doação é uma expressão do nosso amor. Isso é muito mais profundo do que simplesmente colocar algo no prato de oferta no domingo. Começa dando-se ao Senhor todos os dias da semana.

Em 2 Coríntios 8, Paulo elogiou as igrejas da Macedônia por suas generosas doações (vv.1-4). Sua liberalidade foi o resultado de sua dedicação a Cristo, pois Paulo disse que “eles primeiro se entregaram ao Senhor” (v.5). Quando fazemos isso, Ele então tem todos nós, incluindo nossas posses.

Quanto voce ama A resposta pode ser vista em quanto você ama dar.

Concede-nos, então, a graça de dar
Com um espírito grande e livre,
Que nossa vida e toda a nossa vida
Nós podemos consagrar a Ti. —Murray

Você pode dar sem amar, mas não pode amar sem dar. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Sozinho com Deus

Quando orar, entre no seu quarto e, quando tiver fechado a porta, ore ao seu Pai que está no lugar secreto. - Mateus 6: 6

Um comitê foi designado para visitar uma fábrica para avaliar sua eficiência. Essas pessoas foram mostradas os vários departamentos onde muitas máquinas grandes estavam fazendo muito barulho. Então eles foram levados para uma sala muito menor e mais silenciosa, contendo nada além de painéis de controle.

Um deles disse: “Isso não é muito importante; nada está acontecendo aqui.

O guia sorriu: “Ah, mas você entendeu mal, senhor. Este é o quarto mais importante de todos. É aqui que a energia é distribuída para toda a fábrica ”.

Há uma lição nisso para nós: Na vida cristã, o local de oração é a “sala de força”. Precisamos de um lugar tranquilo onde possamos ficar a sós com Deus. Em tal lugar, podemos falar com Ele e reverentemente permitir que Ele fale conosco à medida que meditamos em Sua Palavra.

Em Mateus 6: 6, Jesus ensinou o valor da comunhão íntima com o céu, que só pode ser alcançada na solidão sagrada de nossa sala de oração. Ele não desencorajou a oração pública, mas advertiu contra o mal de buscar atenção, desfilando nossa piedade diante dos outros.

Quanto tempo passou desde que você fechou a porta nas distrações da vida e derramou seu coração diante do trono do Pai?

<
Ajoelhando-se mantém você em boa posição com Deus. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario