Cartas de Deus

Cerca de 22027 cartas de Deus

A ORAÇÃO QUE FAZ DIFERENÇA

...subiu à presença 
de Deus a fumaça 
do incenso, com as orações dos santos.
—Apocalipse 8:4

A oração tem impacto verdadeiro em seu mundo, ou é uma conversa particular com Deus?

Quando um casal soube que um homem fora liberto da prisão e se mudara para o bairro, começaram a orar por ele. Depois o visitaram e ofereceram sua casa para um café da manhã semanal para ex-presidiários. Hoje, 22 anos depois, os homens mais desprezados daquela região têm um local onde são bem recebidos e tratados com respeito.

O que aconteceria se literalmente seguíssemos a ordem de Jesus de amar nossos inimigos e orar pelos que nos perseguem? E se fôssemos conhecidos por irmos aos céus em favor dos marginalizados e desprezados?

No livro de Apocalipse, o apóstolo João antevê uma ligação direta entre os mundos: visível e invisível. No ponto culminante da história, o céu permanece silente. Sete anjos em pé com sete trombetas, aguardam. O silêncio impera, como se o céu estivesse na expectativa de ouvir. E um anjo recolhe as orações do povo de Deus na terra — de louvor, lamento, abandono, desespero, súplica — misturadas com incenso e apresentadas perante o trono de Deus (Apocalipse 8:1-4). Rompe-se o silêncio quando o cheiro suave das orações é lançado a terra, enviando tempestade de: “trovões, relâmpagos e terremoto” (Apocalipse 8:5).

A mensagem é clara. As orações são indispensáveis na vitória final sobre o mal, o sofrimento, e a morte. —PY

Aqueles que oram fazem a obra de Deus. Philip Yancey

Inserida por pao_diario

TRANSFORMANDO AS PROVAÇÕES

Eis que, agora, reconheço que em 
toda a terra não há Deus, senão em Israel... 
—2 Reis 5:15


Quando eu bati com a traseira do meu carro novo recém-adquirido, num caminhão, os pensamentos que vieram imediatamente à minha cabeça não foram positivos. Pensei primeiramente no custo, na inconveniência e no dano ao meu ego. Mas, na verdade, encontrei esperança neste pensamento que sempre compartilho com outros escritores: “Em cada experiência ruim há um bom exemplo.”

Encontrar o bem pode ser um desafio, mas as Escrituras confirmam que Deus usa as más circunstâncias para bons objetivos.

Em 2 Reis 5, encontramos duas pessoas que passaram por más situações. A primeira foi uma jovem de Israel levada cativa pelo Exército da Síria. A segunda foi Naamã, o comandante do exército, que contraiu lepra. Ainda que a menina tivesse um bom motivo para desejar o mal a seus capturadores, ela, pelo contrário, ofereceu ajuda. Ela disse: “Elias, o profeta de Israel, pode curar Naamã.” Ansioso para obter a cura Naamã foi para Israel. Entretanto, ele relutou em seguir as orientações humilhantes de Elias. Quando finalmente o fez, ele foi curado, o que o motivou a proclamar que o Deus de Israel é o único Deus (2 Reis 5:15).

Deus usou dois fatos negativos — um rapto e uma doença mortal — para tornar o inimigo de Israel num amigo. Mesmo quando não sabemos o porquê de algo mau ter acontecido, sabemos que Deus tem o poder de usá-lo para o bem. —JAL

Deus é mestre em transformar 
provações em bênçãos. Julie Ackerman Link

Inserida por pao_diario

FÉ COMO DE UMA CRIANÇA

Os impossíveis 
dos homens são possíveis para Deus. 
—Lucas 18:27

Ao retornar para casa após um acampamento familiar, a menina de seis anos Tânia e seu pai eram os únicos ainda acordados no carro. Enquanto Tânia olhava para a lua cheia através da janela do carro, ela perguntou: “Papai, você acha que eu posso tocar a lua se eu ficar na ponta dos meus pés?”


— “Não, eu acho que não,” ele sorriu.

— “Você consegue alcançá-la?”

— “Não, eu acho que também não consigo.”


Ela ficou em silêncio por um momento, então com confiança disse: “Papai, talvez se você me colocasse em seus ombros?”


Fé? Sim — a fé das crianças de que os papais podem fazer qualquer coisa. Entretanto, a fé verdadeira tem como fundamento a promessa escrita de Deus. Em Hebreus 11:1, lemos: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.” Jesus falava muito sobre a fé, do começo ao fim dos Evangelhos lemos a Sua resposta àqueles que tinham muita fé.


Quando os amigos de um homem paralítico trouxeram-no a Jesus, Ele “vendo-lhes a fé, perdoou os pecados do homem, e o curou” (Mateus 9:2-6). Quando o centurião pediu a Jesus “…apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado” 
(Mateus 8:8), Jesus “admirou-se” e disse “Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta” (Mateus 8:10).


Quando temos fé em Deus, concluímos que todas as coisas são possíveis (Lucas 18:27). —CHK

A fé como de uma criança destranca 
a porta para o reino do céu. Cindy Hess Kasper

Inserida por pao_diario

IMÃ E MÃE

Honra a teu pai e a tua mãe, como o Senhor, teu Deus, te ordenou... —Deuteronômio 5:16

Uma professora deu uma aula sobre o imã e sua função às crianças da 2.ª Série do Ensino Fundamental. No dia seguinte, num teste escrito, ela incluiu a questão: “Meu nome tem três letras. Uma delas é m e também possuo o acento til. Pego ou ajunto coisas. Quem sou eu?” Quando os testes lhe foram devolvidos, a professora ficou surpresa ao descobrir que quase 50% dos alunos responderam a esta pergunta com a palavra mãe.

Sim, mães pegam e ajuntam as coisas. Mas elas são muito mais do que “imãs,” juntando as roupas e recolhendo os brinquedos ao redor da casa. Mesmo que muitas mães estejam dispostas a fazer tais tarefas, elas possuem um chamado muito maior do que esse.

Uma boa mãe ama a sua família e propicia uma atmosfera em que cada membro encontra aceitação, segurança e compreensão. Ela está presente quando os filhos necessitam serem ouvidos, ou de ouvir uma palavra de conforto, de receber um abraço carinhoso, ou de um toque amoroso sobre uma testa febril. E para a mãe cristã, a sua maior alegria consiste em ensinar seus filhos a confiarem e a amarem Jesus como Salvador pessoal.

Esse tipo de mãe merece ser honrada — não somente em um dia especial do ano, mas todos os dias. E o reconhecimento deve envolver mais do que palavras; deve ser demonstrado por meio do respeito, da consideração e de atos de amor. —RWD

Mães tementes a Deus não somente educam, 
mas levam os filhos à presença de Deus. Richard DeHaan

Inserida por pao_diario

O SEGREDO É

...mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória... 
—1 Coríntios 2:7

Se você acreditar em Rhonda Byrne, autora do best-seller (entre os mais vendidos), O Segredo “O caminho mais curto para qualquer coisa que você queira em sua vida é ser e sentir-se feliz agora!” De acordo com a autora, isto tem a ver com a lei da atração. Ela diz: “Se você pensar somente sobre coisas que o tornam feliz, você atrairá felicidade.”

Isto soa muito fácil. 

Entretanto, a Bíblia diz que o segredo da vida é algo bem diferente. Refere-se 
a lei do Espírito da vida que nos liberta 
da “lei do pecado e da morte” (Romanos 8:2), não com a lei da atração.

De acordo com o apóstolo Paulo, o que mais importa saber é sobre o “Jesus Cristo, e este crucificado” (1 Coríntios 2:2). Aqueles preocupados com a felicidade hoje, não compreendem as coisas do Espírito de Deus porque lhe parecem loucura (1 Coríntios 2:14). Eles não reconhecem o poder de Deus naquilo que julgam ser uma fraqueza.

O Senhor nos criou com o desejo de conhecer o que é segredo. Em Sua sabedoria, Ele manteve certas coisas escondidas em mistério por um tempo (1 Coríntios 2:7). Mas agora, por meio de Seu Santo Espírito, Ele as revelou. E o segredo revelado não tem correlação com pensamentos felizes para obter felicidade; mas implica em apossar-se da mente de Jesus Cristo em nós 
(1 Coríntios 2:16). —JAL

Para conhecer a felicidade eterna, 
devemos aprender a conhecer Jesus. Julie Ackerman Link

Inserida por pao_diario

PREPARAI O CAMINHO

Preparai o caminho 
do Senhor; endireitai 
no ermo vereda 
a nosso Deus. 
—Isaías 40:3

Dwight D. Eisenhower ficou conhecido por sua corajosa liderança na Segunda Guerra Mundial. Sua capacidade de lutar guarnecia as tropas com motivos para reivindicar a Europa. Logo após retornar como herói aos Estados Unidos da América, ele foi eleito presidente.

Enquanto ele esteve na Europa, Eisenhower vivenciou o perigo e a dificuldade em dirigir por estradas sinuosas. Portanto, para fins de segurança nacional, ele estabeleceu uma rede viária que se tornou o sistema de auto-estradas interestaduais da nação. Montanhas se transformaram em túneis e os vales foram unidos por pontes gigantescas.

Na antiguidade, reis conquistadores ganharam acesso a territórios recém-adquiridos através de autoestradas construídas para suas tropas. Isaías pensou nisto quando declarou: “Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus” (Isaías 40:3). E João Batista chamou as pessoas ao arrependimento para “preparar o caminho” em seus corações para a chegada do Rei Jesus.

Qual a preparação que precisa ser feita para permitir o livre acesso de Jesus ao seu próprio coração? Existem lugares de amargura que precisam de uma escavadora para cavar o perdão? Existem vales de reclamação que necessitam ser preenchidos com o contentamento? Nós não podemos negligenciar esta engenharia espiritual. Vamos preparar o caminho para o Rei! —JMS

O arrependimento limpa o caminho 
para o nosso relacionamento com o Rei. Joe Stowell

Inserida por pao_diario

ARMADOS PARA O COMBATE

Revesti-vos de toda 
a armadura de Deus, 
para poderdes ficar firmes contra as 
ciladas do diabo... 
—Efésios 6:11

Paulo o apóstolo, um guerreiro espiritual, testificou até o final de sua vida repleta de batalhas: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4:7).

Anos antes, aquele valente soldado de Jesus Cristo insistia com os seus irmãos cristãos para revestirem-se com a armadura de Deus que os capacitaria a permanecer firmes em seus conflitos com os poderes das trevas. Ele sabia da importância vital de revestir-se com aquela armadura todos os dias. Em seu serviço para Cristo, Paulo foi chicoteado, açoitado, apedrejado, aprisionado, 
e frequentemente teve fome, sede, frio e fadigas (2 Coríntios 11:22-28).

Com o cinto da verdade, a couraça da justiça, os sapatos da paz, o escudo da fé, o capacete da salvação, e a espada do Espírito (a Palavra de Deus) Paulo foi capaz de “…apagar todos os dardos inflamados do Maligno…” (Efésios 6:14-17). Com a armadura de Deus nós também estamos totalmente protegidos e preparados para a batalha.

O príncipe das trevas com sua hóstia de demônios auxiliadores é um inimigo astuto inacreditável. Esta é a razão pela qual precisamos vigiar contra suas ciladas enganosas e nos revestir diariamente de toda a armadura de Deus. Quando fazemos isto, como Paulo quando ele estava se aproximando do final dos seus dias, podemos ter confiança de que nós também “guardamos a fé.” —VCG

A armadura de Deus é sob medida para você, 
mas é necessário, vesti-la. Vernon Grounds

Inserida por pao_diario

SONHADORES

Se podes! Tudo é possível ao que crê. 
—Marcos 9:23

Quando Deus falou com Abrão, ele obedeceu-lhe prontamente, partiu para uma terra desconhecida firmado apenas numa promessa. Sem filhos, confiou em Deus para fazer dele “uma grande nação” (Gênesis 12:2).

Deus normalmente faz o Seu trabalho através de “sonhadores” — que se entusiasmam com uma fé absurda. No entanto, minha tendência é tomar decisões de forma ponderada e moderada.

Certa vez, em momento de crise, a minha igreja marcou uma noite de vigília. Discutimos muito a praticidade do evento antes de colocá-lo no calendário de atividades. Um grupo de idosos membros de nossa congregação e residentes em um mesmo condomínio, respondeu com entusiasmo. Eu imaginava quantas orações sem respostas haviam feito ao longo dos anos e mesmo assim, eles demonstravam uma confiança genuína no poder da oração. “Quanto tempo vocês querem ficar — uma hora ou duas?” perguntamos, pensando na questão do transporte. “Oh, ficaremos a noite toda,” eles responderam.

Uma mulher na casa dos 90 anos de idade explicou: “Podemos orar. Temos tempo e temos fé. Alguns de nós não dormimos muito mesmo. Podemos orar a noite toda se for preciso.” E assim fizeram.

Entrementes, o grupo de jovens profissionais ambiciosos e prósperos, de uma igreja urbana, aprendeu uma importante lição: A fé comumente surge nos lugares mais inesperados e vacila onde deve florescer. —PY

A oração é a voz da fé. Philip Yancey

Inserida por pao_diario

A boca fala aquilo que o coração ta cheio.
Que seus lábios falem apenas o que Deus planta no seu coração,
não o que o inimigo soprar em seus ouvidos.
Que você viva para Agradar a Deus,
não as pessoas.
Porque é Agradando a Deus, que as pessoas que verdadeiramente te amam,
se aproximarão e permanecerão.
Não viva de aparência,
vivendo assim, você só engana a si mesmo.
Porque Deus vê o seu coração.

Jamais se envergonhe do Deus que te formou,
Para que Ele não se envergonhe de você diante Dele.
Você precisa ter orgulho do Deus que te criou
e parar de viver para agradar quem não sustenta
sua vida, nem fornece o ar que você respira.

Acorda... sua vida é limitada.
Deus não!

Inserida por joelma_s_souza

Ele irá fornecer

Abraão disse: “Meu filho, Deus proverá para si o cordeiro”. Escritura de hoje :
Gênesis 22: 1-14

O pastor Roy S. Nicholson contou sobre uma época em que ele não tinha dinheiro para comprar comida. Determinado a confiar em Deus para suas necessidades e não contar a ninguém, ele e sua esposa apresentaram seu caso ao Senhor em oração.

Na manhã seguinte, ele colocou a mesa para o café da manhã, confiante de que o Senhor providenciaria algo para comer. Nesse momento, um menino da escola dominical veio até a casa com um saco de farinha e um pouco de leite. Lágrimas brotaram nos olhos do pastor. Mal saíra do que a “vovó”, Turner apareceu na porta carregando uma grande travessa carregada com presunto de Virgínia, ovos, grits e molho, biscoitos quentes, manteiga, geleia e café. Nicholson estava cheio de louvor a Deus.

Abraão enfrentou um teste de fé ainda mais sério. Deus lhe havia dito que ele seria o pai de uma grande nação, mas então Deus lhe pediu que sacrificasse seu filho prometido Isaac no altar. Como poderia Abraão fazer uma coisa dessas? Muitos anos de confiar em Deus para o filho há muito esperado lhe ensinaram que sua confiança em Deus seria plenamente recompensada. "Deus proverá para Si mesmo o cordeiro", disse ele a Isaac.

Fé assim não nasce em um dia. É o resultado de anos de ver a fidelidade de Deus às Suas promessas, e cresce à medida que diariamente escolhemos acreditar no que Ele diz.

Refletir e Orar
Oração
Senhor, perdoa-nos por não confiar mais em você. Quando enfrentamos tempos de testes, podemos seguir o exemplo de Abraão e acreditar que você fornecerá exatamente o que precisamos.

A pobreza do homem nunca é uma pressão sobre a provisão de Deus. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Menino chicoteando

[Deus] fez Aquele que não conheceu pecado ser pecado por nós. - Escritura de hoje :
2 Coríntios 5: 12-21

Ao longo da história, as famílias reais receberam tratamento especial. Muitas vezes eles estavam isentos de manter a lei ou receber punição ou até mesmo disciplina. Mas as crianças reais ainda precisavam saber que, quando se comportavam mal, mereciam ser punidas. Quando um príncipe ou princesa desobedecia ou fazia mal no trabalho escolar, a punição era dada a um “menino chicoteado”. Não havia dúvida de quem realmente estava em falta, mas era simplesmente impensável para um criado espancar uma pessoa de realeza.

A cruz do Calvário dá uma visão completamente diferente de lidar com a transgressão. Embora o empregado esteja em falta, a realeza recebe a punição. Jesus Cristo, o Príncipe da Glória, tomou nosso lugar quando morreu na cruz. Ele se tornou voluntariamente nosso “menino chicoteado” e pagou a penalidade pelos nossos pecados.

Quanto devemos a Jesus Cristo! Como poderíamos esquecer que fomos comprados por um preço! Isso é o que manteve Paul indo quando homens menores poderiam ter desistido. Ele estava confiante de que, porque temos um substituto, Deus não está zangado conosco. A justiça de Sua Majestade foi satisfeita. Somos livres para viver e amar como nunca antes.

Que nos motive a contar aos outros as boas novas! —HWR Haddon W. Robinson

Refletir e Orar
Quando Jesus tomou nosso castigo,
a ira de Deus foi satisfeita;
Agora podemos viver em paz com Ele
porque para nós Cristo morreu. —Sesper

Cristo se tornou uma maldição para removermos a maldição de nós. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Lutando com Deus

Sem Mim você não pode fazer nada. -
Escritura de hoje : Gênesis 32: 1-8,22-32

Quando os membros do conselho do orfanato de George Müller lhe disseram que era impossível conseguir dinheiro suficiente para manter a operação, Müller regozijou-se. Ele disse que seu sentimento de desamparo faria com que eles confiassem mais plenamente no Senhor. Eles fizeram e Deus encontrou sua necessidade.

A total dependência de Deus é uma necessidade absoluta, se quisermos desfrutar de Sua bênção e poder. Mas raramente aprendemos essa verdade além da amarga experiência.

Tome Jacob, por exemplo. Por muitos anos ele viveu por seus próprios esquemas. Apesar de angustiado quando soube que seu irmão Esaú, a quem ele havia prejudicado, estava vindo com 400 homens, Jacó tinha um plano. Ele tentou garantir que, se fosse atacado, metade de sua família sobreviveria. Foi então que um "homem" (Deus em forma humana) lutou com Jacob. Pouco antes do amanhecer, o Homem demonstrou Sua divindade colocando o quadril de Jacob fora do comum por um mero toque. Tudo o que Jacó pôde fazer foi se apegar ao Homem, implorando por Sua bênção (Gên. 32:26; Os. 12: 4). Este foi um momento decisivo na vida de Jacó, pois ele aprendeu que a bênção vem somente do Senhor.

Nós também devemos perceber que a única maneira de experimentar o favor e provisão de Deus é depender dEle. —HVL

Refletir e Orar
Uma vez que paramos com a nossa própria concepção,
Saia dos esquemas de nossa própria escolha,
cesse de todo o nosso esforço infrutífero -
Deus entra com graça e poder! —DJD

Se dependermos totalmente de Deus, vamos achá-lo totalmente confiável. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Uma maioria de um

Com ele é um braço de carne; mas conosco é o Senhor nosso Deus. - Escritura de hoje :
2 Crônicas 32: 1-8

Quando Senaqueribe, rei da Assíria, invadiu Judá, Ezequias soube que a cidade de Jerusalém seria atacada, então ele entrou em ação para defender a cidade. Ele construiu a parede quebrada e levantou outro fora dela. Ele também “fez armas e escudos em abundância” e “pôs capitães militares sobre o povo” (vv.5-6).

Mas seria preciso mais do que isso para salvar a cidade do ataque dos poderosos exércitos de Senaqueribe. Então Ezequias convocou as pessoas para encorajá-las. Em face de sua situação aparentemente sem esperança, ele declarou: “Há mais conosco do que com ele” (v.7).

Como ele poderia dizer isso? Ele dá a resposta no versículo seguinte: “Com [Senaqueribe] é um braço de carne; mas conosco está o Senhor nosso Deus, para nos ajudar e combater nossas batalhas. ”Essa era a esperança deles. Senaqueribe tinha poder, homens e prestígio - “um braço de carne” -, mas os habitantes de Jerusalém tinham o Senhor!

Existe algum "inimigo" pressionando você hoje? Você se sente como se a oposição estivesse prestes a esmagá-lo e destruí-lo? Tudo parece sem esperança? Tome coração, filho de Deus! Com o Senhor do seu lado, você nunca está em desvantagem.

Refletir e Orar
Uma poderosa fortaleza é o nosso Deus,
um baluarte que nunca falha;
Nosso ajudador Ele, em meio ao dilúvio
De males mortais prevalecentes. —Lutter

Um mais Deus é sempre uma maioria. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Pressionado perto de Deus

Embora Ele me mate, ainda assim eu confiarei Nele. - Escritura de hoje : Jó 13: 13-28

As videiras que às vezes crescem ao lado dos carvalhos se agarram a elas durante as tempestades mais violentas. Embora o vento os derrube, os tentáculos seguram firmemente a casca da árvore. Se a videira está do lado oposto ao vento, o grande carvalho é sua proteção; se estiver no lado exposto, o vento pressiona a videira mais de perto.

Como cristãos, às vezes somos protegidos por Deus, enquanto outras vezes Ele nos permite sermos expostos para que possamos ser pressionados mais de perto para ele. Depois de anos de fidelidade, alguns cristãos de repente se encontram muito testados e em profundo sofrimento - aparentemente sem razão. Eles estão sujeitos a terríveis batalhas com dúvidas, medos e incredulidade. Deus não se importa com o quanto eles sofrem? Claro que ele faz. Mas Ele tem um propósito especial em reter alívio imediato.

Quando Deus falou a Satanás sobre Jó, ele o descreveu como “íntegro e reto”, aquele que “agarra com firmeza à sua integridade” (Jó 1: 8; 2: 3). Deus sabia que podia confiar em que Jó se apegasse a Ele, não importava o que acontecesse. A fé perseverante de Jó no meio de provações esmagadoras iria refutar o argumento de Satanás de que ele servia a Deus somente porque Deus o abençoou.

O Senhor pode ter um propósito semelhante em seu julgamento. Lembre-se do exemplo de Job. Segure-se a Deus.

Refletir e Orar
Embora as provações surjam, embora os medos assaltem,
Por meio de testes pouco compreendidos,
Uma verdade brilha clara - não pode falhar -
Meu Deus é certo e bom. —Hager

Nossas aflições são destinadas a não nos destruir, mas a nos inclinar para Deus. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

É de Deus!

“A minha prata é minha e o meu é o ouro”, diz o Senhor dos Exércitos. - Escritura de hoje :
Ageu 2: 1-9

Minha amiga Cindy assina o The Tightwad Gazette, um boletim dedicado a "promover a economia como um estilo de vida alternativo viável". A publicação mensal é repleta de idéias que poupam dinheiro, como limpar filtros de forno e reutilizá-los e usar jornal picado para lixo de gatos. Cindy me diz que viver de acordo com a filosofia da Gazeta pode economizar muito dinheiro para as pessoas.

Agora, concordo que um modo de vida livre de gastos pode levar a sérios problemas. Por isso, é inteligente fazer compras com sabedoria e seguir princípios de boa administração. Mas para algumas pessoas, o fato de ser um tightwad assume um significado mais profundo. Eles se tornam obcecados em economizar cada centavo ou acumular coisas para se protegerem no caso de um colapso econômico. Eles colocam sua confiança em sua própria desenvoltura em vez de em Deus e em sua capacidade de satisfazer suas necessidades.

Não importa quão grande seja a quantidade que economizamos, no entanto, ela não pode se comparar com as riquezas que Deus tem. Ele é dono de tudo! Ele é dono de toda a prata e ouro na terra (Ag 2: 8). A terra e tudo nela são Seus (Sl 24: 1; 50: 10-11).

Sim, Aquele que prometeu atender às nossas necessidades tem todos os recursos do universo para apoiá-lo. E Ele dá sem medida.

Refletir e Orar
Deus possui as riquezas da terra
E todo o seu tesouro oculto,
Assim Ele certamente dará a todos os
Seus filhos sem medida. —Fasick

Ser rico em Deus é melhor do que ser rico em bens. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Integridade moral de Deus

O Senhor vinga e fica furioso. . . . O Senhor é bom. . . e Ele conhece aqueles que confiam nEle. - Naum 1: 2,7

Bertrand Russell tornou-se ateu depois de ler as palavras de Jesus sobre o inferno. Ele aparentemente queria um Deus que nunca se zangasse ou punisse ninguém. O Dr. Russell certamente não gostaria que a leitura das Escrituras de hoje, que fala de Deus como Aquele que “vinga e está furioso”.

Pessoalmente, eu teria dificuldade em acreditar em um Deus que nunca se zangou e não puniu o pecado. Tal Deus não seria um bom Deus. O que você acha, por exemplo, de uma testemunha de um assassinato brutal que não sentiu emoção e permaneceu indiferente para punir o transgressor? Você consideraria essa pessoa uma boa pessoa? Dificilmente!

Deus nos dá um livre arbítrio e geralmente não nos impede de realizar nossas escolhas erradas. Mas Ele nos considera responsáveis ​​e nos julgará.

Nos dias de Naum, os ninivitas eram um povo cruel que cometiam atrocidades inacreditáveis. Mas o profeta assegurou aos israelitas que Deus viu a iniquidade daquelas pessoas, ficou enfurecido com isso e punia-os justamente.

Eu sou grato que Deus possui esse tipo de integridade moral. Dá-me razão para confiar nEle para guardar todas as Suas promessas, e isso me assegura que Ele corrigirá todos os erros da história.

Às vezes parece que o pecado é ignorado
E o mal tem o seu caminho;
Mas não se engane, os olhos de Deus não estão fechados;
Ele vai nos julgar algum dia. —Sesper

O julgamento de Deus pode não ser imediato, mas é inevitável. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

O grito por amor

Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus. - 1 João 4: 7

Um pai sentou-se à sua mesa debruçado sobre suas contas mensais quando seu filho entrou correndo e anunciou: “Pai, porque este é seu aniversário e você tem 55 anos, eu vou te dar 55 beijos, um para cada ano. ! ”Quando o menino começou a cumprir sua palavra, o pai exclamou:“ Oh, André, não faça isso agora; Estou muito ocupado!"

O jovem imediatamente ficou em silêncio enquanto as lágrimas brotavam em seus grandes olhos azuis. Apologeticamente, o pai disse: "Você pode terminar mais tarde." O menino não disse nada, mas silenciosamente se afastou, com a decepção escrita em todo o rosto. Naquela noite, o pai disse: "Venha e termine os beijos agora, Andrew". Mas o menino não respondeu.

Pouco tempo depois desse incidente, o garoto se afogou. Seu pai de coração partido escreveu: "Se ao menos eu pudesse dizer a ele o quanto lamento minhas palavras impensadas e posso ter certeza de que ele sabe o quanto meu coração está doendo".

O amor é uma via de mão dupla. Qualquer ato amoroso deve ser calorosamente aceito ou será tomado como rejeição e pode deixar uma cicatriz. Se estamos muito ocupados para dar e receber amor, estamos ocupados demais. Nada é mais importante do que responder com amor ao clamor por amor daqueles que estão próximos e preciosos para nós.

Senhor, ensina-nos o segredo do amor,
o amor que você está pedindo hoje;
Então ajude-nos a amar uns aos outros -
Por isso, oramos sinceramente. —Anon.

Nada é mais caro do que amar - exceto não amar. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Um novo começo

Quando ele estava em aflição, ele. . . humilhou-se muito diante do Deus de seus pais. - 2 Crônicas 33:12

Um jovem dirigia um carro velho e gasto em uma estrada deserta em uma chuva torrencial quando o motor morreu. Enquanto ele ia para o lado da estrada, outro carro parou e o motorista saiu e perguntou o que estava errado. O estranho abriu o capô, consertou alguma coisa e sinalizou ao motorista para girar a chave de ignição. Quando o carro começou, o motorista espantado gritou: "Obrigado, eu temia que o motor tivesse falhado pela última vez".

O resgatador respondeu: “Todo carro tem pelo menos mais um começo se você conseguir uma faísca. O mesmo princípio se aplica às pessoas. Algum dia você terá a oportunidade de aplicar esse conhecimento. Lembre-se, enquanto uma única centelha de vida persistir, não é tarde demais para que alguém faça um novo começo. ”

Trinta anos depois, esse motorista, uma vez preso, é capelão em uma grande prisão. Ele testifica que essas palavras sobre um novo começo voltaram para ele de novo e de novo.

Assim como Deus deu a Manassés um novo começo quando se arrependeu (2Cr 33: 12-13), esse capelão viu Deus fazer milagres com homens endurecidos.

Se sua vida está em desordem, não se desespere. Através do arrependimento e da fé, você pode começar de novo. "Enquanto houver uma faísca, não é tarde demais para começar de novo."

Somos gratos, Senhor, que quando caímos
Podemos começar de novo
Se humildemente confessarmos nosso pecado,
Então volte e siga você. —Sesper

Nunca é tarde para começar de novo com Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Uma arte perdida

Deixe a paz de Deus governar em seus corações. . . e seja grato. - Colossenses 3:15

O apóstolo Paulo nunca havia ido à igreja em Colossos, mas ele havia ouvido tudo sobre isso de Epafras. Ele sabia que era uma igreja sob ataque de falsos mestres, então ele orou fervorosamente por essa congregação (1: 9-14; 2: 4-7).

Entre seus pedidos, Paulo pediu que eles dessem graças gratos ao Pai porque Ele os resgatou, movendo-os do reino das trevas para o reino de Seu querido Filho (1: 12-13). Nós também precisamos ser gratos pelo que Cristo fez por nós.

Gratidão parece ser uma arte perdida hoje. Warren Wiersbe ilustrou esse problema em seu comentário sobre Colossenses. Ele contou sobre um estudante ministerial em Evanston, Illinois, que fazia parte de um esquadrão salvador de vidas. Em 1860, um navio encalhou na margem do lago Michigan, perto de Evanston, e Edward Spencer entrou várias vezes nas águas frias para resgatar 17 passageiros. No processo, sua saúde foi permanentemente danificada. Alguns anos depois, em seu funeral, notou-se que nenhuma das pessoas que ele resgatou agradeceu.

Tomemos tempo para lembrar como Deus nos resgatou da morte eterna e nos deu a vida eterna através de Seu Filho. Vamos nos certificar de que nunca permitimos que o Pai se torne uma arte perdida.

Dê-me um espírito de gratidão, Senhor,
por inúmeras bênçãos dadas;
Bênçãos que diariamente vêm a mim
Como as gotas de orvalho que caem do céu. —Dawe

Com a prática, qualquer um pode dominar a arte da gratidão. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Mais que um contrato

O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus e, se filhos, herdeiros. - Romanos 8: 16-17

Estamos todos acostumados a contratos. Muitas vezes somos obrigados a assiná-los, seja com um construtor para construir nossa casa ou com a loja de departamentos quando compramos um eletrodoméstico. Contratos, formais ou informais, especificam o que acontece se uma das partes não cumprir um acordo.

Quando colocamos nossa confiança em Cristo para a salvação, porém, fazemos mais do que assinar um contrato. Entramos em um relacionamento de ligação com Deus, através do qual Ele nos faz Seus filhos pelo novo nascimento e pela adoção (1 Pe 1:23; Ef 1: 5). Por causa deste relacionamento familiar próximo, somos herdeiros permanentes de uma herança eterna reservada no céu para nós (1 Pe 1: 4).

Contratos podem ser quebrados se uma das partes não cumprir sua promessa. Felizmente para nós, nosso destino eterno é baseado em mais do que algum acordo legal que fazemos com Deus. Pelo contrário, estamos seguros por causa do nosso relacionamento familiar com ele. Se um jovem não comparecer ao jantar, a obrigação dos pais não será cancelada. O pai inicia uma pesquisa pelo filho. A falha de um membro não cancela o relacionamento.

Quão gratos podemos ser que a vida eterna é baseada em nosso relacionamento com Deus através de Cristo.

Somos membros da família de Deus,
somos filhos do rei;
Porque nós colocamos nossa fé em Cristo,
para nós Ele sempre se apegará. —Sesper

Somos herdeiros de Deus não apenas por contrato, mas por direito de primogenitura. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario