Cartas de Deus
Viemos em nome de Deus
Maria Lúcia sentiu-se mais desanimada. A chuva que caia impiedosamente lá fora, entrava por todos os buracos do barraco, sem dar muita chance de encontrar um lugar seco para dormir. Fora todo esse incomodo, havia o medo terrível de desabamento naquela favela construída na encosta de um morro. Como dizem os moradores mais antigos, “lugar que ninguém quer é o lugar do pobre”, mas ela não se conformava com aquela situação. Na única cama do cômodo, seus 3 filhos dormiam quase que abraçados, a sensação de frio aumentava com o vento que a chuva trazia.
Passava da meia noite e sua barriga enviava sinais de fome. Sua única refeição naquele dia fora um pão seco que ganhara da vizinha e ainda dividira com os filhos. Olhou para o caixote ao lado do fogão e percebeu que até o fubá que ela usava com água e um pingo de açúcar para disfarçar a fome das crianças estava acabando, o que seria dela amanhã?
Adormeceu com fome e sonhou que estava em um campo onde havia muitas árvores com frutas de todas as cores. Era um festival de cores e cheiros que inundavam a sua alma. Maria Lúcia sentia-se na plenitude dos seus 23 anos, envelhecidos pela miséria e descaso. Esquecera dos problemas e valsava uma música imaginária que só ela podia ouvir. Pegava uma fruta aqui, outra ali e se deliciava com os sabores…
Acordou com um gosto doce na boca, mas quando abriu os olhos, a triste realidade a fez chorar. seu choro, mesmo baixinho, acordou o filho mais velho, Márcio de 4 anos que abraçou-a e com seus dedinhos encardidos das brincadeiras de ontem, tocou no seu rosto com suavidade:
-Mamãe tá chorando?. Por que você está triste? . Chora não…sonhei com um lindo anjo esta noite, e ele falou que alguém viria ajudar a mamãe ainda hoje.
Maria Lúcia se surpreendeu com aquele recado do filho tão novinho. Onde ele ouvira falar de anjos???
Mais surpresa ainda ficou ao ouvir palmas na frente do barraco. Abriu a porta timidamente e viu algumas senhoras paradas diante dela. Todas estavam com um sorriso no rosto e faziam parte de um grupo de caridade da igreja local. Logo se aproximaram e foram invadindo o pequeno barraco com alimentos que pareciam até coisa de sonho. Arroz, feijão, leite em pó, fubá, farinha, ovos e até carne…quanto tempo ela não sabia o que era comer um pedaço de carne.
-Viemos em nome de Deus para ajudar. O que mais a irmã precisa.
Surpresa com todo aquele amor, Maria Lúcia queria agradecer, mas falou do seu maior sonho: arrumar um emprego para poder sustentar aquelas crianças. Ela sabia que aqueles alimentos iriam acabar em breve, e depois? Só um emprego a libertaria daquela miséria. Seu outro sonho era voltar estudar, concluir o segundo grau interrompido pela gravidez precoce.
Falou dos seus sonhos, enquanto as irmãs faziam uma corrente de oração, depois, a mais velha perguntou se ela não queria trabalhar na casa dela cuidando da mãe dela que sofria do mal de Alzheimer. Ela poderia inclusive morar na casinha que ela tinha no quintal com os seus filhos. Maria Lúcia não podia acreditar no que ouvia, grossas lágrimas escorriam pelo rosto, beijou as mãos daquela mulher que nem lhe perguntou o nome e lhe deu uma oportunidade.
E ela soube aproveitar aquela oportunidade. Cuidou da mãe da patroa como se fosse a sua própria mãe, e além disso cuidava da casa da patroa com tanta dedicação, que mesmo depois do falecimento da mãe dela, ela continuou morando ali, onde pode criar seus filhos com dignidade, pode voltar estudar e agora, prestes a se formar na faculdade, a nova assistente social, que nunca esqueceu as suas origens, bate palmas naquele mesmo barraco onde um dia o filho disse que tinha sonhado com um anjo, e que a caridade mudou a sua vida. Na noite passada sonhou com um anjo que lhe mostrara o antigo barraco e pessoas famintas esperando por ajuda.
Quando a porta se abriu, uma mulher muito magra e assustada atendeu com olhar perdido. Maria Lúcia foi entrando, com as amigas da igreja, avançando com comida, roupas, esperança e uma parte de Deus.
-Viemos em nome de Deus para ajudar. O que mais a irmã precisa?.
Deus que nesta noite, através de seus anjos, falou em mais um coração disposto a ouvir. Assim, mais uma vez, antes da caridade, Jesus entrou naquele barraco, sentou, tomou água, abençoou a todos e partiu feliz, porque aprenderam a sua mais preciosa lição:
“Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.”
Mat. 5:7.
A Igreja Restringe o Potencial Divino
Como casa de Deus, o mundo é sem dúvida infinitamente maior e mais rico do que uma igreja; incomparavelmente mais nobre e precioso do que qualquer altar, o espírito do homem em adoração do mistério divino. Mas esta é a sorte de todos os sentimentos que querem construir para si uma casa: se adelgaçam por força e tornam-se também algo pueris pela sua vaidade.
Encontrei Deus nesta manhã,
enquanto eu ia pro trabalho.
Na verdade, topo com Ele de vez em quando
- ô Carinha para estar em todo canto!
Mas desta vez eu resolvi dar mais que um aceno
e fui lá ter um dedinho de prosa.
Perguntei se estava tudo bem com Ele,
e Ele disse que ia levando... muita dor de cabeça,
muita correria...
Eu imagino, lhe falei.
Não deve ser fácil ser Deus.
Daí Ele, cordialmente, perguntou de mim,
como eu estava.
Falei que eu estava bem,
que tinha conseguido
algumas coisas muito boas neste início de ano,
e que eu estava bastante empolgado
com meus novos desafios.
Ele sorriu.
Mas aí olhei no relógio,
vi que já estava atrasado
e me despedi às pressas.
Nem ouvi direito quando Ele disse
'abençoado seja, filho.'
E nem muito menos lhe abracei para lhe dizer
'muito obrigado, Pai'...
Deus vende benefícios?
Dica Espiritual do Dia
Você acredita que Deus vende benefícios?
Ou seja, quem pode pagar mais, recebe mais de Deus?
Se você acredita que pode comprar algum favor de Deus, então nem precisa terminar de ler, corra até um “templo” mais próximo e entregue o “seu melhor”, a sua maior oferta para “deus” e fique esperando a recompensa do céu!
Caso contrário, use o seu cérebro, junte o Tico e o Teco e pense…
Como é que alguém que não é sequer “distribuidor autorizado de Deus”, pode comercializar os seus milagres através de toalhinhas santas, figas bentas, meias ungidas, águas poderosas do mar da Galileia e tantas outras bugigangas da “loja de deus”?
Veja, se isso for verdade, o contrário também o é, ou seja, se você não tem dinheiro para barganhar com Deus, sem grana para comprar uma bíblia salvadora de R$ 900,00 você tá ferrado, pois não vai conseguir a benção desejada. Nem adianta chorar, nem orar, segundo alguns desses espertalhões de plantão, Deus não ouve lamentações, não ouve o seu pranto, somente a sua carteira.
A razão e a lógica que indicam que “Deus é a perfeição absoluta” impedem qualquer pessoa que pense, acredite que Deus delegou poderes para alguém cobrar em seu nome e vender benefícios para quem quer que seja. Tanto é que vemos um monte dessas “vendedores dos templos” caindo doentes e não se curando, morrendo a torta e a direita de mortes horrorosas, com filhos em coma pra mais de anos em hospitais, e tantas outras coisas que nem deixam vir a público, como pastores com depressão, outros que partiram através do suicídio, e que pelo que parece, não pagaram o preço devido.
Ora, Jesus, considerado o Maior de todos os Mestres por esses mesmos vendedores de graças, dizia a todo momento que ”O Filho do Homem não tem sequer uma pedra para declinar a cabeça”…(Mt 19, 20) e para piorar a situação dos vendedores de graças, se encontrassem um dos apóstolos do Cristo nos seus templos, quebrariam a cara, pois o recado do “Chefe” foi bem claro:
- Não leveis nem ouro e nem prata, nem mochila para a viagem, nem duas túnicas, nem calçados, nem bastão; pois o operário merece o seu sustento”. (Mt 10, 9-10).
Tai o recado de Jesus para os que vivem de explorar a boa fé e vender “toalhinhas e outras tranqueiras da loja do seu deus”, vão trabalhar de verdade, pois o operário merece o seu sustento!
E não digam que fui eu que falei, o recado é do próprio Mestre Jesus, pois enquanto Ele fala: - “Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde os ladrões furam e roubam. Ajuntai para vós tesouro no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não roubam. (Mt. 6, 19-20) os donos das “lojas de deus” compram jatos, casas luxuosas, redes de televisão, carros blindados e toda espécie de tesouros da terra.
Quer saber o que fazer do seu problema financeiro?
Aprenda a economizar, trabalhe mais, recomece com simplicidade, estude, capacite-se!
Quer ter mais saúde?
Alimente-se com moderação, evite a gula, coma coisas saudáveis!
Quer ter paz?
Não provoque contendas, não seja ganancioso, fuja das intrigas, fuja dos fuxicos, não se meta onde não foi chamado.
Quer ter um casamento feliz?
Respeite a pessoa com que você vive, seja fiel, faça o seu melhor sem esperar nada em troca.
Quer ver Jesus?
Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.
Pratique isso e não precisará de nenhuma toalhinha, meia, sacolinha, óleo, água ou seja lá o que for da loja dos espertalhões.
Para terminar, o recado da própria Bíblia que parece que eles só leem o que interessa para suas cruzadas.
Irmãos, sede meus imitadores,
e atentai para aqueles que andam conforme o exemplo que tendes em nós;
porque muitos há, dos quais repetidas vezes vos disse,
e agora vos digo até chorando,
que são inimigos da cruz de Cristo;
cujo fim é a perdição; cujo deus é o ventre;
e cuja glória assenta no que é vergonhoso;
os quais só cuidam das coisas terrenas.
Mas a nossa pátria está nos céus,
donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
que transformará o corpo da nossa humilhação,
para ser conforme ao corpo da sua glória,
segundo o seu eficaz poder de até sujeitar a si todas as coisas.
Filipenses 3 -vers. 17 a 21
(...) e aí estás tu privado de Deus. E recusado. Vejo-te sentado no portal, tendo atrás de ti a porta da tua casa fechada, totalmente separado do mundo, que não passa do somatório de objectos vazios. Porque tu não comunicas com os objectos, mas com os laços que os ligam.
Como é que havias de subir até aí, quando te desprendes disso com tanta facilidade?
Deus, o que nos prometeis em troca de morrer? Pois o céu e o inferno nós já os conhecemos - cada um de nós em segredo quase de sonho já viveu um pouco do próprio apocalipse. E a própria morte.
Fora das vezes em que quase morri para sempre, quantas vezes num silêncio humano – que é o mais grave de todos do reino animal –, quantas vezes num silêncio humano minha alma agonizando esperava por uma morte que não vinha. E como escárnio, por ser o contrário do martírio em que minha alma sangrava, era quando o corpo mais florescia. Como se meu corpo precisasse dar ao mundo uma prova contrária de minha morte interna para esta ser mais secreta ainda. Morri de muitas mortes e mantê-las-ei em segredo até que a morte do corpo venha, e alguém, adivinhando, diga: esta, esta viveu.
Deus está sempre disposto a nos pegar colo sempre que precisamos dele.
Seja na hora do choro, na hora da angústia e desespero
ou apenas pra uma conversa a dois , sem que ninguém atrapalhe.
no colo de Deus É o lugar onde a gente se despe, sem nenhum pudor,
pois Ele conhece nosso coração e vasculha nossa alma
Na caminhada da vida, aprendi que nem tudo acontece do jeito que queremos.
Porque nem sempre
o que queremos é a vontade de Deus.
É preciso as pedras, para que eu construísse meu caminho.
Às vezes Deus se cala, e achamos que tudo acabou, mas foi no silêncio que Deus me deu resposta.
Pois sem provas não tem aprovação, Acredite que tudo é no tempo de Deus.
Se Deus colocou obstáculos em sua vida, agradeça por que foi ele que confiou em você para passar por cada um deles com fé e sabedoria.
Creia que a sua benção que tanto espera vai chegar!
Se você está passando pelo vale, saiba que você não está passando sozinho.
Primeiro, porque Deus está cuidando de você, segundo porque, assim como você, outras pessoas estão passando também.
Não se isole, não fique dando trela pros pensamentos barulhentos da mente, que ficam falando coisas negativas a seu respeito.
Você é valioso para Deus e Ele tem um bom plano para a sua vida. Volte para Jesus!
Danny Moraes
Na vida não podemos pular as etapas. Não se começa a construir uma casa pelo telhado... tudo exige uma estrutura... Uma preparação!
Pra tudo tem um tempo determinado... Viva, aproveite o que você pode fazer hoje, entregue a Deus seu amanhã, deixe seus sonhos nas mãos de Senhor, confie nele. e no tempo certo ele vai te surpreender. ;)
Todos os dias, a cada segundo,
bilhões de histórias se repetem
em cada pequeno lugar do mundo,
até mesmo nos lugares mais recônditos.
Na Turquia, uma menina acorda cedinho para ir à escola.
No Brasil, multidões se apertam no transporte coletivo
para irem ao trabalho.
No Japão, a mãe chora porque não cumpriu as metas no emprego, e porque também tem sido difícil conciliar a carreira profissional com a educação dos filhos.
Nos Estados Unidos, alguém chora a perda de um ente querido.
Na velha Inglaterra, dois adolescentes se olham timidamente.
E na França, na charmosa Paris, um casal se apaixona...
Bem ali, na Indonésia,
um ancião recebe a ajuda de um jovem para atravessar a rua.
E na Rússia os jovens celebram em torno da fogueira
momentos promissores de saúde e de paz.
No Oriente Médio já não há tanta paz,
mas uma garota ainda consegue sorrir,
colhendo flores num terreno baldio.
E ali no Polo Norte,
naquele mundo de frio e de gelo,
um pequeno esquimó dá os seus primeiros passos...
Na Antártica, cientistas solitários contemplam as estrelas.
Na Austrália, as estrelas iluminam uma terra cheia de mistérios.
E que seja um mistério que na África
o Sol pareça sempre mais belo...
Que seja um mistério que as mesmas histórias,
o mesmo enredo, as mesmas situações,
pareçam sempre tão belas, fantásticas, desafiadoras,
e emocionantes.
Que seja um mistério que isto tudo,
sempre repetindo, ainda nos fascine.
E que seja um mistério que o responsável por isto tudo,
atenda apenas por um nome.
Que seja um mistério que o responsável por isto tudo
seja Deus.
O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder.
Que Deus ouça as preces que lhe dirijo quando amanheço revigorada e anoiteço tranquila. Quando consigo manter uma relação mais gentil com as lembranças difíceis que, às vezes, ainda me assombram. Quando posso desfrutar do contentamento mesmo sabendo que existem problemas que aguardam eu me entender com eles. Quando não peço nada além de força para prosseguir, por acreditar que, fortalecida, eu posso o que quiser, em Deus.
Quanto mais deixamos que Deus assuma o controle sobre nós, mais autênticos nos tornamos - pois foi Ele quem nos fez. Ele inventou todas as diferentes pessoas que eu e você tencionávamos ser (...) É quando me viro para Cristo e me rendo à Sua personalidade que pela primeira vez começo a ter minha própria e real personalidade.
Meu Deus, meu Deus! Como tudo é esquisito hoje! E ontem tudo era exatamente como de costume. Será que fui eu que mudei à noite? Deixe-me pensar: eu era a mesma quando me levantei hoje de manhã? Estou quase achando que posso me lembrar de me sentir um pouco diferente. Mas se eu não sou a mesma, a próxima pergunta é: "Quem é que eu sou?". Ah, essa é a grande charada!
Só queria dizer que tu foi a melhor amiga que encontrei, só tenho a agradecer a Deus por ter te colocado em minha vida, não é pra qualquer um encontrar uma amizade dessas, das vezes que tu ficou com raiva de mim ou algo do tipo, eu ficava triste porque eu adorava conversa besteiras contigo. Sei que tu não tem só eu de amiga, que é bem óbvio isso, mas eu queria que tu soubesse que, independentemente de tudo, tu estando brava e com raiva de mim, eu sempre vou está torcendo por ti, tão pouco tempo de amizade e já parece que temos anos, mas isso aí é o de menos, eu acho que se eu fosse falar de tudo o que a gente fez, eu ia acabar escrevendo um livro, eu tbm sei que tu não gosta de texto, mas eu quis escrever mesmo assim, as vezes eu só queria que tu morasse aqui perto, pra toda que eu ficar triste ir lá ganhar aquele teu abraço bem apertado, ouvir aquelas músicas que tu não gosta rsrs, sempre peço pra Deus te proteger, que não deixe que nada de mal desse mundo aconteça contigo, peço pra Deus confortar nossos corações por estarmos longe uma da outra, porque quando a saudade bate é triste, e com certeza peço pra ele te dar força pra correr atrás do teu sonho e que nada possa te desanimar e te colocar pra baixo, nem sei de onde eu tirei tanta coisa pra escrever isso tudo, até porqueé a primeira vez que eu tô escrevendo um texto desse. a ignorante mais legal que eu conheci, a pessoa que ri mais alto que eu conheci, e a parceria incrível e amiga que eu tbm conheci, e que tenho orgulho de ter te como amiga, desculpa por todas as vezes que eu vacilei, e por todos apelidos que eu te dei e tu não gostou de nenhum rsrsrs, queria pedir desculpas se eu fiz alguma coisa que tu não gostou, eu gosto (amoooo) muito de conversar contigo, desculpa se eu não fui ou não estou sendo a amiga que tu merece, só não queria perder mais uma amizade. Tu é muito importante pra mim, Maria Clara!
Para um Ateu não existe um Deus superior, ateísmo não é religião. Não precisamos nos prender as histórias do passado, nossas escolhas por mais confusas que sejam são as mais certas. Nós ateus não nos conformamos em só saber o que todo mundo sabe. Nós ateus somos curiosos queremos saber tudo desde o começo até o fim, o que está por debaixo do tapete e o que está por cima. Sem mentiras, apenas a verdade, isso que nos conforta.
Se gente não fosse feita pra ser feliz, Deus não teria caprichado tanto nos detalhes. Perseverança não é somente acreditar na própria rede. Perseverança é não deixar de crer na capacidade de renovação das águas. Hoje, o dia pode não ter sido bom, mas amanhã será outro mar. E eu estarei lá na beira da praia de novo!
Que Deus te abençoe, minha querida amiga, com paz, saúde e alegria. Mesmo nos momentos mais difíceis e inevitáveis, que você possa contar com Ele, que é o verdadeiro amigo de todas as horas. E se os degraus da vida estiverem difíceis de subir, segura na mão Dele que, com certeza, encontrarás forças necessárias para prosseguir.
Se o cristianismo tivesse razão em suas teses acerca de um Deus vingador, da pecaminosidade universal, da predestinação e do perigo de uma danação eterna, seria um indício de imbecilidade e falta de caráter não se tornar padre, apóstolo ou eremita e trabalhar, com temor e tremor, unicamente pela própria salvação; pois seria absurdo perder assim o benefício eterno, em troca de comodidade temporal. Supondo que se creia realmente nessas coisas, o cristão comum é uma figura deplorável, um ser que não sabe contar até três, e que, justamente por sua incapacidade mental, não mereceria ser punido tão duramente quanto promete o cristianismo.