Cartas de Deus

Cerca de 22306 cartas de Deus

Estudo do dia:
Rejeitando o que Deus nos da.
Provérbios 18 - 22
Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR.
Infelizmente tem pessoas que tem a oportunidade de encontrar o bem em uma esposa. Mais rejeita a oportunidade que DEUS colocou em seu caminho!
Tem várias formas de se rejeitar a oportunidade que DEUS nos da!
Seja através de influências de outras pessoas, medo de constitui uma família, despreparo para assumir um relacionamento, ou quem sabe ficar solteiro é bom por que eu tenho minha privacidade! enganasse em pensar dessa forma, pois a palavra de DEUS nos conduz a casar-se ter filhos! e não é bom que o homem viva só!
Por outro lado tem aqueles que se casa mais não é referencia em sua casa, trai sua esposa, não da assistência para seus filhos, gasta seu salário com orgias, bebedices, drogas e amigos. deixando faltar o pão de cada dia em seu lar e acabam não arcando com as despesas de sua casa!
Querido se você vive uma vida parecida com essa. reflita e busque uma mudança urgente pois ,muitas das vezes vivemos um sonho ou melhor um pesadelo acordado! Eu posso falar com experiência própria pois um dia eu me enquadrei em uma dessas circunstâncias citadas a sima!
ELCFS

Inserida por ELCFS

A nossa vida sem Deus nada mas é do que um monte de terra ceca
quando jesus veio ao mundo ele veio para nos libertar para que nós não fossemos prisioneiro de coisa alguma, No entanto, se observarmos a Palavra de Deus, a liberdade aos Cativos é de ordem Espiritual, onde Jesus não veio para libertar os escravos propriamente dito, porém veio libertar um povo que estava Cativo a Leis carnais

Inserida por mariadefatima1

O pão nosso de cada dia dá-nos hoje.

Deus criou o corpo. Deus criou a alma. Por isso, dele recebemos “pão para o corpo e pão para a alma; pão para o tempo e pão para a eternidade” (Matthew Henry). Paulo escreveu: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” (Fp 4.19).

Jesus ensinou que o nosso pão de cada dia vem de cima (Mt 6.11). E quando se trata desse “pão”, o verbo mais adequado é orar. Não é se preocupar com ele. Não é matar por causa dele. Não é morrer por causa dele. Não é roubar por causa dele. Simplesmente orar.

Que pão é esse? Alguns pensaram ser uma referência ao pão da ceia do Senhor. Mas pelo contexto da oração, é pouco provável. O pão é, em todas as culturas, símbolo do sustento da vida. Portanto, não se trata apenas do pão da padaria, mas todo o conjunto de provisões com que Deus sustenta as nossas vidas. Se você duvida que Deus faz isso, examine a Bíblia, e verá que Deus supriu o povo de Israel de maná caído do céu durante 40 anos (Êx 16.35).

A propósito, perguntaram certa vez ao rabino Ben Jochai: Por que Deus mandava maná diário? Não teria sido menos trabalhoso para o povo receber num dia só o suprimento de toda a semana? O rabino parou, pensou e disse: Se Deus mandasse o maná apenas uma vez por semana, o povo só iria olhar para cima, uma vez por semana.

Pão não é luxo. Jesus não pediria luxo para si, mas o pão. “...de cada dia”. O problema é que às vezes nós queremos pedir o pão de cada mês, de cada ano, de cada década. Às vezes eu me flagro preocupado com o pão que vou comer na aposentadoria. Tomar providências para termos uma aposentadoria garantida é recomendável; perder o sono por causa disso é incredulidade. Disse o salmista: “Já fui moço, e agora estou velho; mas nunca vi o justo desamparado, nem seus descendentes a mendigar o pão” (Sl 37.25). Quando pedimos o pão antes, fica mais fácil agradecer depois.

Pr. João Soares da Fonseca

Inserida por pensandogrande

Seja feita a tua vontade assim na
terra como no céu.

Conhecer a vontade de Deus e realizá-la na vida: eis o maior desafio para cada crente. Jesus demonstrou o quanto é importante descobrir a opinião de Deus sobre determinado assunto, e como é também importante concordar com ele.

Para não viver em pecado, o crente deve procurar conhecer a vontade de Deus. A pergunta que logo se impõe é: como é possível conhecer a vontade de Deus? A resposta é: a convivência. Quanto mais convivo com a minha esposa, mais eu sei o de que ela gosta e o de que não gosta. Ao caminhar com Deus, fico sabendo quem Ele é. Ao ler a sua Palavra, fico sabendo como é que Ele quer que eu aja. O incrédulo é aquele que rejeita a vontade de Deus, pois pecado é rebeldia. Jesus não pecou jamais; ele nunca se rebelou contra a vontade do Pai (Jo 6.38; 5.30).

Para não viver em pecado, o crente deve orar conforme a vontade de Deus. É no âmbito da oração que a vontade de Deus mais se evidencia. O exemplo de Jesus, de novo, é claro. Ele foi obediente quando, no Jardim do Getsêmane, prensado pela dureza de sua missão, orou: “Pai, se possível, passe de mim este cálice. Todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres” (Mt 26.36). Há um hino cuja letra bem traduz esta submissão do crente à vontade divina:

Como tu queres, Senhor, sou teu;
Tu és o oleiro, barro sou eu.
Quebra e transforma, até que enfim
Tua vontade se cumpra em mim.

Devemos orar segundo a vontade de Deus: “E esta é a confiança que temos nele: se pedirmos alguma coisa segundo sua vontade, ele nos ouve” (1Jo 5.14). Sempre que tentamos nos orientar por nossa própria bússola, contrariamos o Senhor e cavamos a nossa própria infelicidade.

Submeta a sua vontade à de Deus e despreocupe-se. Deixe que Ele se preocupe por você. O importante é admitir o que admitiu o apóstolo Paulo quando disse: “Não mais eu, mas Cristo vive em mim” (Gl 2.20). Você está fazendo a vontade de Deus?


Pr. João Soares da Fonseca

Inserida por pensandogrande

A Paternidade de Deus

Quando os discípulos lhe pediram uma aula sobre como orar, Jesus lhes deu um modelo, a que chamamos A Oração do Pai Nosso (Mateus 6.9-13). Não para ser repetida mecanicamente, mas para nos orientar na hora de orar. Convido você a meditar comigo nesta oração durante algumas semanas.

Comecemos pelo vocativo: “Pai nosso...”. Sim, Deus é Pai (e com “P” maiúsculo). É Pai, porque nos criou, nos gerou, nos ama e nos sustenta. Então isso significa que Ele seja Pai de todos?

Por mais antipática que esta palavra seja, a Bíblia responde pela negativa. Não; nem todos são filhos de Deus! E como sabemos isso? Lemos: “...mas a todos quantos o receberam [falando de Jesus], deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus” (João 1.12). Note bem isto: “...a todos quantos o receberam”. Isto é, a todos aqueles que receberam Jesus como Salvador de suas vidas.

A Bíblia afirma que todos os homens são criaturas de Deus, e isto não é pouca coisa. Mas os que desejam ardentemente estabelecer um relacionamento pessoal e constante com Jesus Cristo, esses são seus filhos e, portanto, têm o privilégio de chamar-lhe Pai. Certo dia, diante da resistência que homens maus, mesmo trajando capa religiosa, ofereciam à sua mensagem, Jesus apontou-lhes o dedo e disse: “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira” (João 8.44). Confesso que estas palavras me fazem arrepiar. Consideradas hoje politicamente incorretas, elas denunciam um quadro espiritual caótico em que o homem é tido como filho do diabo, e não de Deus.

Conquanto pareça estranho, os homens só se tornam filhos de Deus quando fazem opção entre nascer de novo e ser filho de Deus ou continuar sendo filho do diabo. A escolha é sua. Só sua!


Pr. João Soares da Fonseca

Inserida por pensandogrande

Deus é Supremo

“Pai nosso que estás no céu...”. Jesus está falando da transcendência divina. O Deus da revelação cristã não é produto da mente medrosa dos homens, nem é fabricação intelectual de um cérebro carente e supersticioso. É o Deus onipotente, onisciente e onipresente, que escolheu revelar-se a si mesmo aos homens. Tudo o que sabemos de Deus é porque Ele mesmo decidiu comunicar a nós. Embora tenha nos criado à sua imagem e semelhança (Gênesis 1.26), Ele é transcendente, ou seja, está além de nós, além do alcance de nossa visão, muito além da nossa compreensão.

Quando Deus chamou Moisés do meio da sarça ardente, disse a ele: “...desci para livrar Israel da mão dos egípcios” (Êxodo 3.8). Ora, só quem está situado na parte de cima é que diz que vai descer. Deus disse a Moisés: “Desci”. O homem, por si só, jamais conseguiria subir até a divindade. Esta é que tomou a decisão de descer e se aproximar do homem.

Isaías teve viva percepção da transcendência de Deus, pois ao ir ao templo, confessou ter visto o Senhor “assentado sobre um alto e sublime trono” (Isaías 6.1). Tempos depois, outro grande profeta, Jeremias, se faz portador da mensagem divina: “Ocultar-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? – diz o SENHOR; porventura, não encho eu os céus e a terra? – diz o SENHOR” (Jeremias 23.24).

No Novo Testamento, basta lembrar Paulo pregando aos filósofos de Atenas: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas. Nem é servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse; pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais” (Atos 17.24-25). Li outro dia num carro um adesivo que bem resume a superioridade de Deus sobre tudo: “Deus, sem você, continua sendo Deus. Você, sem Deus, não é nada”.


Pr. João Soares da Fonseca

Inserida por pensandogrande

“Venha o teu reino”

O que é o Reino de Deus? É algo territorial? Qual o endereço do Reino de Deus? Onde fica o Reino? No Vaticano? Em Basileia, na Suíça? Nos Estados Unidos? Em Israel? Jesus disse na presença de Pilatos: “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui” (Jo 18.36). Paulo acrescentou: “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Rm 14,17).
O Reino de Deus é um conceito fundamentalmente estratégico nos ensinos de Jesus. Ele veio pregando o Reino de Deus. Jesus falou do Reino em três diferentes aspectos:

1. Aspecto passado – O reino já veio. Jesus anunciou que o Reino havia chegado. “Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus” (Mt 8.11). “Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes, no reino de Deus, Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas, mas vós, lançados fora” (Lc 13.28).

2. Aspecto presente – “Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós” (Lc 17.20-21, destaque acrescentado). Onde quer que o crente vá, junto vai o Reino. Quando? Agora mesmo. O reino está aqui, neste momento.

3. Aspecto futuro – Jesus ensinou também que o Reino ainda virá. “venha o teu Reino...” (Mt 6.10).

Portanto, um resumo dos ensinos de Jesus nos aponta para a seguinte direção: o Reino de Deus já veio, está entre nós e virá. De fato, o tempo não é importante, mas sim a decisão de receber ou entrar no Reino de Deus. O Reino vem para aqueles que vão ao Senhor e se rendem a ele.
Você está anunciando o Reino de Deus? Com palavras? Com os seus atos?


Pr. João Soares da Fonseca

Inserida por pensandogrande

Preciso crescer na Graça de Deus, se eu errei preciso assumir, pois são esses mesmos erros assumidos que me me levaraõ ao crescimento espiritual.
Preciso "Crescer doendo" superando meus problemas e obstáculos
Erros fazem parte do nosso progresso espiritual do nosso aprendizado.
Permanecer no erro é tolice.
É uma escolha.
Deus te dá essa opção.
Lembre-se:
Você não é obrigado a nada!

Inserida por elizetetavares

como uma arma me sinto um deus
minhas lagrimas correm quando você morreu,
um tiro sou assassino,
tempo parou no momento que morreu,
olhei para seus olhos trêmulos,
como assassino voraz deixei morrer,
tudo que quis foi te amar,
quantas histórias são contadas
nos dias que se passaram senti o peso do mundo,
nada mudou apenas meus olhos morreram
um tiro na escuridão todas lamentações do mundo,
olhei para seus olhos e mundo parou por momento,
todos estão no cemitério olhando para teu corpo sem vida,
meu espírito esta em algum lugar com minhas perversões,
um sorriso iluminou por um tempo meus desejos voltaram,
como luz que entra sem pedir, o contraste é apenas a morte.

Inserida por celsonadilo

Preferir o silêncio
"Se quiserem que as palavras ditas sobre Deus signifiquem algo, vibrem de zelo pela sua glória. Pois, se os ouvintes perceberem que falamos apenas para nosso próprio agrado, acusarão o nosso Deus de ser somente uma sombra. Se se ama a glória de Deus, é essa transcendência que se procurará, e é no silêncio que ela se encontra. Não procuremos, pois, conforto numa certeza de sermos bons. Saibamos somente que só Deus é santo, só Ele é bom.

Não é raro que o nosso silêncio e as nossas orações levem mais ao conhecimento de Deus, do que tudo que dissermos sobre Ele. O simples fato de querermos glorificar a Deus falando Dele não prova que o conseguiremos. Que importa, se Ele prefere o meu silêncio? Não ouviram dizer que o silêncio Lhe dá glória? "

Homem algum é uma ilha, Thomas Merton (Editora Agir), 1968, pág. 207

Inserida por pensandogrande

Linguagem esponsal
"Deus, nosso Criador e Salvador, deu-nos uma linguagem em que Ele pode ser anunciado, pois a fé nos vem pelo ouvido, e as nossas línguas são as chaves que abrem o céu aos outros. Mas, quando o Senhor vem como um Esposo, nada fica por dizer, exceto que Ele vem e que devemos ir ao seu encontro.

Saiamos, então, a encontrá-Lo na solidão. Aí nos comunicamos com Ele só, sem palavras, sem pensamentos discursivos, no silêncio de todo o nosso ser."

Homem algum é uma ilha, Thomas Merton (Editora Agir), 1968, pág.206

Inserida por pensandogrande

Mais um dia para agradecer a DEUS.

Obrigado pelo hoje que começa, já te entrego todo o meu dia meu PAI, cuide dele e me conceda sabedoria para que todas as coisas tomem o rumo que me aproxima mais de ti, cuide das pessoas que se aproximarem de mim, que elas sintam em minha pessoa, a tua gloriosa presença.Amém!

Inserida por elizetetavares

Deus fala de varias maneiras .
Se alguém pede coragem, ele simplesmente dá uma oportunidade para que a pessoa tenha coragem.Se você pedir a Deus que sua família seja mais unida, ele colocará os membros de sua família em uma situação em que eles se tornem mais unidos. Se alguém pede felicidade para Deus, ele mostra que a felicidade está dentro de nós mesmos.
Se você pede riqueza à Deus, ele te mostra a situação dos menos favorecidos para que você reflita se você precisa de mais alguma coisa.
Se você pedir poder à Deus, de alguma forma ele te mostrará que você é ser humano e é igual aos outros.
Se você acha que Deus é só o pai dos bons, ele nós mostra que é imparcial e nos julga conforme o coração.Ele nos deu livre arbítrio, para que possamos ser livres para escolher entre o bem e o mal.Mas não podemos esquecer que Deus está atento à tudo e à todos.

Inserida por reisec

Ei!
Sabe aquele dia perfeitinho que Deus preparou para nós?
Ele já está lá radiante te aguardando.
Sabe o que mais?
Ele não te cobrará um centavo para desfrutar de toda sua obra.
Bom né?
Então levante daí, pinte um sorriso no rosto, sacode a poeira.
E vamos colorir ainda mais o PARAÍSO.
Só depende de nós mesmos.

Inserida por elizetetavares

ORAÇÃO PARA TODOS OS DIAS

Que Deus feche os meus olhos para tudo o que não for da parte DEle. Que meus passos continuem na direção da evolução do meu espirito. Que minha boca e minhas mãos percam todo o poder de ferir, mesmo quando também for ferida. Que tudo o que há em mim, seja minimizado, para que Ele cresça em meu ser. Que meus filhos e eu, possamos ter a honra de reconhece-lo como prioridade. E que Ele me dê a sabedoria necessária, para criar os meus filhos, segundo a Tua vontade, para que meus filhos jamais sofram pela minha desobediencia, e que não herdem as consequencias dos meus mals atos. Que todo aquele que retenha um perdão dentro de si, seja capaz de demonstrar humildade, e libertá-lo, para que também se liberte. Eu tenho tantos! Mas, pela misericórdia do Pai Celestial, eu também hei de me libertar! Que tudo o que for fútil, seja levado, para que a Tua graça me conduza, me alimente e faça pulsar o meu coração.
Que todo aquele que esteja precisando da tua misericórdia, seja tocado neste momento, pelo Teu amor, por Tua cura, e pelo Teu perdão.
Amém!

Inserida por lunadias

Abraços para todos aí do Balanço Geral
Da TV leste de Governador Valadares
Que Deus os proteja sempre do mal
Sou um telespectador de DiviSópolis MG

A Record é uma emissora famosa
Vou citar o nome de algumas pessoas
Que são humildes e maravilhosas
Essa equipe só tem gente boa

A editora chefa Suzana Assis
Ela comanda quase tudo
Mulher sorridente e feliz
Que faz a diferença neste mundo

Ricardo Assunção vereador e apresentador
Ele candidatou a deputado e foi bem votado
Não desista do teu objetivo sonhador
Da próxima vez é para ganhar estourado

Bem Hur grande diretor
Garoto esforçado e servidor
Jamais nega algum favor
Brother continue servindo ao Senhor

Antônio Mário, Carol e Rodrigo
Pepeu, Evandro e Edinho
Aguiar Júnior, Marcos Vinicius,
e Boladão , fiz essa homenagem com carinho

Valquíria Mello do programa o grande dia
Apresentadora que me deu grande oportunidade
Encanta com o seu sorriso e simpatia
E demonstra bastante charme

Inserida por SidneyAlves

Essa é uma porta aberta
Que Deus abri-o para mim e....
A porta que Deus abre
Ninguém fecha e me abriu
Essa porta me mostrando um sinal no céu
Me ensina cada letra sem colocar no papel
Escrevo assim sem rodeios eu não invento
Sai na na hora igual pão fresco de forno
Como se eu já sobe-se
Divisão da massa do fermento e do óleo
A quantidade medida sem sexto e sem o forno
Mas adivinha sai quentinho, igual o da padaria
Perdão eu me empolguei,
Não estou fazendo pão
Faço um pequeno rabisco
Pequenas linhas escrevo
E falo com o meu umbigo
E ouso com o meu ouvido
Tudo que Deus quer pra mim
E grande é a providencia
Na minha e na tua vida
Acredite que na vida tu ainda vai vencer

Inserida por mariadefatima1

Eu vou te dizer uma coisa minha amiga, onde há Deus há tudo isso e muito mais e também há união, se pregas a união porque'' que tu não praticas experimenta comigo já demostrei meu carinho! te vejo em cada letra mas tu não me diz um oi, esta sempre a espera que vá ate ai, eu quero te entender, qual é a tua razão se é orgulho não sei, a unica coisa que sei, que tu é minha amiga, la no meu stato diz, mas tu não chegas a mim para me me da um bom dia, ou até mesmo um boa tarde
é pra ti

Inserida por mariadefatima1

A separação do homem de Deus pela Lei - A aproximação do homem de Deus pela graça
O QUE APRENDEMOS COM A GRAÇA?
Gálatas5:4¶ Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.5 ¶ Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.
6¶ Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor.
7 ¶ Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?
8 ¶ Esta persuasão não vem daquele que vos chamou.
13 ¶ Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
*Nós seres humanos temos uma gigantesca dificuldade em cumprirmos a lei em sua excelência (totalidade). Hoje temos o nosso sistema de lei (a lei do homem) para a comprovação de que mesmo hoje (milhares de anos depois) o homem não consegue cumprir a sua própria lei.
Só conseguimos obedecer, e cumprir aquilo que o Senhor nos pede quando recebemos a Sua graça que nos educa e nos disciplina em seus caminhos nos mostrando que a obra é possível de ser completa desde que seja Ele quem faça e sejamos como vasos na mão do oleiro. – Palavras chaves: SEPARAÇÃO – LEI – GRAÇA
*Uma vez eu me lembro de ter ouvido a seguinte frase “a esperança é a ultima que morre, mas isso não significa que ela não morre” – quando estamos no mundo temos a esperança como um tipo de ilusão a qual muita das vezes acaba nos destruindo em diversas situações diferenciadas, porém quando estamos em Cristo Ele é quem se torna a nossa esperança, e nesse caso ainda mesmo quando a nossa esperança morreu (na cruz) ela ressuscitou para o ETERNO, quando recebemos a GRAÇA passamos do período de vida para morte para o ETERNO. – Palavras chaves: FÉ – ESPERANÇA – JUSTIÇA
*Devemos entender que em Jesus nossas obras, o que fazemos seja por lei, seja por mérito, seja por “merecimento” não tem valor, mas sim o que operamos através da fé pelo o amor.
Agora entenda que quando aprendermos a operar pela fé pelo o amor, não nos importamos com o que estamos vendo com nossa visão humana, pois nossa visão passa a não depender do que vemos no material e através disso operamos com o amor, não por obrar, não por lei, não por merecimento, mas pelo o amor que transcende nosso raciocínio, nossa vontade humana, e este mundo... O amor não existe por merecimento existe porque necessitamos dele e de tê-lo para vivermos bem. Para termos aquela vida em abundância que Jesus venho propor a todos nós. – Palavras chaves: FÉ – AMOR – OPERAR
*Devemos nos vigiar em relação ao que estamos ouvindo e de que forma estamos praticando a obediência que deveria ser exercida por todos aqueles que somaram junto a Cristo. Devemos nos atentar que existe apenas UMA verdade, e não várias, ou várias formas de pensar, ou opiniões diferenciadas, modos diferenciados de vivermos quando se trata da palavra de Deus, quando se trata de sua revelação, a palavra de Deus não é de ambigüidade, ou um livro de múltiplas interpretações, mas muitos vêm usando desta forma para retirarem dela diversas interpretações que levam a pessoas a tomarem rumos totalmente diferentes da vontade de Deus (da sua palavra, que é apenas UMA), a distorção se dá no principio por aqueles que se atrevem a distorce a própria palavra levando a si e a muitos para a condenação através de uma persuasão que NÃO VEM DAQUELE QUE NOS CHAMOU. Satanás foi do maior atrevimento a usar a própria palavras para tentar persuadir a Cristo, satanás apenas usou a palavras para a distorção de seus valores e real significado e revelação de Deus que tinha enviado a Cristo, mas pela obediência e plena verdade que Jesus conhecia e praticava a persuasão de satanás foi totalmente fracassada, apenas nos dá um exemplo através de Cristo para discernimos homens que farão o mesmo que satanás fez com a palavra do Pai que foi distorcê-la para levar Cristo junto a ele para a condenação.
Palavras chaves: OBEDIÊNCIA – VERDADE – PERSUASÃO
*Liberdade é conquistada, não nascemos livres, nascemos cativo do pecado (nossa natureza), nascemos totalmente dependentes, conforme nos desenvolvemos vamos ganhando a tal sonhada liberdade no modo geral dizendo, é como quando seus pais lhe dão liberdade de sair para alguns lugares, para trazer colegas em sua casa, coisas do tipo, esta seria a famosa “liberdade assistida”, certo? Essa é a liberdade que conquistamos humanamente com o nosso comportamento sendo positivo mediante aos olhos daqueles que tem o poder de nos dar “liberdade”, porém a liberdade que Deus deseja nos dá vai muito além dessa tão sonhada liberdade humana a qual esperamos e desejamos... Deus é o único que pode nos oferecer LIBERDADE que deriva da LIBERTAÇÃO desse cativeiro que nascemos da nossa natureza pecaminosa que nos leva a trocar nossa liberdade por libertinagem, que nos leva a trocar nossa liberdade por escravidão, Deus nos oferece liberdade em nós, para nós sermos livres de todas as condenações que nos colocamos durante a nossa vida! Está é a liberdade que Ele quer nos oferecer, não a assistida, mas a admirada, como um pássaro que é livre e voa e muitos contemplam aquilo admirando, pois ele soube voar para cima quando foi livre, e não como aquele pássaro que ao sair de sua gaiola não foi capaz de bater suas asas e dar vôo, e sendo assim ele caiu para baixo e todos assistiram a sua lamentável queda, pois ele não estava pronto para ser livre.
A liberdade que Cristo nos oferece a que aprendemos a ter através da Graça é essa que nos leva para o alto, cada vez mais próximos do Pai.
A graça nos ensina a abandonarmos nossa carne, ela nos ensina que liberdade não se trata de fazermos o que queremos, ou como muitos dizem “farei o que me der na telha”, essa é uma liberdade falsa que nos conduz a uma prisão trancada por nós mesmos... Liberdade significa escolher ser livre, e para sermos livre não podemos fazer coisas que nos levem para a prisão, é como num sistema judiciário dentro da lei você é livre, porém se cometer delitos eles te colocaram na cadeia e você deixará de ser livre. Dessa forma a graça nos ensina a calar nossa carne quando ela insiste em nos levar para esta prisão que nos tira nossa liberdade, e através da graça somos conduzidos a um relacionamento com o ESPÍRITO SANTO que nos convence do nosso pecado para que seja feita uma limpeza em nós... Para que o Espírito Santo nos liberte das prisões que nos colocamos durante a nossa vida.
Não de ocasião a carne, pois com uma OCASIÃO e MÁ escolha podemos nos prender por tempo indeterminado.
Palavras chaves: LIBERDADE - CARNE - SERVIR

Inserida por Natalhieferreira

Bom dia!
Hoje Deus pai,
nosso senhor que nunca nos traí.
Traga esperança e
abençoe as crianças.
Faça sorrir e
nunca mentir.
Espalhe bondade,
por toda cidade.
Cuide do doente e de toda
essa gente.
Acabe com a dor e
espalhe amor.
Abrigue essa gente,
sem casa e carente.
Salve os bichinhos
lhe dando carinho.
Distribua perdão,
para toda ingratidão.
Salve a nação,
de político ladrão.
Proteja os amigos,
que estão sempre comigo.
Cuide dos parentes e
converta os descrentes.
Entre no coração e
cure a solidão.
Espelhe carinho,
por esse mundinho.
Perdoa minhas falhas e meu egoísmo,
nada mais eu preciso!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari