Cartas de Despedida para Ex-namorado
Ela me ignorou. visualizou a mensagem e nem ligou, destruiu meus sentimentos e nem se quer demonstrou aquele tal amor, acabou com minha alma em um simples desamor; se eu escrevo agora é porque o amor acabou, se eu escrevo agora é porque o sentimento se dissipou, se eu escrevo agora é porque o meu coração te deixou.
Nós temos que aprender que nem sempre seremos defendidos da forma que defendemos. Nem sempre teremos a companhia que contamos, apenas por estarmos lá para aquele alguém. Nem sempre teremos a compreensão, por mais que nos esforcemos para isso. Nem sempre ouviremos um “vamos resolver isso” por mais que entreguemos a nossa alma orgulhosa para o outro.
Ao invés de estarmos o tempo todo discutindo se Luis Inácio vai ser candidato ou não, ministro ou não, é inocente ou não, vamos se preocupar com outros problemas mais urgentes e preocupantes no campo social, já que a política e a estrutura moral, ideológica, partidária, administrativa está banalizada e torturada em plena democracia, vamos ajudar nosso irmãos que sofrem mediante as nossas possibilidades e assim por essa solidariedade muita coisa iremos amenizando...
Assim como um olhar apaixonado tem dificuldade em enxergar erro ou pecado, eu tento negar toda e qualquer vontade na sua direção. Você me levou várias vezes ao inferno dos sentimentos, me apresentou a dor na sua máxima extensão. Corro de reencontrá-lo, evitando que aquela maré de sensações volte a me invadir. Prefiro fingir que não me importo e continuar apenas a existir.
O mundo magico, simbólico e conflitante do amigo Farnese de Andrade Neto era da noite, das sombras, das sobras, das novas imagens que se movimentavam e se misturavam lentamente pelas paredes a luz de velas. Dentro de sua própria atmosfera nova e velha, reflexiva e auto-flagelante familiar e moral, enquanto transpunha se entre o ser pintor, escultor, desenhista, gravador e ilustrador que se fundia de forma genial dentro de sua própria linguagem. Um dos grandes artistas brasileiros que ainda não teve sua arte reconhecida como um todo. O mundo magico de Farnese de Andrade, ainda tem diversos capítulos a serem escritos distante das falsa criticas e finita leituras de pedaços. O simbolismo metafórico em linguagem na obra do amigo atordoado Farnese era e é por si só indivisível mas creio eu, como o vi e conheci ainda não foi devidamente alcançado.
No futuro, quando eu já for passado e por alguma razão você sentir saudade dos nossos momentos, se sentir saudade do meu colo, do meu calor, de como eu fui tão sua... espero que possa agarrar-se à todas as coisas que no presente são tuas prioridades. Espero que encontre conforto nas estórias que me conta, nas saídas, nos "amigos", nas pessoas que hoje te parecem tão mais interessantes do que eu.
Tem que mandar mensagem, sim. Sabemos que tem muita gente que não merece uma migalha da nossa atenção, mas e se ele faz por merecer, retribua. Nós homens, gostamos muito de atenção, carinho, cartas, declarações, surpresas... sim, já sei exatamente o que você pensou em dizer agora: "quando os homens recebem isso, eles nos abandonam e nos trocam por mulheres que não valem nada" ... te entendo, mas os que fazem isso, infelizmente, não representam a nossa classe, porque nós, Homens, fazemos por merecer e retribuímos, ou pelo menos tentamos, aquilo que nos foi dado. Fazemos ideia do quanto vocês já podem ter sofrido nas mãos de outros, mas não se esqueça que também temos sentimentos, também pode ter acontecido o mesmo conosco. Tentar, cair, aprender, levantar e tentar de novo. Talvez seja esse o ciclo imperfeito, porém ideal, dos relacionamentos amorosos e da vida. Sem tentativa não há chance de sucesso, e você pode perder a chance de viver uma história maravilhosa, só por medo de tentar. Então agora vai lá, e manda aquela mensagem sim, antes que seja tarde demais.
Se eu te dissesse todos as coisas que já pensei sobre nós… Ah, seria preciso tempo demais. Se eu te falasse todas as vezes que sonhei com a sua volta, com as suas palavras, com seus braços, sabendo que era impossível e mesmo assim te amando incondicionalmente, eu com certeza romperia em lágrimas. Se eu precisasse contar quantas vezes eu disse a mim mesma que esse amor não fazia sentido, eu perderia a conta, com toda certeza. Tantas vezes eu escrevi seu nome, vagando pelos meus pensamentos, tantos momentos da minha vida eu desejei acima de tudo que você estivesse comigo, tantos minutos em que eu te odiei por ser tão impossível para mim, tantas, mas tantos, que… Sinceramente não sei como não cheguei a desistir. Houveram momentos em que eu morri de vontade ir até você, te puxar, te beijar, falar tudo que eu sentia e depois sair andando como se nada tivesse acontecido. Algumas horas eu tive vontade de chorar só por olhar pra você, e outras desejei ter coragem pra te xingar, te bater e esquecer quem você era. Engraçado é que quando você apareceu na minha vida, eu te julgava impossível, e tudo aconteceu, e agora, quando eu novamente desacreditava que algo pudesse acontecer, você me apareceu, perfeito pra mim, dominando meu coração de uma forma provavelmente maior que antes. Eu amo você e não me canso de dizer isso, tenho medo de repetir isso demais, mas ah, quer saber? Não ligo. Te amo. Só isso, tudo isso. Te amo. Amo cada parte de você, até mesmo as raivas que você me faz. Amo ver você me chamar de “minha pequena” e odeio mortalmente ter tanto ciúmes de você. É, eita ciúme desgraçado, mas sabe, é como eu digo, no fim das contas, eu sei que ninguém separa nós dois. Fomos feitos um para o outro, pré destinados, nos encaixamos, nos completamos e eu sei, será pra sempre. Apesar de eu achar “pra sempre” pouco demais… Enfim. Eu amo você, mô e… Bom, estamos pertinho hein?
Cara, você é um idiota. E o pior, o idiota que eu amo, que eu não consigo esquecer. Porque raios você insiste em continuar por perto? Vai embora, me deixa sozinha, talvez assim eu possa perder as esperanças e voltar à minha vida normal. Mas não, você continua perto demais, tão perto porém tão longe do meu amor. Você quis ir embora e eu deixei, então agora você resolve seguir em frente e espera que eu seja sua amiguinha. Eu quero ser. Nossa, como eu queria ser sua amiga e muito mais que isso, mas eu não posso! Será que você não entende isso? Meu coração dói de ter que ficar por perto e te ver seguindo em frente. NÃO FAZ ASSIM COMIGO. Para de me contar tudo, para de me deixar ficar perto. Para de me deixar ter esperanças, PARA, POR FAVOR, PARA de deixar eu te amar. Eu te imploro, me deixa, me deixa te esquecer, para de voltar sempre e me dizer mil coisas que me dão milhares de esperanças, você adora fazer isso né? Vem, me enche de esperança e então se vai. Você não sabe como isso dói? É tudo tão simples, mas você complica, então vou te explicar: Se você me ama, fique, independente das pessoas, independente de tudo, se não, VAI EMBORA. Essa de ser amigos não vai dar certo, não enquanto você ainda for a pessoa que eu amo.
"É só você ter consciência que o mundo e as pessoas não se definem por postagens de redes sociais, existe muito além, e alguns se escondem em fantasias procurando um mundo perfeito. Buscam belas aparências, conteúdos extraordinários, apenas para mostrarem o que não são ou o que gostariam que fossem.Relacionamentos perfeitos em um mundo virtual, mas que se revelam hipócritas na realidade. Seja um romance ou uma amizade, será que é tão difícil ser verdadeiro? Não seja tão pouco, procure sua essência, valorize-se. Em um mundo de aparências, feliz é aquele que é feito de verdades. Você não vai morrer e nem vai ser pior que ninguém se não ficar com o mesmo "carinha" que sua amiga, nem se você for fiel a sua namorada(o), ao contrário, no mundo de hoje além de mostrar seu caráter, eleva sua alma."
E ontem eu passei pelo lugar onde eu mas temia passar… Passei pela fonte de lembranças sobre nós dois, passei pelo lugar do nosso primeiro encontro… Senti a mesma emoção do dia , Pensei até em parar um pouco na esperança de que você aparecesse, mas não, segui meu caminho, meus pensamentos ficaram fixados lá, andei durante uns 10 minutos, com aquele vazio, mas depois as lembranças dos nossos bons momentos me invadiram, e eu senti uma alegria incontrolável, senti que como se estivesse com você, mas eu nem tinha te visto… E ontem foi mesmo o dia das lembranças, passei pela sua casa e lembrei o quanto eu queria subir cada degrau daquela escada, chegar em sua mãe e em seu pai e dizer: ‘'Sou a namorada do seu filho e vou fazer ele muito feliz…”, isso não aconteceu, mas bem no fundo, eu fico pensando que um dia isso vai sair dos meus sonhos e com sua permissão irá se tornar realidade. […]
ele é o meu bem. Ele é a batida em musica animada, é o raio de sol de todo o meu verão. Ele é o grito de alegria, ele é o fogo da paixão. Ele é leve como a brisa e inesquecível, como a nossa canção. Ele é intenso como nosso primeiro beijo. Ele tem um olhar descolado que esconde tanto, e um sorriso doce, ele é uma doçura. Ele é uma graça. Ele é todo o meu amor.
procuro um cara que me trate bem, me valorize, me admire, tenha prazer em estar comigo, se sinta feliz com a minha felicidade e faça o possível para proporcionar isso, que me deseje, me ache a mais bonita de todas, mas além de tudo, que me respeite, que me coloque em primeiro lugar, e que faça tudo pra não me magoar.. um cara que não queira procurar outra pessoa e que a minha companhia basta, um cara que me ame não só da boca pra fora, mas que demonstre todos os dias através de atos. um cara que tenha orgulho de falar pra todo o mundo o tão incrível é a mulher que escolheu, um cara que esteja sempre procurando me surpreender, que seja carinhoso, atencioso, e que quando estiver comigo se esqueça do mundo, um cara que se interesse em saber cada detalhe do meu dia e se sinta à vontade em contar todos do seu, um cara que compartilhe todos seus segredos, seus medos e inseguranças, um cara que me faça rir a todo momento, me encha de cócegas e me faça perder o ar, um cara que me faça sentir aquele frio na barriga, um cara.
Não sei se ele é mais um dos seus disfarces, mas se for, com certeza, é o mais deslumbrante que já conheci: o seu sorriso faz transbordar todo o meu êxtase, oferta-me a mais pura paz e tranquiliza a minha alma. Sim, é daqueles que brinda qualquer guerra interior com uma intensa trégua. Por isso, se for um mero disfarce seu, sem dúvida, seja qual for o conflito, ele será a melhor armadilha.
Estou contando cada dia, horas, minutos e segundos até chegar o dia em que vou poder te dar aquele tão sonhado e desejado abraço, poder realizar o beijão tão aguardado. Passar o dia inteiro com você, assistir, brincar, jogar, cozinhar, dormir e namorar você. Acordar todos os dias e te ver ao meu lado, admirar seu rosto lindo, e eu sussurrando o quanto eu te amo.
Amor é uma escolha, é uma decisão. Você escolhe amar aquela pessoa, dedicar sua vida pra ela, mesmo com os defeitos, mesmo com as diferenças! Amor é Deus, Deus é perdão é bondade é tudo, Ele reprova e castiga seus filhos, porque Ele ama e quer ver o bem, porque Ele sabe que se a pessoa permanecer nesse caminho irá só ter ruína, se Ele ver que a pessoa não quer , Ele deixa ir porque ama, assim é o amor é ser livre para fazer suas coisas, mas que terá suas consequências, pois todas as coisas que plantamos colhemos e então se eu amo alguém eu deixo essa pessoa ser livre, mas eu também dou todas as oportunidades para ver o que é melhor para ela, porém se ela não quer, seguirá seus caminhos.
Eu sei que estar ao lado do garoto que você gosta é ótimo, mas lembre-se que sua amiga ainda está lá. Lembre-se que quando ele te decepcionar, ela estará lá para tudo e para sempre, é ela quem estará lá te reconfortando, te abraçando, não ele. Namoro não dura para sempre, então enquanto você não se casa, pense primeiramente em sua amiga, aquela pessoa que, antes dele, sempre estava lá. Amizade em primeiro lugar sempre, depois você pensa se vem o namoro em segundo.
Alguém quando gosta de alguém faz tudo no bem pro bem do amor, supera as dificuldades e faz tudo para estar perto daquela pessoa que faz seu coração bater mais rápido. Mas e o amor, o amor existe? E se existe, onde está esse amor? Talvez, perdido numa terra rapsódia. Eu só conheço dois amores: o de Deus e o da minha mãe. O da namorada? Que namorada? Da amante? Que amante? Como vai existir amante se não tem amor? Portanto, me deixe aqui no chão. Deixe com o calor deste sol, derreter o meu coração, pois ele está frio como o gelo. Logo, minha árvore deixará cair todas as folhas, o tronco vai ficar oco e os galhos se quebraram. E o pior, não haverá mudinhas para contar nossa história.
Basta apenas eu olhar para você, que meus olhos brilham e logo pula um sorriso da minha boca. Você tem um encanto que te envolve, e é inevitável eu não me apaixonar cada vez mais por você sempre que te vejo. Você sabe provocar meu sorriso com um simples gesto, você sabe me manter feliz, apenas sendo você.
vo faze assim entao: "Não quero muito para o Natal. Há apenas uma coisa que eu preciso. Eu não me importo com os presentes debaixo da árvore de Natal. Montando a árvore de natal, eu vi em cada bola um remontar, em cada adereço uma esperança, em cada lâmpada um caminho novo a seguir renovando as esperanças, e na estrela do alto um guia em novos caminhos. Essa árvore, por mais que seja bela, se vista por este ângulo, estará ainda mais bela por sua missão. Enfim, eu só quero você para a minha própria. Mais do que você jamais poderia saber, fazer o meu desejo se tornar realidade. Tudo que eu quero para o Natal é o seu afeto"