Cartas de Despedida para Ex-namorado

Cerca de 2064 cartas de Despedida para Ex-namorado

Ostensão é o ato de fazer alarde de si ou de alguma coisa sua, por orgulho ou vaidade, um modo de exibir-se de forma imponente, mas não com magnificência, sem esplendor, não há riqueza nem brilho, apenas egoísmo e um falso glamour. Se alguma vez ostentei algo, com certeza não foi para minimizar ninguém, provavelmente tenha sido um gesto de repartir algo auspicioso, que retratava de forma positiva e salutar, algum conhecimento, alguma experiência vivida, uma emoção sentida com fulgor, realmente algo que valia a pena ser compartilhado. Jamais vivi na futilidade, tudo que conquistei foi com muita luta, noites em claro, trabalho árduo, sacrifiquei mordomias e muitos finais de semana, na verdade ainda os sacrifico, então mereço um pouco de apreço por tudo que um dia consegui realizar. Longe de mim achar que sou pura modéstia, desprendida da vida, e do amor próprio. Aprendi aos duros passos da minha jornada que a frugalidade completa nem sempre é fato, mas tento de alguma forma manter a sobriedade nos meus costumes sempre que isso se faça possível. Como já mencionei antes, ninguém é perfeito e eu como ser humano posso errar, e erro invariavelmente, mas de dia a dia aprendo um pouco mais, corrijo aos poucos, nem tudo, nem sempre, mas o suficiente para melhorar um pouco mais. Amanheceu e que Deus nos abençoe mais uma oportunidade de tentar novas conquistas.

Inserida por cassia_guimaraes

“Há uma solução prática para renovar a política e tornar as disputas mais igualitárias: para cada exercício de doze meses num cargo eletivo, haveria um decréscimo de 1% na votação do candidato nas eleições seguintes. Se implantada essa regra básica, quanto maior o tempo de atividade pública, menor seria a chance de reeleição.”

Inserida por Peralta71

Soube de um senhor que literalmente morreu de medo. Uma ex colega de trabalho comentou no carro que Nilton tinha morrido, - Quem? perguntei surpreso e assustado, teu marido? - Não, disse ela, o mestre dele de mesmo nome. (Nilton lutava caratê). Ela disse que a tempos ele sentia uma dor na barriga e tomava uns chás, ora pro fígado, ora pra digestão, ora pra outra coisa. Não tinha coragem de fazer de procurar um medico, foi o que pareceu, fazer exames, para investigar a causa, medo resultado. Só que ao longo do tempo essas dores não passavam e ele só na homeopatia, terapia alternativa, se auto medicando . Um dia porém a dor apertou forte, tão dolorosamente, que ele desmaiou. Socorreram-no. Chegando no hospital tinha entrado em óbito. Durante a necropsia foi contatado que ele estava com um tumor do tamanho de coco, foi assim que ela disse, na biopsia, porém descobriram que era benigno, nada mais que um cisto absurdamente crescido, aqueles caroços bestas, que uns chamam também de "cabeça de prego", abscesso... Facilmente extraídos sem deixar sequelas, e que hora e meia podem aparecer na gente, que havia arrebentado, devido a idade do velho mestre, é por acumular muito sangue, vitimou, ao perdê-lo em abundância, pela infecção, certamente. Se tivesse ido antes...

Inserida por Fg7r85

Eu aprendo com ele, ele comigo. Tem dias que o amor vence, noutros, o compromisso nos mantém. Não existe maturidade sem aprovação e normalmente somos provados após correção. Como uma pedra afia outra pedra, juntos somos necessários um ao outro. Quer separar? Olhe os defeitos do seu par. Quer se manter apaixonado, valorizes as qualidades. Quando eu olho para o alvo não perco tempo com as distrações. É um dia de cada vez chegamos juntos, mais perto da vitória!

Inserida por karineaxer

Vá em busca do que você acha que lhe fará feliz, pois se na vida houvessem certezas absolutas não existiria infelicidade, tão pouco existiria aprendizado e nem mesmo força para recomeçar. A cada manhã temos uma nova oportunidade de ir em busca do que queremos, as vezes nos enganamos, mas tudo bem, o amanhã lhe espera e ele nada mais é do que o hoje que não aconteceu ainda.

Quando entendemos que abaixo do céu há apenas vaidade, fica mais fácil aceitar o mal, tanto o que existe dentro quanto fora. Se não aprendemos nada então nascemos mas nunca realmente existimos, porém tudo ensina, o doce, o amargo, o azedo, o calor, o frio, a dor, a angústia e toda forma de sofrimento.

Inserida por Alderson

Quando se estuda a história do Brasil, o leitor se depara com as escassas oportunidades aos ex-escravos, resultando em uma profunda desigualdade social da população negra. Fruto do preconceito, essa desigualdade acabou reforçando o próprio preconceito contra o negro. Deste modo, o negro sempre foi considerado um ser inferior, perigoso, vadio e propenso ao crime; mas útil quando subserviente.

Inserida por ed_souza

Todos os dias o que rege está dentro de nós. Alguns reinventa em vida, alguns procuram construção existencial, espiritual, emocional, alguns ajudam o irmão próximo a continuar a jornada chamada viver, alguns lamentam os pesares do mundo e choram escondidos, alguns somam, outros fogem, alguns já não acreditar que viver é bom e parte. Há os que persistem e que não apenas existem. Mas há também neste mundo aqueles apoiam golpes, que apoiam pessoas genocidas, pessoas vazias de amor, de compaixão de solidariedade, pessoas que não são capaz de estender um dedo para aqueles que necessitam de atenção. Haverá sempre dois tipo de pessoas. E você qual tipo de pessoa que é? Qual a sua capacidade de reinventar em vida o bem, a paz? Qual a sua capacidade de assumir um erro? Olhe no espelho e responda quem sou eu no mundo? O que eu fiz para ajudar as pessoas? Se você não tiver coragem e não achar respostas, acredite você é um NADA. Um ótima semana pra todos.

Inserida por geraldo_neto

O ser humano viu que dominar o mundo através da opressão não dava certo ex: Egito Antigo, então foi alguém lá e pensou em criar o catolicismo, uma forma de dominação sem punições em vida e sim depois da morte, virão que dava certo, então criaram, mas precisava de punições, sem medo não a ordem, então inventaram o inferno, se não seguirem oque eles diziam eram punidos, como vcs já devem saber, então os "homens" hoje tem medo de Deus só porque foi criado algo para dominar e não algo real, então o ser humano segue cegamente algo que se passou através dos anos achando que é algo real mas não é, é só uma forna de dominação sem “chicotes", muitas crenças foram refutadas com o tempo ex: Egípcios ou Gregos, que pessoa que acredita em Deus, acredita em Poseidon ou Rá? Eles só tem medo de um dia Deus for refutado e dito como inexistente

Inserida por Salatiel

⁠Voltei com o meu ex e ele não assume, tem uma "amiga" que eu conversava e ele disse que quando eu terminei com ele eles se aproximaram, tá, ele voltou comigo ai quando eu voltei pra o nosso grupo de conversa ele fica chamando ela pra pv e nem me dá atenção, fica on só pra falar com ela e nem me dá um "oi" e tipo ele diz que me ama e tals. Mas sei lá, ele nem assume que a gente tá junto e fica dando em cima de outras garotas na minha frente. E eu gosto muito dele e não sei se ele tá me traindo ou tentando me chatear

Inserida por Anoni67589

⁠Não acredito em pessoas loucas, assim como também não acredito em pessoas normais...o fato é que existe uma certa loucura dentro de nós mesmos, demônios que precisam ser exorcizados mentalmente, isso se chama vida e é justamente isso que a torna bela e significativa, cheia de seus altos e baixos, como um eletrocardiograma.

Inserida por ABA

Considere que cada um de nós é apenas uma pessoa. Existe um “eu”, enquanto que em todo este mundo existem bilhões de “não eus”. Será que vamos passar toda a nossa vida tentando fazer com que todos sejam exatamente o que nós queremos para que possamos ficar em paz? Isto é impraticável. Como Shantideva nos lembra no Bodhicharyavatara (Caminho do Bodisatva), a terra está cheia de pedras e espinhos e, à medida em que andamos por aí, certamente iremos bater nossos dedos em pontas afiadas. Então, o que faremos? Vamos atapetar o mundo inteiro para que tudo sob os nossos pés seja macio? Não é possível, nem mesmo com todo o dinheiro do mundo. Mas não há necessidade de ir a tal extremo. Necessitamos somente de um pedaço de couro sob as solas dos nossos pés em forma de sandálias ou sapatos e então poderemos caminhar em qualquer lugar. Da mesma forma, não podemos criar um mundo em que todas as circunstâncias e todos os seres sejam e ajam de acordo com os nossos desejos. É exaustivo até mesmo pensar nisso! Porém, se munirmos nossa própria mente com paciência e tolerância, poderemos lidar com cada pessoa e cada situação.

Inserida por jeferson23

⁠Os livros sempre foram assim, a gente tem a falsa sensação de que estamos sozinhos com eles, mas existe uma multidão que passeia silenciosamente pelas mesmas páginas, uma multidão espalhada pelos tempos, pelas casas pelas janelas… uma coisa é certa, é real, não existe solidão quando se lê um livro.

Inserida por biaapostolo

⁠O nosso país, Brasil, por si não estimula a cultura de ambição. Devido às práticas do passado de exploração a escravos, índios e imigrantes, que ocorreram a partir o descobrimento, bem como a forte influência católica ao enxergar virtude na pobreza, foram determinantes para a não valorização da prosperidade como objetivo de vida dos brasileiros. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por tuliorios

⁠Tem dias que só queremos o silêncio e a nossa própria companhia, precisamos descansar dos nossos excessos e das cobranças do dia a dia, na cama e com um chocolate quente pensando na minha vida me reinvento e sem dramas ou neuras eu recarrego a minhas energia e faço dela uma luz que me guia, me protege e me ilumina.

Inserida por carlamariabenvinda

⁠Sorriso de criança, sorriso de gente inocente, espontâneo sem maldade presente. A Criança um ser extremamente diferente não guarda ódio e nem rancor do seu semelhante. Gente vamos ser diferentes e ter a paz que uma criança sente não guardando ódio nem rancor o perdão cura liberta muita gente.

Inserida por IsaacMariano

⁠A lógica só faz sentido para os seres vivos e pensantes que não contribuem em nada com a própria existência, respiram o ar sem saber de onde ele vem, bebem da água que sai da rocha, comem da terra que mesmo morta, produz a vida e a sustenta. A lógica perderá todo o seu sentido, quando o homem que escolheu ser sustentado pelo próprio entendimento, não conseguir respirar, nem beber e nem comer. Então este mesmo homem, conhecerá o fim de todos os homens, e o próprio entendimento o forçará a buscar uma solução lógica para fugir daquele que visita a todos os que morrem, e não achará uma solução. Eu vivo pela fé, eu luto contra o que não vejo, e busco abrigo na sombra daquele que me criou.

Inserida por FernandoAlva

⁠O amor, sublime fusão do imperfeito com o perfeito, revela em sua existência a promessa de novas experiências vividas na abstração do sentir. Este sentimento alimenta a perspectiva de um futuro para além do acaso, promovendo o renascimento daquele que, um dia, se perdeu entre o véu da solidão e o vasto azul que se estende sobre nossas cabeças. Por meio do amor, desbravamos uma nova rota no inexplicável labirinto da inexistência, desencadeando uma jornada de redescoberta e renovação, onde cada batida do coração ressoa a melodia da ressurreição, mesmo que esse amanhecer seja, inevitavelmente, uma dádiva que jamais se repetirá para alguns.

Inserida por Aquila

⁠Uma vez fui ao mosteiro fazer uma experiência, tanto budismo como católico, estudos de filosofia exige ao profissional essa exigência de conhecimento. Uma vez no mosteiro zen budismo, na meditação, um monge bateu o sinal e disse: " Não perca seu tempo. Lembre-se: em breve, maís muito breve você morrerá, então, não perca seu tempo com coisas inúteis sem importância ou coisas que não tem mais solução alguma. Não viva como se fosse imortal. Nossa aquilo nunca saiu da minha cabeça.

Inserida por JailtonPatricio

⁠"A solidão é reveladora e vai levar você a entender os motivos de sua chegada nesse estágio existencial. Uns descobrem que são bons demais e os outros não os merecem. Enquanto outros descobrem que não são bons o suficientes para serem merecedores. E uns poucos vão descobrirem que a solidão também revela o quanto são suportáveis para si mesmos. A solidão pode levar a pessoa a pensar que o mundo todo não presta ou que ela não presta para o mundo, e aí temos um narcisismo exacerbado e um complexo de inferioridade acentuado. A solidão não é isolamento social, mas uma forma de interiorização, de fechamento em si mesmo, um mergulho nas profundezas de suas vísceras, onde pode descobrir tesouros ou ouro de tolos. Esse processo vai desvelar que somos codependentes, e afetamos e somos afetados mutuamente. Descibriremos que temos defeitos e virtudes como todos, e nas relações interpessoais temos a oportunidade de administrar, e de encontrar a dosagem adequada para criar bons e saudáveis laços. Laços protetores e acolhedores, solidários e cúmplices, e não de aprisionamento, sufocamento. Somos um, somos uns".

Inserida por OSEIASFRANCISCO