Cartas de Despedida para Ex-namorado
Uma paixão
Uma expressão
Talvez uma escrita
Um hobby bobo
Uma evolução
Pensamentos viajam
Expressar pode não ser tão fácil,
mas é bom sentir.
Passam tantas emoções
Que não são fáceis descrevê-las,
Mas elas precisam serem expressas
De um jeito louco
Quem sabe poético
Jeito simples de viver
Adoro a harmonia do meu momento
O aconchego
Uma paz que transborda
Sabe aquela sensação
Que balança o coração,
mas que te faz sentir o
seu momento.
Vamos curtir
Poesia pra você.
Haja pensamento.
Poesia de Islene Souza
Eu passando a coroa de chifruda para a atual do meu ex.
Aín, comigo ele não vai fazer isso! Ele me ama! Nós nos amamos! Ele disse que eu sou a mulher da vida dele.
A mim ele também amava, meu bem e, se fez comigo e com todas as outras que me antecederam, o que te faz achar que com você vai ser diferente, mulher?
Deixa de ser inocente! Fazer uma vez não significa que a pessoa vá fazer novamente, mas se fez uma segunda vez, com certeza terá uma terceira, quarta, quinta... Então receba a coroa que estou te passando com orgulho, e "aceita que dói menos".
Pra você....
Sei lá, queria tanto poder te tocar e nesses seus lábios beijar, nossa seria uma experiência que sempre iria recordar.
As vezes sozinho, pensando em você, sabe não sei se posso viver sem te ter, pois tudo que olho faz lembrar-me seu ser, é incrível mais já tentei de tudo e é impossível te esquecer.
Seu olhar, derrete meu coração, dá vontade de te abraçar e nunca te soltar, ficar ali sentido seu perfume e ouvindo você falar.
Mas é proibida essa paixão, mesmo que você me quisesse, teria que abrir mão, e é justamente isso que machuca tanto meu coração.
Só você essa mensagem vai entender, mais não sei se um dia irás ela ler, mas saiba, a verdade é que não consigo parar de pensar em você.
Gestos também são palavras, um sorriso, um aperto de mão, as vezes apenas um olhar transmite mais explicação que uma poesia, melodia ou canção.
Mas quando a palavra é expressa, não é formada na mente e sim no coração, então quando menos esperamos, tipo um eu te amo, corta a respiração, daqueles que você não tem resposta e até perde a direção, momentos assim ficam pra história, agarram-se na memória, simplesmente sem explicação.
03/07/18
Se você analisar a fundo, parar e refletir uma das coisas mais incríveis do mundo sem dúvidas é existir, não parece um assunto tão profundo ou tão importante assim, mas cada segundo que vivo aqui é o bem mais valioso que existe pra mim.
Mesmo com toda a maldade que existe, mesmo com toda a dificuldade ou os momentos tristes, a inveja, a inimizade, ainda assim escolheria a vida, pois com ela não tem nada parecida e ninguém vai refutar essa verdade.
Por tanto seja você a fazer o bem, quem vai dar o primeiro passo, pois na vida ajudar alguém ou oferecer um abraço é o que realmente nos mantém, dá sentido e tira o cansaço, o individualismo tá matando a sociedade, e a levando ao colapso!
01/04/2021
Muitos olham para a solidão como um problema, outros olham-na como uma solução. Na realidade não existe uma resposta totalmente correta, porque tudo depende do momento ou facto que propicia essa solidão e principalmente da força interior de cada pessoa. Eu diria que a solidão é quase sempre a solução.
27-08-2022
"Se é no passo a passo que se chega ao longe" Estou no caminho certo, pois desistir não existe no meu dicionário de lutas.
✍ Cada dia escrevo mais uma página da minha vida, apagando apenas os equívocos e as incertezas porque vivência não se faz só de status ou mídias, têm que ser algo verdadeiro e contínuo...
Hoje, um ex veio relembrar o passado e dizer que sentiu saudades dos momentos felizes que passamos, eu apenas visualizei e não respondi.
Assim como ele fazia enquanto o nosso relacionamento escorria pelo ralo...
É.
Enfim, a retribuição.
Não sobrou nada, tudo se esvaiu.
Sobrou apenas o ralo.
E as tardias visualizações... 👀
" Quem mandou você ter esses olhos, essa boca, esse jeito
quem mandou ser tão bonita assim, exuberante
quem mandou eu olhar e querer
me perder foi a solução,
sim!! me perder foi a coisa mais gostosa que fiz
agora que sou passado, apenas algumas lembranças
não posso pensar em desejos
são meus os dias de solidão...
EX-LAR
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Uma treva cavalga sobre as luzes frias
que refletem seu facho na ilusão dos olhos;
nas lacunas vazias que fazem saber
a verdade que ronda os limites da casa...
Belos móveis e quadros, paredes, enfeites,
boas fotos que mostram momentos vividos,
badulaques de vidro, copos de bom gosto
e vinagres; azeites; temperos; aromas...
Mas aquelas pessoas perderam a graça,
não há risos abertos, conversas floridas,
nem há vida nas vidas que jazem ali...
Dias nascem tão velhos das noites insones,
tanto sonho perdido na sombra e no vão;
na magia quebrada sobre o chão da casa...
PARA SEMPRE EX
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Qualquer ex que não se conforme com essa condição, vive à caça de artifícios para reviver o passado. Não quer assumir a realidade ou deixar, como se diz comumente, cair a ficha. Visando garantir esse videotape constante, aproveita qualquer ensejo para discutir uma relação inexistente, quase sempre com pretextos briguentos. Briguentos, mas que pelo menos garantem a manutenção da intimidade que não pode mais se manifestar por meio de afagos.
Antigos pares ou cônjuges, essas eternas criaturas apaixonadas se mantêm atuais, ainda que feito pedras nos caminhos de seus alvos. Problematizam, para sempre, antigas questões que deixaram de ser questões reais, e por isso perderam contexto. Tais ex que não se aceitam ex, inventam motivos; disfarçam gestos e vozes; inventam trejeitos... mas não conseguem mascarar os semblantes de seus corações feridos.
ALEGRIA DE PROFESSOR
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Meu querido ex-aluno; é com satisfação e grande orgulho que o reencontro e constato que você se formou um homem digno. De bem. Admiro grandemente sua desenvoltura e a simpatia no atendimento a tantas pessoas diferentes. De culturas, condições econômicas diversas e temperamentos opostos. Venho sempre aqui, por se tratar de um espaço gastronômico democrático, ao alcance até mesmo de um simples professor como eu. Você deve ser novo nesta casa, pois é a primeira vez que me atende.
A propósito, sabe quem vi um mês atrás? Marcele; a menina endiabrada e linda que adorava beijar os meninos da classe para provocar ciúmes em todos eles; lembra? Ela também está ótima; bem sucedida como você. Trabalha honestamente. Creio que se tornou comissária de bordo. Quem não encontro faz muitos anos é o Tião Azulão, aquele menino tímido que a turma toda zoava por causa do cacoete com os olhos, mas tive notícias suas que me deixaram feliz como estou agora: ele comprou um terreno de bom tamanho, na roça, depois de receber uma ótima indenização por processo movido contra uma empresa em que trabalhou. Nesse terreno, Tião arregaçou as mangas e fez uma bela plantação de coqueiros. Fornece cocos para vários quiosques em uma praia do Rio.
Bem; agora preciso ir. Foi realmente um prazer encontrá-lo. É sempre ótimo ter boas notícias de meus ex-alunos. Saber que seguiram suas vidas com dignidade, não importa em que profissões. Com muito ou pouco estudo, muita gente se perde pela vida e julga ter sucesso, tão somente por ganhar muito dinheiro com o que faz, mesmo levando a sociedade ao caos. É o caso dos traficantes, agiotas, milicianos, sequestradores, políticos e similares. Ainda bem que vocês, ao invés disso, têm coragem para trabalhar.
SEJA BEM IDA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Pergunte aos meus ex-amores que um dia resolveram partir, como foi fácil me dar adeus. Como lhes dei prontamente o sinal verde. Alforria imediata para o que não era escravidão.
Depois pergunte ao meu coração, se por acaso ele saiu pela boca. Também indague ao meu peito se lhe faltou ar; se a pulsação coronária o nocauteou. Você há de constatar, talvez com alívio, que não me rasguei todo em tiras e que a polícia, em todas essas dispensas, não teve o menor trabalho comigo. Nenhuma das algumas partidas de meus ex-amores terminou em prisão para mim, porque nunca tentei ser prisão de quem um dia me amou ou fez que o fizesse. Respeito amores e vontades. Verdades e mentiras. Não cobro juros por juras não cumpridas.
Se seu desejo é partir, não se avexe. Só preciso saber. Não posso responder ao adeus não dado, e quem quer partir não sou eu. Sendo assim, não imponha esse jogo de me cansar. De me fazer tomar uma decisão que é sua. Facilitar o que já é fácil, quando afinal, será exatamente como foi com os demais amores desistentes. Não se acanhe por me desamar e se desmentir de seus tantos “eu te amo”. Do seu automático “não vivo sem você”. Da sua mania de “você é tudo pra mim”, entre outras declarações que se tornaram clichês; carimbos compulsivos de seus lábios que já nem precisavam articular para reproduzir esses textos.
Conheço bem essa hora. Esse olhar. Essa distância, mesmo de perto. Esse mesmo silêncio. Tive outros amores que seriam pra sempre. Que até foram, mas o sempre se limitou. Ficou curto. Depois mais curto, até se tornar nunca mais, e sempre com o mesmo jogo no qual não entrei: o de forjar minha desistência; dizer adeus em meus lábios; acenar com a minha mão. Quando não teve outro jeito, a surpresa: foi tão fácil me dar adeus; fui tão compreensivo e liberal, que me acusaram de frio; que se revoltaram posteriormente com a facilidade, pois doeu na vaidade humana.
Vá em paz. Não é preciso jogar. Estendo meu tapete à sua partida. Seja bem ida e se avexe não... a porta pro mundo é a serventia... do meu coração.
"LATA D'ÁGUA NA CABEÇA, LÁ FOI MARIA
Demétrio Sena - Magé
Quando Maria Lata D'água, ex-passista da Portela, com passagem por outras escolas de samba voltou ao Brasil com seu esposo Charles, com o qual se casou na Suiça, o Paulo Redator e eu, que redigia seu jornal, fomos os primeiros a entrevistá-la. Eles vieram morar no Município de Magé. Em um sítio bucólico de Bongaba, no sexto distrito. Charles era um membro de família real na Suiça, que se apaixonou por Maria, quando a viu sambar graciosamente com uma lata de vinte litros d'água na cabeça (foi assim que Maria se tornou Maria Lata D'água) e ambos não demoraram a se tornar um casal que viveu junto até que a morte (o esposo morreu primeiro) os separou.
Maria foi tema de homenagens no mundo do samba (lata d'água na cabeça, lá vai Maria...) e foi inspiração para muitas passistas que vieram depois dela. Quando voltou da Suiça, já na meia idade, foi grande a correria de jornais que a procuraram para matérias que despertaram muito interesse. Maria e Charles receberam o Paulo e a mim com sorrisos, café, bolo e uma entrevista muito alegre, na qual expressava sua gratidão à vida. Ela passou a frequentar a Igreja Católica de Piabetá e, quando Charles faleceu, entregou seus bens a entidades, foi viver em um convento e passou a participar das programações da Rádio Católica Canção Nova, em São Paulo.
Não escavei detalhes de sua morte ontem, da qual eu soube logo depois de falar dela para o Arnaldo Rippel, um amigo de Petrópolis, que acabara de fazer um poema em homenagem à escola de samba Portela. Sei que morreu aos noventa anos. Tive com ela e o Charles uma curta e doce amizade. Nunca mais a vi, senão em matérias pontuais do meio católico. Ficam boas lembranças de uma artista e ser humano incomuns, não pela fama, e sim, pela sensibilidade, o coração sempre aberto e uma grande simpatia.
... ... ...
#respeiteautorias É lei
TODOS OS ÂNGULOS SOCIAIS
Demétrio Sena - Magé
Em tempos de radicalismo, supostos ex-viciados convalescentes tentam determinar que a maior virtude do ser humano é o suposto "não ligar para redes sociais" (ou tê-las apenas para vigiar secretamente quem as usa). E o pior defeito é simplesmente o hábito de usá-las. Ninguém fala sobre como, com que frequência, quando, para quê, sob quais finalidades. E ninguém ousa lembrar que também existem livros perniciosos. Existem músicas, peças teatrais, obras de arte, filmes, noticiários, palestras boas e ruins. Tentamos ignorar que o ser humano é o que é, desde que se percebeu como ser humano, com as tecnologias, culturas, inovações e hábitos de cada tempo. Sabedoria não é ter, deixar de ter, usar ou não usar... sabedoria é saber. O resto é posarmos do que não somos, em todos os ângulos da nossa hipocrisia e do nosso complexo de superioridade.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Reflexo Absurdo da Distância
Todos os rios tem o seu narciso. Imagino as águas de um rio se exibindo para o céu azul de um dia ensolarado. O poema em si, é uma beleza de palavras ricas escritas não a lápis mas com tinta. Belas são as mãos de quem escreve algo que nos faz sonhar. Todos os homens tem o seu rio.
Os rios abandonam os homens que envelhecem distantemente da sua infância.
A Visita de Messias no Passeio de Herodes
De
Um lado
Tio Sam
De FBI
E CIA
De outro
Ex KGB
De vocação
Imperialista
A estúpida
Arrogância
Do poder
Das armas
A humanidade
Padece
De
Insanidade
Galopante
Na
Impossibilidade
De fazer
Já
Agora
Na trilha
Que
Lhe coube
Volúpias
Efêmeras
De
Imediatismos
Passarinho
Que come
Pedra
Sabe bem
O que
Lhe advém
Não bastasse
O vírus
Também
O fantasma
De Herodes
O Irreal e Lógico
Antes de tentar interpretar um sonho é necessário saber que, para ter tal êxito, precisa-se entender que o sonho é dividido em seu conteúdo explícito (ou manifesto), que é o acontece efetivamente no sonho, ou seja, o que vemos, ouvimos, pensamos e sentimos durante o sonho; e seu conteúdo implícito (ou latente), que são as conexões lógicas por alusões e referências que levam ao desejo censurado no sonho. Ou seja, quando se está com sede e sonha-se estar bebendo água, o conteúdo implícito e explícito do sonho são idênticos.
Mas quando o desejo é censurado pelo superego, o conteúdo explícito é o resultado das distorções que o conteúdo implícito (que está relacionado ao desejo) levou. Além disso, todo sonho está relacionado com o dia imediatamente anterior (o dia do sonho) tanto seu instigador do conteúdo explícito quanto do conteúdo implícito do sonho (ligado ao desejo).
Sabendo disso, para iniciar-se a interpretação de um sonho, deve-se buscar em seu conteúdo explícito elementos que fazem alusão ao que aconteceu ou que foi pensado no dia do sonho. A partir desse elemento identificado (o instigador do conteúdo explícito do sonho), pode-se fazer alusões através da simples lógica, de pensamentos que vierem naturalmente a mente, ou por meio de conexão desse elemento com sua vida no passado, que levem a outro elemento também explícito no sonho. A interpretação do sonho está fortemente relacionada a tentativa de conectar elementos que surgem no sonho, e no final, quando todos os elementos estiverem conectados, pode-se tentar entender o conteúdo implícito do sonho como um só todo (a partir das deduções feitas entre um elemento explícito e outro) e então interpretar qual a realização de um desejo estava contida nesse sonho analisado.
Jesus Cristo
Meus caros leitores, queria vos falar agora sobre a pessoa mais importante do ser existencial. Claro que cada um de nós tem a sua, convicção sobre este aspecto. Mas eu considero a pessoa mais importante, o grande mestre Jesus Cristo. Quem é Jesus Cristo? E quando eu digo, quem é Jesus Cristo? É porque sem dúvida eu tenho base para o defenir. Foi o modo como ele se revelou a mim, que me fez ter estes verbos, estas palavras, este logos, do escrever. JESUS CRISTO É um homem do histórico da humanidade. Mudou a história da humanidade. Mas como homem ele não está morto, permanece vivo, como humano que influencia a nossa vida. Digo pois como homem ele foi perfeito, por isso dou mais um passo no meu raciocinar, ele está mesmo vivo. Como homem venceu a morte e saiu dela, por ser perfeito. Mas ele me diz agora, também que teve pré - existencia isto é existia antes de ter sido gerado ou seja, antes de ter vindo ao mundo já era. Ele é o verbo, a palavra e a palavra era Deus. O verbo estava com Deus, o verbo era Deus. Assim Deus arquitecto do universo, que é o Pai, mais Deus o agente da criação, que é Jesus Cristo, são dois em um. O verbo é Deus, o arquitecto do universo é Deus . São duas pessoas, todas as duas, divinas, na sua essência. Um é o Pai outro é o filho. Mas o pai não é o filho, nem o filho é o pai.Temos também o Espírito Santo que é a terceira pessoa da divindade. Não são três deuses mas um Deus só, numa unidade perfeita. Jesus Cristo Cristo é o criador de toda a criação. Deus não foi criado, Deus é agente Criador. Nós que somos finitos e não eternos como Deus, não podemos compreender, na sua totalidade o infinito de Deus, pelo menos por agora, pois em Jesus Cristo, temos agora vida eterna. Logo que entremos na eternidade e isto Deus não me revelou, não tenho de momento revelação, para dizer, se em alguma vez vamos ter o conhecimento do infinito. Mas vamos fazer parte do eterno, embora tenhamos sido criados, ao invés de Deus que é criador e eterno.
Jesus Cristo não é um Deus mais pequeno, ele é Deus totalmente. Não foi a primeira criatura de Deus. Ele é o criador de tudo, o que foi criado. Quem morreu por nós foi o verdadeiro Deus do universo, que sendo Deus perfeito e homem perfeito sem pecado original, veio a este mundo, para morrer em nosso lugar. E isto foi para tomar a nossa penalidade, do nosso pecado. Ele não morreu por ele, mas por nós, porque ele é sem pecado. Mas ele é sem pecado, não por ser filho de Maria, mas por ser filho de Deus. Ele encarnou em Maria já sem pecado, porque nunca o teve. Maria não é sem pecado, tem o pecado original. Não é imaculada Conceição. Foi-he tirado o pecado, pelo verbo encarnado - Jesus Cristo. Maria foi agraciada por Deus para ser a mãe, não de Deus, mas a mãe do Deus encarnado. Por isso o anjo lhe disse, Salvé tu agraciada, o Senhor é contigo, bendita és tu entre as mulheres, bendito o fruto do teu ventre Jesus Cristo . MARIA É BEM-AVENTURADA E NÃO É DEUSA. NÃO DEVE SER ADORADA. Só Deus é adorado. Jesus Cristo ressuscitou e foi para a direita do pai com o corpo de homem perfeito e Deus perfeito. Jesus Cristo é o Rei do universo. Ele omnipresente, omnipotente e omnisciente. Jesus Cristo está acima de todo o nome que se nomeia. Ele está já voltando.
So pensando: Hoje eu quero falar de amor.
Do amor amado, do amor ardente, do amor envolvente, ex-latente.
Não quero falar de amor-paixão que assim que acaba se enche de traição.
Traição da carne, pelo traidor mais cobiçada, pelo traído a mais cobrada.
Quero falar do amor sonhado, do amor buscado, do amor achado e que não pode ser tocado.
Esse amor facilmente perdoado, como se fosse, dentre os "pecados" o mais fácil de ser contornado.
Eu acho até que desse amor nem se fala,
desse amor se vive.
Então, nem vou falar mais. Melhor viver.
Viver sonhando, esse amor sonhado!