Cartas de Despedida para Ex-namorado
Qual é a melhor medida protetiva para uma mulher que foi agredida e ameaçada por um ex-companheiro?
Manter distância de 100 metros parece uma piada. Primeiro que não tem como medir isso ou tocar um alarme quando a distância for desrespeitada. Depois ninguém é preso por desobediência. No máximo vai até a delegacia assinar um papel.
A prisão de um ano no mínimo deve surtir efeito melhor e dar paz à vítima.
Os bailinhos da vida.
Quantos bailes perdi por falta de uma paletó. Todos os bailes no Fênix era exigido traje social e eu não possuía a peça principal .sem ela sem chance de entrar, Cansado com aquela situação, conversando com o Florentino, excelente alfaiate, ele me fez um paletó do jeito que eu queria, e eu podia pagar em longas prestações. Fui, então, até as Casas Pernambucanas e escolhi o tecido: um cinza igual a um que eu tinha visto numa revista. Imitação de um terno inglês Quinze dias de espera entre provas e ajustes, recebi o objeto e já torcendo para estrear no próximo baile, que não demorou muito. Porem, nem tudo correu como eu imaginava. O paletó ficou bonito, mas o tecido era fino e o baile caiu no mês de junho. O frio daquela época parece que era mais gelado. Durante a dança comecei a tremer, um pouco pela emoção e um pouco pelo frio, mesmo abraçado na parceira. Tremia tanto que ela achou melhor parar. O problema era que as outras peças também não ajudavam: camisa já bem usada a calça era de tergal, bem fina e quase transparente. Tinha tudo para dar do que deu.
No dia seguinte fui conversar com o Florentino, (alfaiate) para acharmos uma solução.. Ele sugeriu colocar um forro de flanela, coisa simples de fazer e quase sem custo. Resolvido o problema do frio, "dá lhe Fênix. Quando chegou o verão, surgiu um novo problema: eu suava até pelo cabelo. Minha camisa ficava toda molhada e aquilo me deixava com vergonha de dançar;
Ele, o paletó, ficou comigo por muito tempo até eu poder comprar um outro que fosse para o verão. I/
A vida era difícil, mas era bem divertida.
TEM GENTE QUE ODEIA O EX
Mas eu não, eu agradeço a você querida ex, porque foi de você
Que veio toda minha inspiração?
E se você não tivesse aparecido
De que seria vazio este meu coração
Agora tenho poesias pra escrever
Se você não tivesse partido meu coração
Eu não saberia o que lhe escrever
Obrigada querida ex pela inspiração
A minha autenticada fama vêm
De toda dor que você causou
Neste meu coração....
E se for pra eu escrever livros
E mais e mais poesias
Parta mais de mil vezes o meu coração
Com todas as suas falsas mentiras.
Eu passando a coroa de chifruda para a atual do meu ex.
Aín, comigo ele não vai fazer isso! Ele me ama! Nós nos amamos! Ele disse que eu sou a mulher da vida dele.
A mim ele também amava, meu bem e, se fez comigo e com todas as outras que me antecederam, o que te faz achar que com você vai ser diferente, mulher?
Deixa de ser inocente! Fazer uma vez não significa que a pessoa vá fazer novamente, mas se fez uma segunda vez, com certeza terá uma terceira, quarta, quinta... Então receba a coroa que estou te passando com orgulho, e "aceita que dói menos".
Não tomado, mas dado
No mundo você terá tribulações. - João 16:33
Todos nós esperamos ser a exceção às palavras de Jesus: “No mundo você terá tribulações” (João 16:33). Mas se percebermos que as dificuldades podem ser o plano sábio de nosso Pai para nossas vidas, não ficaremos surpresos e chocados quando ocorrerem dificuldades ou tragédias dolorosas.
William Sangster (1900-1960), o notável pregador inglês, visitou uma jovem no hospital em um momento em que os médicos estavam lutando em vão para impedir que ela ficasse cega. Com tristeza, ela disse: "Deus vai tirar a minha vista". Ele ouviu, mas a princípio não respondeu. Então ele respondeu com compaixão: “Não deixe, Jessie. Dê a ele. ”“ Eu não entendo ”, ela respondeu. Então ele explicou: “Tente fazer esta oração: 'Pai, se eu perder a visão, ajude-me a dar a você.'”
Se sabemos que um ente querido provavelmente morrerá, ou se nos disserem que podemos ficar permanentemente incapacitados, vamos entregá-lo a Deus como uma oferta de amor. Como Abraão entregou seu precioso filho Isaac no Monte Moriá (Gn 22: 1-14), oremos: “Pai, não estou me apegando ferozmente a essa pessoa querida ou a essa rica bênção que temporariamente foi minha. Sou grato a você por me emprestar esse bem enriquecedor da vida, mas agora eu o dou livremente. ”
Alguns através das águas, alguns através do dilúvio,
Alguns através do fogo, mas todo através do sangue,
Alguns através de grande tristeza, mas Deus canta,
À noite e durante todo o dia. -Jovem
Deus projeta o que passamos; nós decidimos como vamos passar por isso. Vernon Grounds
Ele se importa
Preciosa aos olhos do Senhor é a morte de Seus santos. - Salmo 116: 15
O ex-presidente George Bush visitou Honduras logo após o furacão Mitch devastar a nação em 1998. O entrevistador de televisão Larry King perguntou a Bush se desastres naturais como esse abalaram sua crença em Deus. O ex-presidente respondeu contando um homem de 73 anos que havia perdido tudo o que possuía. Por suas lágrimas, o homem disse a Bush com confiança: “Toda posse que eu tinha se foi, mas. . . Eu tenho fé em Deus. ”
A notícia de que milhares de pessoas foram enterradas na lama é perturbadora e comovente, para dizer o mínimo. Deus se importa?
Jesus disse que nosso Pai celestial observa até a queda de um pardal (Mt. 10:29), para que possamos ter certeza de que Ele está ciente de cada pessoa que morre em desastres como esse, e sofre. Ele valoriza cada um de nós tanto que enviou Seu Filho para morrer na cruz por nós (Rom. 5: 8).
E quando os seguidores de Cristo são vítimas dessa tragédia, a família e os amigos podem encontrar grande consolo nas palavras: “Preciosa aos olhos do Senhor é a morte de Seus santos” (Sal. 116: 15). A palavra precioso aqui significa "de grande importância" ou "de grande preocupação".
Então, quando a morte e a tragédia tocam sua vida, lembre-se de que Deus se importa. Tenha fé nele.
Embora os tempos ser escuro, as lutas sombrio,
e cuida subir como uma inundação,
Esta garantia doce guardara para ele-
Meu Deus está próximo e bom. —Hager
Quando um ente querido morre, a fé em Cristo mantém viva a esperança. Herbert Vander Lugt
OUVIR PRIMEIRO
O ex-presidente dos EUA Franklin Roosevelt não apreciava as longas filas de recepção que, frequentemente, precisava aturar na Casa Branca. Ele reclamava que ninguém realmente prestava qualquer atenção às palavras ditas durante os cumprimentos. Um dia, ele decidiu fazer uma experiência. A cada pessoa da fila para apertar a sua mão, murmurava: " Matei minha vó hoje de manhã ". Os convidados respondiam com frases como: " Maravilhoso ! ", " Continue assim ", " Deus o abençoe, senhor ".
A experiência foi bem sucedida ao provar sua teoria. E também provou uma triste realidade: frequentemente, não escutamos com atenção.
Provérbios 18:13 alerta que " Quem responde antes de ouvir mostra que é tolo e passa vergonha. " Por quê ? Porque " O que você diz pode salvar ou destruir uma vida... " ( v.21 ). Por exemplo:
- Palavras podem esmagar o espírito. E um espírito esmagado é mais insuportável que um corpo doente ( v.14 ).
- Palavras podem separar amigos. E um amigo ofendido resiste mais que uma fortaleza ( v. 19 ).
Felizmente, o oposto também é verdadeiro. Leia estes pensamentos do livro de Provérbios:
- Devemos dar ouvidos aos fatos. Escutar com ouvido de discernimento e desentocar os fatos ( v.13 ).
- Devemos escutar com ouvidos abertos. Não permita que certas palavras e frases gerem o preconceito contra o escutar objetivamente. E não evite escutar coisas que você possa considerar difíceis demais de compreender ( v.15 ).
- Devemos ouvir os dois lados de uma disputa. É tolo concluir e julgar precipitadamente ; os sábios dedicam tempo a discernir ( v.17 ).
Dedique tempo para verdadeiramente escutar os outros hoje. - Poh Fang Chia
Leia: Provérbios 18:12-21
Quem responde antes de ouvir mostra que é tolo e passa vergonha ( v.13 ).
Examine: Lembrem disto, meus queridos irmãos: cada um esteja pronto para ouvir, mas demore para falar e ficar com raiva ( Tiago 1:19 ).
Considere: Que palavras e frases lhe impedem de escutar objetivamente os outros ? O que será necessário para você se tornar um melhor ouvinte de Deus e deles ?
FERRAMENTAS DA FÉ
Em seu livro Play Ball ( Jogar Bola ), o ex-jogador de beisebol Dave Dravecky , da Liga Principal All-Star, nos EUA, diz que alguns atletas são conhecidos na liga como " pacotes
completos " ou " jogadores de franquia ". O ex-empresário Leo Durocher, disse: " Esses são os atletas que os técnicos procuram, aqueles com capacidades excepcionais de
correr, pegar, lançar, rebater a longa distância, rebater pela média. "
Dravecky usa esta analogia para sugerir que o cristão tenha cinco ferramentas:
- Aceitar a Palavra de Deus como prioridade. " ...não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática " ( Tiago 1:22 ).
- Saber que é incapaz de crescer sem a comunhão dos cristãos. " ...vocês, por meio da fé que se baseia no evangelho, estão lutando juntos, com um só desejo " ( Filipenses
1:27 ).
- Orar regularmente . " ...orem sempre com o coração agradecido " ( Filipenses 4:6 ; Salmo 105:4 ).
- Falar a outras pessoas sobre seu relacionamento com Cristo. " ...anunciem a sua grandeza e contem às nações as coisas que ele fez. Cantem a Deus, cantem louvores a ele,
falem dos seus atos maravilhosos " ( Salmo 105:1-2 ).
- Manter-se humilde e amar os outros como Cristo nos amou. " Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios ; mas sejam humildes e
considerem os outros superiores a vocês mesmos. [ ...] Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha " ( Filipenses 2:3-5 ).
Dravecky conclui: " Os jogadores de beisebol precisam extrair o máximo de suas capacidades. Em cada geração, uns poucos selecionados nascem com a habilidade de jogar
com as cinco capacidades. Os cristãos, por outro lado, podem ser seguidores de Cristo, com estas cinco ferramentas sempre que andarem no caminho. Por que deveríamos
escolher a mediocridade ? " - Roxanne Robbins
Leia: Salmo 105:1-4
Procurem a ajuda do Senhor ; estejam sempre na sua presença ( v.4 ).
Examine:
- Salmo 8
Considere: Reveja os pontos que Dave Dravecky afirma abranger um " cristão de cinco habilidades ". Como tornar essas características uma parte importante da sua vida ?
À Procura: L. C. O.
Passei anos da minha vida procurando uma pessoa, que nem se quer sabia se existia!
Em meus pensamentos ela era "incrível".
Ela era perfeita (pra mim).
Gostava de jogar vôlei, malhar, correr e fazer meditação.
Gostava de praia, mas não era muito fã de entrar na água.
Ela respeitava o mar.
Ama viajar, conhecer lugares novos, fazer amigos.
Final de semana era certo, um boteco ou um encontro com amigos. E claro: cerveja.
Por que ela gosta de tudo que eu gosto.
Ela aprecia arte, mas não entende nada.
Gosta de ler. E de mostrar que sabe das coisas.
Adora cinema, ver filmes (só não pede para ela escolher o filme rsrs) e maratonar uma série.
Ela ama música e interpretações. Ela é uma artista só não sabe isso.
Adora se manter informada. Fala sobre tudo. Qualquer assunto. Se ela não souber falar sobre, pelo menos já ouviu falar.
Ela é tranquila e serena, mas também brava
como as ondas de um mar em ressaca.
Imparcial as vezes.
As vezes muito apoiadora da causa.
Dona da opinião. rsrs
Politizada jamais.
Ahhh, a gente se parece tanto...
Ela prefere sofrer sozinha, do que incomodar alguém com os seus problemas.
Esta sempre ali para apoiar um amigo. Tem sempre um ombro esperando. Companheira para todas as horas.
Foi tentando encontrar essa pessoa perfeita que eu ME PERDI!
Já dizia à música: "Vou me perdendo,
Buscando em outros braços seus abraços...".
Caetano é entendido das coisas.
Mas depois de tantos abraços sem sucesso e desencontros, eu percebi que essa pessoa não existia.
Não! Na verdade ela existe. Mas eu estava procurando no lugar errado.
Depois de exaustivas noites pensativo, percebi que esta pessoa "perfeita" (no sentido de gostar das mesmas coisas que eu) era eu mesmo.
Passei a minha vida inteira me procurando em outras pessoas... tolice.
Mas hoje eu entendo que o que faz o amor ser perfeito, são as nossas imperfeições.
E não existe nada mais perfeito e humano do que os nossos defeitos.
MANGUSTÃO
Moço, o senhor podia vender mangustão. Maneja tão bem todas as frutas que aqui estão expostas; um verdadeiro boticário - sabes olfativamente ofertar tantas delícias. O perfume mixado de manga rosa, goiaba, bergamota, jaca y jenipapo: não há quem não salive ao passar perto. Essa banca é a oportunidade de comer as cores que a vida sempre pariu. Também sou parido de árvore. Facilmente enraízo, me agrada sol, água boricada, 'auto poda', dou fruto, flor e desfolho. Desde que comi mangustão, procuro repetir o gozo. Tenho pedido pouco, agradecido muito. Até amor incondicional conheci. Já encontrei quase tudo o que acusei falta, mas mangustão tem sido a cobiça. O senhor podia vender mangustão! Veja que planejo comprar. Tantas coisas me são dadas para encontrar... meu recém poder de compra até esperança quis pagar.
Não se surpreenda
Venha agora, portanto, e eu te enviarei. - Êxodo 3:10
Escritura de hoje : Êxodo 3: 1-15
O mundo está inegavelmente em grande necessidade. Muitas pessoas se perguntam por que Deus não intervém em nosso mundo bagunçado e corrige as coisas; por que Ele não alcança e repara todas as pessoas quebradas.
Mas Deus já interveio. Ele interveio através do nascimento, morte e ressurreição de Seu Filho Jesus Cristo. Através desses eventos poderosos, Deus forneceu a salvação, uma cura eficaz para curar a doença mais mortal do mundo - o pecado.
O Senhor ainda intervém e salva vidas quebradas hoje, mas Ele faz isso principalmente usando-nos! Essa é a perspectiva que Deus comunicou a Moisés na sarça ardente (Êxodo 3: 7-10). Depois de descrever os sofrimentos do povo hebreu, Ele disse a Moisés que havia descido para libertá-los da tirania do Faraó. Isso é exatamente o que Moisés queria que Deus fizesse. Mas Deus disse: “Venha agora, portanto, e eu te enviarei ao Faraó para que você traga o Meu povo. . . fora do Egito ”(v.10). Moisés imediatamente recusou dizendo: “Quem sou eu para ir?” (V.11). Deus prometeu a ele: “Certamente estarei com você” (v.12).
Você está orando para que Deus alcance e conserte vidas destruídas perto de você? Não se surpreenda ou tenha medo se Ele lhe enviar para fazer parte da resposta.
Refletir e orar
Senhor, ajude-me a sentir a mágoa que os outros sentem
Quando a vida inflige uma dor amarga,
E me use de alguma maneira amorosa para curar
As feridas que permanecem em seus corações. -D. De Haan
Para ser um canal de bênção, deixe o amor de Cristo fluir através de você. Joanie Yoder
(Relato/depoimento de minha querida ex aluna de escola pública que passou em Direito na Usp) Mayara Carnaúba 2023
Sendo bem sincera, a verdade é que, após um longo tempo sem falar com o senhor,
não era assim que gostaria de começar esse texto. Mas, a vida, nos proporciona,
em determinadas circunstâncias, a não escolha de decidir o nosso rumo. E, essa
urgência, me trouxe até aqui.
Ao chegar hoje da faculdade e, jantando com minha mãe, ela me relatou a injustiça
que o senhor está vivenciando. Digo claramente injustiça, porque, conhecendo-o
desde 2012 tenho certa propriedade para utilizar esta palavra.
De imediato, deixo claro também que, caso precise de testemunha sobre sua
conduta dentro/fora de aula estou disponível para apresentar-me. Conversei
também com minha irmã e com a Mikaela e ambas positivaram sua presença caso
necessário e creio que mais alunos farão, se preciso-for.
Mas, atravessando um pouco essas palavras turbulentas, gostaria de deixar meu
apoio e minhas considerações.
Lembro-me perfeitamente do meu primeiro dia de aula no ensino fundamental II. A
alegria e também o frio na barriga ao imaginar que ao invés de um professor, agora
teria vários. Éramos ainda pequenos, num mundo infantil dos 11 anos. A turma
aguardava, em fila, a chegada do professor que nos levaria até a sala de aula.
Então o senhor chegou. A primeira aula do dia. História. Era tudo tão confuso e tão
divertido ao mesmo tempo, um cronograma extenso de conteúdos. Seu modo de
dar aula era diferente. Um campeonato de futebol com pontos corridos determinava
parte de nossa nota, de maneira que estava incluso as questões respondidas, a
participação em debates orais e a construção de desenhos a partir de obras
históricas. Nunca fez tanto sentido reservar uma parte da aula para a releitura de
imagens, afinal, somos constituídos e representamos aquilo que entendemos pelo
desenho, quando o dicionário já não possui palavras suficientes a imaginação fala
por si só.
E assim se passaram os quatro anos do fundamental II. Muitas atividades, muitas
provas e, acima de tudo, compromisso e respeito exercido pelo professor, que
afinal, se eu pudesse dar uma nota, com certeza seria 10!
Agradeço pelos livros que ganhei, desde o primeiro livro de bolso, sobre as grandes
navegações, o livro da história do Brasil e a enciclopédia. Foi uma grande honra,
obrigada novamente.
Ao sair do fundamental e ir para o ensino médio, na Etec, levei seus ensinamentos
comigo. Afinal, o conhecimento é uma sequência de acúmulos, que não
sobrecarrega nem pesa na bagagem, mas torna o aluno cada vez mais livre para
voar e sonhar.
Quando terminei o ensino médio e estive disposta a concorrer a uma vaga na USP,
eu sabia que não seria fácil. Mas, é como em uma aula que o senhor recomendou o
poema "Mar Português" : Tudo vale a pena, se a alma não é pequena!
Minha família passava por uma situação difícil, meus pais estavam desempregados
e não tínhamos dinheiro para pagar um cursinho particular. Eu estudei em um
cursinho público, financiado pela Escola politécnica de engenharia da USP
(CURSINHO POPULAR POLI-USP). Foram três tentativas até a aprovação: no
primeiro ano não passei nem da primeira fase. No segundo ano passei da primeira
fase, mas não atingi pontuação suficiente na segunda fase. Agora, neste último ano,
passei não somente na FUVEST, mas também na Unicamp e pelo Enem. Estou
como os que sonham. A bíblia diz que a espera demorada entristece a face e o
coração, mas aqueles que esperam no Senhor têm suas forças renovadas.
E é com esse intuito que venho aqui, desejar-lhe forças. O senhor tem uma história,
uma família, uma carreira brilhante em sua vida e, acredito, que esse percalço não
é, de modo algum, definitivo em sua trajetória. Creio que será apenas mais uma
batalha a ser vencida.
Grande abraço,professor! Estarei orando para que dê tudo certo! Mayara carnaubaCarnaúba
Conselhos para sua vida:
1. Cuide de si mesmo(a), ex.: tome banho, escove os dentes e etc.
Ainda que você não consiga dar o primeiro passo, você sempre terá forças para forçar a si mesmo(a) a dar o primeiro passo. Nesse caso, isso se chama determinação. Você tem todo o direito e capacidade de se forçar a tomar um bom banho, escovar os dentes, praticar exercícios leves e etc.
2. Estude, desenvolva habilidades mentais, o que você quiser, mas estude.
Conheça os seus limites e, devagar, ultrapasse eles aos poucos. Começar estudando 5 min. por dia e aumentar aos poucos o tempo de estudo diário ainda é melhor do que não estudar nada.
3. Coma quando sentir fome, beba quando sentir sede.
Você e seu corpo são duas pessoas diferentes, não literalmente. Você pode até não querer comer, mas o seu corpo quer. Isso chama instinto de sobrevivência, ou a mais pura vontade de viver. Respeite a vontade de viver do seu próprio corpo. Ele te ama mais do que você imagina.
4. Respeite, absolutamente, todas as pessoas ao seu redor. Da divindade mais alta, ao inimigo mais baixo. As facas que você atira sempre voltam para lhe atingir de uma forma ou de outra, em segundos, minutos ou anos. Sempre voltam.
De comentários pelas suas costas, a pessoas realmente boas se afastando de você. Não há ganhos.
5. Saiba valorizar o que lhe cerca. O pão em cima da mesa é mais valioso que uma Lamborghini. A água que você bebe é infinitamente mais valiosa que um diamante.
Você não come carros e nem bebe gemas. Apesar disso, você tem o direito de ser materialista.
6. Releia o número "1.", mas desta vez com a consciência de que morrer é tão natural quanto nascer. Que começar é tão natural quanto terminar. Mas não deseje o seu próprio fim. Jamais. E após reler o ponto "1.", continue abaixo.
7. Entenda que, literalmente, cada minúscula parte do seu corpo deseja sobreviver. Cada um dos 7 octilhões de átomas em você desejam continuar fazendo parte da pessoa que você olha no espelho.
O universo inteiro está vivo, literalmente, e estamos mergulhados nesse oceado de vida, partículas carregadas de energia. Onde cada pessoa é um universo único, você, e cada célula no seu corpo é um ser que busca sobreviver, ou continuar sobrevivendo, a todo custo. Pense, existe um motivo para você sentir fome, existe um motivo para sentir sede. São todas as 37 trilhões de células no seu corpo, as mesmas que lhe curam quando você se fere ou lhe alertam quando em perigo.
Você é deus(a) do seu próprio universo, apenas se lembre de cuidar dele que ele lembrará de cuidar de você.
Uma máxima,
O ser humano é um dos animais que ao nascer, é por ventura um dos mais indefesos que existem...
... e no entanto ao começar a pensar tornam-se um dos mais perigosos de todos.
Já os demais, assim que saem de ovos e uterinos animes, são capazes de se defender atacando ou com ferrões, unhadas, mordidas gases e até urinas e esguichos venenosos,
Poesia
"O melhor remédio para
quem sofre de (ex)pressão alta.
Em todo lado essa palavra repetida ao expoente da loucura.
Ora amarga.
Ora doce.
Para nos lembrar que o
amor é uma doença;
quando julgamos ser a nossa cura.
Fazer poesia é abrir o corte da ferida que já cicatrizou."
_OlhosTristes_
Escrever é meu melhor feito
Meu labor é maravilhoso, modelo palavras macias e elegantes.
Que exala alento e alcança a infinita alma quinda vazia.
Melhor estação é o tempo que vai e volta com o vento,
Trazendo os mil momentos que se deleitam
Com os versos que tenho feito.
Escrever é como o ar que respiro que me afaga em alegria.
São fonemas que embalam os meus dias
Tempo de inspiração e lembranças abalizadas
São explosões vindas da alma ainda que apinhada.
De cor e muito sabor, que difundem o tão maravilhoso amor,
Que é a literatura e seu lindo valor.
Meu ex amor …Como está por aí?
Aqui os dias demoram a passar quando por perto você não está
Os dias são de silêncio sem tua voz a dizer Bah!
Dizem que o que é bom dura pouco talvez por isso tivemos poucos momentos onde éramos nós dois o resto do tempo éramos dois deixando o amor pra depois
Cada um em sua vida alimentando a ferida gerada por tantas brigas
Mas de que valem as más lembranças? Prefiro levar a esperança de um dia viver a mudança e não ser mais a lembrança que um dia te fez sofrer
Aprendi da pior maneira que o amor não tem besteiras também não é brincadeira e quando encontras uma menina maneira não deve fazê-la sofrer
Deve amá-la e respeitá-la cuidar dela e apoiá-la
Falhei não minha missão de amar e ser amado hoje vivo chateado pensando em tudo de errado que me fez perder você
Ah se pudesse voltar no tempo voltaria naquele momento em que eu conheci você e faria tudo diferente para que o amor entre a gente nunca viesse a morrer
Mas não tenho esse super poder tudo que posso fazer é não ser mais quem eu era deixar pra trás essa era de ódio briga e rancor e viver uma nova era onde aprenda o amor
O amor esteve perto e não o reconheci não lhe dei água afeto comida e um teto onde pudesse se abrigar
Fui ferido e feri mais sofri que sorri mas no final aprendi como se deve e não se deve amar
Que DEUS possa nos guiar nessa jornada da vida que ela seja mais bonita
Sigo de longe a te amar!
Algo não aconteceu, mas deixou saudade...
Embora seja uma saudade estranha, essa saudade também existe...
Vamos entender como é...
Ósculos e amplexos
Marcial
DIFERENTES TIPOS DE SAUDADE
Marcial Salaverry
Existem diferentes tipos de saudade, e um deles, é a "saudade daquilo que não houve..." Certamente será uma saudade estranha, e até mesmo parece ser algo absurdo falar em sentir saudade de algo que não aconteceu, pois é meio complicado pensar assim, pois se a coisa não aconteceu, como pode deixar alguma saudade? Realmente é algo curioso, mas acontece. Existem fatos que, por não terem acontecido, deixam em nossa recordação aquele sentimento, ou melhor, aquela indagação sobre se teria ou não sido bom, se tivéssemos levado a cabo aquele projeto, se teria ou não modificado nossa vida. Essa é uma das razões pelas quais não se deve deixar as coisas pela metade. Sendo possível, deve-se ir fundo naquilo que sonhamos, pois a saudade do não ocorrido, sempre deixa um gostinho amargo, ficando aquela dúvida, deixando aquela pergunta no ar: "Teria sido melhor? Teria modificado algo em nossa vida?"
Como exemplo posso citar algumas viagens que programamos e depois, por circunstâncias, não as realizamos. Pode ficar aquela impressão de que viveríamos a grande aventura de nossa vida, porém algo aconteceu. Pode ser uma doença, um acidente, uma queda, a alta do dólar, perda de emprego. Enfim, algum problema que impediu a viagem tão desejada, tão vivida. A frustração pela desistência dessas férias não "vividas", chega mesmo a provocar um sentimento de "saudade" pelo que não houve.
E se realizamos, terminamos por notar que não era nada daquilo que foi sonhado. Mas o fato foi constatado. E descobrimos que não era bem aquilo. Não ficará a saudade, simplesmente ficará a frustração por ter sido feito. São contradições da alma humana. Imaginar o que não foi feito, e lamentar o que foi. Imaginar os perigos de um encontro e não comparecer, e depois lamentar por não ter ido. Ou lamentar por ter ido, porque não deu certo, são simplesmente coisas da vida, que ficam por conta do "Imponderável da Silva..."
Nos relacionamentos acontece muito disso. Conhece-se alguém numa festa. A primeira impressão é aquela famosa do "zoiou, gamou". Fica-se a noite inteira com essa pessoa, imaginando-se tudo o que se poderá fazer e passar. Depois, quando se perde a pista daquela pessoa tão especial, fica-se com a sensação de que poderia ter sido bom. Fica-se com saudade do que poderia ter se vivido com aquela pessoa, algo que fica fixado na imaginação. Como não houve o prosseguimento do romance, fica aquela sensação de saudade no peito.
Pode-se traçar um paralelo com os atuais "romances virtuais". A Internet propagou o "vírus do amor virtual", que pode ser muito gostoso, gratificante mesmo, se for bem administrado, desenvolvido com absoluta sinceridade. O perigo nos romances virtuais, é quando um dos dois lados está mal intencionado, e quer tirar alguma espécie de vantagem. Mas não vamos falar desse lado ruim da história.
Se o tema é saudade, só se pode senti-la de coisas boas. Correto? Um romance virtual sempre começa com uma simples e inocente troca de e-mails. Começa-se um papinho descontraído sobre isso ou aquilo, e de repente começam a descobrir afinidades, pensamentos iguais e começa uma troca de carinhos verbais. Por vezes almas solitárias que se afinam. Surge porém um problema de difícil solução, que é a famosa distância. Um, mora no Amazonas, e o outro no Rio Grande do Sul, e assim, pergunta-se como fazer, pois é algo que complica. Uma viagem dessas exige tempo, recursos, e depois pinta aquele medo: Eu chego lá e a gente não se afina. Vai que fisicamente não se gosta. Perde-se a viagem, perde-se a amizade. Então o encontro vai sendo adiado, e fica na imaginação o que poderia ter sido aquele encontro idealizado com todas as luzes, com todas as sensações imaginadas e descritas.
E se o relacionamento termina como começou, virtualmente, vai ficar aquela saudade do que poderia ter sido aquele encontro tão planejado, tão descrito, tão imaginado, aquele beijo tão carregado de paixão que seria trocado, mas que nunca o foi. Fisicamente, pelo menos, não. Vamos combinar que por vezes, é muito mais gratificante ficar na imaginação, sentindo-se o amor na virtualidade, pois assim não haverá o perigo da rejeição física, que poderá ser dolorosa, mas por outro lado, vai ficar para sempre a sensação de que se perdeu algo que poderia ter sido muito bom. Um amor vivido é melhor do que um imaginado. Será mesmo? Imaginado pode-se vivenciá-lo como quiser, pode se fazer o que vier na imaginação, ao passo que no plano físico, podem surgir inibições que não eram sentidas.
Enfim, é algo que deve ser muito bem administrado e estudado. E, principalmente, deve ser muito bem conversado desde seu início, com absoluta sinceridade, para que se possa saber os limites de até onde pode chegar a coisa.
Muitas pessoas que vivem romances virtuais, sentem alguma melhora em sua vida, mas sempre vai ficar aquele gostinho do que poderia ter sido, e assim se explica a saudade estranha do que não se viveu. Aquele desejo não satisfeito, aquele sonho não realizado, aquele beijo não trocado, aquele momento de amor não vivido, aquela viagem não realizada, enfim muitas coisas que foram pensadas, mas não consumadas, são coisas que nos fazem sentir esse tipo de saudade, que realmente é uma saudade estranha...
Agora de uma coisa, ninguém vai sentir saudade. É do meu BOM DIA, CRIANÇAS, pois está sempre presente, sempre desejando UM LINDO DIA, pelo menos por enquanto, mas não sei até quando...
Deus tem um propósito
Isso também vem do Senhor dos Exércitos, que é maravilhoso em conselho e excelente em orientação. - Isaías 28:29
Quando passamos por profundas provações ou grandes sofrimentos, precisamos ser lembrados de que Deus está trabalhando de maneira proposital, inteligente e amorosa em nossas vidas. Isaías usou a ilustração de um fazendeiro para ensinar essa verdade aos israelitas.
Um agricultor trabalha com um propósito específico em mente. Eu sei de uma área que foi solidamente arborizada há 60 anos quando um jovem comprou. Sem o uso de máquinas modernas, ele limpou as árvores, arou e semeou. Seu único propósito era colher uma colheita.
Quando Deus cava nossas vidas, Sua lavra também tem um propósito - uma colheita espiritual que nos enriquecerá pela eternidade.
Um agricultor também trabalha de forma inteligente. Isaías descreveu a cuidadosa seleção de parcelas para diferentes sementes (28:25). Deus também tem o cuidado de selecionar para cada um de nós exatamente o que precisamos para o crescimento espiritual. Nossas provações não são o resultado do destino.
Finalmente, um bom fazendeiro usa um método tão suave quanto possível para debulhar suas colheitas (vv.27-28). Nosso amoroso Deus exerce o mesmo princípio. Ele nunca nos causa dor desnecessária.
Isaías concluiu que o Senhor é “maravilhoso em conselho e excelente em orientação” (v.29). Você chegou a essa mesma conclusão?
Para Pensamento Adicional
Quais problemas eu tenho experimentado?
Como Deus poderia estar usando essas circunstâncias para
me aproximar dele e me tornar mais semelhante a Cristo?
Deus usa provações em nossas vidas para nos edificar, não para nos derrubar. Herbert Vander Lugt
Ex-Con no bairro
Deixe sua luz brilhar diante dos homens, para que possam ver suas boas obras e glorificar seu Pai no céu. - Mateus 5:16
Roddy Roderique cumpriu 17 anos de prisão perpétua e pediu uma liberação antecipada antes do tribunal superior de Montreal. Seu pastor, Charles Seidenspinner, estava testemunhando em seu nome.
“Por que esse homem deveria ser libertado?” Perguntou o procurador da Coroa.
"Porque Deus entrou em sua vida, e mudou-o, e vai mantê-lo firme", respondeu o pastor.
“O que você quer dizer com 'Deus entrou em sua vida?'”, Perguntou o juiz. Ele ouviu pensativamente enquanto o pastor compartilhava em detalhes como Cristo transforma uma vida. O juiz então fez uma pergunta carregada: “Suponha que esse homem seja libertado. Você o quereria por um vizinho?
"Meritíssimo", disse o pastor, "isso seria maravilhoso! Alguns de meus vizinhos precisam ouvir a mesma mensagem que mudou sua vida ”. Roddy foi libertado e hoje está vivendo para o Senhor e é ativo em sua igreja.
Como pecadores perdoados, todos os cristãos são “ex-contras” que louvam Aquele que nos chamou das trevas (1 Pe 2: 9). Quando nossas vidas são caracterizadas por conduta honrosa e boas obras, elas são fortes evidências da verdade para aqueles que falam contra nós (v.12).
Senhor, que minhas palavras e ações convençam as pessoas de minha vizinhança de sua necessidade de Jesus.
Você é chamado com um chamado sagrado
A luz do mundo para ser;
Levantar a lâmpada do evangelho
Que os outros a luz possa ver. —Anon.
Jesus pode mudar os mais pecadores pecadores para os melhores santos.
Dennis J. DeHaan