Cartas de Despedida para Ex-namorado

Cerca de 2062 cartas de Despedida para Ex-namorado

Você foi uma pessoa, e agiu como quem vive, e sente, se impõe, viveu. Viveu e transformou tudo, como todos fazem, em um cisco, que se torna em vão perante o universo. E nada era capaz de conter seu brilho interior, você sempre foi maior, sempre era o maior.Como uma estrela, meu céu sempre foi tua saída, e quando partiu, deixou rastros como uma estrela cadente, mas desta vez ela só riscou fora a fora, e sem deixar rastros, sumiu. Talvez tudo tivesse um tempo determinado, uma hora exata, um único dia, e em poucos minutos tudo pode acabar, por que aquele tempo, que nunca, nunca saberemos qual é, acaba. E então, surgirão duvidas, e as perguntas clichês, que nem um tempo indeterminado apagará. Se eu pudesse agradecer agora, eu diria que foi muito bom poder amar alguém como você,mas é impossível agradecer por um único dia, pois todos os outros iriam me afrontar, e me lembrar de como eu pude esquecer de você. Eu nunca esqueceria desse menor tempo que tive. Esses longos dias, que se tornaram tão curtos quando acabou. E esse é o sentido no fim, quando vivemos um dia, 24 horas parece conter um enorme infinito, mas quando ele acaba, parece ter acontecido em meia hora, e quando esse dia é um dos melhores, assim como todos ao seu lado foram, parece durar menos.De todos os desejos que fiz, você não esteve em nenhum desses, mas depois de topar com você, desejei cancelar tudo,e fazer listas de coisas com você. Eu cancelei a esperança, porque na minha cabeça tudo que eu queria, desde um beijo a um passeio muito improvável, iriam acontecer. Obrigada por um tempo incrivelmente pequeno, que durou o suficiente no presente do meu passado, e que agora faz total falta, como se todos esses anos se resumissem em um único dia. A voc~e toda prosperidade aonde quer que esteja.

Sinto que tudo isso é só o início de um novo ciclo. No momento minha mente está vaga, sinto algo que não sei explicar, não é tristeza, não é expectativa, e eu não estou tendo controle sobre isso. Me despedi de você, mas ainda sinto que vou te encontrar por aí qualquer dia desses, sinto que precisa ser assim, que vai ser assim... Se só os tolos se apaixonam, então eu sou a pessoa mais tola que conheço no momento!

Adeus, meu pobre amor. Jamais a esquecerei ou substituirei. Seria absurdo de minha parte procurar persuadi-la de que você era o amor puro, e que esta outra paixão não passa de uma comédia da carne. Tudo é carne e tudo é pureza. Mas uma coisa é certa: fui feliz com você e, agora, sou infeliz com outra. E assim prosseguirá a vida (...) de um modo geral, agirei como sempre agi. Mas isso não significa que serei feliz sem você... Todas as pequenas coisas me lembrarão você (...) tudo isso me parecerá sempre a metade de uma concha, a metade de uma moeda, de que você possui a outra parte. Adeus. Vá embora, vá embora. Não escreva. Case com Charlie ou com qualquer outro homem bom de cachimbo entre os dentes. Esqueça-me agora, mas lembre-se de mim depois, quando a parte amarga estiver esquecida.

Pior coisa é ver uma amiga dando em cima de ex-namorado/ficante seu. Você fica pensando que quando ele tava contigo ela dizia que era feio e agora fica arrastando asa pra cima dele. Tudo bem ele não tá mais com você, mas se ela acha ele “lindo de morrer” agora devia achar antes também, vai saber se não rolou nada entre os dois… Paranoias à parte, isso não se faz. Infelizmente casos assim não são raros, o problema é quando ele dá mais certo com ela do que com você, aí ter que engolir os dois juntos toda vez que marcam alguma coisa é demais pra qualquer psicológico. Pior ainda é quando ela vem dizer “olha, eu tô com seu ex, tudo bem pra você?”, aí você força um sorriso que mais parece prisão de ventre e diz um “tá tudo bem”, pensando numa maneira bem cruel de morte pros dois. Mas constrangimentos à parte, ela é sua amiga, ele se tornou um desconhecido com quem você já fez planos, esse sentimento esquisito de que está sendo traída pelos dois vai durar, então só resta fazer como de costume, guardar mais essa história no bolso e seguir em frente. Essa é a lei da vida, só sobrevive quem sabe engolir sapos, rãs, grilos, cobras…

Eu sempre vou lembrar das pessoas que passaram pela minha vida com carinho, seja aquele ex-namorado que vc se pergunta (pq? Meu Deus, pq eu namorava esse ser humano?) Ou aquela amiga que vc achou que seria leal o tempo todo mais não foi. Eu queria aqui ressaltar que lembrar com carinho não quer dizer que eu incluiria essas pessoas na minha vida no presente momento, eu acredito muito no destino! E o destino é um leva e traz dos bons. Nunca vou pedir pra ninguém ficar, tá, mermão! Assim como não forço a saída de ninguém, sou espectadora do destino, sou grata por quem entrou, por quem saiu e por quem está na minha vida. Obrigado!

Perdi as contas de quantas vezes pesquisei no Google: como esquecer meu ex-namorado. Perdi as contas de quantas vezes tive que sair do quarto para que minha irmã não me escutasse chorando. Quantas vezes cheguei no trabalho e contei “historinha” do tipo: "Nossa, bebi tanto ontem que nem dormi direito, os olhos estão inchados” ou até mesmo: "Ah, nem consegui dormir à noite”. Mal sabem eles os motivos daqueles olhos inchados e vermelhos, noites maldormidas, resumiram tudo, sempre. Perdi as contas de quantas vezes reclamei do sal que tinha no shampoo… Perdi as vezes que disquei seu número pra te ligar e apaguei. Eu sempre quis você aqui novamente pra compartilhar meu dia, dar gargalhadas de madrugada, rir de como a gente fala, e quando eu contava aquelas histórias bestas que te faziam rir. Nunca vou esquecer daquele sapo verdinho que você me deu na Páscoa… Nunca vou esquecer da noite que te pedi pra que, em suas orações, pedisse a Deus uma solução pro nosso caso, e nem esquecerei muito menos, da vez que disse que me amava.

Inserida por APENAsTALIA

Nada mais abjeto que o completo e vil esquecimento que se dá entre ex-namorado e ex-namorada [...] É o asco, o lodo, o acinte do homem moderno! — que um ex-namorado tenha pela ex-namorada a mais plácida e translucida indiferença. É preciso ter pelas pessoas relevantes de nosso passado qualquer sentimento extremado: amor, paixão, ódio, ou mesmo a mais sincera e desinteressada saudade.

Inserida por profvaler14

Meu ex me ligou hoje. Assim que soube que eu estava de namorado novo .. Engraçado, ficamos muito tempo separados, eu fiquei muito tempo sem ninguém e ele com várias, confesso que tive vontade de ligar pra ele pra saber se ele estava feliz com elas, mas não liguei. O tempo passou, conheci pessoas novas, uma em especial. O meu novo amor; ele me faz sentir algo que nunca senti por você. Quando vi o seu número na tela do meu celular pensei duas vezes antes de atender, não sabia se estava pronta pra falar com você depois de tudo que aconteceu entre nós. Atendi ! Pensei que seria mais difícil, mas até que foi fácil. Você me ligou querendo saber como eu estava, querendo saber como estava o meu namoro. Querendo saber se eu estava feliz. E dei todas as respostas que você queria sem gagejar, sem ficar com a voz tremula ou com as mãos suadas. Consegui algo que achei que nunca conseguiria fazer. Consegui ser forte com você, descobri que você já na me abala mais, descobri que você já não tem mais nenhum efeito sobre mim. Engraçado você dizer que se arrepende de tudo, que se pudesse voltaria no tempo; mas há algum tempo atrás você não dava a minima pra mim. Há algum tempo atrás você me tinha e não cuidou, me mandou embora. E agora me quer de volta ?! Sinto muito, mas agora sou de outra pessoa, sou de um cara que me respeita, sou de um cara que não mente pra mim, sou de um cara legal e engraçado, sou de um cara que me ama, sou de um cara que me merece. Mas confesso que gostei de você ter ligado, gostei porque deu pra você sentir a felicidade na minha voz, deu pra você notar que a minha vida está bem melhor sem você. Mas o que achei mais interessante é que você não deu valor em mim quando me perdeu, você deu valor em mim quando outro me ganhou.

Inserida por BarbaraMagnelly

Invocação
(a uma filha morta)


Ontem a minha dor foi tão grande
como um terramoto
que vertiginosamente correu
para dentro da loucura.
Foi da espessura da morte!
As árvores podem correr
para mim de braços abertos
as rosas do campo sorrir,
que os lírios choram por dentro de mim
às portas da sepultura
onde te foram a enterrar.
À tua chegada
transformaram-se os céus noturnos
em nítidos céus
e chama
e calor
e luz,
quando tu os abriste
com ígnea chave em tua mão
tão franzina.
Interrompeu-se o olhar
sobre a terra
que te cobriu.


In “Há o Silêncio em Volta” (poética de guerra), edições Vieira da Silva do poeta Alvaro Giesta

Inserida por alvarogiesta

⁠"A separação nos deixou marcas profundas, um vazio que ecoa na minha alma como uma melodia triste e incessante. Ainda me lembro dos momentos em que nossos corações batiam em uníssono, dos sonhos que compartilhamos e das promessas que fizemos um ao outro. Agora, essas lembranças são como estrelas distantes, brilhando no horizonte do que um dia foi e nunca mais será.

Eu desejava mais que tudo poder voltar no tempo, consertar os erros e resgatar o que perdemos. Porém, entendo que o amor não se prende a correntes e que teu desejo de seguir em frente é algo que devo respeitar. O amor verdadeiro não é egoísta; ele deseja a felicidade do outro, mesmo que isso signifique deixá-lo partir.

Aceitar que não queres voltar é aceitar a realidade, por mais dolorosa que seja. É um ato de amor compreender que tua jornada agora segue outro rumo, e que, mesmo separados, o que vivemos continuará a ser parte de quem somos. A saudade talvez nunca passe completamente, mas ela também é um testemunho da profundidade do nosso amor.

Desejo-te paz, felicidade e todas as alegrias que a vida possa oferecer. E se algum dia nossos caminhos se cruzarem novamente, espero que possamos olhar um para o outro com carinho, lembrando não apenas da dor da despedida, mas também dos momentos lindos que compartilhamos. Afinal, o verdadeiro amor nunca desaparece; ele se transforma e permanece, de alguma forma, dentro de nós."

Inserida por alexandreudyat

⁠Sim, eu voltei á minha ex.
Não, não precisava de forma alguma
Sim, houveram outras oportunidades
Não, nenhum outro coração pareceu certo
Sim, a irrestrita pegação foi tentadora
Não, prefiri me manter fiel a mim mesmo
Sim, houveram opções fáceis, belas e desapegadas
Não, só quem viveu a profundidade despreza o superficial
Sim, o passado é permeado de traumas e dores
Não, não venho oferecer o passado
Sim, abandonei e tenho a oposição de quem á sustentou
Não, não há raiva, só gratidão pelos que a seguraram
Sim, existe o medo da tragédia se repetir
Não, com atores e personagens diferentes a peça é outra
Sim, represento um risco aos que sustentaram sua reconstrução
Não, quem destruiu também se extinguiu
Sim, há dúvida sobre a real morte da ameaça
Não, quem derrubou desabou junto em seguida
Sim, depois de tando tempo, porque voltar agora
Não, há reformas na vida, que só se faz sozinho
Sim, mas não há certeza que é amor
Não, desejar que seja amada mesmo que distante e por outro, é amor
Sim, se tivesse seguido a vida eventualmente teria esquecido
é...Sim, por isso mesmo voltar foi por livre escolha e por amor

Inserida por mpedro

⁠Adivinha, as linhas que hoje escrevo, são livres, não estão mais ligadas ao passado.
São apenas relatos soltos de momentos ao vento.
Não carregam as sombras do passado, nem tampouco relatos de você.
Então, pare, apenas pare de tentar decifrar o que nunca foi capaz; pare de querer decifrar minha vida!
Cuide de seu palácio, porque do meu, cuido eu!

Inserida por mileneabreu

Como falar de amor sem pensar em você, como escrever meus versos sem te ter como a principal inspiração, como ainda te faço triste sendo que te fazer feliz vem sendo a minha principal missão, como viver o amor sem reciprocidade, como te ter longe existindo a saudade.
Como ter dúvidas traidores que nos fazem perder a vontade de amar, é como perder alguém pelo simples medo de arriscar, minha maior felicidade é ser o motivo do seu sorriso a minha maior infelicidade são suas palavras sem carinho, meu maior medo é te perder, minha dificuldade é te entender.
Em meio aos seus braços eu busco paz, carinho e alegria, em você eu penso a cada segundo do meu dia, você está no meu ontem, no meu amanhã e claro no meu hoje, você está vivendo na minha mente no paraíso dos meus sonhos a noite, eu não quero ser o cara chato da sua vida, eu me esforço para ser o cara que te traga alegria, hoje não entendo muito oq eu te fiz, hoje nem você sabe se é isso que você quis, mas te garanto uma coisa, eu sou o cara ques vai estar em todos os seus momentos bons e ruins.
agora sorria, me liga fala o que você passou no seu dia, viva e ame quem sempre vai está ao seu lado, quando se sentir triste prazer estou aqui, seu namorado.

Depois de andar sem rumo, perdida no mundo, encontrei você!
Depois de estar cansada de procurar, cansado de esperar, eu te encontrei!
Depois de desacreditar no amor, vivendo em dor, eu te encontrei!
Onde você estava? Por que demorou tanto? Mas isso não importa mais, porque você já chegou.
Minha busca terminou, meu cansaço cessou, minha dor sarou, meus sonhos se renovaram, minhas esperanças aumentaram, meu amor chegou!
Eu quero te falar e te provar todos os dias o quanto eu te amo. Por mais belas que grandes palavras são, pequenas atitudes fazem a diferença. Amar você me faz viver, amar você me faz sonhar, amar você me faz feliz!

Inserida por Valessalima

O meu namorado é da banda
Ele toca guitarra, enquanto eu canto
Meu namorado é legal, mas não quanto eu
Meu namorado tem olhos azuis
Meu namorado é um fumante de quinta categoria
Meu namorado é um cara largado.
Meu namorado curte poesias
Meu namorado não me ama
Meu namorado é um simples sujeito que não me ama
Meu namorado é um babaca que roubou o meu coração, com o seu jeito de tocar guitarra
Meu namorado é um cara lindo que todas as meninas da cidade deseja
Meu namorado é um cara esperto
Meu namorado é um tremendo pegador
Mas o que posso fazer se ele roubou o meu coração?

Namoro ontem e hoje

Pegar na mão
beijo roubado
era o sonho
de todo namorado.
Paquera,
frio na barriga,
quando o broto passava
e olhava
de maneira comprida.
Olhares eram promessas
a alma dele espelhada
na alma dela derretida
alegremente fulminada
como por flecha arremetida.
Hoje são poucos segredos
a vida está explicita no face
namoros a base de cliques
vacilou, bloqueou.
O “eu te amo” virou coisa banal
respondido com emojis
e coraçõezinhos vermelhos
como os enfeites fugazes
dos bailes de carnaval.

Ao Invés de ficar postando suas fotos com o seu namorado, só para mostrar seu amor para o mundo (Invejosos fofoqueiros e Curiosos). Saia com ele (a) para viver esse amor todo que coloca nas fotos. O mundo não precisa saber que você está amando, mas sim a pessoa que está sempre ao seu lado.

Lenilson Xavier (PAPORETO)

Te amo!
Não como um namorado,
muito menos como seu marido - Não tem rótulo.
Te amo como aquele filme romântico,
aquela série na noite solitária.
Te amo como aquele ótimo almoço de domingo.
Você parece aquela brisa,
que cria um chão de flores onde pisa,
aquele batimento perplexo,
mas mesmo assim agiliza.
Meu peito, minha alma.
Você é a calma.
Me conforta.
Esse teu jeito inocente de ser.
Às vezes me faz crer,
que vamos um dia sair correndo
e abraçar-nos sem nem perceber.
Eu sou a maré viva, mas te peço.
Mova teu barco parado.
A única coisa que irá afundar,
será meu olhar no seu, sem hesitar.
Te amo!
Como aqueles gatinhos brincando.
Te amo!
Até mesmo quando sair gritando!
Como louca.
Te amo, apenas.

" - Pai eu trouxe meu namorado para o senhor conhecer. - Ok filha! Posso fazer a ele algumas perguntas antes de eu lhe dar minha palavra? - Sim Pai, por mim tudo bem.
- Ama e honra a Deus? Quando e como aconteceu seu arrependimento e crença ao evangelho? Foi verdadeiro? Ora todos os dias? Medita na escritura todos os dias? Ama e honra teus pais? E por ultimo, ama minha filha?

...Dependendo das respostas não sairás com a aprovação, por mais que diga amar ela... (faça vc tbm essas perguntas)

PROMETO-TE
Eu prometo, ser amigo
Ser fiel, namorado
Eu prometo está contigo
Pra vivermos lado-à-lado
Eu prometo flores em cada primavera
E em cada estação, do amor a gente espera
Diz que aceita
Meu pedido
Estou sonhando acordado
Eu te amo, como nunca
Estive amando no passado
Eu lhe prometo flores
E abraços no inverno
E em cada estação, o meu amor tão terno.
Na falta ou na fartura de pão na mesa
No frio e no calor, no riso ou na tristeza
Num gesto em cada olhar, o amor estará
Com sua chama acesa.
Juntinho bem pertinho quando for orar
Pedindo, agradecendo ou só desabafar,
Sorrindo e lendo a vida em nome do amor
Eu estarei contigo seja como for.