Cartas de Desculpas
Vamos deixar as mágoas e os ressentimentos de lado, pois se continuarmos nessa teimosa intolerância mútua, talvez poderemos estar jogando fora um amor verdadeiro. Se não formos um pouco mais tolerantes, se não assumirmos alguns erros de parte a parte, talvez sejamos capazes de destruir algo de bom, belo e humano que levou tempo para ser construído. Estou deixando o orgulho de lado para lhe pedir desculpas se te magoei em gestos, em palavras ou mesmo em omissões. O afastamento não é, absolutamente, a solução para os nossos problemas. Se não formos um pouco mais "inteligentes", talvez não tenhamos tempo para reparar o erro que estamos cometendo agora. Se você acreditava precisar ouvir desculpas de minha parte, estou fazendo isso agora, em nome do tudo o de bom que ainda nos une. Aceite, por favor. Perdoe-me depressa e vamos colocar esta nossa linda relação em pratos limpos novamente. Amo você!
Cheguei a conclusão de que eu me dôo muito pra aceitar tão pouco das pessoas e que não é qualquer um que merece viver no meu pedestal. Eu sou 8 ou 80, não sei gostar pouco. Quando eu gosto, gosto até dos desfeitos, quando não gosto, não há qualidade que sobressaia. Eu sou do tipo que demonstro tudo que sinto e não espere eu te procurar pra falar o que penso, sou transparente demais pra você entender quando as coisas não vão bem. Eu vivo com a cabeça no futuro, feliz é aquele que vai fazer parte dele. Eu não sou ciumenta, sou possessiva! Troco fidelidade por lealdade. Prefiro alguém pra toda vida do que um por noite. Tenho o desejo de construir uma família tipo aquelas de comercial de margarina. E quero logo, quero já! Então depois de tantos tombos eu resolvi me proteger de tudo o que possa me causar alguma dor, a partir de hoje só entra ou permanece na vida quem realmente merece ficar, sem desculpas, sem medo, sem dúvidas!
Você tem mesmo a esperança de encontrar alguém que te arranque tantos sorrisos, tantos suspiros. Que faça seu corpo vibrar. Com tanta atração que é impossível ficar perto sem querer se tocar. Aquele beijo molhado e aquele aperto na cintura que quase a dissolvia em minhas mãos. Como não amar a sua gargalhada, as suas bochechas rosadas quando fica constrangida. E tentar contar cada pintinha do seu rosto enquanto você dormia. Brincar de morder. E rir das ‘’lutinhas’’ nas quais você sempre levava a pior. Acho importante frisar os bons momentos em vez dos ruins, pois os maus são inevitáveis. A vida não é feita só de primaveras e verões. Também temos outono e inverno, onde as cores já não brilham tanto e a vida parece perder o sentido. Acredito que passamos por essas fases para aprendermos a valorizar o poderoso calor do verão, e aprender a amar a intensidade das cores da primavera. Me lembrei de um ditado popular, que diz: "Você irá sofrer, mas escolha sofrer por algo que valha a pena." Como cogitar que cada abraço foi falso, que os beijos foram forçados, as juras de amor foram mentira e que cada momento foi ilusório. Pense o que lhe convém, mas não se engane. Foi tudo real, assim como cada lágrima de tristeza derramada e todas as noites maldormidas. Como disse, até os anos têm suas estações e fases. Quem dirá a nossa vida. Provamos a realidade mais pura do que é o amor. Com óculos tridimensionais 3D. Sentimos a intensidade do amor, o que ele suporta e como ele é forte, mesmo em estado crítico a força que ele é capaz de se revigorar. Como acreditar que tudo isso possa ter sido mentira? Sendo que foi tudo tão real e intenso até demais. A imaturidade levou as mentiras, que trouxe as dúvidas, que geraram questionamentos que minaram o relacionamento, tornando-o vulnerável a ataques. Mas vejo que tudo veio para aprendizado e amadurecimento e, confesso, a vontade de fugir de tudo que nos prejudica nunca foi tão forte. E o desejo de acertar em tudo nunca foi tão sincero. E a responsabilidade de se comprometer em fazer outra pessoa feliz nunca foi tão compreendida. Com a maturidade veio a compreensão, não que esteja 100% pronto. Sei que ninguém nunca estará. Mas a vontade de acertar e o desejo de mostrar as coisas boas existentes no mundo são maiores. E o medo e a insegurança não tem espaço para atuar em uma mente convicta do que quer.
Ha sentimentos que me fazem enxergar o perdido, há ocupações que aprendi a relevar com o tempo pois preciso de mais tempo. Há desculpas que gostaria de dar como os demais fazem, só que em meio a complicação do dia a dia,de tantos "há ", por que o sentido do vazio nisso ainda me perturba, por que me pergunto, esse "há " existe se n é real...
É certo que nas relações que mantemos vida a fora, muitas das vezes nos rebaixamos, nos humilhamos, sofremos, pedimos desculpas e até perdão. Mas talvez se refletíssemos mais, deveríamos é nos desculpar, pedir perdão a nós mesmos, por deixar entrar na nossa vida certos tipos que só nos fazem mal, nos sugam e tentam nos arrastam pros seus mundinhos lamacentos de preconceito, negativismo e falta de fé em Deus, e em si mesmos.
Como saber se alguém gosta de você? Se a pessoa te convidar para o aniversário dela: gosta. Se não convidar: não gosta, assim como se você convidar para seu aniversário e a pessoa não ir. Uma lógica de querer a presença ou te dar a ausência! (Uma lógica ou um questionamento se não houver nada que impeça o comparecimento). (28/12/2017).
Bom, eu sei que é cedo e ainda muito difícil pensar sobre tudo o que aconteceu. As garrafas vazias quebradas são lembranças na pia. Mas eu pensei que poderia te contar, se não é muito tarde para dizer, eu poderia recolocar as peças, mas talvez elas não se ajustem muito bem. Porque hoje é o dia que eu esqueci você, tirando o lixo, e as fotos que eu escondi de nós dois em 2004. Lembro que eu te dei massagem nos pés, eu te dei meu anel. Porque não haverá mais escalada de montanha, não haverá mais cabelo comprido entupindo o ralo. Eu te vi com o cara que nos deu nossas primeiras tatuagens, ele cobriu meu nome? Foi tão rápido. Então, quando você me perguntou se eu te odiava… Não é você, são só as vezes que eu perdi de dormir com a sua colega de quarto quando você passava mal, mas tudo bem. Estou limpando a casa de novo, ouvindo “I’ve Loved I’ve Laughed I’ve Cried.” Lembra quando seu pai nos pegou no seu quarto? Você ficou desesperada, eu não conseguia parar de rir. E eu ainda posso ver seu pai correndo atrás de mim com uma pá na mão. Nós tivemos tantas brigas, não consigo lembrar o motivo de nenhuma, apenas da tua risada debochada, ou quando você jogava seu cabelo de lado. Eu cheguei perto de esquecer você, eu estava bem na primeira fila, deixando tudo para trás até receber uma carta de um velho amigo. Falando o quanto você ainda se sentia só e falou sobre as canções que lhe fizeram chorar. Eu apenas liguei para dizer “Me desculpe”. Desculpe por ter desistido, eu ainda penso em você, mais do que você pode imaginar e eu espero que você esteja bem, e mesmo que não pergunte, também espero ficar.
Quando se quer algo, alguém, alguma coisa, da-se um jeito, viaja-se, muda-se, trocamos horários, reorganizamos a agenda, as coisas do dia e fazemos acontecer. Não tem barreiras que nos impeçam de fazer aquilo. Agora.... quando não se quer, ah! ai não tem jeito, se diz que esta com horário apertado, ônibus quebrado, greve, dor de dente, dor de cabeça, acabou a net e não pude combinar.....Enfim quando não se quer. da-se uma desculpa.
Nossas palavras, gestos e atitudes são como as ondas do mar. Por mais que sejam repetidas, jamais terão a mesma intensidade. Arrepender-se, pedir perdão e perdoar, são essenciais para o equilíbrio interior. Mas, as lembranças de um coração magoado, dificilmente proporcionarão crédito a quem lhe machucou.
Te vejo como um farou, e não posso passar enquanto estiver no vermelho, mais com os meus olhos te vejo um rostinho lindo e um sorriso descontraído, e então me esgondo de ti pra não avançar o vermelho e meus sonhos ser atropelado, fico então escondido atrás das lágrimas que faz assim transbordar meu coração na espera de seu olhar, porquê enquanto não sinalizar o verde que darás então asas a minha imaginação,
Quando eu te conheci não imaginava que iria me apaixonar, você foi chegando aos poucos e conquistando o meu coração,tinha tudo para me fazer feliz,mas, naquele momento eu era "A PESSOA ERRADA", eu passava todos os dias pensando em conhecer alguém que me amasse e quando eu conheci, eu perdi. Eu estava com medo, insegura, apaixonada, ansiosa, e eram tantos outros sentimentos que eu não sei descrever exatamente. Eu vacilei várias vezes com você e mesmo assim você tentou entender o meu lado, quando você decidiu ir embora pela primeira vez, eu sentir um aperto em meu peito e a única coisa que eu conseguia fazer era chorar, afinal eu tinha te perdido. Eu não soube valorizar a imensidão que você, eu lutava todos os dias contra mim mesma, as coisas que passavam em minha mente era assustador e eu não desejo a ninguém esse sentimento e principalmente essa dor. O tempo foi passando e você voltou, tinha tudo para ser perfeito e por um momento foi, mas, foi aí que eu vacilei mais uma vez, e eu percebi que ao meu lado você não seria feliz, você já tinha sido magoado várias vezes e mesmo assim, eu fui lá e te magoei,eu não queria ser a pessoa que te machucava, mas, esse era o tipo de pessoa que eu era. Dessa vez foi diferente, você já estava decidido e preparado para o q vinha acontecer. Estou escrevendo essa carta com as lágrimas que estão escorrendo pelo meu rosto, eu nem tive tempo de dizer "eu te amo", o pior é que eu amo e você nunca saberá disso, porquê eu te deixei partir com certeza de que você não era nada para mim, a verdade é que isso tudo é uma grande mentira, você me salvou durante muito tempo. Com você, eu queria viver e eu me sentia viva, mas, o brilho que você deixou em mim, se apagou. Eu não sei como vou lidar com essa dor que estou sentindo, a minha única certeza é que eu quero vê você feliz e sorrindo. E quem sabe, algum dia me perdoar pelo o que fiz, o problema nunca foi você. Eu queria tudo e hoje eu não tenho nada.
Desculpa-se o inocente e se perdoa o culpado. Logo, a pessoa que se vê confrontada diante do seu erro e não perde perdão, não reconhece que errou... Ao dizer: Ah, então me desculpe se fiz isso, mas eu não lembro... faz-se de inocente, mas sem sê-lo. Isso magoa. Mas é justamente por isso que devemos perdoar a ofensa, perdoar o erro que não é nosso e nos feriu. Do contrário, viveremos com uma ferida aberta, "magoando-se" constantemente pela lembrança.