Cartas de Desculpas
Já sentiu que queria poder voltar ao tempo e ter pedido desculpas ? Voltar ao tempo e ter dito NÃO. Ou até voltar e ter dito sim. Ter machucado menos, ou machucado mais. Vida é um professor que ensina tudo do pior jeito, mas a verdade é que não aprendemos de outro jeito. Precisamos ser feridos e ver que precisamos viver cada momento com se fosse o ultimo. Para que possamos fazer cada riso durar mais, e que cada abraço seja verdadeiro. E cada olhar penetre fundo na alma. Então... Mostre-se como você é. Não tenha medo do que os outros vão dizer, há pessoas que vão sempre falar. Mas a alegria do momento ninguém pode te tirar. Não finja ser o que não é para agradar ninguém. Quem te ama te ama do jeito que você é. Odeie, ame, ria, chore, grite. Faça tudo que lhe vier a cabeça, mas lembre-se, não faça a ninguém o que não gostaria que fosse feito a você. Mas mesmo assim; Erre. Errar e acertar não tem preço. Peça desculpas e desculpe-se sempre pois não há remédio melhor do que o perdão ! Não se prenda aos seus erros, deixe eles irem e receba seus acertos, não termine revendo o que não pode ser mudado e tentando entender o que ainda esta por vir. Apenas sinta.
Eu só preciso de mais alguns abraços, mais alguns beijos, mais algumas roupas suas, mais desculpas, mais amor. de mais confiaça, de mais histórias antes de dormir, mais carinho, mais entendimento, preciso de mais pessoas, de menos brigas, menos choros, menos cortes […] eu só preciso de mais uma dose de você.
(...) O pior que eu me conheço você sempre faz as coisas erradas, e eu que peço desculpas,eu que me sinto culpada, eu que digo eu te amo para amenizar o clima e lhe deixar agradavel. E todos se perguntam existe uma mulher assim ?! E a conclusão, existe e sou eu. Eu sempre penso e falo pras minhas "amigas" que vou mudar, áh mas falar é inútil(...)
Não me venha com essas desculpas de que 'aah, fazer o quê, eu sou apaixonada por aquele cafajeste', claro que você consegue, que você pode. Esse garoto aí, esse mesmo em quem você pensou, ele não é metade das coisas que você faz, não mesmo. Ele provavelmente nem sabe a data do aniversário daquele melhor amigo ou dos pais. E você ainda se importa com ele.
Quando você reconhece que errou e faz um pedido de desculpas, isso é muito saudável. A humildade de reconhecer um erro e se desculpar é importante para a vida. Mas, avalie se a culpa é sua. Pois, em algumas situações, pedir desculpas não se faz necessário. Se você não teve culpa de algo diretamente, não peça desculpas. Pedir desculpas sem motivo, demonstra insegurança e pode motivar alguém com más intenções a se aproveitar desta tua fragilidade.
Não se permita desculpas. Não ter um teto, um carro, uma condição financeira boa, um corpo sarado, nunca foi motivo de não obtenção de sucesso. Não seja cruel consigo por ser imperfeito. Todos somos. Todo tempo é tempo. Dê o primeiro passo. Busque, aprenda, inove, recomece. Seja rápido, ou, quando perceber, o tempo já passou, as oportunidades se foram, as feridas se fecharam, mas a dor vazia, ainda permanecerá. Você olhará no espelho e não verá nada além de um punhado de fios brancos e uma enorme tristeza na alma. “Aí já era!”. Lembre-se do quanto batalhou para ser o que é hoje, ter o que tem hoje. Quão árdua foi sua caminhada. Quantos tombos levou e precisou levantar para que pudesse agarrar a vitória e carregá-la no peito. As histórias mais bonitas são feitas de superação. Supere-se!
Sou do time da verdade. Do time de gente que pede desculpas quando erra, que escreve o que acredita, que chora quando tem vontade, que sorrir de bobagens, do time que sabe ganhar e também perder, do time de gente grande que não se contenta com pouco, pouco amor, pouca recíproca, muito menos com sentimentos pequenos, quente ou frio, morno não, tudo ou nada, na verdade ninguém gosta de meios termos. E ser assim me dá o direito de achar que o melhor remédio para pessoas mal resolvidas é sempre a distância. Supero e agradeço!
"A presença sempre será um apoio para o que sair torto, o olhar pode pedir desculpas, a expressão facial pode estar a dizer o contrário das palavras, as mãos podem tocar quando não se sabe o que dizer, e a boca que beija pode impedir novas palavras rudes, porque o corpo se comunica fora do pensamento e tem maiores dificuldades para mentir, o que o faz mais sábio que a razão."
"Desculpas por agir friamente, as experiências nos fazem blindados e insensíveis, quando notei que não havia mais respeito,percebi que não existia mais amor,chorar por um tempo até que é bom,faz refletir o investimento que você fez com sua vida doando seu tempo,carinho, respeito e amor a quem não os merecia, o melhor de tudo isso é saber que a vida segue..."
Se o pensamento realmente é capaz de alterar a realidade, então eu peço desculpas se eu tiver moldado esta, e lamento mas acho que esqueci de como o fazer, de início provavelmente eu fiquei tão fascinado com minha criação que acabei esquecendo de minha realidade original, talvez ainda eu ainda esteja nela, já não lembro mais, e tudo tão confuso.
Você pode pedir desculpas, falar "eu te amo", falar o que quiser, quantas vezes quiser e quando quiser. Mas se você não puder provar que as coisas que você diz são verdadeiras, então não diga nada. Porque se você não pode demonstrar o que sente com atitudes, suas palavras não significam nada.
E eu sempre sou o primeiro a pedir desculpas, eu sempre sou o primeiro a voltar atrás e assumir que errei. Pra ser sincero, nem eu tenho me entendido ultimamente, afinal, eu não era assim antes. Antes, se alguém ouvisse um ” me desculpa” vindo de mim poderia se considerar a pessoa mais importante no universo. Pois é. E pra você eu falo isso o tempo todo, até por erros que não são meus. O que você fez comigo? Como me mudou desse jeito? Como me transformou tanto? De tal forma que nem eu mesmo me reconheço mais? Talvez seja amor, sei lá, ou não. As vezes é só idiotice mesmo, só mais um daqueles truques que o tal do amor usa pra ferrar com a gente. Talvez seja isso...
Fere-se, magoa-se, maltrata-se, pede-se desculpas, fere-se de novo, maltrata-se novamente, desculpa-se mais uma vez e este círculo vicioso vai perdurando até que chega o momento em que percebemos que, ou nos posicionamos quanto a isso, não nos permitindo mais sermos tão machucados, ou vamos nos tornar tão amargos e vazios que não haverá mais possibilidade alguma de resgate da nossa própria essência.
hoje queria me desculpar, na verdade nao sei se devo pedir desculpas, te ofender, machucar e te fazer de palhaço nunca foram as minhas vontades. eu nao sabia o que estava fazendo, talves ainda nao saiba tudo, mas estou em um caminho, estou me reconhecendo, conhecendo novas coisas sobre mim, antes eu nao sabia ao certo o que queria, e fui uma bundona, estava tranquila com o comodismo, e há coisa melhor que a tranquilidade?! estou descubrindo que a minha felicidade sou quem faço, com pequenas coisas que me agradam, fazendo que ela seja diaria. eu gosto de você, e quero você, mas nao hoje, nao nessa faze da minha vida, quero estar com você quando a distancia maxima entre nos seja no maximo 5 km, e que em minutos possamos estar perto, quero estar com você quando puder te compreender e te aceitar de todas as formas, amando até mesmo os seus defeitos, e quero que você seja assim comigo também, nao estou me iludindo em um romantismo, estou vendo a realidade como ela é, e como quero que seja daqui alguns anos. chega de filha de putagem, vamos ter nossos momentos, ou nao vamos, mas se tiver vamos curtir sem compromisso, sem ilusoes. mas vamos nos conhecer e nos perdoar acima de tudo.
Não, joão. Pedir desculpas não cura dor alguma, tampouco ameniza a vermelhidão dos olhos que tanto choraram. Pedir desculpas é uma forma que o ser-humano encontrou, de tentar justificar o injustificável. Quebra uma taça João, e tenta refaze-la. Ela não volta ao normal. Uma frase mal colocada implica em uma conversa de dores. Algumas interpretações abrem feridas e desenterram defuntos. Eu disse que nunca mais ia te magoar João, e eu to tentando fazer isso duramente, mas me ajuda nisso também. Eu sou humana e eu erro muito, sou impulsiva e absurdamente ignorante. Eu tenho dominado meus demônios e matado meus leões, mas não acha que meu sangue virou de barata. Meu ego ruim ainda habita em mim joão, tente não acorda-lo. E não me peças desculpas, nunca mais. Eu tenho amor João ainda, mas talvez o que eu sinta por mim seja mais forte que ele. Eu também tenho uma vida lá fora e alguma música que eu ainda não cantei então João, não fica tentando me enlouquecer. Eu já não quero filhos por isso. Eu continuarei aqui, mas para de tentar mesmo que involuntariamente me tirar de um lugar que eu sei que é meu, porque um dia João, um dia eu acabo indo mesmo.
Não venha me pedir desculpas pensando que vai encontrar conforto no meu perdão. Mesmo que tiveres ele, a culpa que carregas nas costas ninguém vai conseguir te fazer esquecer. Busque e reflita no que você faz , e encontre dentro de mim uma forma de mudança, uma forma de fazer isso não se repetir. Peça a Deus sabedoria para que consiga superar o erro que cometeu. Mas não peça desculpas. Desculpas servem para tirar um peso da consciência no qual você não quer mais carregar, deixando de lado o quanto você pode aprender com isso. Errar não mata ninguém, ao contrário, faz você crescer !
"Quem vive procurando desculpas nas ações dos outros para querer restaurar a dignidade perdida por atos errados cometidos por elas mesmas, não conhece o que é moralidade e nem tão pouco o conceito de caráter, pois, essas pessoas criam suas próprias mentiras para salvaguardar a honestidade que lhes faltam!" Ricardo Fischer
"Hoje vim aqui pra pedir desculpas. Desculpas por não poder ser quem você quer ou espera, por ser a pedra no seu sapato, o incômodo dos seus dias. Desculpas por sempre tá no meio como um objeto velho que só atrapalha a passagem. Desculpas por ser aquele enfeite antigo, largado que só serve para estragar a bela decoração da casa, e que só não é jogado fora pelo fato de algum dia ter que precisar dele outra vez. Desculpas por sempre te chamar, mesmo sabendo que você não gosta da minha atenção. Também me desculpe por não entender, que você não quer pessoas como eu por perto. Me desculpe se eu não aprendi que nem sempre as pessoas se apegam a nós da mesma medida que nos apegamos a elas. E desculpas ainda, se não percebi que quando a gente é um tanto faz pra alguém, o melhor é se afastar. Nessas palavras tristes que agora você leu, existe um pouco de alguém. Alguém que só o que precisa é de um pouco de atenção. Pode soar um tanto exagerado, mas uma coisa que não controlamos é o que sentimos, e nada melhor do que palavras para expressar isso. Por tanto me desculpar, não sei se tenho culpa, aliás nem sei pra quem escrevo isso. Sei que senti a necessidade de falar o que meu coração grita aqui por dentro. E nesse vendaval de incertezas, nesse vai e vem de ilusões, me divido entre sim’s e não’s, por isso peço desculpas... Não sei se exprimi corretamente o sentido em que quis levar essas palavras, pode parecer um texto inútil, sem serventia, mas com certeza serviu pra secar um pouco das lágrimas que insistem molhar meu coração."
Peço a ela minhas sinceras desculpas, sei que errei. O sentimento me corrói, pois não sei o que falar, a culpa me condena, os olhos de sentença me apedrejam e a linguagem corporal me ignora. Deixa no ar uma certa dúvida se haverá perdão ou não. O silêncio de uma mulher significa diversas coisas; neste caso, o desapontamento.
"As mesmas desculpas sempre irão permear as decisões egoístas de pessoas que não tem a coragem de assumir sua personalidade e critérios que as levam a se distanciar de situações ou de alguém em seu meio, elas, sempre acharão um jeito de justificar sua posição enfatizando a posição do outro".