Cartas de Desculpa
Ah, me desculpa, mas eu devo admitir: se é pra viver do jeito que dita o mundo, deste jeito torto e incerto, se é pra não ver tudo que está errado e solto por aí, então eu sou uma 'desajustada social'. Prefiro ser desajustada do que fazer compactuações com algo que não concordo moralmente. Prefiro ser a excluída, a rebelde, a indomável, a respondona, do que enfrentar tudo isso que tá aí solto nas ruas de cabeça baixa e boca calada
Outro nível é você não mudar por nada nem ninguém , e não inventar a desculpa que a vida te fez assim, que pessoas que passaram em sua vida te fizeram assim, isso não existe , você que se modifica, não é ninguém nem a vida, se for pra mudar baseado no que lhe fizeram ou no que aconteceu, mude pra melhor mostrando que não se abateu , mas não mude seus princípios, não se perca na frieza , se mantenha no mesmo foco, reserve um pouco de sua atenção para quem te quer bem, esqueça os que tentaram te atingir , de difamar , e viva principalmente para você , por você.
“ Desculpa, sei que eu cobro demais de você, cobro o que você não tem, cobro até o que não deveria ser cobrado. O problema é que eu quero demais de você, quero até mesmo o que você não pode me dar e eu só tenho uma coisa a dizer... Sabe essa vontade, essa cobrança de ter mais de você, ela só cresce mais e mais, a cada dia que passa ela vem, me toma por inteira e me consome. Todos os dias eu tenho sede e fome de você, da sua atenção que é tanto cobiçada, do seu sorriso estampado nos seus lábios, do seu olhar hipnotizante, da sua voz que que atrai a você, de seus gestos magnificos, mas o que eu mais quero de você é o seu amor, que é diputado por muitos e conquistado por poucos. É isso que eu quero, mas eu quero ele só pra mim, não quero ter que dividi-lo com ninguém, sei que é egoísmo meu, mas quem foi que disse que eu me importo ? Disse e repito: Eu quero o seu amor só pra mim, e eu juro que lutarei por isso, nem que eu tenha que passar por cima de tudo e de todos, mas eu quero ele só pra mim. Só pra mim. ”
Eu poderia te ligar. Chamar no bate-papo com a desculpa boba de ter errado de "janela" ou mandar uma simples sms dizendo que sinto a sua falta. Poderia mandar as indiretas mais diretas possíveis, onde só faltaria ter o teu nome. Eu poderia dizer que você mudou a minha maneira de pensar, que você conseguiu fazer comigo o que todos achavam impossível - ser uma pessoa melhor. Poderia te implorar para voltar e não sair mais de perto. Poderia… Mas deixa assim, estou bem do jeito que está. Se você se acostumou - também vou me acostumar.
Desculpa, rapaz. Desculpa por fazer, quase sempre, a coisa errada. Desculpa por tua ausência me causar esses pensamentos sem sentidos, essas minhas bobagens que te falo sem nem antes pensar. Há muita coisa que não te conto, pelo simples motivo de ter medo de me arrepender depois. Somos dois corpos com um vazio implorando para ser preenchido, e eu não sei qual parte do teu corpo quer que eu o preencha, João. Não sei se teus lábios anseiam pelos meus, assim como os mesmos pronunciam teu nome num tom quase inaudível. Eu não sei da sua alma, não sei se cheguei a atingi-la ou se ela já tentou sair daí pra vir pra cá. Não tenho nem ideia de que tipo de sorriso você faz, me diz, mostras os dentes quando sorri por mim? Fica com a cara de bobo, e esconde o rosto pra nem você acreditar estar fazendo isso pela garota nova que soube te fissurar? Qual o teu problema, me conta. Já te fiz escutar muito, e deixo você soltar o verbo também. Meu corpo é teu, tens o direito de me abraçar e pode até não me soltar nunca mais, se quiser. Apenas recomendo não falar nada ao sussurros, se não tem a intenção de me posicionar aí no teu coração. É que eu me entrego fácil, e você é ao contrário, isso é algo que me preocupa. Mas arrisco me perder nos teus olhos escuros, se prometer me achar logo em seguida. Me guarda pra ti, eu nem ligo. Já esqueci de mim faz um tempo, saiba disso. Meu objetivo é continuar nossa história sem nenhum estrago no coração, sem traumas. Eu não desejo tirar o brilho dos teu olhos, John. Acho que todos merecem boas memórias. E, bem, minha memória não é das melhores, mas de você eu vou lembrar sempre. Você sabe.
Desculpa se as vezes te afasto ou demoro a sentir saudades ou se tenho mil tons do frieza, é que eu estava acostumada com migalhas de amor até te conhecer , com um pouquinho de amor as cada seis meses mais ou menos . Dessa forma eu ia economizando sentimentos , me retraindo , construindo uma armadura para possíveis desilusões . E aí você chegou com esse amor açucarado, com cheiro de outono e sabor de domingo , me cobrindo de amor , um amor tão forte e tão presente sempre que acabo por me perder e confundir , como se eu não soubesse amar , como se eu nunca tivesse sabido amar verdadeiramente antes de você chegar .
Quantas vezes eu já pensei em lhe pedir desculpa, mais a falta de coragem não deixava eu olhar nos seus olhos e te falar, quantas e quantas vezes eu já ensaiei um texto em frente ao espelho lhe pedindo desculpas por tudo de errado que eu fiz ou até mesmo pelas coisas que eu deixei de fazer que podem ter magoado você e na hora de ir te falar eu preferi evitar, nem sei o porque essa minha vontade de ouvir de você um "eu te desculpo" talvez essas palavras arrancassem do meu peito a angustia e a culpa que eu sinto. Quantas e quantas vezes eu já me torturei por tudo o que aconteceu sendo que nem ao certo sei o que aconteceu, mas eu só queria ouvir da sua boca com as suas palavras "te desculpo sim, tchau" não precisaria me dizer mais nada que essas palavras pra mim iria fazer uma diferença enorme e tiraria do meu coração todo esse peso que eu carrego. Hoje eu me culpo por não ter sido a melhor pra você, por não ter te feito tão feliz, me culpo por não ter sido tão alegre, divertida e por não ter mostrado todo o meu sentimento por você. Nem sempre eu consigo falar tudo o que sinto, mais sempre que eu tentava te falar tudo o que tava engasgado na minha garganta, toda vez que eu ia abrir o meu coração você nem ligava e nem me ouvia, talvez não mudaria nada pra você o que eu falasse só que pra mim faria toda a diferença, tranquilizaria meu coração, aliviaria o peso que ta na minha mente e acabaria com as minhas noites mal dormidas, só eu sei o quanto dói não conseguir fazer isso olhando nos seus olhos mais me desculpas eu não sou tão corajosa assim, só espero que algum dia a gente possa se entender. Me desculpa
Um pedido de desculpa, um olhar sem culpa e do outro lado a incerteza da verdade. Aliás o que é a verdade ? agir de acordo com nossos sentimentos, anseios ? Vontade tamanha que permite uma pluralidade de ações e um limite no sorriso eufórico. Queremos a verdade, mas somos a verdade ? Queremos ter a certeza do nosso, pensamos como se fosse um bem inexaustivo, individual, nos fixamos em pensar nos detalhes como um sorriso, um olhar, um toque, um detalhe. A Verdade é um interminável bem ! De quem ? de Nós
"Por serem pobres, muitos buscam a desculpa de não ter oportunidade na vida e joga a culpa no governo, e em todo mundo, menos neles próprios por terem caído na criminalidade. Nunca fui rico, não sou rico, mas nem por isso sou marginal. Tive muitas oportunidades na vida de virar um drogado ou um traficante, ou algo mais sério. Mas também tive a oportunidade de poder escolher o que eu quero ser. Fui criado de forma tradicional, apanhei quando precisava e quando não também, mas não morri por isso. Acredito que o caráter é construído de pequeno. Mas para isso, uma boa base familiar contribui para nosso aprendizado. Não culpe ninguém pelo seu fracasso, pois o responsável e você."
És surdo, mudo ou burro? Ups, desculpa, não era suposto o último elogio ter entrado. Claramente que somos os dois grandes burros mas a verdade ainda deve doer-te então o tomarei só para mim. Mas não vou negar que pareces levar isso muito a sério, pois parece que te empenhas muito em ser burro. Não vês que estou aqui para ti e que vivo a teu dispor? Como não consegues ver ? Isso só aprofunda a minha ideia de seres burro. Podia até continuar com essa brincadeira de hoje querer-te e amanhã não, por mais que te queira todos os dias e cada vez mais e mais e mais, MERDA,que amor insano. Mas certamente prefiro ficar aqui a ver cada foto,cada estado,cada sorriso,cada brincadeira tua, mesmo que não notes eu vejo e vejo com todo amor, isso parece-me ser muito melhor do que falar contigo e fingir que nada se passou. E agora, depois de ter declarado o meu enorme e estúpido amor por ti, voltarei a ignorar a tua existência. Até logo ou melhor, até o próximo desabafo.
O sono é aquela boa desculpa pra tudo. No geral a gente sabe que ficar motivando as circunstâncias de não estar bem pra alguém, não resolve nada, então não é nada, é apenas sono. Sono de não conseguir aquele emprego, sono de não conquistar determinado objetivo, sono de não ter feito aquela faculdade, sono porque aquela pessoa não ligou ou aquele relacionamento não deu certo, sono de não ter conseguido realizar nenhum desejo de 2014, sono porque alguns planos que foram por água abaixo....sono....sono....sono....sono. Estou apenas com sono, pra não ter que dizer os motivos de estar frustrado(a), chateado(a), angustiado(a), cansado(a) e afim de sentir esse sono sozinho(a). Às vezes não dá para motivar aquilo que a gente somente quer sentir, então, estamos apenas com sono.
"Desculpa se não falo coisas bonitas, desculpa se falo coisas melancólicas e tristes, e se falo isso é porque a vida só me mostra esse lado. Não tenho o porquê, nem sei como falar palavras e coisas bonitas, pois a vida não me mostra o lado bom dela, não passei por momentos de felicidade extrema para mostrar o meu afeto por ela, só tenho o pesar de momentos que sim foram alegres, aqueles momentâneos que depois viraram escuridão, preciso me libertar disso, mas enquanto não me acontece isso, peço-lhe desculpa por ser assim.. Uma pessoa que mostra algo triste, então apenas me desculpe".
Eu poderia te ligar. Chamar no bate-papo com a desculpa boba de ter errado de janela ou mandar uma simples sms dizendo que sinto a sua falta. Poderia mandar as indiretas mais diretas possíveis, onde só faltaria ter o teu nome. Eu poderia dizer que você mudou a minha maneira de pensar, que você conseguiu fazer comigo o que todos achavam impossível - Ser uma pessoa melhor. Poderia te implorar para voltar e não sair mais de perto. Poderia… Mas deixa assim. Estou bem do jeito que está. Se você se acostuma - Vou me acostumar.
Desculpa o mal jeito, meu tom ríspido, mal educado, a falta de controle...por ser movida a sentimentos, palavras... tua indiferença, o frio da tua voz, o silencio dos teus olhos...me cortam por dentro, me arrancam pedaços, me fazem perder o domínio de mim. Pra quem dança com a chuva, brinca com o sol, canta as flores, abraça o vento, pisca pra lua, deita com a praia, paquera o mar...é desumano, cruel... não viver os sonhos, amar e amar.
Desculpa se eu falhei e não consegui te fazer feliz como você realmente merecia, desculpa pelos problemas que te causei, pelas inúmeras frustrações em nosso relacionamento e principalmente me desculpa por todas as vezes que te fiz chorar. Hoje não acredito que eu possa ser feliz com um outro alguém, mas, já para você isso parece bem possível. Não que eu não acredite nesse tal amor que você diz sentir por mim, só acho que esperei demais de você, esperei demais que você só se visse ao meu lado. Perdão se falhei durante todo esse tempo e logo agora não consigo ser maduro o suficiente e ir embora sem olhar para trás. Talvez eu nem queira olhar para frente sabe, como se tudo o que viesse pelos dias seguintes eu não pudesse suportar. O Adeus eu ainda não te dei. Na verdade não sei se você notou que eu evito despedidas doeu um pouco menos ontem e sinceramente não entendo como essa dor vem piorando a cada instante. Confiar em mim mesmo foi o que restou, além do mais apostei todas as minhas fichas em você, aniquilei tudo o que pudesse me servir de ombro amigo e veja só, estou sozinho mais uma vez, como sempre, sem você.
começo pedindo desculpa;me desculpando por tudo que fiz de errado e lembrando-te que tudo fiz ,por te perder e te perdendo me vi perdidamente apaixonada por ti.mas confessoque agi com a cabeça enão com ocoração.peço mais uma vez quedesculpe me quero falar te que não consegui te esquecerguardo esse amor aqui no meu coração,não sei se me ama mas eu o amo locamente!
desculpa estar fazendo vc ler isso...nunca foi minha intenção te machucar...desculpa se num deu certo...eu sei que a culpa éh toda minha..desculpa pelas,tantas vezes,que fiz vc ficar acordada até tarde...conversando comigo...desculpa se te fiz chorar demais..se ti fiz rir... se ti fiz sonhar...ter pesadelos...desculpa não estar com vc no dia do seu aniversário,eu sei que era muito importante pra vc...lembra da nossa ultima despedida...ki vc falou que tinha a imprensão de ser a ultima vez que nós veríamos...vc quase acertou..se tivesse falado a ultima vez como um casal...desculpa se eu te amo...éh ki essi meu coração éh meio idiota... desculpa ter feito o que fiz...eu sei ki vc ja me perdoou...sou eu que não me perdoei...por isso deu tudo errado...se eu tivesse falado antes...se vc tivesse falado antes...desculpa se estou fazendo vc pensar em coisas que vc não gosta de lembrar...desculpa estar escrevendo isso...mas,...por mais que fale...por mais que tente...não consigo te tirar da minha cabeça...desculpa,mas... vou continuar te amando...não me importa se vc vai ou não ser minha...mas,...continuarei te amando...até o dia em que meu coração entenda...que a vida não éh justa... que não éh só porque ki vc ama alguém..ki essi alguém tem que amar vc...
Poxa mãe, primeiramente te agradeço por tudo que fez por mim e por tudo que faz e peço mil desculpas por não ser o melhor filho do mundo. Eu não quero que vc fique triste comigo não mãe, te peço desculpas novamente por não estar indo na casa da senhora como eu deveria ir, mas é que as coisas apertam, o dinheiro vai embora e tem dia que eu nem tenho o de abastecer, mas tbm não quero comover a senhora com essas palavras n, a senhora sabe que não sou assim e nem gosto de vitimismo, mas é que as coisas acontecem. Eu fico muito triste por não poder ajudar a senhora, só Deus sabe como meu coração aperta por não conseguir dar uma moral pra senhora no mês, não conseguir não da nem mais um presente, ajudar no fator mais básico que é a alimentação, a senhora não sabe como meu coração fica por acontecer, mas as coisas acontecem, não queria, mas acontecem. Tem gente que nasceu só pra enfrentar lutas e dificuldades, eu acho que to nessa, pq é só luta, cada dia que acho que vai da bom é uma pedrada nova, mas tento me manter firme. Mas o assunto não é esse. Te peço mil desculpas por estar ausente, eu sei que nem tudo na vida é dinheiro, mas pra chegar até aí eu tbm preciso disso. Quero pedir que a senhora não fique triste cmg, não fique chateada e que entenda o meu lado, por diversos motivos, me perdoa mãe por tudo, por tudo msm. Eu amo a senhora, amo muito ❤️🌹
Talvez este lance de dizer que os opostos se atraem seja na verdade uma desculpa pra justificar aquilo que já existe. O opostos se atraem, os iguais também se atraem. O amor quando acontece não existe essa coisa de escolha, o coração não decide por quem vai se apaixonar, ele vai lá e se apaixona. Se a pessoa gostar de café igual a você, ok, que maravilha! Mas se não gostar, melhor ainda, vai tomar a garrafa sozinho. O que precisa realmente se ter, é a disposição para se manterem firmes neste amor, sendo opostos ou não.
Desculpa se um dia eu te prejudiquei, quero que saiba que não fiz porque eu quis, infelizmente na vida a gente tem algumas atitudes imbecis, nas quais só enxergamos quando a cometemos, não sei se mereço perdão ou não, mas quero que saiba, se um dia tiver outra chance de poder fazer diferente, irei ser melhor do que fui ontem.