Cartas de Declaração de Paixão
Eu prometo não deixar a paixão fazer de de mim uma pessoa controladora, e sim respeitar a sua individualidade, lembrando sempre que você não me pertence e que vc esta ao meu lado por livre e espontania verdade.
Prometo ser sua amiga e sua amante, sabendo extamente quendo devo entrar em cena uma ou outra sem que isso me transfomre numa pessoa de dupla identidade ou uma pessoa menos romantica.
Eu prometo Amar compreesivamente,e respeitar que cada uma ama do seu jeito.
Eu prometo que não deixarei que o dia a dia me mude aponto de mover o meu amor de lugar.. ( pq amor não acaba somo nos que mudamos).
Eu prometo fazer da passagem ds anos uma vida de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealzados que podem não chegar a se concretizar.
Prometo sentir o przer de estar com vc, pessao amada que eu escolhi e ser feliz ao seu lado pelo simples fato de vc ser a pessoa que melhor me conhece e por tanto a mas bem preparada para me ajduar assim como eu ajduar vc
Eu prometo me deixar cnhcer todos os dias e fazer o memso
Eu prometo que seguirei sendo uma pessoa gentil, carimnhosa e educada, que não usarei a rotina como desculpa para minha falta de humor
Eu prometo que farei amor sem pudores, que lhe darei filhos por amor e por vontade, e não pq é oque vc espera de mim, e que os educarei para serem independentes e bem informados sobre as realidades que os aguarda.
Prometo que a palavra liberdade seguira tendo a mesma importancia que sempre teve em nossa vida, e que saberemos nos responsabilizar por nos mesmo e nosso atos, sem ficar escravisado um pelo outro e que ssaberemos lidar com nossa propria solidão, que casamento algum ilimina.
Prometo a você que serei tão eu mesma quento eu era minutos antes de entrar aki e m tornar sua esposa....
Sendo assim... não nos declaro marido e mulher.... declaron-no maduros..
e assim sera na alegria e tristeza ate o fim de nossos dias...
Quando estamos sozinhos, procurando inultilmente uma paixao ou um alguém, que pelo menos se encaixe naquilo que tanto esperamos de um amor, perdemos tempo imaginando que ainda somos capazes de dizer ao coração quando é a hora certa de se apaixonar, ou por quem isso deve acontecer.
Hoje sei que nada disso pode ser previsto, estamos sempre vulneráveis a sentimentos que surgem de repente e de que uma hora pra outra conseguem conquistar nossos corações e desfazer qualquer plano feito anteriormente, você chegou na minha vida assim, como uma brisa suave que foi ocupando espaço e que conquistou um lugar muito especial, seu jeito carinhoso, seu sorriso que encanta e o brilho especial no seu olhar foram mais que suficientes para que eu me entregasse de corpo e alma a esse sentimento.
E quando me dei conta, já estava apaixonada...!
A verdade é que a grande maioria das pessoas confunde paixão com amor. A paixão pode ser o estágio inicial para o grande amadurecimento, que chamamos amor.
A paixão envolve ítens como desejo carnal, química, é o fogo, o impulso, o instinto imediato, a impulsividade.
Já o amor é racional, brando, cálido, pacato.
Quer um bom indicativo de que você está amando de verdade? Um grande exemplo é quando você faz algo pela pessoa que você ama. Você não espera nada em troca, porque você só quer fazer o bem porque realmente ama, se doa. Não necessariamente você precisa estar junto dessa pessoa, basta um sorriso dela e soa como um bálsamo.
O amor faz a paixão durar e ser sadia, sem amor fica apenas o lado negro paixão, sentimentos como: posse, ciúme, o que torna a relação cada vez mais doentia.
Eu não escuto o que a verdade diz,
Apego-me ao impulso da paixão,
Sou cego pra tudo o meu coração não quis,
Esta loucura é minha única razão.
Desenho nas nuvens tuas formas,
E quando o céu esta limpo; vôo até te encontrar,
E tua ausência me sufoca,
Mas só quando estou ao seu lado é que fico sem ar.
Eu não aceito o que realmente aconteceu,
Escondo-me no passado que foi feliz,
Não tenho agora o que era e é meu,
Dói olhar de lado e não te ter aqui.
Me insinuo para o seu retrato,
E na moldura na vejo resposta,
Fico aqui imaginando que de fato,
Que só me resta sonhar agora.
Quando o amor se acaba
Euforia,alegria,ansiedade, frio na barriga..esse é o começo da paixão, depois de anos de convivência , somos tomados por outros aspectos como a amizade, companheirismo,carinho, esse é o amor. Mais eu acredito que tenha prazo de validade, quando não regado, como aquele velho ditado da plantinha. Morre, perde a graça, esmorece, perde a cor e o brilho. Fica cômodo o cheiro, já se tem a solidão como melhor companhia, já se fazem programações sozinhos, a opinião já não importa mais, se tem outros sonhos, outros planos e outros caminhos. Na verdade de ninguém é a culpa, assim como esse sentimento nasce sem um porquê, ele morre sem entendermos também. O amor não é explicável, ele é vivenciado, experiência ilustre de quem se toma por ele. Mais para nascer de novo, é preciso abrir o caminho, ter coragem de sonhar ao mais afundo,de mudar, de chorar até se esvaziar a alma,e de dizer ao mundo: " Estou pronto para me aventurar novamente".
Erica Bueno
- Amor é sofrimento,quando não sabe se a sua paixão é aceita,quando se não vê quem se adora: amor é céu,quando,se está como agora estou.
- E quando a gente está longe,perguntou ela,que é que se sente?...
- Sente-se uma dor cá dentro,que parece que vai morrer... tudo causa desgosto: só se pensa na pessoa a quem se quer, a todas do dia e da noite,no sono,no reza,quando se ora a Nossa Senhora,sempre ela,ela,ela!...
o bem amado...
Paixão não é amor
Ao pesquisar na internet o significado de amor e paixão me deparei com alguns significados interessantes, mas que não deixam de serem verdade como:
Amor: ‘’Enfermidade temporária que se cura com o casamento. Palavra de quatro letras, duas vogais e dois idiotas.’’
Ou então: ‘’Sentimento de gostar muito de outra pessoa ou coisa, de forma a querer e fazer o bem para essa pessoa.’’
Veja então o que é descrito como paixão:
‘’ Sentimento que impede de se raciocinar com a lógica’’
E também: ‘’Paixão é uma emoção de ampliação quase patológica do amor. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele’’
Percebe-se claramente que há uma boa diferença entre os dois.
Poucas pessoas conseguem distinguir quando estão amando e quando estão apaixonadas, a percepção de qual dos dois você se encaixa é fundamental para o auto-controle e sucesso desse sentimento. O apaixonado não pensa logicamente, ele gosta e pronto, sem porque, sem entender, sem se controlar. É algo muito maior que ele, algo que foge ao entendimento racional de qualquer um. Como já foi percebido por muitos outros é algo simplesmente patológico.
Mas e o amor?! Ahh o amor, que belo sentimento, que eleva a alma e afoga o ser. O amor é mais belo que a paixão, amor é gostar, cuidar, tratar bem, querer bem... mas espere... você tem visto alguém assim ultimamente!? Ou o que você tem visto é obsessão, disputas, egoísmo, sentimento de propriedade?! Bem isso não é amor é paixão, em seu estado mais patológico possível.
Então eu lhe pergunto, você esta amando ou esta apaixonado?!
Só por amor
Só por amor
Só por paixão
Só por você
Você que nunca disse não
Só por saber
Que o coração
Sabe demais
Que a razão não tem razão
Por você que foi só minha
Sem jamais pensar por quê
Por você que apenas tinha
Razões e mais razões para não ser
Só por amor
Só por amado
Só por amar
Meu amor, muito obrigado
Meu amor, muito obrigado
O que eu mais gosto no amor é que, quando é a sério, cabe tudo lá dentro. A paixão, o desejo, o pulsar das almas e a serenidade dos pensamentos, a vontade de construir outra vez o mundo à imagem e semelhança do que sentimos, a paz dos regressados e a poesia das folhas brancas que cada dia esperam a doçura das palavras e a certeza das ideias.
O amor é mais do que querer, desenhar, sonhar e amar. É partilhar a vida inteira, numa entrega sem limites, como mergulhar no mar sem fundo ou voar a incalculáveis altitudes. O amor é muita coisa junta, não cabe em palavras nem em beijos, porque se leva a sim mesmo por caminhos que nem ele mesmo conhece, por isso quem ama se repete sem se cansar e tudo promete quase sem pensar, porque o amor, quando é a sério, sai-nos por todos os poros, até quando estamos calados ou a dormir.
Paixão,
Paixão é um fogo que nos faz perder a cabeça.É impossível tentar explicar esse sentimento que nos dá uma rasteira e nos faz perder os sentidos.Paixão é diferente de amor, a paixão acaba ou vai diminuindo,o amor esse nunca acaba mas não atinge os picos de loucuras igual a paixão.
O engraçado é que muitas pessoas podem passar em sua vida, você pode ter tido muitos relacionamentos mas existem aqueles que você para e pensa "nossa como aquela pessoa foi especial,como mexeu comigo" e isso é ao mesmo tempo estranho e triste pois você naquela época não soube ver isso.A paixão nos faz cometer loucuras em nome dela,agimos por impulso e quando vemos já estamos lá,não existe horário ou dia chuvoso enfrentamos tudo para estar ao lado da pessoa que nos proporciona tão bem estar.
Se me fosse permitido voltar atrás e refazer tudo novamente eu voltaria e faria o que fiz só que numa intensidade maior, pois esses momentos são raros por isso sempre dizemos a pessoa que estamos apaixonados "você é uma droga" por significar isso mesmo acaba viciando.
Bjos,Camila
Loucura
Eu continuo a te amar.
Foi paixão a primeira vista,
Mesmo sem te abraçar.
Eu vou tentando viver sem esta conquista.
Ouvindo as suas aventuras
Você me fala dos seus amores.
Você é tão jovem, comete tantas loucuras.
Quem so eu, para constesta seus valores.
Porém eu não posso reclamar.
Eu não tenho este direito.
Eu vou continuar a te amar.
Mesmo quando você me fala daquele sujeito.
De como foi bom a noite passada.
Eu te observo e escuto calado.
Mas eu sofro tanto, minha amada.
Por não ser por você amado.
Continuo a te escutar.
Só para não ver você ir.
Vou continua a te amar.
Mesmo fazendo me sofrer, não quero deixar você partir.
Eu preciso tanto de você, me contento com este sofrer.
Sofrendo e chorando por dentro continuo te escutando..
Estou louco, cada vez te quero mais é absurdo este querer.
Eu faço tudo por você, eu sofro e continuo te amando.
PAIXÃO SEM FACE
Quem é você?
Que chega de mansinho, e vai invadindo áreas proibidas fechadas a sete chaves, que ainda se recompõe dos ensinamentos e lições da vida?
Quem é você, que com este sorriso maroto, jeito de garoto desperta em mim a atenção descabida nesta direção?
Quem é você, que rouba de mim suspiros adormecidos e desperta meu olhar sem querer enxergar que existe vida mesmo com duras cicatrizes a fechar?
Quem é você, que me faz parar, e até palavras arrancar da minha essência que me fiz calar com medo de amar?
Quem é você, que sem perceber invadiu o meu ser e me fez ressuscitar em meio ás cinzas acordar?
Quem é você que me faz suspirar?
Com certeza você é apenas uma pessoa, que esta fazendo eu acreditar em mim mesma!
Moço pode bagunçar meus cabelos, mas não a minha vida! Autora: Maria Eugênia Sukita
BILHETE SEM SAÍDA
Se pegar nesse bilhete me ama.
Se ler me quer bem.
Se jogar fora tem paixão por mim.
Se devolver o lance é sério.
Se rasgar quer me beijar.
Se der a outro tem obsessão por mim.
se colocar no bolso quer me namorar.
Se amassar quer ficar comigo.
Se queimar quer meu amor.
Se reler quer minha atenção.
Mal-me-quer.
Bem-me-quer.
Saia dessa quem puder.
Epitalâmio
O alto fulgor desta paixão insana
Há-de cegar nossos corações
E deserdados da esperança humana
Palmilharemos por escuridões...
Não mais te orgulharás da soberana
Beleza! e eu, minhas cálidas canções
Não mais dedilharei com mão ufana
Na harpa de luz das minhas ilusões!...
Pela realização que ora se ultima
Vai apagar-se em breve o alto fulgor
Que te inflama e ilumina o meu desejo...
Como no último verso a última rima,
Eu deporei, sem gozo e sem calor,
Meu derradeiro beijo no teu beijo!
SÉRIE LUA V
Lua, doce, suave, serena,
também dos amantes amiga.
Saudade de paixão antiga,
Ilumina, clareia a cena.
Lembranças da velha cantiga,
amores que valeram a pena.
Saudade, bandida, inimiga.
Lua cor que nos condena.
No brilho e amor que nos liga.
Beijo branco
que de longe acena.
“Amor de Menina” (Rick Jones Anderson)
Amor de Menina... Paixão, eu Suponho...
Talvez de Outra vida... Talvez de Algum Sonho...
Quisera esse Amor... Trouxesse a Minh'alma...
Um Misto de Cor... Com um Pouco de Calma...
Tomara a Menina... Me Fosse Mulher...
Leal... Companheira... Pro que der e vier ...
Que me desse a Verdade... Já tão esquecida...
Também Cumplicidade... Por vezes esquecida......
Finalmente, Menina... Pra quem eu componho ...
Um Amor Verdadeiro ... É o que te Proponho...
(Dedicado a Suellen O.Jones)
Minha última paixão, único amor
Às vezes eu gostaria de fantasiar com a vida, acordar com os sonhos, viver com a loucura, amar com a despedida, chorar com as alegrias, sorrir com os abraços, rir com os beijos e viver imersa no espaço de um coração.
Queria voar com a alma, andar com a liberdade, beijar com a verdade, sonhar com a felicidade, amar com a saudade, partir com a eternidade, queria me lembrar de um amor de verdade.
Queria dar à vida um pouco mais de veracidade, dar aos momentos inesquecíveis a hora da eternidade, dar a chuva o calor do meu amor, dar-me em flor para um grande amor, dar-me além, queria me entregar por inteiro, não apenas de corpo ou apenas de coração, queria entregar-me de alma. Mas não toco os pés no chão se eu voar, e se eu voar, eu posso, mas logo caio ao chão.
Queria dar asas a minha alma para que ela voasse pelos céus da felicidade, sobrevoasse os mares da verdade, pousasse sobre a ilha do amor, deitasse sobre a areia da pureza, que observasse a paisagem e lesse a vida nas palmas do tempo e me levasse com os ventos adentro.
Queria beijar, amar e voar, mas não posso, tenho que escolher um ou outro querer para assim não sofrer nem derreter meus sentimentos em lágrimas tentando esquecer.
Queria que minha alma pousasse no seu coração, mas digo queria, pois se dizer que quero, eu me apego e enlouqueço.
Queria viver e amar sem medo de sofrer, nem medo de perder, nem medo de sonhar, mas deixo de querer para viver sem sofrer... E esse é meu último suspiro que tenho a dizer.
Coincidência ou inocência?
Paciência ou adolescência?
Atração, paixão, razão ou quem sabe uma ocasião!
Tudo parou, o trânsito fechou,
O tempo já ia acabar, não poderia deixar a chance passar
Olhei para lá, olhei para cá e um beijo resolvo roubar
Na dúvida se seria aceito ou recusado
Encontrei um beijo molhado sabor do pecado.
LOUCURA
A nossa paixão é doce
Acorda nossas almas
Arrebata nossos sentidos
Poe-nos na boca um gosto agridoce
É tormento
É agonia
Desejo
Posse
Calmaria, se tempestade não fosse
É contradição que não afugenta
Arrepio que acaricia
Fome que sacia
Dor que inebria
Unhas que arranham, mas não machucam a pele macia.
Tantos segredos murmurados
Gemidos, dialecto peculiar mas compreendido
Corpos escandescentes que se enlaçam
Se enlouquecem e se satisfazem em paixão consumidos!
Elisa Salles
(Direitos autorais reservados)
tudo em mim há cor
de sangue
de alma
de coração
tudo em mim transborda
alegrias
amor
e paixão
tudo em mim sobra
desejo
carinho
sedução
tudo em mim sente
a pele
a boca
as mãos
tudo em mim passa
vontade
loucura
emoção
tudo em mim vibra
palavras
sentimentos
sensação
tudo em mim anseia
por paz
por luz
por compaixão
tudo em mim libera
o brilho no olhar
o tom da minha voz
o perfume do meu suor
eu sou tudo de melhor
que eu consigo ser
até eu me levantar
e começar a sofrer
infelizmente tbém sei
sentir o pior
nem queira saber!!!