Cartas de Decepção Amorosa
Não imagine o futuro
Em uma das curvas da vida você com certeza já passou por alguma decepção amorosa, algo que te fez mais cuidadoso, que te fez escolher melhor as pessoas que te cercariam, as situações eram vividas com uma certa frieza e muita razão, mudou o rumo da sua vida e até experimentou coisas que não imaginou experimentar, quando conhecia alguém o medo e a inseguraça eram as primeiras sensações que vinham a tona, pensar em ter o sentimento por uma pessoa era relembrar o passado e pensar mil vezes se valeria a pena talvez passar por tudo novamente.
Ai o tempo vai passando, pessoas vão entrando e saindo da sua vida e nada daquela pessoa que você tanto pedia secretamente para Deus, aparecer. Até parecia que Ele estava te deixando para segundo plano, mas não, era o momento certo que ainda não havia chegado, os anjos estavam a preparar o melhor dos cenários, a hora exata, tudo seria como tinha de ser.
E em uma viagem onde pediamos pelas nossas vocações, pelo discernimento de qual caminho seguir, em meio a sede de especular um pedacinho do futuro, desejos que eram unânime. O medo de não ser atendido, de quanto tempo levaria para as minhas orações encontrarem os ouvidos do Pai, e que se não fosse pedir muito, que o Senhor trouxesse o meu amor para ontem?
Mas a verdade é que em momento algum fiquei só, não fui abandonado e muito menos deixado de lado. Ele esperou até que meu coração estivesse devidamente curado, reabastecido, calmo e firme para que me fosse apresentado a pessoa que eu viveria para sempre.
Quando eu menos esperava e tendo me conformado de que não sentiria nada assim tão forte por outra pessoa, repousei no seu peito e fui tomado com carinho do seu cafuné, o seu jeito louco e intenso de viver cada momento como se fosse o último, chamou a minha atenção. Brincalhona de sorrisos fáceis e grandes gargalhadas, contagiaram o meu coração. O seu santo bateu com o meu menina e não tendo me dado conta no momento, você já havia plantado uma semente de amor, em um coração que há muito não sabia o que era sentir algo por outra pessoa. Em momentos de dificuldade você apareceu e tirou de mim um sorriso, uma luz para o que eu estava sentindo de ruim.
Depois de tudo isso ficou difícil disfarçar os olhares trocados, os carinhos ficaram cada vez mais constantes e era quase impossível suportar os momentos longe um do outro. Queríamos aproveitar, porque não sabíamos quando nossos abraços se encontrariam novamente.
Um dia após o outro e você foi chegando mais e mais perto de mim, foi me conquistando com o seu jeito de me dar carinho, seu jeito cuidadoso, a menina de olhar firme e determinado, sabe onde quer chegar, principalmente quando é sobre família, afinal, são apenas oito filhos que ela quer.
Você têm sido a cada dia uma promessa de Deus, um sinal de que esperar e se guardar para alguém vale a pena. Morar em cidades diferentes, diferença inusitada de idades são apenas caprichos para testar esse sentimento que está crescendo, estamos longe um do outro, mas levamos um ao outro em nossos corações, algo que com certeza fortalecerá em um futuro próximo.
Já agradeço a Deus todos os dias por ter colocado você na minha vida, pelo teu coração ter se encaixado ao meu sem sobrar, nem faltar. Você é exatamente o que um dia pedi para a minha vida, e o que sinto hoje é algo imenso, como se namorássemos a anos e que se contarmos a nossa história para as pessoas dificilmente acreditariam que nos conhecemos a pouco mais de um mês.
A gente se deu bem, o nosso santo bateu, nossos valores se alinham, nossos sonhos coincidem, não foi à toa que o Senhor te colocou na minha vida. Quantas graças já recebi simplesmente por tê-la no meu dia-a-dia, trouxe a alegria e a vontade de viver que há muito não tinha, me proporcionou rever o quanto é maravilhoso se doar e viver por alguém.
E então, foi assim que me apaixonei tão rápido pelo seu sorriso, pelo seu cafuné, e o seu abraço me fez perceber, que eu quero apenas ele para me aconchegar nos momentos difíceis e aqueles que eu mais precisar. Não dá mais para imaginar meus dias sem falar contigo, sem o seu bom dia, boa noite, e é assim, rezando todos os dias para que Deus faça de alguma forma com que o seu e o meu caminho continuem se esbarrando. Tenha certeza de que a cada segundo te levo comigo, seja onde for meu anjo, minha linda, minha menina, minha bebe, meu anjo, meu amor. Obrigado por me proporcionar sentir tudo isso por você.
O que é decepção?
O adolescente pergunta ao velhinho: senhor, que é decepção? E o velho responde: imagine você apreciando a beleza do canto de um pássaro em cima de uma árvore. De repente ele pára de cantar, bate as asas e na saída solta cocô na sua cara. Não faz cinco minutos sofri essa decepção.
Você já deve ter sofrido alguma decepção...
Não esquenta a cabeça, enquanto vivermos creia que quando menos esperamos, teremos muitas que nos machucarão . O passarinho pode estar na árvore do nosso trabalho, da igreja, da escola, da nossa casa no nosso convívio. Apreciemos seus cantos mas fiquemos prevenidos com o levantar dos vôos. Elias Torres
Para vida
Haverá sempre uma decepção
Terás constantemente amores
não correspondidos
Para cada dia um julgamento diferente
Em sua trajetória
Perdas devastadoras
Chora será sua libertação
Grande coleção de sorrisos tristes
Suas cicatrizes se transformam em lembranças horríveis
Cada abraço tera solidão
Seu olhar sera tão vazio e cheios de lágrimas
E assim
Para tudo
Absolutademente tudo
Tem um fim
Seja o fim da vida
Ou o fim da sua dor
Para todo final
Sempre existirá a morte...
Decepção!
Decepção, palavra que machuca
Sofremos por pessoas que gostamos
Dor que sentimos de culpa
Confiamos de mais em quem Amamos
Com o tempo alguns aprendem
Com o tempo cada dia mais sofremos
Choramos com uma coisa que nos prende
Com o tempos aprendemos
Essa é a sina de quem acredita de mais
Sofrer, chorar e entrar em desespero
Essa é a vida de quem ama mais
Sofrer por quem não merece
Acreditar em quem "conhece"
Descobrir depois que não conhece...
É isso!
O que causa decepção é esperar que as pessoas sejam o que você quer que elas sejam.
Quando não exigimos nada, além de apenas ser o que é, fica fácil entender o porque as pessoas estão tempos muito alegres e outros tristes , tempos muito falantes e outros caladas, presente e outros ausente, pois, são pessoas como nós, imperfeitas.
Somos seres humanos imperfeitos , dependentes da misericórdia de Deus , dependentes da instrução e correção, dependentes do amor de Deus.
#FlaviaLeticia
Ninguém se decepciona com o inimigo. O mais difícil na decepção é que ela vem, justamente, de quem menos esperamos. É feito veneno que entra na circulação e paralisa a mente. Anestesia a percepção, e então, a primeira reação é excluir qualquer possibilidade de que aquilo seja real. A gente nega, mente pra gente na cara dura. — Não é possível que isso está acontecendo! —Isso não existe! — Nem mesmo eu existo! — Quem existe? Afinal de contas, onde estão as claquetes, os atores e as câmeras dessa pegadinha?
Depois, a ficha cai junto com a cara no chão. A gente sente a pancada, bem forte na boca do estômago. É como um filme que paralisamos na cena de um nocaute. E mais tarde, ao apertarmos o play, a pancada vai certeira na alma. A vontade é de virar um cartoon, abrir um zíper nas costas e sair daquela pele, correndo. Em seguida, entrar num bar, levantar a mão para o garçom e pedir: — Outra vida, por favor!
É…para se decepcionar basta estar vivo. Basta esperar, previsionar ou nos cercarmos de expectativas em relação ao outro. Fazemos isso o tempo todo: construímos uma espécie de previsão para facilitar as relações. Mas, jamais conseguiremos prever o desejo do outro, controlar o desejo de alguém. Isso é da ordem do impossível. E aí é claro que uma hora ou outra, desacertamos a previsão. Trocamos um dia lindo de sol ensolarado por tempestades esparsas, com nuvens negras carregadas, a cobrir o fim da tarde de sexta. Nesses dias o tempo fica virado, é céu nublado, e a alma então nem se fala. Uma enxurrada no nosso narcisismo, a nos entregar toda a verdade sobre o mundo: esse lugar é mesmo perigoso. E os habitantes deste planeta inseguro são pessoas, humanos, demasiadamente humanos. Imperfeitos em sua essência, embora cresçamos, muitas vezes, na ilusão maternal a ludibriar nosso convencimento de que o mundo é um lugar legal e todas as pessoas são felizes.
Ninguém está imune a se decepcionar, uma hora ou outra vamos padecer da desilusão, ou seremos nós os protagonistas disso. Traídos ou traidores. Frustrados ou frustradores. Baleados ou atiradores. Quem nunca?
Não somos os mesmos depois de uma desilusão, mas sabemos mais uns dos outros a partir dela. Passamos a suspeitar das previsibilidades humanas de errar, fragilizar, fracassar. Passamos a saber que não é inteligente esperar de quem não tem pra dar. E quando somos nós os errantes, percebemos o quanto ferir alguém que amamos se assemelha cortar a própria carne. Talvez se reestruturarmos o outro dentro de nós, aproximando-o da sua humanidade errante, poderemos assim fazer conosco o mesmo, e crescer um pouco mais. As expectativas correm, sem mais confetes, plumas e paetês. É melhor esperar menos e se surpreender, do que construir castelos no vento, vê-los ruir, e ter que olhar impotente o desengano.
Mas de todas as sequelas que sucedem uma decepção, o aprendizado é o maior risco que corremos. Decepções são ensinamentos, e isso não significa que seja algo pra se colecionar, emoldurar ou passar na frente todo dia e rezar um pai-nosso. Ficar triturando aquilo, acreditando que nossa dor é a maior do mundo, é amarrar corrente no pé e chicotear a felicidade todos os dias. Não dá!
Nossos melhores dias vêm após as piores decepções. Acredite, a gente cria casca e se protege mais, aumenta a imunidade para o dissabor, separa melhor o joio do trigo. Fazemos mais por nós mesmos, esperamos menos do outro, e acabamos, portanto, mais leves e responsáveis por nossa felicidade. A gente descobre no fim que o verdadeiro é o que nos traz o bem, isso permanece. O resto é fumaça, é dor que nas asas do tempo e do perdão — sejamos os errantes ou não — voa pra bem longe de nós.
Não são poucas as vezes que vamos dormir com um nó preso na garganta, por conta de uma decepção sofrida.
Parece que cometemos o maior erro do mundo e essa dor recai sobre nós como tonelada de frustrações.
Pensamos e repensamos no mesmo assunto por várias vezes como um tormento pra nossa mente.
Não existe pessoas fortes e duronas o suficiente diante de uma situação frustrante.
Somos todos frágeis e sensíveis!
Sofremos porque esperamos demais das pessoas.
Sofremos porque esperamos encontrar laranjas num pé de abacate.
Porque esperamos flores de pessoas que só tem espinhos pra oferecer.
A boca fala do que o coração está cheio...
Só podemos dar aquilo que tem suficiente em nós
Não espere algo de quem nada tem pra oferecer.
Quando ouvir ou receber algo desagradável que lhe causar desconforto, considere de onde ou de quem veio.
E descanse seu coração.
Depois de uma Decepção
É necessário superar primeiro, fortalecer a alma, recomeçar e acreditar em si mesmo (independente de ser em 3 dias, 1 mês, 2 anos ou 5 anos - cada pessoa leva um tempo diferente para superar suas dores). Mas só depois, quando você estiver inteiro de novo, decidido, forte, corajoso, aí sim você tenta. Mas antes disso, supere.
Recupere sua autoconfiança, volte a acreditar nas pessoas, sem medo, sem barreiras, sem muros invisíveis...Acredite antes de tudo em si mesmo.
Todos nós somos merecedores de amor e felicidade. Talvez passamos por um trajeto para conquistar a sabedoria antes, aquele famoso trajeto da vivência, da experiência, do sofrimento... Precisamos deles para amadurecer e para estarmos realmente preparados para sermos felizes.
Todos de alguma forma já passou por isso é se não passou, irá passar no momento certo.
Mas que você absorva isso de maneira sábia, sem se perder, sem temer e sem perder a fé.
E não é de fé religiosa que estou falando, estou falando de fé em si mesmo.
Que você seja capaz de renascer como a Fênix, e volte mais forte, mais insistente e mais corajoso. Que saiba conquistar o que é seu por direito. Que saiba distinguir entre quem vale a pena investir e de quem desistir. Que saiba insistir na pessoa certa.
Que se perdoe quando errar e que consiga se divertir com isso, assim sua dor será superada mais rapidamente.
Que saiba aproveitar o hoje e que perceba que o futuro não pode ser controlado, mesmo que planeje, você pode se surpreender... Podemos nos preparar para algo, mas dificilmente evita-lo se este for o nosso destino.
Que perceba também que para o amor florescer, é necessário que as duas pessoas estejam dispostas a fazer dar certo.
Tenha certeza que todos nascemos para sermos felizes um dia e isso inclui você.
Não espere a felicidade chegar arrombando a porta dá sua casa, ainda mais se a porta estiver trancada. Se quer a felicidade, conquiste e lute por ela, assim ela irá te notar e talvez chegar mais rápido do que você pensa.
“Pessoas”
Posso não entender muito de pessoas. Mas a decepção por causa delas é imensa. Eu nunca consegui lidar com as pessoas. Sei o jeito de cada um,só de olhar,só de ver seu jeito. Por elas serem tão padrões ,tão iguais .Fica muito fácil .Não é só por isso que eu entendo delas...Já encontrei pessoas diferentes,mas elas são bem complicadas… isso é desafiador as vezes. Essas pessoas são assim por muitas vezes.. Por perceberem que as pessoas ao seu redor são iguais ,todas querem se aparecer,todas não discordam de opinião alguma, sempre concorda com a ideia do outro que faz mais sentido. Não precisa ser diferente pra você sair julgando por aí.Não precisa ser diferente pra você realmente achar errado e impossível. Eu já me encantei com cada tipo de pessoa e já detestei cada tipo também .Eu não nasci pra agradar ninguém, elas também não. Mas pra relatar isso precisei dizer isso...Eu realmente pretendo aumentar meu conhecimento sobre esse humanos,nem que eu morra tentando, nem que eu desista temporariamente. Esses indivíduos são tão iguais. Que carregam em si ,a hipocrisia na sua alma .Chega até dar raiva… De faze-la entender o meu entendimento, de entender que há sempre uma esperança nas pessoas…que há sempre uma diferença numa pessoa que ninguém nota...que ninguém sequer pensou nisso...que...nem sequer se importou. Dizem que a solidão cria poetas. Bom de fato parece que sim. Quando qualquer indivíduo fica sozinho,sem ninguém para acomoda-lo com sua presença. Ela duvida muito mais de sua pessoa… De muito mais uma importância ali ,uma justificativa para continuar vivendo…
A caminhada da vida é árdua e quando encontramos uma decepção, de imediato surge a frente de nossos pés uma vala e um degrau. Isso mesmo uma vala!
A vala a gente joga todo o "lixo", sentimentos desperdiçados e com eles toda a falsidade. Com isso tapamos todo o seu vazio e a área se torna plana, tornando assim mais fácil o alcance do degrau.
Mesmo com o coração doendo, toda pele ardendo em febre e olhos marejados ainda da para se impulsionar, embora pequena ainda existe uma força.
Acredite tudo é parte de um plano superior !
Escolha subir.
É TARDE
Ódio com razão
Minha decepção é você
Me fez desistir
De um amor que existia aqui
Fiquei destruindo
desabou meu chão
Depois que fui traído
Não quero amar de novo não
É tarde é tarde
Pra reconciliar nós dois
É tarde é tarde
Sua maldade me deu coragem
Pra não querer saber pra onde você foi
Não venha atrás de mim
Porque eu já te esqueci.
Poeta Antonio Luís
DECEPÇÃO
Como num belo filme, onde o amor supera todos os obstáculos,
Aqui estou passando a vida real sem saber como enfrentá-los.
Por isso a magia dos filmes é tão boa, pensamos por alguns momentos que podemos viver daquele jeito, e que nada nos magoa... Até a primeira decepção.
Nela começamos a entender do que realmente se trata a vida e que ao decorrer dela iremos ter uma coleção, e se não acharmos um modo de superá-las elas nos consumirão.
Já tive muitas, porém, acredito estar vivendo a mais complicada, uma decepção tão forte que conseguiu até tirar de mim as minhas risadas.
Encaro essa dor de peito aberto e cabeça erguida, pra que um dia a minha vida volte a ser vivida.
Você foi o meu único amor e sempre será, pois amar alguém desse modo... Acredito que só seja possível uma vez sentir o que senti por você, porém, além de você ser a minha maior gratidão nessa vida, ao mesmo tempo é a mais dolorosa decepção.
A decepção sempre nos acompanhará enquanto aqui estivermos. A sede de viver traz nas bordas dos sonhos certas expectativas que não controlamos devido a falta de experiência com os fatos a serem experimentados.
Então como lidar com isso? Veja bem, se nos atentarmos ao real desconhecido que acompanha nossos objetivos, fica mais fácil de vermos o que seria a frustração como surpresas que ensinam e mostram mundos que até então eram desconhecidos e, portanto, isso inspira não só a crescermos se soubermos lidar com a frustração, mas engrandece o nosso imaginário com uma visão mais holística do que costumávamos ter.
Há quem chame isso de amadurecimento, e eu concordo. Há quem confunda amadurecimento com a ideia de deixar o eu sonhador e o encanto próprio morrer dentro de si mesmo e, disso lamento, eu discordo.
Ensinamentos ensinam o sábio a sonhar ainda mais, com um esmero aguçado e com detalhes diferentes enquanto ensinam o infeliz a se fechar dentro de um mundo onde ele acha que tudo já deu o que tinha que dar.
E isso pode ser perigoso, pode levar desde um egoísmo doentio até mesmo à morte.
Não existe estar velho demais para sonhar e fazer; existe estar com medo demais para sonhar ou estar morrendo demais para sonhar; como preferir.
Deixo em exceção os casos patológicos, pois, seus tratamentos seguem uma linha diferente e junto, os ditos ''cabeças dura''. Não quero mudar ninguém pois a mágica fica em outro plano.
Há quem nasceu para ser cabeça dura até o fim da vida e nada vai mudar isso. Todavia acredito que o sonhador só precisa acordar para vida para ser quem nasceu para ser. Só precisa reformular a ordem da visão de mundo para continuar. Só precisa aprender a aprender.
– Icaro Fonseca
Realidade
Vejo nos olhos das pessoas, quanta decepção.
Promessas vazias deixaram tudo em vão.
Tanto ódio e ganância causando destruição.
Assistindo os noticiários vejo tanta corrupção.
Tanto desrespeito um pelo outro.
Crianças nas ruas tentando fazer um troco.
Políticos desviam dinheiro do povo.
Mais um atentado aconteceu de novo.
Mais um caso de morte, causado por covardia.
Tantas cenas de mortes e pessoas feridas.
Dessa realidade não dá pra fugir, tapando os olhos ou tapando os ouvidos.
Lembre-se que todos nós ainda corremos perigo.
Decepção...
Viver ao lado de alguém durante tanto tempo, e um dia descobrir que não valeu a pena é mesmo muito triste. Mais triste ainda, é ter a certeza que na maioria das vezes poderíamos ter feito algo antes, e nada fizemos. Quando isso acontece, não temos que procurar nenhum culpado, e sim de cabeça erguida com mais fé do que nunca, irmos a luta.
Decepção prejudica, mas não mata!
Santa decepção!!!
Uma decepção não é um ponto final, é o início de aprendizado!!!
Quem sabe seja o tempo de observarmos as pessoas com quem estamos convivendo e caminhando...
A decepção não pode ser o termino de tudo, mas pode ser o tempo de ver, o tempo aprender, o tempo de crescer e descobrir o caminho certo para caminhar, a decepção é a luz que nos tira do errado e nos coloca na direção certa.
PastorJorge Corrêa
QUALIDADE DE MULHER!!!
Uma mulher pode chorar por noites e dias consecutivos por uma decepção ou desilusão.
Pode ter seu coração feito em milhões de pedaços e sangrar suas feridas por dias e dias .
Mas vai chegar um tempo em que depois de todas as lagrimas e feridas que sangraram ate a exaustão de suas forças .
Ela vai pegar o lenço da esperança e secar suas lagrimas, costurar suas feridas com a linha dos sonhos , juntar cada pedaços estilhaçado do seu coração com a cola do recomeço .
E neste dia ela vai se despir da menina indefesa que foi despedaçada e vai se vestir da mulher amadurecida que renascerá das sinzas como uma fenix.
O seu olhar será de certeza do que ela quer e de quem podera entrar na sua vida .
Ela nao terá medo de esta só pois nao verá isso como solidão mas como liberdade de ser quem ela quizer.
Pois ela se despiu da dor da tristeza se vestiu de se mesma pos o sapato da coragem o batom da determinação e foi de encontro a vida.
Porque cair pode até parecer uma derrota mas ela sempre vai se levantar porque isso é qualidade de mulher sorrir depois das lagrimas levantar depois da queda e renacer em toda sua força e formosura depois da dor
Daniela Kenia 31/01/2017
Uma decepção parece ser o fim.
O coração fica em tantos pedaços, que parece não ter conserto.
E uma hora você se pega ouvindo aquela música.
Aquela música que foi do auge da felicidade, para o auge da fossa da lembrança.
E se surpreende, percebe que não dói mais ouvi-la não dói mais lembrar.
Você não esquece, mas percebe que a vida seguiu.
Você percebe que no seu hoje não cabe mais seu ontem.
Decepção é uma das piores coisas né? É ruim se decepcionar com alguém, mas acho que é pior quando nos decepcionamos com nós mesmo. Aquele sentimento de que não fomos capazes, aquele arrependimento de que podíamos nos doar mais.Tudo passa na nossa cabeça, mas a verdade é que agora não dá pra voltar atrás, já foi! Tudo que podíamos ter feito, fizemos, agora não adianta, passou. Agora é só pensar lá na frente, fazer o melhor agora pra não repetir o mesmo erro.
É ruim decepcionar quem acreditava na gente, me sinto pior ainda por isso. Fazer o que, vamos vivendo e aprendendo.
A vida não é feita só de bons momentos, os ruins vem, basta saber levantar a cabeça e seguir, pois a vida pode nos derrubar, mas podemos escolher nos levantar. Depois dessa decepção, vou ficar um pouco aqui no chão, me lamentando de tudo que eu poderia fazer de diferente e me culpando por esse tropeço, mas daqui a pouco me levanto e sigo em frente, desistir não vou jamais, a vida tá só começando. Vamos em frente.
É tanta dor... é tanta decepção... é tanta tristeza
pobre do meu coração...
Cansei... abandonei... larguei mão.
Ei você! Vá plantar batatas!
vê se toma jeito...
há médicos, psicólogos, psiquiatras
certamente um deles curará seu defeito.
Eu já tomei a decisão:
primeiro: pra minha dor feriado prolongado...
não resolveu...
segundo: férias (que já estavam acumuladas)
também não resolveu em nada...
terceiro: aposentei
agora, é definitivo... Dor, não mais te sentirei!
- Relacionados
- Cartas de decepção: desabafo para alguém que te magoou
- Textos para fim de relacionamento para terminar com amor e respeito
- Mensagens Reais de Decepção de Amor
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de Decepção com Amigos
- Desilusão Amorosa