Cartas de Auto Estima

Cerca de 1424 cartas de Auto Estima

⁠A finalidade do Islã é a formulação de uma sociedade teocrática, uma forma de governo em que a autoridade, proveniente dos deuses, ou de Deus, é exercida pelos seus representantes na terra. Em vez de proclamarem somente os dogmas e os princípios morais, os teólogos muçulmanos, junto aos seus legistas, elaboraram um direito completo, sobre o fundamento da revelação islâmica, o de uma sociedade idealista em que um dia “esperam” estabelecer-se numa sociedade totalmente submetida ao Islã.

Inserida por jacksondamata

⁠Superar um obstáculo de saúde é como uma jornada de auto descoberta e resiliência. Cada desafio enfrentado torna você mais forte, mais preparado e capaz de valorizar a saúde de uma maneira única. A melhora não apenas transforma o corpo, mas também fortalece a mente, proporcionando uma perspectiva renovada e uma apreciação mais profunda pela vida.

Inserida por alexsandrobraga

Pense na seguinte história: a classe A diz ao mundo que não precisa de ninguém, que pode se auto gerir, que⁠ deve ser livre e que é capaz de tomar conta de todas as coisas, e a classe B, lhes escutam. Quando chega o clímax, um terrível desastre acontece, e aqueles que outrora disseram que tomariam conta de tudo, se abstêm, responsabilizando aqueles que "tiram suas liberdades", deixando o ponto final da história, com a classe B. O nome da história é: Neoliberalismo

Inserida por jovem_historiador

Aquele determinado sentimento de inutilidade e fraqueza nos auxilia a se auto compreender, principalmente em situações em que a belíssima solidão nos abraça como o conforto de nossas casas e a mais incrível e eterna melancolia mental nos cobre com seus cobertores ideológicos para, enfim, descobrir os segredos do nosso caráter mais profundo e pensador que já existiu.

Inserida por J0V1

Quanto mais saberes tiver sobre o que és(autoconhecimento), crer e se auto respeitar, muito mais de sua inteligência emocional poderá ser utilizada como aliada ao seu processo evolutivo. Diante disso, você estará mais fortalecida à trilhar a jornada da excelência pessoal. #11;Possivelmente, o "externo" não terá qualquer relevância, e a opinião dos outros, transitará entre o dispensável e efêmero".

Inserida por marlucedezorzi

Às vezes gostaria de me isolar de algumas pessoas que se denominam auto-suficientes e dominadoras. Elas enganam, machucam, e ainda se dizem decentes! Não cabe em mim, a ideia de que seres tão medíocres consigam ser felizes de fato. Numa visão gritante, desejo de todo coração, me afastar de todos. Numa porção dobrada de tristeza, me desfaço de mim, para continuar engolindo migalhas de sentimentos baratos, em troca de uma chave para abrir a porta do desespero!

Inserida por erwelley

⁠Será que iremos se auto destruir tão logo? O horror do ego, o forte desempenho dos arrogantes, são pés evoluídos, que inspiram os "invejosos, narcisistas, psicopatas, os sabotadores" se expõem em setisismo, uma espécie de auto piedade, insenada, de possessão. Aí não sabe-se se há esperança! Valor em adificar com reciprocidade aos que perecem se encontrarem mínimos, perdidos, neste mundo, repleto de manadas sem conhecimento, e de pouco sentimento, caminhão vazios de amor verdadeiro...

Inserida por gabriel_olimpio_boedo

⁠Hoje novamente acordei na companhia do meu inimigo mas me cansei dele, pois a auto-consciência gritou e disse mude pois seu inimigo é íntimo e sabe onde te derrubar, note que você faz planos e ele inventa uma desculpa para desistir , você quer mudar e abandonar a autopiedade o sofreguidão que te assola mas seu inimigo já é conformado um derrotado enrustido, então tenta de todas as formas te parar. Então minha consciência gritou, vá até o espelho e mande seu inimigo se danar, e assuma novamente o controle de sua vida .

Inserida por RAFA16

Ei garota, pare imediatamente com isso. A vida é tão curta pra se auto maltratar, para você ficar ai, parada sem saber o que fazer, sem reação. A vida é assim mesmo, acostume-se, todos vão te criticar se você não for boa o suficiente pra entrar em uma calça 36 , ou se você não possuir o nível de beleza exigido pela sociedade. Porque você ainda escuta o que eles dizem ? o brilho dos seus olhos é mais importante do que qualquer outra coisa no mundo, o seu sorriso é o que importa, e acredite, muitos precisam dele. Estão se afastando de você? deixe ir, sobre tudo, quem nos ama de verdade nunca vai embora. E se essas pessoas se foram, sem dar explicações, na verdade elas nunca te fizeram bem. Deixe ir , desprenda-se. Não sofra por tão pouco. Viva, sem se importar com com a opinião alheia. Se preocupe mais com seu interior, com o que você sente, com o que você pensa e verás que no fim, os outros são só os outros . nada mais.

Inserida por fernandafernandes2

Não sinta falta de auto confiança em você mesmo. Não se lamente, viva o momento. Não fique nesse "disse me disse" de: "Ah, ninguém me ama. Ah, vou sofrer se me entregar de verdade. Ah, é isso ou aquilo". Se você ver que vale a pena... AME! Droga, se entregue sem medo de sair ferido. Se te machucarem, você tem o poder de dar a volta por cima e viver novos amores.

Inserida por lielcorrea

É necessário acreditar, mas não crer em ilusões, nem suposições, é preciso acreditar em si, ter autoconfiança, e por mais louco que aparente, buscar impor-se limites, desde que sejam grandes, e por mais complicado que seja o ideal é buscar supera-los. E é assim que funciona a vida, uma inconstante ida e vindas, pensamento e crenças, e de limites inalcançáveis.

Inserida por Anonima13

Na vida tem momentos que pensamos que vamos mudar o mundo que uma frase de auto vai mudar nossas vidas e que não haverá mais fracasso. Mas logo depois voltamos para nosso lugar comodo dentro de nosso reduto e ficamos esperando as coisas mudarem por si. Então para que as coisas aconteçam temos que arriscar, perder, se decepcionar, sair da rotina, fracassar inúmeras vezes e mesmo que nada der certo você saberá que ainda está mais próximo de acertar do que antes porque a vida é um jogo e só quem aposta poderá vencer.

Inserida por cleberguermandi

Todos os anseios do homem o leva a auto satisfação psicológica, noto que as pessoas buscam satisfazer-se psicologicamente para satisfazer seu psicológico e também existem pessoas que buscam se satisfazer financeiramente, materialmente e até sentimentalmente para satisfazer seu psicológico, todos os caminhos do homem por mais duros ou fáceis que sejam buscam preencher essa lacuna. Uns conseguem, outros desistem e alguns morrem tentando, o sonho do ser humano jamais deve morrer, apesar disso acredito que o sentido do caminho de pedras não é a chegada mas sim as pedras que se encontram na caminhada, cada pedra carrega suas dificuldades, aprendizados e superações, muitas pessoas dão a vida para tentar achar a felicidade, mas não sabem que o caminho não é a felicidade, mas sim trajetar ela feliz, independente das dificuldades.Vagner A.:.

Inserida por VagnerAugusto

No dia das crianças, uma auto-reflexão da minha infância: retardado mental, inofensivo, brincalhão, debochado; quando bem pequeno, montava no cabo de vassoura no quintal da casa do meu avô, e imaginava ser um cavalo. Assim, quando ia com ele no mercado, galopeava pelas ruas da Vital Brasil, parando em frente ao barzinho de esquina, na subida da rua Senador Vergueiro, quando iniciava um show fazendo meu cavalo relinchar, de modo que o cabo da vassoura, por várias vezes, atingia as pernas dos que estavam por perto, enquanto meu avô pedia desculpas rindo. Quando isso acontecia, meu avô, mais debochado do que eu, olhava para a pessoa e ainda fingia que estava dando uma chicotada no meu cavalo imaginário para o atingido ver, o que me deixava transtornado. Não se bate em animais. Meu cavalo fez época e o nome dele era Araraboia. Meu avô entrava na minha viagem. Quando eu pegava a vassoura, ele colava umas fitas de Senhor do Bonfim que tinha a rodo naquela época colorindo o cabo inteiro, No meu peito, colocava medalhas de santos e broches de clubes. Eram as medalhas das guerras que haviam me condecorado. A distância máxima que percorri com meu cavalo foi da Vital Brasil até a Moreira César, em Icaraí. Na volta, pegamos um táxi e perdeu a graça. Uma vez, meu avô foi jogar carta com os amigos no quintal. Estava assistindo televisão. Ele passou, apertou o botão da tv rindo, e perguntou onde estava Arariboia. Respondi que não queria mais montar naquele cavalo. Disse que havia crescido. Ostentei na cara do velho! Ele então me respondeu que já era velho, mas que mesmo assim o que mais lhe impressionava no meu cavalo, naquele momento, era o rosto. Segundo ele, a impressão que dava naquela manhã era que estava inchado. Disse que os poucos dentes estavam cariados e sujos, e que, certamente, só a piscina do quintal, naquele dia de sol, poderia esbranquiçar os dentes do bicho. De repente, começou a dizer que dos cantos da boca do meu cavalo escorria uma "baba bovina" que ele estava limpando com as patas manchando o sofá da sala. Disse que o animal estava no canto da sala ruminando lembranças de quando eu era pequeno. Disse ainda que o som que meu cavalo emitia naquele instante, como uma espécia de ronco, contínuo, monótono, eram como pedaços de músicas esquecidas, mas que muitas crianças queriam cantar. Na época, não entendi essa frase, mas lembro bem dela. Disse que já estava escutando esse ronco do cavalo que durava duas horas, dando a impressão de que ele estava morrendo. Perguntei como, sem perceber que estava entrando na onda dele, e ele respondeu que parecia um peixe no chão se debatendo e abrindo os brônquios: foi então que, meio descompassado com a interpretação realística do meu avô, avistei a piscina da sala, o tal Oásis que ele dizia ser capaz de ressuscitar o Arariboia. Quando saí da sala com a vassoura, a velharada amiga do meu avô gritava em coro: "pule com ele na água, pule com ele! E Tchibum, me joguei na piscina e depois avistei meu avô vindo atrás e jogando na água todos os broches e tudo mais. Fiquei ali enquanto eles jogavam carteado por mais de três horas. Rolou um churrascão. Isso tudo pra dizer (pra quem tem filho pequeno é mais fácil) que nossos cavalos vivem dentro de nós o tempo inteiro, mas asilados nos abrigos e cocheiras da idade, das dores, das dificuldades. A idade só nos faz tirar a "montaria" do cabo de vassoura. Acalma-nos, porém, o espírito... O amor, o tempo leva...

Inserida por AlessandroLoBianco

"Seu jeito tão vertical de ver a vida, sempre tão para cima... Me fez ver que você é a auto ajuda que meu coração precisa... Sempre deixarei você ser minha terapeuta ou um tipo de guria amorosa, mesmo que eu não me envolta numa espécie de fenômeno encantado, pois eu já me encontro em plena magia... Vejo sol nos seu olhos..." (...)

Inserida por aislanfonseca31

⁠Controle...auto controle como identificar o real do imaginário? O sentimento de impotência que dói profundamente fazendo a lágrima cair e o coração ficar apertado. Não há antídoto, o medo da perda é tanto. Criamos imagens pensamentos e confusão mental. A doença do coração partido existe para quem sente. Pensamentos incontroláveis que em momentos de dor esquecemos os limites. A cabeça dói e tonteia. Perde se a noção. Foge a razão. O que fica? Não tem como mensurar.

Inserida por Apis2015

⁠Um livro de auto ajuda tem 10 maneiras para ser feliz . Isso não existe . Quem escreve isso é um charlatão. Não existe fórmulas inventadas de felicidade, e mesmo se existisse não serviria para todos. O Guru é um mentiroso. Quem mais sabe de você é você mesmo. O filósofo tem pouca simpatia porque diz a verdade. O Guru é mais amado porque mente.

Inserida por moisesjdecarvalho

⁠Sou tolerante, admiro a tolerância, o auto controle, dominar o alter ego da arrogância, e mesmo apoderado da verdade, na marga e infeliz verdade, peco como Estrela Dalva, subestimando todos carnalmente presentes, enfim, tolerância, ser tolo e fugir da arrogância a sina dos humildes, minimamente racionais que bloqueiam diariamente a metamorfose maldosa do "adultecer".

Inserida por duu_costa

Conhecem a “síndrome da auto-reversão”, que costuma acometer os complexados? Sempre que presenciam um elogio feito a alguém, de imediato reagirão de forma agressiva como se uma ofensa tivesse sido dirigida a eles. A completa ausência de auto-estima de que são possuidores os induz a raciocinar por exclusão. Dessa forma, uma referência à inteligência de alguém, por exemplo, é o mesmo que dizer que todos os demais – incluindo ele – são burros.

Inserida por bodstein

⁠⁠O problema de lidar com pessoas indiferentes e auto-alimentadas é que, pouco a pouco, as demais se cansam de desperdiçar energia com elas, desistindo de tentar outras vezes. Num dia em que algum lampejo de luz as atingir, poderão descobrir que se transformaram em ilhas isoladas e estéreis pela certeza dos antigos doadores de que o mar aproveitaria melhor as pérolas enviadas a elas do que se chegassem ao seu destino.

Inserida por bodstein