Cartas de Auto Estima
“Ao planejar alguma coisa ...lembre-se sempre que você terá que enfrentar obstáculos na implementação .. Uma forma eficaz de continuar a marcha pela vida é nunca permanecer de cabeça baixa. Levante a cabeça e olhar sempre o seu objetivo seguindo em frente...continue andando. E ter cuidado para não desviar sua atenção ao alvo sobre os obstáculos e suas Armadilhas.”
—By Coelhinha
“Aprendi que pra algumas pessoas você da mais do que recebe dela.
Mais não tem problemas, ao menos sou feliz por saber que vou me doando e nesta doação eu completei alguém mais do que ela me completou. Errei muito, aprendi em dobro. Mais é melhor se sentir sempre cheia do que ser vazia! Prefiro ajudar que ter que pedir ajuda."
—By Coelhinha
"Tenha pressa de correr atrás somente daquilo que faz seu coração vibrar, acelerar e se emocionar. Também fique perto de quem te quer bem e torce pela sua felicidade. Para o resto; nem tenha pressa em correr atrás, na verdade melhor nem ir atrás, não vale a pena."
—By Coelhinha
Quando aprendermos que cada um só pode dar o que tem, deixaremos de sofrer a toa. Esperar que outros hajam do jeito que gostaríamos que fosse, é pura perda de tempo.
Se procurarmos fazer o bem o tempo todo, não só quando estiverem olhando, o bem retornará, porque felicidade contagia.
Eu não compartilho alegrias diárias com falsidade, eu sinto mesmo, independente da situação. Mas é claro que nem todo dia eu tenho a força de Dalila e o ânimo necessário.
O que não dá pra ficar, é sentindo pena de si mesmo, sentindo pena de algo que não se pode mudar. Precisamos usar nosso tempo sabiamente, porque se tem uma coisa que jamais poderemos fazer é pará-lo, ele continuará sempre em frente e quando menos se espera acabou o prazo de validade e partimos, todos partimos.
Pra você que parou um pouquinho e leu minhas singelas palavras deste momento, o meu mais humilde agradecimento. Fico feliz por uma das minhas sementinhas ter encontrado solo seguro para crescer e se multiplicar.
Vc não é um lixo!
Lixo são os pensamentos que vc alimenta. Faz uma faxina na sua mente e jogue tudo o que não presta, põe tudo num saco, amarre bem e coloque na rua, porque hj é o dia que o coletor de lixo passa.
Não tenha apego com o que te faz mal. Se alimente de bons pensamentos, cuide do seu corpo praticando um exercício que vc gosta, coma alimentos saudáveis. Cuide de vc!
Vc é uma obra prima das mãos do Criador, vc tem um potencial grandioso, realize o seu sonho, basta realinhar os seus objetivos com o seu propósito de vida, porque vc nasceu para ser feliz, mas a escolha é sua, e o seu Criador sente enorme satisfação quando vc faz as escolhas certas, e também fica triste quando vc escolhe errado, tudo isso porque te ama com muita força. "Ele te ama de tal maneira que deu o seu filho único para que todo aquele que nEle crêr não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
Mulher...
Assuma a sua condição de humano com todos os erros e imperfeições a que você tem direito.
Pare de achar que para ter mérito você precisa assumir o arquétipo de mãe, amiga, mulher e profissional perfeita.
Aceite as suas fraquezas e limitações, isso não a faz inferior a ninguém, ao contrário, só mostra a sua força.
Chega que tentar agradar a todos, isso é tarefa impossível e devastador para o seu amor-proprio.
Pare de sabotar os seus sonhos, de aceitar menos do que você merece, é isso que alimenta o círculo vicioso da baixa estima.
Admita que você é maravilhosa, que é incrível assim do jeitinho que você é.
Permita-se ser feliz porque você quer, pode e merece!
Conserve o bem que você tem,
Conserve os que te fazem bem,
Conserve os que te querem bem!
Perdõe os que te feriram e desfrute da presença dos que te amam.
Faça o possível para ser uma pessoa quista e se mesmo assim não for, não se frustre, relaxe e nao se cobre tanto, pois nem Deus foi querido por todos!
Seja somente feliz e viva, pois uma pessoa feliz nao tem tudo de melhor, simplesmente torna tudo melhor ao seu redor!
Nessa vida eu tive o prazer de conhecer o mundo, junto a ele pessoas, culturas e me aprofundei no conhecimento de coisas que jamais um ser humano comum se interessaria. Vivi grandes paixões e amores, alguns dolorosos e outros marcantes, vi flores nascerem, amores morrerem. Passei por situações e cenários inimagináveis de medo e euforia. Nunca foi aventura ou má sorte do destino. foram apenas a construção do que eu sou hoje. Tive que conhecer a dor pra entender o que é o prazer, tive que perder pra saber cativar, pois agora eu tenho a plena certeza do que serei amanhã.
Hoje sou um homem, um homem forte e vivo, não sobrevivo. Sigo vivo!
Muitas pessoas se privam de mostrar a sua alta estima alta ,por medo que as julguem como , sendo aparecidas, metidas, prepotentes, exibidas e melhor do que as outras, quando na verdade elas estão somente expressando seus momentos de alegrias e realizações do melhor de suas vidas; em palavras, sons , imagens e escritos, só isto.
A pessoa amável é aquela que se valoriza, que se torna carismática através da livre expressão dos seus dons, talentos e atitudes, pois se ama e se respeita e, assim, se faz admirável, chama a atenção de um modo natural, torna-se um ser humano atraente e que é, portanto, amável, ou seja, merecedora de amor!
Confiança é uma das principais virtudes a serem desenvolvidas no caminho espiritual. Mas, não é possível fabricar confiança com a sua cabeça, assim como não é possível fabricar firmeza, lealdade, humildade, perdão e gratidão. Essas virtudes são frutos da árvore da consciência. Se você ainda não tem uma árvore, ou se sua árvore não está em condições de dar frutos, não se desespere, trabalhe para ampliar sua percepção através da auto-observação e da prática espiritual, pois é assim que você expande a consciência.
Tem gente que se sente um jogador lidando com as pessoas, sempre tem uma estratégia, sempre tem uma saída e se esquecem que são pessoas e não peças! Pra você eu digo que quem dita as regras é o jogo e não o jogador! Já passaram por aqui outros jogadores e outros sempre virão e sabe quem sempre vence? O jogo! O jogo da vida...
A humildade, o autoconhecimento, a verdade, são as únicas base que devem sustentar nosso caráter nosso viver e personalidade. Ser humilde é tratar bem, respeitar e fazer tudo ao alcance pra ver no outro você, sendo dentro de todo seu possível o seu melhor. O autoconhecimento, é se ponderar e saber até onde se pode ir sem ultrapassar a barreira de não permitir. A verdade, é tudo que se deve viver seja no âmbito das relações de amizade, de trabalho, de família, de amor, não passando a outrem o que gostaríamos que fosse e sim o que realmente é o que realmente somos. Corrigindo as falhas no nosso caráter a cada dia, vamos nos tornando melhores como seres humanos.
As vezes seja esse o nosso refúgio, se perder na mansidão deste céu azulado cheio de estrelas que nos dá a sensação do nosso verdadeiro lar. Na busca de compreender o incompreensível, na vivência de uma vida solitária de auto conhecimento, não se tornando anti sociais, mas na busca de uma construção evolutiva. Nos tornamos solitários por ter uma visão mais a frente que muitos que estão ao nosso redor. A compreensão não são para todos, muitos se encontram limitados a tais entendimentos, não por quererem, por ainda não terem sentido a verdadeira escuridão que abita dentro do seu ser.
A vida é sofrimento, e o sofrimento pode torná-lo ressentido, assassino e depois genocida, se você for longe o suficiente. Então você precisa de um antídoto para o sofrimento. E talvez você pense que pode construir muros de luxo à sua volta e que isso irá protegê-lo do sofrimento. Boa sorte com isso.
Nem sempre é sobre o que você fez. Algumas vezes é exatamente o que você não fez que mudou tudo. Você não respeitou os limites, os princípios e os hábitos dos outros. Possivelmente, você fez escolhas baseando-se apenas na sua satisfação ao invés de se questionar como os outros se sentem com relação a situação em que você as coloca. Se algo mudou, pergunte-se sempre qual foi o seu papel nessa condição, pois muitas vezes as pessoas nos cortam das suas vida, mas somos nós quem damos as tesouras.
O erro de qualquer extremo é acreditar que os fins justificam os meios, quando os entricheirados negam a própria contribuição no resultado que atacam, imaginando só existirem mocinhos de um lado e vilões do outro. O distanciamento da visão sistêmica remete ao radicalismo, que não consegue ver benefício além do que o seu lado se acredita capaz de gerar, posição utópica respaldada por arrogância e incapacidade de autoanálise.
É difícil, nos auto-definir. Pois muitas vezes fazemos uma avaliação muito diferente de quem realmente somos. Por isso é mais fácil solicitar referências sobre nós, aos outros, do que nos arriscar em fazer um "marketing pessoal". Parece que a opinião alheia tem mais credibilidade, autenticidade.
Essa é a razão pela qual perguntas como: “Quais são suas qualidades?”, ou, “Qual o seu pior defeito?”, são difíceis de responder. Como posso saber quais são minhas qualidades ou defeitos, se apenas quem pode enxerga-los são os outros?
Somente as outras pessoas podem notar nossas qualidades ou apontar nossos defeitos. O que consideramos como uma virtude pessoal, para as pessoas de nosso convívio pode ser julgada como imperfeição (principalmente se for de uma maneira exagerada). Por exemplo: persistência pode ser encarada como teimosia, amor-próprio como egoísmo, espontaneidade como impulsividade.
Embora algumas pessoas tenham o hábito de interpretar nossas atitudes de maneira propositalmente inversa, na maioria das vezes, uma análise particular por uma ótica alheia, nos oferece uma perspectiva pessoal, que muitas vezes nós mesmos nunca reparamos. Faz-nos enxergar virtudes ou defeitos, que não sabíamos que possuíamos. Pois é muito mais confortável apontar os defeitos dos outros, do que ter a coragem de assumir nossos próprios.
Então, ao invés de responder a pergunta do perfil: “Quem sou eu?”, prefiro escrever um pouco sobre mim.
Sonhos. Quem não tem sonhos? O mais interessante é que sonhar é algo democrático,
todos têm o direito, seja rico ou pobre, livre ou cativo, homem ou mulher, criança ou velho.
Falando em criança, durante minha infância, tive vários sonhos. Queria ser astronauta, para alcançar as estrelas, e quem sabe levar uma para casa. Já sonhei em ter um pônei mágico (como Pégasus – o cavalo alado), com asas que me levassem a todos os lugares que eu quisesse. Já alimentei o sonho de ter nascido loira, só para ser uma das paquitas. Sonhos lúdicos, sonhos infantis, estimulados pela imaculada inocência. Crescemos, mas os sonhos não nos abandonam; apenas se desenvolvem, acompanhando o nosso próprio amadurecimento.
Continuo alimentando meus sonhos, não mais com a ingenuidade típica das crianças; mas como forma de metas, de objetivos a serem alcançados. Ainda não realizei todos, mas desejo viver tempo suficiente para vê-los concretizados.
Dizem que os sonhos não têm preço. Mas, o que vale o sonho ser gratuito, se não nos dedicarmos para torná-los reais?
Agora, se mesmo depois disso, você ainda não descobriu quem eu sou de verdade. Então te convido a me conhecer pessoalmente, e olhar no fundo dos meus olhos...
Quase de manhã, mais uma noite no vazio
Eu me auto-desafio, lá fora o mundo louco
sem perdão nem compaixão
A combustão em rota de colisão
A sinfonia da destruição
Vivendo o sonho e também o pesadelo
Eu vendo o mundo regredindo entre a fé e o dinheiro
Saudades do meu pai e dos amigos que morreram
Mas o que o velho me ensinou eu jamais me esqueço
Seja lá como for, na vida tudo tem seu preço
No mundo, o falso e o verdadeiro se confundem
Mas os que sabem jamais se iludem
Não é fácil encontrar o caminho
Mas é bom olhar pro lado e ver que não estou sozinho
Que não estou sozinho, que não estou sozinho...
A independência é o privilégio dos fortes, da reduzida minoria que tem o calor de auto-afirmar-se. E aquele que traia de ser independente, sem estar obrigado a isso, mostra que não apenas é forte mas também possuidor de uma audácia imensa.
Aventura-se num labirinto, multiplica os mil perigos que implica a vida; se isola e se deixa arrastar por algum minotauro oculto na caverna de sua consciência. Se tal homem se extinguisse estaria tão longe da compreensão dos homens que estes nem o sentiriam nem se comoveriam em absoluto. Seu
caminho está traçado, não pode voltar atrás, nem sequer lograr a compaixão dos seres humanos.