Cartas de amor verdadeiro

AMOR VERDADEIRO
QUE SINTO COM VOCE

Passar o tempo ao seu lado,
Sem lembrar do passado,
Sem pensar no futuro,
Só viver do presente,
É tudo que eu quero,
Viver do momento
Como se fosse o último
Suspiro de vida,
Porque não tem coisa
Mais importante,
Que viver ao teu lado,
Te amando eternamente.

Ela só imaginava que tudo era como realmente ela queria, ela só sonhava com um amor verdadeiro, ela só acreditava nas doces e lindas palavras que ouvia e lia, ela só queria amar e ser amada, ela só queria que fosse verdadeiro, ela só não sabia que não seria assim, ela não sabia que ele apenas dizia mas não agia como quem ama, o que ela fez? Ela chorou, tremeu, não acreditou. O que ela fez? Ela conversou com seu "Abba pai"ele a consolou com o teu Espírito. O que ela fez?
Descobriu que deveria guardar seu coração.❤

O amor verdadeiro é sinérgico, é a demonstração de pequenos atos no dia a dia. O amor verdadeiro vê o detalhe, supera a rotina com criatividade e faz com que o outro torne-se único em sua vida. Amar verdadeiramente alguém hoje em dia é para poucos, isso requer respeito, abrir mão de algumas coisas, diminuir as arestas sobre crenças que cada um carrega e então decidir viver este amor verdadeiramente.
Quando amamos verdadeiramente alguém, queremos espontaneamente: cuidar, tomar as dores do outro pra nós, fazer o outro feliz, fazer o nosso melhor para que o outro busque o seu melhor. É gritar para os quatro cantos do mundo que você ama!

Amor é essa coisa ilimitada e sem distinção. Porque não é restrito a pequenas parcelas de pessoas, o amor é para todos. Não existe Amor Negro nem Amor Gordo, existe Amor na sua forma única e universal. No amor vão acontecer altos e baixos, ter inícios e meios, mas nunca um fim. Porque se acabasse não seria amor, não teria essa sensação que a gente nunca deixa de sentir. Sabe quando você reage involuntariamente a presença daquela pessoa? Quando ela lhe olha e você abre um sorriso que sequer percebe ter aberto? Quando ela lhe toca e o seu corpo arrepia como num choque? Quando você treme diante dela por um motivo bobo? Quando perde as palavras? Pois bem, são sintomas de amor. E se não for amor, é da mesma família. Mas o que acho mesmo é que arriscar no amor é o mais belo risco que alguém pode correr. Por mais que a relação venha a acabar algum dia, por algum motivo, mais vale uma hora de sensações extraordinárias do que uma vida de sensações mornas. Pior é estar cheia de coisas vazias. E experimentar o amor vai ser a sua mais intensa experiência. Vão valer a pena os momentos que você colecionou. Quer saber por quê? As lembranças não acabam. Então, mesmo que na sua memória, esse amor será eternizado.

Permita-se, não deixe que desilusões anteriores lhe bloqueiem para oportunidades futuras. Seja ousado, o amor não gosta de clichês. Grite "eu te amo" de cima do telhado, ouça "eu também" durante uma balada. Se a condição para descobrir o amor for ser um pouquinho louco, viva a nossa loucura!

O amor é como uma miragem, que aparece em nossas vidas várias vezes, e de várias formas. Mas como uma miragem, desaparece quando estamos próximos a alcançar. Porém, quando menos se espera,
o amor reaparece e mesmo com a dúvida de ser apenas mais uma miragem, nos aproximamos, e ao certificar a verdadeira forma do amor, não saímos mais dali, não importa se é deserto, frio, ou calor.

O amor verdadeiro nos faz bem!!!

ESTE É O AMOR VERDADEIRO

Um amor, para ser verdadeiro,
e sendo assim bem conquistado,
deverá ter por base a confiança mútua
e a reciprocidade de sentimentos.
Assim sendo, com toda a certeza
poderá ter uma vida longa,
propiciando um existir pleno de felicidade.
Ciúme e desconfiança,
sempre provocam danos na
base do Amor, deixando-o vulnerável.
A base para um relacionamento duradouro,
reside na sinceridade, na reciprocidade de sentimentos,
no diálogo e no respeito mútuo.

Esqueci de lembrar:

Das dores que ja senti
Para antes me entregar
O amor é cego
A lembrança arrepia
Lembro do que havia lido
História digna de livro
Do tipo perdido
De prateleira antiga
Em que só o tempo lia
Cuida do que for verdadeiro
Leve o que for passageiro
Não soube amar
É tudo por dar
Acreditei nas brincadeiras
Daquela carta
Daquele sentimento
Do desejo
Até no beijo
Meus pêsames
Para aquela grande paixão
Que de tudo vi
Futuro, brilho e o riso
Abracei as dores
Só pra confortar
E assim escutei o silêncio
Depois vi a Ilusão
Naquele fica comigo
No beijo com desejo
No olhar
No abraço
E até no papo
Regado de felicidade e gratidão
Quem grande vi miúda és
Pelo fato de não saber quem és
Então vou esquecer de lembrar
Daquela que mais me fez amar
E assim enterrar
Aquela que mais me fez sonhar.

Quando o amor tem pressa. Por Abigail Aquino

Quando "tem que ser agora", antes que se descubra as diferenças.
Enquanto houver beleza aparente para distrair os defeitos. Sim, tem pressa antes que o dinheiro acabe.
Tem pressa quando a intenção é não dar tempo para pensar com coerência.
Quando o amor é liquido e sabe que em breve vai escorrer por entre os dedos.
O "amor" tem pressa quando não é amor.
Quando tem que acontecer logo, antes que a vontade passe.
Quando sabe que se trata de sentimento nômade e não tem tempo para fixar raizes.
Quando o que vale é o agora, não o pra sempre.
Tem pressa quando não conhece profundamente, não é paciente, não espera, não crê, não sofre.

O VERDADEIRO AMOR SEMPRE VENCE

Incrível como o tempo muda tanta coisa. Muda nossa forma de olhar o mundo, muda nossa maneira de pensar, nossos sentimentos, os interesses, enfim como o tempo nos muda.
O que eu acreditava há um ano, hoje já não acredito mais. Muita coisa que eu julgava como errado, já fiz. O que era segredo, hoje falo sem pudor. Quem eu dizia amar há 9 meses, hoje não me provoca um arrepio sequer.
Mudam-se as prioridades, amplia-se a visão, desenvolve-se a maturidade e crescemos em sabedoria. Claro, nunca tão amadurecidos a ponto de não praticar mais atitudes impensadas, ou de não sentir saudades do que hoje nos ridicularizaríamos se fizéssemos (mas ainda sentimos vontade).
Já me disseram que a vida é uma roda gigante, não discordo. Só esqueceram que nesse movimento rotatório, tudo se transforma. Quem agora está lá em cima não é mais ou mesmo de quando estava embaixo, e vice-versa. Já ouvi: " 'Vai... Lá na frente a gente se encontra', 'acredito que o verdadeiro amor no fim, sempre vence' "... Sim, a gente pode se encontrar um dia, quem sabe ao "acaso", ou na encruzilhada do destino... Lamentarei não mais voltar como parti. Lamentarei não sentir mais o mesmo que eu sentia quando nos despedimos, finalmente. Lamentarei ou estarei feliz por ter seguido minha vida, ter alcançado meus sonhos (sem você), talvez por estar amando outra pessoa... E sendo amada. Mas certamente lamentarei mais o tempo que perdi insistindo para que você me segurasse, não me deixasse partir... Ao invés de ter partido logo, por conta própria, sem me despedir.
Porque amor, é reciprocidade, quando se ama não aceita-se a partida, assim, com indiferença. Ou melhor... Quando se ama, nunca dizemos VAI. Pelo medo de que a outra pessoa não mais volte, ou pelo receio de que quando volte não seja a mesma. "O verdadeiro amor"... Vence mesmo. Assim no sentido ambíguo da palavra. Vence triunfando, ou chegando ao fim. Se não resistir não significa que não foi verdadeiro, significa que foi verdadeiro demais para ser desperdiçado.

Hoje vi uma frase de status de whatsapp que dizia “Mais fácil achar ouro em bueiro que amor verdadeiro” e eu fiquei pensando que muitas pessoas tem uma ideia errada de amor verdadeiro, chegam ate a dizer que não existe. Mas o que significa amor verdadeiro? Talvez pensem que seja aquele casal que não brigam, que concordam em tudo, que vivem de melosidades nas redes socais. Talvez as moças pensem que seu amor verdadeiro seja aquele príncipe encantado, que só anda bem arrumado, cheiroso, que é educado, cavalheiro e que tem um hálito de menta. Mas minha querida, deixa eu te contar “Ele não existe” case-se com ele e você vai descobrir que ele as vezes fede, que as vezes ele vai ser grosso e que vocês vão brigar… Para alguns homens o amor verdadeiro talvez seja aquela princesa que só anda bem arrumada, com o cabelo bem alisado, maquiagem impecável, de bom humor. Mas deixa eu te contar uma coisa amigão, quando ela acorda o cabelo está desarrumado, ela acorda com mau hálito, e não está de maquiagem. Ah, e ela tem TPM todos os meses. Então o amor verdadeiro não é aquele relacionamento perfeito, onde os dois são perfeitos, e não brigam. Isso não é amor, é FALSIDADE, é MENTIRA.
Mas, se vocês mostram um pro outro como realmente são, se vocês brigam e depois ficam morrendo de vontade de se falar, e pedir desculpas. Se vocês suportam todas as diferenças, todos os defeitos, as imperfeições e mesmo assim não se envergonham de dizer um pro outro “Eu te amo” Parabéns, você encontrou o amor verdadeiro

Amor um dos melhores sentimento conhecido por muitos, mas desprezado por milhares
Muitos amam amar, mas poucos sabem o que é amar de verdade.
Só as pessoas que já sofreram por ele sabem o quão maravilhoso ele é e o quanto destruidor ele pode ser. Amor um dos melhores sentimento que uma pessoa pode ter mas ele também pode ser um dos piores sentimentos que alguém sente!

Quero um amor.
Um amor verdadeiro.
Que toque na minha alma.
Que entre pelos meus olhos.
Invada todos os meus sonhos.
Quero meu amor que possuas o meu coração.
Por inteiro
O meu corpo
A minha alma
Quero sentir os teus braços fortes.
Longos
Envolvendo o meu abraço.
Os teus lábios mudos.
Calando o meu silêncio.
Fazendo dos meus desejos.
Breves os segundos de êxtase.
Quero um amor.
Um amor verdadeiro.
Invada todos os meus sonhos
Possuindo o meu coração por inteiro
O meu corpo, a minha alma.
Em direção ao paraíso!

Vivemos uma história de amor
Onde os cães ladram e a caravana passa.
Eu não gosto e nem preciso importar-me com
o que os outros pensam a meu respeito.
Nem responder a quem me ofende
Estranho este nosso desencontro
que acabou sem começar.
As feridas, embora estejam fechadas, cicatrizadas,
podem sangrar sem serem vistas.
O homem que eu amo é a parte.
A parte de mim mais bonita e talvez a mais poética.
Embriagou-me com o seu beijo
Como um vinho doce numa taça alegre e deslumbrante.
Tentado imaginar tantos segredos
tantos sussurros na madrugada quente
como o nosso coração.
Senti a maciez dos teus dedos na minha pele, pele arrepiada.
Cheia de desejo nesta manhã.
Orvalhada de esperança, de sonhos simples, de brincadeiras.
Somos um casal bem apaixonado.
Sempre abraçados, agarrados à loucura.
No nosso, só nosso, quarto feito de sonhos e fantasias!

A Base do Amor

Nada em demasía é bom, nenhum sentimento em excesso é saudável.
Eu sempre acreditei,que o correto seria te amar a cada dia mais.
Agora por amor; Eu compreendi, que o correto será te amar a cada dia menos.
Até que este meu estranho sentimento se torne bem equilibrado, igualado com o tamanho que Deus fez o meu coração.
Para que somente assim, eu possa te oferecer um sincero e verdadeiro amor!

O amor é uma torta de limão. Você me pergunta, como assim? E eu digo, calma, a explicação é mais simples do que parece. Quando você prova uma torta, ela tem um sabor, correto? E existem várias tortas de limão com sabores diferenciados. Quando você se envolve com alguém, você cria um tipo de situação, uma vivência. Com o tempo, você e seu parceiro criam sua rotina, suas manias, seus dia-a-dia, constroem tudo isso juntos. As vezes você se envolve com uma pessoa mais carinhosa, outras vezes com uma pessoa mais quieta. As vezes você prova uma torta mais doce, as vezes prova uma mais azeda. Uma hora você encontra sua torta de limão favorita e é isto que chama de amor. O sabor se encaixa na sua língua, assim como o amor se encaixa na sua vida, de forma perfeita, como se fossem peças de um quebra cabeça. Eu diria até que é uma questão de momento, o que te convém, uma hora talvez você precise de mais atenção, outra hora de ficar mais na sua, mas isso não signifique que você precise de outra pessoa para viver momentos diferentes, para o amor acontecer verdadeiramente, ele se adapta aos tempos, as suas fases, como diriam, nas alegrias e nas tristezas, sempre juntos. A receita da torta de limão, você descobre acertando e errando.
Eis que aqui pode surgir um problema que é comum caso o relacionamento acabe. Você começa a procurar aquela torta, aquele sabor especifico e acaba se perdendo. Você encontra tortas com sabores diferentes que não te satisfazem e fica pensando naquela torta favorita, ai entra a saudade, a dor, o sofrimento. Talvez você encontre uma torta parecida ou quem sabe, um dia, ache uma torta melhor. Não existe formula para a vida feliz, assim como não existe formula para o amor perfeito. Uns amam mais calorosamente, outros amam mais despreocupadamente, então o que nos cabe é procurar o amor que nós queremos. O amor é um conceito e tudo na vida é uma questão de decisão, comece a pensar, como é o sabor da torta de limão que você gosta, como é o amor que você quer. Por que você gosta daquilo? Como você se sente em relação aquilo? Em questão de passado, você sente falta daquela pessoa ou daquela situação? Torne consciente aquilo que é inconsciente. Você não gosta daquela pessoa porque gosta, você gosta por algum motivo, procure este motivo. Não perca tempo com o que te faz mal, não perca tempo com aquela torta que te deixa doente, a não ser que isso seja o que você gosta. O importante é achar a torta que faça você se sentir bem, que te faça sorrir espontaneamente. Uma explosão de sabores na sua boca e sensações no seu corpo.
Bom, eu não tenho muito mais a dizer, além de que eu gosto de tortas de limão.
E o amor... é o amor.

Nos dias de hoje o “amor” se tornou extremamente superficial, amores eternos que duram semanas, amores por conveniência.
Muito facilmente se “ama” uma mulher quando a mesma se encontra num salto 12, com um sorriso no rosto, uma maquiagem bem feita, um cabelo impecável e uma personalidade “sem defeitos” mascarada e temporária, que a maioria tem mania de se passar.
Escolher quem se ama unicamente e exclusivamente por um estereótipo de características almejadas e aparência física é tão superficial quanto colecionar figurinhas num álbum do seu time de futebol preferido: Seu “amor” dura o tempo em que sua paixão durar, depois você se cansa e troca de figurinha, você estará sempre procurando uma figurinha nova para completar o seu álbum e se tornando tão volúvel á ponto de ser comparado com um sabonete de rodoviária sendo passado de mão em mão.
Um relacionamento perfeito não existe, assim como pessoas perfeitas não existem. A capacidade de observarmos as próprias dores e emoções e mantê-las sob controle é cíclica, varia, tem altos e baixos. Por isso, as relações possuem altos e baixos. Quando se ama verdadeiramente, se encara o relacionamento como a construção de um grande edifício, e para que ele seja forte, são necessários alicerces fortes(diálogo, amizade), é necessário estratégias para resolver os problemas(que sempre haverão) com o melhor humor possível, doar-se em compaixão, sem esperar nada em troca.
Amor verdadeiro se escolhe pela química, pelo cheiro da pele, pela forma que essa pessoa te olha ou a forma engraçada que ela olha no espelho quando ninguém está olhando. Pela sensação que se dá quando as peles se encontram, de verdade, é ter a capacidade de enxergar o outro acima da superficialidade. Nossos olhares apressados nos impedem de ver a beleza escondida atrás das imperfeições. A incompreensão e a intolerância endurecem o relacionamento. Qualquer atitude rígida com relação ao comportamento humano dificulta a passagem do carinho e do afeto. O amor pode modificar as pessoas. Torná-las mais sensíveis e humanas. Vemos a pessoa amada como um espelho, admirando as qualidades que, por muitas vezes, gostaríamos de ter em nós mesmos. Ninguém consegue amar se primeiro não se humanizar, colocar-se no lugar do outro e fazer para ele aquilo que gostaríamos que fizessem a nós. O verdadeiro amor só sobrevive onde há compreensão; a condenação é o meio mais fácil de impedir o seu crescimento.
Alimente sua essência de bons pensamentos e evite a superficialidade e efusividade, principalmente quando se trata de vida amorosa.

⁠Então resta o amor, que se não for bem cultivado também irá acabar, pois amor é composto de várias características preciosas como o respeito e a amizade, a cumplicidade e a intimidade, o orgulho do outro e a importância alheia.
Sem isso o amor se extingue e você começa a viver um relacionamento supérfluo, sem vida, triste, melancólico e medíocre.

AMOR VERDADEIRO
Autora Profª lourdes Duarte


Quando o amor for verdadeiro
A solidão não existirá,
Os problemas não serão dilemas,
A distância será vencida,
Só a compreensão insistirá.


Não fomos feitos para a solidão,
Fomos gerados para amar,
Dois seres em um único ser...
Duas almas, dois corpos,
dois pensamentos...
Amar... amar...compreender.


Amor que vence as barreiras
Impostas pela vida e pelas ocasiões,
Tem tudo para durar uma vida inteira
E não viver de ilusões.

***************

O verdadeiro amor nunca se desgasta.
Quanto mais se dá mais se tem.
O verdadeiro amor não é aquele
que se alimenta de carinho e beijos
mas sim aquele que suporta a renúncia e
consegue viver na saudade.

AMOR VERDADEIRO
Autora: Profª Lourdes Duarte

O amor quando é verdadeiro
Não enxerga a beleza física
Não enxerga os problemas que tu vives,
Te completa e ameniza teu sofrer
Porque amor... é amor!
Isto basta!

Desprenda-se da ideia de que
você só será feliz e completo com alguém,
Não é uma questão de encontrar alguém
que te complete, mas de
encontrar alguém que te aceite mesmo
sem os pedaços que te faltam.

O amor quando é verdadeiro
Sente falta de repousar em teus braços
Sente falta dos corpos largados
Depois das carícias se amar,
Envolto em beijos e abraços.

Não deixes os teus ouvidos ouvirem,
Aquilo que os teus olhos não viram,
E não deixes a tua alma se iludir
Com o que teu coração cego sentiu,
Viver um amor que nunca existiu.

Se você só ama as qualidades de uma pessoa, isso não é amor. Amar é gostar dos defeitos, é transformar a raiva, discussões em algo momentâneo e passageiro.
Amar é pedir desculpas muitas das vezes até mesmo sabendo que você está certo para evitar o desgaste da relação.
Amar é deixar o egoismo de lado e se preocupar com o outro até nas pequenas coisas.