Cartas de Amor para Noivo

Cerca de 68151 cartas de Amor para Noivo

Te amo muito, meu amor, quanto mais o tempo passa mais eu te amo e te quero, porém, quanto mais tempo passo distante de ti, do teu carinho e do teu amor, mais eu tenho medo de deixar de te amar, pois o toque frio e silencioso da saudade é capaz de ferir qualquer coração.
E esfriar o mais intenso e caloroso dos amores!

Esse medo é real, pois em toda minha vida nunca amei alguém de verdade do jeitinho que eu te amo, pois uma coisa é certa, se fosse um sentimento comum ou uma simples paixão, no primeiro toque da solidão ele não teria resistido nenhum instante sequer.
O que eu quero dizer é que você é muito importante para mim e em minha vida seu sorriso é como um raio de sol, que ilumina meu ser me fazendo buscar sempre melhorar para te ter em minha vida, embora eu não necessite mudar.
Quero que saiba que és a menina dos meus olhos, e o presente de Deus em minha vida, a qual não é nada fácil, pois sempre tenho que ir um pouco mais além do meu limite, e mesmo não tendo noção de como minha vida será, apenas sei que quero você no meu futuro e sonhos, e quero sempre estar ao seu lado, mesmo tendo obrigações e prioridades distintas às suas.
Venho por meio destas simples palavras dizer que eu te amo e o quanto você é especial em minha vida, e peço a Deus todos os dias que essa distância não vire um abismo, pois eu não irei pular.
Mas espero que fortaleça o nosso sentimento cada vez mais, o tornando puro, verdadeiro e intenso.
Pois tu és e tens sido a melhor coisa que me aconteceu em anos!

É o que restou...

Todo amor se foi...
Dessa história que acabou, só fotos e lembranças foi o que restou...
Lembranças de momentos bons, e de uma dezena de meses marcantes...
Lembranças de momentos de realidade, de um sonho onde eu nunca quis acordar...
Lembranças de um olhar sincero, e de um sorriso singelo que um dia mi fez chorar...
Ficaram lembranças de palavras que foram ditas apenas da boca pra fora, palavras como “Eu te amo”, e outras coisas... Planos que foram criados e pessoas que si decepcionaram... Erros que ficaram claros, e perdões que foram dados sem ao menos serem pedidos...
Foram sonhos perdidos, e um amor que se dizia puro, que em fim morreu na praia...
Ficaram lembranças de muito amor demonstrado, e uma insegurança que trousse erros e grosserias... Ficaram lembranças de momentos que nunca vão ser esquecidos... Ficaram lembranças... Lembranças que são reflexos de saudade... E a saudade que é ausência da presença... Afinal quando o amor é puro ele permanece vivo dentro das lembranças... Como um dia a caminhar na chuva, como uma brincadeira e outra entre um beijo e um abraço bem apertado... Dentre tantas juras e promessas de amor, muitos momentos serão lembrados e outros jamais poderão ser esquecidos...

Fragmentos de um amor

Na minha mente, tua lembrança
No meu coração, teu amor
No meu corpo, tuas mãos
No meu desejo, teu calor.

Na minha vida, teu rastro
Nos meus sonhos, tua imagem
Nos meus olhos, teu olhar
No meu peito, tua saudade.

Na minha dança, teu molejo
Na minha pele, teu cheiro
Na minha boca, teu gosto
No meu paladar, teu tempero.

Nos meus ouvidos, tua música
Nas madrugadas, tua presença
Na minha fantasia, tua espera
No meu lado, tua ausência!

É aquela velha história. Amor, pra mim, só dura em liberdade. Nasci pra ser livre e – quem quiser – que me aceite assim. Tenho um coração que quase me engole, uma força que nunca me deixa e uma rebeldia que às vezes me cega. Sou guerreira. Sou druida. Sou filha da lua. Quero sempre o voo mais alto, a vista mais bonita, o beijo mais doce. Tenho um jeito de viver selvagem, mas sou mansa com quem merecer. Não gosto de café morno, de conversa mole, nem de noite sem estrela. Sou bem mais feliz que triste, mas às vezes fico distante. E me perco em mim como se não houvesse começo nem fim nessa coisa de pensar e achar explicação pra vida. Explicação mesmo, eu sei: não há. E me agarro no meu sentir porque, no fundo, só meu coração sabe. E esse mesmo coração que me guia e não quer grades nem cobranças, às vezes me deixa sem rumo, com uma interrogação bem no meio da frase: O que eu quero mesmo?
Por isso, eu te peço (de um jeito meio sem-vergonha, que é assim que eu costumo ser): se eu gostar de você, tenha a gentileza de não me deixar tão solta. Não me pergunte aonde vou, mas me peça pra voltar. Sou fácil de ler, mas não tente descobrir por que o mesmo refrão insiste em tocar tanto. Se eu gostar de você, tenha a delicadeza de também gostar de mim. E me deixe ser, assim, exatamente como eu sou. Meio gato, meio gente. Desconfiada. E independente. E adoradora de todos os luxos e lixos do mundo. Quer me prender? Nem tente. Quer me adorar? A escolha é sua, meu amigo, vá em frente!

Procure me amar quando eu menos merecer, porque é quando eu mais preciso

Falamos à beça de amor. Apesar das nossas singularidades, temos pelo menos esse desejo em comum: queremos amar e ser amados. Amados, de preferência, com o requinte da incondicionalidade. Na celebração das nossas conquistas e na constatação dos nossos fracassos. No apogeu do nosso vigor e no tempo do nosso abatimento. No momento da nossa alegria e no alvorecer da nossa dor. Na prática das nossas virtudes e no embaraço das nossas falhas. Mas não é preciso viver muito para percebermos nos nossos gestos e nos alheios que não é assim que costuma acontecer.

Temos facilidade para amar o outro nos seus tempos de harmonia. Quando realiza. Quando progride. Quando sua vida está organizada e seu coração está contente. Quando não há inabilidade alguma na nossa relação. Quando ele não nos desconcerta. Quando não denuncia a nossa própria limitação. A nossa própria confusão. A nossa própria dor. Fácil amar o outro aparentemente pronto. Aparentemente inteiro. Aparentemente estável. Que quando sofre não faz ruído algum.

Fácil amar aqueles que parecem ter criado, ao longo da vida, um tipo de máscara que lhes permite ter a mesma cara quando o time ganha e quando o cachorro morre. Fácil amar quem não demonstra experimentar aqueles sentimentos que parecem politicamente incorretos nos outros, embora costumem ser justificáveis em nós. Fácil amar quando somos ouvidos mais do que nos permitimos ouvir. Fácil amar aqueles que vivem noites terríveis, mas na manhã seguinte se apresentam sem olheiras, a maquiagem perfeita, a barba atualizada.

É fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto, e o chope é gelado. Nos cafés, após o cinema, quando se pode filosofar sobre o enredo e as personagens com fluência, um bom cappuccino e pão de queijo quentinho. Nos corredores dos shoppings, quando se divide os novos sonhos de consumo, imediato ou futuro. É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nos encontros erotizados, nas festas agendadas no calendário do de vez em quando.

Difícil é amar quando o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa. E se vitimiza. E perde o charme. O prazo. A identidade. E fala o tempo todo do seu drama com a mesma mágoa. Difícil amar quando o outro fica cada vez mais diferente do que habitualmente ele se mostra ou mais parecido com alguém que não aceitamos que ele esteja. Difícil é permanecer ao seu lado quando parece que todos já foram embora. Quando as cortinas se abrem e ele não vê mais ninguém na plateia. Quando até a própria alma parece haver se retirado.

Difícil é amar quando já não encontramos motivos que justifiquem o nosso amor, acostumados que estamos a achar que o amor precisa estar sempre acompanhado de explicação. Difícil amar quando parece existir somente apesar de. Quando a dor do outro é tão intensa que a gente não sabe o que fazer para ajudar. Quando a sombra se revela e a noite se apresenta muito longa. Quando o frio é tão medonho que nem os prazeres mais legítimos oferecem algum calor. Quando ele parece ter desistido principalmente dele próprio.

Difícil é amar quando o outro nos inquieta. Quando os seus medos denunciam os nossos e põem em risco o propósito que muitas vezes alimentamos de não demonstrar fragilidade. Quando a exibição das suas dores expõe, de alguma forma, também as nossas, as conhecidas e as anônimas. Quando o seu pedido de ajuda, verbalizado ou não, exige que a gente saia do nosso egoísmo, do nosso sossego, da nossa rigidez, para caminhar ao seu encontro.

Difícil é amar quando o outro repete o filme incontáveis vezes e a gente não aguenta mais a trilha sonora. Quando se enreda nos vícios da forma mais grosseira e caminha pela vida como uma estrela doída que ignora o próprio brilho. Quando se tranca na própria tristeza com o aparente conforto de quem passa um feriadão à beira-mar. Quando sua autoestima chega a um nível tão lastimável que, com sutileza ou não, afasta as pessoas que acreditam nele. Quando parece que nós também estamos incluídos nesse grupo.

Difícil é amar quem não está se amando. Mas esse talvez seja o tempo em que o outro mais precise se sentir amado. Para entender, basta abrirmos os olhos para dentro e lembrar das fases em que, por mais que quiséssemos, também não conseguíamos nos amar. A empatia pode ser uma grande aliada do amor.

Segredos

Eu procuro um amor que ainda não encontrei
Diferente de todos que amei
Nos seus olhos quero descobrir uma razão para viver
E as feridas dessa vida eu quero esquecer
Pode ser que eu a encontre numa fila de cinema,
Numa esquina
Ou numa mesa de bar.

Procuro um amor que seja bom pra mim
Vou procurar, eu vou até o fim
E eu vou tratá-la bem
Pra que ela não tenha medo
Quando começar a conhecer os meus segredos

Eu procuro um amor, uma razão para viver
E as feridas dessa vida eu quero esquecer
Pode ser que eu gagueje sem saber o que falar
Mas eu disfarço e não saio sem ela de lá

Procuro um amor que seja bom pra mim
Vou procurar eu vou até o fim
E eu vou trata-la bem
Pra que ela não tenha medo
Quando começar a conhecer os meus segredos

Procuro um amor
Que seja bom pra mim
Vou procurar, eu vou até o fim.

Eu procuro um amor
Que seja bom pra mim
Vou procurar, eu vou até o fim.

Os desafios do amor

Nem sempre nossos dias serão de sorrisos,
Nem sempre haverá declarações de amor,
Eu posso não ser tudo aquilo que você esperava,
Você pode me decepcionar,
Nós poderemos brigar.

Prometo apenas sempre te amar, mesmo quando falar o contrário,
Mesmo quando eu fugir dos teus braços
Prometo te amar por inteiro,
Estando certo ou errado, vou sempre estar ao seu lado.

Nem sempre eu vou ser coerente
Muitas vezes eu vou errar,
Assim como você, principalmente
Quando agirmos antes de pensar.

Prometo tenta apaziguar, e minhas risadas
de nervosismo tentar calar.
Prometo ser só sua por completo,
E espero que você não duvide de minhas palavras:

Eu te amo, não importa se veio antes ou depois,
O que importa é o que eu sinto há tanto tempo
por você.
As palavras podem parecer iguais, porém posso garantir
Que seus significados são diferentes.

Quando eu não acreditava mais em nada, quando nada mais fazia sentido,
quando meu amor próprio havia acabado, quando eu me olhava pro espelho, e não conseguia conhecer quem era na imagem refletida.
Quando pensei em dar um basta nisso tudo, quando minha família não me importavam mais, quando eu não conseguia sentir mais nem o pulsar do meu coração, quando os dias passaram a ser anos, quando eu não sabia mais viver, quando eu apenas sobrevivia... Um dia apos o outro.
Quando eu me perdi no mundo, quando as coisas erradas, eram as melhores, quando a raiva e o ódio tomaram conta do meu coração, quando a vingança cegava meus olhos, quando meu coração ficou frio e machucado, e eu não sabia a importância da vida...
Quando eu mais precisei, não encontrei ninguém, quando eu olhei pro lado e me vi só...
Quando eu negava o Senhor diante de todos, quando eu fugia de Ti, quando eu fechava meu coração por medo, quando Você foi o que eu mais magoei Senhor, tu foi também o que abriu seus braços em torno de mim, e me fez repousar. Fez-me sentir segura, deu um novo sentido a minha vida...
Quando eu procurava o amor nas ruas, Vós me fizestes ver, que o seu amor é o mais sincero, e sempre esteve junto de mim, nunca me abandonou.
E quando eu pensava estar sozinha, quando eu pensava que tudo estava acabado, foi Ti que me levantou, que me tirou do fundo do poço, e me vez ver a luz novamente...
Quando o pecado me consumia, foi você Pai, que me mostrou quem és o verdadeiro Deus do Impossível... Agora sei que não estou, e nunca estive só! Agora sei que tenho um Deus vivo na minha vida, que sempre esteve, mais que eu não sentia por pura ignorância, agora sei qual é a importância da minha vida, é você Deus Pai <3’

Um amor que chega sem ser esperado
Que não pede permissão para entrar
Mas que invade o corpo inteiro
Como se dono fosse do meu ser
Um amor que vi aos poucos dentro de mim crescer!

Um amor que a distância não impediu
De aflorar na minha existência tão sem graça
Que me trouxe a alegria de estar vivo
Que despertou a emoção adormecida!

Quando descobri que estavas em minha vida
Ah, esse amor que chega a doer de tanta saudade
Que anseia em seus braços um dia ser aconchegado
Que sonha com seu rosto um dia acariciar
Em teu corpo os delírios do prazer sentir
E o seu coração com o meu amor seduzir!

Ah, esse amor... esse amor...
Que deixa meu corpo em brasas
Quando em sonho muitas vezes acordado
Sinto o seu corpo sob o meu, e
Assim por ti estar sendo amado
O que seria de mim se não sonhasse?

Talvez perdesse a esperança.
Mas eu sonho, e tenho esperança
Que um dia em nossas vidas vou lhe encontrar,
Com meu carinho e meu amor pode dizer
Que eu nasci para lhe amar e ser amado por você!

Quando o amor ou a amizade são verdadeiros, dura para sempre.
Não importa a distância, crises e brigas. O que une é mais forte.
Um dia você vai perceber que quem é verdadeiro vai estar do seu lado, até mesmo quando você menos merecer.
Amizade de verdade é assim: até que a morte nos separe.

PRESERVE SEU AMOR

Porque será que quase sempre
não damos o devido valor
quando temos um grande amor?
E depois que o perdemos
sempre voltar atrás queremos
e a única coisa que conseguimos
é o sofrer com a dor que sentimos.

Nunca deixe de dizer eu te amo,
palavras sagradas que alimentam a emoção
e engrandecem o coração.
Sempre que puder
escreva algo gostoso de ser lido,
pois tudo aquilo que se escreve
jamais será esquecido.

Se ama mesmo, de verdade,
nunca pense só em você
O alguém que está do seu lado
precisa também sentir-se amado.
Esqueça o egoísmo
e tente ser agradável
mesmo que para você
seja algo abominável

Agradar a quem se ama
não custa tanto assim!
As vezes com pequenos gestos
ou mesmo com um meigo olhar.
sempre procure o seu amor demonstrar.
Amanhã poderá ser muito tarde
e depois não adianta chorar.

O amor me pegou

É hoje, tenho que te falar.
Você mudou minha vida como ninguém conseguiu mudar.
Hoje, se penso em dez coisas, oito são você.
E se te olho com tristeza é porque penso que um dia posso te perder.
Mas se eu estou feliz é porque estou com você.
E se vivo um sonho acordado, é meu bem, é você ao meu lado.

Aos que sofrem

Senhor, estende a tua luz na direção dos que sofrem meu Pai.
Deus de amor, estende a tua Glória na direção dos humilhados.
Pai de toda a vida, sustenta quem não quer mais viver.
Deus de Glória, ampara os que choram.
Deus de vida eterna, consola os aflitos.
Meu Pai, sopra novas energias para os que andam cansados.

Se você sofre, repita:
"Jesus, um dia Tu disseste:
"Vinde a mim todos vós que estão cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei".
Eu estou assim Senhor. Eu estou com o peito oprimido, e até o ar me falta.
Estou sem rumo, não tenho uma direção, nem caminho á seguir.
As portas se fecharam e eu não sei abrir.
A solidão aperta meu coração que já anda muito cansado de sofrer.
A desilusão tomou conta da minha vida.
Ando desacreditado e sem fé em nada.
Jesus, és a minha última porta, o último recurso.
Ensina-me Senhor a ter fé viva, a sentir a Tua presença na minha vida.
Ensina-me a acreditar nas Tuas promessas e realizar as mudanças que eu busco na minha vida.

Cobre Senhor, mas cobre agora, com a tua paz a minha agitação.
Cobre Senhor, mas cobre agora com a tua luz a escuridão do meu caminho.
Cobre Senhor, mas cobre mesmo com a tua força a minha saúde que anda debilitada.
Renova Senhor, renova o elo comigo.
Eu sinto a Sua presença e descobri que eu havia me afastado de Ti.
Então, nesse momento Senhor, lava a minha vida, transforma-me em barro novo. Molda-me de novo.
Faz-me renascer nesse dia para a vida em abundância e felicidade que eu mereço ter como filho de Deus.
Jesus, deixa eu sentir a tua presença.
Basta uma faísca de tua luz para iluminar toda a minha vida.
Então, nesse momento, sinto-me inundado da sua paz, as minhas lágrimas lavaram a minha alma e agora eu posso seguir.
Seguir em busca da luz, do teu caminho, amigo Jesus.

Eu acredito em você.

Você me faz bem, amor virtual.

Me faz bem, todas as noites
Poder olhar para sua foto
Poder sentir a sua presença
Mesmo que não fisicamente.

Me faz bem a sua atenção
A sua preocupação por mim
Me deixa emocionado, mas emoção de felicidade
Por saber que alguém se preocupa comigo de verdade

Tudo começou com um simples "oi"
E hoje esse simples "oi" já me deixa feliz
Desde que seja seu.
Eu sinto cada palavra, cada frase que você me fala
Meu coração bate forte, como pode? Não sei explicar.

Infelizmente existe uma grande distância entre nós
Distância que desaparece quando eu fecho os olhos
E imagino você do meu lado, começo a rir sem sentir, é espontâneo.

Seus olhos, sua boca, seu cabelo, seu jeito,
Tudo em você é perfeito, porque eu te amo.
Te dar um abraço, um beijo, é um sonho,
Sonho que quando for realizado,
Me fará o homem mais feliz desse mundo.

Meu maior medo é um dia acordar,
E saber que não te tenho mais
Meu mundo iria desabar, meu chão cair
Mas nada disso seria em vão
Porque você continuaria na minha vida,
No meu coração.

Não lamento por não poder te tocar
Só agradeço por ter te conhecido
Eu te amo!
Você me faz bem.

Para viver um grande amor é muito, muito importante viver sempre junto e até ser, se possível, um só defunto - pra não morrer de dor. É preciso um cuidado permanente não só com o corpo mas também com a mente, pois qualquer "baixo" seu, a amada sente - e esfria um pouco o amor. Há que ser bem cortês sem cortesia; doce e conciliador sem covardia; saber ganhar dinheiro com poesia - para viver um grande amor. (...)
Mas tudo isso não adianta nada, se nesta selva escura e desvairada não se souber achar a bem-amada - para viver um grande amor.

Vinicius de Moraes
Para viver um grande amor

Nota: Trecho do texto "Para viver um grande amor"

...Mais

Amigo
A amizade é bem mais do que o amor
Dez vezes mais que a paixão
Pois a amizade vem e fica
Pra sempre em nosso coração
Os amores vêm e vão
Os amigos ficam
E conosco sempre estarão
Sei que se pode contar nos dedos
Nossos amigos verdadeiros
Mas esses poucos que tenho
Sei que sempre estarão por perto
A distância pode abalar amores
Mas não afeta a amizade
Podemos não estar sempre juntos
Mas sempre seremos amigos
Verdadeiros amigos!

Amizade, Amor e Traição

Em um dia de céu nublado,
Eu queria muito te ver.
Eu pensei não posso ir,
Pois talvez possa chover.
Mas eu estava com muita saudade,
Com saudades de você.
E eu falei – Eu vou,
Não me importa de chover.

Então eu peguei meu guarda-chuva,
E comecei a correr.
Não me importava com a chuva,
Eu só pensava em você.

No meio do caminho,
Começou a chover.
Foi engrossando e engrossando,
E eu já estava cansado.
Mas mesmo assim, cansado,
Eu não pensava em parar.
Queria apenas te ver,
E a minha saudade matar.

Quando eu estava chegando,
Eu lhe avistei pela janela.
Você estava tão linda,
Naquela blusa amarela.
O prédio estava aberto
Então fui logo entrando,
Estava tudo tão quieto.

Comecei a andar
Direto para o quinto andar.
Eu fui andando devagar,
Para o pessoal não acordar.

Chegando perto do seu quarto,
Eu ouvi um gemido.
E quando eu abri a porta.
Vi você na cama,
Com o meu melhor amigo.

Um amigo de confiança.
Que eu pensei nunca me trair.
Um amigo desde a infância,
Impossível substituir.
Com a minha namorada,
Uma pessoa tão bela,
A qual eu amava muito.
Dediquei minha vida a ela.

Então eu saí correndo,
Sem pedir explicação.
Em mim tudo estava doendo,
Principalmente o coração.
Eu estava muito triste,
Com vontade de chorar,
Sem vontade de viver...
... Com vontade de se matar.

Mais depois de alguns tempos,
Graças a Deus me consolei.
Por ter perdido um amigo,
E uma pessoa que tanto amei.

E é por isso que hoje em dia,
Eu não sei em quem confiar.
Mas ninguém conhece ninguém.
Não custa na tentar.

“Sem amigos e sem amor,
É até difícil viver.
Pois essas duas coisas,
Todos nós devemos ter. ”

Melodrama


Eu sou uma mulher espantada
o amor me molha toda
me deixa com dor nas costas
ele diz no fundo gostas
no fundo ele tem razão

o amor tinha de ser
mais uma contradição
tinha de ser verdadeiro
confuso e biscateiro
como em toda situação

tinha de ter remorso
e um querer e não posso
e toda essa aflição
tinha de me dar pancada
e eu cantar não dói nem nada
com um radinho na mão

tinha de fazer ameça
que é pra poder ter mais graça
como toda relação
tinha de ser dolorido

rasgar um pouco o meu vestido
depois me pedir perdão
e como em todo melodrama
terminar na minha cama
até por falta de opção.

Meu amor,
Tudo o que eu sinto por ti é amor.
Amor verdadeiro
Sentimento que a cada dia cresce mais
Já não tenho controle sobre meu coração
Que te ama desesperadamente
Que aceleradamente começa a bater
Quando pensa em você
Eu não sei escolher palavras
Para dizer o quanto te amo
Porque, na verdade, não existem palavras
Que demostrem o quanto eu te amo
Um simples toque no seu rosto me faz perceber
Que a melhor coisa da vida foi encontrar você
Sem você meu mundo fica sem cor
Com você sou tão feliz
É você que eu amo
E é com você que eu quero ficar.

Te amo muito, meu amor, amor da minha vida.
Obrigado por me fazer feliz!

Mais Amor

Rogas à vida o roteiro
Da Esfera Superior,
E a vida responde sempre:
Meditar com mais amor.
Procurando, desse modo,
Caminho renovador,
Em toda dificuldade,
Apóia com mais amor.

Se esperas pelo futuro
Como ninho aberto em flor,
Arando a terra do sonho,
Trabalha com mais amor.
Recebe, pois, o infortúnio
Com desassombro e valor,
Se a provação recrudesce,
Suporta com mais amor.

Tolera com paciência
A nuvem do dissabor;
Buscando nova alegria,
Ampara com mais amor.
Caluniaram-te a vida?
Perdoa seja a quem for.
Quem vive para a verdade,
Entende com mais amor.

Amigos desavísados
Trouxeram-te sombra e dor?
Diante de todos eles,
Auxilia com mais amor.

Feriram-te as esperanças
Brandindo verbo agressor?
Não critiques nem te queixes...
Espera com mais amor.

Ante o jogo de ilusões
Que o mal te venha a propor,
No cultivo da humildade,
Resiste com mais amor.
Se desejas alcançar
A comunhão do Senhor,
Arrima-te à caridade
E serve com mais amor.