Cartas de Amor para Noivo

Cerca de 68691 cartas de Amor para Noivo

A dor de um amor

Sabe quando uma imagem deixa o seu olhar embaçado?! Como um dia chuvoso, os pingos batem sobre o vidro daquela janela deixando tudo invisível e a única coisa que você consegue pensar é na tristeza profunda que abriga em seu coração. As lágrimas querem rolar por conseqüência desta dor aniquiladora que caminha dentro do meu peito. Quando penso que não há possibilidades existentes do nosso amor prosseguir me vejo atordoada em meio a tanto sentimento que de tão bom começou a me fazer mal. Como as coisas foram chegar a tal ponto, e você porque tratar com tanta indiferença alguém que carrega em seu coração tanto amor a você. Eu olho para está imagem e desejo sentir ódio de você, mas a única coisa que consigo expressar é meu amor através de minhas lágrimas que já começam a cair enquanto olho para você na imagem que representa a minha dor, ao lado dela que marcou o fim no nosso amor.

Laço de sangue não é razão para amor, no máximo o laço de sangue concede um respeito especial. Laço de Amor é feito no dia a dia, com cuidado, carinho, preocupação, atenção. Dinheiro também não cria laço afetivo, cria no máximo interesse. Se não se cultiva o Amor ele se perde , amor é feito de pequenos detalhes, é um boa noite inesperado, um abraço, um sorriso, uma longa conversa, sentar junto pra lembrar dos bons momentos, uma palavra doce na hora certa, oração e a lealdade principalmente.
Amar é ter tempo para olhar o outro, é se colocar em seu lugar, perdoar, esperar e acolher. Quem não sabe amar sempre estará decepcionado esperando por um Amor que ele não sabe dar e se acha digno de merecer. Amor é muito mais dar do que receber. Já diz a Palavra de Deus, "o amor é paciente, o amor é bondoso", o amor não é vaidade, não quer só pra si. Fora isto não existe amor, é só amargura e ilusão.

Amante da Lua
Oh, meu amor, minha linda,
Oh, meu doce pecado,
És de fases como a lua,
brilhando no céu estrelado
Tem dias que és cheia
E te vejo por inteira
E me dizes sou tua
Há dias em que te vejo
Apenas pela metade
E só recebo um pouquinho
Do seu lindo brilho ofuscado
Mas as noites mais tristes
Oh noites difíceis
São as noites de céu nublado
Onde nem um pouco te tenho
E na escuridão da saudade
As lágrimas no rosto retenho
Em um pranto desesperado.

Não é que o "amor” dói.
Te amar é que dói.
Porque eu sinto um medo
enorme de perder você.
Medo de que alguma coisa
aconteça, e que você se
afaste de mim. Eu não con
sigo pensar nisso sem que
uma lágrima caia dos meus
olhos. Então, por favor,
fique, me abrace forte, diz
que isso é paranoia minha,
e que você não vai me abando
nar. Diz que você precisa de
mim tanto quanto eu preciso de
você. Você virou um vicio, o
melhor vicio que existe. E eu
não posso imaginar como seria
uma abstinência de você. Seria
fatal.

Não era necessidade. Não era
Carência. Era além, bem além
Do prazer. Era amor.

Ia além da cama, dos lençóis,
Do cheiro, do vestígio da
Estada. Era essência.

Foi além do entrelaçar de corpos.
Bem além da atração, do calor,
Do êxtase, do deleite.

Foi amor. Era amor. É amor.
Sem cobertas, descoberto,
Desnudo mesmo.

Queria tanto lhe esquecer...
Não propriamente de você,
Mas esquecer o amor que ficou tatuado no meu coração.
Sofro ao escutar certas músicas, muitas músicas, quase todas as músicas.
Dói fisicamente o que não deveria doer, posto que está na alma...
Mas tenho a impressão que o físico sofre no compasso da alma.

Não quero um amor qualquer
Quero o seu !
Esse mesmo !
Que me faz ser menina
e ao mesmo tempo mulher .
Esse que me faz fechar os olhos
e tocar no céu do meu ser .
Que me protege e cala
a dor da desilusão
Esse que me apetece os sonhos e
me recolhe das dores do coração
Esse que me acaricia o desejo
e me adormece os sentidos .
Esse mesmo !
Que me faz encontrar com a minha
paz .

Que esta SEMANA
comece com todo o carinho.
Desabrochando em nós
a pureza, o amor,
a delicadeza contida, que
guardada diante da vida
desenfreada e corrida.
Que a SEMANA comece leve,
afrouxando todo o nó
que nos aperta o peito.
E que ela nos
proporcione a
leveza de dias mais alegres
com menos peso.

Haveria algo mais cruel que encenar o amor?
Que criar scripts, roteiros, falas
E planejar o final?

Dar-te-ia a possibilidade da escolha.
De escolher entre a continuidade
E a sobriedade.

Mas, o amor é embriagante. É um porre.
É um vício fatal. Como viver sem.
Como? Diga-me?

Crio e recrio cenários e personagens.
Inícios e meios, mas nada
Altera esse fim.

"Como disse Mahatma Gandhi: Um covarde é incapaz de demonstrar amor. Isso é privilégio dos corajosos".
Então eu lhe digo... Não se lamente por alguém que não sabe corresponder ou mesmo consegue reagir aos seus sentimentos. Você não pode mudar o que você sente... mas você é capaz de entender que não dá mais pra lutar sozinho, é preciso que ambos estejam na mesma direção. É preciso de tempo, coragem e até mesmo sacrifício para manter uma relação saudável. Ficar por ficar, se humilhar por amar, deixar por muito pouco, permanecer sem vida não é o certo. Para haver a cura é necessário descobrir onde está o erro, não onde foi a queda, mas o escorregão... e um dos dois, ou mesmo os dois... compreenderem, assumirem e mudarem se adaptando ao que a relação pede. Eu acredito em reconciliação, em redescoberta, mas se você já tentou de tudo, nada deu certo... e você ainda sofre... talvez o melhor a se fazer é praticar o desapego e deixar o outro partir. Cada um sabe onde a sua dor bate, ninguém pode julgar a sua decisão. Seu coração sempre te dirá o melhor a se fazer... Não dê ouvidos a quem não sabe cuidar nem da sua própria vida... é cada um por si, cuide você da sua, o seu coração e a sua saúde agradecem.
(Thaís Fernanda.)

Meu Primeiro Amor



Eu conheci ela na igreja , uma garota linda , ela era apaixonada por mim , eu não notava ela , até o dia em que ela veio e falo cmg , " prazer taina " quando eu a vi , olhei o sorriso lindo dela , me apaixonei logo na primeira vez que a vi.
O tempo foi passando , ela me adicionou no face é foi me conquistando aos poucos , ela sabia o que fala , ela sabia o que eu queria ouvir , ela era perfeita pra mim , então eu comecei a ir na igreja só pra ver ela , até que um dia eu levei ela pra casa , e lá na frente da casa dela , aconteceu nosso primeiro beijo , e nesse dia ela roubou uma parte do meu coracão.

ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA



A vida ensina
Aos trancos e barrancos
O amor verdadeiro
Sem nenhum apego

Frases de clichês
Feito água mole em pedra dura
Tanto bate até que fura
A alma empedernida

É quando desanuvia
Valores subjetivos
E o presente é vivido
Sem passado ou futuro

É ver a beleza
Da pedra no caminho
E agradecer a oportunidade
De ter como retirá-la

Regar a planta amortecida
E perceber no dia a dia
O desabrochar da flor revigorada
Pela água embebida

Sentir a liberdade no frescor
Do voar de um passarinho
Sem se preocupar
Onde ou quando irá pousar

A vida ensina
Aos trancos e barrancos
O amor verdadeiro
Sem nenhum apego

Ensina a seguir
Sem olhar para trás
Deixando no caminho
Sementes de amor

A vida ensina
Aos trancos e barrancos
Que somos peregrinos
Em constante migração

A vida ensina
Aos trancos e barrancos
Que nada temos e temos tudo
O que ela (a vida) nos oferece

A vida ensina
Aos trancos e barrancos
O amor verdadeiro
Sem nenhum apego...

(Nane-27/04/2015)

Quanto custa um carinho?
Uma palavra?
Um gesto de amor ou até mesmo um sorriso?
Nenhum valor material. E quanto vale tudo isso? Todo o valor do mundo.
São situações que deveríamos praticar a todo momento. Neste mundo cada vez mais cruel, as pessoas do bem se tornam cada vez mais extintas. Faça valer a pena.
Seja visto por aquilo que você verdadeiramente é! Não custa nada. E todo valor do mundo, não pagaria a satisfação de te ver sorrir.
É isso...

O AMOR É?

Vou ser sucinto
para definir o amor.
Amor é querer.
É simples assim.

O problema não é amar
O problema é
o quanto eu amo.
E se eu realmente amo.

E a partir disso
quanto sacrifício
eu aceito fazer
para conseguir
ter, proteger e manter.
isso que eu tanto quero.

É por isso que o amor
desilude tanto
Pois na verdade
não era isso que queríamos.
Nos iludimos
queríamos outra coisa
e fugimos.

Assim dá para
entender porque
o amor de Eros
é Psique.

Dante Locateli.

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/05/o-amor-e.html?view=magazine

NASCE O AMOR

Hoje o dia nasceu mais cedo
Tenho nas minhas mãos
Uma camélia linda e perfumada
Que apanhei para ti
Transporta nas suas pétalas o carinho
O amor que sinto por ti
Dias e noites de beijos roubados
Nas desalinhadas letras
Que se entrelaçam nos nossos corpos.
Deste amor que nasceu e nasce todos os dias.

É impossível atravessar por esse mundão, sem perder um amor.
Com o tempo, nos tornamos pessoas maduras, aprendemos a lidar com as nossas perdas e já não temos tantas ilusões.
Mas o que fazemos com os nossos contos de fadas? Como desistir de encontrar alguém que acalme nosso coração e nos faça interromper as buscas?
E estar ao lado de alguém que conhece nossos defeitos sabe o nosso jeito de pensar e fala até no silêncio.
Não precisamos de tantas explicações tantos disse-me-disse. E você pode ficar ali, quietinho, sem que seu silêncio incomode o outro. Quando se fala muito sem dizer nada.
Não bastando o silêncio de fora, preciso silenciar a minha alma.
Comecei ouvir coisas que antes não ouvia quando estou em silêncio.
Como somos tolos em nossos pensamentos limitados, buscar o não sei o quê, não se sabe onde, em uma busca infundada.
Contar com a felicidade que ainda não se viu e desprezar o que está por perto por medo de perder o que não se tem.
Não quero mais palavras perdidas saindo de minha boca, quero falar do que realmente sinto e me fazer entender, sem deixar sombras

Vem difícil, sem partir
Dizem que a gente aceita na nossa vida o amor que achamos que merecemos, e eu tenho refletido isso a todo o momento e você nem imagina e eu me pergunto. Eu mereço só isso? Você é minha ilusão, tem gente que tem mania de mentir, eu tenho mania de você, eu tenho mania de acreditar que você é do jeito que eu penso.
Por que eu não consigo ver além da superfície? Quem é você? O que você quer? Nem pra chegar de mansinho, chegou que nem um furacão desorganizou minha vida meus pensamentos meu cabelo meu juízo, e agora vai saber o porquê as coisas mudaram pode ser falta de tempo, esta difícil, estou sentindo falta do que nunca existiu, existe eu e você?
Você é um desafio, mas eu estou cansada eu carrego fardos, já decepcionei, já fui decepcionada e esse lance esta na corda bamba, quando eu te conheci era você a paixão que eu achava que eu merecia, mas agora eu não consigo mais pensar em nada sobre eu e você além de pontos de interrogação ininterruptos, e eu tenho pensado em colocar um ponto final, mas tenho pensado também em perder meu tempo com você, mas querer sozinho é triste demais, talvez você queira, e eu ache que mereça pouco, por que eu sou egocêntrica e tenho muitas coisas com facilidade e tudo que vem fácil vai fácil, então vem difícil, mas só se for pra não partir por que o meu querer interminável.

Coração Literário.

Jovial e insano, sagrado, mas profano, amor ou ódio, poetar as coisas bonitas, como fazer chorar em momentos inesperados surpresas que são certas e certezas inesperadamente absurdas, assim bate um coração literário e a cada curva do destino a mudança se torna indispensável, como as manhãs e o sol que brilha imponente.
Não tem como temer o amanhecer ou chorar sem saber por que, viver uma ilusão fantasista criada por alguém com tanta verdade que até parece à vida de outrem, a ilusão de sentir o verbo e tecer cada página torna-se um bem tão precioso quanto viajar sem motivo ou voar sem ter asas, num vôo magistral e mágico como flutuar no vazio ou tocar o imenso céu anil.
Tal arte de compor está no sangue e viaja pelo intelecto chegando até o coração que responde como uma ferramenta de sensações sem precedentes, levando emoção ao carente e fazendo-se amar o indiferente.
Sentir o amor na pele, viver ele e o ver florescer, ouvir a voz de uma dama ao menos por ilusão, sentir o suave bater do seu coração, as histórias acontecem assim, com começos meios e afins, uma viagem sem volta e muitas com retorno gratificante, como vencer um gigante ou sentir no emocional aquele mundo tão interessante, ter duas vidas e vivê-las com tanta intensidade, obter a chance de errar duas vezes, mas poder amar mais de uma vez.
Tomar uma vida para si, viver ela e odiar os covardes vilões, ouvir o grunhir dos canhões ou lutar contra imensos dragões, enganar, mentir e ainda sair são ou tornar-se vilão, sofrer, sorrir, chorar, sentir e amar, desejar tudo e nunca ter nada, vagar sozinho por toda a madrugada e não ver o sol nascer, sentir o amanhecer tão belo e as flores de setembro com perfume de primavera, lançar-se ao infinito e voltar a ser o que já era.
Assim vive um coração literário, ele busca, procura e anseia, sente medo, ama e odeia, mas também compartilha com seu mundo as coisas alheias, faz da amargura a ternura e da despedida o retorno e na presença faz saudade, no amor a castidade, sente aperto no coração, mas almeja um simples aperto de mão, a felicidade e o amor pela liberdade, como um pássaro escapando do alçapão.
Ah! Essa prosa poética sai do coração, conforta quem escreve sabendo que não devaneia só, pois não existe tal solidão que tenha participação ao menos do solitário que ao voltar uma página confortou-se em não entender tal raciocínio, infelizmente, a maioria assaz atrás do pão e outras diversões, menosprezam tais escritas, verdadeiros cultivos nos íntimos jardins, manifestações da alma.

Feliz Dia das Mães

Um dia lindo com perfume de amor e delicado como um botão de flor, aparentemente simples, mas muito importante para passar despercebido, não tem como ser ausente há um dia como esse em que corações aos milhares estão explodindo de felicidade, majestosos corações femininos. Coração de mãe é uma terra imensa, infinita e fértil de amor, com imensa felicidade, despejo em ti todas as minhas esperanças.
O dia das mães são todos os dias, pois elas amam a todo instante, sem parar, sem cessar, o amor imenso que existe no coração de uma mãe é algo esplendoroso e Deus sabia o que estava fazendo ao permitir que apenas as mulheres pudessem ser mães, pois não existe nada mais intenso que o amor de uma mulher.
Feliz dia das mães a todas as Mulheres do mundo, pois a minha felicidade é saber que um dia dependi do amor de uma e ainda tive a felicidade de chamá-la de Mamãe.

O amor nos faz pisar em nuvens e nos transporta até o céu, vivemos a verdadeira magia de estar acompanhados com os astros mais belos e inspiradores do universo.
Magia essa que se perpetua para sempre em nosso ser, nos fazendo revivê-los sempre que viemos a sentir o pulsar de um outro coração, a paixão é um momento mágico, temos alguns instantes encantados que se tornam eternos.