Cartas de Amor para Amigo
Sobre o Dia do amigo,
Comemoramos amigos, de longas datas
De infância, escotismo, e de consideração
De trabalho, almoços, confraternização,
Primos, sobrinhos, vizinhos, cunhados,
Amizades que se prezam, quase irmãos.
São professores da vida, que nos brindam
Tem pescadores de muitas outras histórias
Da Patrulha do Chopp, de nome polêmico
Que retratam amizades de outros tempos
Fóruns de conversas, risadas e causos,
Cervejas, franguinhos, polentas e batatas.
Lembramos de todos com todo carinho
Brindamos por todos, e continuaremos
Tentando manter o maior numero deles
Quando puder se juntar, será só alegria
Todos muito bem guardados, aos amigos
Feliz dia dos amigos !!!!
Quando você rir involuntariamente só de olhar para o rosto dele(a). Você tem um amigo(a). Quando um sente o que o outro(a) esta sentindo! Você tem um amigo(a). Quando vocês se deslocam por horas, dias ou até mesmo não largam o telefone, só para tentar faze- lo(a) sorrir! Isso é amizade. Quando os momentos mais incríveis da sua vida e os mais terríveis acontecem e ele(a) está lá! Você tem uma amizade que nada na terra pode separar. Amizade é tudo que o ser humano não pode deixar passar, cuidar com respeito e carinho. Por que a vida passa, mas a amizade viaja através da história.
Feliz dia do Amigo.
Amigo não é só aquele que sempre falamos e sim aqueles que colocamos em nossas orações todos os dias.
Amigo é aquele que quando nos lembramos dele, sempre temos motivo pra sorrir, pois nos faz recordar de algo engraçado e o quão importante esta pessoa foi ou ainda é em nossas vidas.
O fato de não haver mais contato não significa que não há amor, carinho, afeto ou respeito.
Neste dia amigo quero dizer, que se você recebeu esta mensagem pode ser que já não nos vemos ou falamos pessoalmente a muito tempo ou não, mas quero que saiba que em algum momento foi uma pessoa importante pra mim e que oro por ti, para que Deus lhe abençoe sempre, iluminando seu caminho, sua vida, seus projetos, quero que saiba que é importante pra mim.
Amizade é nosso bem mais precioso... Mas também devemos saber ser amigos...
Para um Ser Amigo, ser amigo, tem de realmente, ser amigo...
Osculos e amplexos
Marcial
PARA SER UM "SER AMIGO", TEM DE SER AMIGO
Marcial Salaverry
Temos de concordar que realmente não é fácil definir o que é ser um Ser Amigo. Mas, amigo, na verdadeira acepção da palavra, ou seja aquele que poderemos considerar como alguém que nos dedica um sentimento de carinho que extrapola qualquer outro sentimento. Um verdadeiro "Ser Amigo", que saberá ser amigo em toda e qualquer circunstância.
Bem, certamente um amigo de verdade não será capaz de solucionar todos os problemas que tivermos, nem tampouco poderá eliminar todas nossas dúvidas ou incertezas, mas certamente será capaz de nos ouvir em nossos desabafos, ajudando-nos a pelo menos pensar em soluções, se as houverem. E a amizade só será completa, se houver reciprocidade de nossa parte quando a situação for inversa.
Um amigo não poderá mudar nosso passado, consertando nossos erros, nem acabar com nossos sofrimentos e dores, mas será capaz nos ajudar entender onde foi que erramos, para que os mesmos enganos não sejam reprisados. E isso é muito importante, pois nem sempre somos capazes de descobrir porque algo não deu certo. Um amigo o fará, basta que saibamos escuta-lo, e que saibamos corresponder quando for nossa vez de ouvir.
Certamente não será amigo de verdade se nada falar para nos apontar um caminho errado que estamos trilhando. Embora possa nos desagradar, saberá indicar o que nos poderá acontecer de mal, se insistirmos nesse rumo. E deveremos saber discernir sobre seus caminhos também, uma vez que reciprocidade sempre é exigível para a sobrevivência de uma amizade.
Nem sempre ele poderá evitar um tropeço nosso, mas poderá nos amparar quando nos ver caindo, amenizando o impacto da queda. Poderá nos estender a mão para nos ajudar depois, ao invés de simplesmente balançar a cabeça, como que dizendo: “eu te avisei...” Nem sempre sabemos ouvir a voz da razão, e preferimos seguir nosso impulso. E quando for a nossa vez, é lícito que ele espere a mesma atitude de nossa parte.
Um amigo pode não ser o responsável direto nosso êxito, por nossa felicidade, mas saberá dela compartilhar, regozijando-se com nossa alegria, da mesma maneira que iremos participar de suas vitórias, de sua felicidade.
Não poderá, certamente, tomar decisões por nós. Contudo, poderá emitir sua opinião, poderá nos orientar em nossas dúvidas. Da mesma maneira deveremos proceder, quando a situação for inversa.
Com base na reciprocidade de nossa amizade, estaremos seguros de poder contar sempre com seu apoio e encorajamento, como certamente ele contará com nossa sustentação, se preciso for.
Com base na sinceridade do sentimento, mesmo que não possamos determinar nossos limites, de uma maneira total e completa, poderemos sempre dar-nos espaço mutuamente, possibilitando um crescimento. Permitindo nossa individualidade. Assim se vive com amizade, numa sociedade. Sem tolher movimentos. Sem interferir diretamente. Mas dando sinais de erros ou acertos.
Certamente por mais forte e sincera que seja uma amizade, certas dores não poderão ser evitadas. Nosso coração sempre estará sujeito a certos golpes inevitáveis. Simplesmente um amigo leal poderá, quando muito, nos ajudar a recolher os fragmentos, colocando-os no lugar.
E assim deveremos agir, se for o seu coração que estiver despedaçado. E se for o caso, choraremos juntos. Sempre é melhor contar com um ombro amigo nessa situação.
Não interessa muito saber quem e o que somos, basta que possamos nos abraçar, em nome de nossa amizade, e saber que poderemos sempre contar com essa amizade como um bálsamo que nos ajudará a aliviar certas dores, mas que também poderá festejar conosco nossa alegria.
Agora, com a certeza de nossa amizade, esquecendo quaisquer mágoas passadas, presentes ou futuras, vamos imaginar um circulo, dando-nos as mãos, e vamos viver mais UM LINDO DIA, podendo repeti-lo a cada dia que virá...
AMIGO🦋
Amigo de verdade aceita sua loucura.
Te consola na amargura.
Não abusa da sua bondade.
Te mostra sempre a verdade.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
.Amigo opta pela harmonia.
Amigo te traz alegria.
Amigo divide o pão.
Amigo jamais te deixa no chão.
Amigo te consola te estende a mão.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Amigo compartilha sua história.
Amigo vibra com sua vitória.
Amigo diz o que é bom.
Amigo grita o que ninguém mais tem coragem de falar.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
.Amigo te ajuda em oração, na reza que seja.
Amigo não te impõe a religião que ele deseja.
Amigo não te convida às drogas.
Amigo usa toda sua sensibilidade e caridade para te trazer de volta.
Amigo não deixa você perder sua identidade.
Amigo usa toda sua sinceridade para te manter livre da maldade.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
.Amigo que seja de longe ou de perto.
Amigo de muito tempo ou de alguns instantes.
Amigo que nem sempre faz tudo certo.
Amigo que olha por ti mesmo ausente.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
.Amigo que Deus separou, para entrar no seu caminho.
Amigo que Deus recheou de fidelidade e carinho.
Amigo que te acolheu quando ninguém mais te atendeu.
Aquele amigo que Deus Disse:
"Vai lá e abençoa aquele filho meu"
FELIZ DIA DO AMIGO!!!!!!
By Sonia Mara Lima
20/07/2017
O que é amizade
eu acho que não existe dia do amigo, porque devemos ser grato por eles todos os dias .Afinal só eles para aguentar a chatice, as loucuras, nosso mau humor e várias outras coisas que só eles mesmo para suportar . Eu acho que não é só no dia do amigo que devemos agradecer escrever um texto ou homenagear . Acho quer quando temos alguém com quem podemos confiar , compartilhar algo quer nos aflige, poder contar com ombro amigo quando precisar e ter alguém quer apesar de nossos defeitos, procurar nos entender e ajudar , mesmo que seja impossível..mas tentar nos ver feliz , as vezes se fazendo de idiota . Só quem tem pode dizer as coisas loucas e sem noção quer fazem quando estão juntos, das vezes que riem sem motivos, recebeu um abraço quer te deu motivo para continuar,. Brigou ou deu aquele puxão de orelha para o seu bem , para não fazer algo que prejudica- se e algo idiota não traria nenhum proveito .
Ser amigos não se resume em palavras, e sim atitudes quer provar a cada dia quer valeu a pena ter conhecido aquela pessoa.
Amigo
Onde quer que você vá
eu estou com você.
Sou sua companhia permanente.
Tenho imenso prazer em estar contigo,
observando tudo que faz.
entristeço quando faze algo que não me agrada,
mas me alegro muito
quando praticas minhas palavras,
esqueço tudo de ruim que fizestes.
Sou teu melhor amigo,
comigo podes contar em tudo que precisar.
Eu te amo.
Com carinho
Jesus Cristo
Violão
Companheiro de horas
incertas,
amigo de madrugadas
abertas,
dedilhar de lembranças
tão certas !
Percorro o seu braço
longo,
nas noites que passo
sem sono,
acaricio suas linhas
finas, sonadas,
que vibram e ecoam
melodias apaixonadas!
É o som do amor tardio,
solitário,
nas horas mortas da
alvorada !
E o choro geme nas cordas
da saudade.
Nas suas curvas,
envolvo o meu abraço;
e nos dedos ágeis;
ávidos da lembrança
do toque,
suas fibras cantam,
uníssonas, sonoras,
plagiando sinfonias de
outrora!
É o companheiro amigo,
solidário,
que canta comigo o amor
perfeito;
juntinho, abraçado,
bem encostado em meu peito,
arrancando de mim suspiros
com jeito!
Em perfeita parceria,
nos longos dias,
madrugadas quentes,
ou em noites frias;
esse "companheiro dileto"
tem sido por mil vezes,
"o meu único afeto"!
Amigo sincero,
bem junto ao coração,
canta pra ela minha
grande paixão;
o meu amor afinado
gemido, chorado,
apaixonado em canção;
arrancado das dedilhadas
cordas,
vibradas e sonoras;
do meu fiel violão !
Ao Amigo
Em uma linda madrugada como essa a tristeza paira no coração do poeta. Tenho tantas perguntas, tantos desejo, tantas críticas, tantos devaneios. Olho pela janela o vento paira tentando negociar a temperatura com o meu corpo, porém a natureza, um exército contra, infinitamente mais forte. Acho melhor eu agasalhar-me talvez deitar-me e repousar. Meu coração é como se fosse uma brasa que não se apaga, é aquele grito que não se cala, é o choro que ninguém consolou, é o barulho na escada. quem sabe um dia chegaremos, quem sabe um dia acharemos, quem sabe um dia viveremos, quem sabe um dia morreremos. Você me diz com os lábios fluentes que está desanimado, você me diz que ninguém entende. Meus ouvidos escutam, meu coração diz muito, mas meu lábios não dizem nada. Talvez Epicuro estivesse certo.
Quimera
Aí amigo quem me dera
Ter tudo o que sonhei
Naveguei nessa quimera
Às vezes até me atrapalhei
Como é bom ter sonhos
Viajar na maionese
Todos têm eu suponho
Vontades e interesses
Sonhar faz bem a saúde
Eleva em alguns quesitos
Desta vida de inquietude
Quem não sonha sempre perde
O grande prazer de viver
Já sonhar eleva a vida e enaltece
O frio da noite é meu eterno amigo
Que minhas lagrimas vem enxugar
Me protegendo do calor e do perigo
De meu coração novamente apaixonar
Noite que me abraça e me consola
Da qual passei a admirar
Sempre chega e nunca me abandona
E faz meu sorriso se alegrar
Oh noite! Nunca me deixe
Por que passei desde agora a amar
A voce e eternamente
Contigo gosto de estar
"Indagou a flor ao poeta
Por quem choras tresloucado amigo
Não há de ser por mim despetalada,
Aqui ao chão, jogada
A virar esterco e pó...
Por mim não há de ser...
Já nem existo, perdi meu viço
Quando me arrancaram...
Deixando-me à mercê
Dos muitos transeuntes
Que passaram!
Pisoteando minh'alma de flor...
Pois flor tem alma, sabias?
Alma perfumada eu diria...
Cheirosa!
Como a rosa em botão!
Então me digas por quem choras?
Seria pela lua, risonha lá no céu?
Brilhante, como o ouro,
Como a prata?
Assim me matas,
Digas-me por quem choras...?
Vem minhas pétalas juntar,
Faze-me inteira num repente,
Para novamente te encantar..."
Não é verdade que quem planta flores colhe flores .
Nem é verdade que seu melhor amigo é sua mãe .
Não é verdade que a fé remove montanhas .
Não é verdade que o amor tudo salva .
Não é verdade que os bons morrem primeiro .
Não é verdade que tristeza mata .
Não é verdade que quem busca sempre alcança .
Não é verdade que a dor nos faz melhor
Não é verdade que viver a dois é sinal de companhia
Não é verdade que a melhor idade é velhice [3º idade]
Também não é verdade que a vida é maravilhosa .
Quem planta flores também colhe espinhos
Nem toda mãe é amiga .
Não adianta fé quando Deus quer .
O amor é só remédio e não solução
Pessoas ruins morrem na mesma proporção que as boas .
Tristeza não mata ,só faz o coração mais duro .
Nem tudo que se busca esta ao seu alcance ,a vida tem regras ,
A dor não nos faz melhor ,só nos faz menos sonhadores e mais rígidos
Muitas vezes a solidão é companhia de dois
A melhor idade é a idade da inocência .
A vida não é maravilhosa , todos temos momentos felizes e tristes também ,
maravilha é virtudes , realizações, perfeição, grandeza, beleza etc e a vida não é assim .
A verdade é que bom senso ,junto ao bom humor ,boa vontade e força nós fazem caminhar ,se pararmos pra pensar em tristeza sentaremos em uma esquina da vida e ficaremos esperando a morte chegar ,
Como dizia meu velho e sábio pai a Vida é pra ser vivida e não pensada !!!!
A verdade é dura !!! Mas não podemos amargurarmos .... pés no chão ,banho de chuva ,cheiro de flor ,borboletas ,formigas , e fruta no pé pode ser felicidade !!!
edmasfcosta
Contando a vida para um Marciano
Meu amigo celestial,
Sinta-se em casa!
Quero hoje, te apresentar um ser essencial
Para a vida da nossa raça.
Cercada por casca,
Ou as vezes, um caule fino.
E ser magnifico,
Não poderia ter outro gênero
Que não o feminino.
Mãe das mães!
Representa a luta no tempo.
Reluta contra o cimento,
Saltando as calçadas.
As vezes sufocada
Por um quadrado de trinta.
Mas da gosto de ver as trincas.
Algumas são frutíferas,
Outras dão flor.
Umas dão cheiro,
E ainda aliviam o calor.
Aprenderam a fazer o fruto viscoso.
Para que animais se alimentassem.
E como contra partida
Semeassem.
Uma vida de entrega,
Para nosso planeta terra.
Querido amigo, vem conhecer,
Qualquer dia.
A gente se aperta que cabe.
Aqui em Minas,
Visita é sinônimo de alegria,
E amor, você já sabe,
Nasce na mina.
Meu melhor amigo.
Aquele que me ouve em todo tempo,
aquele que nunca me deixou só,
que sempre me estende a mão quando preciso.
Meu fiel amigo.
Aquele que apesar das minhas falhas,
me ensina o caminho a andar
para que eu não venha tropeçar.
Amigo verdadeiro,
que me amou primeiro desde o início
e ao passar do tempo nunca me esqueceu,
é nesse amigo em quem confio.
Meu amigo Jesus.
Não se engane amigo... Não é nos momentos de lucidez que temos os melhores sonhos,mas nos momentos de loucura que encontramos onde realmente fazemos parte neste vasto universo.
A solidão não é a ausência de algo e sim o complementa de tudo, da mesma forma que vemos na matemática moderna, o Zero (0) já não é zero,mais sim elo infinito do antes e do depois... Apende-se que a importância do mesmo é a parti do modo que se é usado e não da sua origem.
Da mesma forma é nossos sonhos, lutas e amores, não importa a dor para conseguir mas compreende que tudo em nossa volta tem seu valor, se amar alguém hoje doí, lhe rasga o peito, não deixe este alguém ir embora se senti que de certa manheira o mesmo o amo ainda, lute com todas as suas forças, pois o veneno da sua existência hoje é a cura da sua alma amanhã.
Melhor Amigo
Você sabe, o aperto no coração que dá, em você saber que esta passando na frente da casa do teu melhor amigo(a), e não falar? Ou pelomenos chamar pra dizer eu só passei pra dar um Oi, pra dizer "que saudade, eu queria te ver, vamos dar uma volta outro dia", você sabe o aperto que é, você tentar ser o melhor amigo que pode, você fazer de tudo pra ver aquela pessoa feliz, dizer que a ama, dizer que queria um abraço, dizer que só queria conversar, mas fica com receio de passar na frente da casa do teu amigo(a), porque por ele(a) ter começado um romance, esta pessoa, este amigo(a) meio que começa esquecer que tem uma amizade, não uma simples amizade, uma amizade que há tempo, que vocês estudavam juntos, que chegava até você pra dizer, quero um abraço, quero um conselho, eu amo você, meu melhor amigo(a), tem bala?, tem lanche?, que contava coisas, segredos um pro outro, que pedia ajuda pra fazer ciúmes a outra pessoa, que só queria conversar, que um faria de tudo pra ver o outro feliz, então e esta amizade. Mas por ter começado um romance, este amigo(a) vai esquecendo a amizade, meio que da uma pausa, parecendo que está sem tempo pra falar com o amigo(a). Mais tarde seu amigo(a) quem nem parecia mais um verdadeiro amigo(a), chega até você pra falar que terminou, que simplesmente acabou o romance, você olha pra ela fala "aham, tá bom", ela olha pra e diz " não vai falar nada?", a única coisa que viria na cabeça de falar é, você lembra do seu melhor amigo? Aquele que estava sempre perto de você, sempre tentando ser a melhor pessoa do mundo? O melhor amigo? O que você esqueceu quando começou o namoro, aquele que te dava conselhos, que sempre esperou a oportunidade de chegar nela e dizer, "eu gosto muito de você","eu, morreria por você, por você eu tomaria um tiro", mas ai você simplesmente esquece da amizade. Crescendo uma grande vontade de chegar nela e dizer, "Eu tentei ser tudo pra você, fiz oque pude. Tentei ser o melhor amigos possível, mas nunca cheguei a pensar que iria te dizer isto, eu nn sei se fui o melhor amigo que você dizia, mas você não merece a minha 'AMIZADE'"
PARA VOCÊ MEU NOVO AMIGO...
ANTIGO AMIGO...
ETERNO E QUERIDO AMIGO
Rápido demais...!
Como poderia imaginar que aquele
BOM DIA
poderia dar continuidade para BOA TARDE E BOA NOITE
Que simples trocas de gentilezas um dia
se tornaria algo tão grande e especial
Como traduzir em palavras o que nem mesmo
o coração e a razão consegue definir
Tenho apenas uma certeza, esse sentimento é puro
É um carinho novo, um carinho que abriga e conforta
Um carinho fraterno que só um verdadeiro Amigo
pode se fazer sentir com tamanha intensidade
Todos os dias você consegue tirar de mim sorrisos sinceros
Que dizem e demonstram toda minha alegria e felicidade
Aquele “Oi” inesperado, um convite para o café
Palavras soltas...engraçadas...espontâneas...
...um abraço apertado na despedida
mas com a certeza que amanhã voltará e
essa amizade sempre existirá
Tudo isso me encanta...
O novo me estimula os sentidos
e o querer conhecer
O antigo me faz sentir o mistério do Déjà vu
E o eterno...Ah o eterno!
Me trás a certeza que nada tem um FIM
Mas sim um constante recomeço
de tudo que se afastou mas não deixou de existir
Assim...como a nossa NOVA , ANTIGA E ETERNA AMIZADE
Para você Amigo Paulo,com todo meu carinho
Como dizia Mario Quintana, não te abras com teu amigo, que ele um outro amigo tem, e o amigo do teu amigo possui amigos também....Busque primeiramente a Deus em suas aflições, ele sim não é apenas o seu melhor amigo, mas seu criador e saberá cuidar de suas aflições e dores com sigilo que sua vida merece...
nene policia
Carência talvez
Carência talvez, mas não solidão.
Oh amigo que bate no interior do peito
que ataque a minha compreensão.
Seguia sereno ao termino do eito
justo nas extras horas existencial.
Recebo o golpe, que o tempo não marcou
e a foice acidental, o meu remanso ceifou.
Por hora desorientado aqui estou ao sabor
de vento forte ou brisa suave menina
E de todos os lados te vejo, será paixão,
desejo ou efetivamente o amor.
By 2017
Por = Carlos Roberto (Rocha) Rodrigues