Cartas de Amor para Amigo

Cerca de 72248 cartas de Amor para Amigo

Amigo

Muito se fala se existe o verdadeiro amigo. Sempre olhamos o amigo do lado do outro, nunca do nosso lado. A pergunta correta a fazer é direcionada a nós mesmos. Sou amigo de quem? Para ser amigo de alguém, deve significar algo mais que uma simples amizade. Amigo é natural, é bem de raiz. De formação pessoal e individual. Amigo é um ser de bondade, de afetividade, de caráter, de sensibilidade. É ser humano, é ter o dom. É aquele que sabe valorizar, reconhecer, doar, estar pronto para ajudar. É aquele que tem esse algo mais. Amigo é ou não é. Posso ser amigo por um minuto, por uma hora, por um dia, por um mês, por um ano, por um período, por uma década, por toda a vida ou pela eternidade. Ser amigo é ser isto, o resto, é apenas interesse e troca.

Élcio José Martins

⁠Nas asas do vento
Hoje voou um anjo.
Um anjo amigo
De olhar sincero.
Olhar sereno...
Nas alegrias,
Nas tristezas,
Mantinha o mesmo olhar!
Sempre o mesmo olhar
Ansiando a esperança.
De sua boca sempre saía
Uma palavra sábia,
De quem sabiamente enxergava
Cinquenta Passos a nossa frente,
Do que não podíamos enxergar!
Hoje esse anjo amigo foi embora,
Partiu para uma nova missão.
Deixa muita saudade,
Tão difícil de suportar.
Mas sei que na Eternidade,
Vamos nos encontrar.

⁠ Amigo a gente carrega no coração, carrega pela mão... carrega na mochila, no bolso, carrega em toda e qualquer estação...
Amigo a gente não larga jamais... e se o tempo – por descuido – tentar nos separar, o amor que nos uniu, nos fará reencontrar.
Amigo foi feito mesmo, pra gente aprender a amar.
LuAndrade*

Para que um Ser Amigo, possa ser amigo,
é preciso que seja realmente um AMIGO...
Nos bons e maus momentos...
Confortando, e sendo confortado...
Isso é Ser Amigo, vivendo uma real amizade...

ASSIM É SER AMIGO
Marcial Salaverry

É quando precisamos de alguem para nos ouvir,
que descobrimos quando um amigo poderá ser
aquele real e verdadeiro Ser Amigo,
que fica ao lado e diz "estou contigo..."
Por vezes ficamos com algo entalado na garganta,
e apenas o pensamento não adianta
para aliviar nossa alma,
e nada nos acalma,
pois não é muito agradável "engolir sapos",
e assim um desabafo torna-se necessário,
e faz bem para a alma...
Portanto, se algo lhe incomoda,
não se reprima...
Desabafe com um amigo,
e prontifique-se a escutar
o desabafo dele também, pois a amizade
é como uma estrada de mão dupla,
e como vem, volta...
Assim é ser amigo...
Assim é que um Ser Amigo,
pode ser amigo de verdade...
Um amigo de que a alma tem necessidade...

Marcial Salaverry

⁠Ser amigo é conversar,
é gargalhar, é apoiar,
e também brigar.
É torcer para brilhar
Em caminhos que conquistar!
É dar lição e ensinar,
e também abençoar.
Ser amigo é um elo de afinidades
que se liga sempre uma amizade de verdade.
Ser amigo é ser irmão,
Um irmão de coração!

Liddy Viana©️✍

Amigo...

Amigo é aquela pessoa que não precisa estar perto todos os dias pra você saber que ela se importar com você.

Amigo é quando você está triste e sem precisar pedir, ele pergunta por você.

Amigo é quando você acha que tudo está perdido e de repente ele aparece para encher sua vida de alegria. quando você está triste, ele faz a pior palhaçada para arrancar o melhor sorriso.

Amigo é aquele que quando você cai, antes de te dar a mão, ele da risada...
Ele da risada e diz: desculpa, mas não aguentei!

Esses são os amigos. Mas, não aqueles que só estão com você quando está bem, que quando você cai, pisam em cima e segue o caminho sem você.

Então, valoriza os amigos que se importar com você, aquele amigo que quando você menos espera, chega uma mensagem perguntando como está ou te enviando algo engraçado.

Amigo!!! ahh... amigo é aquele que te faz o bem sem perguntar à quem, que te dá apoio quando você precisa e briga quando você merece.

Amigo não é aquele que só passa a mão na cabeça,
amigo não é só curtir os momentos de alegrias,
amigo briga, se chateia...
Amigo para até de se falar por um tempo.
Mas mesmo longe se importar com você.
E quando vê que a briga foi coisa boba, vai atrás... as vezes não pede perdão, não...
Mas de um jeito especial demonstra que se arrependeu. Te convida para tomar uma cerveja, manda alguma piada só para chamar a sua atenção.
Aí, é o sinal que se arrependeu.

Nunca percam seus amigos de verdade, mesmo que estejam longe, pois a distância não é desculpa.
Esteja perto nem que seja virtual de alguém que te ama de verdade.

⁠Somos manipulados pela Religião, Política, marketing, Televisão, familiares, filhos, cônjuge, amigos, pela Empresa onde trabalhamos e etc, etc, etc!!!!
Aprender a não ser MANIPULADO é fundamental para que possamos viver felizes e de bem com a vida!
PS: A manipulação é a principal arma de um Psicopata!!!

Para medir um caráter de pessoa e saber se ela vale a pena como amigo,namorada,esposa ou etc,é quando a pessoa responde suas mensagens.
Por que pessoas assim são mais atenciosas,mais gentis⁠ e são menos individualistas do que alguém que nem faz questão de dar atenção e so procuram quando precisam.

⁠Preciso urgente de um amigo que seja diferente, que pegue na minha mão me seja confidente.
Não precisa ter o físico atraente. Mas que tenha o coração amável, uma conversa saudável e me chame de amor.
Preciso , não por carência, não por deficiência mas para manter minha vida nos trilhos ,readquirir meu brilho e acordar pela manhã com vontade de fazer amor.

⁠O DESPERTAR DO BOM AMIGO

As melhores coisas não são aquelas que adquirimos sem nos aperceber ou sem esforço, mas sim aquelas que provêm do nosso suor, esforço, dedicação, empenho e competência. Essas coisas sim, representam a nós e devem nos orgulhar pois são o reflexo da nossa consciência como pessoa e do nosso espírito de lutas. Toda felicidade alheia é insegura e a sua duração mede-se aos dedos, por isso juntos podemos promover a justiça e imparcialidade bem como privilegiar a inter-ajuda ao invés de sabotar aos nossos próximos.
Cada esforço empreendido merece reconhecimento e encorajamento para que a motivação permita o sucesso.

Gildon Cardoso (Maths Loo Hon)

⁠ Obrigado amigo
Por ter comigo
Agradeço a visita
Aqui não tem pista
A rua é de terra
Bem-vindo a favela
Não tem muito lazer
Não tem muito o que fazer
A não sei trabalhar
Pra sustentar o lar.

Vem conhecer a minha casa
Não sei o que você acha
Mas é tudo que tenho
Pelo menos nesse momento
O lar não é muito grande
Em cima da estante
Apenas uma TV de 14 polegadas
E um rádio de duas faixas
Nas paredes as fotografias
Que guardo com alegria.

Tem dois quartos
Aqui você está guardado
Se precisar dormir
A comida é só dividir
Aí tem o banheiro
Quando conseguir dinheiro
Quero fazer uma reforma
Pra deixar em forma
Deixar mais adequada
Quando chegar a rapaziada.

Bora aí na cozinha
Tem pão e margarina
Pode se servir como quiser
É claro não pode faltar o café
Quando amanhecer o dia
Só não tem xícara
É copo extrato de tomate
As minhas riquezas, amor e humildade
O quintal é pequeno
Meu cachorro a companhia de todo momento.

Minha vida abençoada;

Faço de Deus meu melhor amigo⁠
Pois Ele é tudo o que eu preciso
Tenho muitas coisas para agradecer
Começando por cada amanhecer

Não tem sentido viver sem a tua graça
Jesus minha alma é a tua casa
Me abençoa junto com Maria
Nossa Senhora que me enche de alegrias

É essa vida que me dá inspiração
E não quero largar mais não

Com Deus eu sou tudo e sem ele não sou nada
Com ele minha vida faz sentido e sem ele é sem graça

⁠O poema é um bom amigo. Ouve medos, segredos.
Ressignifica traumas, frustrações.
A cada palavra, um respiro.
Na superfície de um oceano de inquietações.
Os versos entendem o que a alma silencia.
Transformando dor em flor. Tristeza em pôr-do-sol…
Compõe e eterniza a felicidade de um momento.
Escrevo por que um anjo sussurrou-me ao ouvido:

_Vai, escreve. Escrever traz calma, derrame a sua alma.

BALÕES NO CÉU

Dizem por aí que amigo deve-se guardar a sete chaves e realmente hoje tenho a certeza de que quem inventou essa frase não tinha dúvidas do que dizia.
Vou contar-lhes uma história, um pedaço da minha vida itinerante.
Janeiro de 1994, período de clima instável, ora chove, ora sol, ora nenhum dos dois. Até poderia chama-lo de bipolar.
Conheci uma menina de olhos grandes e negros, como uma jabuticaba. Uma morena de cabelos jogados nos ombros, levemente queimados pelo sol e bagunçados pelo vento.
Uma pessoa de alma lavada, espírito livre. Dizia-se dona do próprio nariz.
Me encantei pelo seu sorriso tímido e ao mesmo tempo avassalador.
Me intrometi e me apresentei como o Viajante.
Ela empolgada como se houvesse ganhado na loteria, disse que havia ganhado um amigo para a vida toda.
Não entendi aquela empolgação, mas fiquei feliz pelo desfecho daquela apresentação.
Triste, ao mesmo tempo, por saber que logo partiria à minha vida de nômade e deixaria aquele encanto para trás.
Ao decorrer do dia, andando pela cidade amontoada de gente e carros, coisa que um viajante como eu está acostumado a ver, a moça dos cabelos esvoaçante puxou-me pelo braço apressadamente me levando em direção a um lugar cheio de árvores, quase pouco visitado por pessoas, porque por animais era habitado.
Perguntei-lhe o porque estava me levando tão apressadamente para aquele local, ela ofegante me disse para ter paciência por que ela queria me mostrar algo diferente.
Curioso e com um sorriso no canto da boca, segui, sendo praticamente arrastado rua adentro.
Sentamos na grama ela tirou de sua bolsa algumas unidades de sacos de balões coloridos, tipo bexigas. Dei uma gargalhada sem graça e lhe perguntei o porque daquilo. Ela empolgada com a situação começou a enchê-los e na pausa de uma respiração me disse que ela iria me ensinar a colorir o céu.
Não querendo deixa-la chateada pela minha maneira de ver aquilo como algo tão bobo, a ajudei a encher os balões, amarrando- os a minha mochila para não voar.
Depois de todos cheios, ela pegou em minhas mãos, olhando firmes em meus olhos, me disse que para onde eu fosse, todos os dias ao entardecer, olhasse para o céu e lembrasse que momentos inesperados poderiam colorir meu céu.
Continuei sem entender aquele espírito livre. E fiquei imaginando o que ela queria me dizer com aquelas palavras.
Desamarramos os balões e soltamos um a um, junto ao vento gelado, gradativamente colorindo o céu.
Por fim, juntei as minhas coisas, dei-lhe um abraço apertado e fui embora, rumo às novas caminhadas que ainda meus pés não haviam alcançados.
Mesmo ao passar dos dias, me lembrava daquela pessoa diferente de alma lavada, tentando entender o porque daquele momento que ela tanto insistiu para alguém como eu, desconhecido, vivenciar.
Em um dia desses, quando finalmente tive a oportunidade de poder lavar minhas roupas sujas e desgastadas pelo uso, passando a mão nos bolsos da minha calça achei um papel com um nome e um número de telefone, e adivinhem... Era da moça dos olhos negros!
Apressadamente, corri ao comércio a beira da estrada e pedi uma ficha telefônica. Fui ao orelhão e liguei para aquele número incansavelmente até a ligação cair na caixa de mensagens. Chateado, voltei a lavar minhas roupas imaginando que ela havia me passado o número errado.
Coisa de 40 minutos, o dono do recinto apareceu ao meu lado com respiração afoita dizendo-me que havia alguém na linha retornando a minha ligação.
Fui correndo atender, achando ouvir a doce voz da menina de espírito livre e para o meu espanto era um homem. Achei estranho e achei que era engano, mas o mesmo se apresentou como pai da moça.
Perguntei dela e ele me contou, que a menina sofria de uma doença grave, não tinha amigos, nem animais. Deprimida, se rendeu a doença
e havia morrido no mesmo mês em que parti.
Naquele momento eu entendi, o porque da tal empolgação que a moça havia tido quando me apresentei.
Aprendi que para se ter um amigo não importava como, nem quando, muito menos onde. Mas sim os momentos registrados por ele.

Meu melhor amigo
Está sempre comigo nos dias bons e ruins
Ele me protege até enquanto eu durmo
E tem o superpoder de afastar meus pesadelos
Meu melhor amigo
Só fica triste quando eu também estou
E me faz companhia até a tristeza passar
Meu melhor amigo
Sempre fica feliz em me ver
E me recebe todos os dias com carinho e amor
Meu melhor amigo
É diferente do que você pensa
Ele tem pelos e quatro patas
E é melhor que muita gente que conheço

⁠Um dia um amigo perguntou-me qual o meu maior objetivo no jornalismo...

- O meu objetivo no jornalismo é trazer para a sociedade uma justiça imparcial; Causar nela indignação, vontade de reivindicar, exigir, ir à luta, lutar. Trazer a verdade como um banquete especial de fim de ano! Se alimentar do absolutismo. É tornar o jornalismo raso escasso e buscar o complexo para o povo, o que é arriscado de cutucar.

⁠Na escola da vida, amigo, nós aprendemos juntos,
Em cada desafio, compartilhamos nossos pontos.
Nos corredores da amizade, a alegria é constante,
E juntos enfrentamos cada desafio, a cada instante.

Nas aulas da amizade, aprendemos a confiar,
A apoiar um ao outro, em qualquer lugar.
Nas provas da vida, somos parceiros leais,
Na escola da amizade, aprendemos demais.

Amigo na escola, companheiro de jornada,
Nas risadas e nos momentos de madrugada.
Na sala de aula ou no recreio a brincar,
A amizade verdadeira sempre vai perdurar.

Na escola da vida, com você a caminhar,
Aprendemos juntos a crescer e a sonhar.
Amigo, na escola ou fora dela, sempre estarei,
Pois contigo, a vida é mais fácil de enfrentar.

⁠12 MANDAMENTOS DA VIDA

1- Ame a Deus. Quem não tem fé não tem nada.
2- Seja amigo de pessoas que queiram seu melhor
3- Sempre se compare a quem você foi ontem, nunca com outra pessoa
4- Quando tiver filhos, nunca deixe que eles façam algo que faça você deixar de gostar deles
5- Arrume seu quarto antes de criticar o mundo
6- Busque o significado, nunca o que é conveniente
7- Diga a verdade. Se não for possível, pelo menos não minta
8- Todo mundo que você está conversando, sabe alguma coisa que você não sabe. Cuidado
9- A verdade sempre aparecerá, e não demorará muito tempo pra isso. Fique tranquilo
10- Concentre-se no que você sabe fazer de melhor, não queira fazer tudo
11- Seja gentil com as pessoas
12- Não se vingue. Isso irá te impedir de seguir em frente

⁠ A Amizade
Como sou antigo
Ainda prezo um amigo
Levo eles no peito
Sempre junto comigo
É neles que encontro conforto
É neles que busco abrigo
Dentre eles alguns são especiais
Nos propiciam algo mais
Algo em falta na atualidade
Sinceridade,lealdade,paz
Os verdadeiros sempre estão prontos pra ajudar
Sem nada em troca solicitar
Se preocupam com o próximo
Mesmo quando este não esta proximo
Abrem mão do seu sossego
Te auxiliam te dão aconchego
Muitas vezes até um chamego
Sem maldade sem malicia
Em prol de uma amizade vitalicia
Os mais próximos não prometem
Nem competem
Apenas conosco refletem
Que sem a amizade a vida é fria
A existência se torna vazia

Não Existe Coincidência
Num reencontro de espíritos, anos passados se dissipam,
Amigo, gente boa, inteligente, o coração se anima.
Bom papo que transcende o tempo, como obra divina,
Despedida não é o fim, é pausa que Deus destina.
Não existe coincidência nas linhas do destino,
Caminhos entrelaçados, tecendo um manto divino.
Anos podem passar, mas a essência permanece,
Deus, o arquiteto sábio, nosso encontro prevê e tece.