Cartas de Amor para Amigo

Cerca de 72213 cartas de Amor para Amigo

⁠Eu tenho um cachorro que é o meu melhor amigo. Ele é fiel, carinhoso e divertido. Ele adora brincar comigo e com o seu brinquedo favorito: uma bola de borracha. Ele não larga a bola por nada, nem mesmo para comer ou dormir. Ele fica com ela na boca, nas patas, no colo. Ele a leva para todo lado, como se fosse um tesouro.

Mas eu sei que ele não ama a bola como eu amo ele. Ele é curioso, aventureiro e desobediente. Ele gosta de explorar o mundo e viver muitas peripécias. Ele às vezes foge de casa e deixa a bola para trás. Ele vai atrás de outros cachorros, de outros brinquedos, de outras coisas. Ele se esquece da bola, mas não se esquece de mim.

Eu tenho um cachorro que é o meu maior problema. Ele é teimoso, bagunceiro e barulhento. Ele me faz passar muitos apuros e preocupações. Ele rasga as minhas roupas, suja a minha casa, late para os meus vizinhos. Ele me desafia, me irrita, me enlouquece.

Mas eu sei que ele me ama como eu amo ele. Ele é leal, protetor e companheiro. Ele me faz sentir muitas alegrias e emoções. Ele me abraça, me beija, me consola. Ele me obedece, me admira, me respeita.

Inserida por usually

⁠"Estar junto é entrega e compreensão.
Ser amigo e confidente.
Saber como cobrar.
Saber quando ceder.
Saber se doar.
Estar junto é dividir a alma.
Estar junto para dividir uma pilha de louça para lavar, depois de um dia terrível de trabalho.
Cantar um karaokê com detergente, tornar o trabalho divertido.
Estar junto é tomar banho junto, empurrar daqui, "espera aí", "me ajuda aqui". Transformar o chuveiro em uma cachoeira.
Passar a mão no corpo, ouvir onde dói...
Falar do que sente medo.
Onde somos criança.
O que nos deixa frágil.
Estar junto é poder chorar sem parar.
E ser ouvido. E cuidado. Mas é também rir.
E achar graça em alguma coisa, quando o outro está para baixo.
Estar junto é fazer contabilidade de frustrações, e saber quando não colocar na conta do outro, nisso, somos aprendizes...
Morar junto é demorar para levantar.
Estar juntos não precisa de uma casa, e sim de um espaço, uma mantinha, sofá e um balde de pipoca, em família, assistir Homem Aranha e Patrulha Canina pela décima vez.

Estar junto, de verdade, leva tempo... O tempo todo.
Quando estamos "juntos", você vai ver meu cabelo crescer, ou cair, e eu vou ver você cortar a franja.
Quando estamos juntos, viramos adultos aos pouquinhos, dando um adeus doído ao adolescente que éramos.
Quando estamos juntos, mudamos juntos.
E o outro vira um outro diferente com os anos.
E nós vamos aprendendo a amar aquela nova pessoa, todo dia."

@versos_em_movimento

Inserida por JoseOtavio

⁠Desabafo Apaixonado

Se um dia precisar de um ombro amigo, saiba que terás o meu.
Se um dia se sentir desorientada
Se um dia ficar sem chão
Se um dia estiver triste
Sem um porto seguro
Saiba que eu estarei ao seu lado
Em todas as horas boas e ruins.
Porque amar de verdade é isso
Se entregar de corpo e alma
De resgatar do limbo da tristeza,da falta de esperança.
Simplesmente porque eu te amo.
Te amo no passado,no presente e no futuro,para sempre.
Basta estender as mãos e vir a mim,estarei aqui de braços abertos para te salvar.

Dedica ao amor da minha vida para sempre.

Tom Nogueira

Inserida por tomnogueira

⁠Amigo, meu querido amigo!
Muito tenho pra te dizer
Você é especial, nunca vou te esquecer.

Você está por perto sempre
Caminha comigo faz tempo
São tantos anos, tantos momentos.

Alguns amigos são da infância
Dos bons tempos de escola
Quando brincava de boneca ou quando jogava bola

Outros são os amigos
Que aprendi a gostar
Pois estavam comigo para me apoiar

Nos momentos alegres ou de dor
Estavam ali ao meu lado,
nem que fosse apenas para dar um abraço apertado.

Existem os amigos distantes
Mas que estão próximos do coração
Os que estou disposta a sempre estender a mão.

Ah! E tenho os amigos irmãos
Aqueles que são os escolhidos
Para compartilhar a vida toda comigo

A todos quero demonstrar o meu amor
E quero de verdade agradecer
Amigo! Você faz parte do meu viver!

Inserida por thaiscritocomamor

⁠Meu Deus, meu amigo.
Por favor, ajude-me a realizar o sonho de meu amado amigo.
Meu Deus, eu o amo.
O vi bonito em meus olhos e ainda o sustento no meu coração.
Me dê ao menos a graça de ser uma boa amiga.
De ser alguém que faz bem ao coração dele.
Eu agradeço pois ele ainda está vivo.
Que a vida dele e o sofrimento dele, não seja em vão.
Meu Pai, perdoe o mal que ele causou no mundo.
Perdoe o coração dele, que é diferente.
Mas, ele lutou pela vida dele...
Esteja ao lado dele
Não deixe-o cair.
Perdoe-me igualmente
Perdoe-me por ser teimosa e querer o destino a meu modo
Pela beleza que eu vejo no meu coração.
Eu aceito de peito aberto todo amor que sinto por ele e com o amor, tudo o que vier.
Me perdoe, meu pai, por sofrer por isso...
Com todo coração, me perdoe por sofrer pelo meu amigo.
Eu, que já estive sozinha tantas vezes no mundo
Eu, que não tive ninguém além dos meus pais e de Ti para me amar... Eu entendo a dor de existir nesse mundo, sem amigos.
Com meu coração, eu espero que minha intuição a cerca dele ter uma alma boa esteja certa...
Que o destino dele tenha sido traçado por um Bem maior no mundo espiritual.
Meu Deus, mas se não formos dignos de nada além desta vida... Se não houver propósito maior algum em nosso sofrer... Se não houver destino, nem olhos que nos zelem e comandam, se não for verdade que nenhuma folha cai neste mundo sem o teu consentir,
Então, apenas nos ilumine para que encontramos conforto e suficiência no amor que damos e recebemos.

Meu Pai, todas as cartas e sinais me disseram não.
Mas a minha alma diz sim acima de qualquer predição ou lógica...

Minha alma diz sim...

Eu te amo meu Deus.
Obrigada e me perdoe por ser emocional e fantasiosa.

Inserida por nanavedo

⁠Cá estou eu, bem pertinho do meu melhor amigo, sentido a brisa em meu rosto, e até o vento soprar moderado em intervalos, coberta por este incrível céu, amarelo, laranja e tons de azuis intermináveis, e um grande sorriso que vai da minha alma ao meu coração, comovem-se em uma lágrima de amor e gratidão.

A play list me arrancando arrepios extraordinários, maiores que o frio, maiores que estas lindas montanhas, mas tão pequenos quando comparados ao cantar feliz do meu espírito, dançando ao pulsos do ser inteiramente vivo e grato.

Devo parte dessa energia a você, que fez brotar do cansaço a mais sincera alegria e mais linda harmonia, tão perfeito como este Universo inteiro, doando-se para nós, todos os dias, nos levando ao extraordinário de nossas vidas.

E as mais lindas memórias.

CERTAMENTE ESCRITAS COM UM RISO BOBO, MÚSICA, ARREPIOS E ALELUIAS.


_SRTA.SPÍNOLA

Inserida por SrtaSpinola

“ “Quando abraçamos alguém amado, um amigo verdadeiro, sentimos o coração do outro em sintonia com o nosso.
Por isso, não tenha medo ou vergonha de demonstrar afeto, pois ele é capaz de curar!
Abraços de lado, com que escapando do abraço, não significam nada, não tem força nenhuma, são abraços sem sentido!
Quando for abraçar alguém permita que seu coração chegue ao coração que abraça. Isso sim cura e liberta!”

Inserida por VALDECIR1967

Ninguém está contigo na hora da dor
Ninguém é você para sentir a sua dor
Essas pessoas não conhece seu coração
Ninguém sabe dos teus medos, ansiedade, depressão
Você pode está em prantos, chorando deitada em um colchão
Sem saber o que fazer
Você se sente sozinha com medo de tudo e com vontade de correr
Correr pra fora dessa realidade, desse mundo cruel
As pessoas te julgam, mas não te conhecem
Não te valorizam ou até mesmo te esquecem
Você é forte, guerreira
Acredite nos seus sonhos, oh princesa
Siga sua caminhada
Com o tempo você vai crescer
Com o tempo você vai perceber
A sua felicidade sempre esteve dentro de você

O tempo

O tempo passa depressa,
Tão rápido que,
As vezes esquecemos dele.

O tempo passa depressa,
Mudando certezas,
Testando a dureza,
Enfeando a beleza.

O tempo passa depressa,
Fazendo velhos amigos,
Amigos antigos.

O tempo passa,
Ah! Eu sei,
Tão quieto e veloz,
Singelo,
Feroz.

O tempo passa depressa,
Não regressa,
A não ser que a memória,
Lhe cause uma 'peça'.

O tempo passa depressa,
Na saudade emociona,
Coração fica em festa.

Se a lembrança machuca,
A ferida lembrada,
Pelo tempo curada,
Fez da alma, lavada.

O tempo passa depressa,
Tudo vira enfim, passageiro,
Aproveite seu tempo ligeiro,
Antes desse relógio parar.

O tempo passa depressa...

Senhor, ajudai-me a amar-me mais.

Em toda minha vida percebo que tenho vivido em função do outro. Às vezes tenho a impressão que te agradaria, se me doasse mais para meu próximo, mas diante de tudo o que tenho vivido até hoje, tenho encontrado apenas mágoas e desapontamentos.

Ajudai-me a gostar da pessoa que olho no espelho, a me sentir bem com a pessoa que sou, porque sempre que estiver só, curtirei a minha companhia.

Ajudai-me a me aceitar, mesmo quando as pessoas a meu redor não me aceitarem. Reconheço que tenho muitos defeitos, talvez os piores, talvez sejam exatamente esses defeitos que mantêm as pessoas distantes de mim, mas ajuda-me a me aceitar, pois é tão difícil lutar contra mim mesmo, quando deveria me amar.

Ajudai-me a alegrar-me comigo mesmo. Desde a minha adolescência tenho buscado amigos, pessoas que possam sair e divertir-se comigo, o que tenho encontrado, tem sido, na verdade, tentativas frustradas de me sentir parte de um grupo e todos aqueles a quem tenho me apegado, demonstram o quanto me desprezam, pois não há nada que eu faça, não há nada que eu diga, independente das minhas tentativas, eles sempre preferem estar com outras pessoas, mas nunca comigo. Estou sempre mendigando um pouco de atenção.

E como é frustrante, perceber que até mesmo aquelas atividade que eles dizem ser tediosas, enfadonhas e que não gostam, encontram alegria em fazê-las com outras pessoas, comigo, apenas desculpas.

Ajudai-me a me amar, meu Senhor! Cansei de me sentir descartável, usado apenas quando as pessoas precisam, atendendo aquilo que elas desejam. Me sinto tão fraco, inferior, incapaz. Me sinto preso emocionalmente a pessoas que não dão a mínima importância a como me sinto. Um ciclo vicioso, que vai me matando e destruindo. Seguem-se os dias e permaneço em angústia, por perceber quão vã é a minha vida.

Peço-te, ajudai-me, estou morrendo em desespero e tristeza, desde a minha criancice, tenho derramado lágrimas. Peço-te, dá-me amor por mim mesmo! Que eu me sinta completo em mim, que não haja em mim a necessidade do outro, de sua aprovação ou companhia.

Socorre-me, porque hoje desabo, hoje me entrego, hoje chego ao fundo do poço, hoje percebo quão inútil é a minha vida.

Estive me iludindo com a esperança de ser aceito. Por favor, ajudai-me a me amar.

Incerto acerto

Há erros cometidos em momentos certos
Capazes de colocar sua vida de pernas pro ar
Mostrando que há acertos em momentos incertos
Te tornando tão leve ao ponto de achares que pode voar.

Transformando um simples momento em algo inesquecível
Um abraço em fortaleza
Dando formas ao que até então era invisível
Me fazendo ver além da sua beleza.

Abrindo meus olhos para algo mais importante
Te proteger tornou-se realização
Deixando de lado o que é insignificante
Hoje é o teu sorriso que traz paz ao meu coração.

Resposta eu não estou procurando
Na naturalidade as coisas vão acontecendo
As preocupações do início não estão mais importando
Enquanto um grande sentimento vai crescendo.

Certa vez alguém disse que toda sua vida iria passar num piscar de olhos

Daí você acreditou e acelerou um pouco mais as coisas

E assim tudo comecou a passar depressa, 18 anos, trabalho, independência, sua família, enfim, nada era como antes

Na vida você deve ser o condutor, o se próprio guia, seu Capitão

Não seja passageiro, senão, ela passa rápido demais e te deixará pra trás.

Desacelere, curta cada momento, abrace, beije, ame sem motivos, sem pressa de saber como será o final da história, da sua história

A vida não é curta...
É você que está passando rápido demais, perdendo os detalhes...

Deixando pra trás aquilo que realmente importa.

Nessa terra de loucos
Não sei se sou alguém
Amo e não me amam
Esse mundo não me tem

Nessa terra de loucos
A vida é um jogo
E quem quiser vencer
Tem que brincar com fogo

Nessa terra de loucos
Sei que posso ir além
O monopólio é pra poucos
E o sucesso é pra alguém

Nessa terra de loucos
A guerra é fria
Mas é uma guerra,
Um passo é um salto
Nessa terra de loucos

Nessa terra de loucos
Amor é um sentimento porco
Ninguém fala a verdade
Tudo vira falsidade

Nessa terra de loucos
nada é mentira e nada é verdade

nessa terra de loucos brincadeira vira briga
e amigo é coisa rara
amigo é peça cara

Amizade nunca sobrevive sozinha e nem se perde só
Vive intensamente sem que percebamos, sem dar nó
Desatada de amarguras, se torna transparente ao olhar
Mesmo na chuva, estará tão suave quanto o vento no ar

Que passa por nossos dedos e sentimos seu toque suave na pele
Fazendo nosso coração sofrer quando embora for e o vento a leve
Deixando o coração triste como neve, que derrete ao amanhecer
Mas que nunca morre, deixando a chama da amizade desfalecer

Ao se deitar e o sonhos fluírem, sem perceber, tudo fará sentido
Que mesmo quando houver despedida nunca se perde um amigo
Amizade não se compra e nem entra em liquidação
É sentimento vivo, que arde e clama no fundo do coração

É a proteção que nos acolhe, como brisa do mar ao navio forte
Como criança que nos braços da mãe nada teme, não chora nem sofre
Assim são os pássaros que ao voltar ao ninho encontram sua razão de viver
Filhotes que piam sem saber que nada disso é necessário pra mãe perceber

É algo que não se explica, quando um amigo parte, dor não se mede
É sentida de ambos os lados, sem disfarce que a preserve
Se chora de lá, daquele que se foi e nada percebe
Se chora de cá desse que a dor não se descreve

Amizade atrai felicidade que nunca se desgruda, como ímãs
Mas que nunca sobrevive quando falsidade fizer parte da rima
Não sofra, e nem deixe que a vida se torne uma rima pobre
Valorize seus amigos, pois amizade é Vida e vai além da morte.

Amiga
Eu a desejo a cada dia, mas ela ainda não sabe quem sou eu
Sua boca seu perfume desejo que sejam meus
O seu corpo que me seduz, seu sorriso a me encantar
Só a quis por um momento, mas eu não quis me apaixonar
O amor me bateu à porta, mas era pra ser apenas amizade
Se é ela quem me faz sentir essa alegria
Então que seja com ela minha felicidade
Eu amo mas ela não sabe e finge não saber
Tenho medo de arriscar
E depois tudo perder
A amizade e o carinho que ela tem por mim
Queria parar de querer
Mas não é tão simples assim
A tecnologia me permite tê-la bem perto de mim
Mas me acovardo em me aproximar e dizer o que sinto
Dizer que a amo muito antes de a conhecer
Mas para mim mesmo eu minto
Pensando que a vou esquecer
Não queria me apaixonar
Mas agora é tarde pra desistir
Porque eu gosto de sentir o que ela provoca em mim
Se perguntasse se namoraria comigo
Queria muito ouvir um SIM!
E deixar de ser só teu amigo.

Estarei aqui...
quando precisar do sorriso escancarado de quem se realiza com tua presença; quando precisar da música que te faz bem; quando precisar desabafar tudo o que te incomoda; quando precisar de alguém para chamar de amigo; enfim, quando precisar de uma parte sua que ficou escondida em mim...

Sua inconstância,
seu medo,
guardo em segredo e finjo que não entendo
acordei mais cedo, porque mal dormi.
Fiquei pensando se eram indiretas, diretas, ou conhecidencia
Você poderia falar, se expor.
Peça pra alguém me contar, não ligo
Você é meu amigo, poderia ser mais se quisesse,
E isso me entristece.
Essa complicação
O meu coração vive
Mas e o seu?
Respira?
Transpira como o meu, quando nossos corpos encostam?
Se eu pudesse viver de passado,
Ou de lembranças,
voltar a ser criança,
Crescer é complicado demais.
Se eu pudesse guardar em segredo
Todo esse medo,
mais meu olhos falam sem mais...

Demora é a hora, em breve eu vou partir
Me fale, se abre se não eu vou seguir
Insista e persista, você é complicado de mais
Se você quiser, eu deixo tudo pra traz.

Pessoas que conheço, o tal do Facebook e as girafas

Nossa, essa rede social é realmente incrível, principalmente, quando cogitamos em quais são, verdadeiramente, a personalidade e os pensamentos de nossos "amigos internautas". Após visualizar tantos posts e me deparar com diversas informações sem, absolutamente, qualquer contexto relevantemente importante, acabo por cair em mim e perceber que, alguns de meus amigos precisam reavaliar o principal motivo de utilizarem as redes sociais. Penso em uma infinidade de motivos e segundo suas características, tento encaixá-los aos meus amigos e às vezes até consigo realizar tal proeza.
Contudo, esses dias, o que muito me torna a incomodar, é participação deles em uma charada que, caso a resposta seja errada, consiste em trocar a foto (do perfil da rede social) por 3 dias e colocar no lugar dela a imagem de uma girafa - troca de identidade.
Fico a me perguntar se, de fato, meus amigos são tão inteligentes e sábios como autopromovem-se ou simplesmente, ingênuos e involuntariamente influenciáveis a ponto de "tornarem-se uma girafa" - ??? -.
------Pessoas vazias, será?------

Esta história de que “A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA”, não passa de falácia, de uma grande jogada de marketing.

A realidade é que “A PRIMEIRA IMPRESSÃO POSSIBILITA”, seja um emprego, uma entrevista, um encontro, uma oportunidade, a venda de produtos e serviços, uma amizade, uma paixão, um amor, etc. Assim sendo, a primeira impressão é importante, mas, de fato, a impressão que fica É A ÚLTIMA!

Todos nós já encontramos e ainda vamos encontrar pessoas maravilhosas que nos encantam no primeiro momento, podendo assim surgir uma grande amizade, uma paixão ou até um amor. A vida é assim.

Acontece, porém que muitas vezes a pessoa maravilhosa que nos encantou, ao longo da convivência nos proporciona decepções, humilhações e todo tipo de falsidades e maldades, revelando assim o seu verdadeiro caráter. É esta IMPRESSÃO QUE FICA!

O inverso também é verdadeiro, ou seja, em algum momento você "não foi com a cara" de uma pessoa quando a conheceu, mas depois, com a convivência, descobriu tratar-se de uma pessoa boa, que não era nada daquilo que parecia ser e hoje, quem sabe, são até amigos!

Eu por exemplo, tive amigos que devido ás últimas atitudes praticadas revelaram-se pessoas falsas, de mau-caráter, pessoas do mal. Posso até estar enganado, mas “A ÚLTIMA IMPRESSÃO É A QUE FICA”. Infelizmente foi esta impressão que ficou, é este conceito que tenho dessas pessoas. Lamentável!

Lembre-se sempre, "A Vida Anda"

Fazer aniversário
é deixar marcas no tempo
e ter construído na mente
um passado de lembranças.

Um livro ainda com páginas em branco,
que ainda cabem muitas outras histórias,
Nossa vida é como as letras do alfabeto.
Tem sentido quando sobrepostas a outras.

Os pais e irmãos formam a palavra: família.
Tios, sobrinhos, primos formam: carinho.
Profissão, estudos, amigos: realização.
Quando as palavras não fizerem sentido,
São porque foram escritas noutro idioma.

Se procurar tradução, pode ser: felicidade
Quando não encontrar, some novas letras.
Elas certamente estarão em algum lugar,
No presente ou futuro, continue a procurar.