Cartas de Amor para a Pessoa Amada
Cada ser humano é um universo, e cada pessoa tem a propria "verdade", e raramente aceitam as opiniões alheias, mesmo sabendo q estão erradas, ñ admitem muitas vezes por orgulho. Eu me convenci de que o melhor a se fazer nas relações sociais é só observar, ninguém pode consertar o mundo, por mais q as intenções sejam as melhores, é melhor observar e tomar como lição pra ñ cometer os mesmos "erros".
Eu suspeito que a forma mais básica e poderosa para conectar-se a outra pessoa está em ouvir. Basta ouvir. Talvez a coisa mais importante que tem de dar-se ao outro é a nossa atenção. E especialmente se for dado de coração. Quando as pessoas estão falando, não há necessidade de fazer nada, mas recebê-las. Ouça o que elas estão dizendo. Preocupe-se com isso. Na maioria das vezes levar a outra pessoa em consideração é ainda mais importante do que entendê-la.
Não sei te dizer se toda pessoa nasce com uma missão, mas sei que nenhuma pessoa vive sem uma missão. Eu tenho a minha, eu sou o rap, mano. Igual você. Não sou melhor que você pelo fato de eu falar e você ouvir, afinal, pra falar eu tive que ouvir até umas hora, tá ligado? Eu percebi que humildade, não é se declarar pequeno. Humildade é reconhecer suas forças e suas fraquesas e perante isso, buscar o seu melhor. Os bico vão fazer você acreditar que você não pode nada, vão te entregar uma cartilha de perdedor, me entregaram também, mas você só lê se quiser.
Quando você já não espera por nada ou pelo menos nada que venha de uma determinada pessoa, de repente, distante, um oi. Em meio a várias janelas abertas do MSN, uma se destaca. Uma surpresa. Ele. Você. Você e ele. A janela aberta. A confusão que isso causa na cuca distraída. A surpresa ou espanto. Até você decidir abrir aquela janela, milhões de coisas já passaram na cabeça. Um verdadeiro filme de tudo que vocês já passaram juntos. E que foi bom. – Oi, boa noite, tudo bem? E todos os sites que até então estiveram ali, se transformam em um verdadeiro plano de fundo. – Oi, estou bem, e você? Como sempre, uma conversa prazerosa se iniciou. E a vontade de querer estar perto invadiu o ser que ali estava por detrás da tela fria do computador, mas que através dela poder-se-ia mostrar a grandeza do carinho e sentimento que ainda restara daquela relação. E foi bom.
Eu amo quem você era, aquela pessoa doce e carinhosa, que me amava acima de tudo e de todos. Que enfrentaria tudo por mim... Aquela pessoa que não tinha medo de nada, porque tudo valia a pena ao meu lado. Essa pessoa covarde, que não teve coragem o suficiente pra lutar por nós, jamais será aquele a quem amei!
Minha mãe não é apenas a pessoa que me fez, não é apenas uma pessoa que me levou durante nove meses em sua barriga. Minha mãe é a pessoa que além de ter me feito, de ter me carregado nove meses em seu ventre, ela é a pessoa que cuidou de me quando eu chorava, quando tive minhas doenças, quando levei minha primeira queda, quando meu dente nasceu, meu primeiro passo, enfim depois dessa fase veio a fase da adolescência, onde com ela veio as preocupações do tipo, quem é essa amiga, de qual família é esse menino, são preocupações que só elas, nossas mães têm, pois quando você sai para uma festa não é nada mais do que ela que fica acordada lhe esperando, por isso eu agradeço e peço a Deus por ter minha a mãe que eu tenho. Parabéns para todas as mães vivas ou não, apenas parabéns.
Eu descobri que amar alguém não se trata apenas de saber quem é essa pessoa. Amar é saber que essa pessoa é realmente importante na sua vida, é passar momentos bons e ruins e nunca esquecer dela nem ela esquecer de você. Amar é saber fazer parte do outro. Amar é conhecer tudo desde como fazê-la sorrir até como fazê-la chorar. Amar é brigar e fazer as pazes. Amar é ser parte um do outro. Amar é compartilhar um sorriso, uma lágrima e ,se necessário, um prato de comida, um copo de água. Amar é descobrir o valor que essa pessoa tem, por quão forte é o seu abraço e quão feliz o sorriso dessa pessoa te faz. Amar é ser amigo!
Quando uma pessoa nasce pra outra não importa o tempo que passaram separados ou sem se ver. Sempre terá um momento de reencontro, que nem o tempo, nem a distância irá separar uma alma gêmea da outra. Que quando o amor e verdadeiro, uma hora ou outra, esse sentimento irá brotar de novo, mais e mais vezes, cada vez mais forte. Que sentimentos não são apenas sentimentos, são muito mais do que possa esperar. Que o amor existe sim, que vai dar pessoa saber lidar e agir. Porque o amor é muito mais que se possa imaginar, que se possa sentir, que se possa falar... Eu amo você e sei que você também me ama. Deus não colocar pessoas no nosso caminho apenas por colocar.
Não espere mimos, carinhos e atenções de ninguém. Cada pessoa tem seu limite, um máximo, que se chamados além do qual, elas simplesmente não atendem. Entenda que há dias em que ir embora sem abraço ou sem tchau passa imediatamente de estranho a necessário; e não se irrite tanto por escutar o que não esperava, não escutar o que esperava dói muito mais. Aprenda a amar-se de verdade, valorizar-se e colocar-se em primeiro lugar; o segredo da boa vivência está dentro de cada um de nós. Cresça aos olhos dos outros. Quando você cresce, os outros querem ser como você.
Sempre escolhi ficar. Sempre. Odeio despedidas e odeio ser a pessoa quem fica. Mas por incrível que pareça, não consigo deixar absolutamente ninguém. A palavra Adeus me dá arrepio . A palavra Até logo, consegue me acalmar mas não por muito tempo. Então, quem nasceu para ser abandonada, nunca será a pessoa que abandona. Infelizmente, a ideologia do abandono é essa. Tudo bem, acabei de criar essa ideologia para tentar amenizar um pouco para quem já foi abandonada. Grandes garotas abandonam, não, grandes garotas são abandonadas. Porque elas sim, elas conseguem. Mas não quero ser repetitiva em realação a grandes garotas. Odeio a palavra Abandono. Porque se abandonada é difícil, perder algo nesse abandono é pior ainda
Eu acho tão pertubador quando me encontro com aquela pessoa na rua, aquela que eu trocava sms, passava horas no telefone, dividia segredos, amenizava tristezas, duplicava felicidades. Aquela pessoa que eu considerava a melhor do mundo, que esteve ao meu lado durante muitas vezes, em momentos bons e ruins. E derepente, é tão estranho passar ao seu lado e a cumprimentar com um simples “oi”.
O "pra sempre" é quase sempre uma pessoa, que melhora o sonho de uma e destrói o sonho da outra. Acostume-se, olhe em frente e acredite que o "pra sempre" um dia chega. O "pra sempre" é alguém incerto, mas que sabemos que existe, e da noite para o dia, o "pra sempre" muda seus planos, te derruba. E você acreditava que o "Pra sempre" era algo eterno? Mas que ignorância. Não vês que o "pra sempre" acaba de chegar? Talvez seja a hora de ser o "pra sempre" de outro alguém. O "Pra sempre" é uma corrente eterna, e não há como quebrar. Não adianta fugir, correr, espernear, fazer escândalos e chantagens, o "pra sempre" chega, sempre. Desta vez, talvez eu tenha sido o "pra sempre" da sua história. Por isso eu não faço promessas, não quero promessas e não espero promessas. Não almejo um "pra sempre" pra mim. Não é egoísmo, só não quero um "pra sempre" atrapalhando a minha, a sua e a felicidade de outrem. "Pra sempre" é uma promessa que não se pode cumprir, você sabe muito bem que ainda não se conhece, e que a instabilidade do homem grita muito mais alto do que aparências fundadas em esperança. "Pra sempre" é mais do que possamos imaginar. Quantos "pra sempre" você já disse? E ele chegou todas as vezes, não é mesmo? Se não chegou, tome um chá, relaxe e espere a sua visita, ou, simplesmente apague todos os "pra sempre" que você já ouviu, esqueça-os! “Pra sempre” é infundado, inconfiável para quem perde, e amável para quem ganha. “Pra sempre” é um veneno sem validade para quem ouve. Então, por favor. Nunca me diga que é “pra sempre”, porque as coisas que eu sinto, as coisas que eu guardo são de ontem, são de hoje, são de agora, não são “pra sempre”, ou, talvez, até o “pra sempre” cruzar nossas vidas e a história começar de novo e de novo. Até que eu seja o “pra sempre” de outra história, ou talvez, eu seja o “pra sempre” batendo na sua porta numa manhã fria de inverno, outra vez. É imprevisível, então se eu pudesse dar um conselho a alguém, meu conselho seria que o “pra sempre”, sempre vem e tem que estar sempre preparado. Por que a vida te apresenta caminhos e cabe somente a nós a decisão. Não adiante semear seu pomar de “pra sempre” de norte a sul, leste a oeste. Nada é para o resto das nossas vidas, a não ser lembranças. Mas “pra sempre” não se guarda, não se diz, apenas se sente, se toca quando ele chega. “Pra sempre” é o fim para alguém, o início para outrem. Então, a única coisa que eu posso concluir é que somos todos, sempre, o “pra sempre” na vida de alguém.
Se uma pessoa amar você de verdade, ela não liga para sua cor, seu corpo, seu rosto, e sim pra quem você é de verdade, pois você não escolhe o amor, mas o amor sempre te escolherá, basta você enxerga-lo, e agarra-lo com toda sua força, isso sim, é o amor de quem realmente ama, e não machuca seus sentimentos.
Diigo não sou uma pessoa perfeita também não queria ser, por que ser eu fosse perfeita não ia precisa de alguém para me completa, também não sou uma pessoa certinha, por que todos os certos morre louco sou melhor ser louco e morrer certo, não sou grande coisa mais posso ter mil significado no mínimo para você, eu não sou mais e nem menos eu sou mais o menos, eu sou essa pessoa que chorar, que rir, que xinga, que morde, que brinca que fala faz e pensa besteira, que mesmo não sendo carinhosa tenta mostra seus sentimentos mesmo que seja pouco e singelos mais que tem um valor muito grande pra mim como você Diigo
O jugamento da pessoa invejosa e persimista são tão incoerentes que por mais que você ande honestamente e trabalhe corretamente, será visto com desconfiança e passivo de punição. Então posso afirmar que não é você o problema e sim as suas conquistas, que ascende a chama da inveja da queles que nada faz para ter ou ser uma pessoa guerreira e destemida em seus objetivos.
Amar você foi minha maior descoberta. Descobri que amei a pessoa errada, na hora certa, me dei por completo pra alguém totalmente incompleto pra mim. Você não faz idéia do quanto me marcou, marcou minha vida com a maior dor que já senti, me deixou a cicatriz que jamais será esquecida pois ela está dentro da minha alma, tatuada no meu coração. Você me mostrou o pior lado de um homem, o lado covarde, o lado frio, o lado desumano, o qual desprezo definitivamente me permitindo hoje, viver, lutar, me entregar numa paixão sem medo de errar novamente, porque quando isso acontecer e eu vier a me decepcionar novamente, saberei lidar de forma fria e cruel, porque foi assim que aprendi com você. Aprendi a perdoar, aprendi a perder, aprendi a AMAR.
Cada dia, uma pessoa irá ignorar Deus, vai agir sem pensar nas conseqüências, vai beber, fumar e sair com todos que aparecer… não sei. Mas quando oram, elas esperam que Deus as ouça… e pode ter certeza, que Ele vai ouvir. Mas não faça disso um hábito, com Deus as coisas não funcionam como um ato de troca.
E o pior é amar uma pessoa e não ser amado, as vezes fazemos de tudo pra agradar, e só somos tratados como opções temporárias, que depois somos desprezados como se não tivéssemos um valor mediante a pessoa que nos agride verbalmente, o verdadeiro amor só existe na teoria, porque na pratica não existe conto de fadas, e você verá que nada é pra sempre.
O que define se uma pessoa vale ou não a pena? Quais são os critérios para classificar o ser humano? Porque, para mim, não há uma enumeração de importância. Todos são importantes. Somos todos humanos, possuímos qualidades e defeitos. Então, por que nossos erros nos definiriam e nossos acetos seriam ignorados?
Quando uma pessoa vai fazer o mal, ela se sente conturbada, muitas das vezes não sabe o que quer fazer, fica no pensamento em fazer ou não, chega um tempo que ela acaba fazendo o que a mente dela pede, caso não encontre uma saída, faz o pior, agride, e é até capaz de matar. A consciência fala, e quando uma pessoa sofre um determinado distúrbio, a consciência se torna para ela um peso, porque ela não quer escutar mais a consciência, logo ela luta muitas das vezes contra ela mesma.