Cartas de Amor para a Pessoa Amada

Cerca de 77191 cartas de Amor para a Pessoa Amada

Eu sei, sou uma mulher ....
Talvez antiquada.....
Gosto de amar e ser amada
Especialmente de ser cortejada
Não gosto da vulgaridade
Mas da sensualidade natural
Sinceridade num olhar
Sem covardia ...
Ouço passos na rua.....
calçada da minha ilusão....
Orquestra num concerto em cima de uma nuvem ....
Brincam com os passos nos cenários...
Estrelas dançarinas que namoram na lua.....
Os corpos que vestem-se de noite......
A brincar de sonhos.....
Melodia suave da nossa emoção...
Eu sei sou uma mulher ...uma mãe....
Que gosta da sinceridade de um olhar...
Talvez eu seja antiquada.....talvez..!!!

Eu gostaria...
Eu gostaria de amar e ser amada
Eu gostaria que a minha opinião fosse respeitada
Eu gostaria de viver intensamente
Eu gostaria que as pessoas fossem mais consciente
Eu gostaria...
Eu gostaria que o jovem tivesse mais responsabilidade
Eu gostaria que no amor tivesse mais fidelidade
Eu gostaria de falar tudo o que penso, de fazer tudo o que quero
e mesmo assim a ele eu espero
Eu gostaria...
Eu gostaria de ter alguém em que posso confiar
Eu gostaria de conseguir explicar
Eu gostaria de viver a vida com mais liberdade
Eu gostaria que todos agissem com mais sinceridade

Por que ele?
- Por que ela escolheu ser feliz de verdade, escolheu ser amada do mesmo modo que ela sabe amar. Sem medo de arriscar, se entregar, se machucar, sem se importar com o que os outros vão dizer. Ela é pura de alma e coração. Sabe o que quer, tem jeito de menina, mas tem atitude de mulher. Ela não vê cara, vê coração, pois é nele que encontras todo amor, carinho e proteção. Ela só quer ser feliz, só precisa ter consigo alguém que faça dos seus dias valer a pena. O que ela precisa é de um amante, amigo, um fiel companheiro, que poderá contar, sempre que precisar. Ela tem sonhos! Sonho de formar uma família, de conquistar seus objetivos, ela tem princípios, busca por seus ideais. Ela precisa de uma base, algo concreto e verdadeiro. Ela quer alguém que há conforte nos dias difíceis, que ajude a levantar-se a cada tombo, alguém que a pegue pela mão e a recoloque em seu caminho. Ela só precisa de amor, confiança, carinho e segurança. Ela sabe ser durona, mas se entrega sem medir esforços quando um homem de verdade se rende ao seu jeito meigo de ser. Encantador não é o corpo bonito que ela deixou de ter, e sim, o caminho que ela escolheu seguir. O caminho da felicidade ao lado dele! Ele que não é perfeito nem nada, que tem seus defeitos como todos os outros, mas que só precisava de uma chance pra provar que tudo que ela sempre quis, aconteceu! Ele a ama incondicionalmente, a trata com prioridade, ele sabe de sua importância, e é por isso que ele tem orgulho de ser dela. Só dela! O amor não é algo que se sente por querer, ele acontece quando existe positividade, fidelidade, respeito e parceria. É preciso fazer por merecer. Para o amor nascer, exige-se muito esforço e dedicação. Não demanda só de tempo, mas principalmente, de intensidade! Ela não é brinquedo, não está aí pra ser usada. Na verdade, no fundo todo homem sabe que mulher não se compra, se conquista. Mas a grande maioria continua a insistir no erro. É por estes e outros motivos que toda vez que perguntarem e ela: Por que ele? Ela vai responder: Por que foi com ele que eu encontrei o que faltava em mim.

Eu gosto mesmo dessa coisa de ser amada, de nunca ser esquecida, acho legal quando dizem "que dia você vem?" "posso te ver?"
Entendo vocês, sou muito amável, sei que vocês me querem por perto, se eu pudesse, daria um pedacinho de mim, a cada um de vocês, mas eu não posso, e vou ficando por aqui, quando der eu apareço, e mato a saudade ou faço aumenta-la.

Bonequinha ENCANTADA,
Que por mim tu és AMADA,
Acariciando tua pele DOURADA,
Sentindo teus beijos ARDENTES,
E na fúria que o meu corpo SENTE,
Eu te sinto tão QUENTE,
Ao te acariciar com SUAVIDADE,
Te amo acredite é VERDADE,
Sei que tu queres de alguém FIDELIDADE,
De ser o homem como bem tu QUER,
Não serei eu um tipo QUALQUER,
Sou único e exclusivo teu MULHER,
Até quando Deus assim o QUISER...
Fim da conversa no bate-papo

Da cor do meu Brasil

Meu Brasil, o meu Brasil, terra amada que admiro, terra florida,
rosa margarida.
Dos campos, belas lindas fronteiras aos redores grande nação com o nome
e o ser brasileiro.
Grande poeta se expira ali e respira um ar tão puro, a floresta
tão verde é,
É o loro da cor da mata, ultrapassa o saber da ciência o que faça,
nem se sabe.
Que rumo vai que pisa no nosso povo que um resto si tornou,
todos correm atrás da vida alguns com ódio outros por amor.
O natural o brasileiro dias melhores é o que espera na
realidade tudo.
Já era, como se canta grandes poetas que se expira no que se vivem ,
grandes horrores é o que nosso povo vive, a independência esvaindo
se foi, ao contrario do que se pregou algum tempo pela a grande
nação, vejo em seus olhos a nossa ilusão, que se flutuam nossas
vidas pelo vento brasileiro, o futuro pesadelo.

Por Lapyerre em 22 de janeiro de 2005 ————————Juruena- MT em homenagem a flora do rio Juruena- MT

_______ Carta para Catarina
Querida e amada netinha Catarina - minha flor!
Aproxima-se o dia do meu retorno a minha casa - a casa da vovó. Depois dessa longa e deliciosa temporada em seu agradável e aconchegante lar, aqui em Birmingham-UK, volto, sentindo-me impotente diante da distância que vai nos separar...
Já estou sofrendo só de pensar em arrumar as malas, separar- me de sua mamãe, de seu papai - nem imagina o que meu coração já experimenta pensando que, em breve, irei separar-me, temporariamente, de você - meu anjo encantado e cheio de deliciosos trejeitos…
Como me prevenir da tristeza da despedida? Como não sentir falta de você, uma criança tão esperta, carinhosa, interativa e especial em seus tão poucos 17 meses? Cheia de sapequice, peraltice e tão curiosa sobre as manifestações das pessoas a sua volta!
Como não sentir falta da suas mãozinhas quentinhas e, às vezes, tão geladas, tocando meu rosto para me acordar de manhãzinha.
E mandando-me beijos com seus olhinhos espertos, piscando, fazendo aquele charminho que é a sua marca, com um sorriso dissimulado, por baixo da chupeta, para conseguir o que quer?
E ver você carregando livros escorregando pelos seus minúsculos braços - ou os arrastando casa afora, porque é o que mais adora fazer o dia inteiro.
E a farra que faz quando vê a mamãe chegar, sabendo que ela carrega sua garrafinha de leite ambulante?
E o ‘nhammnhamnham’ para as comidinhas e as frutas que gosta - os verdinhos que adora - pepino, alface, brócolos… O tomate o queijo… as cerejas e as mexericas... hummmm!!!
E o brilho do olhar quando ganha livros e brinquedos novos;
E a alegria de atender às chamadas do Whatsapp da bisa Ivone, das tivós e dos tivôs;
A paixão com o seu papai que você chama de ‘Déddo’, quando fala que é hora do banho;
A euforia gostosa quando a gente te chama para passear - um momento surreal - você correndo para escolher a roupinha, os sapatos - pura alegria e contentamento! Mas não gosta dos laços que a vovó tanto adora! Ohhhhh!!!
A felicidade de ver o verde da grama dos parques, os brinquedos dos parquinhos - a gangorra, o escorregador e os ‘auaus’ correndo pelas gramas, e vc querendo ir atrás - é muita energia! Contamina a gente.
E quando você quer o tablet ou o celular para ver os seus desenhos preferidos ou ouvir as músicas que mais gosta, engostosando-se no colo do vovô Cláudio?
Ah!!! Um gosto muito eclético, porque não é somente cirandinhas de criança, mas Elton John (tão apaixonada com o vídeo da propaganda dos avestruzes querendo voar), Mick Jager, Leon Russel, John Denver ou Gilberto Gil - ele as seleciona com capricho, para que você possa conhecer músicas de qualidade…
(Músicas que, quando ouve, larga tudo, onde estiver, e corre para assistir os vídeos, bem de pertinho).
Ah!!! Mas o que mais me encanta e emociona é saber que você, com tão pouca idade, ama ouvir estórias infantis e músicas Clássicas (Andréa Bocelli e Sarah Brighton, Plácido Domingos, David Gareth - Viva la vida do Coldplay - que nem a vovó). Só mesmo você!!!
E, como prometi a sua mãe, em resposta ao bilhete que ela me enviou pelo Face, no Dia das Mães, viemos passar um tempo aqui na Inglaterra, para matarmos a saudade dessa família que tanto amamos e curtirmos um pouco o turismo criativo.
Viajar pelos típicos recantos ingleses (amei conhecer Chipping Campden, Buford e lindos castelos nas cercanias, bem como o País de Gales). Um sonho viajar pelo Velho Mundo… Fizemos tudo isso eu, você e nossa pequena família. Adoramos conhecer tantos lugares maravilhosos, com você se comportando lindamente - a melhor companhia para os nossos brindes em várias cidades dos oito países que visitamos. Somente em um dia passamos por 4 deles. E você lá, sem reclamar nadica de nada. Bela garota!!! Visitamos minha amiga Aida e Abel, em Portugal e você deu um show de bom comportamento e sociabilidade...
Como prometi, treinei muito para lhe contar estórias infantis, mas você tem tantos livros lindos, que nem tive que me esforçar muito para agradá-la e, de quebra, conheci a estória do Grufallo - que não existia na época da sua titia Lulu e da sua mamãe.
É fantástico ver você interagindo com a cultura, já participando, feliz e disciplinada, do teatro que seus pais, Gelson e Lorena, fazem, com propriedade, para contar a deliciosa estória do Gruffalo - tão lindo ver vocês três!!! Isso não tem preço!
Realizei meu desejo de poder niná-la em meus braços, cantarolando nossas cantigas de dormir preferidas (e tantas doideiras que a vovó inventa para você relaxar e dormir) e de amanhecer com você sob os edredons ouvindo as estorinhas que tanto gosta! E são tantas!!!
Não obstante, voltarei tranquila porque sei que ficará mais crescida e independente, como sempre esteve - adaptada, feliz e amada em seu abençoado lar…
E porque também sei que, nesses dois meses que aqui estivemos, Cláudio e eu colaboramos muito com o seu crescimento, com o seu desenvolvimento cognitivo e participamos da sua crescente agilidade em resolver seus probleminhas do dia a dia… Como você amadureceu! E como você cresceu em tão poucos dias - tão boa menina, alegre, companheira e feliz. Você é uma bebê muito inteligente. Somente vendo-a com os dedinhos deslizando sobre as telinhas do celular e do tablet, já escolhendo joguinhos, que até eu acho complicados e difíceis … isso me arrepia, sempre! Surreal!
Deus te abençoe, minha neta querida e mais que amada - fique bem… colabore sempre com seus pais, para que cresça bem criada e saudável. Desejo que seus muitos sonhos sejam grandes, assim como você, que já pensa e vê com os olhos do futuro - parece ter vindo de outro planeta.
Um dia desses a gente se encontra de novo, em qualquer parada, em outros aeroportos, como tem sido até então. Penso que nem vou reconhecê-la, pois, bebês se desenvolvem tão rapidamente… E você, meu pingo de gente, é tão sabida e esperta… sempre irá me surpreender.
Mil beijos, incontáveis abraços e todos os aconchegos do mundo.
Te amo. Te amo. E te amo!
Dizer TE AMO nunca será o bastante… Sempre irei querer amá-la mais e mais e muito mais!
______ Com carinho e muito amor, Vovó Delza, Birmingham-UK, 21 de Ago de 2017
P.S. Parabéns! Hoje é seu ‘mesversário’. Deus te guie, ilumine, acompanhe e te proteja!!! Amém!
__________________ DelzaMarques

Se a minha amada um longo olhar me desse
Dos seus olhos que ferem como espadas,
Eu domaria o mar que se enfurece
E escalaria as nuvens rendilhadas.

Se ela deixasse, extático e suspenso
Tomar-lhe as mãos mignonnes e aquecê-las,
Eu com um sopro enorme, um sopro imenso
Apagaria o lume das estrelas.

Se aquela que amo mais que a luz do dia,
Me aniquilasse os males taciturnos,
O brilho dos meus olhos venceria
O clarão dos relâmpagos noturnos.

Se ela quisesse amar, no azul do espaço,
Casando as suas penas com as minhas,
Eu desfaria o Sol como desfaço
As bolas de sabão das criancinhas.

Se a Laura dos meus loucos desvarios
Fosse menos soberba e menos fria,
Eu pararia o curso aos grandes rios
E a terra sob os pés abalaria.

Se aquela por quem já não tenho risos
Me concedesse apenas dois abraços,
Eu subiria aos róseos paraísos
E a Lua afogaria nos meus braços.

Se ela ouvisse os meus cantos moribundos
E os lamentos das cítaras estranhas,
Eu ergueria os vales mais profundos
E abateria as sólidas montanhas.

E se aquela visão da fantasia
Me estreitasse ao peito alvo como arminho,
Eu nunca, nunca mais me sentaria
As mesas espelhentas do Martinho.

A madrugada

Quando acordo oh minha amada e só para pode ver você descansando, Quando aperto a sua mão pela madrugada na nossa cama e por que quero sentir o seu calor, mas quando, eu beijei a sua boca pela madrugada soube que era você a mulher que eu amarei para cada minuto, segundos e a cada momento da minha vida.

Laranja, laranjeira, laranjada
é laranja o cabelo da minha futura amada.
céu se estende de norte a sul
tão lindo, todo azul e eu deitado na rede
me perco olhando nos seus olhos da cor verde.
ao te abraçar eu consigo me teleportar
pra uma coisa nova, um novo lugar.
aonde existe a possibilidade de nos amar.
Pablo Brasil

Oh! Minha doce namorada,
Por quem eu me apaixonei.
Você é a mais amada,
Tu és tudo o que sonhei.

Eu te amo como um louco
E te quero como minha mulher.
Conquistaste-me pouco a pouco,
Hoje sou eu quem mais lhe quer.

Oh! Minha linda namorada,
Eu hei de fazer-te bem feliz,
Pois eu sempre, amor, lhe quis.

Meu doce encanto, minha amada,
que conquistou o meu coração,
tu és ternura e a minha única paixão.

Brisa amada

É madrugada a brisa lá fora
Toca devagarzinho ,os jardins....
Que exala o perfume
Este que fala como um sussurro de amor.


São fases adormecidas,
Palavras quase esquecidas
Que o labios não pronunciou
São embaladas pela brisa,
Em cada sonho um silencio
Envolvido pelo perfume
Que a brisa deixou....
.

Para minha Amada.

Quando olho pra ti sinto uma paz tão grande
É como se o tempo parasse, meus problemas sumissem
O foco está ali, no seu sorriso, tua voz, nos teus olhos
Me faz querer guardar lembranças, nossas brincadeiras e danças
Me desdobro, e faço coisas bobas só pra te ver sorrir
Acho que isso vícia, pois quanto mais eu consigo mais quero conseguir
Estou viciado em colecionar momentos com minha amada
Seu olhar acaba comigo, quebra todas as barreiras
E sem as barreiras eu sou apenas um menino bobo
Que te puxa pra dançar, faz palhaçada e canta pra sua amada
Até eu que sou menino, e não acredito nisso, acredito viver um conto de fadas.

ENQUANTO ELA DORME

é noite, e perto de mim dorme a minha amada
eu, à distância de mil pensamentos,
tento ouvir seu ressonar de paz.
será que ela sonha?
será que quando acordar
se lembrará que vivo estou?
a minha amada tem os olhos azuis
da cor da esperança
suas mãos são finas,
macias como lã de algodão.
ela tem um corpo esculpido
de quase perfeição.
minha amada,
quando sorri ilumina a noite
a noite de treva e solidão.
mas, a minha amada dorme,
minha amada não sabe
que morro aqui, ao seu lado,
acordado, tentando dormir também
para lhe encontrar.
oh, se ela pudesse me ouvir,
oh, se ela pudesse vir aqui
por um instante.
minha amada não respira
o mesmo ar que eu.
de onde estou não posso chegar até ela,
a não ser em pensamento.
nossa cama parece um imenso oceano,
e eu só tenho as mãos para lhe abraçar.
tudo que eu queria nessa vida
era que ela pudesse ouvir meus pensamentos
para que ela soubesse o quanto a desejo,
oh, quem dera,
que ela um dia desses
me acordasse com um beijo.
mas a minha amada dorme,
enquanto eu escrevo poesias,
em delírios que me consomem,
mesmo distante
em noites de insônia
como uma sombra
eu ainda a vejo..

Eu decidi ser eu mesma, mas eu percebi que nao é tao bom assim.
Pensei ser mais amada, com um sorriso meu, e nao de outro.
Pensei me sentir melhor em me olhar no espelho e ter orgulho.
Pensei que seria mais próxima da minha familia.
Mas tudo nao passou de uma ilusão, as pessoas nao querem ver vc do jeito que vc é, elas querem ver oq lhes agradam os olhos.
Um ser humano perfeito, sem defeitos, que nao pensa, nao argumenta, nao levanta bandeira, nao tem sua opinião. Mas eu nao sou assim. Levantei a minha bandeira, na cara de todos, muitos se afastaram, me xingaram. Mas outros se aproximaram, me abraçaram, levantaram a bandeira comigo. E eu me senti bem, mesmo com a menoria.
O resto não me importa mais, sou lésbica, sou gay, sou bi, sou trans, sou drag, sou hetero. Eu sou a união, a paz, e amo todos, mesmo os que nao me amam. Levante a sua bandeira. Seja como for.

Agosto lilás (contra a violência)

Eu só queria ser amada
E não violentada
Mas você me dominou
Me bateu
Gritou
Me intimidou
E mandou
Com medo não percebia
A sua covardia
E me transformei
Num ser sem vida
Sem atitude e sem voz
O tempo foi passando
Você me subordinando
Cheguei no fundo do poço
E com muita dor acordei
Hoje longe de você
Tenho minha vida e sou feliz.

"""""
Oh, minha amada princesa
Que bom eu lhe encontrar,
Lá dentro de tua fortaleza,
Uma prosa quero lhe falar.

Me deixas deitar nos teus braços
E ter todos os carinhos teus,
Senão vou me fazer em cacos,
Desejos que tenho só meus.

Tu dissestes, eu amo esse sapo
Dois grilos vinheram me falar,
Dissestes a bela princesa,
__Este sapo está a mim encantar.

Não sei o que pus aos teus olhos
Fazendo-a olhar para os meus,
Sou o sapo cururu da lagoa,
Meus olhos se encantaram com os seus.

Porém se tu se encantastes
Com palavras que faço versar,
Te faço versos sobre nós,
Difícil é fazê -los rimar.

Rimar que é o de menos
Não os sei porém escrever,
Do Amor do sapo pela Princesa,
Sonhando em príncipe ser.

Não estou a fazer gabolices
Para sua atenção eu chamar,
Se disses amar o tal sapo,
Sou sapo vou me apresentar.

Estou sapo, enfeitiçado
Seu príncipe no reino sou eu,
Se me deres um beijo agora.
O encanto do feitiço, perdeu

Elvando
0703

⁠Uma só carne

Ela é cuidada, valorizada

Ela é amada e honrada

Como uma joia rara é comparada

Muitas vezes ouve tribulações

Mais com muita oração, chegou a renovação, e a casa ela edificou

Renovação da união e da cumplicidade, que com fé e esperança a coroa mais brilhante ela se tornou

Pai e mãe ele deixou, lutou e conquistou, um leão por dia ele matou, e com a graça de Deus dos seus rebento cuidou

É as orações dele, no céu chegou.

⁠⁠Garota se tu soubeste o quanto você é amada e querida aos olhos de Deus, o teu coração não choraria e nem sangraria mais de dor. Se você tivesse a dimensão do quanto você é forte e corajosa você não teria medo de mais nada, se soubesse do quanto você é linda por dentro e por fora você não deixaria nada e nem ninguém te magoar.
Assim como diz em um refrão de uma música:
Nunca deixe alguém dizer
Que não é querida
Antes de você nascer
Deus sonhou com você!
Não permita que ninguém te diga que você não é especial, amada e querida por Deus, pois você é, porque é filha de Deus.

⁠Minha querida esposa,
Minha amada companheira,
Sinto saudades imensas,
da sua doce maneira.

Sinto falta do seu sorriso,
do seu toque suave e gentil,
Das nossas conversas ao fim do dia,
e do seu olhar tão sutil.

Você é a minha luz,
O meu porto seguro,
Estar longe de você
é como estar sem rumo.

Por isso, quero que saiba
que a amo mais do que tudo.
E que enquanto estivermos distantes,
meu coração bate em sintonia com o seu mundo.

Espero que em breve possamos nos encontrar,
e matar a saudade que nos faz chorar.
Minha querida esposa, meu amor,
você é a minha vida, meu maior tesouro.