Cartas de Amor para a Pessoa Amada
Tentar ser uma pessoa melhor não significa que não vou mais errar, que não vou decepcionar outros, que serei perfeito !
Mas sim que estou tentando...
A cada dia penso em melhorar como ser humano, e a cada segundo vendo seres humanos sem a noção mínima do que são e do que vieram fazer nesta terra, tenho a certeza que estou no caminho certo.
Certamente, aos que me conhecem, deixo a certeza que passarei a vida nesta tentativa de realinhamento, reciclagem...
Jamais desistirei dos meus sonhos, e jamais desistirei de evoluir na compreensão humana ...
Se você for uma pessoa sensível, já deve ter registrado a quantidade de energias negativas que estão à nossa volta. Elas nos envolvem de repente, provocando mal-estar, tendo ou não conhecimento do assunto. Os sintomas se repetem: corpo pesado, arrepios, sudorese, enjoo, sensação de desmaio, impressões penosas, medo de um perigo iminente e da morte.
O médico informa que você não tem nenhuma doença física. Essa certeza acalma, renova sua confiança na saúde mas não impede que esse mal-estar apareça de novo. Trata-se de um fenômeno natural e quem deseja evitá-lo precisa aprender a lidar com ele.
Muitos recorrem à ajuda dos grupos de terapia, aos centros espíritas. A sabedoria popular já troca informações sobre as causas dessa captação energética e os diversos meios de minimizá-la. Todos esses recursos são úteis de alguma forma, mas o que garante um sucesso maior é a educação do seu emocional, cujos pontos fracos atraem naturalmente energias afins.
As turbulências do mundo moderno, forçando mudanças na sociedade, acelerando o progresso tecnológico, encurtou distâncias, apressou o contato entre os países, que foram forçados a encarar suas diferenças culturais. A resistência de alguns torna difícil manter a paz. As guerras continuam ensanguentando o mundo.
O espírito de Lucius, meu amigo espiritual, conta que apesar do tempo decorrido, os hospitais do astral estão repletos de espíritos que viveram os horrores das guerras, carregando sequelas que apesar do tratamento ainda não conseguiram se recuperar.
É preciso lembrar que uma guerra mundial, onde os bombardeios constantes ameaçam a população civil, induz ao imediatismo, faz com que as pessoas vivam com mais intensidade. Com homens na guerra, as mulheres foram obrigadas a assumir o trabalho deles e libertar-se dos conceitos antigos. A revolução dos costumes quebrou tabus, mudou conceitos. A hipocrisia da sociedade foi revelada e muitos perderam a noção do bem e se afundaram nos exageros, resvalando para hábitos destrutivos. Hoje, colhem o resultado de suas escolhas, tanto no astral como na Terra.
Quem está sofrendo emite energias dolorosas onde quer que esteja. No astral ou na crosta terrestre, há espíritos vingativos, interferindo na vida das pessoas. Mas eles só atingem os que estão no negativismo. Quando sentir energia ruim, não tenha medo. Reaja. Reveja um momento de felicidade que teve, sinta sua alegria. Não dê força à maldade, fique no bem. Essa energia ruim não é sua. Mande-a embora com firmeza. Insista e sentirá alívio. Vacine-se contra esse mal. Você pode.
"O “coitadismo” é uma doença grave que torna a pessoa seu próprio algoz e cria a ilusão de que enquanto sua dor transborda alguma boia de salvação virá. Cria a ilusão de que as pessoas ao redor se comoverão.
Mas isso não acontece! Ao gerarmos uma energia de vítima, atraímos mais vítimas. Só a alegria atrai pessoas alegres. Ação e reação. Gosto da frase de Goethe, que diz “A alegria não está nas coisas, está em nós”. Gosto dessa responsabilidade, porque ela me tira da zona do falso conforto e me coloca na dança da eterna mudança.
O que aprendi no decorrer de minhas experiências pessoais é que quanto mais busco, estudo, analiso e questiono em busca de novas respostas, mais vou me livrando dos antigos preconceitos, das antigas verdades – que por um tempo me ajudaram, mas agora me bloqueiam. E mais, com isso vou crescendo em conhecimento e sabedoria pois, em meu entendimento, sabedoria não é excesso de conhecimento, mas sim saber quando, como e onde aplicá-lo."
"Uma pessoa humilde de verdade tem ciência de que seu saber é limitado e que a arrogância e altivez intelectual correspondem a um grave engano.
Quem é intelectualmente arrogante se acha portador de um saber inquestionável: ao ser contestado, não ouve o interlocutor com real respeito.
As pessoas que acham que sabem muito se afastam da 'porosidade' psíquica: seus diálogos visam apenas fazer prevalecer seus pontos de vista.
A pessoa arrogante não se interessa pelo que o outro diz: ao ouvi-lo, só está se municiando de argumentos para desqualificar seu raciocínio.
A humildade corresponde a um estado de alma em que predomina o respeito pelas outras pessoas: pelo modo como vivem, pensam e se comportam.
Uma boa definição de pessoa humilde consiste na real disposição de ouvir e de aprender sempre, inclusive com aqueles que sabem menos que ela."
Para uma pessoa especial.
Boa noite...
Eu passei todo dia pensando em o que dizer à você, mais em momento nenhum me veio algo na cabeça.
Pois já não sabia qual seria sua reação, uma vez que a última mensagem minha, não me pareceu agradável a seus olhos..(eu acho).
Então, depois de receber sua mensagem decide escrever...escrever o que eu desejava e pensava a seu respeito.
E a primeira coisa que desejei foi..
Que você tenha o privilégio de viver bem, que mesmo parecendo impossível, nunca se preocupe, apenas ocupe seu tempo com coisas que te façam feliz, ocupe seu espaço, ocupe sua mente com o mesmo idealismo com o qual eu à conheci.
Que você disponha de boas palavras, disponha de boas vibrações, disponha sempre...e sempre...
Que você preze por qualidade, preze por valores, preze por virtudes, para que seja cômodo acomodar seu corpo, acomodar seu espirito, acomodar sua vida, acomodar você.
Desejo que você confie...confie no seu sexto sentido, confie em você, e acima de tudo confie em Deus...
Que você sempre continue impressionar pela humildade, impressionar pela simplicidade, impressionar pela elegância.
Desejo que você nunca se sobrecarregue, mas recarregue suas forças, recarregue sua coragem, recarregue suas esperanças, principalmente no que você acredita.
Que sua humildade prevaleça sobre toda humanidade, e que seja desprovida de frustrações, aumentando cada dia mais suas virtudes.
Desejo que no seu trabalho, você inspire pessoas, inspire talentos, inspire saúde para que retorne à cada dia mais disposta a trabalhar por esse ideal, pois acredito que assim viverá dias melhores......
Desejo à você...
Muitas alegrias, boas risadas, lindas viagens, muitos sabores...e que venham...
Recheados de bênçãos,
Cobertos por arco íris,
Submergido no mar,
Que seja suave,
De rara beleza,
Carregado em gentileza,
Que te faça cantar,
Com orgulho na alma,
Dosado em plenitude,
Que te traga calma,
E acima de tudo saúde...
Um Feliz Natal pra você e todos os seus.
São meus sinceros votos...
Escolher…
Escolher a pessoa com quem você quer passar a sua vida é uma das decisões mais importantes que fazemos, entre todas. Porque, quando erramos, sua vida se torna cinza. E, às vezes…
Às vezes você nem percebe até que você acorde uma manhã e veja quantos anos já se passaram. Nós dois sabemos disso, Alex.
"Uma pessoa generosa para com seu semelhante se mostra uma pessoa iluminada!"
Entendo a frase a cima:
Existem pessoas que mesmo longe e sem vê-las, nós conseguimos enxergar sua luz, através de suas ações positivas, por exemplo, sua generosidade exercida, que acaba chegando ao nosso conhecimento, até porque a luz acesa não se deve por debaixo da cama, mas num lugar elevado para que seja vista e ilumine não só a si mas o que está próximo ou ao redor de si.
O ser humano em si é uma lâmpada: se ele é mesquinho então ele é uma lampada apagada, se ele é generoso então ele é uma lampada acesa!
As ações pessoais são o interruptor que podem fazer do ser humano um ser iluminado e iluminador ou não iluminado e não iluminador no mundo em que vivemos.
"Se os teus olhos forem maus, todo o seu corpo será trevas, porém se os teus olhos forem bos, teu corpo será luz e quão maravilhosa será essa luz" [Jesus o Messias]
"Olhos bons" tem o sentido de: ser generoso ou generosa.
Daí vem a frase: "Uma pessoa generosa para com seu semelhante se mostra uma pessoa iluminada!"
Eu costumava pensar que eu era a pessoa mais estranha do mundo mas então eu pensei, há tantas pessoas no mundo, deve haver alguém como eu que se sente bizarra e cheia de falhas das mesmas maneiras que eu sinto. Eu imaginava ela e imaginava que ela devia estar por aí pensando em mim também.
Bem, espero que se você estiver aí, leia isso e saiba que sim, é verdade que estou aqui, e eu sou tão estranha quanto você.
Mariana
Filha de Maria
Cheia de graça como Ana.
O que fala dessa pessoa que acredita que tudo pode pode realizar.
Apaixonada pela vida.
Se apega rápido como desapega.
Sempre alegre.
Nunca negativa.
Tudo vivido na intensidade certa.
Ama viver não importa a situação.
Mari,mari mari,maricota ou Mariazinha.
Prefere ir a luta.
Nunca desiste fácil.
Ama conversa como ela tivesse um dicionario.
Sempre pronta para viver diversas situações.
Companheira.
Focada para vencer
Ela encanta por onde passa.
Essa é um pouco da Mariana...
DEUS VAI MUDAR AQUELA PESSOA
Você disse: "Deus, eu já não sei mais o que fazer. Eu falo, falo e nada de bom acontece! Só piora". Mas o Senhor te diz: "Por que anda tão aflita com estas coisas? Acaso eu não estou vendo tudo? Eu não perdi o controle da sua vida, sua casa é 24 horas vigiada por mim, eu tenho obras para realizar na sua família, e nada vai me impedir!". Ei, atente para esta palavra! Deus não opera na ansiedade, nem na dúvida, e você precisa entender algo muito importante: algumas pessoas não mudam com críticas, pelo contrário, elas podem se enfurecer, se revoltar, se deprimir, se sentir atacadas, julgadas, menosprezadas e tantos outros efeitos negativos. Se o desejo de melhora não acontece dentro delas, será muito difícil admitirem que precisam de mudanças, além disso, elas precisam de forças. Eu sei que você não age assim por maldade, mas erra demais no ímpeto de querer ajudar as pessoas e consertar as coisas de imediato, só que, mudanças exigem tempo. Muitas vezes não é o que você fala e sim como fala. Será que você sabe dar conselhos? Talvez não seja o seu dom. E, mesmo que saiba, nem todos sabem decifrar a sua boa intenção. Quem sabe ela não aceita ser corrigida por você, mas poderia escutar outra pessoa capacitada e enviada na hora certa. Pode ser muito difícil para elas admitirem seus erros, por orgulho, teimosia, ou por medo de enfrentar os desafios. Convenhamos que não é fácil para ninguém encarar o "próprio eu" e lutar contra os seus monstros antigos. Então, se você realmente ama, seja sábio e paciente. Fale menos, ou nada. Apenas ore, ore sem cessar. Tem caráter que só muda com o toque de Deus. Você pode estar em desgaste por tantas cobranças sem resultados, poupe-se um pouco mais de discussões que podem ser evitadas. Ninguém melhor que o Espírito Santo para nos convencer dos erros, dos pecados... Ele sabe mexer no íntimo de cada ser, de tal forma que se torna impossível não haver transformação. Nunca deixe nenhuma circunstância te esquecer que a sua oração tem poder, não desista de quem você quer bem. Seus joelhos no chão tocam os céus, acredite que assim você vai ver aquela pessoa que tanto de causa desgosto convertida numa criatura que te dará muito prazer e admiração. Talvez ela nem saiba o quanto você já chorou por ela, mas Deus, vê cada lágrima e não despreza a sua fé. Um dia, você vai ser testemunha ocular de um grande milagre. Aquele que transformou água em vinho vai aparecer na hora certa e o seu coração que hoje é um poço amargo de angústias se transbordará de alegrias. Agora, não se desespere, apenas faça tudo o que Ele mandar.
— Jucelya McAllister
Depressão
A depressão é uma fase brutal
Com uma força descomunal
Que atinge o mundo
E a pessoa fica afastada de tudo
No começo fica sem emoção
Com uma dor no coração
A "tristeza" fica por semanas
E ruim ficam as lembranças
No meio começa a piorar
Com pesamentos de matar
Começa a se sentir um nada
E todos acham que é palhaçada
Mas na fase final
Nada já não é normal
E a morte é a unica opção
Para se livrar da depresão
Ela tem que ter alguém de confiança
Para lhe dar esperança
E o ajudar a resistir
Para o caminho da depressão sair
O preconceito é contra eles
E isso piora a vida deles
"Eu posso me tornar uma pessoa sem graça, ou uma pessoa muito interessante. Posso apagar meu brilho, ou posso fazer brilhar minha luz conforme Jesus nos propõe. O trabalho profissional em si mesmo, não é bom nem é ruim, depende de como o executo. O casamento por si próprio não é uma instituição fadada ao sucesso ou ao fracasso, depende de como cada cônjuge se põe na relação. A vida não é boa nem ruim, depende àquilo que desejo dar destaque, se ao fracasso ou ao aprendizado, se à doença ou a saúde, se a tristeza ou a alegria, se ao sofrimento ou a oportunidade."
Livro: Cura e Libertação
Que sou eu?
Sou uma pessoa
como outra qualquer,
que busca ser feliz,
que acredita nos
sonhos, que ri, que
chora, que sofre,
que cai, que tem imperfeições…
Mas que apesar de tudo continua
vivendo e aprendendo, continua
acreditando no amanhã, em dias
bonitos, em pessoas felizes, em
uma humanidade pietosa…
E assim vou vivendo, um dia de cada vez,
procurando tornar-me alguém melhor. Essa sou eu!
Nunca consegui desejar o mal de uma forma calculada a alguém, ainda que tal pessoa tivesse provocado em mim das maiores tristezas do mundo, sempre acreditei que a vida acabaria por encarregar-se dela.
A minha raiva, tal como de uma criança tem prazo de validade, zango, choro, esbravejo, mas assim que passa algum tempo tento limpar o meu coração de toda mágoa, e arranjo formas de seguir.
Sempre tive um coração meio mole. Um coração que alegra-se por pequenos gestos, que prende-se a detalhes que só eu vejo, que acredita na mudança das pessoas, e que quando se entrega atira-se.
Nunca soube ser metade de nada nem de ninguém, quando estou estou, e quando não estou não estou.
Nunca soube viver uma meia-vida.
Daí que quando entro em uma vida não ofereço apenas o meu melhor, mas sim o meu tudo.
Tem gente que fala assim: VOCÊ É TROUXA, SÓ TE PROCURA PARA PEDIR FAVOR,,, A PESSOA TE ENGANOU E VOCÊ AINDA VAI FAZER FAVOR? pois bem aqui vai a minha resposta:
As pessoas se ofendem quando alguém liga para pedir um ou mais favores.
- Haaa só me liga para pedir favor. Assim pensam.
Já parou para pensar que você também nunca liga para as pessoas? - Eaí fulano como você está?
Já parou para pensar que você também está sujeito a um dia na sua vida precisar de favores dessa ou de outras pessoas?
POIS É! E GERALMENTE QUANDO NÓS PRECISAMOS DE 'UM FAVOR', NÓS PROCURAMOS A PESSOA QUE MAIS TEM CONDIÇÕES DE NOS AJUDAR NAQUELE MOMENTO.
JÁ PAROU PARA PENSAR SE NO DIA QUE VOCÊ MAIS PRECISAR DE UM FAVOR , SABENDO QUE A PESSOA QUE VOCÊ PEDIU TEM CONDIÇÕES MAS NEGOU POR QUE PENSOU ASSIM: HAA SÓ LIGA PARA PEDIR FAVOR?
"Sim, nós sempre iremos procurar a pessoa que mais tem condições de nos ajudar, e sabemos que se escolhemos essa pessoa é porque ela é para nós é importante, uma pessoa que gostamos e o principal: que confiamos!
E é por isso que até o fim da minha vida sempre que possível ajudarei, sempre que me requisitarem INDEPENDENTE DE TER CONTATO OU NÃO COM A PESSOA AJUDAREI!
A gente não escolhe amar.
Talvez, amar o mar seria mais fácil.
Mas a gente ama a pessoa.
E depois de tentar desamar, a gente se encolhe.
Viaja sozinha como num retiro espiritual e se recolhe.
O desamor não acontece.
A gente acha que esquece.
Mas o verdadeiro amor se entristece.
Até a alma padece.
Passamos a não escolher.
Passamos pela vida e a deixamos ali.
Levamo-nos ao vento.
Tantas queixas e só lamento.
Mais sofrido que amar,
a tentativa de desamar é desarmar o coração.
Um novo ladrão tanta entrar.
E, no final, quem irá no salvar?
Aquele, por quem a gente queria desamar.
A pessoa que você se tornará está sempre olhando a que é agora. A imagem que terá de si mesmo amanhã depende completamente das ações que você vai se ver tomando hoje. A confiança com a qual viverá no mês que vem estará baseada na integridade das suas ações nesta semana.
Você pode enganar e esconder coisas de quase todo mundo, mas o indivíduo que você será amanhã está sempre observando. E a opinião dele cumprirá um papel importantíssimo na sua vida futura.
Será que amanhã você terá orgulho do que fez hoje? Será que seu "você" futuro encontrará forças nas suas ações e atitudes presentes? Você aprenderá com seus sucessos e fracassos? O você de amanhã está olhando, esperando, torcendo e dependendo de você hoje.
Viva cada momento como se alguém estivesse observando, porque alguém está realmente olhando – alguém que pode causar sua desgraça e ruína ou realizar seus maiores sonhos. Viva de forma que a pessoa que você se tornará no futuro possa olhar para trás com gratidão e admiração pela que é hoje.
"O caráter determina como uma pessoa usa a sua inteligência". Um homem vai agir nas oportunidades que se apresentam e reagir às circunstâncias de acordo com seu caráter, que é moldado por seus valores. Por isso, é muito importante que uma pessoa defina conscientemente seus princípios, valores e convicções, pois disso depende a sua vida.
"Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida". Pv 4:23
Ser fã vai muito alem de uma simples questão de ser facil ou não.
Ser fã é ter uma pessoa como referencial. Não é bem escolha, pois o fã simplesmente gosta de ver seu artista. Fica parado, encantado apenas por presenciar uma apresentação. Sem as vezes nem mesmo saber o porque de gostar tanto daquele alguém que nunca lhe dirigiu uma palavra.
Ser fã é perigoso. Pode ser idolatrar alguém que é tão humano quanto você. Existem pessoas que simplesmente vivem por seus artistas. Têm tudo sobre o tal eleito, respiram a vida alheia e as vezes acabam esquecendo de viver suas próprias vidas.
é fascinante você ver alguém e sentir que gosta tanto quanto se fosse da sua própria família. Você passa a torcer pela felicidade dessa pessoa. Num gesto de generosidade, um fã é capaz de orar sempre para que Deus abençoe alguém que nem sabe que ele existe. É um tipo de amor puro. Um amor dedicado, sincero, que nasce do sorriso desse alguém que te cativa a distância. Parece coisa de alma!
Não sou um fã louco de ficar correndo atrás do artista que admiro. Gosto de perceber as pessoas, de ir me envolvendo aos poucos, até perceber que estou apaixonado. Nesse ínterim descobri além de uma artista fantástica, um ser humano maravilhoso.
Por isso tudo, sou fã e fico feliz por saber que o meu gostar não é direcionado ao vazio e sim a um ser humano muito especial.
O SILÊNCIO DOS LOBOS
Pense em alguém que seja poderoso…
Essa pessoa briga e grita como uma galinha, ou olha e silencia, como um lobo?
Lobos não gritam.
Eles têm a aura de força e poder.
Observam em silêncio.
Somente os poderosos, sejam lobos, homens ou mulheres, respondem a um ataque verbal com o silêncio.
Além disso, quem evita dizer tudo o que tem vontade, raramente se arrepende por magoar alguém com palavras ásperas e impensadas.
Exatamente por isso, o primeiro e mais óbvio sinal de poder sobre si mesmo é o silêncio em momentos críticos.
Se você está em silêncio, olhando para o problema, mostra que está pensando, sem tempo para debates fúteis.
Se for uma discussão que já deixou o terreno da razão, quem silencia mostra que já venceu, mesmo quando o outro lado insiste em gritar a sua derrota.
Olhe.
Sorria.
Silencie.
Vá em frente.
Lembre-se de que há momentos de falar e há momentos de silenciar.
Escolha qual desses momentos é o correto, mesmo que tenha que se esforçar para isso.
Por alguma razão, provavelmente cultural, somos treinados para a
(falsa) ideia de que somos obrigados a responder a todas as perguntas e reagir a todos os ataques.
Não é verdade !
Você responde somente ao que quer responder e reage somente ao que quer reagir.
Você nem mesmo é obrigado a atender seu telefone pessoal.
Falar é uma escolha, não uma exigência, por mais que assim o pareça.
Você pode escolher o silêncio.
Além disso, você não terá que se arrepender por coisas ditas em momentos impensados, como defendeu Xenocrates, mais de trezentos anos antes de Cristo, ao afirmar:
“Me arrependo de coisas que disse, mas jamais do meu silêncio”.
Responda com o silêncio, quando for necessário.
Use sorrisos, não sorrisos sarcásticos, mas reais.
Use o olhar, use um abraço ou use qualquer outra coisa para não responder em alguns momentos.
Você verá que o silêncio pode ser a mais poderosa das respostas.
E, no momento certo, a mais compreensiva e real delas. Texto Aldo Novak ...