Equipe editorial do Pensador
Criado e revisado pelos nossos editores
Meu amor,
Eu não sei qual é sua mágica, mas sempre que você está perto, meu coração bate de uma forma diferente! Sim, eu sei que é amor, que é paixão e desejo de ficar junto para sempre, mas às vezes parece ser ainda mais do que isso (se é que isso existe!). Quero que saiba que meu sentimento por você não tem fim. Por você eu faria tudo, exceto compartilhar aquele chocolate que você sabe que eu amo! Brincadeira…
Meu bem,
Você é o amor da minha vida, a pessoa
que eu amo com todas as minhas forças.
Acredite que nunca, em toda minha vida,
eu me senti como me sinto ao seu lado.
Quero lhe prometer que sempre estarei
junto para o que precisar, e também que
vou rir das suas piadas, mesmo quando
elas não têm graça! Ah, e segurar a sua
mão durante todos os filmes de terror que
assistirmos. Afinal, o amor é isso, não é mesmo?
Para você que é tudo para mim, eu escrevo as seguintes palavras,
Meu coração é seu e sempre será! Meu desejo de crescer depende da sua vontade de continuar, e tudo que você quiser eu lutarei para proporcionar, mesmo que seja aquela última fatia de pizza, eu juro que vou compartilhar. Você merece tudo, meu bem, e eu agradeço por estar ao meu lado e me amar e cuidar de mim de um jeito tão infinito.
Meu amor,
Chegou o momento de eu lhe dizer que tudo em mim é apaixonado por tudo em você, até mesmo desse seu jeito desajeitado. É incrível como o amor torna tudo mais leve e bonito!
Na verdade, eu sinto admiração pelo que você é, pelo que faz e deseja ser e fazer, e talvez seja por esse motivo que quero ficar ao seu lado eternamente.
Ah, e por favor, continue sendo minha almofada humana, porque não há lugar mais fofo e confortável no mundo do que no interior do seu abraço. Te amo e sempre irei amar!
Amor da minha vida,
Hoje é um dia como outro qualquer em que sinto meu coração batendo forte por você, e isso é só maravilhoso! Quero lhe agradecer por estar meu lado mesmo quando faço briga feia, e por me amar e cuidar de mim do jeito mais delicado que algum dia imaginei sentir. Mas calma, porque você também tem defeitos - e não são poucos! Mas você acredita que até seus defeitos me convencem. Não sei se você fez macumba ou algo do gênero, mas meu coração está bem amarrado ao seu!
Meu bem,
Às vezes, fico pensando como é maravilhoso estar ao seu lado, compartilhar uma vida de amor e alegria sem fim. Você é meu café da manhã, o queijinho no meu macarrão que eu adoro, aquele chocolate depois do almoço que me sustenta.
Você é tudo isso e ainda mais! Ah, e é também aquela pessoa que me tira do sério e faz brigar como se não existisse o amanhã. Mas depois você é a pessoa com quem é tão gostoso fazer as pazes, erguer bandeira branca e viver de novo nossa história de amor…
Amor da minha vida,
Você é o motivo maior de todos os meus sorrisos, mas também de enlouquecer quando só diz bobagens ou revela seu lado distraído, ou desastrado! Mas sabe que até disso eu gosto? O amor é assim: a gente se apaixona até pelos defeitos da outra pessoa. Mas não abuse, cuide de continuar essa pessoa linda e luminosa de quem eu tanto me orgulho! Amo você, sinto alegria ao seu lado, até mesmo quando brigamos por coisas tão insignificantes como a escolha de um seriado para assistirmos lado a lado.
Veja também:
Amor é síntese
Por favor, não me analise
Não fique procurando
cada ponto fraco meu
Se ninguém resiste a uma análise
profunda, quanto mais eu!
Ciumenta, exigente, insegura, carente
toda cheia de marcas que a vida deixou:
Veja em cada exigência
um grito de carência,
um pedido de amor!
Amor, amor é síntese,
uma integração de dados:
não há que tirar nem pôr.
Não me corte em fatias,
(ninguém abraça um pedaço),
me envolva todo em seus braços
E eu serei perfeita, amor!
Myrtes Mathias
Bom dia amor! Juerp, 1990
Nota: A autoria do poema é muitas vezes atribuída erroneamente a Mario Quintana.
...Mais
3.3 mil compartilhamentos
Crônica de um amor anunciado
Toda pessoa apaixonada é um publicitário em potencial. Não anuncia cigarros, hidratantes ou máquinas de lavar, mas anuncia seu amor, como se vivê-lo em segredo diminuísse sua intensidade.
O hábito começa na escola. O caderno abarrotado de regras gramaticais, fórmulas matemáticas e lições de geografia, e lá, na última página, centenas de corações desenhados com caneta vermelha. Parece aula de ciências, mas é introdução à publicidade. Em breve se estará desenhando corações em árvores, escrevendo atrás da porta do banheiro e grafitando a parede do corredor: Suzana ama João.
A partir de uma certa idade, a veia publicitária vai tornando-se mais discreta. Já não anunciamos nossa paixão em muros e bancos de jardim. Dispensa-se a mídia de massa e parte-se para o telemarketing. Contamos por telefone mesmo, para um público selecionado, as últimas notícias da nossa vida afetiva. Mas alguns não resistem em seguir propagando com alarde o seu amor. Colocam anúncios de verdade no jornal, geralmente nos classificados: Kika, te amo. Beto, volta pra mim. Everaldo, não me deixe por essa loira de farmácia. Joana, foi bom pra você também?
O grau máximo de profissionalismo é atingido quando o apaixonado manda colocar sua mensagem num outdoor em frente a casa da pessoa amada. O recado é para ela, mas a cidade inteira fica sabendo que alguém está tentando recuperar seu amor. Em grau menor de assiduidade, há casos em que apaixonados mandam despejar de um helicóptero pétalas de rosas no endereço do namorado, ou gastam uma fortuna para que a fumaça de um avião desenhe as iniciais do casal no céu. A criatividade dos amantes é infinita.
O amor é uma coisa íntima, mas todos nós temos a necessidade de torná-lo público. É a nossa vitória contra a solidão. Assim como as torcidas de futebol comemoram seus títulos com buzinaços, foguetório e cantorias, queremos também alardear nossa conquista pessoal, dividir a alegria de ter alguém que faz nosso coração bater mais forte. É por isso que, mesmo não sendo adepta do estardalhaço, me consterno por aqueles que amam escondido, amam em silêncio, amam clandestinamente. Mesmo que funcione como fetiche, priva o prazer de ter um amor compartilhado.
Comprovei que, quase tudo o que já foi escrito sobre o amor... é verdadeiro.
Shakespeare disse: as viagens terminam com o encontro dos apaixonados. Que ideia mais extraordinária! Pessoalmente, nunca experimentei nada, ou algo parecido. Mas estou convencida de que Shakespeare, tenha. Suponho que penso no amor mais do que deveria. Admira-me constantemente seu poder esmagador de alterar e definir nossas vidas. Também foi Shakespeare quem disse que o amor é cego. Pois bem, estou segura de que isso é verdade.
Para algumas pessoas, de forma inexplicável o amor se apaga. Para outras, o amor singelamente se vai. Mas é claro, o amor também pode existir, mesmo que só por uma noite. No entanto, existe outra classe de amor mais cruel.
Aquele que, praticamente mata suas vítimas. Chama-se "amor não correspondido" e nesse tipo... sou experiente. A maioria das histórias de amor fala de pessoas que se apaixonam entre si. Mas o que acontece com os demais? E as nossas histórias? Aquelas que nos apaixonamos?
Somos vítimas de uma aventura unilateral. Somos os amaldiçoados dos seres queridos. Os seres não queridos. Os feridos que se valem por si mesmos.
Os incapacitados sem estacionamento reservado.
É as coisas são engraçadas, certa vez nesse lugar , eu encontrei o seu olhar... foi engraçado...
É engraçado quando a gente ama, triste quando a gente se engana,
É engraçando quando a gente lembra, triste quando ele esquece,
Era engraçado quando a gente tava junto, foi triste quando acabou.
É engraçado o odio que você senti por mim. É triste a Saudade que sinto de você.
É engraçado como tudo acabou assim, sem explicações.
Não , não é engraçado, é triste ... (y) mas eu te entendo, o amoor que você senti por ela é bem maior que o carinho que encontrou em mim.
Mas triste mesmo é você não ter me dado a explicação que eu nunca pedi, e ter me feito esquecer a paixão que um dia senti ...
Eu não te odeio.
Eu apenas nao consegui te entender, e tive que esquecer
até mesmo seu lado amigo (y)
O Pensador.com conta com uma equipe de escritores, editores, especialistas e entusiastas para produzir, organizar e revisar os conteúdos.