Cartas de Amor de uma Mulher Apaixonada
Já vou logo te avisar pra depois não dizer que pensava outra coisa. Eu não sou ninguém, não posso te oferecer estabilidade emocional, sou cheio de altos e baixos e recheado de imperfeições. O que eu tenho sobrando aqui dentro de mim é uma porção de coisas que já não valorizam mais. Afeto, carinho, amor e muitas risadas altas sem motivo. Não é muito, mas pra você tá bom?
Autor: Mateus Campos
SURPRESA
Um dia ela conheceu um cara, pensou que nunca mais encontraria alguém daquele jeito, ele era charmoso, bonito e cheiroso falava tanta coisa bonita de um jeito que ela nunca tinha ouvido antes, foi num momento que ela nem estava preparada pra amar, mas aquele encontro mudou tudo, ficaram, se amaram e parecia que tudo tinha mudado, ela viveu seu sonho e parecia que nunca mais iria sofrer de novo. Mas num dia o mundo parece desabar, seu ciclo atrasa, no começo ela nem liga, mais alguns dias ela já comenta com a miga, ela não se conforma, sempre se cuidou, tomava remédio e de nada adiantou. A principio é um medo gigante, uma pouco de culpa, e uns sentimentos que ela nem sabe definir, faz o teste e tudo se confirma, dentro dela já existe outra vida.
Chegou a hora, ela esta tensa, treme um pouco mas dentro dela já senti um amor bem diferente, a alegria contagia, o cara que ela mais amou na vida recebe a notícia 'É chapa agora tu tem duas responsas' ela esperava ser abraçada e junto com ele planejar o futuro do fruto daquele amor. O que ela não esperava é que ele também era só um moleque que não tem a menor ideia do que é futuro e responsabilidades, o cara que falava coisas lindas, agora dá palpites sobre o que fazer que dão nojo, todo aquele sentimento bom se torna em aversão, ela está sozinha novamente, aliás sozinha não, antes ela que jurava ter encontrado alguém que cuidaria dela pra sempre mas por surpresa da vida, uma pessoinha a encontrou pra que ela cuidasse dela pra toda vida!
Todos acharam que ela estaria fadada ao fracasso, o imbecil sumiu, deve estar rindo com os amigos mal sabe que deveria estar chorando por perder de uma só vez os dois maiores amores da vida dele. Não foi nada fácil, ela chorou muitas vezes, se preocupou, achou que não conseguiria, pensou em pedir ajuda varias vezes, mas se manteve firme e forte como uma rocha. Hoje tem um bebê mais lindo do mundo, cada gargalhada gostosa de neném um sorriso lindo de uma mamãe fantástica, guerreira que luta com unhas e dentes pra dar de tudo do melhor pro seu verdadeiro amor.
As coisas mudaram bastante, antes ela queria sair toda produzida, levava horas fazendo maquiagem e cabelo e não sabia o que vestir, hoje ela se arruma rapidinho mas leva horas ajeitando cada detalhe da pessoa mais linda que ela ja viu, seu bebê!
Ela sabe que tudo só está começando, a vida ainda vai pregar muitas peças, e que apesar de toda sua luta ainda viver muitas batalhas. Mas cada suor valeu a pena ao ouvir pela primeira vez "-Mãmã".
Autor: Mateus Campos
BUQUÊ DE ESTRELA
Em seu nome li estrela
Da sua boca provei constelações
Teu rosto desenhou beleza,
Na tua pele senti o infinito
Do teu corpo conheci o paraíso
No seus olhos vi flores.
Tua carne é vaso lindo
Tua alma é água pura
Delicada como uma pétala
Até em seus espinhos vi ternura
No teu perfume conheci o
Cheiro da paixão
E da cabeça não sai
Essa saudade de você coração.
Autor: Mateus Campos
Relações 'Its Match'
Foto bonita, entra no perfil, passa pra lá e pra cá vê fotos bacanas, uma descrição breve, da um coraçãozinho e pronto 'Its Match'. Pouco depois chega a primeira mensagem, ele manda o mesmo que manda pra todas as outras, pensando que ninguém desconfia, ela dá sempre as mesmas respostas vazias de si mesmo. Uma conversa mais ou menos e nos primeiros " kkkk " vem aquela de sempre "passa o Whats".
- Oiii, bem melhor por aqui. - E aí, vai fazer o que no Sábado?
- Sei lá, as meninas querem sair mas não sei se tô afim!
- O que acha de um barzinho só nós? a gnt se conhece melhor.
- Ah pode ser então. Nos encontramos lá!
Uns dias passam, já nem se falam tanto como na primeira vez, chega o dia fica aquela expectativa, uma ansiedade enorme. Será que ele vai? Com que roupa eu vou? Pede dica pra amiga, que batom eu vou? manda foto dele "Ah ele é bonito miga".
Chega no local marcado, - Oi, E aí; Tudo bem, Tudo e você?; Quer pedir o que?, Não sei vê aí. Beijos!!!
Amassos... Beijos mesmo com pouca conversa. Qual a necessidade de se pegar assim tão rápido? Rola uns toques sem carinho. Frases sem verdade. Olhares sem intensidade. Se bem que nada além disso pode se esperar de uma relação tão sem compromisso. Mas okay, melhor que ficar na seca não é? Será?
Acorda na manhã seguinte, 'nem um bom dia' será que mando um oi? melhor não, vou esperar ele mandar primeiro. Horas passam e ela manda um Oi e logo um Tchau. Um dia e ninguém diz nada outro a mesma coisa, daí se passa uma semana, um mês quando você se dá conta não tem mais nem o contato daquele cara lá, como é o nome dele mesmo? Tanto faz!
O ciclo continua, foto bonitinha dá coraçãozinho 'Its Match' e nada muda, lá vem as mensagens prontas - Oi, linda vc. Quanto aos outros ? O discurso está pronto também. Acho que não era pra ser, fala muito, só pensa em trabalho, só quer saber de games, não vale nada, vive nas baladas, usa uma regata horrível. Resumindo, coisas banais se tornam relevantes pra se terminar uma relação que na verdade nunca começou. A gente se mantém atrás das grades de relações descompromissadas. Acabou a jogada de cabelo indicando a condição, já não se tem o charme de uma poesia levada pelo garçom, o sorriso bobo da leitura e a comemoração de "Ela me passou o telefone dela" nunca mais existiu.
Será que ninguém mais tem vontade de caminhar de mãos dadas? Será que só eu to offline nessas relações conectadas por futilidade?
Numa era em que é tão valorizada à imagem, porque vivemos relações em preto e branco? Perdeu-se o valor em se entregar, o êxtase da conquista e a projeção em viver, criar, crescer e construir... Não sabemos mais ler levantadas de sobrancelhas, nem onde temos sinal de nascença, ou que quando me der a mão gosto que meu dedinho fique pra dentro, não valorizamos mais a riqueza que existe nos detalhes.
Nessa de gostei vou dar like, ganhar um 'Its Match', onde imperfeições são tampadas com filtros e milhares de efeitos, será que vão perceber o quanto é verdadeiro meu sorriso?
Autor: Mateus Campos
Cinthia
Pela janela do ônibus ela até conversa com Deus. Costuma a questionar o mundo, ela observa o nada, ela comtempla tudo. Com seu rosto de mulher e seus olhos de menina.
Ela é do tipo sorriso no rosto, coragem, peito aberto, disposta a tudo. Dona de uma ingenuidade que lhe é peculiar, dona de um coração que mal lhe cabe no peito. Dona de si? Super. E não abre mão disso. Quer dizer, até abre, quando o outro está em questão. Ela mal sabe que é isso que faz dela ser este ser humano incrível, insubstituível, de quem a gente não abre mão. Ela faz disso seu combustível pra encarar a vida, ser dona de si, mas isso não a torna egoísta, não, pelo contrário. Ela consegue ser leve mesmo quando tudo é pesado pra si. Ela encontra alegria na simplicidade. Ela encontra coragem no difícil, no impossível. Com isso, dissolve os problemas e quaisquer circunstâncias. Não se esconde, não se omite, não sublima, vai lá e resolve. Vai lá e ama. Vai lá e vive.
Inteligente, educada, íntegra, amável, parceira, cúmplice, irmã, tem a capacidade de se transformar naquilo que você precisa naquele momento. Ela é incrível!
Dona de uma força que a faz levantar todos os dias e um brilho no rosto só dela!
Ela é de verdade. E ela nem usa maquiagem. Ela não maquia o rosto e nem alma. Ela é imensidão, ela é oceano, quando se trata de amor ao próximo. E isso assusta! É assustador pra quem não tem amor pra dar, ou pra quem não sabe dar amor. Porque ela não merece nada além disso, o amor.
De : Mim
Para: Deus
O que esperar de alguém que ainda não se conhece, não saber o som da sua voz ou com quem se parece, os seus olhos, cabelos, de que cor é que são ? É magrinha, gordinha, ou corpo violão, é morena, é loira, bonita tem que ser, se der sorte nossos filhos com o pai não vão parecer.
O que importa é a nobreza da pessoa que ela é, que me ame eu tendo um carro, uma moto ou a pé, que me pregue uma peça no 1° de abril, que me ature no outono, no verão, e até no frio.
Que ela seja idiota, seja boba, ciumenta, que ela seja o que quiser, só não seja uma nojenta, uma esnobe, harrogante, tipo essa, baixo astral, que se ilude com curtida numa rede social.
Enfim ...
Que ela seja isso tudo, e mais um pouco se puder, que ela seja uma criança, que ela seja uma mulher, e não existe exagero, da minha parte, namoral, é a mulher da minha vida, da pra ser especial ?!.
ÁMEN.
De: Mim
Para: Deus
Parte 2
Que ela seja preocupada, que ela cure minhas feridas, que ela goste de ver filmes, que ela goste de comidas, que ela seja inteligente, mas que seja do seu jeito, que ela tenha qualidades, que ela tenha seus defeitos, que ela seja imperfeita, mas que Beire a perfeição, que com ela eu perca tempo, e do tempo, a noção, que ela seja uma morena, do cabelo cacheado, que ela seja uma loira, do nariz arrebitado, que ela seja muita alta, que ela seja uma baixinha, que ela seja uma arquiteta, ou uma chefe de cozinha, que ela goste de ouvir música, e a ouça por inteira, que ela seja luanete, que ela seja chicleteira, que ela curta vários reggaes, vários rap's e enfim, que ela curta a bossa nova, curta o Gil e o Jobim, que ela fale vários papos, desse caos do dia a dia, que ela manje do planeta, e da van-filosofia, que ela seja tantas coisas, que ela seja desigual, que ela me dê um amasso, que me dê uma moral, que ela seja uma medrosa, que ela seja uma carente, que me ame na saúde, e me suporte doente, que ela seja tão quietinha, que ela seja tão discreta, que ela fale muito pouco, que ela sente toda certa, que ela roube logo a cena, que ela pire num instante, que ela seja indomável, de sorriso dominante.
Que ela seja essa aí, e mais tarde eu conto resto, o senhor pode arranjar, e por favor, sem ser modesto.
Ámen
E aquele sorriso?!
Em meio a multidão,
Se destacava com seu brilho.
Na sua sua boca
Como sempre o belo batom vermelho.
Seu olhar encantador
Sombreado com lápis,
Guardava cada momento
Daquela noite.
Na sua mão um destilado e suas unhas esmalte vermelho paixão.
Seu corpo com o balanço da música,
Descia até o chão de um jeito sexy, mas não vulgar.
Ela só estava ali pra curtir e dançar sem com o amanhã se preocupar.
Passagem do tempo
Ao lembrar, ver o tempo que passou
Observar o quanto progrediu
Presenciar a beleza que assim surgiu.
Cabelos leves, que na brisa do vento
Revelam os mais belos traços de um rosto
Que aos olhos fazem brilhar
E ao coração palpitar.
A beleza da mais pura joia rara
Se transformou o centro da atenção
Uma mulher com grande talento
Merecedora de grandes momentos.
Ser, homem...
Se você é homem, significa que você sempre estará errado, de qualquer forma, mesmo estando certo, você estará errado.
Você nunca será bom o bastante por que você nasceu homem.
Mesmo sendo decisivo, indispensável e importante em qualquer circunstância da vida, você nunca será bom o bastante.
Você não participa da dádiva da vida, você não tem méritos por ser Pai.
A denominação "Pai" é apenas uma doença infecciosa na qual você causa dores, enjoos e desprazeres à tão inigualável mãe, unica responsável pela gravidez e seus prazeres.
Então entenda, você não contribui para gerar uma criança, você apenas causa os males necessários para ela vir ao mundo.
Após esta criança nascer, você será ainda mais indispensável.
Toda educação que ela receber, todos os méritos que ela conquistar, serão creditados à sua eximia geradora.
Você, será responsável por todas as etapas difíceis que a criança enfrentar.
Qualquer erro, qualquer vacilo serão suas falhas de caráter que estarão transparecendo na criança.
Repare, não comemoramos o dia do homem.
Temos um dia para exaltar as mulheres por todos os méritos que às competem.
Temos um dia para glorificar a dádiva da maternidade dessa mulher.
E você pobre homem, tem um dia para a sua inocente criança te dar os parabéns por ser pai. Ou como podemos dizer, um dia para você refletir em todo o mal que você causou a mulher para ter um filho.
Se você é homem, sempre será julgado por tal.
Não importa o que faça, como vivi, como pensa, age.
Ser "homem", não é uma opção e sim uma condição ao qual você esta condenado a viver e julgado por ser.
Não existirá passado, não nada que faça no presente e para você não há futuro. Existe apenas a condição de homem:
Algo imundo, sujo, indesejável, demonizado e que nenhuma Mulher poderia viver sem...
Sei que é triste afirmar essas coisas das quais só eu sei, mas gostar de mim é um tiro no pé.
Não faço parte do time das melhores namoradas do mundo, nem participo das caminhadas das gurias mais meigas da região, não sou uma lady e nem tenho estômago para isso.
Sou qualquer coisa que você não tenha imaginado, posso mudar a qualquer instante, hoje estou aqui, amanhã já peguei minhas coisas e fui embora, mas não pense que foi por mal. Mal seria ficar, quando meu coração pede pra ir embora, imediatamente.
Eu jamais poderia ser a mulher da vida de alguém, é muita responsabilidade, você não acha? Então não tente colocar esse peso sobre mim. Nem pensar!
Há muito tempo sou a mulher da minha vida, e já é difícil, vai por mim.
Noites sem dormir, pensando e pensando em como conseguir uma alternativa para a resoluçao de tudo isso que estamos passando.
Ta sendo dificil né amor, tantas pessoas se envolvendo e apenas um empecilho para vc, o sofrimento que isso vai causar ao outro.
Pareco mesquinho, apenas por querer vc só para mim ? Tenho todas as certezas que vc me pediu, nunca fui tao sincero como estou sendo agora... Vem e fica comigo, para todo sempre?
Uns pensam que isso é passageiro, fogo de palha, eu discordo. Amar ou sentir um sentimento tao bom por uma pessoa não é passageiro, claro que isso muda, um momento birrinhas ou aquele ciumes bobo, mas sempre voltamos a estaca zero, de que vc é tudo para mim.
Lucas Becker
Sua beleza física é secundária.
A pessoa que você realmente é,
É o que importa.
Seu riso tímido quando recebe um elogio,
Sua delicadeza,
Sua forma de pensar e agir.
Isso sim.
"Pequena" você pode ir muito mais além,
Se ele não enxerga, fica sussa que na hora certa alguém vai te abraçar forte te chamando de "meu bem".
Não precisa cair de amores logo de primeira, simplesmente deixe-o faze-lá apaixonar pelo seu carinho e atitudes.
Título: Tem ex!
Ex é para sempre!
Tem ex que marca
Tem ex que hora é amiga hora inimiga
Tem ex que fica
Tem ex que tira chinfra
Tem ex que é eterna
Tem ex que é presente
Tem ex que é atual
Tem ex que é freguês
Tem ex que fala outra língua, não português
Tem ex que você vigia
Tem ex que arrepia
Tem ex que vai tarde, mais volta logo
Tem ex que não se esquece
Tem ex que se arrepende
Tem ex que é re-ex
Tem ex que vale um talvez
Tem ex que você lembra na escassez
Tem ex que vale por três
Tem ex que merece outra vez.
Mas ex de verdade, tem notoriedade
Nunca se esquece, fica para eternidade.
Tem ex!
Autor: Nélio Joaquim
A relação da existência está atrelada a um tempo mutável, onde a consistência variega de acordo com as ações e com as atitudes.Enquanto um ano é o suficiente para um aluno provar a sua não repetência. Um milésimo de segundo é o que diferencia o primeiro do segundo colocado para um atleta de velocidade. No entanto para o universo somos cognitivos atemporais.
Almany Sol para o Pensador Uol
Assim como o Sol se esconde a noite
Meu coração se esconde detro de mim .
Cansado de amar errado , cansado de sofrer.
Cansada de criar expectativas , cansada de tudo que possa feri-la , cansada de você.
Cansada de chorar e ter que sorrir no dia seguinte
Cansada de gritar e implorar para que você seja meu ouvinte
Menina boba , com o coração nas mãos
Menina linda , cheia de sonhos então
Menina ingênua , precisando de calor
Menina carente , descobrindo o amor .
Coisas que eu sei, ninguém nunca havia me contado.
Eu aprendo sem ter idéias loucas, sem ter alucinações.
Quero sempre está perto de tudo que eu acho certo.
Posso até mudar de opinião, aceito só evidências,
mas a minha experiência fez pacto com a ciência
e meu ponto de vista está fechado para a vã religião!
Amar não se ensina como ensinam a andar,
Você tem que nadar pelo oceano e não enjoar no mar,
Nas palavras, milhares promessas e nenhuma razão,
Mas está tudo certo, quem disse que deve haver uma razão?
Como quando você em seu primeiro relacionamento,
Tudo podia ser um fim, tudo era complicado ou fácil demais,
ambos nunca daria certo.
Poema a todas as Mulheres:
"Tantas, quantas são as mulheres que fazem dos nossos dias momentos de amor e paz? Quantas são aquelas, que com um sorriso vivaz, fazem do verão, primavera; e de um segundo, em uma era vivendo me um mundo iluminados pelo brilho dos seus olhos, elas que têm o poder de perceber o sentimento mais fugaz, apenas ao ver a criatura que lhe chama pra perto, e fazem-se amigas leais, primeiras companheiras, mulheres fortaleza àqueles que procuram por proteção em tempos de guerra.
Diga-me você, que desde o ventre materno já carregava o dom da vida e da pureza feminina, você que entra nos sonhos mais encobertos e descobre as chaves dos corações taciturnos e os reveste com a compaixão da Ester, e nestes, fazem um poços de virtudes misturada com carinho.
No universo existem muitas, mas igual a você não se pode comparar, admirado eu fico com a forma doce que você falar, que mesmo suave, acendem uma fogueira em nossos corações, e nos fazem dependentes da desse amor tão nobre e gentil.
Falo a todas, que mesmo com diferentes formas, curvas, tons de pele, expressões de sorriso ou corte de cabelo, são mulheres amáveis e de bom ânimo que nos incentivam a trabalharmos, estudarmos, fazermos algo, para darmos uma vida melhor a vocês, vocês nos dão amor, e isso não tem preço, cabe a nós retribuirmos a este ato sublime que vocês têm de amar e se doar, dando uma vida melhor a vocês.
Não se impressionem se uma pedra de diamante vale milhões, o valor de vocês não pode ser pago por nada existente sobre a face da terra, vocês tem um valor singular; mas eu sei uma forma de "comprar vocês", isso pode ser feito com uma vida inteira de dedicação e fidelidade, levando vocês a momentos únicos de conforto, alegria, e bem-estar; assim, poderemos retribuir um pouco pelo o quê vocês fazem por nós.
Eu conheço alguém que pode fazer de você uma rainha, esse alguém é quem alimenta o teu coração todos os dias com força e garra para continuar a viver, mesmo em meio aos problemas, é Ele que te consola quando você está triste, e segura na tua mão quando você enfrenta os momentos mais terríveis da sua vida, é Ele que te faz feliz, mesmo em meio a tantos problemas, é Ele quem abre as portas pra você: de emprego, faculdade; a vontade Dele pra sua vida é boa, perfeita e agradável, estou falando de alguém que pode mudar completamente a sua vida e pôr na sua frente um caminho de vitória! os homens podem até te fazer chorar, mas Ele nunca irá te trair nem te abandonar porque ele te amou mesmo antes de você nascer, eu estou falando de JESUS, Ele é real, está entre nós, e espera apenas um sinal seu para que ele entre na sua vida. Deixe ele curar todas as suas dores, anular todos os seus traumas, Ele fazer de você noiva Dele, para que no retorno Dele a Terra, Ele te leve para morar com Ele no céu!
Então você me pergunta? Como eu faço pra conhecer Jesus? pra ter um relacionamento e intimidade com ele? A reposta é simples, vá a igreja evangélica mais próxima da sua casa, chegando lá, feche seus olhos, e de todo o seu coração diga: "Senhor Jesus, eu invoco o Teu Santo nome, eu vim até aqui porque eu quero conhecer o Senhor, revela-te a mim, peço que o Senhor venha fazer morada no meu coração!" certamente Ele entrará na tua vida e transformará todo o teu viver.
Mas se você diz que já O conhece, eu deixo pra você um versículo: "Eu te conhecia de ouvir falar, mas agora os meus olhos te veem" Jó 42:5.
Há duas formas de se conhecer a Jesus, uma é de ouvir falar, e outra de ver o Senhor, imagino que essa você conheça o Senhor de ouvir falar; então, se você deseja vê-lo, dê ouvido as palavras que o Próprio Senhor Jesus mandou eu escrever, e certamente a sua vida não será mais a mesma!
Que Cristo Jesus abençoe a sua vida, amém.
ENDECHA (Almany Falcão - 02/09/2006)
"Coração de homem:
Parque solidão, imenso e popular
lugar vivido e explorado
pelos poetas algazes
que saciam suas vinganças
castigando com um lamento triste
a bela melodia do amanhecer da vida,
solfejada pelo majestoso sabiá.
Sentimento maior captado
pelas lembranças áureas
do vivido tempo decorrido.
O coração já envelhecido
Lamenta em passadismo
como cenas de um filme repetitivo
as memórias que atenua
As martelantes inserções
da castigante saudade."
O tempo vivido, jamais será esquecido.
O tempo pra viver jamais deverá ser perdido!
Viva a vida!
Vida eterna sempre...sempre que puder!
Almany Sol