Cartas de Amor de uma Mulher Apaixonada

Cerca de 75027 cartas de Amor de uma Mulher Apaixonada

⁠Mulher natural… vs... “mulher” boneca ou artificial

Que LINDA ela tão fica em seu tal ser;
Quando em nós se apresenta em natural;
Quando em nós se apresenta em animal;
Com seu bonito ser, pra em tal se ver.

Pra se ver a beleza e a perfeição;
Que a natureza a tal resolveu dar;
Para a um continuado assegurar;
Da nossa humana continuação!

Porque o que andamos a ver de hoje em dia;
Certamente não tem comparação;
Com a beleza, havida em outros tempos…

Em que não precisavam de ornamentos;
Daí tantas das tais, eram então:
Da fêmea, a mais perfeita, mais-valia.

Quão bela a tal é, quando ao natural;
Quão bonita ela é, ao vista em tal;
Quão pobre é tal, em artificial!!!

Ver imagens da mulher na minha página do Instagram- manuelsalvadorsantos ou Facebook- Manuel Santos

Inserida por manuel_santos_1

⁠Feliz Dia Internacional da Mulher!

Parabéns a todas as mulheres que sabem que a vida não é cor de rosa, mas com coragem e sabedoria driblam os obstáculos e sem perder a feminilidade, a delicadeza e a doçura que lhes é tão peculiar, colocam um pouco mais de cor no dias nublados e no desbotado da vida.

Inserida por ednafrigato

⁠A perseverança é uma qualidade admirável e muitas vezes é a chave para superar dificuldades e vencer obstáculos. Quando se trata de mulheres, em particular, a perseverança pode ser ainda mais notável, pois muitas vezes enfrentam desafios únicos e têm que lidar com dor e sofrimento em diferentes momentos de suas vidas.

No entanto, a perseverança é uma qualidade que pode ser desenvolvida e fortalecida ao longo do tempo, especialmente quando acompanhada da fé. A fé pode fornecer força interior e coragem para continuar em momentos difíceis e acreditar que coisas boas ainda podem acontecer.

As mulheres muitas vezes têm que lidar com situações que podem testar a sua perseverança e fé. Elas podem enfrentar desafios no trabalho, em casa, em relacionamentos ou até mesmo com a própria saúde. Mas, mesmo assim, muitas vezes conseguem encontrar a força para seguir em frente e superar essas adversidades.

Um exemplo de perseverança e fé pode ser encontrado nas mulheres que lutam contra o câncer de mama. Elas podem enfrentar uma série de desafios físicos e emocionais, mas muitas vezes encontram força em sua fé e na determinação de superar a doença. Muitas dessas mulheres se tornam verdadeiras inspirações para outras pessoas, demonstrando a importância de perseverar em meio à dor e ao sofrimento.

Outro exemplo pode ser encontrado em mulheres que enfrentam dificuldades financeiras e têm que trabalhar duro para sustentar a si mesmas e suas famílias. Mesmo que possam enfrentar momentos de incerteza e insegurança, muitas vezes conseguem encontrar a força para perseverar e manter a fé de que as coisas vão melhorar.

Em resumo, a perseverança e a fé são qualidades poderosas que podem ajudar as mulheres a superar dificuldades e enfrentar a dor e o sofrimento com coragem e determinação. Essas mulheres são verdadeiras guerreiras, lutando dia a dia para alcançar seus objetivos e viver uma vida plena e feliz.

Insta @JaneFernandaN

Inserida por JaneFernandaN

⁠"Sempre se espera algo de uma MULHER:
Que seja educada;
Que se case;
Que tenha filhos;
Que seja sensata;
Que cuide dos outros.
Mas, uma mulher é um ser tão pensante e inteligente, que cumpre com a maioria das situações esperadas, sem abrir mão dos sonhos.
Toda MULHER possui a capacidade de voar, sem tirar os pés do chão."

Inserida por mary_difatto

⁠Mulher

Nós, mulheres, carregamos em nossa essência a luz da vida, a esperança do amanhã e o calor do verdadeiro amor.

Nós, mulheres, lutamos pelo que acreditamos, defendemos nossas ideias, e quando necessário, travamos batalhas silenciosas, invisíveis, às vezes simples e outras nem tanto. Nem sempre vencemos, mas abalamos o chão com nossas pisaduras firmes, acalmamos as tempestades com nossa ternura e somos campeãs em vencer as lutas com nossa paciência.

Nós, mulheres, temos um coração que palpita por várias vidas ao mesmo tempo, que sangra de dor, de ansiedade, de medo e continua batendo cheio de amor e esperança.

Nós, mulheres, somos combatentes e persistentes, por isso nos tornamos cada vez mais fortes e mais capazes.

Viva Mulher!


#felicidade #mulher #frases #amizade #mêsdamulher #fontedevida #amor #resistência #esperança #luta #guerreiras

Inserida por simproducoes

⁠08 de março - dia internacional da mulher

Há alguns séculos atrás o conhecimento era extremamente elitizado e além de elitizado era restrito somente ao sexo masculino. O fato de não ter nascido homem já condenava a mulher à privação do conhecimento. Depois de muita luta, dor e sofrimento o conhecimento aos poucos foi tornando-se mais democrático.
E foi o conhecimento que permitiu que a mulher se libertasse da submissão masculina a qual durante séculos foi submetida. Quando solteira a do pai e quando casada a do marido. Ao longo dos séculos a mulher incorporou experiências e conhecimentos que lhe permitiu apropriar-se da sua força e coragem e através dela transformar a sua realidade.
Hoje o conhecimento tornou-se sinônimo de poder e diferente das nossas mães e avós a mulher de hoje não se permite mais ser subjugada e, embora, ainda tenha muito a ser conquistado eu diria que a mulher hoje está capacidade e preparada para lutar contra os esteriótipos que durante séculos tentaram padronizar o seu comportamento e aprisionar a sua essência; a mulher de hoje está pronta para questionar, intervir, inovar e reconstruir o seu papel na sociedade. Hoje a mulher está pronta para romper barreiras, para desmistificar mitos e tabus e essa ideia etarista ultrapassada de que mulher com mais de 40 anos é velha. A mulher de hoje mais do que pronta para a luta, está pronta para ser feliz. E uma mulher feliz, meu bem, ninguém segura.

Inserida por ednafrigato

~ Dia 08 De Março - Dia Internacional Da Mulher
A Mulher Como Centro De Universalização Poética


A mulher como centro de universalização poética é aquela que tem nome e também sobrenome, é a que têm deveres e também têm direitos, é a que chora, é a que ri, é a que caí e levanta, é a que é mãe, e por muitas vezes é também pai, é a filha, é a irmã, é a tia, é a avó...

... A todas às mulheres, os mais estimáveis aplausos !!!

Meninas !... Moças !... Senhoras...!

Solteiras !... Concubinas !... Casadas...!

A mulher doméstica, a mulher professora, a mulher agricultora, a mulher artista, a mulher escritora, a mulher motorista, a mulher atleta, a mulher ambulante, a mulher empresária, a mulher comerciária, a mulher chefe, a mulher empreendedora... A profissional mulher, sem distinção de raça, credo e ideologia.

A mulher plenamente emancipada !

A mulher amorosa, a mulher sábia, a mulher proativa, a mulher eleitora, a mulher eleita, a mulher liderança, a mulher política, a mulher politizada, a mulher empoderada... A Mulher Universo !!!

A mulher em beleza, elegância e sensualidade, a mulher em versos e sinfonia... A mulher que encanta...

A mulher em casa, na rua ou no trabalho... Em essência mulher...!

A mulher amada... Amante... Apaixonada...

A mulher urbana, a mulher rural !

A mulher singular, a mulher plural !

A mulher alimento, mas também canibal !

A mulher intrinsecamente maniqueísta !

A mulher feminina, a mulher feminista !

A mulher em compleição...!

A mulher de uniforme, de vestido, de calça, de saia, de short e camiseta, calcinha e sutiã, a mulher de biquínis... A mulher em pele e pensamento... A mulher em alma e sentimento...!

A mulher em formas aos olhos de quem se tem a admirá-la...

Magra... Gorda...

Negra... Branca...

Baixa... Alta...

Categoricamente mulher

Poeticamente MULHER !!!

Inserida por ManolloFerreira

Alma de Mulher

Pensa com o coração
Envolve com doçura
Age com emoção
Nutre por natureza
Acolhe com ternura
Encanta com sua beleza
O seu corpo é de pura magia
Tem o poder ímpar
De ser inúmeras
Mulher, mãe, filha, trabalhadora, esposa, amiga…
O único transporte para manifestação da vida
Hoje, em todo mundo, foi escolhido esse dia
Dia marcado por memórias de uma luta antiga
Luta por direitos, estes genuínos
Luta essa que ainda castiga
E mesmo com marcas trazidas por tratamentos indignos
Não podemos perder o que nos é mais divino
A nossa essência e conexão com o feminino.

Inserida por Jessveroneze

⁠Uma mulher forte, resiliente, determinada, perspicaz, inteligente e sábia.
E eu tenho muito orgulho de ser filha dela, mais ainda quando vejo o quanto somos parecidas, e as qualidades que herdei de você.
Falar somente "minha mãe é uma guerreira" seria clichê. São tantas qualidades que lhe compõem que as palavras que eu coloque nesse texto não reverberam nem um tantinho o que você é pra mim.
Só posso dizer que eu te amo. E esse amor me basta!
Feliz Dia das Mães!

Inserida por yviesarmento

⁠A cobrança da mulher com ela própria é relutante. Por amar além das suas forças e ter no seu DNA, a missão de cuidar de outras pessoas, ainda que isso traga sacrifícios sem fim faz com que ela abra mão de si mesma.

É a leoa dentro dela que a faz persistir e continuar guerreando pelos filhos, pela família e tudo que tenha importância.

Inserida por pricardosoliborio

⁠Olha Mulher
A beleza da tua liberdade
Não se sinta à vontade
Na gaiola da solidão
Aceita Mulher a tua verdade
Essência de conquistas
Nas guerras pelo respeito e pão
Acredita mulher
No teu sonho e no teu caminho,
pois não há nada mais lindo
que tua boca sorrindo,
Na alegria da realização.

Inserida por iza_gil

⁠Mulheres Com Asas De Falcão

As mulheres com asas de falcão
entoam hinos ao anoitecer,
vestem-se de organza e caxemira
despindo a alma sorrindo
perante os dentes assassinos das hienas.

Elas cuidam, acolhem, mimam
e choram às escondidas
toda a dor das ausências
peregrinando gargalhadas, inventando estórias
para seus filhos
os delas, e os que a vida lhes concedeu.

As mulheres com asas de falcão
esquecem seus soberbos corpos
em prol de um Amor maior
e sorrindo, continuam chorando em segredo
no silêncio de seus quartos fantásticos
de rubras rosas, rubis e frescas açucenas.

E antes de voarem rumo ao infinito
deixam suas vestes pelo chão do tempo
na doçura que teimam em guardar,
meninas, mulheres com rostos de quimera
sobreviventes ao desdém.

Inserida por sofia66

⁠Perguntada por uma amiga se sou ciumenta. - Não sou ciumenta! - contudo, tenho precauções com a mulher feia, essa é um perigo! - A mulher bonita não me preocupa! - essa é dificil de pilotar....quando vires um homem com uma mulher bonita, admire!!! e, saiba que ele é muito macho! kkkkkkkkkk
☆Hare
(14.04.13-facebook-Socorro Oliveira Vieira)

Inserida por HareditaAngel

Luz, câmera e ação...

⁠A vida é um estradão
Caminho como eu quiser
Sou o meu próprio guião
Deste estandarte mulher

Da vida não levo nada
Sei que deixo tudo aqui
Cá viro alma abandonada
Lá viro pó de fada
Tecelã do existir

Mas mulher, sempre mulher
Palco, vida, procissão
Berço de novo ser
Luz, câmera e ação...
☆Haredita Angel
31-10.2017-Facebook

Inserida por HareditaAngel

CELEBRAR A FORÇA FEMININA

Sororidade é a palavra de ordem para este universo feminino à qual nós habitamos. Saber o real significado das palavras podem reforçar mais esta conexão tão íntima e verdadeira que faz parte da vida, de nós mulheres desde o ventre de nossas mães.
Ter este olhar mais profundo nos obriga sempre voltar para este ventre materno que nos acolhe, abriga, abraça, nos nossos melhores momentos e piores da vida.
É preciso ser mulher, para outras mulheres, que buscam apoio, empatia, acolhimento, abraço, gratidão, lealdade, verdade, que constroem lindas histórias de amizade que ultrapassa aquilo que poucos ainda não conhece. A sinceridade de uma amizade entre duas ou mais mulheres, a felicidade de poder vibrar e se alegrar quando uma amiga vence, alcança a vitória e faz a sua estrela brilhar nesta imensidão de constelação de estrelas que todas nós somos.
Somos estrelas com papéis diferentes, roteiros individuais, mas com rotas coletivas que a cada esquina nos cruzamos para dividir e compartilhar quem nós somos no mundo, ou na vida de outras mulheres.
Sororidade é o sentimento de irmandade, empatia, solidariedade e união entre as mulheres, por compartilharem uma identidade de gênero.
É tudo isso e muito mais, foi esta irmandade feminina e humana que eu encontrei ao atravessar o atlântico e pisar os meus pés na terra vermelha que é o nosso berço.
Aquele berço da humanidade onde existem muitas perguntas para poucas respostas.
Foi lá que eu experimentei uma imersão espiritual para renascer de novo diante das dores e feridas que nós mulheres carregamos na alma.
Lugar que nos ensina a dizer; que nós mulheres somos imortais, carregamos em cada uma de nós as nossas ancestrais.
Eu carrego em mim todas as minhas ancestrais, eu reverencio a herança deixada por cada uma delas em mim.
Não existe um fim, quando o nosso ventre abriga mais uma vida feminina no mundo.
A vida é infinita, os laços que nos unem não se cortam mesmo diante da morte.
Esta força feminina está lá no plano espiritual, em outra dimensão, tendo o melhor papel de sua vida que é poder enxergar a verdadeira vida como ela é.
Ela vira uma guardiã nos protegendo, guiando, olhando, ou simplesmente presente, para que possamos continuar a nossa jornada de dor e alegria que é viver.
Quem melhor para defender uma filha em apuros do que uma mãe.
Não é mesmo!?
Dentro da espiritualidade a força é imensa, derruba qualquer um.
Não existe ninguém para combater uma força espiritual materna.
Que possamos hoje parar um pouco, agradecer aquelas mulheres que estiveram aqui antes de nós, abrindo caminhos para que a nossa vida, ganhasse este fôlego de vida que está em nós agora.
Dentro de tantos mistérios que eu aprendi com as guardiãs em Ghana. Mawusi que me iniciou, vivia me dizendo; "que uma coisa é certa nesta vida, tudo o que tiramos das outras pessoas, um dia será tirado da gente também."
Então, que possamos levar alegria, empatia, gratidão, atenção, abraço, amor, respeito, lealdade, verdade, sinceridade, acolhimento, e tudo de bom que possamos dar, oferecer, sem julgamentos, condenações, intrigas, inverdades, mentiras, sem tirar a paz de ninguém.
Ninguém é feliz, sem paz!
E a paz está justamente nos melhores sentimentos que podemos oferecer aos outros, e as nossas mulheres como eu.
Feliz Dia Da Mulher!!!
Para mim esta data, é todos os dias.

Inserida por elianaoliveira

⁠*Essência Inquebrável*

Forte como o vento que enfrenta a tempestade,
Resistente como a rocha, firme na verdade.
A mulher que se ergue, que nunca se cala,
Carrega no peito o fogo que sara.

Mas que não se perca no peso da guerra,
Que a dureza do mundo não roube quem era.
Pois sua força não está em ser fria,
Mas em amar sem perder a alegria.

Ser doce não é fraqueza, é poder,
É saber lutar sem esquecer de viver.
Porque mulher não precisa endurecer,
Basta ser forte… sem deixar de ser.

Inserida por AndersonS

Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

Sarah Westphal

Nota: Trecho do poema "Quase", muitas vezes atribuído erroneamente a Luis Fernando Veríssimo.

Eu te amei muito. Nunca disse, como você também não disse, mas acho que você soube. Pena que as grandes e as cucas confusas não saibam amar. Pena também que a gente se envergonhe de dizer, a gente não devia ter vergonha do que é bonito. Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas. Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas — se um dia a gente se encontrar de novo, em amor, eu direi delas, caso contrário não será preciso. Essas coisas não pedem resposta nem ressonância alguma em você: eu só queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha — e tenho — pra você. Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim.

Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer à tona o que o coração vive tentando deixar pra trás.

Karla Tabalipa

Nota: O pensamento costuma ser atribuído a Caio Fernando Abreu.

Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde. Mais dinheiro. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais eu. Mais você. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais.

Fernanda Mello

Nota: Texto publicado em agosto de 2008. Sua autoria tem vindo a ser erroneamente atribuída a Caio Fernando Abreu.

...Mais