Cartas de Amor de uma Mulher Apaixonada
Ei, será que pra falar de amor é preciso pedir licença? Talvez não
Eu não sei o que você pensa, mas amor é algo pra se falar, fazer, gritar...
E, eu vou sempre gritar pelo seu nome e pelo seu amor
O meu amor por você é tão grande
Que desde pequeno eu aprendi
Que o mais importante é saber amar, e eu sei... claro que eu sei!
Sei porque te amo
Eu te amo... o sentimento que eu tenho por não ter você é que me consome
E, esse amor que eu tenho aqui, dentro do meu coração é todinho pra te dar
E você heim???
Parece que não quer, parece que não vê, não liga!
Ah! Que bobagem a minha
E, eu que cheguei a pensar que um dia você pudesse me dar amor...
Mas você não dá nada, e, mesmo assim eu te quero tanto
E, mesmo assim eu te amo tanto,
E te peço: Por favor ouça meu grito de amor.
Pois o amor é diferente, você não abre mão de uma coisa ou outra, você escolhe o que encaixa naquele momento em sua vida. O amor precisa ser verdadeiro, puro. Não existe o ''para sempre'', existem momentos e se não sabemos o amanhã, é melhor aproveitar o hoje. Se quiser brigar por toalha molhada jogada na cama, brigue. Mas acho que a vida é bem mais que uma briga boba. Apesar de que brigar é bom; bom para você aprender a tolerar seu parceiro; bom para aprender que defeitos existem mesmo num cara com pinta de galã.
Amar não é simplesmente dizer ''eu te amo'' , muito menos andar de mãos dadas, amar são combinações, são palavras, gestos, cheiros, toques e respeito. Amar depende de cada um, depende de mim, de você, de nós..
Tudo que vai, volta (ei, meu amor)
Havia uma época
Em que eu achava que você fazia tudo certo
Nada de mentira, nada de erros
Cara, eu devia estar louca
Então quando eu penso na época em que eu quase te amei
Você mostrou que é um idiota e eu vi quem você era de verdade
Graças a Deus que você estragou tudo
Graças a Deus eu me desviei da bala
Já superei você
Então, amor, é melhor cair fora
Eu queria tanto ficar com você
Mas não sinto mais isso
Porque, sério, você acabou sendo a melhor coisa que eu nunca tive
Você acabou sendo a melhor coisa que eu nunca tive
E eu sempre serei a melhor coisa que você nunca teve
Aposto que é uma droga estar no seu lugar agora
É tão triste, você está mal
Buá, você esperava que eu fosse me importar
Você não merece as minhas lágrimas
Acho que é por isso que elas não estão aqui
Quando eu penso na época em que eu quase te amei
Você mostrou que é um idiota e eu vi quem você era de verdade
Eu sei que você me quer de volta
Está na hora de encarar os fatos
Que fui eu quem fui embora
Só Deus sabe que seria preciso outro lugar
Outra época, outro mundo, outra vida
Graças a Deus eu encontrei o bem indo embora
Tudo que vai, volta (aposto que é uma droga ser você agora)
Acordei a pensar que te is encontrar...
Que nosso amor ia superar...
Tanta inveja e amargura...
Pensei no que ia fazer...
No que nos ia acontecer...
Até que percebi que não há perdão...
É só tristeza no meu coração...
Dor porque te perdi...
Saudade porque desisti...
Amargura porque te desiludi...
Triste por não ser quem desejavas...
A pessoa que mais amavas,
não existe, não a encontro dentro de mim...
Peço perdão por não merecer a tua atenção...
A verdade é que a grande maioria das pessoas confunde paixão com amor. A paixão pode ser o estágio inicial para o grande amadurecimento, que chamamos amor.
A paixão envolve ítens como desejo carnal, química, é o fogo, o impulso, o instinto imediato, a impulsividade.
Já o amor é racional, brando, cálido, pacato.
Quer um bom indicativo de que você está amando de verdade? Um grande exemplo é quando você faz algo pela pessoa que você ama. Você não espera nada em troca, porque você só quer fazer o bem porque realmente ama, se doa. Não necessariamente você precisa estar junto dessa pessoa, basta um sorriso dela e soa como um bálsamo.
O amor faz a paixão durar e ser sadia, sem amor fica apenas o lado negro paixão, sentimentos como: posse, ciúme, o que torna a relação cada vez mais doentia.
Deus me ensinou que não devo cobrar amor, carinho ou atenção de quem não os sente !
Deus me ensinou que nada em nossas vidas acontece por um mero acaso, tudo tem uma razão de ser!
Aprendi depois de muito sofrer que amor e carinho não se compra, amor não se mendiga, amor é simplesmente amor e é recíproco.
Por mais difícil e dolorosa que possa ser estas razões Deus não deixaria ocorrer se não as fossem necessárias em seu trilhar.
Mesmo que você sente a injustiça sendo travada contra seus sentimentos, não se deixe levar, não se deixe enganar, simplesmente aceite com amor !
Se você sente que seu respeito, afeto, amor e carinho não estão sendo retribuídos na mesma medida, não se esforce demais, pois tudo que é forçado não é real tão menos genuíno.
Muitas das vezes você se empenha em fazer pessoas felizes que não dão à mínima para sua felicidade, aí vem a grande lição de Deus! Ninguém pode oferecer aquilo que não tem, então não se sinta ferida ou magoada.
Um conselho! As pessoas não vão lhe decepcionar se você não depositar expectativas nelas, então seja prudente com seus sentimentos e consigo mesma e tenha (amor próprio).
E lembre-se que você não perdeu nada, quem perdeu foram eles por não ter sido dignos e honrados de seu amor puro e cristalino .
Autora A.Kayra
Crrriculum Vitae
Nome: Amor
End: Av. do seu coração, nº da sorte
Filiação: Deus
Cursos:
Aperfeiçoamento em carinho
Amar sem olhar a quem
O amor é uma arte
Viver é amar intensamente
Trabalhos recentes:
Empresa:Coração de minha amada ltda
Início: Amor a primeira vista
Até a desilusão.
Empresa: Venha me amar S/A
Início: Um olhar
Até, não se sentir mais amado
Salário pretendente: Pretendo receber muito amor também
Objetivo: Pretendo cuidar muito bem do teu coração, desempenhando um ótimo e afetivo carinho, dando muita atenção, para que o mesmo se sinta feliz e tenha muita paz.
Reff Carvalho
Se você não tem mesmo certeza se é amor o que está sentindo, não se preocupe. A melhor coisa sobre o amor é sua constante incerteza. Um dia você está seguro, sabe exatamente o que está se passando com você, então numa semana inteira de angústia, sua certeza desaparece e você não tem mais certeza de nada.
Um dos grandes mitos que nos engana muito, é como saber quando o amor verdadeiro chega; outro é, se não sentimos aquela descarga elétrica que nos tira a respiração, então não é amor; e um terceiro é a existência da "Pessoa Certa".
E nada disso é verdade...
Namorar é muito divertido e romântico, mas eu descobri que para muitos casais o namoro é uma fonte de angústia, por causa do medo da rejeição e da solidão.
O mito do "Amor Romântico" é o que causa mais sofrimento, pois hoje em dia ninguém demonstra o romantismo que tem dentro de si, para não se tornar uma pessoa "careta", e é essa expectativa do amor romântico que deixa as pessoas solitárias e inseguras. E o mais interessante é que somos nós mesmos os responsáveis pela manutenção desse mito, somos nós que damos a expectativa que o mesmo terá.
E ninguém tinha me dito que eu passaria o tempo avaliando as diferenças que me separavam da pessoa que talvez eu estivesse amando. Ficamos todo o tempo tentando descobrir qual é a natureza do amor verdadeiro, isto machuca as pessoas e aumenta as dúvidas a respeito dos sentimentos dedicados a ela. Muita gente pensa: ... se tivesse encontrado a pessoa realmente certa, não estaria em conflito com ela o tempo todo...
O VENTO
o meu amor foi lançado ao vento
e não há nada que o impeça de voar
e que o mundo seja redondo de verdade
pra que um dia ele possa então voltar
e que traga à mim tudo que levou um dia
sem pedir,sem explicar,sem mi fazer entender
que pra me achar era preciso me perder
no olhar de alguém que não me ama
pra que eu entenda que amar e sofrer
ate que esse meu amor que me levou tudo
volte a mim com a máxima sabedoria
e me traga o grande amor que sonhei um dia
e que com a experiência dessa viajem
pelos ventos da covardia
ventos que levou sem compaixão
o amor que eu tinha
e me trouxe de volta no verão
verão que não trouxe o mesmo amor
mais trouxe alguém que aprenderei a amar
e então felicidade vou encontrar
por que por mais que a gente tente
por mais que façamos a quem amamos
sempre ficamos com quem nos ama ....
a sua felicidade não mora no seu coração
mora no amor do coraçao de quem por ti sofre
a quem dedica tempo a você ,por um sorriso
a quem vai contra tudo e todos, acreditando
no melhor que você pode fazer
por que por mais que digam
ele veio com aquele amor que você perdeu um dia
e pediu de volta
e com ele veio a sabedoria
a sabedoria que vira esperança
que vira espera ,espera,espera
espera de um dia ti ter com aquela mesma paixão
que tinha por quem não merecia
pra que um dia nos olhares triste da sua perda
olhe pra ele e veja que é perdendo que se ganha
e ai nascerá o amor eterno ,terno
vivo,com dois corações sangrados pelas desilusões
pois o que veio ate você pelos ventos,luz dos corações
luz dos corações de quem sabe que o amor doí
doí ,mais constrói ,instrui ,e faz crescer
porque quando o vento voltou e trouxe a ti
algo a ser amado ,você descobriu no mesmo instante que
o amor eterno nada mais é que ,
o valor,o respeito,o carinho,o companheirismo,a amizade...
Sim a amizade! E esse vento que agora volta,
e que um dia foi odiado por levar o amor que era dedicado ,
dedicado a quem não entendia ,a magia da paixão...
...será aplaudido em sua plenitude!
então saberás que não existe sorte nem coincidências
e preciso passar por toda dor ..pra se ter alegria
É como estar vivo pra se morrer
..sofrer pra se amar entende?
Que esse vento que outrora inexistente
nos mostre que é melhor amar a quem ti ama
do que correr milhas atrás de alguém que não tem alma.
Existem pessoas que ñ precisam de um amor e sim de um bom enfermeiro. Elas não sabem amar e nem ser amadas, pois fazem do amor, um jogo, acha que são donas, brinca,usa. Geralmente são pessoas no fundo bem inseguras, são as que fazem cenas hilárias de ciúmes,são as que que tem inúmeros problemas tanto emocionais como fisicos tbm. E para meu espanto, percebo que qto maior for a idade, ao invés de amadurecerem, se tornam + e + inseguras. E com certeza, atrás de tdo isso, deve existir um lar tbm tdo desestruturado, onde mãe, filhos, pais, ninguém se
entendem. Essas mulheres realmente fazem do amor uma tortura mental. Não são capazes de viver e achar a beleza da vida que tdos os dias se mostra de graça para quem tem a sensibilidade de ver. Elas estão cegas, surdas e mudas.
O parceiro ñ é e nunca deve ser sua muleta, seu enfermeiro, sua bóia de salvação.
O amor é bem + que isso, ñ cabe num lugar tão pequeno, que deva ser um coração assim.
Amor que é amor ñ aprisiona, ñ desconfia, ñ manipula.
Amor que é amor, simplesmente confia e deixa o que tiver de ser...
Por isso, acho interessante, parar...pensar...e se perguntar, é amor o que vc sente...
Olhe bem seu lar, seus filhos, seus pais é lá que tdo começa. Olhe bem dentro de vc tbm, se tdo estiver bem estruturado, vc está pronta(o) para ter um companheiro(a) e não um enfermeiro(a)!
Pai sem filho,
Filho sem pai o,que é que tem
Se tem o amor da mãe não precisa de ninguém
Pode ser que q criança cresça revoltada
Entre para o crime,por falta de atenção
Mas o crime meu amigo não oferece abrigo não
Isso não te leva pro teu pai
Não te leva pra sua mãe,
Eles não te empurraram para lá
Você quem faz o seu destino
Não quero mais namorar, pois isto não vai ser eterno.
É como dizem "o amor é eterno enquanto dura", já parti meu coração várias vezes até chegar a conclusão de que o amor não é bom, na verdade ele é, só que é bom apenas enquanto se tem paixão, depois que acaba a paixão ele deixa de existir.
Eu falo isso, mas sou jovem, sei que com o tempo eu posso mudar minha opinião em relação a isso, mas pela minha experiência que não foi nada boa nesse assunto dá para ter uma certeza neste meu pensamento atual de que o amor é uma coisa ruim.
Já sofri por pessoas que não davam a mínima para mim, acho que foi por isso que, quando uma pessoa se importou comigo, eu fiz ela sofrer igual eu sofria, me arrependo muito deste ocorrido, tanto é que não quero mais me apaixonar nem fazer com que outra pessoa se apaixone por mim. O amor dói. De todas as dores, sem sombra de dúvidas ela é a pior dor.
“Ei, amor”
Ei amor, acorda!
Vem ver o sol nascendo,
Veja que espetáculo de luzes,
Ei amor, desperta!
Vem ouvir os pássaros cantarem,
Uma sinfonia perfeita!
Ei amor, abre os olhos!
Contemple o desabrochar no campo,
E a aquarela que encanta...
Ei amor, levanta!
Venha pisar na terra úmida,
Que o carvalho vem namorar;
Ei amor, abre a janela!
Sou eu a Brisa,
Bem suave e refrescante a te beijar...
Ei amor, se ponha a mesa,
Sinta o cheiro do café fresquinho,
Quem bem cedo te saciar;
Ei amor, ponha a bota!
Apeia o cavalo e tome as rédeas,
Teu trabalho é a garantia do seu pão!
Ei amor, veja o sol se pondo!
Degusta esse mate e acende a candeia,
Pois a lua hoje vem nos namorar!
Ei amor, fecha os olhos!
Descansar e sonhe, eu Sou a “VIDA”,
E todos os dias, te visitar!
Reciprocidade do amor.
Na reciprocidade do amor,
Amarro-te a mim, e me amarro a você.
Na reciprocidade do amor,
Convido-te a andar de mãos dadas na ponte da eternidade,
E vermos o casamento entre o SOL e a LUA.
Convido-te a voltarmos pela mesma ponte,
Dançando;
Para vermos, agora,
A lua-de-mel entre a “NOITE” e o “DIA”!
Na reciprocidade do amor,
Sussurro em teus ouvidos,
Como o anjo ao soprar a flauta...
E na mesma reciprocidade,
Devolveres-me tu, as batidas céleres de teu coração!
Na reciprocidade do amor,
Convido-te a chamarmos de táxi, as nuvens.
Com destino às mansões celestiais!
Convido-te de mãos dadas à passearmos no Olimpo.
Convido-te a nos banharmos de ambrosia.
Convido-te a nos deliciarmos,
No mel açucarado do delicioso ósculo da caridade!
Que flui de nossos lábios,
Qual néctar da flor.
Acordo!!!
E Faço-te este convite para que assim,
Possamos nos eternizar,
Nos braços eternos da reciprocidade!!!
(Fábio Silva - 20. 3. 2014)
O SIMPLES GESTO
Algumas pessoas acham que para provar amor por alguém, devemos dar bens materiais ou fazer coisas absurdas. Não pense dessa forma, pois você pode estar perdendo a pessoa mais importante da sua vida. O simples gesto é o mais sincero jeito de dizer o quão grande é o coração de alguém e como tem carinho e amor ao próximo, mas em especial por você na maioria dos casos. Você conhece o simples gesto?
O simples gesto é quando na conversa você diz algo do tipo ''nossa, estou com uma dor de cabeça'' e algum tempo depois a pessoa pergunta se melhorou ou te entrega o remédio sem pensar duas vezes. E quando você diz estar em algum lugar por muito tempo e a pessoa pergunta se está com fome ou se precisa de alguma coisa, tem também o gesto do amigo preocupado, aquele que te manda um apoio para seus estudos, o maior e o mais conhecido gesto é aquele da mamãe, do papai, da vovó, enfim...quem nunca foi lembrado de levar o casaco ou recebeu um copo de refrigerante quando estava no sofá da sala vendo um filminho, sem pedir e de surpresa até pipoca a pessoa leva. Huuuumm...esses gestos nos matam de tanto amor!
Quer aprender a usar o simples gesto? Você só precisa prestar atenção no que a pessoa diz durante uma conversa e gravar as perguntinhas abaixo:
• Posso ajudar?
• Você está bem?
• Quer um remédio?
• O que aconteceu?
• Está levando seu casaco?
• Tem certeza que não está esquecendo nada?
• Você precisa de ajuda?
• Quer que eu leve algo para você?
Essa lista é básica, mas com o tempo vai fluindo e a pratica aprimorando seu jeito humano de ser no mundo. Não espere algo em troca, pois o maior objetivo é não ser visto e não pensar em recompensas. Acredite! O simples gesto é algo nobre, só quem tem amor e carinho consegue colocar em pratica. Preste atenção nos gestos ao seu redor. Uma nobre pessoa deve estar usando este gesto por você, pense mil vezes antes de magoá-la.
Gentilmente...
O amor,
Cruel,
Devorador, desespero, em trevas
Sinto morrer durante a noite,
Simples, o terror em teus lábios...
Virtual, o desejo vulgar da espaço a anarquia
Sinto muito! Mas, sou parte da escuridão
Que cobre indefinidamente os laços da sua vida,
A quero neste estante! lhe ofereço a eternidade...
O que é o amor
Amor é estado a qual o casal se encontra, amor é cada momento de compreensão ao seu próximo, o amor é poder estar na tristeza e na felicidade ao lado da pessoa amada, o amor se baseia na compreensão, na compaixão, na preocupação e em tudo que desrespeito a meu próximo isso é amor, não uma simples paixão, a paixão passa o amor continua, o amor ajuda, o amor cuida, o amor simplesmente ama.
O amor perdido
Eu sou o amor perdido
que eu nunca serei encontrado
Eu me perdi em seus lábios
Eu me escondi no seu cabelo
Mergulhei nas profundezas dos oceanos
Eu voei pelo seu mais alto
Eu me escondi nas profundezas das florestas
e ninguém nunca me encontrou
Até hoje,
Que você me encontrou,
no maior dos esconderijos,
em seu coração
Amor de amigo eh coisa engraçada!
Eh diferente de amor de pai, de mãe, de irmão, de namorado...
Amor de amigo eh amor que completa a gente.
Um amigo não precisa estar com a gente o tempo todo, porque amor de amigo vence a distância.
Amigo que eh amigo mesmo pode ateh ter outros amigos, porque amor de amigo nunca acaba. Ele se multiplica.
Tem amigo de tudo quanto eh jeito: de infância, da escola, de bairro, de igreja, de faculdade, de internet,e vc eh uma delas tah se ñ fosse o Nicolas a gente nao teria se conhecido,mas eu tenho certeza que o destino ia fazer a gente se conhecer
🌕❤🌕❤🌕❤🌕❤🌕❤
bora começar c as lembranças...... A primeira vez que eu falei c vc eu era a ''Cupido'',des de então a gente virou mlr amiga virtual,todo santo dia a gente começava a se falar de manhã e de noite antes dormir parava,ateh q um dia a gente marcou de se ver ,gente quando vi vc achei q eu tava sonhando ,pensei: mds essa menina eh mais baixa do q eu hehehe,ai foi q a gente se falava mais!!Ai a gente foi se falando mais e mais e mais ateh q hoje a gente n para de se falar hehe.Teve um dia q vc começou aconhecer meus outros amigos eiita q ciume q eu fiquei , mas agr nem ligo mas ksks, Teeeeeeeh amoooh ❤❤
🌕❤🌕❤🌕❤🌕❤🌕❤
Geeeeenteee vcs não sabem que pessoa maravilhosa eh a Alessandra , tem hr que ela eh um pouquinho ciumenta sabe aquele pouquinho do tamanho da galáxia ksks, eh o ciume da Alessandra!!Mas eu amo o ciuminho dela hehe ❤ Essa baixinha roubou meu coração,meu diário,minha mlr amiga,minha conselheira,minha tudo ❤ teeeh amoooh de mais ,então...bora ir p mais importante ..... Parabéns ,muitas felicidades muitos anos de vida q vc continue sendo essa amiga maravilhosa q vc eh,obrigada por fazer parte da minha vida ❤ teeh amooh muito❤❤❤❤(Saiba q eu ainda vou te dar ovada hehehe)❤❤
Amor não correspondido, siga seu coração!
Será mesmo que um amor não correspondido é irreversível? Alguém já tentou? Por quais motivos não é correspondido? Eu estou com um amor não correspondido, vou tentar responder essas perguntas agora.
O amor não correspondido é reversível? Essa é a pergunta mais curiosa pra quem está nessa situação, ninguém sabe ao certo sé possível mudar este quadro, a grande maioria diz que não é possível, andei pesquisando e também encontrei uns 5 fóruns dizendo que é sim possível, mas continuo com minhas dúvidas. Eu digo reverter não implorar o amor de pessoa amada.
Porque ele não é correspondido? Muitas das vezes a pessoa não faz o tipo de outra. Isso acontece quando as pessoas valorizam mais a beleza externa do que a interna. Outras vezes porque essa pessoas tiveram “lances" com outras e se machucaram muito e agora não querem nem saber de ouvir falar em amor. Ou então a pessoa é presa àquele pensamento em que relacionamento tira a liberdade.
Pessoas não devem ficar rotulando pessoas como “ele não faz o meu tipo", não tem que parar de amar ou ficar com medo de amar por erros de outras pessoas e achar que se relacionar com outra pessoa é ficar aprisionado, não maneira nenhuma! Amar é a coisa mais linda do mundo, o sentimento do amor pode ser conquistado sim! O amor também pode fluir naturalmente, mas esse amor é mais raro de ser encontrado. Saiam daquele pensamento que existe uma pessoa ideal para você, esse pensamento está nos contos de fadas! não julgue pessoas pela aparência, ela passa e o que fica é oque está dentro! Não rotule as pessoas em “faz o meu tipo" e “não faz o meu tipo", os seus tipos te atraem você não ama eles!
Você quer corra atrás não deixe com que palavras contrárias te desanime por mais que elas apareçam estar certas, mas cuidado não esqueça de você se está te fazendo mal pare e deixe que o tempo dirá e tire um tempo para você, lembre se for para acontecer vai acontecer e se não for você vai superar.
Não confundam amor com atração!
Se é oque você quer corra atrás não desista,
Mas cuidado o resultado desta luta pode ser
Maravilhoso ou Devastador!
Eu vou ir até o fim!