Cartas de Amigo de Trabalho
O bom amigo é como terceiros braços e ouvidos. Sempre nos estende as mãos e nos ouve, mas quando ele falar ou nos admoestar não podemos replicar. Lembremo-nos sempre das palavras das sagradas escrituras: "Cuidado! Muitas amizades podem nos levar à ruína, mas existe amigo mais chegado que um irmão". Elias Torres
Não precisa ser Dia das Mães..para lembrar da presença abençoada, do olhar amigo, do doce sorriso da pessoa mais importante da minha vida. minha Mãe, que partiu para o céu há 4 anos. Mas, tenho que agradecer a Deus pelos anos que ela esteve comigo, com meus irmãos, cuidando da gente, nos abençoando com suas orações e amor tão cuidadoso e fiel. Mãezinha...amor igual ao teu, aqui nesta terra, sei que jamais terei! Olho para o céu e te vejo numa estrela que cintila. Vejo tua face desenhada nas nuvens me olhando..Quando um pássaro canta numa árvore penso que estás cantando para mim. Penso em ti todos os dias, horas..sempre. Jamais te esquecerei, porque te amo.infinitamente....para sempre estarás em meu coração minha Santa. e um dia vou te encontrar e matar a saudade que tenta me matar.. Beijos da sua filha,,,
Muitas vezes, as pessoas esquecem a diferença em ser, estar e ter, pois ser amigo , não é a mesma coisa que estar amigo, e ter um amigo não é a mesma coisa que ser, seja amigo em todo tempo que você terá amigos em todo o tempo, conviva com os amigos e você nunca andará só, lute por que você acredita, pois hoje, eu preciso de você, amanhã você vai precisar de mim, e o maior mal é a distância.
Dinheiro nunca me presenteou amigo, mas a poesia sempre tem me levado para o encontro de seres iluminados, detentores de coração e alma que transcendem a paz. Só quem é do mato, que traz consigo as dores da lida do campo e ao mesmo tempo a feliz liberdade da vida mansa de um balançar de rede, consegue rabiscar e projetar para o mundo os encantos poéticos da travessia desse tempo chamado vida.
Ao amigo João: O quão importante é sermos nós mesmos, mesmo com recusas e pontos de exclusão, pois os ignóbeis e arrogantes não sabem o que significa o tempo da palavra Amizade, pois o egoísmo mostra a fera a falta de sentimentos por falta da simples e rica ação da humildade e solidariedade. Uma participação humanizada e o maior afeto de alguns bons humanos podem mudar o mundo mo espaço em que vivemos, deixando um legado lindo e duradouro. (29/11/2016)
Antes de qualquer pessoa, qualquer ajuda, qualquer amigo... você primeiramente deve se amar, porque você só consegue mudar as coisas começando de dentro pra fora e não de fora pra dentro. Sendo assim, não adiantará de nada o mundo exterior lhe oferecer calmaria se o seu mundo interior estiver conturbado.
Amizade vem primeiro que o amor, pois só quem sabe amar pode ser um amigo de verdade. Passei só pra deixar um abraço e dizer que a vida é, mas do que podemos ver, mas do que podemos sentir, mas do que podemos tocar, mas do que os outros queiram que seja. Quem inventou o amor? Só pode ser alguém especial, capaz de criar um mundo com tantas perfeições. A amizade e o amor são perfeitos, a vida é perfeita só depende de quais são olhos que a vê, de quais são os corações que a sente. Boa noite.
Me lembro da família que não esta comigo saudade do irmão que se tornou o meu amigo que conviveu comigo em meio a quela batalha e nunca deixou falha na sua caminhada tipo aventureiro pró seguiu a sua jornada me contou algumas coisas que levo no coração um conselho de amigo a visão de um irmão. Lembrei do seu sorriso acompanhado de um abraço minha lágrima rolou eu não sei o que eu Fasso pra mim não esta fácil e nunca vai ser mas não paro de lutar sei que um dia vou vencer mas não posso correr pra não me aborrece com o que está pra vim ou possa acontece. Só queria te dizer algumas palavras que a nossa vida é bela ela cheia de paradas tipo uma jogada que é você que da as cartas olhe sua jogada e preste atenção de o melhor de si e tenha opinião por que tem um coração cheio de emoção que não se abala fácil com a decepção tem força foco e fé é batalhador conquista as pessoas com o seu divino amor e a sua humildade é o que te revela uma pessoa carinhosa que não pensa só nela e não fica na janela
A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades e dos problemas sem constrangimento e sem vergonha como era com você. A amizade é uma coisa amias que amigos como nos eramos entre ambos com uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro. Como vivemos sempre durante a sua permanencia aqui que duplica as alegrias e divide as tristezas. Como as plantas, a amizade não deve ser muito nem pouco regada como foi a nossa amizade. Entre amigos como nos existiram as frequentes censuras. A Como foi a nossa amizade eu diria como os títulos honoríficos, quanto mais velha, mais preciosa como a mesma foi .Essa mesa não se pode ir longe na amizade sem se estar disposto a perdoar os pequenos defeitos um ao outro. Poderia dizer eu que a que os amigos têm tudo em comum, e a amizade é a igualdade .A amizade e a lealdade residem numa identidade de almas raramente encontrada como eu e você, Como me sinto hoje querido amigo irmão, que a temos de ir à procura das pessoas, porque podem ter fome de pão ou de amizade, que hoje eu sinto essa falta da sua presença, porque era essa virtude que você tinha sempre como inata. A verdadeira amizade significa unir muitos corações e corpos em coração e num espírito.Como você era um espíritos protetor nos ajudam com os seus conselhos, através da voz da consciência, que fazia falar em nosso íntimo. A única amizade que vale é a que nasceu sem razão como a da gente. Realmente você faz falta querido irmão, nao so pra mim, mas sim pra sua familiar porque você era esse pessoa iluminada, companheiro que eu dividia tudo e, minha vida, querido irmão Fernando, muitas saudades !!!
AMIGO é.... pensar com o coração, é dizer o que pensa sem ofensa, sem rispidez, é também falar com a razão. É secar o pranto, é dar o ombro e jamais abandonar! Amigo é o que aprende a ver a nossa alma... É o ser que nos traz a calma.. Que nos fala com o olhar... Que lê nas entrelinhas o que ficou por dizer. Amigo é o que leva a esperança... É quem crê em você... É presença constante, mesmo distante... É quem nos ajuda a crescer! Porque amigo de VERDADE é ser recíproco em suas palavras, é ter consideração! Amigo, é aquele que confia e sente responsável pelo seu bem estar. É luz que nos faz descobrir novos horizontes.... São lápis coloridos que trazem alegria a vida cinzenta. São estrelas que guiam a um porto seguro. Amigos de verdade são tatuados no coração, pois ficam para sempre na vida da gente!
Pra que demostrar sentimentos nos dias de Hoje, se ninguém nota, não se importam. Pra que ser amigo, se só querem te usar, ou algo em troca. pra que se dedicar, cuidar, ouvir, aconselhar, se na verdade todos apenas querem usar, se aproveitar, sugar e por muitas vezes te confundindo, porque na verdade nunca te conheceram realmente, apenas se aproximaram com um fim, seja na vida virtual, ou na vida real sempre querem algo em troca, que muitas vezes você não pode ou princípios não dará
Eu não tive realmente qualquer modelo. Meu melhor amigo era um cachorro. Os meus pais salvaram um cachorro da sarjeta e aquele cachorro era o meu irmão antes de Jesse nascer. Sami era o nome dele e ele era o meu modelo. O cachorro me ensinou como caminhar, mas não me ensinou a cagar por todo lado.
"Quem avisa amigo é"... na verdade, não deveríamos sequer avisar, pois, se há maturidade, e desejo de ser aquilo que tem de melhor pro outro(a), então, não haveria problema, tampouco momento que seja desgostoso.... Ressalvo: "Ninguém permanece em uma situação degradante, deprimente, humilhante ou esgotante, pessoas buscam harmonia e felicidade, de eventos ruins já bastam os que a vida prepara e sem prévio aviso nos dá". então, se for para ser "companheiro(a) de uma pessoa, dê tanto quanto voce recebe, ou ainda mais, e se a pessoa estiver na mesma sintonia, lhe corresponderá na mesma medida, de forma que, se assim não fizer, então, procure permanecer ao lado de quem faça.
Certa vez um amigo me disse que não costuma aproveitar do calor da dança para beijar uma mulher, pois respeita muito a dança que para ele é sagrado, achei bonito mesmo não concordando; em determinada ocasião pude vivenciar situação semelhante ao ajudar uma garota, muito bonita, cabelos compridos, olhos puxados e uma personalidade sem igual, eu a queria e pelo visto ela correspondia, também não consegui, pois ajudar alguém para mim, também é muito sagrado.
Muitos dizem; como posso ser amigo de alguém que amo, se o simples fato de estar com ele e não poder beijar e abraçar machuca e doi muito. Mas agora percebo que doi muito mais saber que vc existe e não poder estar com vc...AHHH senhor e agora? qual dor é a melhor, a dor de não ter ele como gostaria, Ou a dor de não ter ele. Porém essa segunda opção é aquela típica frase de uma música (...)como posso ser amigo de um alguém que tanto amei(...) e muitos concordam, mas meu coração está completamente em dúvida, deixo-me seguir pela musica ou deixo-me nesse mundo onde pensso que é ilusão so para tentar mim consolar dizendo pra mim mesma que vai passar, tola ideia pois sei que o amor não passa, oq passa é o medo de seguir em frente e deixar de viver um amor, medo esse que ainda não passou em mim, porque eu ainda acredito em nós dois.
Entenda amigo(a) que toda essa luta não veio para te matar! Por mais difícil que seja a caminhada, Deus está permitindo tudo isso para te fazer mais forte. Para te ensinar a voar mais alto, acima dos problemas. CONFIA nos planos do Senhor, eles nunca dão errado. Ele sabe o que faz! Quando faz! E como faz!
Açucar em macorronada, fio sem pavio, na mente tudo, realidade nada, abraço de amigo é igual interesse...cansado de ser enganado, mente blindada...queria que tudo desaparecesse e sobrasse só verdade, meus filhos, minha familia tem aval...isso me liberta do mal, no fundo só queria que não existisse tal.
Não se engane com pessoas que se dizem seus amigos. Amigo (a) de verdade ora por você. Fica feliz com suas conquistas. Sorrir com suas vitórias. Chora com sua dor. Escuta mil vezes você falar sobre determinado assunto como se fosse a primeira vez. Amigo (a) revela seus erros para que cresça. Na sua ausência te defende e protege com amor. Fique atento (a) com pessoas a sua volta. Muitas só querem tirar o brilho do seu olhar. A beleza do seu sorriso. A paz interior que você tem. A sua alegria de viver. Porque ser feliz incomoda e é motivo de inveja. Fuja de pessoas assim. Elas sugam suas forças e energias.
É impossível definir por completo o que é um amigo. Não existem palavras suficientes no mundo capaz de traduzir o sentimento da amizade. Por isso seja um bom amigo, defenda-o, tenha afeição, seja companheiro, tenha simpatia, passe confiança, encoraje-o, mas se estiver errado, repreenda-o, dê carinho, atenção, fazendo isso, certamente, terás também um bom amigo.
"É a desvantagem de ficar vivo. Chega um ponto em que você procura um amigo para comentar os tempos de infância ou da mocidade e não encontra ninguém. Então você começa a conversar sozinho contando histórias do passado e ouvindo de pessoas imaginárias histórias ouvidas ou vividas em outros tempos. E o interessante é que não nos lembramos das tristezas e decepções. Só nos lembramos das alegrias e dos momentos felizes".
- Relacionados
- 43 mensagens para colega de trabalho agradecendo a parceria
- Carta para uma amiga especial
- 27 mensagens de agradecimento ao chefe (pelo apoio e inspiração)
- Frases para amigos de trabalho que revelam gratidão e reconhecimento
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo