Cartas de Amigo de Trabalho
Amigos só ganha se conquistar, só é definido como irmão se é amor afinal um amigo Verdadeiro não tem o que repensar, pois, são aqueles que não te abandonam, a voz da verdade grita uma amizade aqueles que implicam são os que você vai amar mais, podem torcer para seu time rival mais isso não a vontade de está perto e de abraçar é maior que tudo e o que mais importa em para vocês que 24 horas querem, está juntos vivendo o momento de vocês o momento que para muitos pode começar, mais a preferência de muitos é não acabar.
O que significa um bom amigo tira a ficha limpa e irá descobrir, pois, aquele que você ama aturar por que seja insuportável esse carinho tem seus, porém você se pergunta várias das suas amizades, até chegar a uma conclusão que aquela amizade que você insiste nela e ela também persiste nessa amizade, não tem preço, pois se não a tivesse não saberia definir o que é felicidade.
o tempo é mais carrasco que amigo, ou pode muito bem o ser
lembro de ti, de sua voz, quando tinhas voz
angustio-me por não mais ouvir o som do sorriso dos seus passos, tristeza melancólica habita em meus olhos
não, não esqueci, nada neste mundo nem ninguém me fariam algo que não escolher-te como Amor
o que teria capacidade de desencantar um coração disposto em recíprocidade à busca da felicidade?
que ilusões avassaladoras tem de nos devorar para que coloquemos o livro da Poesia debaixo do braço nos auto iludindo em achar que vale algo o estar carregendo, mas tendo o deixado de ler?
mentiria se dissesse que ha paz na minha alma, tenho poetizado contra o tempo no sentir das carnes que rasgam-se atraves de cortes de navalhas cegas
tenho rimado sobre o beijo perdido no espaço de tempo onde sua voz desaparece e balbucias repetitivos ecos de outras vozes que não as suas
e até o perfume sereno da noite, através de seus cabelos tenta gritar pela tua voz que calas deliberadamente e ainda te orgulhas de ser, optar ser um reles eco
ecoa tuas palavras desprovidas de alma a escorrer no ventre batendo-se nas paredes das tuas certezas de lógicas que só sendo o eco de outra voz empresta algum sentido, facilmente desconstruído por negar a viver o Amor
recuperarás sua voz um dia? ou atravessará o tempo a ecoar palavras opostas a alma?
dos tempos que atravessamos, éramos nós, ate tu trazeres ecos que ainda que possam estar travestidos das melhores intenções, apenas nos distanciaram, afastaram, separaram..
mas tu prefere ouvir os ecos, por terem sido somente o que restou de ti, desconstruiram-na a molde, remoldaram-na a ferro, programada para ecoar, não decepcionar, não errar, seguir a cartilha, o manual de instruções, a risca..
busco-te, mas encontro somente sua sombra, um arremedo de alma ecoando exaustivamente o que seus senhores determinam
procuro tua voz, não ouço nada alem de ecos..
Amigo...
Amigo é o sol que nasce pela manhã e se põe brilhante, ao anoitecer;
Amigo é o infinito particular, o horizonte mais sereno e límpido;
É ternura, é como estações presentes todo ano, é o verdadeiro sorriso, é ser fiel a quem se quer sempre ao seu lado!
É aconchego, é o porto seguro, é o abraço que fala, é a linguagem muda;
Amigo é o caminho de ida e volta, é a porta sempre aberta, é o calor que não queima, só aquece!
É alguém que silencia no momento certo, e fala quando se é para falar;
Amigo é não desistir do outro, só porque errou, amigo é o colo que acolhe, o ombro a mais que debruça, é a alma que sustenta, é aquele que te ergue depois da queda, é a mão que não te larga nos piores momentos.
Amigo é o sorriso que não falta, é o remédio para todos os males, é o caminho mais longo e por fim mais prazeroso.
Amigo é aquele que bate sempre a porta, quando? Em qualquer momento! Não importa!
É o silêncio mais ensurdecedor, é o barulho mais prazeroso de se ouvir.
Amigo é o coração aberto independentemente do momento, é o melhor jogo de se jogar, é saber saborear á todo momento o sabor da verdadeira amizade.
Amigo que se é amigo em tudo combina não se precisa mais perguntar nada, pois chega o momento que o conhecemos mais que a si mesmo.
Amigo
Amigo é como irmãos, brigam, se xingam, se pegam na porrada e ainda você é obrigado a aturar a falta de neurônios deles, mas cada momento junto com eles é especial, cada história compartilhada é única, cada conversa é única.
Eu não trocaria os amigos que tenho por nada dessa vida, mas tem uma coisa q eu quero dizer.
Eternamente apaixonada...
Por DEUS!
Por meus filhos...
Por ele, meu companheiro, amigo e marido!
Pela vida...
Por mim...
Sigo assim, vivendo cada dia como se fosse único, último e eterno.
Fazendo de cada momento por mais simples que seja uma lembrança eterna!
Porque daqui dessa vida nada se leva, se vive!
Apenas palavras de um amigo
Sinto q não há algum lugar q nós pertença
Nesse mundo, estamos sujeitos a solidão
Então, dê me uma dose dessa tua escuridão
Eu irei amarga las para q a gente não pereça
Save me dá sanidade do q eles consideram normal
Se enlouqueça e revolte se comigo só por essa noite até tarde
Save me dessa sentença e me liberte do mal
O demônio interno arde aqui dentro pronto pro abate
Escutaste a agonia da minha alma sangrando
Gritando em sussurro aos teus ouvidos
Mas seria calmaria com um simples e verdadeiro sorriso
É a sinceridade e energia q nesse mundo está faltando
Antes, ali ao acaso; ignorando tdo ao redor com um brilho sombrio
Eu me aproximo; "encontrei alguém parecido comigo?"
Me perguntando fascinado; tentando me aproximar ao seu lado
Sorrio ao lembrar.. e me faz levar mais fácil as coisas q tens se passado.
As vezes nos equivocamos ao adotar algum amigo falso que só irá nos prejudicar no futuro.
Nossa cautela terá que ser redobrada nesta situação.
Estamos sempre escolhendo algum novo caminho
a seguir, achando ser o melhor a se fazer naquele momento, porém nossa caminhada só estará segura com a companhia certa.
E não se esqueça de percorrer este caminho mostrando o seu melhor, pois muitas vezes teremos que fazer este retorno nos defrontando
com aqueles que conhecemos na ida.
(teorilang)
NÃO SOU UM AMIGO PERFEITO
Mas tenho certeza se você mandar mensagem precisando conversar eu vou estar lá, sou um amigo que se preocupa que demonstra carinho, sou um amigo que vai querer cuidar de você quando estiver mal , um amigo que vai tentar tirar um sorriso seu mesmo quando não tiver motivo pra sorrir....
CACHORRADA
O cão é o melhor amigo do homem.
O homem não é o melhor amigo do cão.
Às vezes, quase sempre,
O humano é cachorro.
Às vezes, quase sempre,
O cachorro é humano.
***
O homem é o lobo do homem.
O homem é o lobo do cão.
O homem é o lobo do mundo --
Céu e Inferno neste mesmo mundo;
Deus e Diabo neste mesmo homem.
(Guilherme Mossini Mendel)
Diga não a dengue
Sempre tenha muito cuidado,
Meu caro amigo cidadão.
E com água limpa e parada,
Tenha o máximo de atenção.
Pois pode ser um criadouro,
De um tal mosquito espertalhão.
Chamado Aedes aegypti,
É difícil pronunciar.
Mas pra combatê-lo não é,
Basta você colaborar.
E com as medidas corretas,
Da dengue iremos nos livrar.
Escolha um dia da semana
Pra inspecionar seu quintal,
Eliminando os criadouros,
E acabando com esse mal.
Vamos dizer para o mosquito,
Que chegou a hora de dar tchau.
Sejam garrafas, pneus, lixos,
Ajude-nos população,
E com nós profissionais,
Vamos fazer um mutirão,
E todos juntos contra a dengue,
Para o bem da nossa nação.
O Amigo Imaginário
Deus, o amigo imaginário da humanidade. Uma projeção de nossos anseios, medos e esperanças. Ele não existe, mas sua sombra paira sobre nossas mentes.
Quando crianças, inventamos amigos invisíveis para nos acompanhar nas aventuras. Deus é o amigo adulto, o consolo nas noites escuras. Criamos rituais, erguemos templos, sussurramos preces. Mas Ele permanece em silêncio.
Minha inteligência, como uma lupa implacável, queima as ilusões. A fé é uma fumaça que se dissipa. O mundo, sem Deus, é um palco sem cenário. Somos os atores, os roteiristas, os diretores.
Às vezes, olho para o céu e vejo apenas átomos colidindo. Não há mãos divinas, apenas leis da física. A vida, um acidente cósmico, não tem propósito além da sobrevivência.
Mas, paradoxalmente, sinto falta do amigo imaginário. Ele preenchia os vazios, dava significado às tragédias, prometia vida após a morte. Agora, enfrento o vazio sem ilusões.
Deus, se existisse, seria um poeta silencioso. Suas palavras ecoariam nas entrelinhas da realidade. Mas, como um personagem de ficção, Ele se dissolveu em nossas mentes.
E assim, na minha descrença, encontro uma espécie de saudade. Não do Deus real, mas da esperança que Ele representava. Talvez a busca por sentido seja nossa maior criação.
Meu amigo meu outro eu
Estaríamos sempre "juntos"
Foi isso que a gente prometeu
Mas foi o teu Comportamento que Separou a palavra "juntos"
Confiança existia
Para o mundo te exibia
Mas te tornaste na ilusão que esse mundo cria
Esqueceste o que é ser um amigo
Não mantiveste uma relação de afeto, consideração e respeito
Para ti eu era inferior
Nunca dei-te motivo
Parecia competição
Onde tu eras o melhor
Amigos não competem
Amigos convergem
Entretanto o tempo mostrou quem é quem
A tua arrogância
A tua prepotência
A tua demência
E inveja
Tem um nome
"Amigo falso".
Ontem perdi um avo
Perdi um amigo
Perdi alguém que amava
Perdi um pedação de minha infância
Um pedaço de mim
Um pedaço de vida
Ontem perdi mais alguém
Um alguém dos sábados sozinhos
Um alguém das manhas de domingo
Um alguém
Um que sentava do meu lado e contava causos
Contava onde foi
Onde eu fui
Quem nós éramos
Onde perdi mais alguém
Rolando Boldrin
Meu amigo de infância
Um dos poucos que sempre foram
Obrigado
Toda vez que cantar um verso seu
Seu olhas vais estar comigo
Como hoje, dia 10/11 é um dos 365 dias do ano, concomitantemente, é o Dia do Amigo...
Vamos comemorá-lo, pois...
Que tal começar o dia com um poeminha dedicado à Amizade?
Ou mesmo com dois poeminhas...Nunca é demais falar em e com amizade...
Para variar... quero dedicar a todas as minhas crianças estes poeminhas,
esperando que todos tenhamos UM LINDO DIA...
Mas... hoje não é o Dia do Amigo... Quem falou?
Todos os dias são dias para se comemorar uma boa e gostosa amizade...
Ósculos e amplexos,
Marcial
DIA DO AMIGO
Marcial Salaverry
Outro dia falaram comigo,
Em comemorar o dia do amigo...
Quando será esse dia?
E o que se comemoraria?
Acho que amigo não tem dia...
Amigo só tem amizade...
Ligação de verdade...
Que nos une todo os dias,
e até inspira poesias...
Com os amigos existe carinho...
Existe confiança... existe amor...
Amizade à vida traz calor...
Amigo não nos deixa sozinho...
Amizade sempre tem valor...
Feliz daquele que tem
um certo alguém,
em quem pode confiar,
suas mágoas desabafar,
seus sonhos contar...
Um amigo vamos procurar,
E ao Amigão agradecer,
se essa sorte merecer...
Uma bela e sólida Amizade...
Isso é felicidade...
Eu tenho você...
Você me tem...
Abracemo-nos, pois,
E o resto fica prá depois...
Marcial Salaverry
_________________________________
A REAL BELEZA DA AMIZADE
Marcial Salaverry
A alma mostra sua real beleza,
quando praticamos a gentileza...
Um gesto amigo, um carinho,
para sentir-se bem, é o melhor caminho...
Atos como carinho e gentileza,
mostram como é a real natureza
da alma das pessoas...
Devem ser acompanhadas de sinceridade
e um bom espirito de solidariedade,
e principalmente liberdade,
para termos amizade,
apenas com quem a desejamos...
Amizade não se compra, nem se vende,
apenas se doa, e claro, depende
de existir reciprocidade,
para que seja uma real e bela amizade...
Para viver o dia a dia,
com um sorriso e alegria,
basta ter amor no coração,
e ao amigo, estender a mão,
e trocar um aperto sincero de mão...
Algo mágico que toca o coração...
Um gesto amigo e delicado,
um gesto de paz ofertado...
E assim, com alma e coração plenos de amizade, vamos de mãos dadas,
fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA...
Parece-me ser uma muito boa ideia...
Traição de um amigo
Existe sentimentos ruins,
Existe a tristeza da rejeição,
Sofrer por um amor não correspondido,
Sentimento ruim,
Parecia que já havia sofrido o bastante,
Mas a traição por parte de um irmão?
Existe decepcão maior?
Talvez, Mas essa foi a maior que vivenciei,
A traição por parte de um irmão nos leva ao desespero,
Tanta confiança,
Tanta amizade,
O laço que pensavamos ser eterno,
O que a amizade ligou,
A traição separou,
Agora nos resta a solidão,
Me resta a tristeza de saber que perdi um amigo,
Mais que amigo, Irmão...
AMIGO
A realidade
É não ter milhões de amigos
Apenas um
Que valorize a amizade.
Boa amizade não tem preço
É saber valorizar
É ter no coração
Seu nome e endereço.
Como diz o ditado
Amizade se cultiva
É o tesouro mais valioso
Que se deixa bem guardado.
Não existe nada perfeito
Perdoar e ser perdoado
É coisa de amizade
Se releva o defeito.
Amigo se cultiva no coração
Não se mede a distância
Importa a sinceridade
Esse sim, é um irmão.
Autoria- Irá Rodrigues
Bom dia!
"Quando um homem é bom amigo, também tem amigos bons. Não te interesses sobre a quantidade, mas sim sobre a qualidade dos teus amigos."
Que hoje possamos refletir sobre o valor das amizades verdadeiras, aquelas que vêm de corações puros e sinceros. Deus nos ensina que amizades genuínas são presentes preciosos, que fortalecem nossa caminhada e nos aproximam d’Ele.
Cultive com amor aqueles que estão ao seu lado não pelo que você tem, mas pelo que você é. Que o Senhor te guie a ser um amigo leal, e te cerque de pessoas que compartilhem da mesma luz e bondade.
Que seu dia seja cheio de paz, sabedoria e boas companhias!
04h16 | 06.jan.025 — /ainda estamos aqui/ Meu Amigo!
Reflexos de um Globo de Ouro e uma Canção
no domingo, 05JAN024, Fernanda Torres subiu ao palco para receber o Globo de Ouro por sua atuação em Ainda Estou Aqui. o aplauso emocionado não era apenas para a atriz, mas para a força de um filme que resgatou sentimentos e memórias. entre elas, o interesse renovado por um disco marcante de Erasmo Carlos, aquele que trazia a emblemática É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo.
o álbum, lançado há décadas, representava mais do que um marco do rock brasileiro. era um rito de passagem, o som de um jovem músico cruzando a ponte entre o ímpeto da juventude e as reflexões da vida adulta.
curiosamente, a música que ecoa no filme foi lançada no mesmo ano em que a trama se desenrola, quase como se o tempo tivesse dado um nó. estivesse certo em sua decepção. mas talvez também possamos ressignificá-la. a utopia não é o inalcançável, mas o horizonte que nos guia. É o sonho que nos move, inspira e dá sentido, mesmo diante do caos. se perseguir o impossível é um ato revolucionário, então que sejamos rebeldes.
Erasmo, em entrevista à revista Veja em 2021, desabafou com uma franqueza cortante:
"O mundo todo involuiu. Não era esse o mundo que eu imaginava nos anos 1970. Eu imaginava que as coisas seriam mais esclarecidas, mais modernas, mais fáceis. Eu imaginava a ciência do bem prevalecendo sobre a ciência do mal. estou decepcionado com o mundo, inclusive com as pessoas."
é uma confissão que reverbera. afinal, quem nunca se sentiu assim? hoje, parece que as crises ~ climáticas, sociais, econômicas e emocionais ~ colidem em uma sinfonia dissonante, forçando-nos a encarar o que negligenciamos: o coletivo, a empatia, a comunidade, e a nossa harmonia com o planeta.
reverter essa trajetória não é simples, mas tampouco impossível. começa pelo olhar interno, pelo desaprender de padrões que nos trouxeram até aqui. é preciso construir novos caminhos, onde a solidariedade e o bem comum sejam os guias. pequenas ações, conversas profundas, gestos sinceros ~ tudo isso tem um peso que, somado, pode redesenhar o futuro.
e, sobre a utopia, o Tremendão talvez estivesse certo em sua decepção. mas talvez também possamos ressignificá-la. a utopia não é o inalcançável, mas o horizonte que nos guia. é o sonho que nos move, inspira e dá sentido, mesmo diante do caos. se perseguir o impossível é um ato revolucionário, então que sejamos rebeldes.
entre prêmios, canções e reflexões, ainda Estou Aqui não é apenas um filme ou uma conquista. É um convite para pensar sobre quem somos, para onde vamos e como ainda podemos ~ e devemos ~ dar um jeito, meu amigo.
Presença de Deus
Silêncio da alma, encontro abrigo,
Um alento suave, um amor amigo.
Quando o mundo se agita e falta a paz,
A presença de Deus tudo refaz.
Seu toque é brisa que vem acalmar,
E o coração cansado faz repousar.
Em cada prece, em cada olhar,
Ele nos chama: “Vem descansar.”
Não há tormenta que possa vencer
A paz divina que faz florescer.
Na presença de Deus, o medo desfaz,
E a alma inquieta encontra a paz.
SimoneCruvinel
Amigos de fé
Como é bom receber um abraço amigo...
Onde não há falsidade
O ambiente é cheio de mimos
A serenidade vira rotina
Tornando o dia mais lindo
E a cada passo que damos
Sentimo-nos mais protegidos
Como é bom ter amigos...
Quando estamos distantes
Eles ficam loucos para nos ver
E ao chegarmos bem perto
Recebemos um abraço forte e pra valer
Como dói a saudade de um amigo...
Quando a vida nos oferece a surpresa
E o amigo some sem nenhuma explicação
Vai para nunca mais voltar – Lembremos!
Ele deixou marcas que jamais se apagarão
Pois quando o amigo é bom
Para o outro é como um irmão.
- Relacionados
- 43 mensagens para colega de trabalho agradecendo a parceria
- Carta para uma amiga especial
- 27 mensagens de agradecimento ao chefe (pelo apoio e inspiração)
- Frases para amigos de trabalho que revelam gratidão e reconhecimento
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo