Cartas

Cerca de 1794 cartas

Carta a um amigo.

Prezado amigo:

Não há formas como expressar o que passo...

Coisas aconteceram, mesmo prevendo-as antes, não pude evitar, aconteceu.

Vivendo meus pequenos e grandes momentos que a vida me dá, há sentimentos, porém...

Não posso deixar me levar.

Me sentia como se estivesse afogando num profundo e grande rio, e em águas...

Não há como se segurar.

E se encontro um galho que atravessa no caminho,
Procuro o socorro, e nele vou agarrar fortemente, porque tive segurança...
E na angústia e medo de perecer, não soltei dele.

A amizade é coisa que não se faz,
Se conquista!

Ainda espero que a nossa, jamais seja envolvida com tudo o que ocorreu, pois, essa nossa vida passageira,
Oferece pouco tempo para nós.

Então...
Procuro ser feliz.


Paulo S. Krajewski.
28 de Março de 1998.

Inserida por paulosk

Carta para Tristeza
Querida Tristeza venho através desta carta para te informar, que os seus dias na minha vida estão terminados..
Não precisarás mas se dá ao trabalho de fazer minhas lágrimas caírem, ou de deixar meu coração estraçalhado de dor, pois hoje encontrei muitos motivos para sorrir, e um dos maiores é o meu Deus que vivo a servir!!

OBRIGADA PELA COMPREENSÃO

Inserida por giovannabells

A carta

Hoje fui dar uma volta por aí, resolvi visitar um pouco da minha criação, andei entre os homens, entrei em seus corações e em suas mentes, e tive medo, duvidei de mim mesmo, procurei por um lugar seguro e entrei em uma igreja,era um lugar simples, lá falavam sobre mim e por alguns segundos observei um por um. Roupas bonitas, belos pentenados, liam um livro que diziam ser de palavras minhas, porém haviam modificado ele ao decorrer dos séculos, e fiquei triste ao presenciar pedido de dinheiro em meu nome, já confuso com tudo aquilo busquei nos corações dos presentes algo que me alegrasse, mas tinha muita gente preocupada com suas vestes e com as vestes dos outros ali presentes, em suas mentes haviam muitos pedidos a mim, e muitos agradecimentos também, fiquei perplexo com o tanto de coisa atribuída a mim.

Saí de lá e continuei a andar vi outra igreja, essa era maior e mais bonita, resolvi entrar, lá havia um padre, roupas exuberantes, um falar diferente, um ar de superior, também falava de mim, mas seus pensamentos desejavam um menino de 10 anos e não havia muito de mim em seu coração, a minha volta era tudo ostentação, muito dourado na decoração imagens nas paredes e o mesmo povo bem arrumado rezando, pedindo e atribuindo a mim as mais diversas coisas, mas também havia pouco de mim nos corações, resolvi ir ao vaticano, lá há mais ostentação, o dourado da decoração é de puro ouro, as vestes dos chamados "homens de Deus" são impecáveis, havia um sacerdote a quem chamavam de Papa e ele andava de carro blindado, com medo da morte, se o próprio Papa não confia que eu possa salvá-lo ninguém mais pode confiar, ele não devia temer a morte se ele acreditasse no que prega.

Já muito confuso senti que devia sair dali, vi um velório de uma menina de 7 anos de idade e resolvi entrar, lá eu vi corações partidos, mas também vi muito amor, acho que na hora da dor os humanos sentem mais amor, na perda, do caos lá eles me encontram. A menina havia sido estuprada e morta com mais de trinta facadas pelo próprio pai, era chocante aquilo tudo, mas o que mais me chocou foram as palavras de consolação a mãe da menina, "Deus sabe o que faz" como assim Deus sabe o que faz? Até as maiores atrocidades são atribuídas a mim? Será que não fui claro com o LIVRE ARBiTRIO!?!?! Será que o livre arbitrio foi meu maior erro?Eu já lhes dou todos os dias o dom da vida, lhes dou os dias e as noites, o livre pensar, o livre amar, o livre fazer, e a mim a quem vocês atribuem seus erros e acertos? Sou eu quem escrevo certo por linhas tortas? Vi que a cada dia crescem mais o números de ateus, mas em muitos dos corações daqueles que não creem mais em mim havia mais justiça, amor ao próximo e honestidade do que nos corações daqueles que atribuem a mim todo bem e mal que há na terra... Todos usam o nome de Deus e a ele atribui o que não se julgam capazes de conseguir, adesivos em carro "foi Deus quem me deu" me faziam pensar "sim, eu dei mesmo, mas isso foi quando eu lhe dei a vida, o resto você conseguiu por si só, por suas escolhas, por seu livre arbitrio"...

Hoje volto pra casa triste e chove porque eu choro, eu criei a fé e o amor, e os homens confundiram fé com religião e amor com casamento, volto pra casa ateu, por não acreditar mais em mim.

Assinado: Deus

PS. Caso queiram continuar pedindo dinheiro em meu nome ou dar bom uso a toda ostentação que vi nas "igrejas douradas" peguem todo esse dinheiro e ajudem algumas pessoas, que vi em pele e osso com urubus esperando eles morrerem de fome, sei que sabem de quem estou falando, são seus iguais, sangue do seu sangue, carne da sua carne que eu criei e dei o mesmo amor que dou a vocês, enquanto fica aí pedindo um carro novo, ou dando 10% pra nada, tentem ajudar seus iguais, vão me fazer muito mais feliz.

Inserida por arthurpilastre

Pegou caneta e papel e começou a rabiscar uma carta que jamais chegaria ao seu destino…

Não sei como começar… Mais sabe anjo, ando me sentindo feliz, aquela exatidão toda passou, minhas lagrimas de tanto que chorei secaram. Ando bem obrigada… Parei de correr atrás, será que você notou isso? As coisas quando tem de ser nossa sempre voltam, na hora certa no momento exato. Digo ao coração quando a saudade vem e sufoca. Tudo aqui é tão seu, ainda existe dentro de mim uma pontinha de esperança que o NOSSO PRA SEMPRE JUNDO SEJA JUNTOS MESMO…

Mais também vou ficar aqui parada, esperando que os ventos soprem a favor e isso dê certo , não como dias atrás. Permaneço por aqui, você sabe o caminho se senti vontade de voltar, vem que a porta está sempre aberta. Ouviu, quer que eu repita?

Oh! não estou mais aqui de bobeira, esperando a vida passar, que em um dia qualquer você acorde desse pesadelo e se déia conta que eu sou a mulher na sua vida, que ninguém nunca vai te amar como eu te amo. Estou atenta, de olhos bem abertos, não vou deixar escapar sobre os meus dedos uma nova chance de ser feliz, se surgir, quando surgir. Veja bem baby, não demore nessa tua procurar pela mulher perfeita que perfeição não existe ….

Veja bem, ousa… Eu quero tanto te fazer feliz…

Com amor, seu anjo!

Inserida por LeilaCardoso

A Carta


Tinha de ser assim, rápido, avassalador... tinha de ser assim pra me libertar de mim mesma e tinha de ser com você,hoje tenho certeza que era você que eu esperava só não imaginava que você iria partir tão rápido, mas sempre soube que o dia que eu cruzasse com alguém que me fizesse sentir como você me faz, tudo seria rápido...rápido mas o suficiente para ser inesquecível.
Nada de despedidas porque o sentimento que tenho é mais de alegria que de dor,talvez,não sei,numa noite dessas em que eu perceba que não vou poder mais ouvir tua voz a dor invada meu quarto e me ache como companhia mas sei que ela irá embora...sim eu sei.
Não quero te esquecer,mesmo que eu pudesse eu não iria querer, pois por um tempo você me preencheu,me completou não sei se vou voltar a me sentir assim,sempre ouvi q uma sensação como essa agente só sente uma vez na vida,e talvez essa foi a minha vez de sentir...
Não sei o que sou pra você, não sei o que serei daqui a um mês,um ano,mas sei o que você já é pra mim,você é minha cura,meu remédio e talvez meu vírus...É incrível como não consigo esquecer teu olhar,provavelmente foi o olhar mais intenso que já me encarou,o olhar mais sincero, não preciso nem precisarei das tuas palavras se puder ao menos te olhar nos olhos sei que eles vão me responder até o que eu não quero saber.
Por que tinha que ser assim... por que agente não se encontrou antes...ah como a vida ta sendo cruel comigo,fui te encontrar logo agora quando como você diz: “seu destino já está traçado”, queria tanto que esse tal destino a que você se refere me encontrasse...
Foi tão bom te conhecer,quando eu teria a oportunidade de me sentir assim,de me comportar assim totalmente fora da minha órbita,foi exatamente assim que você me deixou e provavelmente vai me deixar por muito tempo fora de órbita.
Não consigo me entender,mas com você consigo me encontrar,meu maior medo é me perder denovo quando vc tiver que partir...o que vou fazer?se a minha fórmula é você que tem?
Poderia ir a qualquer lugar com você,fazer qualquer coisa,ser qualquer pessoa...mas só quero estar dentro de você,fazer você feliz e ser seu amor,essa sensação me deixa viva só não sei até quando...
Por enquanto que você ainda não partiu,me guarda nas tuas lembranças não como um enfeite mas como uma constante pois é isso que você será pra mim...me leva na tua certeza,por que se você não sabe ainda eu sou a certeza no seu mar de dúvidas...
Não vou nem quero te dizer o que fazer,porque o que sinto por você só me força a querer ver você feliz, e isso só você sabe como...não eu, só posso te dizer que estarei aqui só não sei por quanto tempo,pois por enquanto tudo ta muito aberto mas como tudo na vida,um dia vai fechar...
Se o meu olhar, ou o meu sorriso te prendesse...te envolvesse...eu enfim estaria livre e acharia um sentido para tudo isso, por enquanto só quero fechar os olhos e me lembrar do teu olhar, só assim sentirei que você é e sempre será meu.

Inserida por kamylla23

Carta de amor
Nada teu invoca tédio, desprezo ou insensibilidade.
Será que meu amor, este, sim, invoca devaneio ou sensibilidade demais?
À tona esse sentimento nutre-se de emoções, à flor da pele, agarrando-me de maneira tão absurda que custo a acreditar que nele estejam contidas incertezas ou divagações.
A pele é parte permanente dos sentidos, aliás, daquele que nos torna vulneráveis a todas as emoções imediatas.
Tão irremediavelmente instantâneas que caímos na armadilha de tê-las como certas, verdadeiras, implacáveis.
Não, não estou perdida.
Tenho, certamente, discernimento que me permite separar a loucura da realidade.
Tu és pele, espírito e entusiasmo.
Apesar de não acreditares, tais sentimentos, tão jovens, têm tanta responsabilidade!
Nem sempre a vida nos mostra o óbvio.
Esconde cruelmente os elementos necessários à libertação da alma que, solitária, agora tem nova alegria de viver.
Não me baste apenas.
Outrossim, faça-me bastar-te.
Depositando em mim sua vontade de sorrir, surpreender e alcançar objetivos tão reais quanto meu amor por ti.
Não tenho porque esconder meus anseios mais profundos.
Eles evaporam feito orvalho, sobem aos céus e lá encontram aliados à minha vontade.
Unem-se, por osmose, ao vento com poder de levar-te toda a pulsação de minha alma.
A definição disso tudo está encoberta. Temo não poder revelá-la.
Mesmo que quisesse.
Sua forma é invisível a olhos incrédulos.
Apenas se olhares com suscetibilidade poderás, quem sabe, notar a riqueza de sentidos e suas infindáveis variações.
Não tentes se estiveres duro.
Conseguirás destruir toda a magia.
De fato, quem destruirás será a beleza refletida em teu olhar
Quando percebo tua alma apossando-se dos meus olhos.
Faça-me feliz, de maneira que não possa enxergar o mundo frio que nos cerca, ou pelo menos, desprezá-lo por alguns instantes.
A felicidade que me proporcionas é tão intensa que temo tê-la como alucinação.
Mas, se assim fosse, não seria felicidade e sim delírios de quem está à beira de súbita morte.
E morte não é vida... É silêncio.
E ele não consegue apoderar-se, definitivamente, de meus desejos.
Quero gritar aos quatro ventos o quanto me fazes viva.
Morte seria válida se estivesse, sob condição sine qua non, atrelada à vida que sinto estando ao teu lado.

Inserida por tatianaperri

Carta para Irmã

Eu poderia escrever mil palavras aqui pra dizer o quanto queria te conhecer...
poderia falar mil coisas bonitas ou escrever uma carta emocionante.

Mas percebi que talvez nada baste., talvez nada seja o suficiente pra expressar o quanto eu fico triste por estar tão longe de você fisicamente, e também emocionalmente...
Nunca vi você, mas quero que saiba que sei o quanto é dificil passar pelo que você passa, sinto que você é minha irmã verdadeira até pelo seu passado, pois nosso passado é meio parecido...

Quero falar contigo…, quero te ver, eu sinto que você me fará bem,...
Agora na sua idade você descobrirá muitas coisas novas, você já está crescendo e precisa de alguém ao qual vocÊ precisa conversar e contar acontecimentos de sua vida, precisa de alguém que te aconselhe...
Saiba que pode contar comigo sempre, não sou sua mãe, mas sou sua irmã, e o que estiver ao meu alcançe para te ajudar, farei...
VocÊ pode perguntar o que uma garota de 15 anos pode fazer por mim?
Então te responderei: - Quando você me conhecer você compreenderá...
Porque não convivo com você, mas sei que você é o meu sangue, e pelo seu passado, eu sinto que vocÊ também parece comigo...
Eu te amarei independentimente de qualquer coisa...
Posso não ser o seu tipo de companhia preferida..., mas eu só queria passar um tempo ao seu lado...
E você compartilhando suas histórinhas comigo!
Sou sua irmã, mas também quero ser sua amiga!
Então espero que vocÊ também sinta algo que nos torne mas que irmãs" e irmãs e amigas"

Que Deus te abençoe!...

Inserida por giovannabells

Ei, você esta atrasado. É é, nenhuma carta, nenhum telefone, nenhum sinal de vida.
Dá para você dizer onde posso te encontrar? É, só acho que você esta perdendo
tempo, o nosso tempo. Na verdade queria te dizer que as vezes te sinto perto,
dá para dizer se esta quente ou frio para me deixar livre dessa duvida?
Eu ja estou cansada desses desencontros, de apenas sentir que você ja passou por aqui.
Outro dia senti o teu perfume por aqui, olhei ao redor e nada de você e essa sou eu com
minha loucura chama "você". E quando a saudade bater pode voltar a porta vai estar entreaberta
e a cama vai estar do seu jeito.

Por onde andou? Porque você demorou para aparecer?

Inserida por alaianemotta

Carta à Lua


Oh!!!

Lua sedutora...

Fico feliz por ter de volta o teu brilho...

Lua dos amantes de Veneza...

Lua que envolve os namorados...

Lua testemunha das serenatas...

Lua mandante nas marés...

Lua que encanta os cavaleiros errantes...

Oh!!!

Lua que inspira os poetas...

Obrigado por ter voltado...

Estávamos errantes sem o teu brilho...

Lua com o seu ciclo...

Cheia em seu brilho máximo...

Minguante, perdendo o brilhar...

"Confesso, que não gosto desta fase"

Nova totalmente escondida de nós...

"Ficamos errantes nesta fase"

Crescente começa a voltar para nós...

Para novamente brilhar cheia no céu...

A Lua voltou...

Que belo presente...

A Lua voltou a brilhar...

Salve!!! Salve!!! Salve!!!

O lindo brilhar da Lua...

Inserida por PoetaUrbano

Carta de Março - (Poema Patético)


É estranho, mas hoje olho para o passado e vejo um fato interessante.

Em toda a minha vida, muitas juraram amor por mim, mas em nenhuma delas eu acreditei.

Eu no entanto...

Imaturo, imbecil e idiotamente poeta que sou; Jurei amor a apenas uma...

O que isso me ajudou no futuro????

Ajudou em nada...

Alias! Ajudou sim...

Serviu para mostrar que o futuro é feito de uma balança onde pesamos tudo que assimilamos em nossa existência.

Hoje, olho aquelas juras de amor que durante a vida recebi e vejo que eram mentirosas.

Hoje, percebo que não deveria nunca ter jurado olhando nos olhos este único amor que eu tive.

Pois, deveria sim, ter ficado calado, guardando-o apenas para mim.

Mas, Imbecil, idiota e imaturo que poeta sou.

Joguei o meu amor único ao vento e ele feito areia se dissipou...

Sábio ditado popular...

"Em boca fechada, não entra mosquito."

Infelizmente na balança da vida as juras mentirosas sempre vencem.

Neste caso o melhor a fazer é economizar o latim.

Pois, o que me resta deste amor único são poemas patéticos...

Patéticos como toda jura de amor...

Mesmo, sendo os feitos para um amor único...

Inserida por PoetaUrbano

Carta de Abril...


Não acredito em falsos profetas...

Nem... Em falsos poetas...

Nas mãos destes...

As palavras são meras palavras...

Uma aglutinação sem fundamento e sem rima...

Belas palavras, nascem no coração e na alma...

Somente as pessoas de bom coração conseguem sentir... A diferença...

De palavras aglutinadas sem fundamento...

Das palavras... Unidas pelo amor e a alma poética...

Poesia é muito mais que juntar palavras...

É a mistura fina de amor, alma e emoção...

Sem esta fina mistura...

São somente palavras aglutinadas...

Com a função de seduzir pessoas carentes de afeto...

Poesia é verdade... Vem do coração... Nasce na alma...

Se não vem destas três fontes sagradas...

São palavras mentirosas... Mera aglutinação de letrinhas...

Inserida por PoetaUrbano

Carta de Junho


Chegamos na metade...

Junho. É o mês onde paramos em seu primeiro dia e falamos...

"Nossa já está na metade do ano... Como o ano passa voando..."

Na verdade o ano passa sempre no mesmo ritmo...

Cada minuto ainda possui 60 segundos...

Cada hora, 60 minutos...

Na verdade, o dia ainda possui 24 horas...

Cada semana, com os seus 7 dias típicos...

Cada mês com 28,30 ou 31 dias...Depende exclusivamente do calendário...

E nesta união, somando tudo, algo em torno de 365 dias e mais algumas horinhas de saideira,

Ao conjunto de segundos, minutos, horas, dias, semanas e meses;

"Chamamos de mais 1 ano vencido, mais uma primavera, verão, outono e inverno...Etc, etc...Blablabla..."

Então o que fazer??? O tem de errado??? Por quê o ano passa voando???

Trabalho, estudos, rotina, estresse...Etc, etc...

A junção de tudo isso, faz com o que não percebemos o passar dos dias, semanas, meses... "Vida..."

E com isso...

Passam os instantes onde bate aquela saudade...

Passam os momentos...

As ilusões...

Os sonhos...E os pesadelos...

A vida continua a passar...Mesmo só... Ela continua...

No mesmo ritmo...

O ritmo das batidas do coração...

Mesmo os solitários...

Continuam a bater...

É o caso deste poeta...

Inserida por PoetaUrbano

Carta de Agosto - Carta ao infinito


Agosto vem com o gosto do infinito...

Infinito...Feito os sonhos...

Sonhos...De novas lutas...

Lutas...E novas vitorias...

Vitorias...Com os pés na realidade...

Realidade...Em ter liberdade...

Liberdade...É acreditar na esperança...

Esperança...E fé na vida...

Vida...É olhar o infinito...

"Infinito é lembrar teu olhar...

Olhando o infinito nos meus olhos..."

Inserida por PoetaUrbano

Uma carta pro meu amor (sem destinatário).
Hoje pela primeira vez decidi ir pra fora e observar as estrelas, olhando-as pensando em você, (não há destino exato quando digo "você") que eu ainda vou conhecer.
Mas enquanto você está aí, e eu aqui, só quero que você esteja olhando pra nossa estrela e pense em mim, do seu jeito, sem mesmo me conhecer, quero que você me invente, do mesmo modo que faço com você todas as noites.
Sabe como imagino? Em uma tarde qualquer em um dia qualquer, eu lá pensando no futuro (você sabe o quanto eu sonho) você chega de mansinho com seu jeito atrevido e brincalhão, mais ao mesmo tempo tímido e atencioso, (é esse seu jeito que faz com que eu me encante) me olhando com seus olhos brilhantes e misteriosos que me faz mais e mais eu querer você. E então em uma pequena pausa de nossa conversa nossos olhares se encontram e em meio todo silêncio naquele momento nossos futuros já estavam entrelaçados.
Olhando as estrelas imagino seus traços, olhos, seus lindos olhos, seu sorriso, e então imagino o momento em que você me pede em namoro, ajoelhado em meus pés e com uma aliança as mãos. E então o momento em que tivéssemos nossa casa, olhando e imaginando aonde aconteceriam as melhores lembranças e discutindo o nome de nossos filhos.
Quando nos casarmos, (iremos nos casar duas vezes, no civil e no religioso) primeiro no civil, nada de mais só para os íntimos. No igreja, de véu e grinalda e você lá de terno e gravata me esperando no altar, enquanto o nosso casal de filhos tiver 5 e 2 anos, vão ser os nossos "noivinhos de honra". O nosso menino, mais velho, cabelos e com traços idênticos aos seus. Uma linda menina com seus olhos e seu gênio forte.
Não seremos o casal perfeito com certeza, haverá aquelas brigas igual qualquer outro casal, por motivos bobos as vezes, mais mesmo em meio a minha histeria (você sabe o quando sou dramática) você me interrompe com um beijo e fala o quanto me ama. Ou quando eu estiver disposta a te contrariar e você fazendo de tudo para me agradar, ou no momento em que eu estiver nervosa com você e então me olha com aquele olhar manso e convincente que sempre me fez ceder, ou quando a minha vaidade falar mais alto e eu estiver convencida de que é o pior dia de todos e você vem e faz com que eu me sinta a mulher mais linda de todas.
Vão ser todos esses os nossos momentos que farão da nossa vida a mais linda história de amor.
Só espero te encontrar o mais rápido possível. E me promete uma coisa? Quando você decidir aparecer na minha vida deixa eu te fazer feliz? Que eu te ame mais que todas aquelas estrelas existentes na galáxia? Te prometo que você não se arrepender.

Com amor, sua estrela.

Inserida por HiankaCristina

⁠Sorte ou Escolhas

Busquei no tarot uma carta pra ver meu futuro e na resposta veio escrito, ESCOLHAS.

Girei a roda do tempo para
o fim da jornada e ele me disse volte a PARTIDA.

Viver com um grande amor até o fim da vida é privilégio para poucos e quem o consegue marcou um encontro com a SORTE.

Cara ou coroa? amor ou riquezas? Duas faces uma só moeda, e quem dar o troco fica com NADA.

O amor é uma chama e todo fogo precisa de combustível e calor mais se abafá-lo, MORRE.

O oxigênio é um combustível para vida, a conexão o combustível do amor mais aquele que o cativas tem a chama ETERNA.

Em noite enluarada busquei sua face refletida no mar; e quanto mais eu remava, mais você se distanciava.

De repente meus dias ficaram escurecidos, adormeci e já não pude remar.
O protetor dos mares me acordou com o grito estridente - "Não pare, não vê que ela foi ofuscada pelas nuvens escuras? No mesmo lugar se encontra a Lua mais sua luz provém do Sol. Espere a permissão do tempo."

Fiz a viagem no tempo para um grande encontro de reconciliação olhei para minha frente e nada encontrei.

Ouvir em sussurro - "olhe pro lado
Um verdadeiro amor não marca um encontro no futuro mas andará de mãos dadas até seu último dia."
Busque por quem se importa com sua presença e lhe tenha admiração.

O Pierrô não chora mais pela Colombina pois sabe que amor sem contrapartida é pura devoção e quanto mais alimentar o ego empobrece o coração.

amor_in_versus

Inserida por amorinversus

⁠Carta aberta para mim:

Desculpa por tentar te encaixar num lugar no qual você não se sente confortável, me desculpa não deixar você desabafar e chorar prantos, me desculpa por tentar se perfeita e esquecer que temos que voltar a viver, me desculpa mentir e depois se afogar nas lágrimas, por favor me desculpa por tentar ser boa em tudo e esquecer que somos imperfeitas, me desculpa por nos destruir com minhas amargas palavras, sério me perdoa por todas as vezes que precisei deixar um sorriso no rosto mesmo estando muito mal, me desculpa tentar esconder a ferida que não cicatriza, me desculpa por nos machucar por erros, me desculpa por fingir não me importar com as palavras e ações dos outros, me desculpa por guardar as emoções e sair com um sorriso no rosto, e por favor peço que me perdoa por às vezes me comparar com outras pessoas, me perdoa por te colocar em situações que você vai se machucar, me desculpa por criar esse nosso mecanismo de defesa que não nos permite falar, me desculpe guardar tudo para a gente e depois surtar, me desculpa por não conseguir nos expressar, me desculpa ter traumas no qual me deixa tão nervosa ao ponto de machucar, me desculpa por meus pensamentos ruins, me desculpa por meu estado mental, me desculpa por fingir coragem quando na verdade nos estamos com muito medo, me desculpa por nos culpar por tudo e depois ficar com aquela dor no peito, sério tenho que te pedi desculpa por tudo que passamos nesses anos, tento ser forte mas mentalmente só estou tentando aguentar o peso posto nas minhas costas...

Inserida por orquidea_dourada

⁠Uma Carta Aberta: Codinome Marte

Tu nunca percebeste a profundidade das minhas palavras quando revelaste que ansiava por algo mais profundo contigo, algo para além do que as aparências mostravam. Eu buscava um refúgio seguro, mas você entendeu que eu queria uma nova gaiola.
O que realmente almejamos é buscar nossas asas em conjunto, alçando voo aos céus, encontrando o ponto de equilíbrio entre tua ousadia e minha serenidade. Eu acredito que podemos experimentar um sentimento inédito, algo distinto de todas as experiências anteriores, algo que se transforma em pura magia.

Quando menciono a busca por segurança, visualizo a garantia de retornos ou a liberdade de me dirigir a ti sem limitações. Um pacto subentendido que transcende as amarras convencionais. Neste exato momento, temos o desejo e a merecida oportunidade de explorar nossos anseios, sonhos e desejos, nos comprometendo a viver de forma intensa, liberados de grilhões e padrões. Não estamos em busca de uma vida moldada pelos padrões convencionais, pelo menos não agora. Temos tanto para vivenciar!

Inserida por Gleyciane

A carta chegou!

Cada um recebe sua vida para viver⁠, e dela não podemos fugir.
Viva com os olhos na gratidão e nada será forte o bastantes para te desviar. Pondera tuas palavras e guarda pra ti alguns sentimentos.
A ti é dado a possibilidade da escolha, percebe que nada muda antes do tempo.
Sossega, confia , agradeça, e faça o caminho das virtudes ser o foco de tua vida.
Paz esteja contigo.
Fica Bem.

Inserida por AmeliaMariPassos

⁠Carta aos homens do meu passado:

Olá, faz um tempo que não nos vemos e nem nos falamos, afinal, a vida seguiu e fomos viver os nossos caminhos. Não é uma carta de saudade, e vc entenderá conforme for lendo.
Nunca pensei que não ter tido uma figura masculina de um pai tivesse me afetado tanto, mas afetou😔 Sem perceber, coloquei em vc as minhas seguranças, vc era no meu imaginário a definição do meu "salvador". Eu sonhava em ser salva e resgatada da minha própria vida e te coloquei esse peso. Me coloquei como uma filha e quis seu amor, cuidado e proteção. Só hoje entendo que te coloquei nessa posição, por isso, doeu tanto (em mim) qdo acabou, foi como ser abandonada pelo pai de novo.
Errei com vc, mas por não saber.
Eu que não me amava te cobrei me amar.
Fiz nosso amor de casal morrer qdo me coloquei como "filha" e assumo meu erro.
Criança não namora, eu ainda era aquela menina abandonada no corpo de uma mulher.
Dentro da minha ignorância, achava que ser madura era ser grossa, achei que ser mulher de verdade era ser controladora, pensei que amor era sobre vc cuidar de mim e, na minha imaturidade, mal te dei o amor que vc também precisava.
Entenda, eu não podia te dar amor, pois não tinha em mim essas coisas. Não tinha amor-próprio.
Tive que perder para aprender e passei por tantas coisas, já me fechei ao amor, já entreguei demais, também tentei ser a mãe em vez de companheira, e eu só pude me enfrentar depois que entendi que não era papel do outro preencher o lugar do pai, e como para ter um relacionamento saudável é preciso ser adulta, ter muita troca e equilíbrio.
Por isso escrevi isso para vc, nossa história foi fundamental para eu poder despertar para mim. Não fomos nada do que sonhamos juntos, e o fato é que foi melhor assim, escolhemos o melhor: seguir sozinhos.
Sei dos seus erros, mas essa carta não é sobre isso. Em nossa história, deixo com vc o que é seu e levo apenas o que é meu.
Só queria te agradecer por não ter aceitado cuidar de mim, e agora estamos bem (pelo menos eu estou), essa carta não é para voltar a ter contato, apenas para que vc saiba que aprendi minha lição, e desejo a vc muita felicidade.

Inserida por deborah_surian

⁠Carta Poética do Pai

Sussurros no silêncio da alma cansada,
Uma voz suave, na noite, foi despertada.
"Diferenças são traços, não há erro em ser quem és,
Minha obra favorita és tu, como jamais serás."

Não corras, oh, alma, atrás de sombras vazias,
Pois em tuas cores, reside a poesia.
Teu ser é uma tela, um quadro sem igual,
A beleza está em ti, és uma pérola real.

A vida é uma jornada, aventuras a seguir,
Mas tua saúde, querido(a), é o que há de porvir.
Cuida de ti mesmo(a), para a estrada percorrer,
Comigo, tua vida, juntos, iremos tecer.

Prometo-te horizontes, prometo-te o céu,
Em tuas diferenças, o verdadeiro papel.
Então, aceita quem és, és perfeito(a) assim,
Minha criação única, um ser sem fim.

Nossos dias à frente são um convite a sonhar,
Em tuas cores, teus traços, haverá o brilho a brilhar.
Aceita-te, ama-te, e verás com clareza,
Que a vida é bela, na diversidade, na pureza.

Inserida por WillCezar