Cartam de Despedida de uma grande Amor
Hoje uma despedida não doeria tanto quanto antes, eu sei dos meus sentimentos, mas não posso deixar que a dor da sua partida volte pra mim novamente. Você diz que nunca erra, sem saber que erra quando diz o que acha que pensa sobre mim. Eu realmente não acredito que isso possa ter um fim um dia, e se vier a ter.. eu sei que sempre vou permanecer em algum lugar em você.
Acho que é um Adeus. A despedida de quem vai é maior de quem fica, quem vai parti com despedida, vai quem fica só ouve e fica, vendo a vida se passando com apenas uma despedida. Quem foi partiu, deixou foi sumiu, quem fica ficou, com tudo está, não é despedida até que um dia se vá. Não terá encontro se não estiver por lá.
Despedida faz sofrer; despedir é sentir tristeza do afastamento; é seguir e ver seguir rumos diferentes; é abanar o braço no simbolo de um adeus; quando desejaria, abrí-lo para abraçar.Despedida tem a duração de dias, mêses, anos; ou quem sabe de um pra sempre. Alguns se despedem e retornam; outros se vão e não voltam mais. Para mim há muitos que se foram; para muitos, eu que me fui por uma simples despedida.
Amo você, a ponto de sentir saudade após uma breve despedida, já não vivo mais sem você que ensinou o prazer da vida, com você apreendi a sorrir constantemente, sem você a vida é tão sem graça, não posso ficar sem o teu sorriso que causa profunda tristeza em mim, escolho você em todos os dias da minha vida enquanto eu suspirar, pois a única coisa que sei fazer direito é amar você sem parar e ver este lindo sentimento aumentar.
Quero que se lembre de como eu sou, até depois da minha despedida. Quero que se lembre do meu calor e da minha inquietação. Dos sons que emito ao sentir me tocar. Dos momentos que as palavras saem sem parar, sem dar tempo ao menos de respirar. Do som alto de um sorriso interminável.. Quero apenas que se lembre!
Na despedida de um olhar nos restam muitas tristezas como é dura a despedida de alguem especial em nossa vida parte levando consigo uma parte de nos nosso coração partido so nos restam as lagrimas dolorida de um tchau forçado arrancado a força de nossa vos e o que nos conforta são as lembranças de um sorriso lindo de despedia.
A minha vida é uma eterna despedida! - É sempre eu de chegada e alguém de saída. Não sei por quê mas é sempre assim. É eu no começo e você lá no fim. É eu parado consertando minhas asas e você subindo. É eu subindo e você caindo. É um recomeçando e alguém desistindo. É eu sangrando e você rindo. É eu sonhando e você fingindo. - E assim eu também vou me despedindo.E sozinho pelo caminho eu vou partindo... Levando sempre na lembrança aquele último beijo,a última dança,o último abraço, aquele último aceno... Distante como sempre e sozinho como nunca eu vou indo. ...E no meio do caminho,tudo vai ficando nebuloso, longínquo,silencioso, pequeno... ... .... ....
Nunca saberemos quando será a última vez: o último abraço, a última despedida, a última palavra, o último "gosto de você", quando lembrarmos do último "nunca vou te deixar" e lembrarmos que a pessoa não estará aqui para cobrarmos será tão doloroso. A vida é um vapor que se desvanece. O homem é como a erva e a glória do homem é como a flor da erva.
No jardim das memórias, onde nossos momentos floresceram, a dor da despedida é como uma melodia triste que ecoa suavemente. Embora as estradas possam nos levar para longe um do outro, quero que sempre carregues contigo a certeza de que tudo o que compartilhamos permanece vivo e pulsante. Independentemente do rumo que escolheres, desejo que encontres cada sonho e anseio que carregas no coração. Pois, mesmo separados, somos folhas do mesmo livro, palavras entrelaçadas pelo destino.
Aqui estou, escrevendo esta carta de despedida, pois a aposentadoria finalmente chegou. Este é um adeus ao trabalho, à agitação cotidiana, aos desafios profissionais que moldaram minha jornada. Não é um adeus às preciosas pessoas que cruzaram o meu caminho e relações que tive a honra de cultivar ao longo desses anos, pois todos continuarão a fazer parte da minha vida de maneira muito especial.
Todo dia é uma despedida, uma oportunidade de recomeço de uma nova vida. Um dia preparado e idealizado, para amar, perdoar e se reconciliar com nossa própria vida. Deixando para trás tudo aquilo que nos destrói. Pois se amanhã for o dia da nossa partida, que hoje seja o dia da nossa maior alegria.
Um anjo me deu um beijo e foi embora pra sempre... Era um triste beijo de despedida... A minha triste sina è criar poemas na melancolia... Se faço meus poemas... Na tristeza è porque eles me confortam de alguma forma... Doce anjo dos meus desejos ocultos levarei o seu amor comigo para sempre💔
E vai valer a pena tudo ...vai valer cada choro.. cada renúncia cada despedida ...vai valer a pena ter virado o disco ..a página, a cabeça..a vida do avesso ... vai valer a pena Recomeçar... enxugar as lágrimas e acreditar em um novo amanhã... longe de tudo que me fazia sofrer ,me fazia mal.. eu renasci ... cresci , amadureci ... me vesti de mim mesma ... como a borboleta quando sai do casulo e aprende a voar ...eu simplesmente voei ...
Bom dia noite, boa noite dia, seja bem-vinda despedida, tchau chegada. Amanhã acordei com a mão esquerda, fechei a porta e fui para a rua. As tartarugas voavam para o norte, acho que está chegando o verão. Os cachorrinhos coloridos nadavam no lago e passarinhos abanavam os rabinhos enquanto enterravam ossinhos nas poças de água. Acho que vou fechar os olhos e voltar a acordar...
Quero poder conhecer você melhor, me divertir rindo das suas histórias de quando era criança e do jeito como falava as palavras erradas. Quero me acostumar com o som da sua risada, o encaixe de nossas mãos juntas, quero poder reconhecer o seu perfume de longe e poder cantar no meio de todos qualquer música que lembre todos os nossos momentos. Eu quero isso e quero muito mais, eu quero, sim, quero eu e você pra realizar. Quero nós.
Adeus, meu amor, logo nos desconheceremos. Mudaremos os cabelos, amansaremos as feições, apagarei seus gostos e suas músicas. Vamos envelhecer pelas mãos. Não andarei segurando os bolsos de trás de suas calças. Tropeçarei sozinho em meus suspiros, procurando me equilibrar perto das paredes. Esquecerei suas taras, suas vontades, os segredos de família. Riscarei o nosso trajeto do mapa. Farei amizade com seus inimigos. Sua bolsa não se derramará sobre a cadeira. Não poderei me gabar da rapidez em abrir seu sutiã. Vou tirar a barba, falar mais baixo, fazer sinal da cruz ao passar por igrejas e cemitérios. Passarei em branco pelos aniversários de meus pais, já que sempre me avisava. O mar cobrirá o desenho das quadras no inverno. As pombas sentirão mais fome nas praças. Perderei a seqüência de sua manhã - você colocava os brincos por último. Meus dias serão mais curtos sem seus ouvidos. Não acharei minha esperança nas gavetas das meias. Seus dentes estarão mais colados, mais trincados, menos soltos pela língua. Ficarei com raiva de seu conformismo. Perderei o tempo de sua risada. A dor será uma amizade fiel e estranha. Não perceberei seus quilos a mais, seus quilos a menos, sua vontade de nadar na cama ao se espreguiçar. Vou cumprimentá-la com as sobrancelhas e não terei apetite para dizer coisa alguma. Não olharei para trás, para não prometer a volta. Não olharei para os lados, para não ameaçá-la com a dúvida. Adeus, meu amor, a vida não nos pretende eternos. Haverá a sensação de residir numa cidade extinta, de cuidar dos escombros para levantar a nova casa. Adeus, meu amor. Não faremos mais briga em supermercado, nem festa ao comprar um livro. Não puxaremos assunto com os garçons. Não receberemos elogios de estranhos sobre nossas afinidades. Não tocaremos os pés de madrugada. Não tocaremos os braços nos filmes. Não trocaremos de lado ao acordar. Não dividiremos o jornal em cadernos. Não olharemos as vitrines em busca de presentes. O celular permanecerá desligado. Nunca descobriremos ao certo o que nos impediu, quem desistiu primeiro, quem não teve paciência de compreender. Só os ossos têm paciência, meu amor, não a carne, com ânsias de se completar. Não encontrará vestígios de minha passagem no futuro. Abandonará de repente meu telefone. Na primeira recaída, procurará o número na agenda. Não estava em sua agenda. Não se anota amores na agenda. Na segunda recaída, perguntará o que faço aos conhecidos. As demais recaídas serão como soluços depois de tomar muita água. Adeus, meu amor. Terá filhos com outros homens. Terá insônia com outros homens. Desviará de assunto ao escutar meu nome. Adeus, meu amor.
Acredite no amor, lute com determinação e nunca desista. O verdadeiro amor é um presente divino concedido a poucos. Certamente, haverá prestação de contas por parte daqueles que desistirem ou fraquejarem ao longo do percurso. Deus é amor, e devemos buscar nossa santidade por meio desse presente que Ele nos concedeu. Ame profundamente e empenhe todo o seu coração na busca da felicidade. Afinal, ninguém nasceu para viver na infelicidade!
Por tudo que vivemos... por tudo de bem que você me fez... pelo amor e carinho que sentimos... pelos momentos que serão inesquecíveis em minha vida... e na sua também... creia meu anjo que eu confio em você e que neste céu que construí em minha vida... VOCÊ meu anjo é a estrela que me faz crer... que me faz ter forças para acreditar e para viver... você tem o coração e a alma de um a criança... se mostra... se escancara... expõe seus sentimentos... também te conheci pelo avesso... portanto conheci o melhor de você e toda sua essência... o seu interior é o de um anjo... porque tem que ser assim? Não sei mas chove... eu amo você para sempre.... obrigado por tudo... você não pode imaginar o quanto significa pra mim... amo você meu anjo... vou precisar saber de você e de sua vida... para poder viver... olha... não tem como você sair de minha vida... porque você esta em meu coração... pra sempre... te amo, meu anjo.
Amor. O que é o amor? Não creio que se possa relamente pôr em palavras. Amor é entender alguém, se importar, compartilhar as alegrias e as tristezas. Isso pode incluir o amor físico. Você compartilha alguma coisa, dá alguma coisa e recebe algo em troca, seja ou não casada, tenha ou não um filho. Perder a virtude não importa, desde que você saiba que, enquanto viver, terá ao lado alguém que a compreenda e que não precisa ser dividido com ninguém mais.
Não é isso que todo mundo acha super divertido? Beber e fumar, e beber, e fazer sexo sem amor, e beber e fumar e dançar e chegar tarde e envelhecer e não sentir nada? Sabe Zé, no começo doeu não sentir nada. Mas eu consegui. Eu não sinto nada. Nada. Uns vem, uns vão. As garrafas tão lá, ao lado do lixo. As cinzas saem dançando por aí. As minhas vão junto. No dia seguinte eu acordo, tomo um banho, passo protetor solar, sento na minha varanda com o meu jornalzinho e ó: nada. Nadinha. Nem pena do mundo eu consigo mais sentir. Minha pureza era linda, Zé, mas ninguém entendia ela, ninguém acolhia ela. Todo mundo só abusava dela. Agora ninguém mais abusa da minha alma pelo simples fato de que eu não tenho mais alma nenhuma. Já era, Zé. É isso que chamam de ser esperto? Nossa, então eu sou uma ninja. Bate aqui no meu peito, Zé? Sentiu o barulho de granito? Quebrou o braço, Zé? Desculpa.
Nota: Trecho da crônica "Zelador".