Cartam de Despedida de uma grande Amor

Cerca de 68316 frases e pensamentos: Cartam de Despedida de uma grande Amor

Amor é um fardo que a gente não tem forças pra carregar.
Amor é um fardo que eu não preciso carregar.
Amor é um fardo que eu não tenho tempo pra carregar.
Já tenho muitos outros fardos e o amor é um fardo desnecessário, que eu não vou carregar.
Eu aprendi a me amar, por isso amor outros é um fardo que me recuso a carregar.

Inserida por amanda_lino79

O calor me invadiu
E curou todo meu ser.
Me deu vida, amor
E me fez renascer.

Ao som do opanijé
Meu pai mostra seu esplendor.
Mas naquele dia no Orum
Foi bamba no Orô.

Todos se perguntavam
O porquê daquele Azê.
Mas meu pai, misterioso como é
Não queria responder.

Mas uma moça,
brava como um búfalo
Não suportava a curiosidade
E não aceitava aquele não.

Ela, destemida
levantou aquelas palhas
E sem restar cabaças
As levantou com um soprão.

Junto com suas palhas
Ela lhe soprou suas chagas
E sem restar migalhas
Ela conquistou seu coração.

O Azê quando voou,
Revelou o homem lindo
Que aprenderam a amar.
E viram, que a pele de meu pai
É simplesmente,
O sol a brilhar.

Inserida por Jean_Quintino

O amor de deus

Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito. - João 3:16

Este é o amor divino: Jesus amava não apenas Seus amigos, mas também Seus inimigos - o mundo que odeia a Deus e mata Cristo.

Jesus disse em João 15:13: “Maior amor do que ninguém, do que dar a vida pelos seus amigos.” Isso é tão alto quanto o amor humano pode ir, morrer por seus amigos e seus próprios entes queridos. Estou disposto a morrer por minha esposa ou meus filhos, mas estar disposto a dar meu filho para morrer, que meu pior inimigo poderia viver, exigiria amor divino.

A Bíblia declara: “Deus demonstra Seu próprio amor para conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. Muito mais do que agora, tendo sido justificados pelo Seu sangue, seremos salvos da ira através Dele. Porque, se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida ”(Rm 5: 8-10).

Maravilha das maravilhas! Enquanto éramos Seus inimigos e estávamos sedentos do sangue de Seu Filho sem pecado, Deus nos amou tanto que deu a Seu Filho, a quem Ele amava acima de tudo, a morte na cruz para que pudéssemos ser salvos. Não podemos entendê-lo, mas graças a Deus podemos acreditar. E quando o fazemos, encontramos a paz que nada mais pode trazer.

O amor que atraiu o plano da salvação!
Ó graça que trouxe ao homem!
O poderoso abismo que Deus fez
no Calvário! —Newell

Levará toda a eternidade para medir o amor de Deus. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O amor é uma semente plantada no coração da gente.
Nasce, cresce, dá frutos
E dá saúde ao doente
Faz o morto voltar a vida
Faz um bem danado a gente.
E não é pra qualquer pessoa esse sentimento tão nobre pois ele tem o poder de fazer rico o pobre
E se você não acredita em coisas do outro mundo nunca vai entender o amor
Pois ele não é coisa rasa mas é sentimento profundo.

Inserida por nildinha_freitas

Nunca espere coisa boa daqueles que não demonstram amor e humildade,pois os mesmos so querem rebaixar lhe e tentar mostrar uma fraqueza que em ti não reside,pois o verdadeiro guerreiro mesmo perdendo a luta segue em frente e vai á
guerra.
~D.P.A,2019

Inserida por Shecortav

Leal e Verdadeiro

Meu amor por ti é atento e zeloso, prestativo e íntegro;
Sua nascente, brota de um coração maciço; se espalha através dos teus sorrisos e se derrama em desejos quando cai no encantamentos misteriosos do teu corpo sadio;
Meu amor por ti é inquieto, ansioso, tem simplicidade, tem liberdade, ele tem virtudes;
Meu amor por ti é permanente, tem efeito de unção na minha alma, ele é carregado de lealdade, enfim ele é de verdade.

Inserida por Ricardossouza

A diferença faz amor

Coloque o amor, que é o elo da perfeição. - Colossenses 3:14

Se uma equipe atlética for bem-sucedida, deve haver um vínculo de união entre seus membros. Nas palavras do inesquecível técnico de futebol americano Vince Lombardi, “se você vai jogar junto como um time, você precisa cuidar um do outro. Você precisa amar um ao outro ”. Ele acrescentou:“ A diferença entre a mediocridade e a grandeza é a sensação que esses caras têm um pelo outro ”.

Muito antes do futebol existir, Justino Mártir deu uma defesa eloqüente do cristianismo. Ao escrever ao imperador de Roma, ele explicou a dramática transformação que Cristo traz aos crentes: “Antes de nos tornarmos cristãos,. . . costumávamos valorizar acima de tudo dinheiro e posses; agora reunimos tudo o que temos e compartilhamos com aqueles que estão em necessidade. Antigamente, odiávamos e matávamos um ao outro. . . . Agora . . . todos nós vivemos em paz. Oramos por nossos inimigos e procuramos conquistar aqueles que nos odeiam injustamente ”.

A mesma mudança centrada em Cristo deve ser evidente nos cristãos de hoje. Antes que possamos alcançar o amor de nossos amigos e vizinhos não salvos, precisamos demonstrar o amor de Deus aos nossos irmãos em Cristo. É Seu mandamento para nós (1 Jo 4: 20-21), e é a melhor maneira de mostrar ao mundo a diferença que o amor faz.

Bendito seja o laço que liga
nossos corações ao amor cristão;
A comunhão de mentes afins
é como acima. —Fawcett

O amor é o ímã que atrai os crentes e atrai os incrédulos para Cristo.
Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Assim, Sobrevive o Amor!

De olhos vendados e atravessar no sinal vermelho;
Navegar com o olhar fixo no horizonte, buscando a terra firme, mesmo sem saber quando ela vai chegar;
Como alguns bravos Pássaros, brigar pela donzela em uma luta com passos firmes e encantadores de uma bela dança;
Assim como um Leão, proteger o território e as próximas gerações;
O amor nasce confuso, caminha sem medo, necessita de encantamentos, protege e nos acompanha de geração em geração.

Inserida por Ricardossouza

Pai número um

Veja que tipo de amor o Pai nos concedeu, que devemos ser chamados filhos de Deus! - 1 João 3: 1

Onde as crianças conseguem as coisas que inventam? Uma noite, enquanto eu estava pegando Steven de 8 anos de idade, se instalou para a noite, ele olhou para mim e disse: "Você é meu segundo pai favorito." Whoa, eu pensei. Estou faltando alguma coisa aqui? Mas então Steve rapidamente me preencheu. “Primeiro, Deus. Ele é meu pai número um. Então você."

Fico feliz que Steven seja capaz de transferir seus sentimentos de amor por seu pai terreno para seu Pai celestial. Mas algumas pessoas têm dificuldade em aceitar esse “outro Pai”. Tudo o que sabem sobre um pai na terra é deserção, abuso, negligência, ódio e dor. Para aqueles que não viram nada a não ser mal de um pai terreno, entregar sua vida a outro Pai - mesmo aquele que é Deus - não é fácil. Mas não é impossível.

Se você luta para amar Aquele que é nosso Pai celestial, lembre-se de que Ele é o pai supremo porque Ele simboliza o amor (1 João 4: 7), graça, misericórdia e compaixão. Ele dá coisas boas a Seus filhos (Mt 7:11). E Ele amorosamente nos corrige para desenvolver nosso crescimento espiritual e maturidade (Hb 12: 9-11).

Até o melhor dos pais terrenos às vezes nos decepciona. Mas você pode sempre confiar em seu pai no céu. Tenha certeza de que Deus é o seu Pai número um.

Um bom pai reflete o amor do Pai celestial. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Meu Coração, Reflete Amor!

As estrelas cadentes caem do céu e brilham aqui na terra quando batem em meu coração, porque nele existe amor.
A muitos segredos guardados sobre o jardim de amor que cultivo, nele a cumplicidade, a intimidade, a criatividade e as minhas realizações são o alicerce da minha vida e os fundamentos dos meus sonhos, desenhos, desejos e poesias.
Enquanto a luz do mundo ou a luz das ruas estão se apagando, a luz da minha alma brilha cada vez mais e reflete a grandeza do que sinto, pois ela reflete o que me move, o que me faz viajar, voar, parar o tempo, ela reflete o amor que sinto por você.

Inserida por Ricardossouza

O leitor de medidores

Conheço as suas obras, amor, serviço, fé e paciência; e quanto aos seus trabalhos, os últimos são mais do que os primeiros. - Apocalipse 2:19

Os leitores de medidores enfrentam o vento, a chuva, os cães e os porões escuros para verificar o uso de gás, eletricidade e água nas residências. Mas em algumas cidades hoje, os medidores de gás têm transmissores de rádio. Vans móveis equipadas com receptores de rádio e computadores podem coletar leituras simplesmente dirigindo. Enquanto um bom leitor de contadores pode verificar 250 metros por dia, as ruas residenciais de passageiros podem cobrir quase 100 vezes mais no mesmo período.

No entanto, essa tecnologia não é nada comparada à capacidade de Deus de saber tudo sobre todos nós, o tempo todo. Se meros mortais podem conceber meios de monitorar, quanto mais o Deus infinito e sempre presente conhece todos os nossos caminhos e pensamentos!

Jesus descreveu a Si mesmo para a igreja de Tiatira como “o Filho de Deus, que tem olhos semelhantes a uma chama de fogo” (Ap 2:18). É com conhecimento íntimo e infinito que Ele nos diz: “Conheço as vossas obras, amor, serviço, fé e vossa paciência” (v.19). E com esse conhecimento, Ele diz: “Eu tenho algumas coisas contra você” (v.20).

Algum pensamento é mais reconfortante - ou sóbrio? Os olhos de Jesus são como fogo, queimando todas as coberturas. Essa verdade deve nos humilhar enquanto procuramos o Seu retorno.

Assuma o controle da minha vida hoje,
seja a tua vontade também minha,
que em cada pensamento, palavra e ação,
serei para sempre teu. —Sees

Aqueles que conhecem a Deus serão humildes; aqueles que se conhecem não podem se orgulhar. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

VIDA, AMOR, CHOCOLATE

Sede, pois, imitadores de Deus […] e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós […] —Efésios 5:1-2

Li um comentário num blog favorito, que saltou-me aos olhos. Era a manhã do nono aniversário de casamento do blogueiro. Sem muito dinheiro, ele fora correndo comprar à sua esposa, a guloseima francesa preferida de ambos —, pain au chocolat (pão de chocolate). Depois de correr alguns quilômetros, ele chegou a casa, exausto, e encontrou-a na cozinha tirando do forno croissants recheados com chocolate. Os tais pães de chocolate!
O marido blogueiro comparou a vida deles à vida de pessoas que fazem parte do conto de O. Henry “Presentes dos Reis Magos.” O conto narra a história de um homem que vendeu o seu único bem de valor — um relógio de bolso — para comprar escovas de cabelo à sua esposa, mas ela vendera o seu longo e belo cabelo para comprar uma corrente de ouro para o relógio dele.
Seria maravilhoso não ter preocupações com dinheiro. O importante é perceber o valor imensurável das pessoas que amamos. Precisamos nos lembrar que adquirir bens não é tão importante quanto apreciar as pessoas que Deus colocou em nossas vidas. Quando consideramos os outros superiores a nós mesmos aprendemos o significado; de amar, servir e sacrificar (Filipenses 2:3). É desta maneira que imitamos o exemplo de Cristo em nossos relacionamentos (Efésios 5:1-2).
Vida, amor e chocolate são mais saborosos quando compartilhados. —CHK

O amor não teme a dedicação. Cindy Hess Kasper

Inserida por pao_diario

AMOR PARA PERDEDORES?

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor. —1 Coríntios 13:13

Você pode aprender muito a respeito de uma pessoa através dos dizeres da sua camiseta. Recentemente, uma destas mensagens chamou minha atenção enquanto eu caminhava por um shopping da cidade. Uma jovem vestia uma camiseta vermelha brilhante que dizia: “O Amor é Para Perdedores.” Talvez ela considerasse a frase inteligente, provocadora, ou até mesmo engraçada. Ou talvez tivesse se machucado num relacionamento e se afastara dos outros para evitar o risco de ferir-se novamente. De qualquer modo, aquela frase me fez pensar.
O amor é para perdedores? O fato é, quando amamos, corremos riscos. As pessoas poderiam muito bem nos ferir, nos desapontar, ou até mesmo nos deixar. O amor pode trazer perdas.
Apesar disso, a Bíblia nos desafia a atingirmos a excelência em nosso amor pelo próximo. Em 1 Coríntios 13, Paulo descreve o que significa praticar o amor de Deus. Aquele que exercita o amor divino, não o faz para benefício próprio, mas “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1 Coríntios 13:7). Por quê? Porque o amor divino resiste às feridas da vida atraindo-nos implacavelmente em direção ao cuidado inesgotável do Pai.
Portanto, talvez o amor seja para os perdedores — pois é nos momentos de perda e decepção que precisamos mais do amor de Deus. Mesmo em meio às nossas lutas, sabemos que “o amor jamais acaba.” —WEC

O amor de Deus é infinito. Bill Crowder

Inserida por pao_diario

CUMPRA O QUE DIZ

Torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza. —1 Timóteo 4:12

O pregador falava em tom de brincadeira quando reclamou: “Minha mulher é completamente irracional. Ela realmente espera que eu viva tudo que prego!” É muito mais fácil dizer a alguém o que é certo, do que praticar isso pessoalmente.
Quando meu filho e eu jogamos golfe juntos, posso dizer a ele exatamente como fazer as jogadas e como dar as tacadas. Mas a minha própria capacidade de dar essas tacadas infelizmente é limitada. Suponho que é isso que queremos dizer quando nos referimos aos atletas “falam, mas não fazem”. Qualquer um pode descrever um bom jogo, mas jogá-lo de verdade é bem mais difícil.
Isto é particularmente verdadeiro no desafio de seguir a Jesus Cristo. Não basta falarmos da nossa fé, precisamos vivê-la. Talvez por isso Paulo, ao dar instruções ao seu pupilo Timóteo sobre como pregar, incluiu este lembrete: “Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza […] medita estas coisas e nelas sê diligente […]” (1 Timóteo 4:12, 15).
Como seguidores de Cristo, não podemos nos dar ao luxo de apenas falar — temos que viver a nossa fé em Jesus Cristo de modo exemplar. Precisamos praticar o que pregamos. —WEC

Alegramos a Deus ao praticarmos o que pregamos. Bill Crowder

Inserida por pao_diario

O VALOR DOS AMIGOS

[…] Jônatas o amava [Davi] com todo o amor da sua alma. —1 Samuel 20:17

João Crisóstomo (347–407) era um dos maiores pregadores da igreja primitiva. Ele recebeu o nome de Crisóstomo, que significa “que tem lábios de ouro” por causa dos seus sermões eloquentes.
Esta é uma das suas brilhantes citações sobre o valor dos amigos: “Assim é a amizade, através dela amamos lugares e estações; pois assim como… as flores deixam cair as suas folhas suaves no solo ao seu redor, assim os amigos concedem favor até mesmo aos lugares onde vivem. Com amigos até mesmo a pobreza é prazerosa. Seria melhor para nós que o sol fosse extinto do que se ficássemos sem amigos.”
A história de Davi e Jônatas ilustra o valor da amizade. Apesar de Davi ser perseguido pelo insano rei Saul, ele tirava forças da sua amizade com o filho de Saul. “[…] Jônatas o amava [Davi] com todo o amor da sua alma” (1 Samuel 20:17). O relacionamento deles era caracterizado pela confiança, compreensão e encorajamento. Como teria sido difícil para Davi suportar esta perseguição injusta sem o apoio de uma amizade alicerçada no Senhor (1 Samuel 20:42).
A antiga voz de Crisóstomo e o testemunho de Davi e Jônatas nos lembram que precisamos nutrir as amizades que Deus nos deu. —HDF

Um amigo é a primeira pessoa que aparece quando o mundo inteiro desaparece. Dennis Fisher

Inserida por pao_diario

ACEITAR AS REGRAS

O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor. —Romanos 13:10

Quando ensino redação, explico que, geralmente, é melhor usar as palavras ou frases mais curtas quando elas devem ser escritas em série no início da enumeração, como neste exemplo: “artes e letras” e “vida, liberdade e busca da felicidade”. No início de minha carreira, explicava que dessa maneira soava melhor, mas depois descobri uma “regra para corroborar esse item”. Os autores aceitam melhor as mudanças editoriais, quando posso mostrar-lhes uma regra, do que quando somente digo: “Confie em mim.”
Esta é uma atitude típica da natureza humana. Temos uma relação de amor e ódio com as regras. Não gostamos das regras, mas sem a presença delas nos sentimos inseguros em determinar o certo e o errado.
O relacionamento de Deus com Adão e Eva foi alicerçado em amor e confiança. A única regra necessária era aquela que os protegia do conhecimento que terminaria em morte. Mas quando a desobediência quebrou esta confiança, Deus adicionou mais regras para proteger o teimoso casal e seus descendentes.
Em Cristo, Deus proclamou mais uma vez que a vida que Ele deseja para nós não se fundamenta em regras, mas em um relacionamento. Assim como Paulo escreveu, todos os mandamentos podem ser resumidos em uma palavra: amor. Por estarmos “em Cristo”, podemos desfrutar da paz com Deus e com os outros — não porque existe uma regra, mas porque há amor. —JAL

A maior força na terra não é o constrangimento da lei, mas a compaixão do amor. Julie Ackerman Link

Inserida por pao_diario

O PODER DO AMOR

O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor. —Sofonias 3:17

O documentário Young @ Heart (Coração Jovem) mostra a jovialidade de um coral de pessoas cuja média de idade está na casa dos 80 anos. Repleto de humor e momentos comoventes, o filme inclui cenas da apresentação do coral em uma prisão. Quando a apresentação se encerra, os cantores vão até o público e cumprimentam com apertos de mãos e abraços.
A surpresa inesperada que os prisioneiros refletem diante dessa aproximação pessoal, me fez lembrar o livro de Sofonias, no qual o profeta traz uma poderosa mensagem da presença e do amor de Deus por Seu povo durante os tempos difíceis: “O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo” (3:17).
Uma estudiosa da Bíblia diz que: “Sofonias começa com tristeza, mas termina com alegria e canto. A primeira parte do livro contém pensamentos tristes e sofredores, mas encerra com uma das mais doces canções sobre amor escritas no Antigo Testamento”.
O amor de Deus por nós é sempre estonteante, especialmente quando enfrentamos situações difíceis na vida. Durante os tempos mais sombrios, o Senhor vem a nós com Sua alegria, Sua música e Seu amor. —DCM

No jardim de amor de Deus, você é o Seu “bem-me-quer”. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

LEMBRETES DO AMOR

Deus é amor. —1 João 4:8

Depois que os Estados Unidos entraram para a Segunda Guerra em 1941, Estela tentou dissuadir seu namorado de entrar no exército. Mas ele se alistou e engajou em abril do ano seguinte. Nos três anos consecutivos, ele lhe escreveu 525 cartas de amor. Mas em março de 1945, ela soube que seu amado noivo morrera em combate.
Apesar de Estela ter se casado posteriormente, as lembranças de seu primeiro amor permaneceram em seu coração. Para homenagear aquele amor, ela publicou 60 anos depois um livro com as cartas escritas pelo noivo.
Como aquelas cartas, o Senhor nos deixou lembretes do Seu amor — as Escrituras. Ele diz: “Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí” (Jeremias 31:3).
“Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor” (João15:9).
A Bíblia também nos diz que “Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela” (Efésios 5:25).
“[Jesus] se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniquidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras” (Tito 2:14).
“Deus é amor” (1 João 4:8).
Leia a Palavra de Deus constantemente e lembre que Jesus ama você e morreu para que você alcançasse a salvação. —AMC

Nada pode se comparar ao amor de Deus. Anne Cetas

Inserida por pao_diario

AMOR

Um dia hás de gritar meu nome
na calada da noite
Meu nome: “amor”!
E eu tão longe para ouvir
Meu sobrenome.
Talvez um eco levado pelo vento
Há de causar dor, a dor daquele lamento

Escolherei o melhor vestido
E pela estrada irei correndo
Como se verdade fosse
Aquela canção do vento:
um pressentimento

E estarás em tua casa, ausente de mim
Esperando do triste filme, o fim
Que atuamos juntos.

Inserida por joanaoviedo

Casa de açucena

O nosso amor cheirava a flor de início de primavera
E era tão perfeito, cheirava à bela flor e à quimera
nossa casa tão pequena, branca como a açucena
Pequena, porém, airosa, muito mais bela que a rosa.
E na rede namorávamos, até chegar a madrugada
E a lua toda nua, sentia inveja sua...
Não tinha o seu rosto de lume, nem mesmo aquele perfume
Que me afogava quando me amava.
E tudo não passou de um tempo
Tempo em que me amava tanto
Você esqueceu tão nobre juramento
E hoje quando olho a lua, lembro-me do rosto de lume
E do seu perfume a afogar-me, ao abraçar-me!

Inserida por joanaoviedo