Carta sobre a Felicidade

Cerca de 8766 carta sobre a Felicidade

" Que cada sonho, venha enfeitado de esperanças; Que a felicidade, traga sorrisos dentro da alma. Que todas as doces emoções, floresçam nas lembranças. E na doce e suave calma... Deixar o coração ser ninho. Ser renascer de ternura a cada dia. Ser semear pelo caminho. E possa enfim, sentir a poesia; E o perfume de cada momento. Que se deixou ser mais amor."*

Os sete pecados tem tudo a ver com a felicidade e natureza humana, mas para a igreja é visto como transgressão. Os sete pecados para o cristianismo são mais importantes que as sete virtudes. Esses pecados são a sobrevivência da igreja e da charlatanaria sobre o desprovido. Há homens para classificar, julgar e condenar perante um suposto Onipotente.

Felicidade é...Sentir-se viva, amar mesmo a distância, acreditar em nós mesmos, não desistir dos nossos sonhos, saber e fazer do hoje melhor que ontem. Felicidade é enxergar através não só de palavras, mas da confiança em nós, na fé, no amor, mas no amor de verdade. Aquele que está dentro do coração. Um amor que não precisa se expor o tempo todo. Um amor independente, perto ou longe...Um amor puro e verdadeiro!

Se souber procurar direito, o caminho para ser feliz é bem curtinho. Felicidade em nada tem haver com bens, posses e títulos. Muitos possuem isso aos montes e vivem rancorosos e deprimidos. Felicidade é aceitação por nos mesmos. Quem somos, em quem nos tornamos e no que nos transformaremos. Felicidade é estar agradecido com aquilo que trazemos na bagagem, sabendo que foi duro para conquistar cada coisinha. Felicidade é sorrir a cada vez que o pensamento vai lá ao futuro e nos vemos colhendo o que estamos plantando aqui e agora. Felicidade é dedicar um tempinho no dia para sentar com a família, gargalhar de bobagens, conversar com os amigos, fazer o que gosta. Felicidade é chegar em casa e ser recebido com carinho pelos que ama e saber que toda a luta do dia faz valer o sorriso de cada um. Feliz não é ter alguma coisa. Feliz é quem faz bom uso do que conquistou e esperançoso vai à busca de novas vitórias e belas histórias.

Sinto-me cada vez pior, o que eu achava que seria minha felicidade, minha salvação, se transformou de um dia pro outro em minha maior tristeza. Eu achava que eu era a única, que eu era especial aos olhos dele, mas comecei a ver que ele é assim com todas. Talvez seja um joguinho, talvez ele só faça isso para iludir, para fazer com que todas caiam aos pés dele, e comigo não foi diferente. Talvez ele nem tenha a noção que me causou isso, talvez seja o jeito dele, e eu não o culpo. A única culpada sou eu, esse é o meu problema, eu me iludo ao estremo com as pequenas coisas, e isso me deixa mal, me deixa pra baixo de uma maneira inexplicável. Eu tento esquecer, tento deixar pra trás, tento seguir em frente, mas é inevitável, pois tudo me faz lembrar ele. Daqui pra frente vou tentar fazer diferente, vou mudar. Jogar tudo pro ar, viver intensamente, aproveitar cada momento como se não houvesse amanhã, um dia eu esqueço um dia eu supero porque nada é insuperável. Eu acredito em mim, eu acredito na minha capacidade, e se eu já esqueci piores, porque não posso esquecer esse?. Outros virão, e tudo isso vai voltar a acontecer, e eu tenho a noção disso e sei que muito sofrimento ainda estar por vir, estou apenas no começo da minha vida. Ele não vai ser o primeiro nem o ultimo, jamais. Eu sei que um dia, a pessoa certa vai aparecer e dessa vez a minha tristeza se transformará em felicidade extrema, eu vou ser recompensada da melhor forma possível. O tempo cura, e eu serei curada.

O amor-próprio reside na felicidade, no bem-estar geral e na relação que possuímos connosco próprios. É um estado de alma, uma apreciação, uma construção tendente a uma realidade espiritual e a um fundamento pessoal. Sabermos quem somos e sabermos o que queremos, em função das nossas necessidades e em função do perdão que devemos a nós mesmos, é, simplesmente, viver com muita e verdadeira vontade.

Basta dar uma passadinha nas redes sociais para constatar que o novo sentido de felicidade que se instalou é aquilo que os psicanalistas chamam de “Síndrome de Poliana”, onde o que importa é fazer o “jogo do contente” num contingente cada vez maior de eremitas modernos – isolados do mundo e impotentes para introduzir qualquer mudança em suas vidas – que sobrevivem publicando “selfies” felizes dos seus desejos frustrados, mas sem qualquer conexão com a realidade que enfrentam.

Nunca pensei em dizer adeus, mas chega uma hora em que temos que deixar a felicidade ir embora. Não vale a pena agir como juiz e te prender dentro da minha alma. Chega um momento da vida em que todos nós recebemos a nossa liberdade. Voa, meu amor, para bem longe em busca da sua felicidade. Só não me esqueça, porque eu nunca vou te esquecer.

A felicidade pode estar por detrás de uma porta e passarmos sem vê-la, apesar dos sinais a nossa frente. Por causa da ânsia que temos em encontrá-la,ou talvez porque a imaginemos em vestes esplendorosas em um inalcançável paraíso. Enquanto ela reside em coisas simples e cheira a flor do campo, só podendo ser vista com os olhos do coração.

É você. Sempre vai ser você. Na minha definição de felicidade. No motivo do meu sorriso. Nos sonhos. No futuro. Na paz que eu tenho. Que me faz ficar. Que faz o meu orgulho diluir, quando você sorri. Que me alinha, me coloca no lugar. Que me tem, totalmente seu. Que desperta o meu amar, e o mais intimo do meu querer. É você. A vida inteira, vai ser você.

A necessidade de demonstrar, em fotos, a felicidade, especialmente afetiva e social, através das redes sociais chega a ser doentia e está contribuindo para o aumento da depressão e da frustração íntima na humanidade. Todos os momentos estão sendo "super" valorizados e viram motivo para pintar a vida de cores e apresentar a terceiros, numa tela matizada, enquanto a realidade transcorre, muitas vezes, no cinza e cheia de nuvens tempestuosas.

Te desejo toda a felicidade do mundo. E que o destino possa ser para mim, assim como é para você! Fácil de se lidar e agradável de se encarar, com um alguém que possa estar sempre ao teu lado na hora de tomar decisões fáceis e decisões difíceis. O mundo dá muitas voltas e todos sabemos. Mas quem decide se repetiremos um episódio em nossas vidas, somos nós! Afinal, no fim de tudo seremos apenas o que eramos no início, apenas nada. Não nada para alguém, mas sim um nada para um mundo ao qual nós nunca conseguimos ser percebidos, mesmo tendo nos esforçado, derramando todo o suor e sangue de uma batalha sem ganhadores ou derramando lágrimas de um sofrimento que um dia pareceu sem fim.

Toda a felicidade que algum dia eu pudesse ter fugiu de mim, não consigo mais sorrir, não me alegro com mais nada, só sinto um vazio... um vazio tão grande como o mundo pode ser, uma falta, tão dolorosa, que não me permite mais viver; Sem você, hoje, só existo refugiado em meus pensamentos porque é la que você está, nos meus pensamentos... sonhos... e no meu coração

"Não se pode ter pressa de ser feliz, pq a felicidade vem devagarinho, como quem não quer nada. Ser feliz não depende de dinheiro, não depende de saúde, nem de poder. Felicidade não é fruto da ostentação, nem do luxo. Felicidade é desprendimento, não é ambição. Só é feliz quem sabe suportar, perder, sofrer e perdoar. Só é feliz quem sabe, sobretudo, amar...!!"

Não deixe de lutar pelo que você acredita. Seu sonho é sua felicidade, é nele que você deve caminhar. Não tenha medo do desconhecido, quem não se arrisca não chega a lugar algum. E não tenha medo, o medo é a única barreira para a felicidade. E nunca mude por uma opinião de alguém; quem manda na sua vida é você, e só você sabe o que realmente irá te fazer feliz. E seja feliz acima de tudo.

Dedique sua vida à um bem maior. Seja feliz e compartilhe felicidade, mas não faça isso passando por cima dos outros. Seja humilde, tenha caráter. Conquiste seu espaço, ganhe seu dinheiro honestamente. Trace suas metas e se esforce para alcançá-las. Não julgue as pessoas pelo que vê ou pelo que acha, aliás, não julgue nunca. O que faz a nossa vida ter sentido, depende das escolhas que fazemos, dos erros que cometemos e das lições que com eles aprendemos. Siga em frente, tenha fé, tenha amor e esteja em paz com sua mente e seu coração.

Eu aprendi que a felicidade plena, eterna, realmente não existe. Aprendi que estamos errados quando achamos que sabemos do que precisamos e mais ainda quando achamos que precisamos do que queremos. Aprendi que um dia tem 24 horas, mas só preciso de um segundo, um momento, pra sorrir nele o dia inteiro. Que posso viajar durante 30 dias, e dois ou três momentos inesquecíveis serão suficientes pra tornar a minha viagem inteira inesquecível. Aprendi que se conhecer 2 ou 3 pessoas realmente importantes, realmente únicas e especiais a minha vida toda terá válido a pena. Eu aprendi que a felicidade plena, eterna, realmente não existe. O que existe são momentos felizes que no fim, acabam compensando todo o resto.

Temos medo de nos entregar para aquilo que realmente queremos e sabemos que nos trará felicidade. Deixamos o medo vencer, e com isto quem perde é o coração. O amor é maior, mas quase sempre colocamos lente de aumento sobre o medo. Vamos lá, vamos mudar nosso pensamento e deixar que o amor vença este medo.

Chamo-me amor aminha irmã é a felicidade a minha prima é a vida os meus melhores amigos sao o carinho e a compaixao os meu inimigos sao o odio e o rancor a minha mae é a paixao o meu pai é a soliedariedade, o meu tio é a capacidade a minha tia é a percistência, e por fim os meus avos sao organizacao e a amizade

Toda tristeza prenunciava uma felicidade que não chegava. Dormi e, ao despertar-me, já amava. Acordei-me em saudade. Não sei o itinerário do sonho naquela noite. Nada mais me incomodava. Talvez tenha sonhado com girassóis, sem conhecê-los. Sabia apenas que eram flores exageradas, cresciam sem medo.