Carta sobre a Felicidade
Não me importo mais
Já vivi sem limites
Me embriaguei para esquecer
Gritei para todo mundo ouvir
Desejei a felicidade
Enlouqueci por ti
Prendi a respiração para morrer
Desejei que desaparecesses
Arrependi-me de tudo que desejei
Vivi como se o mundo fosse acabar
Acabei-me de tanto rir
Cantei como se a canção fosse de minha autoria
Desisti de viver
Dei asas à minha imaginação
Desejei voar
Voei até onde pude ir...
Já me importei com tanta coisa
Hoje, nada mais me importa.
Constantemente cuidamos da aparência, queremos estar sempre por dentro das novidades e atualidades impostas pela mídia. Seja um novo corte e tonalidade de cabelo, uma roupa da moda, calçado recém-lançado, unhas da cor da estação, um físico esbelto e sarado, dentre outros requisitos que adotamos para ficarmos bem apresentáveis, bonitos ou atraentes perante a sociedade.
Procuramos melhorias, qualificações, aperfeiçoamentos e crescimentos sejam eles profissionais ou pessoais, estamos sempre em busca de ser o melhor, de ter o melhor. O carro do ano, o celular moderno, a roupa de grife, aparelhos com tecnologia avançada, frequentar os melhores lugares, ter uma boa moradia, fazer uma boa viagem, ter um amor de novela, ou coisas mais simples como saborear uma comida diferente. A cada dia buscamos o suprimento das nossas necessidades pessoais, e no decorrer do tempo irá surgir outras e mais outras necessidades a serem atendidas.
São tantas exigências, tantas tarefas a serem cumpridas, tantas regras a serem seguidas, tantas normas. Temos que ser “sempre certo” , fazer tudo “sempre certo”, a sociedade e a cultura vem sempre nos impondo o que é certo e o que é errado, e o não cumprimento desses deveres ocasiona consequências como o estresse, a tensão, a dor, a doença, a tristeza, a ansiedade, o medo, a depressão, a frustação, o desespero, dentre outros fatores que afetam o nosso emocional e atingem negativamente todos os setores de nossa vida.
O foco naquilo que desejamos e consideramos importante, trás o esquecimento do que é essencial para viver. Quantas e quantas vezes deixamos de cuidar da nossa saúde e recorremos ao médico apenas quando surge àquela dor incomoda? Inúmeras vezes! Cuidar da saúde é primordial, é sempre necessário exame e consulta médica periódica, o ideal é o check up semestral, se não for possível o mínimo que seja anual, pois auxiliará na identificação das dores, doenças e se preciso a antecipação de tratamentos.
Além de cuidarmos da saúde física, também devemos cuidar da saúde mental. A espiritualidade e fé são grandes aliados na melhoria da qualidade de vida de todo ser humano. Espiritualidade e Fé não se referem somente a religiões e crenças, mas também as emoções, confiança, sentimentos e equilíbrio da alma. Auxilia nas enfermidades psíquicas, através de meditações, preces, rezas ou orações. A reflexão, o pensamento e a súplica, direcionam nossos desejos aos caminhos como a paciência, tranquilidade, confiança e realização.
Seria ideal que em algum período do dia em que estiver mais tranquilo, tire um momento para meditar, fechar os olhos, respirar bem fundo e soltar o ar suavemente, relaxar os ombros, continue o exercício até que se sinta relaxado, retire todos os pensamentos negativos, o estresse, a tristeza, a ansiedade, a angústia, o medo, a decepção, a frustação, ou qualquer outro sentimento que esteja te afligindo, e atraia os bons pensamentos, eu me amo, eu me aceito, eu confio, eu espero, eu vou conseguir. Reze a oração que conhece, faça a sua prece, converse com você mesma e diz o que te atormenta, coloque todo o sentimento para fora de seu corpo, à mente tem o poder de atrair tudo àquilo que pensamos e desejamos.
Tire o dia para cuidar de você, escute uma música que gosta, saboreie sua comida favorita, faça aquilo que não faz há tempo ou por falta do próprio tempo, desvie sua rotina, tire do papel aquele projeto tão sonhado, quebre algumas regras e protocolos. Viva, ama, se ama, se cuide, o tempo passa depressa, somente nos mesmos podemos ser responsáveis pela nossa verdadeira felicidade.
Que toda felicidade do mundo transborde em nós.
Amém!
Quero mais que um fim de semana de sol.
Quero a batida perfeita, o som mais maluco...
Os abraços mais sinceros e os beijos mais pegados.
Quero sorrir sem motivo, andar sem roteiro, dançar até cansar!
Quero a família feliz, os amigos por perto e aquele chimarrão na roda!
No fim, só quero que a simplicidade desenhe o passar das horas...
E que o colorido da vida seja bem vivo!
Ai a pessoa te pergunta... O que você ganha se doando tanto...
Simples parceria... Realização pessoal, quer algo que ninguém nunca vai te tirar é isso: realização pessoal.
Quem me conhece sabe que sou movido a desafios, que me entrego por completo as bandeiras que levo.
Na vida as melhores coisas não dependem de dinheiro, dependem mais do sabor que acrescentam à ela mesma!
Quero ter a certeza de que fiz tudo que queria, quando queria e como queria, que não me apeguei a roteiros e nem padrões, apenas segui o que senti como verdade, fluir de dentro de mim.
Felicidade não se paga, não se compra, nem se vende.
Ai que me refiro!
Escrever
Gosto de escrever...
Enquanto escrevo meus pensamentos vão além
Minha imaginação voa
Minhas mãos deslizam
E sai um poema.
Adoro escrever...
Enquanto escrevo é em você que eu penso
Minha alma canta
Meu coração bate descompassado
Ao descrever o que sinto.
Amo escrever...
Enquanto escrevo a tristeza não chega
A felicidade explode
A vida enaltece
A saudade não bate.
De tanta paixão pelos escritos
Deixo aqui minha vida
Na certeza de nunca ser esquecida.
QUE NADA NOS FALTE...E TUDO NOS COMPLETE!
Que a Esperança
nos ilumine.
Que a fé
nos acompanhe.
Que a luz
nos indique o caminho.
Que a paz
seja constante.
Que o amor
esteja sempre presente
em nós, para que os possamos
espalhar ao nosso redor.
Que o caminho
seja sereno, harmonioso,
suavizado pelo perfume das flores.
Nesta vida;
que NADA nos FALTE
e que TUDO nos COMPLETE
por inteiro!
Que assim seja!!!
Desejo pra você...
“Desejo muitas coisas pra você; Desejo que você encontre seu caminho sem precisar ferir as pessoas; Desejo a você uma linda família, um belo emprego, uma bela casa; Desejo amigos sinceros que estejam felizes com o seu sucesso e sonhem junto com você; Desejo a você um amor daqueles que você jamais imaginou ter, sem precisar invejar o namoro do próximo; Desejo que você acredite no poder das palavras construtivas, naquela palavra que quando você ouve te faz sorrir. Um sorriso de quem só deseja que cada um encontre seu caminho e seja feliz; Desejo que você seja luz do bem para iluminar aqueles que estão na escuridão; Desejo que você acredite no nosso poder de transformar a nossa vida e a das pessoas a nosso redor; Desejo que você tenha sonhos e o mais importante acredite com muita fé neles; Desejo que você acredite em Deus ou em algo bem superior a tudo que possamos imaginar, que nos ilumina e protege; Desejo que você... plante flores para que com o tempo você possa fazer um lindo buquê e enfeitar seu quarto; Plante palavras bonitas para que quando você mais precisar alguém também fale as palavras certas para você; Abrace quem você ama, pois um abraço as vezes dizem muitas coisas; Distribua gestos de carinho; Faça uma criança feliz, ela é o símbolo da pureza de sentimento. E se por um instante você se ver triste tente tudo novamente se necessário for. Quem sabe entre um tropeço e outro você encontre a verdadeira felicidade e seja feliz”.
O que vejo
O que consigo enxergar
Não é aquilo que realmente existe
Não é aquilo que vou precisar
Quero mais
Quero poder olhar além dos horizontes
Depois do horizonte tem uma ponte
Depois da ponte tem uma estrada longa
Quem será que vem nessa estrada de pedra ?
Pode ser a felicidade
Pode ser a maldade
Pode até ser nada...
Jasiel Ferreira
Vez por outra, permito-me ser humano. Quando dói e quando posso gritar para o céu ouvir...
Queria que isso fosse verdade, mas não é!
Só quando percebo minha fraqueza é que vejo que sou humano e não posso fugir das falhas que isso acarreta, à medida em que choro ao me enxergar assim, sorrio por poder chorar, deixando minha cruz um pouco nas Tuas mãos.
Tudo parece tão pesado e o caminho tão tortuoso que passa-me pela mente abandonar esta arte que me ensinaste, mas, aonde eu iria? Fazer o quê? Não existe ninguém feito pra mim, só Tu.
Sou humano e tudo dói, mas em Ti, toda dor é feliz.
'A CAIXA'
Debaixo da caixa,
existe uma sombra.
Debaixo da caixa,
só há escuridão.
Debaixo da caixa,
tempestade habita.
A caixa é vazia,
não tem coração.
A caixa é enorme,
ausente de pé.
A caixa é clemente,
ela tem pouca fé.
O grito da caixa,
é desesperado.
Sempre lastimando,
ela chega de lado.
A caixa milagre,
sentindo fadiga.
Plantando sementes,
ela não tem comida.
A história da caixa,
é história não lida.
A história dos homens,
é bem parecida.
Todos temos momentos de melancolia, todos temos nossos dias de tristeza, hoje deve ser o meu dia. Meu coração parece que prendeu o dedo na porta, uma dor só. Então pego meu sofrimento, minhas lágrimas, minha tristeza e coloco tudo em um baú onde esta escrito passado, deixo tudo guardado e trancado lá para sempre, pego minha mala de viagem onde esta escrito felicidade e sigo sorrindo para meu novo destino!
Sergio Fornasari
Não sou adepta as filosofias que possam roubar meu sorriso,
esse meu sentir exagerado, sincero e descuidado
Não aceito filosofia de tipo algum que possa me causar infelicidade
Não aceito nada que roube o meu prazer
em poder viver as simplicidades da vida
Não suporto a presença de pessoas pessimistas
Amanheceu e tudo estava mudado, o sol mais radiante, passarinhos cantavam sem parar a mais bela melodia, as rosas no jardim estavam exalando o mais belo perfume.
Havia algo no ar, sem motivo aparente eu sorri de repente e comecei a cantar, foi então que eu percebi que eu estava feliz de verdade, fui contagiado pela tal felicidade.
Sergio Fornasari
O tempo é o parceiro indispensável à qualquer dúvida que vivemos.
É ele que nos faz ver as verdades que precisamos encontrar, ou as mentiras que se debruçam debaixo dos nossos olhos e não somos capazes de distinguir.
O tempo me fez conhecer muito quem está a meu lado, me ensinou o que posso esperar do mundo e reconhecer a diferença entre o que alguém se diz ser e o que ela realmente é.
O tempo me ensinou com tudo, quem eu sou, o que eu penso ser, o que eu gostaria de ser e o que realmente sou para os outros.
O tempo nos dá tudo que precisamos para viver felizes porém, a um preço.
O tempo lhe dá ensinamento, conhecimento, Amadurecimento, e ao mesmo passo em que você aprende o necessário para ser feliz, o tempo lhe tira o próprio tempo para aplicar seu aprendizado.
Então a sina torna se, atirar-se à felicidade e aplicar o que se aprende quando se torna conveniente.
Ou Aprender e aplicar assiduamente e lançar a felicidade à sorte do destino.
'O PEQUENINO'
Todas as pessoa que veem ao mundo,
escondem uma parte de si.
Um segredo que só ela conhece e
que leva consigo por toda a vida.
Houve um menino no mundo dentre os milhares.
Precoce por natureza.
Prematuro de futuro e
pequeno de gestos.
O olhar íngreme e chamuscado,
muito falou aos que lhe deram as boas vindas.
A probabilidade de sobrevivência era escasso,
exceto pelo poder que trouxera na alma.
A euforia abrasadora de saltitar,
de apagar os dias escuros era colossal.
Mudar seu reflexo,
era rumo certo,
quando o mundo tentava-lhe sufocar.
Também descobriu que o dom da vida,
não tinha nada de dom.
E, em meio aos tantos entraves,
ele seguia,
com sua infância promíscua.
Porém,
houve tempos em que pensara ser imortal.
Os sentimentos de conflitos não aliciavam.
E seus dias,
em meio as tantas turbulências,
era um verdadeiro éden.
Não conhecera a palavra esperança e
pouco se importara com ela.
A preciosidade do tempo que se demorava,
apagava suas lembranças escassas.
Não conhecia o fracasso,
tampouco o sucesso.
Não sabia do desperdício da vida,
nem como aproveitá-la.
Era tudo tão lúdico e sem importância.
Suas esperanças permanecera nas árvores e
o meio termo, o meio termo era apenas distração.
Nunca se sentira sozinho,
havia luz nos seus longos caminhos.
Os fracassos que lhe rodeavam,
importância nenhuma tinha.
Pouco falava.
Os discursos sobre Deus,
ele o ignorava sem reflexões.
Perder, ganhar,
vocabulário desconhecido,
tudo parecia atraente,
pouco preciso.
A palavra 'adeus' era-lhe rápida,
logo caía no esquecimento.
O seu choro,
tinha aparência de luz,
sem tormento.
Ele nasceu em meio a escuridão,
mas a escuridão pouco lhe importara,
porque no seu coração,
havia esperança.
Aquela esperança que conservamos,
não importa a idade:
a de sermos verdadeiro na infância,
de construirmos o amor na juventude
e a de fazermos planos na velhice.
Não tinha maldades.
Porquê não volta e decifra o segredo de outrora?
Restitui a saudade imensa que sinto de ti!
Levaste de mim as luzes que tanto brilhavam.
Quando resolveu desamparar-me,
o meu mais precioso extinguiu-se.
Desvenda a porção que aflige o meu coração.
Ah pequenino!
Agora somos dois que não mais existe.
Constelações procurando galáxias.
Saudade diluída,
renovando esperanças,
deixando feridas.
Ah pequenino!
Porque foste embora tão cedo e me deixaste sozinho?
SEM MEDO
Sigo sozinha a estrada a frente
Quero isolar-me do mundo
Não e coisa inocente
Quero encontrar-me comigo
Que a felicidade seja constante
Nada mutante
Ou uma metamorfose irritante
Quero a instabilidade no sorrir
Quero viver, quero amar...
Deixar a tristeza para lá
Abrir o coração a emoção
Cantar, sonhar, ser...
Talvez astro da vida
Pintar o cabelo, deixar a unha crescer
Comprar um cachorro para enlouquecer
De felicidade, de prazer
Viver a vida sem interferência
Sem medo de ser o que se quer
Sem medo de ser feliz
- Sr. Medo, sai da frente...
Antes de morder a língua falando em tristeza,
resolvi usar os meus dentes para arrancar um
a um, todos os espinhos que eu encontrar pelo
meu caminho e isso foi muito bom, pois aprendi
que mesmo dos espinhos ainda podemos sentir
um pouco do perfume da vida.
Também tive a certeza que mesmo se eu não
tiver passando pelo "melhor" momento da minha
vida, ainda assim posso colocar um pouco mais
de beleza nela deixando as tristezas do passado
lá bem escondidinhas em meu arquivo morto...
Não vou ter medo de correr em busca da minha
felicidade, aliás, "Sr.medo" - Sai da frente,
senão eu te atropelo, ou na melhor das hipóteses:
- Eu te mordo!!!
Babhina
Novo Caminho
No fim de uma etapa
Abre-se a porta do novo
O novo é incógnita
Por vezes assusta
Mas esse novo é MEU SONHO
Sonho traçado e idealizado
Vou percorrer esta nova estrada
Até chegar no TOPO
Por que o meu limite
É não ter limite
Finalmente abri a porta da liberdade
E dei de cara com a felicidade
E lá vou eu...
Quem quiser que me siga
Vai ter altos e baixos
Vai ter tempestades e sol forte
Mas no final a colheita é certa
Eu já peguei a estrada
E você, vai ficar ai parado?
Escolha
'Crescer dói' não me lembro a primeira vez que ouvi isso, mas sei que me causou um desconforto.
Se dói, por que crescemos?
Penso que essa dor é proveniente das escolhas que temos que fazer e, quem escolhe, renuncia algo. Logo, essa dor vem da renúncia , certo?
Não sei pois, decidir também dói... e a incerteza da escolha também nos causa um dolorido medo do amanhã.
Sendo assim, não temos fuga, assim que recebemos nossa 'carta de habilitação' da nossa própria vida, ou seja, ninguém mais decide por nós, temos que decidir e guiar o nosso rumo.
Estou cada dia mais convencida que, até o que sentir escolhemos ou alimentamos aquilo que nos invadiu.
Se tudo é uma questão de escolha é possível 'escolher não escolher' e deixar o vento nos levar, o problema é que, o vento pode cessar e pararmos onde nao queríamos estar.
Mas, podemos ficar e aguardar o próximo vento .
Talvez, a graça da vida esteja na idéia do vento. Ele vem, mas nunca sabemos o que ele traz, e aquilo que ele trouxer eu decido o que fazer, 'ou nao', como diria aquele cantor.
Entre decidir o decidido e escolher o escolhido, vou ficar com o cantor.
Quem sou eu?
Acordar com a sensação de correr para longe
Chorar até os olhos arderem,
E olhar para o céu em busca de respostas!
A vida é injusta ou justa?
Depende dos olhos!... Sou eu um grande homem,
Ou sou eu apenas mais um homem?
Não ter respostas e aceitar o sopro do vento,
Mas enfrentar os leões e viver a vida.
Quem sou eu, um louco lunático?
Ou um ser inexplicavelmente evoluído?
Sou feito de amor, de sonhos, de desejos e medos!
Preciso da liberdade do eu, preciso da liberdade da mente.
Sorrir para o possível e acreditar no impossível.
Quem pode modificar a criação e quem pode ditar as regras?
A vontade de sumir passou, e a vontade de ser feliz chegou.
Quem sou eu?... Sou um homem cheio de amor!