Carta para uma Pessoa Especial
O verdadeiro valor de uma pessoa pode ser em "partes" medido no seu dia a dia, quando as pessoas de fora estão o vendo, porém, a verdadeira medida dos valores na verdade é medido quando ele se encontra no anonimato, sem ninguém o vendo, ou seja, o que ele faz, e como procede, como ele aje... etc. Com isso, ele mesmo terá o resultado do seu próprio caráter.
Não fique com uma pessoa só por ela ser bonita, ter um carro do ano, ou porque gosta de festas, não fique por ficar... Tenha alguém que te apresentei a Deus, a família, aos amigos, e jamais fique com alguém por interesse. Se torne o namorado(a) que você quer ter. . É quem sabe o altar o aguarda enfim... E não namore alguém que seja seu oposto, brigas virão e amor não é isso... Seja presente e tenha alguém presente. É muito Deus entre vocês.
Antes eu era chamada de Melhor pessoa, não me considerava isso, mas hoje pensando em como EU era, sim eu era uma das melhores pessoas, porque eu aguentava de boca fechada, era uma pessoa que sorria para todos, que falava com todos, que era humanizada, que ouvia os desesperos, os pedidos de ajudas, as angustias, e tinha um foco na vida, mas hoje eu percebi que o que eu fui tão usado como um escudo que se quebrou, e agora riu diante dos estilhaços no chão. Os estilhaços da pessoa que eu era.
“Podemos conviver com a pessoa mais paciente do mundo, mas se não a valorizarmos, logo a perderemos. Estar ao lado de alguém por amor é diferente de estar junto para que a sua necessidade seja atendida. Quem ama verdadeiramente, se dispõe a transformar a vida do outro, mesmo que isso lhe traga sacrifícios. Pois a base do amor não está necessariamente relacionada ao fato de se estar ligado às pessoas, mas, sim, ao de se fazer o possível para vê-las felizes.”
O Bem não é um universal abstrato. O Bem é uma Pessoa, é Deus. Só se assimila o Bem por contato pessoal e impregnação no amor divino. O resto é filosofice uspiana. Só a prece infunde nas almas o amor ao Bem, na medida em que O vão conhecendo aos poucos, muito acima do que podem pensar ou expressar. Estudar Ética só é bom para ludibriar os trouxas.
Sempre Rindo, Rindo Por Coisas Bobas, Acho Que Aquela Garota é a Pessoa Mas Boba e Alegra Que Conheço, Ela Simplesmente Não Se Importa Com Os Outros, Ou Com Nada a Sua Volta, Pelo Menos é o Que Parece, Não Sabemos Se Ela Está Chorando Por Dentro Ou Se Tudo Aquilo a Incomoda, Pois Ninguém Sabe Sobre Ela.
Aprenda a se amar, a se bastar, aprenda q antes de qualquer pessoa Deus te amou , portanto você deve o amor próprio a si mesmo, não dependa de ninguém , faça suas escolhas baseado naquilo que você precisa para ser feliz, o resto vem, a vida traz as pessoas certas, A PESSOA certa para compartilhar seu modo de ser. Viva construindo aquilo que t completa, e agradeça a vida , porque ela é um presente , não a jogue fora. Ame-se para merecer o amor! ✌🏻💓💖
Acredito que todas as pessoas que dizem que amam já olharam para aquela pessoa e se perdeu no pensamento, já olhou pra ela é pensou, você é bom de mais. Como seus olhos são bonitos, como sua boca chama atenção, como seu boné se move de acordo com seu maxilar. É aquele momento que passamos a ver o melhor de todos as pessoas, da pessoa que estamos admirando, você é diferente do comum de um jeito bom, você é aquele sorriso sacana que mexe com o psicológico, você não deve ser real, mas se for vou te fazer sorrir pra sempre por que gosto da sensação de frio na barriga que ele me dá
Você vê tanta coisa, ouve tanta coisa que realmente pensa, preciso disso? Preciso dessa pessoa? Essa que está tão diferente, que está agindo da maneira que falava que não gostava, essa que está vivendo em de um jeito que achava horrível e que está aprendendo a viver indo pelo caminho mais "fácil" será mesmo isso que eu preciso? Será mesmo que foi por você que eu me apaixonei desse forma? Acredito que não, eu me apaixonei pelo que você foi um dia. É, a previsão do tempo na diz que está passando e assim eu espero.
A uns meses atrás conheci uma pessoa, não pessoalmente mas pelo que me falavam dela, ela tinha vontade de voltar com o ex marido e nunca desistiu disso, ela não ficava atrás mas também nunca negou quando ele perguntava se ela ainda o amava, ela sozinha lutou pelo seu casamento e sua família, eu me pergunto, isso será amor? O que sabemos referente a amar? Será que é isso? Nunca desistir de uma pessoa, mesmo quando vemos ela feliz com outra? ou será que é o simples fato de acreditar que o destino irá unir eles novamente, não sei ao certo, o que sei do amor é assim como diz a Bíblia: 1̤ ̤C̤o̤r̤í̤n̤t̤i̤o̤s̤ ̤1̤3̤:̤4̤-̤7̤ ̤O̤ ̤a̤m̤o̤r̤ ̤é̤ ̤p̤a̤c̤i̤e̤n̤t̤e̤,̤ ̤o̤ ̤a̤m̤o̤r̤ ̤é̤ ̤b̤o̤n̤d̤o̤s̤o̤.̤ ̤N̤ã̤o̤ ̤i̤n̤v̤e̤j̤a̤,̤ ̤n̤ã̤o̤ ̤s̤e̤ ̤v̤a̤n̤g̤l̤o̤r̤i̤a̤,̤ ̤n̤ã̤o̤ ̤s̤e̤ ̤o̤r̤g̤ṳl̤h̤a̤.̤ ̤N̤ã̤o̤ ̤m̤a̤l̤t̤r̤a̤t̤a̤,̤ ̤n̤ã̤o̤ ̤p̤r̤o̤c̤ṳr̤a̤ ̤s̤e̤ṳs̤ ̤i̤n̤t̤e̤r̤e̤s̤s̤e̤s̤,̤ ̤n̤ã̤o̤ ̤s̤e̤ ̤i̤r̤a̤ ̤f̤a̤c̤i̤l̤m̤e̤n̤t̤e̤,̤ ̤n̤ã̤o̤ ̤g̤ṳa̤r̤d̤a̤ ̤r̤a̤n̤c̤o̤r̤.̤ ̤O̤ ̤a̤m̤o̤r̤ ̤n̤ã̤o̤ ̤s̤e̤ ̤a̤l̤e̤g̤r̤a̤ ̤c̤o̤m̤ ̤a̤ ̤i̤n̤j̤ṳs̤t̤i̤ç̤a̤,̤ ̤m̤a̤s̤ ̤s̤e̤ ̤a̤l̤e̤g̤r̤a̤ ̤c̤o̤m̤ ̤a̤ ̤v̤e̤r̤d̤a̤d̤e̤.̤ ̤T̤ṳd̤o̤ ̤s̤o̤f̤r̤e̤,̤ ̤t̤ṳd̤o̤ ̤c̤r̤ê̤,̤ ̤t̤ṳd̤o̤ ̤e̤s̤p̤e̤r̤a̤,̤ ̤t̤ṳd̤o̤ ̤s̤ṳp̤o̤r̤t̤a̤.̤ Pode ser clichê tudo isso, mas a história é verdadeira, e tenho uma admiração por essa pessoa, mesmo ela não sabendo, pois ela me mostrou mesmo de longe que o amor é capaz de tudo.
Só eu que não ligo para spoiler? Ele me da mais vontade de assistir ou ler tal coisa. Algumas pessoas parariam de ler ou assistir tal coisa por já "saber" o que vai acontecer, mas por eu "saber" o que vai acontecer me faz querer ver com meus próprios olhos. Um pouco estranho talvez? Eu não ligo.
Não sou uma pessoa acomodada, não gosto de ficar parada esperando o tempo passar e não fazer nada. Luto com afinco pelas coisas que quero, corro, vou atrás, não desisto fácil, a não ser que não seja uma coisa boa para mim. Faço o possível para conquistar o que me proponho, entretanto a minha autoestima não deixa nada a desejar, se sei que é bom para mim faço tudo para conseguir, mas quando percebo que não é para o meu bem, largo a mão na hora, porque me gosto, me amo e sei que mereço que o melhor de Deus aconteça em minha vida!!
Nunca é tarde para ser a pessoa que você gostaria de ser. Nunca é tarde para ser feliz. Nunca é tarde para amar. Nunca é tarde para sonhar. Nunca é tarde para fazer o que você sonha e deseja. Nunca é tarde para fazer o bem. Nunca é tarde para ajudar... Enquanto você estiver aqui nesta vida terrena, nunca será tarde para fazer o que o seu coração pede para você fazer. E lembre-se, você é capaz de fazer, caso contrário, você não teria essa vontade e desejo. Escute o seu coração com sabedoria e viva, só não deixe de viver, e de dar o seu melhor em tudo o que você for fazer.
Mesmo que meus erros ainda estejam na mente de alguns, eu acredito que se a pessoa crê e confia em deus seus conceitos amadurecem mais rapidamente, e porque julgar tanto? Você é perfeito? Alguns erros ou acontecimentos vem com a permissão de deus para sermos corrigidos, e agraciados com as suas bênçãos.
Ao se apaixonar pela mesma pessoa, mas sabendo que após um longo período ela se tornou uma pessoa melhor, significa amor, e havendo amor, não precisa de mais nada. Isso irá durar pra sempre. Hoje você transmite mais fé, mais paixão, mais alegria, transmite mais amor. Eu te amei e amaria de novo, fugi e fugiria de novo, eu chorei e choraria de novo. Perdoei e também perdoaria de novo, as únicas coisas que não mudarão são os motivos para te fazer transmitir o seu coração, não mudaria os motivos que te fazem sorrir, esse teu riso que me faz querer de novo, de novo, e de novo.
Ela já se iludiu com uma pessoa no passado e sofreu bastante com a angústia de ter amado a pessoa errada. Mas, com isso, ela mudou muito seu jeito de pensar e agir. Hoje, não se deixa levar por qualquer "eu te amo", qualquer abraço, qualquer carinho... Qualquer sorriso bonito... Que vê por aí.
As pessoas tendem a repetir comportamentos, adequados ou inadequados. Aquela pessoa que te lesou no passado, irá, por osmose repetir o dano. Por mais que você possa ver ela com outros olhos, ao ser testada na sua honestidade, fatalmente irá sucumbir. Uma vez desonesta, dificilmente irá ser pagadora de suas dívidas. A construção de um ser humano é norteada pelas valores que adquire através de seus pais ou cuidadores e pelas vivências que teve no meio que foi criada. Cada pessoa carrega consigo um fio invisível que dirige seus atos e decisões. A honestidade é um valor nobre, ser honesto não é ser bacana, bonitinho ou legal, é acima de tudo, não causar dano ao próximo, é cumprir com sua palavra, é respeitar o outro, é pagar por aquilo que assumiu ... é ser uma pessoa melhor.
As vezes você se iludi aí da vontade de desistir. Você se iludi com a pessoa aí depois você não vai querer ver a pessoa...que dar vontade de sumir,você não consegui parar de pensar naquilo. Mais você tem que deixar isso pra lá porque isso não vai te levar a lugar nenhum. Mais só uma coisa,não vale a pena você se lamentando,porque se isso aconteceu é que porque vai vim uma coisa melhor,uma pessoa melhor. E a vida que segue. Mais isso só uma licão que a vida da.... E lá pra frente você vai saber porque isso aconteceu. E se a pessoa não te valorizou,isso é problema pra ela e não pra você,porque depois que ela perdeu ela vai vim saber de você. Pra que ficar triste? Se essa pessoa nem vai ligar,pra você ou nem saber se você tá triste ou não. Depois ase pessoa pergunta porque você mudou, mal elas pensa que não fui eu que me mudei e sim as pessoas que me mudaram,depois disso é dificil de se apaixonar de novo,pelo menos algumas,que sofreu tanto que o coração até dói. Mais a melhor coisa é o amor próprio,com ele você não sofrer,não se iludi.
Quem n quer uma pessoa do lado? são momentos distintos q passamos em nossas vidas, mas todos seriam melhores ou mais fáceis com esse ser humaninho do lado, fznd cafuné até ela dormir, passando um tempo a sós no meio do nada observando paisagens q n teriam graça de ser vista sozinho, e estas paisagens... pra mim, são seus sorrisos, seus olhos, seus lábios... Cara... eu ainda vou te ter garota, e vc ainda vai ser a mulher mais feliz desse mundo
Eu tentei! Juro que tentei com todas as minhas forças, tentei amar outra pessoa, mas tudo que eu faço é em vão, tudo me leva à você músicas,filmes, até alguns memes me lembram você, nós. E eu sempre peço a DEUS pra tirar esse sentimento de mim. Sempre pergunto pq dói tanto? Pq é desesperador sentir isso. O amor não deveria ser paz ? Não deveria ser calmaria? Pra mim é só dor e tristeza na alma, dor que não sara ferida que não sicatriza. 😓😓
- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa