Carta para uma Pessoa Especial
O meu amor não volta mais.
Mas saber que essa pessoa tá bem é muito importante é algo satisfatório.
Entende?
Não trouxe o que era nosso a notório, meu erro foi não ver meu erro! Sei que as lembranças ainda rolam, mas... Pensa pelo lado bom! a distância machuca e sara e no fundo o que resta é solidão, saudade e paz... Porém acima de tudo se tem o respeito.
Até concordo que qualquer pessoa tem o direito de morrer como quiser, desde que não interfira no direito de outra pessoa tentar viver o quanto puder
Relacionado ao Covid-19, com todas as informações disponíveis sobre os cuidados e riscos, penso que as pessoas que conscientemente não se cuidam e por consequência põe em risco as outras vidas
deveriam ser enquadradas em crime de terrorismo porquê terroristas é o que são
"A destruição de uma pessoa está na aliança com pessoas erradas, dependendo do compromisso dessa pessoa com uma nação, reino, cidade etc.. será também consumada a ruína de todos por causa de um, por causa das decisões erradas e precipitadas."
Olha o que o Profeta disse a respeito do Rei Salomão:
Das nações de que o Senhor tinha falado aos filhos de Israel: Não chegareis a elas, e elas não chegarão a vós; de outra maneira perverterão o vosso coração para seguirdes os seus deuses. A estas se uniu Salomão com amor.
1 Reis 11:2
Geralmente tudo que favorece aos prazeres da vida, são passageiros e as pessoas tendem-se a desconsiderar e a desobedecer por alguns tempos, só que para cada desobediência as consequências são enormes e ficantes para os que depois virão a existir.
pense nas consequências das suas acoes antes de agir.
As vezes penso que não sou uma boa pessoa.
Eu deveria existir?
Eu faria falta?
Não quero causar dor a ninguém, nem mesmo pela minha morte.
Se eu sumisse, então alguém sofreria cogitando onde eu estaria.
Melhor mesmo era não ter existido.
Aquele encontro não devia ter acontecido.
Nem aquela dor.
Nem aquele choro.
Nenhuma daquelas coisas que culminaram em mim.
Deveria ser outra pessoa.
Uma pessoa boa.
É só isso.
Lidar comigo
É fácil lidar comigo.
Sou uma pessoa que muito sorri e pouco acha graça. Mas quando acho, ela parece não querer me deixar.
Não falo aquilo que querem ouvir. Apenas quando condiz com a realidade.
Ora simples, ora modesto. Sempre solidário.
Não confunda minha cordialidade com bajulação. É apenas uma questão de ética a serviço da convivência. Não obstante, você receberá de mim o dobro do que eu receber de você.
Quer me conhecer? Abra o meu livro e leia as minhas páginas.
Conquistar minha confiança? Não precisa. Você a tem até o dia que escolher.
Sou para todos os momentos e para momento algum.
Sou para todos e para ninguém
Mano na real as vezes só pelo fato de você ser luz onde caminha, isso deixa muita pessoa com inveja, só por você ter família e um ou dois amigos isso deixa muita pessoa com inveja e só por você demonstrar um sorriso independente da sua situação atual da sua vida, isso acaba com uma pessoa invejosa. Mano inveja não é pelo que você tem mas as vezes pelo que você é e pelas qualidades que Deus te deu.
🍃💭
Pessoa rara
A presença basta
A solidão afasta
A felicidade espalha
Pessoa rara
No coração faz casa
A dor sossega
E a paz não tarda
Pessoa rara
Vê tudo bonito
Na chuva dança valsa
Em tudo acha graça
Pessoa rara
A criançada se avizinha
Passarinho se aproxima
De manhã até a tardinha
Pessoa rara
Não é difícil encontrar
É só olhar devagar
E em cada coração encontrar
Café na cama
para a pessoa mais importante
do mundo: eu!
Vou te contar uma história,
Trabalho em hospitais há 20 anos e,
portanto,
cuidar dos outros é fichinha pra mim,
é o que meu coração faz instintivamente.
Por outro lado,
lá no fundo,
por muito tempo,
eu estava acoada e esquecida,
eu,
a segunda filha,
a ex-obesa,
que fez faculdade privada,
a mãe divorciada,
a tímida,
a brava.
E cada vez que eu vou lá
( no fundo do poço - e vou até hoje)
Abraçar essas feridas,
honrá-las e agradecer por tudo que souhoje
eu volto mais forte,
percebo que a auto-cura é possível
(e necessária!)
O auto cuidado é a base real
Base que nos permite ser agentes de transformação no mundo,
senão como nos colocaríamos no lugar do próximo?
Sair do papel de vítima
e perdoar a si não é fácil,
olhar pra ferida,
limpar,
aguardar,
debridar,
sangrar,
e cicatrizar
(de dentro pra fora)
é preciso!
E é lindo.
Saudades
É muita dor por dentro
É ter dores no centro
A ausência da pessoa querida
Gera por dentro, alta feridas
Amigos vão por uma causa
Vão distante e fazem falta
A dor é contínua sem pausa
Amigos somem e nos fazem falta
Já senti dor da saudade
Ela consome sem piedade
Esquecer é impossível
Coração aquece sem nível
Quando criança, pensava nunca passar
Agora adulto procuro aliviar
As lágrimas são peculiar
Separar-se é como perder
Por vezes desejamos morrer
Com a raiva alguns preferem se morder
Alguns acabam ofender
Todos preferimos deixar saudades
Ninguém gosta sentir saudades
Amigos viajem, mas não me esqueçam
vocês fazem diferença
A Plenitude
para chegar a ter a plenitude não é o suficiente a pessoa ter bons pensamentos (positivos) e atitudes(positivas) para chegar a determinado abjetivo e seguir para a plenitude.
É preciso ter bons pensamentos(positivos), e atitudes que também não levam a pessoa a ficar de modo que perca o entendimento do que causa ou seja as consequências.
OBS- A mente tem que ter muito mais percepção porque há sempre consequências.
Quando uma pessoa se culpa pela reincidência nas escolhas egoicas sem fazer esforços para realizar as escolhas conscienciais, a pessoa vai se negando de forma cada vez mais intensa o acolhimento por meio do amor essencial, intensificando o ódio a si mesma, que vai gerar doenças como a depressão e outras ainda mais graves, caso isso não seja modificado.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
A busca por um relacionamento requer cuidado com os seus sentimentos e os da outra pessoa.
Após uma certa etapa da vida todos trazemos uma bagagem de dor, sofrimento e angustias misturadas com dúvidas alegrias e algumas realizações, nós precisamos pacientemente desfazer nossas malas e colocar cada coisa em sua prateleira e organizar tudo conforme as prioridades, isso é um ato de amor consigo mesmo e com o outro. A ajuda nessa organização pode ser mútua se ambos estiverem bem dispostos e forem pacientes.
O amor compartilhado é lindo, necessita de entrega e é uma experiência que vale a pena ser vivida intensamente com atenção, carinho e cuidado.
Gratidão!
Positividade sempre!
Nada de bom acontece na vida de uma pessoa que só cultiva a negatividade.
O poder está dentro de você, na sua mente, e na fé que você tem em Deus.
Quando você começar a acreditar que consegue,
e que Deus estará sempre do seu lado para não te deixar desistir, não haverá obstáculo capaz de impedir que você consiga atingir os seus objetivos.
É tão ruim, ver a pessoa que você gosta, a que mais ama mudando...
Mudanças não são algo ruim, são muito boas até, você evoluir, mudar para melhor e tals.
Mas olhar para pessoa, e ver que ela não é mais a mesma pela qual você se apaixonou, é surreal, eu não desejo isso para ninguém.
-Eu acho que isso tá acontecendo comigo, eu amo uma garota muito, muito mesmo, e ela tá mudando eu tô percebendo isso, tá deixando de ser a garota que eu conheci, a garota que eu me apaixonei e amei verdadeiramente e isso tá acabando comigo, psicologicamente, fisicamente...
(- ︵ -,)
Em um certo dia
você me deu alegria
em saber que você estava lá
e era uma pessoa que eu podia contar
e comigo nunca falhar
mas como eu acreditava em tudo
não sabia que aquilo era uma mentira
e você podia me machucar
e comigo nunca falhar
Mas eu percebi em quem confiar
naquele que nunca te deixará
o nome dele é Jesus Cristo
esse sim é nosso amigo
e nunca será nosso inimigo
Bem não é reclamando más.. sabe Com o passar do tempo vc simplesmente percebe-se que aquelas pessoas que deveriam estár na sua vida por todo o momento, aquela pessoa que dizia que amizade não era nada muito menos sua companheira que está ao seu lado, e sim que quem seria seu amigo séria, seus "pais ou seu irmão (a) ?" Vc já deve ter ouvido isso alguma vez ..
Pode acontecer (aconteceu) de Simplesmente esse tipo de pessoa se distanciar de você, sem motivo ou causa nenhuma... Não estamos culpando o ato desse tipo de pessoa, só acho que deveria justificar uma causa ou sei lá.... não quero citar nomes mais está difícil.
Bem simplesmente amo demais essa pessoa, más se ele (a) não faz questão de me procurar... já que nós sempre o procuramos, não só na necessidade mais também pela ausência ea falta de carinho..
mais simplesmente iremos seguir nossa vida, como toda nossa força de vontade e persistência, um dia essa pessoa irá se tocar e correrá atrás do tempo perdido, e irei perdoar como se nada tivesse acontecido, porque eu não sou uma pessoa de guardar receio ou rancor...
Só que esse lixo aki esse esquecido vai ter uma longa caminhada e lá na frente irá ser lembrado por todos.
MINHA CRISE DOS 40
Quanto mais o tempo passa, mais estranho a pessoa que fui e não reconheço a imagem um dia jovem em minhas lembranças, apenas os acontecimentos. Minhas rugas? Parece que já nasceram comigo.
Quanto mais o tempo passa, mais estranho a pessoa que vejo nos espelhos e não reconheço de mim as coisas novas que ouso. Inocência? Essa só recordo em mim quando encontro a perversidade.
Quanto mais o tempo passa, mais loucuras sei que sou capaz de fazer e percebo que meus receios a cada dia se distanciam mais de mim. Juízo? Um dia tive, hoje realizo meus desejos.
Quanto mais o tempo passa, mais simplifico e mais resolvo. Viver é sempre pouco pelo tempo que me resta. Vejo sempre a urgência de estar satisfeita, de ser feliz e menos de me enaltecer. Busco realizar apenas o que faltou nos sonhos de trás e mais ainda busco não esquecer o tudo de bom que minha bagagem juntou, por que viver é para isso: buscar o novo e fazer sempre uma limpeza no que já se faz velho.
Velhice? Quero-a mesmo sabendo que o novo sempre vem e talvez por isso mesmo. Apenas quem envelhece aprende o verdadeiro sabor do viver e sabe que cada minuto deve ser saboreado como se fosse o último.
By Mirian Brasil
Troca de parceiros
Estava pensando na sua teoria, de certas pessoas:
Se uma pessoa casada fosse morar com outra estaria abandonando o seu ou sua parceira, achando que coitado ou coitada... Completamente equivocada...
Se existisse essa teoria, não haveria divórcio, ninguém se divorciaria
As pessoas apenas procuram, viver felizes, existe coisas que as pessoas imaginam que seria bom para ela, e com o passar do tempo ela vê que não é o que ela queria ou por falta de visão ou vivência, aí elas tentam ser felizes e a outra parte deveria fazer a mesma coisa,cada um com o seu problema, certo,... procurar a sua felicidade, porque já sabemos que a vida é curta e nos espíritos encarnados, as vezes temos que passar por, diria um ajuste, nessa vida, que seria a evolução do espírito, numa carcaça humana.
Somos humanos, e com erros chegaremos no certo ou que imaginamos certo.
Aí inventaram o divórcio, e Graças a Deus muitas pessoas hoje vivem felizes com a pessoa amada.
E com certeza todos os mais próximos eram contra essa separação, que e normal no ser humano, mas veja bem todos até hoje voltaram a ter bom relacionamento com essas pessoas que mudaram de parceiros, é muito natural , nas as pessoas antes de praticarem a separação tem muito receio, medo do novo e do que vão dizer, essa gente toda...só percebemos ,que é fácil, quando tomamos a iniciativa e mergulhamos e vamos, fundo e executamos, meio no stress, nas fazemos,
Aí posso dizer ... bravo parabéns...
Autor desconhecido
Paz e amor !!!
Então me perguntou uma pessoa: Afinal, quem é Nilo Deyson? Respondi: Infelizmente não sei ? Talvez eu seja uma incógnita, uma provocação, um desperdício, um menino que deseje voltar ao ventre da mãe?
Vou embora desse mundo e permanecer flutuando na eternidade de meu universo.
Quem eu sou é o que menos me importa, eu só sei que o mundo é uma mentira verdadeira e oficial.
Filósofo NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA
Cada pessoa tem seu modo de olhar o mundo, suas aspirações, seus devaneios, cada qual com seu discernimento. Mas, quando fala-se de amor, não há vontade nem desejo que explique, não importa o prisma, pois a capacidade de amar é o olhar mais aristocrático que uma pessoa pode ter.
(Flávia Abib)
- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa