Carta para uma Pessoa Especial
Se eu tivesse você faria a pessoa mais feliz.
Seu rosto seu olhar me encanta.
Em leve toque faria carinho em você.
Quero te agradar e te fazer a pessoa mais feliz.
Enchia você de beijos para não faltar nada.
Te apertava e te falaria coisas para te emocionar.
Preencheria a sua vida com meu carinho e amor.
"Pitiquinha"
Falha no verso
Não serei tão
severa quanto Pessoa,
não falhei em tudo,
falhei algumas vezes,
talvez, momentos cruciais,
sabe-se lá!
Falha ou acerto?
Falhei tentando acertar,
falhei no excesso de amar,
impulso de minha alma cigana
movida pela emoção.
Quando falha um coração?
Deitada, inerte,
apenas o barulho,
controle da ansiedade...
somos nada enfim,
entregue à tênue linha
dor, alegria...
É bem isso,
nada é meu,
nada é de ninguém.
Falhei no verso e
quem sabe, destruí a estrofe?
Nada é meu,
nada é nosso,
afundam-se navios,
paraízam-se destroços,
pois nada é meu,
nada é nosso.
Existe a falha?
A vida é viver
e viver é ousar
no fio da navalha?
Ou esperar para que nada
dê errado... nem certo,
e o tempo encalha?
Entonce me disse
que agisse porque
que a mesmisse talha.
Um só passo é palha,
mas com outros
vira fornalha
no caminhar
que o valha.
(Taciana Valença/Beto Matos)
Quando Você Não Começa A Curar Uma Ferida Que Te Causaram, Sem Nem Perceber, Você Fere Outra Pessoa Que Poderia Te Ajudar A Fazer Os Curativos. E Isso Acontece Em Forma De Brigas Desnecessárias, De Cobranças Excessivas Que Sufocam, E Até Mesmo Por Uma Confusão Na Sua Mente Que Te Impede De Saber O Que Quer, Até Que Depois, Você Descobre Que Perdeu O Que Sempre Procurou. E Agora Que Achou, Deixou Escapar. Quem Está Acostumado Com A Maré Pesada, Vai Achar Estranho Quando Se Deparar Com O Silêncio E Calmaria. Pra Amar, É Preciso Catar Os Cacos Que Outra Pessoa Deixou, Pra Que A Próxima Não Se Machuque. Nem Sempre É Óbvio Quem Virá Pra Construir Algo Ou Destruir O Que Restou, Mas Quando Você Se Cura, Você Consegue Identificar Com Mais Clareza Quem Pode Te Ferir, E Quem Vai Ser Diferente E Realmente Somar Pow!!!
eu não consigo imaginar uma pessoa cheia do espírito odiar uma outra pessoa, não podemos demonizar o nosso próximo,
Marcos 8. 37 Ele dizia isso abertamente. Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo. Jesus voltou-se, olhou para os discípulos e repreendeu a Pedro, dizendo: 'Vai para longe de mim, Satanás!' Tu não pensas como Deus, e sim como os homens.
E nem por isso Pedro deixou de ser a pedra que jesus disse que ele seria, Pedro foi usado por satanás, foi repreendido e aceito como o principal pastor da igreja... Fundador da igreja de Cristo.. ha não tem jeito, ha não tem solução, então não acreditamos em Cristo? Por que para ele ha uma solução..
Se você não existisse, que falta faria?
Reivente-se hoje, mude de atitude, seja uma boa pessoa, ame o seu próximo,e seja amado.
Nunca se esqueça que a vida deve ser, intensamente aproveitada e intensamente vivida, visto que o nosso contrato existencial as suas cláusulas não estão bem definidas.
Ninguém conhece o seu amanhã. Garanta que quando deixares de existir, as pessoas e o mundo sinta falta de você.
talvez correr atrás seja importante, mostra que realmente se preocupa com tal pessoa, mas chega um momento na vida que fica cansativo, é quando você se pergunta,' por que somente eu chamo? ' , 'por que me esforço para trazer um assunto?' e, apesar de tudo, você apenas pensa 'essa pessoa realmente gosta de mim, da minha presença?'
é por isso que hoje começa uma nova etapa da minha vida, só vou demonstrar o que sinto, porque nem sempre as pessoas fazem isso propositadamente, se não der certo, tudo bem! Não pretendo desistir, mas vou deixá-la de lado por um tempo.
estou cansada de ser a pessoa que primeiro sente saudades, apesar de ser emocionalmente dependente. estou exausta de ser aquela que tenta salvar a relação em questão as amizades. Cada vez que faço isso, percebo que desisto mais de mim mesma, essas pessoas pelas quais lutei não merecem nada que já ofereci, seja meu tempo, minha atenção, carinho, preocupação e amor!
vou cuidar de mim, porque só eu mereço tudo que procuro dar aos outros. Isso não é egoísmo, chama-se amor próprio
" Não são as palavras de uma mensagem que irão moldar o caráter de uma pessoa;
Não compartilhe que o rico tem que ser sempre mau e o pobre sempre bom;
Que o feio sempre é bom e o lindo sempre mau;
Que é sempre ele ou ela que traí;
PALAVRAS NÃO MOLDAM CARÁTER;
Normalmente quem diz isso são os pobres e feios(as)maus e os que traem. "
A saudade
É a necessidade de estar com um alguém que te faça sentir bem.
Do toque desta pessoa.
Quando você sente a falta desse alguém não só de madrugada quando está sozinho.
Mas também durante a tarde.
Mesmo estando com várias pessoas.
É como se pudesse ser melhor se esse alguém estivesse presente com você.
Desta forma você pensa oque esse alguém está fazendo o tempo todo.
E quando faz uma ligação,
Só de ouvir a voz desse alguém você se sinta bem e seguro.
Isto é a necessidade da saudade.
"Você nunca vai conseguir se encontrar enquanto estiver perdido em outra pessoa"
Foi o que eu escutei, porém, o mais engraçado é, enquanto estive sozinho, por menos tempo que pareça, fiz tudo que eu não tenho orgulho de dizer que fiz. Eu era indiferente, vazio.
Com ela, eu me encontrei em menos de uma semana. Parece um absurdo, apesar de já termos uma longa história juntos.
Sem dúvidas, se não fosse por minha ligação, naquele dia, naquele momento, eu jamais seria tão feliz, não por ela, mas por mim.
Apesar de que, ela é a razão de tudo isso.
-plr
AMIGO
Amigo é pessoa sem definição
Figura impar na vida da gente
É complemento que toca o coração
Não importa se colega ou irmão.
Amigo é pessoa com decisão
Não é de censurar a felicidade
Quando preciso, segura sua mão
Firme ao seu lado e com muita lealdade.
Amigo é pessoa sem preocupação
Não importa quanto tempo demore
Jamais vai lhe deixar na contramão
Importante é a amizade que perdure.
Amigo é pessoa com emoção
Não tem tempo para a maldade
Acredita firmemente na superação
Quando se tem a reciprocidade.
Amigo é pessoa de compreensão
É guerreira e dá valor na amizade
Ajuda a não perder a motivação
Não é interrogação, é pura maturidade.
Se tem uma pessoa que é até difícil achar palavras suficientes pra descrever está aqui, pq ela tem uma mistura de pureza com simplicidade um coração amoroso sem igual, ela consegue amar de plantas a animais até aquele ser que é mais difícil de lidar, uma pessoa que não tem rancor no coração, alguém que nunca vê a vida preto e branco, acho q ela só vê tudo colorido, ela vê bondade em todo mundo.
Vc é preciosa, uma alma pura! E hoje no seu aniversário nós temos mais motivos em agradecer do que pedir, pq vc já é uma abençoada em pessoa, um ser humano de luz.
FELIZ ANIVERSÁRIO!
Qual o sentido de viver?
Será que cada pessoa nasce com um propósito de que?
Pq alguns morrem tão cedo, outros vivem tanto? Vivem ou apenas existem!
Quão grande a diferença de pessoas!
Pq a mente de cada um funciona de um jeito? Quão difícil lidar com as diferenças!
Vivemos uma vida inteira tentando compreender o ser humano e ainda assim morre sem conhecer nem mesmo a si próprio.
A vida se trata de uma disputa? Disputa de territórios, disputa de pensamentos, quem sabe mais?! Quem é o melhor?!
Pq existem gente que arranca de nós um amor sincero? Tem até aqueles que trás um frio na barriga! E outros que tem de nós uma repuna?
Viver com todas as diferenças de pessoas é e sempre será um desafio constante, entender o próximo nem sempre será uma tarefa fácil.
Eu só quero dessa vida, viver o q me faz feliz, o que me trás doçura, e estar com pessoas que tiram o melhor de mim, pq aqueles que conseguem me arrancar o lado pior que tenho não me faz sorrir e não me vale a pena.
Essa vida só vale ser vivida se escolhermos a lado bom, se vc lutar pra ser melhor. Esconda e mate diariamente o lado negativo que existe dentro de vc, extraia da sua mente o lado bom pra viver, se apegue ao que vale a pena, aquilo que te bota pra cima, sempre que puder faça alguém feliz, distribua sorrisos até para quem não tem pra te oferecer, ame mesmo quando não for amado, mas não estrapola, pq amor de mais tbm sufoca, tenha tempero, se domine, saiba viver nessa vida que é um desafio. Quando vc acha que aprendeu muito, vc ainda descobre que não sabe nada, a vida ainda te pega com rasteiras, vale a nós ter estrutura, firmeza equilíbrio.
Essa vida é, e será eternamente um desafio!!!
Você já ouviu falar daquele trecho bíblico que fala: O que a pessoa planta ela colhe? Com certeza você assim como eu acredita nisso! Mas sabia que issoé válido também com a sua saúde?
Então lembre se que o que fazemos ou deixamos de fazer hoje em prol da saúde, vamos colher com toda certeza! E assim como uma planta algumas colhemos antes que outras! Mas se plantarmos colheremos!
Ela não é pra qualquer um ..ela não é de qualquer pessoa ...ela é dela mesma ...por ela mesma ...
Ela é constelação, incerteza .. ela é sangue quente nas veias ... dona de si .. dona do mundo se ela qusier ser .. ela é do tipo que não abaixa a cabeça ..teimosa, maliciosa , Franca, verdadeira ... ela é vulcão, fogo, faísca, incêndio..ela é brava , meiga , inocente ou sei lá maliciosa isso quando quer ser ela è mesmo .. um nó na garganta , um nó no pensamento , ela é incógnita, princesa , céu, mar , ventania ...dona de uma beleza que atrai olhares , arranca suspiros, constrói sorrisos... ela é bonita de fora pra dentro ou de dentro pra fora , ela transborda ..ela é autêntica, fascinante ,esplêndida, glamourosa ... ela é, sempre foi , sempre será.. Ela mesma ..vestida de si mesma .. auto estima lá no topo, caneca erguida , mulherão da porra...
Porque as pessoas às vezes não se acreditam?
Às vezes a pessoa não é confiável aos olhos dela, ela pode optar em acreditar somente nela! Até mesmo não ter o hábito de confiar nela mesma. Uma mente viciada não consegue desencadear esses embaraços onde que precisa ser trabalhado o lado psíquico, material, espiritual, mas a lembrando! A humanidade fornece muito para esse embrolho.
Um dia você conhece alguém e permite que essa pessoa faça parte da sua vida. Você tenta colocar de lado todos os seus traumas e neuroses e foca em começar do zero com um voto de confiança. Você acredita que aquela pessoa esteja fazendo o mesmo, então você segue. Mas quando a adrenalina acaba, você percebe que não, os traumas só estavam enebriados e agora eles começam a acordar, um após o outro. E não é por culpa de ninguém, é apenas coisa do momento. Aí você percebe que as trocas não eram tão justas, aí você percebe que não faz mais questão ou, que não fazem mais questão de você.
Esse é o ser humano padrão. Volúvel, empolgado no começo, cheio de medos encrustados por baixo da maquiagem ou da barba. E quando os medos se chocam, a maturidade é posta à prova, e aí é que muito se perde.
A sociedade de hoje não aprendeu a valorizar e investir em pessoas e relações, a Internet principalmente iniciou o culto ao amor-próprio e somente as suas convicções de certo e errado é que importam pra si mesmo. Mas sabe qual é o problema? A verdade sempre terá mais do que um ponto de vista, ela sempre será relativa, e sem maturidade, o consenso é impossível.
A quem tem maturidade, resta compreender que ninguém é obrigado a nada. A quem falta maturidade, resta esconder seus fracassos, viver a vida alienando-se em vícios, mascarando a sua auto-insatisfação e jogando-se em novas experiências frustrantes sem o mínimo de responsabilidade afetiva para com o próximo.
E não, não é uma indireta. É uma reflexão.
Cada um que pegue seu ponto de vista e use como bem entender. Quem gosta de refletir não precisa dar explicações por um mero texto postado em uma rede social.
A pessoa que me colocou no mundo foi incapaz de ser uma mãe para mim. Isto é triste, mas é a realidade. Por outro lado, Deus, o Universo, a Vida ou o Destino, seja lá o que for em que você acredite, te colocou na minha vida no momento em que eu mais precisei de mãe. Por um momento, por um acontecimento, por um período, ou até mesmo ainda hoje. Não importa por quanto tempo, através de você me senti suprida, amparada, cuidada e amada.
Custódia, Jacira, Rosana, Nice e Madalena vocês tem minha eterna gratidão por tamanha generosidade. Que Deus abençoe cada uma de vocês e que recompense pelo que fizeram por mim. Não pude esperar o dia das mães para dizer....
Gratidão, sempre!!!
A lucidez do louco
Meu amor, isso magoa
Ser eu e ser outra pessoa
Já escrevi coisa parecida
Então liberto a minha loucura escondida.
Quando a coisa aperta só quero ir embora
Para ver se tudo melhora
Às vezes só quero pegar as malas e fugir
E essa covardia toda me faz rir.
Toda essa confusão é lucro
Nunca me chame de são, me chame de maluco
Querem me enforcar
Pois o louco que reconhece a sua loucura é demais para decifrar.
Não abaixe nunca tua cabeça...
Não se diminua pra caber na vida de outra pessoa...
Não se humilhe, não se entristeça...
Não vale a pena, não vale a tua paz ..
Não deixe ninguém ofuscar teu brilho... não aceite migalhas, não aceite críticas de quem não conhece tua luta... não aceite menos do que vc merece... Você é única, poderosa, graciosa, belissima... você é o infinito em todos os sentidos!
- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa