Carta para uma Pessoa Especial

Cerca de 11098 carta para uma Pessoa Especial

Hoje é um dia muito especial, Dia da Amizade!
Essa homenagem linda vai para todos meus amigos, virtuais e reais!
Amizade, mais que sentimento, um dom a ser cultivado no altar abençoado de nobres aspirações.
Enquanto outros sentimentos se desvanecem na poeira das ilusões, a amizade permanece, independente de vendavais, guerras, ameaças, tormentas ou covardias.
Amizade não se tem, preserva-se. Pode não estar no dia a dia, mas sua presença é constante; seu apoio supera barreiras intransponíveis.
A amizade não limita, abre espaços, ilumina caminhos.
É humilde, boa e calorosa, atributo dos corações elevados, sem pré-conceitos, amando e servindo sempre, independente 'de'...
Aos meus amigos, com todo meu carinho, não somente pelo Dia Internacional da Amizade, mas por todos os dias, meses e anos construindo este marco abençoado chamado Amizade!

Inserida por guhaschar

Lembranças...

Era sempre uma lembrança especial que me fazia voltar até lá e ficar observando a beleza que marcou uma época de minha vida.
Costumo dizer que é uma saudade bonita, como um abraço apertado onde me sinto protegida e amada.

Havia um balanço pendurado na grande árvore, relembrei que naquele lugar, o vento, o sol e a chuva, eram meus companheiros de muitas viagens maravilhosas e através do tempo, fazíamos corridas fantásticas pelos campos abertos e cobertos de flores, bem antes da primavera que costumava marcar sua presença no final do inverno.

Ela sabia que era esperada, mas vinha me visitar mostrando o que havia de bonito e perfumado, aguardando a chegada da sua estação.

A chuva, regava e o vento, insistia sempre em secar a terra, mas era harmoniosa aquela junção de elementos que a natureza trazia e ali deixava por um tempo.

Inserida por erotildesvittoria

Saudade para eu lembrar...
Era uma saudade especial
com vontade de abraço,
de silêncio,
um querer pegar na mão
e olhar nos olhos,
saudade de ficar feliz.
Foi neste parque bonito
que ao caminhar sozinha,
me via contigo
e de mãos dadas,
não dizia nada
nem você falava,
era uma ida e volta
sempre calada,
coisas de enamorada.
Os dias mudaram,
veio o outono
e pessoas novas
por aqui passavam,
caminhavam com pressa
e sem olhar a paisagem,
logo iam embora.
Poucas voltavam.
O inverno veio,
as folhas cairam
as andorinhas partiram,
janelas foram fechadas
para o frio não entrar
e ficou mais uma saudade
para eu lembrar.

Inserida por erotildesvittoria

Você apareceu em minha vida Aninha, de um jeito muito especial, chegou quando eu não acreditava mas no amor. Mas com seu belo sorriso me faz volta, acredita no amor. Não sabia que seria tão bom pode conhece uma bela moça, como você. Pois você mudou o meu jeito de ser. Veio para ilumina os meus dias. Você é mas linda, que estás belas palavras que escrevo agora para você. Aninha você chegou na hora certa e no lugar e no tempo escolhido por Deus em minha vida.

Como é bom pode olhar para você, quando você passa por mim, e pode contemplar toda sua beleza. Espero pode sentir um dia todo o seu amor que você tem para me oferecer. Como é bom saber que o autor da vida, te escolheu para mim. Mesmo antes de nós conhecemos Deus já tinha desenhado você com todo amor e carinho e de baixo assinou meu nome.Versos escrito por Danillo Souza Santos

Inserida por danillosouzaoficial

Meu cantinho especial...
Há dias,
que fico assim,
olhando pela janela
sem desejar muito,
afinal,
este é o paraiso.
Ouço o canto dos pássaros
que voam de um lado ao outro,
algumas borboletas passeiam
depois, vão beijar as flores.
Há também um bem-te-vi
que mora no jardim
e canta o dia todo.
Muitas vezes,
neste observar sereno,
abro minhas asas
para poder voar também.
Depois,
volto e continuo ali,
bebendo meu chá de jasmim
neste cantinho diferente
onde o sol da manhã
chega bem cedo,
me abraça, me aquece,
me faz companhia.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Quero oferecer hoje um brinde especial!!
Aos que estão partindo e deixarão saudades...
Á honra ás lagrimas dos que se despedem...
A outros que estão a caminho e por este motivo enchem de alegria e expectativa o coração de quem espera...
Aos que estão batalhando por uma conquista
Aos que estão na reta final de uma grande vitória...
E também aos que já podem respirar aliviado e comemorar o triunfo!
Aos que amam... aos que buscam o amor... aos que ainda irão encontrar e aos que já tem um amor e ainda não se deram conta disso.
Aos que buscam todos os dias se encontrar...aos que já sabem o caminho... a outros que estão simplesmente perdidos, e para esses também um brinde, porque para eles qualquer atalho é o suficiente...
Aos que simplesmente seguem...aos que param...olham para os lados e seguem de novo!
Tim-Tim
Texto: Aline Bergamini

Inserida por bergaline

Parabéns!

Minha querida filha Márcia que este dia se torne muito especial e que ao receberes esta mensagem,teu coração pulse de amor.
Quero te agradecer filha,por teres partilhado a tua jovem vida com a mãe que te ama para todo o sempre.
Quero encher esta mensagem de amor, muita luz,sorrisos e todas as palavras ao nível da tua bondade.
Quero te enviar, até essa distancia que nos separa em oceanos,todos os corações que te apreciam.
Quero te enviar todo o amor ,toda a paz que tu filha querida mereces.
Quero que a felicidade ande de mãos dadas contigo, para continuarem a fazer felizes, todos os que passam no vosso caminho.
Com a certeza que Deus ao te trazer a este mundo. foi para o ajudares na sua enorme obra e que Deus te descreve sorrindo.
Com todo o amor de mãe.
Feliz aniversário minha querida filha













Inserida por fofito

A vida é muito rara na imensidão do universo. Até sem esforçar-se você é especial, raro.
Viver é raro entre os homens, muitos morrem sem ter vivido; apenas existiram... levados pelas circunstâncias, pelo fluxo das coisas, costumes, tradições... O que, disso tudo que vives, é decisão tua? "A gente pensa que escolhe." "Algo pensa em mim." Serás tu senhor de teus pensamentos?

Inserida por RodrigoQuito

em uma escala tão especial me perdi no seu amor.
me larguei me soltei como a rede de um baiano.
flutuar em pensamentos suaves como o gosto de sua boca.

segurar a mão com suas unhas pintadas com a cor dos seus olhos.
me perdendo em você como me perder na multidão.
milhões de pessoas e eu a buscar só você

Inserida por alissomachado

Foi especial...

Dizem que a vida é repleta de encontros e desencontros...

Te encontrei quando não procurava.
Te encontrei e fui a mulher mais desejada.
Te encontrei e me senti amada.

Foi especial...

Te encontrei e me apossei do seu corpo.
Te encontrei e delirei agarrada ao teu pescoço.
Te encontrei e hoje sonho acordada.

Foi especial...

Te encontrei e fiquei desnorteada.
Te encontrei e em seus olhos encontrei morada.
Te encontrei e fiquei apaixonada.

Foi especial...

Te encontrei e não sei o que fazer com sua ausência.
Te encontrei e desejo novamente sentir em mim a sua presença.
Te encontrei e minha vida hoje é só saudade.
Saudades de um moreno que encheu minha vida de felicidade.
Foi muito especial...

Inserida por khenyatathiany

Hoje eu vi um médico salvar uma vida e achei especial.
Hoje eu vi uma mulher entender meu pensamento e compreender que não importa quanto foi magoada sempre vai existir um homem para valoriza-la e chama-la de amada.

Hoje senti que salvei uma vida,
não em vida material, corporal
mas em vida sentimental.

Não adianta nada estar de pé com o coração vazio
viver é uma consequência amar é a essência.

Inserida por PABLOBRASIL

Independente das suas histórias, afetos e demais conquistas, eu me sinto especial mesmo quando você some por dias e então reaparece em forma de uma simples mensagem de texto confirmando as suas andanças em algum ponto do mundo além daqui, nesse coração saudoso. Não há em mim a necessidade de (re)afirmações. Declarações. Demonstrações públicas de afeto.
Eu sei (mas acima disso, sinto!) que tudo o que foi conquistado continua ali - e aqui - guardado, sagrado, presente em tantos e tão bonitos detalhes que compõem o nosso laço e o legado.

Tudo reafirmado em pensamentos sintonizados, olhares cúmplices e sorrisos sinceros. Em lhe pegar pela mão e guiar pelos tantos becos e vielas que formam aquilo que sou, contando a minha vida como se eu estivesse falando comigo mesmo, sem medo de julgamentos. Em conhecer segredos teus que, fora da sua alma, só a minha tem acesso. Em voltar com a voz pesada, embargada, e mesmo recebendo o mais puro silêncio (e qual o problema?), notar como sempre nos sentimos renovados e leves na companhia de quem mesmo dispondo de pouco espaço em meio ás suas tantas memórias, passagens e cicatrizes, nos trouxe para dentro, guardou sua própria dor e cuidou de cada uma das nossas feridas com tanto carinho que nos fez sentir tão à vontade quanto seria na nossa própria casa. E é.

Eu sinto assim. Eu vivo isso. E pra mim, é tão significativo quanto um daqueles abraços. Os melhores.

Inserida por JorgeNicodemos

pois vi que o que tinha dentro dela, tornava ela ainda mais especial... Era uma parte minha que havia nela!
E ficou uma parte dela em mim, na qual eu tento devolve-la todos os dias, mas isso só será possível se um dia a gente se tornar uma pessoa só.
Pois ninguém vive pela metade, ou sem amor.

Inserida por Alefy-Freitas

Quando os cães morrem
Vão para um céu especial
Com plantações de ossos
Para serem roídos
Em tardes preguiçosas.
Com águas frescas
Para saciar sedes animais
E refrescar línguas enormes.
Com lugares amenos
Para deitar e coçar
Coceiras e pulgas.
Com quintais e gatos
Para rosnados ferozes
E dentes cheios de ameaças.

Mas as noites são tristes
No céu dos cães.
À noite, olham para a Terra,
Uivam lamentos
E choram,
Inconsoláveis,
A falta de seus donos...

Inserida por usuario477546

A Especial

Eu lhe vi longe o bastante para perceber que você está aqui
Guardando o que lhe é mais de agrado guardar.
Um sol no tempo deste que chove, você faz sorrir,
sentir e ver aos teus olhos-negros-mar o calor desta estação.
No teu carisma você ainda guarda o maior dos afetos.
Me guarda para as maiores e melhores histórias,
Me espia para os maiores dos olhares,
Que ainda está guardado no paraíso que nos espera.
As melhores histórias ainda estão guardadas para serem contadas,
estão acumulando energias para o grande dia:
- o dia em que venceremos e teremos tudo o que queremos;
paz e tranquilidade por tudo que juntos lutamos-
E assim, seguiremos para outra batalha que certamente existirá.
Ainda hoje só sabemos que precisamos ir mais além de nossos
sonhos;
Pois, infelizmente ainda não podemos concretiza-los.
Temos muito ainda o que fazer até começarmos à seguir nossos sonhos;
Mas, o mais importante é que sabemos que estamos realizando-os aos poucos.
E é isso que nos deixa mais esperançosos para continuarmos a andar.
--Como não poderia ser diferente,
Comemoras hoje já um presente destes sonhos que temos:
O auge de todas as mulheres -SER MÃE-
Ser Mãe, nada mais é do que ser gigante,
Do que ser todas as estrelas reunidas numa só;
Nada mais é do que ter todo o universo ao seu alcance ,
Nada mais do que ser o nascimento e o crescimento de uma planta
Que ira dar frutos sendo que destes frutos surgira outros frutos.
Ser Mãe, nada mais é do que ser tudo sobre tudo
É quem prepara o alimento para alimentar o seu filhote
É quem aquece para sua criação não passar frio,
É quem corrige erros para não voltar a comete-los,
É quem orienta nas coisas certas para sempre continuar fazendo o certo.
Afinal, o único sinônimo para esclarecer o significado de Mãe
Nada mais é do que...Mãe!

Eduardo Pinter
maio de 1996
Divulgado por Marilda dos Santos

Inserida por PoesiasCatarinenses

Um amigo muito especial me disse que eu me entregava muito, amava muito e por isso mesmo, sofreria mais! Acho que é verdade, mas não quero endurecer. Viver pisando em ovos com medo de se decepcionar é inútil. Se não for correspondida pelo menos amei por dois! Amar o próximo nunca é desperdício.

Vigie seus pensamentos, pois eles se tornarão palavras.vigie suas palavras, pois elas se tornarão atos, vigie seus atos, pois eles se tornarão hábitos. vigie seus hábitos pois eles se tornarão seu caráter, vigie seu seu caráter pois ele se tornarão seu destino.. essa é uma bela reflexão.

Inserida por Tcheco

Oi querida!
Não me esqueci desse seu dia especial, mas fiquei em evento, praticamente sem comunicação.
Gostaria muito de poder estar ai, para te dar um beijo e um abraço muito apertado. Mas estou te enviando muita vibrações de felicidade, amor, saúde, paz e prosperidade! São estes presente que lhe desejo.
E por ter chegado um pouco atrasada esta mensagem, deixo-lhe o dobro de beijos e abraços. Para que você transforme todos os dias de sua vida em dias especiais!!!

Inserida por RivaAlmeida

É esta data, em especial; um elo de comunicação, do ser humano para com a sua própria essência. Em todos os sentidos dentro do possível e do imaginável, no que é referente a fazer uma introspecção sobre tudo que viveu-se; em todo um período de tempo e que antecede o Natal.
Fazer um balanço de tudo aquilo e que por ventura, fora efetuado; pesando os prós e os contras, é um método, ainda bastante eficaz para ser praticado como procedimento padrão. Enfim, seria como fazer uma retrospectiva existencial e relacionada a tudo, sem exceções; com o intuito de ser realizada uma autotransformação interior para que não haja vínculos residuais. Em relação a um novo ciclo que dá inicio a partir desta data; no intento de não deixar máculas para um Novo Ano que inicia-se posteriormente.

Inserida por regisassuncao

Novo tempo


Vive-se um momento muito especial. Você deve parar um pouco e refletir sobre as marcas deixadas pelo homem no caminho do século que se transfere para a eternidade .
Você chegará à conclusão de que foram tantas as coisas positivas que nem haveria tempo de relacioná-las. Mágoas, dores, desencantos, não se arquivam.
Durante toda essa caminhada, você nunca esteve sozinho. Alguém foi seu companheiro. Alguém o ajudou a transpor as barreiras. Ninguém é capaz de viajar sozinho pelos mistérios do tempo!
Como você é forte! Nas fraquezas, você foi humilde e convocou o auxílio de um irmão, somando forças.
Agora, um NOVO TEMPO já vai começar. Quantos planos! Quanta esperança! Faça um balanço e veja quem está devendo a quem. Olha que coisa! A gente deve tanto!
A gente deve ser melhor.
A gente deve ser menos exigente para com Deus
A gente deve amar muito mais.
A gente deve olhar em volta e ajoelhar-se para agradecer pela graça de estar vivo.
A gente deve ir correndo abraçar todas as pessoas que nos deram as mãos e dizer-lhes muito obrigado.
É um momento de prece, de gratidão e de louvor. O tempo fica e a gente passa. Passa para a dimensão do infinito, da imortalidade e da perfeição.
Quando as luzes do Terceiro Milênio se acenderem, quando o horizonte desse tempo se iluminar na fronteira da possibilidade e as expectativas nascerem, oremos todos juntos:
Senhor, fica do nosso lado. É muita responsabilidade abraçar o desafio da educação para um novo tempo.

Inserida por IvoneBoechat

O que é necessário para você discernir que é especial? - Como seria bom se você pudesse apagar aquilo que não fez...

Os dias têm passado como se eu ainda fosse nascer, tenho estado em momentos únicos tentando explicar com pequenas sutilezas, pequenos pedidos, pequenos convites.
Sabe quando você recebe um olhar e olha imediatamente para os lados acreditando firmemente que não é com você? – Fico às vezes perplexo por saber que velhos textos falam sobre uma menina (o) que é diferente, que não tem pretensão de estar com alguém e sim de estar com quem te deixa bem, mesmo que seja em um barco tomando aulas de sua própria vida por um gringo que tem nome de leão de chácara de brechós.
Procura explicação para tudo, se preocupa com todos e no final tenta transformar animal carnívoro em vegetariano e quer me provar que não consegue chorar...
É a primeira vez em minha vida sem nexo que vejo uma pessoa usar o estudar para fugir de um simples carinho, de um oi, de um encontro intelectual, é encontro intelectual? Pois é, será muito mais fácil você explicar para uma mãe que a filha (o) dela está à base de tequila agarrada com um poste, do que avisar que sua filha (o) passará uma tarde em um orfanato fazendo o bem. Quem minha filha (o)? Professor o que o senhor quer com minha filha (o)? Achei muito estranho, chamar minha filha (o) para um orfanato? Olha lá heim?
Imaginem caso seja convidada (o) para estar entre os intelectuais que discutem o Brasil? – Nada disso vem ao caso, desde que você compreenda que é especial, que foi convidada (o), melhor, única (o) convidada (o).
Gostar de você não faz de você melhor, nem mais gostosa (o), nem sexy. Faz de você algo que sua presença faz bem, seu olhar faz bem, sua sinceridade faz bem. Então não fique com vergonha por ter faltado, não, fique feliz por ter sido convidada (o) por ter sido lembrada (o), por ser alguém.
Se um dia a ficha cair, há sim, as fichas sempre caem, se um dia a ficha cair e você notar que é inspiração para alguém, não leve como uma cantada, só pense e reflita: Como seria bom se eu pudesse apagar aquilo que não fiz que não tive coragem de ser, que não fui feliz por provar e que agora preciso lembrar-me do que esqueci para continuar a sonhar.
Mas sabe de uma coisa: sou qualificada (o), amiga (o), bem sucedida (o), e aprendi a cuidar de meus dentes, aprendi a cuida de quem amo, e de me afastar do que não consigo explicar... Mas tem um lado bom...Aprendi a esquecer e sei lembrar quando é conveniente...
Então da próxima vez não precisa se explicar porque não veio, não, só tente aparecer, só tente nós visitar... Pois você pode me proibir de tudo, menos de existir você.

Inserida por ProfGlaucoMarques