Carta para um Futuro Namorado
Chega uma época da vida da gente que sofremos com excesso de futuro... Com o tempo, percebemos que a VIDA é pra ser vivida e, um dia de cada vez!!!
Tds nós temos um vazio que somente Ele pode preencher!!!
E é simples assim!!! Buscamos a Deus e a vida segue seu percurso natural!!!
Encontramos a PAZ e só nos importa o AMOR!!!
E qualquer ATO sem AMOR, se perde em si msm...
TRANSBORDA GEMIDO CONTIDO
O futuro, uma profecia
As ondas, o mar, o mar
Sobre a estrada estamos você e eu
Os ventos, como um beijo
O tempo, um castigo
Os momentos caem em névoa
E tudo é mel ao teu leite
A mistura doce irá dispersar-se adentro
Todas as noites e todos os dias
Todos os céus seguem o seu caminho
E apenas a mudança está aqui para ficar
Teu Germinar o meu aflorar espontâneo
Todas as estrelas tem nosso nome
Todo o céu que parece o mesmo
Ainda que de tempo em tempo
E todas as nuvens que desaparecem, e então
Tudo isso começa, novamente
Um ciclo de vida ao semear minha terra
Abundante acolher cada semente valiosa
Que cada desejo teu , aurora traz ao meu ventre teu quente alivio gemido contido .
De tempo em tempo,
Todas as noites , todos os dias
Transborda meu cálice Da
Turva semente urgente do seu meu.
_________ Norma Baker
Uma coisa que pensamos quase todo dia, é o nosso temido futuro. Pois é, o futuro é aquele carinha em que pensamos, mas não conhecemos. Tudo o que ainda vai acontecer. Daqui um minuto, uma hora, um mês, um ano.
Sempre fazemos planos, pensamos no dia de amanhã, queremos que aconteça como imaginamos, mas nem sempre é assim, as vezes é bem pior, ou talvez, bem melhor do que achamos que seria.
Coisa difícil de escolher é o que seguir na vida, não é mesmo? Quando criança, queremos ser tudo, professor, jogador de futebol, astronauta, advogado, policial, bombeiro… Na verdade, quando criança, podemos ser o que quisermos.
Conforme vamos crescendo, vamos descobrindo que não é assim tão fácil, ao passar dos anos, o fim do colegial chegando, ficamos apreensivo, pois pensamos em qual será o caminho certo a seguir. Vemos alguns amigos que já tem certeza do que querem, vemos outros trocar de escolha várias vezes, vemos outros que não tem a mínima ideia do que escolher e até aqueles que deixaram os pais escolherem por eles. Sim, é bem difícil escolher um caminho, até porque é uma escolha pra vida, uma escolha pro futuro.
Escolher que caminho trilhar não é nada fácil, pra muitos. Tem que ser bem pensado, até porque o caminho que escolher vai determinar se aquele carinha, o futuro, vai ser bom ou não.
Mas também, o que seria o certo? O que dá mais dinheiro, o que dá status, reconhecimento?
Eu acredito que o certo seja aquele em que nos identificamos e fazemos com alegria sempre, independente de qualquer outra coisa, pois se faz bem e está feliz, o que vier depois será lucro.
Então, saibam escolher, pois antes que nos demos conta, o futuro já está ai. Não posso dizer qual a melhor escolha pra você, além do mais, eu não sei qual a melhor escolha pra mim. Mas eu vou arriscar, se não der certo, volto e tento de novo.
Presente
Eu tenho saudade do passado de um futuro que eu ainda não vivi, onde as pessoas me amavam.
Meu amor me namorava e me amava. A ansiedade não mal tratava o meu ser. A vida era boa.
Essa vida gozava de alegrias irreais, contra a realidade.
Então deparado a esta horrorosa felicidade acordei e só podia ver sangue, que é a essência da vida.
Não interessa se você já fez, se você já foi, se você conhece, ou se você possui! Quem pensa futuro, quer resultados hoje e se hoje você não resolve e não define, seu nome é nostalgia! Abra um museu, e inspire os mais novos!
Pra estar na linha de frente tem que ter faca nos dentes, atitude, determinação, mente aberta e Deus no coração! Agora, vem! Mãos a obra!
Céu da boca
Como quem quisera uma vez determinar o futuro
e descrer de quaisquer outras possibilidades
que não a das estrelas,
teu lábio é astro:
projeta a certeza mais incerta das visões astrais
e das superfícies planas de um rosto,
como o astrólogo antigo
ao usar o astrolábio,
girando os globos e os céus,
para demonstrar o fenômeno celeste
do encontro de almas
Meu querido e futuro amor,
Aonde quer que esteja. Lhe peço com todas as forças que me ouça, pois grito dentro de mim. Como uma forma de nos encontrarmos, não sei aonde te achar, como te achar.. Nem ao menos se te já lhe encontrei.
Só sei que ando cansada, de ilusões amorosas, de me enganar e me magoar várias e várias vezes por pessoas erradas. Meu coração está partido, prestes a desistir de amar, desistir de ser feliz. Eu lhe peço, com toda a força do meu coração, aonde quer que esteja, apareça, dê sinais de vida[…]
Apareça mesmo que há regras, mesmo que não seja “o tempo certo”. Pois assim como eu, tenho certeza que não irá mais sofrer.
A cada dia me pego perdida em meus pensamentos, temendo do presente e do futuro. Relembrando e querendo reviver novamente alguns momentos do passado. Penso naqueles que vieram, e logo em seguida partiram… deixando uma grande ferida em meu coração. Também naqueles que permanecerem, mas muitos de poucos que mesmo perto conseguiram tirar uma pequena lasca do meu coração… Doloroso, mas com o tempo enxerguei as coisas e as pessoas de outra forma.
Não é frase clichê, mas realmente todos nós somos diferentes. Para cada um de nós cada coisa tem seu sentido e sua importância. Mas à algo que acho que posso concluir ser idêntico… “Cada um de nós somos como a areia, quando chove… Parece que ela nunca mais voltará a ser como era antes. Mas o sol volta a aparecer, e nos mostra o quão somos enganos por coisas bobas… Que a areia leve e fina, por incrível que pareça se renova. Ela simplesmente renasce. Assim como nós nos momentos de tristeza o mundo parece desabar, mas quando menos esperamos… Estamos prontos para outro desastre natural.
Viver a vida.
Viver a vida com intensidade é olhar o futuro
e firmar um novo horizonte.
A vida é um presente do criador,
que com inteligência colocou a disposição
tudo de bom, para a sobrevivência da criação.
Quem cuida da vida da continuidade ao presente
que Deus com carinho deu.
para que serve a vida?
A vida serve para ser vivida.
Futuro?
Ficar ou correr?
Lutar ou esquecer?
Passam as horas
Passam os dias
Passam as noites
Fingimos nos preocupar
E a vida acabando nesse lugar
Ficar ou correr?
Lutar ou esquecer?
Tocando temas
Num piano desafinado
Meio errado
Meio parado
Desnorteado
Quase ignorado
E a vida acabando nesse lugar
Ficar ou correr?
Lutar ou esquecer?
Novos tempos viram
E nesses
Eles não estarão
Pois se ha justiça na vida
Eles não mais reinarão
E nunca mais
Por isto passarão
E a vida acabando nesse lugar
Ficar ou correr?
Lutar ou esquecer?
Dias aquecem
Noites esfriam
Sois de meia noite
Luas de Meio dia
Num labirinto de vento
O porque de tudo
Se veste de esquecimento
E a vida acabando nesse lugar
Ficar ou correr?
Lutar ou esquecer?
Somos nós que decidimos...
E aquele sonho que você teve com a pessoa amada, todo um futuro que foi programado? Da casa que comprariam para os filhos que iriam ter, as viagens para fora do país. E do nada, por um simples deslize, por um pequeno problema que se tornou GIGANTE, problema que mais parecia uma discussão, daquelas, que sempre tinha solução no fim do dia. Do nada aquele sonho acaba ai um sempre acaba caminhando mais rápido, assim deixando o outro para trás. Ai você perde a noção do que está acontecendo ali, perde seu sustento. Ai vem o medo que acaba corrompendo aquela pessoa valente que você era, complementando ainda mais sua angustia, seu corpo fica mole, sua cabeça começa a dar voltas, não conseguindo mais reter tantos problemas, bate aquele inconforto que você já mais sentiu, algo que é fora do comum. Ai naquele momento, você para pra pensar “somos tão jovens” ai que sua coragem volta, seu orgulho se desmancha, para ir atrás da pessoa amada, bem que você fez de tudo para traze-la de volta mais ai o “tudo” ainda é pouco, o sentimento que ela sentia acaba sendo corrompido por certezas e incertezas e é exatamente assim que as pessoas funcionam. Seu mundo acaba viciando-se em drama, sentindo-se apenas atraído pelas coisas que te trazem traumas, mas ainda há tempo pra tudo.
Como se não bastasse cria-se um distanciamento irreconhecível entre os dois e sem saber de nada, só esperando e clamando para que isso acabasse, só que nada acaba. Mais um dia se vai. Mas amanhã é outro dia, quem sabe isso não se resolve? Mesmo sabendo que se nem uma mudança ocorrer, outro amanhã à de vir, um amanhã que algo poderá acontecer. E vou alimentando essa esperança dia após dia. Vocês vão se tornando cada vez mais estranhos e irreconhecíveis. Você envelhece e ela fica a cada dia mais linda, você começa a procurar novas opções, quem sabe um novo amor? Cada um vai para um lado viver suas respectivas vidas, conhecendo novas pessoas habituando-se a novos lugares. Então, aquela pessoa que você estruturou toda uma vida juntos acaba conhecendo outra pessoa, se apaixonando. Eis que seu coração se parte, vem aquele frio na barriga parecendo que nunca iria acabar, a raiva vem o seu sangue ferve consequentemente a esperança acaba e você percebe que saudade de mais atrapalha e não traz ninguém de volta. O pior sempre vai ser que isso tudo vai estar bem ali, escrito na sua memória, até mesmo depois de 30 anos ela vai estar lá, na sua mente olhando pra você. Agora é a hora de aprender a conviver com isso, ninguém morre de amor, erga-se vá viver a vida por que dias melhores à de vir.
Eu tenho um futuro ideológico falacioso e maroto, transposto em emoções explicitadas a beira do nada, que claro, sendo o nada, não convence. Converter esse futuro ideológico ao seu oposto me traria de volta um passado falacioso concreto. Com representações falsas de uma imagem simbólica incoerente, audaciosa. Não que não a seja agora, é. É com todo esmero, audaciosa. Verdadeira imagem efetiva coerente, vibrante. Explicitamente cercada de caráteres migrantes e destoantes aos seus discursos fantasiosos, por vezes, concretos, destoantes. Semblantes de seres reais, mutáveis indefinidos, que na constituição dessas ideologias técnicas migram, navegam, buscam diversas maneiras de se encontrar. E se encontram. Encontram-se nas falácias contraditas de sonhos não sonhados, nas penumbras dos olhares cansados ao horizonte, nos discursos ditos, mas sentidos e efetivados de forma contrária, nos surtos de solidão em meio a multidão, nos olhares que transbordam sentimentos, na vontade de agregar pra si o sentido de pleno, próspero e completo desses seres reais, nos contextos fora de contextos que causam um anseio que perambula sem ser percebido, apenas sentido. Sem ser visto, mas exercendo seu total poder travestido de vontades próprias ou alheias adquiridas por influencias definidas como sendo boas, a si próprio, aos outros.
06/06/2013 22:44
Queria te convencer...
de que existe futuro,
de que a vida não é feita só de escuro,
de que o medo fora pode ser lançado,
de que tu podes ser amado...
Queria te convencer...
Há alegria no mundo,
há paz na alma,
há amor verdadeiro,
podes te mostrar inteiro.
Queria te convencer...
de que a mentira não convence,
de que as máscaras sempre caem,
de que em concerto... juntos
mais vezes a gente vence...
* Pra Sempre*
Se no te futuro
Eu nao mais existir
Lembre-se de que
Tu sempre estaras em mim
Guardarei em minha memória,
Teu encanto de criança
Tão vivo e tão eterno
Pra sempre na lembrança
Te levarei sempre comigo
Nos caminhos que percorrer
Onde estiver tú estaras,
Pra sempre em meu viver
O nosso futuro é o reflexo das escolhas que fazemos hoje! Mudanças de atitudes e hábitos, relacionamentos, os conceitos, abrir mão dos medos e ter a coragem de encarar uma vida diferente de tudo o que se vê.
O que se vai nem sempre volta, inclusive o tempo...
Que o Senhor nos conceda uma semana de vitórias e de escolhas guiadas por Deus para um futuro excepcional...
A vida é tão bela.
Que de tão bela que é, chega a cegar os olhos de quem só enxerga o futuro.
Que faz esquecer, que é de passado que se melhora o presente, e que é de presente que se faz um melhor futuro.
E quando a gente aprende a seguir essas regras de tempo, a gente esquece que a vida é bela.
E que de tão bela que é, me cega.
Me perco no texto, enquanto tento esquecer, que não se descreve a vida em um texto com exatidão.
E que de exatidão não se vive a beleza da vida, que tão bela é.
E que de tão bela, no passado, presente, futuro, com regra, sem regra, com tempo, sem tempo, perdendo, achando, esquecendo, lembrando...
Sempre será bela...
De tão bela que é.
Vivo no país do futuro. Pelo menos é o que ouço desde os tempos que passei a entender o que é futuro.
E como o país do futuro, tem o povo da esperança, podemos afirmar, hoje, que:
No futuro teremos uma educação com professores respeitados e valorizados que formarão e prepararão cidadãos críticos e participativos;
No futuro, os Órgãos de saúde atenderão, e tratarão, as pessoas como pessoas;
Também no futuro, a segurança pública vai garantir o ir e vir de cada um de nós;
Futuramente, teremos também a verdadeira igualdade de direitos e oportunidades, com valorização da cultura e mais leitura em todas as classes;
Neste mesmo futuro, haverá acesso pleno a informação de direitos e deveres;
E finalmente, quando o futuro for o hoje, nossos representantes serão de fato representantes e as leis promoverão a ordem social.
O interessante é que tudo o que esperamos para o futuro, consta na Constituição que rege o país hoje...
Estranho... Não?
Quem sabe no futuro também exigiremos nossos direitos de hoje!?
Quem sabe?
No bar
Não temo o futuro
Nem lembro ao menos
O que passou a fazer parte de mim
Depois de ti
[ilusão
O passado ficou preso no tempo
Consumido pelas agulhas
Que tratam das feridas esquecidas
Sem curar
[consequência
Um gole no presente
Da embriaguês ao sofrimento
É possível que eu jamais te esqueça
É possível que eu jamais consiga
Deixar de morrer neste bar
Eu vejo a vida melhor no futuro
Eu vejo isso por cima de um muro
De hipocrisia que insiste em nos rodear
Eu vejo a vida mais clara e farta
Repleta de toda a satisfação
Que se tem direito do firmamento ao chão
Hoje o tempo voa, amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Que não há tempo que volte amor
Vamos viver tudo o que há prá viver
Vamos nos permitir
Vamos nos permitir
Hoje o tempo voa, amor
Hoje o tempo voa, amor
Eu quero crer no amor numa boa
Que isso valha prá qualquer pessoa
Que realizar a força que tem uma paixão
Eu vejo um novo começo de era
De gente fina, elegante e sincera
Com habilidade pra dizer mais sim do que não
Hoje o tempo voa, amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Que não há tempo que volte amor
Vamos viver tudo o que há prá viver
Vamos nos permitir
Vamos nos permitir
Vamos nos permitir
Hoje o tempo voa, amor
Hoje o tempo voa, amor
Vamos nos permitir
Hoje o tempo voa, amor
Hoje o tempo voa, amor
Vamos nos permitir
Hoje o tempo voa, amor
Hoje o tempo voa, amor
Hoje o tempo voa, amor
Hoje o tempo voa, amor
Vamos nos permitir
O que se espera da sociedade para o futuro??
Um lugar onde todos são iguais, tecnicamente robôs que vivem na mesma linha de raciocínio..
Não, eu desejo um futuro mais proveitoso, onde cada um tem seus ideais, onde poderemos aprender e conhecer novos pensamentos e refletir um pouco a respeito do que somos e a real importancia de cada um ...