Carta para um Futuro Namorado
A ausência. Partilhar momentos, pensamentos e viver estes não tem preço. Alegrias, tristezas sentimentos, ficam guardados e podem ser sempre lembrados quando bater um momento de nostalgia porém, se a ausência de alguém se faz na sua vida o que TE SALVA são os momentos que compartilharam juntos. (PARTIDAS) algo difícil de se aceitar 100%. Temos que entender que muitos fazem parte de um momento e nao da vida inteira, porém depois de um tempo você percebe que existe vida sem esse alguém e que o que se viveu até ali vai se manter preservado na estante das memórias e quem sabe a ausencia se faz necessaria para que mais adiante aquele momento que outrora era incerto se torne o CONCRETO e coerente...
Quando um casal se encontra no altar na hora do matrimônio, ninguém consegue enxergar a pesada bagagem nas costas de cada um deles.. Nelas, está o passado direcionando as expectativas de futuro cujos anseios são completamente diferentes uns dos outros já que ninguém casa pensando na felicidade do outro e sim na própria.
Talvez o que esteja acontecendo, seja o fato do meu negligenciamento com os meus princípios cristão. O investimento em um julgo desigual é a prova viva da construção de um projeto sobre as areias de um deserto árido. Na verdade, são duas pessoas com os mesmos propósitos, mas esses propósitos só se tornam realidade, de fato, se os dois tiverem o mesmo intuito: buscar a Deus, o Criador. De nada adianta ou adiantaria, se apenas um buscar a presença de Deus, enquanto o julgo desigual não faz isso. E a mão de Deus pesa, e Ele é justo. Como Deus é misericordioso, Ele nos dá o escape, nos dá o livramento certo no momento certo.
Vejo tanta necessidade de mudança, é tão óbvio, tão nítido a falta de respeito, falta de valores, valores, sim, pois seria tão fácil hoje cada um viver sua vida e respeitar a dos outros, PAIS, são vocês, sim, que nos encaminham para esse mundão, vocês, sim, tiveram e têm o dever de mudar toda essa realidade, por que então é tão difícil? Sabe, é tão ridículo nós, filhos, termos que nos deparar com isso, pois sozinhos é difícil, temos medos, medos esses que só vocês poderiam ter mudado, e ainda hoje, agora, poderiam fazer toda diferença. Mas eu entendo, né, é difícil ter que sair de casa, trabalhar, e acharem que na escola tudo se resolve, sim, é mais fácil jogar na minha cara, que se existe ausência é pra me sustentar. Eu ainda sinto fome, fome de valores, me ensina, mãe, a respeitar uma mulher, me ensina, pai, que minha mãe pode e deve ganhar mais que você, ensina meu irmão que mulher tem que ser posta acima de qualquer coisa, ensina, mãe, que duas mulheres juntas é amor, simplesmente isso, só amor, ensina, pai, que dois homens juntos é mais amor ainda. Diz pra mim que ser mulher nesse mundo é a melhor coisa do mundo, que meu corpo é algo só meu, que eu me toco, me conheço todos os dias, pois ele é meu, e isso ninguém jamais poderá tirar de mim! Diz que lá fora é difícil, que há monstros lá fora, mas que aqui dentro vocês formam anjos, com VALORES, que por mais que a realidade seja feia lá fora, aqui dentro nos ensinam a nos amar, e amar o próximo, de qualquer raça, cor, cultura, religião, socialmente, opção sexual, me mostra que eu posso fazer a diferença, me mostra que eu mãe, eu pai, tenho orgulho de vocês!
Os filhos são o reflexo de um espelho que vem dos pais ou das pessoas responsáveis por sua criação, e este sistema se modifica apenas na fase adulta do descendente, quando ele estará emancipado e terá asas suficientes para poder voar e tomar as decisões que achar mais conveniente para o seu futuro.
Quando a mesmice começa atormentar nossa vida criamos uma confusão na mente, a rotina se torna um fardo pesado, nossa saída tem sido as redes sociais, procuramos com os olhos um comentário, uma foto, algo que preencha esse espaço em aberto na nossa vida, e assim perdemos mais tempo, deixamos a vida passar procurando em algo a solução que está em nós, não está em Deus, não está no parente, nos amigos das redes sociais, está só em nós, reagir, sair do comodismo, da mesmice exige esforço e vontade, se algo não dá certo vamos nos doar á outras coisas, à outros afazeres, à outros trabalhos e até à outros pensamentos, a vida não pode ser perdida, talvez enquanto preenchemos o tempo esperando por um sonho vamos nos dar conta que a coisa certa á fazer era exatamente aquilo que não estávamos fazendo.
A volúpia do sentimento de outrora que até então se camuflava no imutável jazem no mutável. O anjo da flecha errônea anda cego por aí ou simplesmente está tentando banalizar a cegueira. Acredita-se em veracidade, pulsação mútua com eloquência no tempo e no momento certo. O tempo dissipa-se aos poucos e nele é possível analisar a linha tênue entre o estar e o não estar. O não estar estava lá... o cego errôneo também. Letras ditas que soam aos tímpanos como bálsamo, agora soam como navalhas. Vamos falar do futuro? Sente-se aí e me acompanhe!
A estrada da vida pode até iniciar reta, mas ao longo dela aparecem curvas tão traiçoeiras quanto as de uma estrada comum. E, se você não tomar cuidado, acaba derrapando, saindo da estrada ou até desistindo no meio do caminho por achá-la muito difícil de seguir. Dizem que no final do arco-íris existe um pote do ouro e no final do túnel uma luz. Mas e no final do caminho, existe alguma coisa positiva? Ninguém sabe. E é essa curiosidade que motiva milhões a continuar. Outros só estão nela para aproveitar a paisagem, além daqueles que pegam carona com os outros sem ao menos saberem se estes são bons motoristas. Uns conseguem um bom fruto desta carona, outros se desviam tanto que não conseguem mais voltar. Mas enfim, isso é a estrada da vida, você deve ser atento a suas curvas, trechos molhados e perigosos, as caronas e passageiros, mas não pode deixar de olhar a paisagem, pois essa, muitas vezes, é o que vale mais a pena.
Ela tem aquele jeito doce e simples de falar. É Dona de uma sabedoria infinita. Diz o que pensa, afirma que a verdade é a maior liberdade que podemos ter. Apaixonada pela vida, acredita que devemos viver um capítulo de cada vez, reler os trechos em negrito e preparar o cenário para o próximo capítulo. Perguntada sobre o presente, ela diz que o hoje é estar conectada em si mesma, é silenciar a mente e escutar o interior, viver sua verdade. Questionada sobre o futuro, ela silencia. Por fim, dispara: “Eu já vivo o futuro, eu sou o que quero ser amanhã, para mim nada é impossível, tudo faz parte de um processo de construção”.
Este dia tão especial pra vc nasce como um outro qualquer, mas hoje e o dia em que vc lembrara de todas as coisas que ja viveu, boas e ruim e sabemos que olharas para o passado e diras presente abençoado e conquistado atraves da sua grande luta diaria que se passou, e ira de vir muitas lutas e conquistas maiores ainda. Feliz Aniversario e Sucesso sempre. Abraços
quem ja sonhou com dias perfeitos ou não? quem ja correu e tentou dá adeus a solidão,a vida designa o que é bom , para quem planta na verdade,para quem é simples de coração,usufluo de fatos de um dia de sol,vou procurando meios pra encontrar/centenas de olhos ao meu redor/testemunhas do meu levantar... ... as melhores coisas que eu fiz/foi no silencio ,na simplicidade do amanhecer,na realidade do viver... as melhores coisas que eu vivi, foi quando eu me dobrei, e permiti que Deus me guiasse onde me encontrei
“Nós, e por nós eu digo os humanos, por alguma razão achamos difícil nos desprender do passado. Eu não estou dizendo que não há espaço para lembranças, o que estou dizendo é que não se pode viver o hoje no passado porque senão seu futuro será exatamente igual ao ontem. Também não se pode viver no futuro porque senão o hoje apenas passa por você. O único modo de ser verdadeiramente feliz é se contentar com o presente.”
Não que todo o pai e toda a mãe devam ser exemplos de vida. O fato é que se julgar apto para criar alguém, exige no mínimo que a sua vida esteja em ordem suficiente para que a vida do seu filho não seja uma grande desordem. Ensinar o amor, ensinar a verdade, ensinar a dor, e deixar que eles caiam e se levantem, não é simples como parece. É o começo de uma nova espécie.
Viver o agora é tão difícil. Estamos sempre atormentados pelos erros do passado ou angustiados com as surpresas do futuro. Não seria mais fácil apagar o passado e pensar que o futuro talvez nem exista? Seria. Na teoria, pois na prática poucos conseguem. Talvez aqueles que realmente sabem que tem pouco tempo de vida. Ainda assim, ficam tão aflitos com o ato da morte, que esquecem que é possível fazer história no pouco tempo presente. É, o grande problema é que nessa de ficar preso ao passado e a espera do futuro, perdemos oportunidades. A felicidade e o prazer estão nas pequenas coisas do cotidiano. No sorriso de uma criança ao receber um doce, no banho de chuva que você levou na volta para casa do trabalho, naquele jantar em família que você preferiu ficar sentado em frente a TV. É meu caro, o prazer é para poucos. Espontaneidade faz felicidade.
Se tiver que amar, ame. Se tiver que chorar, chore. Quer viajar, arrume as malas e sai sem rumo. Encontre seu rumo, seu caminho. Acredite mais nas pessoas e nos sentimentos, não deixe que a banalização disso se torne rotina. Seus futuros netos adorarão saber a força que tem um amor verdadeiro, ou simplesmente de um abraço de entrega. Tudo o que a gente deseja, volta em dobro pra nós mesmos e isso eu já ouvia dos mais velhos desde minha mocidade. Deseje o bem e faça o bem. Não se desespere se tudo parece errado e fora do eixo, as vezes é necessário sair do eixo para que percebamos o que realmente é essencial.
Inventando melodias, chorando com comédias, rindo de cachorrinhos, contando estrelas, observando formigas, imaginando formas em nuvens, tomando banhos de chuva, sorrindo para desconhecidos, andando de bicicleta pela cidade, rindo, sentindo, vivendo...Cultivando lembranças, para que assim elas floresçam e deêm frutos na minha velhice, frutos esses que tem um sabor diferente, único, como costumam chamar mesmo?Ah, sim! Felicidade...
O vento está ao meu favor, o sol brilha para mim, as estrelas se multiplicam e a lua canta para que eu possa sonhar! Sendo assim, só posso esperar o melhor, um futuro mais próspero e feliz! Nessa tocada, lanço meus maiores sonhos e desejos, recarrego minhas energias e esperanças, me fortaleço infinitamente, tornando-me cada dia mais forte, com alma e espirito preparados para a luta diária na busca contínua do equilibrio, nem mais, nem menos, apenas na medida.
Queria poder abraçar o mundo todo de uma vez só. Queria também abraçar todos os corações que precisam de consolo. Queria conseguir ter mais controle sobre mim para, desse jeito, conseguir ajudar a todos. Os amados, íntimos, desconhecidos… Simplesmente todos, sem deixar ninguém de fora. Queria ser mais clareza, mais luz. Queria ser menos confusão, menos trauma, menos abalo. Queria ser mais eu. O eu puro, ausente de cicatrizes e conflitos passados. Queria transformar os agressores em máquinas fazedoras do bem. Queria transformar os machucados em risos. E depois de tudo isso, brincar de ciclo sem fim. Fazendo tudo isso pra sempre… E pra sempre de novo.
O objetivo de vida do meu 'eu' presente será sempre ser superior ao meu 'eu' passado e sempre inferior ao meu 'eu' futuro. Dispor do mínimo de idealização de um 'eu' futuro soberano já nos torna superior. Mantendo nossos princípios apenas aprimorando-os. No futuro alcançaremos o que no passado era inalcançável. Ascenderemos à utopia da evolução. Praticando a caridade de uma totalidade de formas. Mas jamais presumindo que grandes transformações nos sucedem de um dia para o outro, ainda que seja possível...
Pouca coisa me irrita mais do que ver alguém tentando varrer os detritos do próprio passado para debaixo do tapete e depois se achar em condições de julgar quem é certo ou quem é errado. Mal sabem esses pretensiosos que o segredo do bom exemplo não está em esconder o que fomos um dia, mas sim em evidenciar que se erramos no passado, hoje estamos dispostos a fazer um novo caminho sem usar a história de ninguém como escada.