Carta para um Futuro Namorado

Cerca de 3421 carta para um Futuro Namorado

⁠A Paz
As pessoas, muitas vezes, procuram a paz como algo externo a elas, como algo que dependesse do comportamento de outros ou de prêmios que a vida lhe deve...
A paz não é algo pronto, como se estivesse acessível a todos, do mesmo jeito e forma, algo adquirido de modo igualitário, bastando apenas um estender da mão para alcançá-la, quando os olhos a descobrem.
Cada um de nós tem suas expectativas, suas crenças, seus medos, suas defesas, seus fantasmas, sua história...
Assim, a paz não é igual para todas as pessoas. Entretanto, algo a faz irmã em sua humanidade, algo é denominador comum em sua essência: o fato de aceitarmos a vida e a realidade como são e não como gostaríamos que fossem.
Paz é algo construído dia-a-dia, algo que nasce e está dentro de nós, algo que não vinculamos à opinião alheia e que envolve desistências, adaptações e amor-próprio.
Paz tem a ver com uma escala de valores pessoais, com escolhas saudáveis e com respeito a si mesmo, antes de tudo.
Paz tem a ver com fé, com cura de feridas, com perdão, com desapego, com querer amar, independente de ser amado...

Inserida por alexsandropettersen

⁠Aparentemente, as fases mais deleitantes são as que passam mais depressa por deixarem evidente que o tempo é constante, persistente, não para um instante entre passado, presente e futuro, mudando mundos e mentes, sentimentos rasos ficam profundos, pensamentos inoportunos
e contundentes.

Seguindo nesta mudança frequente,
a infância se despede e a criança de antes cresce e passa a ser adulto
e logo os cabelos brancos aparecem,
portanto, tudo pode mudar em anos, minutos ou em frações de segundo,
não tem como evitar, o que pode ser feito é aproveitar o máximo precedendo as transições,pois não tem como voltar.

Apenas O Senhor tem o controle do tempo, humanamente não pode ser controlado, mas se for usado de forma prudente, será melhor aproveitado, a vida ficará mais consistente, terá mais valor,
um lembrete de que viver é temporário.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Confesso que nunca fui muito bom em matemática, mas consegui aprender algumas coisas, pois quero que nossas felicidades sejam somadas,que possamos dividir um amor elevado ao quadro resultando na nossa reciprocidade,
subtraindo a tristeza um do outro,
vivendo juntos numa proporção de cumplicidade entre perdas e ganhos.

O futuro é sempre uma incógnita,
mas até lá, podemos seguir calculando, somando nossas vivências, multiplicando nossas histórias numa equivalência de sentimentos, de vontades, partilhando uma porcentagem de vitórias que seja superior a das adversidades.

Não existe uma fórmula exata para um relacionamento dar certo, porém, graças a Deus, podemos chegar no resultado mais próximo possível
e quanto ao resto, vamos aprendendo a lidar, és a mulher que quero acrescentar na minha vida, que eu possa também somar, portanto, minha querida, vem comigo calcular.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Para não ter que ficar falando eternamente...

A todos os meus amigos(as),
Lamento dizer que a ruptura social já aconteceu e que agora é tempo de ajustar o ponteiro para às novas batalhas.
Não falo de entrega dos pontos mas, em novas formas de luta.
Se é verdade que todo o poder emana do povo, precisamos acreditar que ainda somos um povo capaz de combater a boa luta (do bem).
Nosso povo que pouco a pouco foi sendo escarnecido e teve seus valores morais e cristãos modificados nos últimos 40 anos, precisa agora, ser lembrado que, há sim outros valores que nos foram negados saber!
Se, fizeram de tudo para nos dividir, que sejamos nós a geração de ferro, os primeiros a juntar, afinal, foi a nossa geração 'dita' de ferro que começou e permitiu que nós "povo", enquanto sociedade, chegar a este ponto.
Dormimos em berço esplendido!
Paz e Bem!
Zé Domingos

Inserida por domzeferreira

⁠És uma mulher maravilhosa que passeia constantemente pelos meus pensamentos, tua linda presença logo se nota, pois meus sentimentos por ti, são verdadeiros tanto que dão fala ao sentir que diz muito mais do que qualquer palavra que eu venha a proferir.

⁠Portanto, se Deus permitir, é evidente que ficarei imensamente grato se estivermos juntos num futuro não muito distante numa ocasião bastante deleitável que se nos empenharmos, cada instante fará morada nas nossas mentes, então, seremos dois abençoados vivendo intensamente.

Meu modo de agir contigo é mais do que adequado, demonstra claramente o que sinto por ti, uma mulher admirável, cujas falhas não roubam a cena dos seus acertos, de fato, és uma bênção, meu honesto desejo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠"Esperamos muito pelas melhores condições, vivendo a angustia pela ocasião perfeita, ignorando porém nossa própria falibilidade e incompletude, que nos tornam naturalmente avessos a qualquer forma de perfeição.
Por isso antes de aguardar pelo amanhã, se entregue ao deleite do viver no hoje, com seus erros ou acertos, ele é sempre a única coisa que nos resta."

Inserida por wandermedeiros

⁠Todos os dias antes de dormir
Tenho um vislumbre dos erros que cometi.
Se você erra e se perde uma vez, não quer dizer que se perdeu para sempre. Se você tem alguém que te ama, o melhor jeito de consertar a situação passada, é conversar sobre o presente com pensamento sobre o futuro.
Mas sempre olhando para frente, nunca para trás.
O passado nos mostra QUEM FOMOS.
O presente QUEM SOMOS.
E o futuro QUEM PODEMOS SER.

Inserida por CadicaSife

⁠...
A vida é tão lacônica.
Não comporta reprises.
Emendarmos os erros.
Sabotamos os acertos.
Somos forçados a agir.
Reagir por impulsos.
E determinar o futuro.

Somos atores e dublês.
Interpretamos dramalhões.
Com eloquência.
A arte do bem dizer.
Do mal dizer.
Tudo sem ensaios.
E scripts ligeiros.

Somos seres intuitivos.
Sem avaliações prévias.
Validações sequentes.

Somos humanos emotivos.
Sem álbuns e recortes.
Das gargalhadas, cenas amargas.
Sem vestígios da nossa novela.

E aí invertemos sentimentos.
O choro vira riso.
A chuva vira brisa.
O barulho vira silêncio.
A poesia vira eco.
E eu viro folhas em branco.

Inserida por andre_villasboas

⁠— Não quero apenas um 𝘧𝘶𝘵𝘶𝘳𝘰 com você Aria, quero isso e muito mais que vier junto. Quero viver o 𝘱𝘳𝘦𝘴𝘦𝘯𝘵𝘦 intensamente com você, quero te abraçar e deixar você chorar no meu ombro quando relembrar o seu 𝘱𝘢𝘴𝘴𝘢𝘥𝘰. Quero viver mais que o futuro, quero o para sempre ao seu lado. E depois de ter essa experiência de quase morte, não quero mais perder nenhum segundo longe de você. Porque você se tornou o meu 𝘧𝘦𝘭𝘪𝘻𝘦𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘴𝘦𝘮𝘱𝘳𝘦.

𝘓𝘰𝘳𝘦𝘯𝘻𝘰 𝘉𝘦𝘳𝘵𝘰𝘭𝘭𝘢𝘻𝘪

Inserida por dudis_12

⁠"Meu corpo é um instrumento, tanto para projeção do meu espírito (quem sou), quanto para sua transformação (quem pretendo ser).
Em todos os casos não há como chegar ao nosso terceiro grau evolutivo de nos tornarmos quem almejamos ser, sem antes zelarmos pelo que há de mais básico e necessário desta equação, o cuidar de si e sua saúde física e mental.
Antes de encontrar refúgio nas circunstâncias externas que te impelem ao cansaço, desânimo e a desistir, esteja absolutamente convicto de já ter exaurido todos os meios dispostos ao seu alcance para superar e transcender aquelas mesmas intempéries, e somente aí, se de fato isso houver ocorrido, então será o caso de revisão dos seus postulados, mas nesses casos, isso também terá sido parte importante deste longo processo de aprendizado e crescimento.
Nunca deixe de fluir em si, além de si, e no outrem."

Inserida por wandermedeiros

⁠⁠Me chama a atenção o modo de sair do passado e retornar a ele.
Será que o presente é realmente estável?
Ou o passado faz curva na linearidade?
O futuro é o fim da curva?
Ou o mistério revelado da energia temporal.
Meus versos são planos, mas nas conjugações das letras curvei o pensamento. Busco a resposta alheia de um dilema próprio.
Usando o meu presente na curva do seu passado.
Para que sua resposta seja aquilo que já sei.
Ou não sei..

Inserida por AlexMatosCR7

⁠Somos o que somos, lutamos por uma nação melhor...

Quão difíceis tem sido os tempos de nossa nação ultimamente. Acredito que nesta proporção e intensidade de acontecimentos e eventos nunca passamos. Tempos de divisão entre irmãos, de convulsão social e moral, de verdadeiros abusos com o que temos de mais sagrado que é nossa liberdade em todos os sentidos. Temos situações tão fora do contexto normal chegando a ser esdrúxulas e fora da realidade. Estamos vivendo o paradoxo do que é certo do que é errado. Todos querem ter razão, todos tem a verdade ao seu lado.

Por outro lado há os que nada querem saber ou se interessam por tudo que está acontecendo e na sua maneira de pensar está tudo bem. Sinto muito em avisar que a conta também vai chegar a quem pensa assim, pouco importando qual posição sair vencedora desta disputa toda. Muitos se dizem isentos da política ou assuntos relacionados a ela, mas quem fica isento paga o preço de gente que você nem conhece, decidir seu futuro e de sua família.

Para muitos nada está acontecendo, mas a realidade mostra o contrário, nosso país está em convulsão e muto dividido, seja em opiniões, pensamentos e muitas situações que podem sim sair do controle a qualquer momento. Somos uma nação que nunca talvez em toda sua história passou por algo parecido, mas como nação, povo unido e coeso, talvez está seja a oportunidade de realmente nos tornarmos uma grande nação, não só para o mundo, mas principalmente para nós que somos brasileiros.

Não cabe aqui nomes e referência, mas que o nosso brio de sermos brasileiros e dar valor a este chão nunca esteve tão valorizado. Ser desta terra abençoada é ser valorizado, é ser visto como homens e mulheres livres, de pensamento e ações. É ter valores de pessoas que querem o bem para seu irmão, de ter referências religiosas, não importando o credo de cada um. De sermos um povo com discernimento e capacidade de ver e perceber o que podemos ou não para o bem de todos.
Estamos passando por uma situação de muitos radicalismos e de posições e ideias antagônicas de ambos os lados. Quem tem razão??? Cada um com sua posição e forma de pensar, isto que é a verdadeira forma de agir e pensar.

Somos um povo alegre sim, festeiros, por que não? Mas trabalhadores, honestos, um povo pacifico e caridoso nas piores situações que já passamos. Temos valores cristãos mesmo com o país sendo laico. Valorizamos a vida e queremos uma nação justa e voltada as leis, tanto humanas quantos as de Deus. Ai sim saberemos o que é ser realmente uma nação de justos.

Por sim por não, parabéns ao povo brasileiro, que por mais percalços e dificuldades que são colocados a sua frente e os afligiam, ele se levanta e desperta em sua mais simples definição. Um povo forte e com a proteção de seu Deus.

Inserida por marcelo-martins

⁠⁠De uma maneira humanamente inexplicável, mas de um jeito planejado divinamente, transitamos pelos domínios do tempo, participando de fatos durante anos, meses, dias, minutos, segundos, breves momentos, outros mais demorados, lugares físicos, lúdicos, dentro de abraços e de sentimentos, vários mundos temporários, pacíficos ou adversos.

A partir deste prisma, podemos pensar que talvez as quatro estações sejam as emoções e ânimos temporais, tendo em vista que cada uma delas possui uma sentimentalidade mais característica como se fosse uma alusão à temporalidade de cada emoção e sua periodicidade.

No verão, uma sensação de grande entusiasmo, uma porção de vitalidade, a primavera traz um florescer de felicidade, de dever cumprido mostrando graças a Deus o que se tem de melhor, que valeu a pena não ter desistido, já com a chegada do outono, vem desprendimento do que não tem mais tanta relevância como teve outrora e, por fim, durante o inverno, os trato sinceros e calorosos são mais necessários e valiosos.

E neste mundo temporal, o passado, o presente e o futuro estão juntos num fluxo contínuo, onde no momento certo, um assume o lugar do outro, o futuro vira presente, este passa a ser passado e logo trocarão de postos novamente e continuarão coexistindo pois cada um carrega pelo menos um pouco do outro consigo.

Inserida por jefferson_freitas_1

Graças ao Senhor, ⁠mesmo quando tudo parecer sombrio, a vida pode ser encontrada, ainda que como uma pequena fagulha de esperança, neste momento, o vazio será dissipado e florescerá a perseverança com o espírito mais forte após ser renovado.

Durante a escuridão das incertezas, do futuro misterioso, a fé pode ser acesa e ter um destaque radiante, majestoso, semelhante ao do Sol que permanece a brilhar num dia acinzentado com muitas nuvens, um resplendor grandioso e incansável.

Com isto, se a percepção estiver atenta e bem intencionada e se o coração estiver grato, é possível enxergar as cores e a beleza de um dia cinza, de um tempo fechado, os ricos detalhes que vivificam, então, o escuro não será tão desagradável.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠SOBRE AS PREVISÕES:
Quando farão uma que nos diga que o mundo simplesmente se tornará melhor?
O fim do mundo para o imbecis, ocorre há vários anos:
As tempestades e o degelo, inundarão o planeta;
um virus letal acabará com a humanidade;
o progresso jamais chegará, e por aí afora.
Quem acredita nisso, está apenas se cegando para todos os momentos de felicidade,
do sentir-se vivo nas batalhas diárias pela sobrevivência e da enorme sensação de prazer das vitórias.
A vida é curta e cercada de incógnitas.
Os bem sucedidos e mais felizes são os que lidam com as previsões,
sempre dispostos a enfrentar as contrariedades impostas pela vida, sem lamentações.

Inserida por zedeavila

⁠Ciclos e Renovação

A Arte de renovar-se sustentada pela força do autoconhecimento e inspirada por um nobre ideal, será sempre a chave para o aperfeiçoamento interno, encerrando ciclos e abrindo-se para novos aprendizados na imensidão do futuro, seguindo em frente com determinação e foco na senda.

Vamos lá... Avante sempre...

( Inspirada no texto de Léon Denis )

Inserida por rosainesmachado

Os homens desejam a paz de espírito, mas poucos se dispõem à pagar seu dote.
Pregam pela cegueira, insistindo na maneira, obcecadas pelo seu próprio mote.
Abstraem, distraem, e por fim traem... seus mais íntimos ideais...
Estilhaçam plenitudes, entristecem em juventude e esbravejando se queixam não poder mais...
O que será do futuro?
Se pode esperar algo puro? Ou um destino duro?
A fé sustenta a carcaça, bastante surrada de experiência.
Mas a cada dia que passa, vemos a incerteza que entrelaça, numa gente que disfarça, que acredita na divindade, mas so se for homiziada na ciência...
Faz tua parte... ama, ajuda e reparte!
Faz o amor, como forma de arte!
Faz o bem, sem olhar a quem, que teu tesouro, há de encontrar-te!

Inserida por JeffersonTeixeira

⁠Vamos valorizar a vida.

Somos senhores de nossa vida, ou pelo menos pensamos que somos, na verdade não mandamos nem no dia de hoje, no futuro então... Doce ilusão de que temos controle.

Estamos num barco que não temos a menor ideia de onde veio e pra onde vai. Do timão, da direção, estamos longe, nada sabemos como conduzir e nem que caminho devemos tomar. Estamos ao sabor de vento seja bom ou não. E muitas vezes parados por falta dele. Mas nos julgamos os senhores do pedaço, bom pensar que somos os caras kkkkk...

Aproveite a viajem, porque ela é única, ela não permite você se rebelar, quer descer antes?

Pense bem, porque as consequências não serão boas com certeza. Estamos nela para sermos as vezes o protagonista, as vezes coadjuvantes, as vezes nem relacionados para as fotos. Mas estamos nela.

Muita hipocrisia, pouca humildade e muito menos responsabilidade é o que faltam a muitos para compreenderem o verdadeiro significado de estar vivo. A grandeza do grande presente que recebemos, sua importância perante nosso crescimento como ser humano e como espirito, como um ser de luz que somos, embora muitos sejam a escuridão na sua própria existência e nas dos outros.

Jogamos nossa vida no lixo com vícios, com comportamentos e atitudes que não somente destroem e corrompem nosso corpo, mas principalmente nossa alma, nossa essência verdadeira que pouco sabemos e não atentamos para isso.

Preferimos nos destruir de diversas maneiras e não conseguimos ou na verdade nem queremos saber do verdadeiro motivo a nos desconhecido de nossa passagem por este mundo.

Vamos valorizar a vida. A nossa vida, conscientize-se de que somos falhos sim, mas estamos aqui para aprender e fazer jus ao que nos foi dado. Tenha amor próprio, tenha cuidado com seu corpo, físico e espiritual, entenda que faz parte de um todo e que se está aqui é importante e que não jogue fora uma dádiva tão grande que lhe foi concedida.

Inserida por marcelo-martins

⁠Com certeza, a evolução da sociedade está a todo vapor - para trás. A preguiça de ler textos longos e a busca por coisas rápidas e fáceis de consumir estão realmente tornando a vida mais fácil para todos nós. Afinal, quem precisa de habilidades como a leitura atenta e a resolução de problemas quando podemos ter tudo servido em vídeos curtos e títulos sensacionalistas? Quem precisa de conhecimento profundo e compreensão crítica quando podemos simplesmente reagir ao que está sendo alimentado para nós?

E, claro, as implicações na vida social e política são simplesmente incríveis. Por que se preocupar em compreender questões complexas e informações precisas quando podemos ser facilmente manipulados por aqueles que buscam seus próprios interesses? Afinal, o que importa é tomar decisões irracionais e tornar-se uma sociedade cada vez mais ignorante e incapaz de agir de forma consciente e responsável.

Mas, no fim, tudo bem. Não é como se a sociedade estivesse colapsando em torno de nós ou algo assim. Não é como se o futuro da humanidade estivesse em jogo. Não é isso que importa, certo? O que importa é ser fácil e conveniente. Porque, afinal, por que ler um texto longo quando podemos apenas ignorar e fugir da verdade? Não é isso o que diz o filme "Idiocracia"? Ah, sim, é isso mesmo. Estamos seguindo seus passos, sem nem perceber.

Inserida por JonathanVasconcelos

⁠Quando vislumbro tua figura, uma tristeza me invade a alma, como se tua presença fosse uma lembrança constante de que a vida é efêmera e vã. O mundo que nos cerca é um vazio desprovido de significado, e somos nós, meros mortais, que tentamos desesperadamente encontrar algum propósito em nossas existências.
Cada momento que passa é como uma gota que cai inexoravelmente em um abismo sem fim, nos lembrando que nosso destino final é a morte. O futuro é um horizonte sem fim, e se pararmos para pensar, perceberemos que ele sempre será o mesmo, uma vez que nossa mortalidade é inescapável.
No entanto, mesmo diante desse desolador panorama, há algo em tua presença que me fascina. É como se tua alma abrigasse uma chama interior, uma centelha de esperança que nos lembra que, apesar de tudo, vale a pena lutar por nossos sonhos e viver intensamente cada momento.
Por mais que o futuro possa parecer sombrio e incerto, ainda assim podemos encontrar beleza nas pequenas coisas da vida, na amizade, no amor, na arte e em tudo o que nos inspira. E talvez seja esse o propósito da existência humana, encontrar significado e beleza em um mundo que muitas vezes parece indiferente e hostil.

Inserida por rnatosousa