Carta para um Futuro Namorado
- Por que você está triste?
- Pedro novamente me magoou!
- Então por que você ainda está com ele?
- Eu o amo.
- E onde fica o seu amor-próprio?
- Mas eu também me amo Clara.
Beatrice, se você gosta de morango pra que diabos vai comer jaca?
-Não vou uai, vou comer morango! Espera, não estávamos falando do Pedro? O que isso tem haver com o meu gosto por frutas?
-O Pedro não te faz mais feliz, e mesmo assim você insiste em permanecer ao lado dele por medo de se ver fora desse relacionamento. Então você está escolhendo jaca, mesmo sabendo que morango (amor-próprio) é mais gostoso. Para de ser louca, escolha o morango.
(Silêncio) ...
O Mundo está melhorando, e muito.
Não confunda acesso e velocidade de informação com sentimento de piora. A diferença é que antes não ficávamos sabendo de muitas coisas.
A imensa maioria das pessoas é do Bem, porém a minoria faz "mais barulho".
A imensa maioria dos Brasileiros é honesta, mas é a minoria que faz mais estragos.
O pensamento cria e as palavras têm muita força. Acredite, confie, não propague o que não é bom.
Discurso do meu aniversário de 80 anos
Queridos, durante a vida pude sentir muitas sensações. Pude me fazer muitas perguntas, das quais ainda hoje não descobri a resposta certa. Mas qual a resposta certa?
As vezes queremos conhecer e viajar para todos os lugares do mundo, e não viajamos para dentro para conhecer o NOSSO MUNDO. Lembro que ouvia meus pais dizerem que um dia eu sentiria falta daquelas cobranças, daquelas falas, da presença. Ame seus pais pois quando essas vozes se calarem, você sentirá muita falta de tudo isso.
Passei todo esse tempo mudando o mundo das pessoas a minha volta, dos quais hoje os tenho como amigos. Ame seus amigos pois eles serão a sua família. Cuide da sua família que você construiu... seus filhos, sua mulher, essa linda companheira de viagem que você escolheu para a viagem chamada VIDA. Honre e cuide da sua família, uma parte importante do seu legado.
Construa um mundo que você se orgulhe de viver, pois é você que escolhe como vai ser seu futuro. Sim, você pode escolher seu futuro. Não será fácil. Será muito difícil. Por isso você apresentará a todos esses problemas uma forma de ressignifica-los e transforma-los em uma vida melhor.
Viva intensamente, aproveite e reconheça suas habilidades, agradeça pelo seu potencial.
VIVA, VIVA, VIVA como se amanhã você fosse fazer seus 80 anos.
Se ame agora como eu te amo no futuro.
Com carinho.
Eu
Como a água esmorece a rocha
O desalento do sonhador, é de quem muito sonha, muito lhe é dado também a contrariedade. Ora como poderia ser se não assim? Seria a morte então único problema do vivo, e motivo para assim repudia - lá. Para os que sonham mais encantamento lhe é dado, mais encanta a vida.
Há também os que amam. O fel amargo dos romancistas em seus amores não correspondidos, o que lhes rasga o peito é saber a pureza dos sentimentos. E ainda há de suportar os bajuladores.
Seja qual for o seu sonho, seu amor, saiba:
Provém do sábio dizer que toda generalização é tola, pela mais simples contradição,
e provém do empírico dizer que “nunca” é tempo demais para qualquer coisa.
►Aos Anjos
Sinto pena de quem almeja o mundo
Sinto pena daqueles que valorizam o outro bruto
Estão sendo ignorantes, impuros.
Às vezes me canso de escutar desprazeres
Pessoas dizendo sofrerem todos os meses,
Mas que estão melhores que muitas outras,
E dizer sem contras, mas se parecem com os burgueses
Pessoas que nunca estão bem,
Mas que adoram dizer isso para alguém
Me enjoa a falsidade, a dramaturgia, a maldade
Às vezes me pergunto se não estou melhor sem ninguém,
Pois talvez seja melhor estar com quem me faz bem.
Assim como amarelinha, tento pular os erros da minha vida
Assim como esconde-esconde, eu me escondo, com medo,
À procura dos anjos
Eles não sentem o desespero, eles são vazios, são outros seres
Quero ser como eles, não gracioso,
E sim, sem gosto, amargo, mas saboroso
Quero me afastar do mundo odioso,
Das pessoas que atraem as outras para o poço.
Eu sinto medo da realidade, da malandragem
Me resta a humildade, com um coração que bate com vontade
Pela cidade eu vejo, testemunho a carnificina
Dos produtos que infeccionam e contaminam várias vidas
Que aprisionam seus hospedeiros em ruas sujas e fedidas
Eu tenho medo, anjos, peçam um novo dilúvio,
Pois essa história foi mal escrita.
Que no ano novo... Celebremos todos os dias
Espalhemos mais amor
Recebamos mais amor
Reclamemos menos mas
Reivindiquemos mais
Tenhamos paz mas não nos privemos de lutar pelo que é certo
Valorizemos o simples,
o que não se pode comprar
Aprendamos mais
Caminhemos com disposição
Planejemos menos e
Realizemos mais
E mais do que tudo
que vivamos mais o presente enquanto construímos o futuro .
Um excelente dia, pleno de paz e profícuas reflexões, sempre inspiradas nas soberanas palavras do Senhor; “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá.” 1 Jo 5:14
“O futuro é construído pelas nossas decisões diárias...”Alvin Tofller
Todos nós temos que decidir coisas no nosso dia a dia: umas triviais e outras bem impactantes, que mudarão o rumo da nossa vida para sempre; por isso a melhor orientação é pedir orientação a Deus. Ele está no controle e nos oferece sabedoria e nos dá muitos conselhos através da Bíblia.
Certa feita, Jesus sabendo que estava prestes a tomar uma grande decisão; Dedicou-se à oração. Apenas Deus poderia ajudá-lo a tomar as decisões corretas. Veja: “Naqueles dias subiu ao monte a fim de orar, e passou a noite em oração a Deus.” Lc 6:12.
Como constatamos pela ação do próprio Mestre, o melhor caminho para as decisões de nossa vida é a oração. Assim sendo: “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.” Pv 3:5-6
Decida orar, confiar e faça escolhas sábias.
Preparam-se enormes desafios para Portugal.
A luta e a guerra são para vencer.
Desistir não é forma de se ser.
Cantar faz muitos arrepiar.
Ofender puxa pelo castigo.
Viver é a arma do saber.
Adorar é sonho do querer.
Perder nunca te deve sofrer;
Pois quem luta conquista;
Quem conquista, vence.
Olhar para trás com desprezo não te leva a lado algum.
Crer sem acreditar não faz o menor sentido.
Perder a vida não é necessariamente mau;
Viver com cristo é fenomenal.
Lutar sem ver é astucioso;
Viver sem ver é audacioso.
Ir sem voltar é outro patamar;
Desistir sem lutar é estúpido.
Parar para pensar é prudente;
Agir sem pensar é de insensato.
Quem perdoa ama;
Quem ama vence;
Quem vence proclama;
Á Terra pertence.
Menino, fecha os olhos por um momento
Acalma a alma com um pensamento
Lembra que o dia vai chegar
Imagina, a vida tão colorida
Tão vasta e tão divertida
Quanto você consegue pensar
Pensa na felicidade nas alegrias e poesias que virão ainda aí
Fica de olho fechado,
Pensando nos seus desejos pra algum dia ele vir
Garoto, a vida não é difícil
Depende tudo do nosso vício
De fazer ela se complicar
Mas se complica, fecha os olhos e se lembra que em pequeno momento o coração pode acalmar
Esgueirar-se
A cabeça meio na lua sonhando alto sem fazer piadas,
olhar distante do aqui com o coração cheio do agora,
refazendo um novo eu, não esquecendo todos os velhos,
quem se faz presente é como um presente,
quem se faz da falta é o silêncio da saudade.
Um mar de lembranças e vida, um mar de perspectivas.
Frente ao futuro que no hoje se adoça, cheio do aqui e do agora.
No inexistente laço com o amanhã
Chegar sempre em novos lugares, estágios e reparos. O que há com a ideia de não entender o que se é fase?
''Aborrecentes'' aborrecendo, vivendo o emponderamento do momento, lá vem novas fases, novos lugares, novos amores.
Novos e mais novos. Estágios da vida, estar á vida aos 15, 16, 17 anos... Não, aos 15; e bem derrepente aos 25 e isso continuamente
logo passa, entretanto breve mesmo passará a lentidão despercebida e embutida nos segundos rústicos do dia a dia.
Nos estágios de vivência em instantes e puro êxtase, nunca se é o fim do mundo e essa é uma realidade não dita,
nunca percebida e que maltrata quem mal degusta o poder do agora. Feitos de boemia, o tudo continua acontecendo o ser continua mentalmente crescendo, tu que se foi, tu que se chega, tu que se vai e tu que não volta mais, todos sois eu, catando uma lembrança aqui, colhendo um pensamento ali, sois todos eles. Que dirá do amanhã, agora? Que fará do agora, no amanhã?
Peso pensamental? realidade vivida? exercício de um sonho ou quem sabe
padecer em lembranças desvairadas de uma vida não dita, nunca percebida e que tarde maltrata quem pouco degusta o inexistente laço com o amanhã.
Tem dia que me falta palavras.
Tem dia qua elas sobram em minha boca.
Tem dia que sou o cara mais sério do mundo.
Tem dia que não me contenho com tantas palhaçadas.
Tem dia que não quero nem sair da cama.
Tem dia que danço em toda música que tocar.
Tem dia que o silêncio me faz tão bem, a calma, a serenidade, a reflexão, até a noite tão sombria e solitária, me faz sentir pensador de tudo que vejo, que fiz, e que vou fazer a cada amanhecer.
A dor está em meu peito.
Está em meus olhos vejo no espelho.
Eu sem você me perco.
É duro pensar em seus beijos.
O caminho de casa é mais longo nos últimos tempos.
E tudo que vejo, eu te vejo.
Quero te ter no futuro o presente está duro e o passado eu destruo.
Sem você eu sucumbo eu definho e nada mais tem sentido, mas em um dado momento eu desperto e percebo que você se foi e levou tudo que menosprezo.
SILENTE
Breve amanhecerá,
E estou em ti a pensar,
E o que de mim será?
Por simplesmente te amar.
É plena madrugada,
E no silêncio da noite,
Sinto dela o açoite,
Por tua ausência,
Retórica, minha amada.
Por quê fui me apaixonar?
Esperança e paciência.
Uma para o futuro,
Outra para o presente,
Enquanto você está silente.
Autor: Agnaldo Borges
28/07/2017 - 05:22
Porque não falo sobre o meu passado? Bom é simples, o nome já diz, "passado". Passou e não vai voltar, mesmo que presente nas lembranças ainda esteja ele não vai voltar. Não sou a mesma pessoa de dez anos atrás, ou dois anos, na verdade mesmo não sou a mesma pessoa que eu era ontem...
As pessoas passam tempo demais em seus passados, e acabam esquecendo de escrever o presente, no futuro tudo que elas terão serão lembranças de um passado que poderia ter sido diferente se elas não estivesse tão concentradas em seus passados...
Talvez quando perceberem isso já será tarde de mais, e o passado terá destruído todo seu futuro...
Vida de Valor - Dê valor à vida
As mudanças movem nossas vidas. Por isso, não tema o novo, saiba usufruir da expectativa de renovação e se agarre na possibilidade de um novo começo. O futuro está muito mais próximo do que você imagina! Para uns o amanhã pode significar um recomeço, para outros, finalmente, o merecido descanso e, finalmente, o fim.
Não se preocupe em vão, pense um pouco: Se a sua mãe estivesse com dor de cabeça naquele dia, você não existiria hoje, certo? A grande mágica reside na relatividade das coisas e dos acontecimentos. Em uma fração de segundo de diferença tudo pode ser ou estar diferente, simples casualidade temporal. Assim, por bilhões de anos, funciona o universo. Após o Big Bang a coisa toda começou a acelerar e hoje nem se fala. Hum ano, para mim, infelizmente, está durando pouco mais de um trimestre. Tão logo eu termino de contar o primeiro trimestre do ano, respiro um pouco, e quando reabro os olhos já estou no quarto. Com esta aceleração toda, muito em breve, todos iremos dormir mais cedo, disso eu não tenho dúvida.
Fora isso, penso que não tenho tudo o que amo, mas já entrei na fila. Nunca deixo de fazer uma fezinha lotérica, vez por outra.
Além do mais, eu não esquento, muito porque também sei que o melhor momento para se plantar uma arárvore foi há 70 anos atrás, porém visualizando bem sei que o segundo melhor momento é hoje. Assim sei, muito bem, que a vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador, quando se é piloto e não passageiro, pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montaria.
Por tudo isso sou feliz em poder aproveitar bastante o tempo que me resta, seja quente, frio, primavera ou outono, não importa. É tão gostoso ter tido a oportunidade de viver num futuro tecnológico tão maravilhoso, onde, embora com parcos recursos, mas aliados a muita criatividade e muito estudo e meditação, posso me dar ao luxo de curtir de verdade este momento, devido eu ter-me engajado e seguido de perto todo este desenvolvimento cultural do exterior, que nos foi dado absorver e entender, para completa compreensão de como as coisas realmente funcionam, sem quimeras ou fantasias fúteis, exceto aquelas do mundo digital, que muito me agradam e distraem.
Desgelo
Petrificado pelo tempo,
congelado pelo conformismo,
ele ainda pulsa.
Acordado pelo presente,
despertado pelo acaso do norte estrela,
ele ainda pulsa.
O leque do destino se apresenta,
para sensação do estar vivo,
ele ainda pulsa.
As gotas caídas do desgelo, formaram o rio do passado,
onde embarquei no presente e desaguarei no futuro,
pois sei que ainda pulsa.
.
O DIA QUE SE CHAMA HOJE
Ontem eu fiz, ou não fiz!
Amanhã eu farei, ou não farei.
Ontem, o que você me diz?
Amanhã, o que eu saberei?
Se ontem eu fiz ou amanhã eu farei.
Se ou se eu sei ou não sei.
O que sei é do dia que se chama hoje.
Como sendo o único que de fato tenho.
Se ontem eu fui.
Amanhã eu venho.
O dia que se chama hoje ontem se chamava amanhã.
O dia que se chama hoje amanhã se chamará ontem.
O dia que se chama hoje é uma questão de tempo.
Ontem, hoje ou amanhã dias que se são com o vento.
Que esses olhos nunca deixem de se encarar como agora, que sejam sempre esse olhar cúmplice de admiração e respeito.
Que evolua esse olhar com a vida, passando com o tempo de um olhar de encanto da infância de um e juventude do outro, para um olhar de apoio e gratidão na velhice de um e maturidade de outro.
Pai e filho, amigos e parceiros ... Que assim seja !
Sobre as pequeninas mãos de um bebê, me ponho a pensar:
Nossa mão , lembra que a mão foi o primeiro prato da humanidade , foia mão o primeiro copo e a primeira almofada para repousar a cabeça, Mão que serve para falar , que serve para lutar , para amar e para trabalhar ...Que possam essas mãos um futuro lindo talhar.