Carta para um Futuro Namorado
Deixe as coisas entrarem na sua vida. Vá em busca da sua felicidade. Busque a felicidade incondicionalmente!
Encare o passado com a feliz realidade que já passou e projete o seu futuro desde agora.
O caminho por si só já possui muitas pedras. Pare de colocar mais pedras no caminho e contorne as adversidades. Seja forte sempre!
Me perco em vc...
Sua boca me devora....
Seus olhos me despem...
Suas mãos me dominam...
Seu corpo me invade...
Juntos nossos corpos são um só, nossos pensamentos partilham dos mesmos sonhos, e nossos corações estão entrelaçados para além dessa vida...
Sim acredito no amor louco, no amor puro e verdadeiro...onde sensações únicas são provadas e lembranças são criadas...eternizadas para sempre em nossa alma...
Lágrimas e sorrisos virão aos montes, bem como pedras em nosso caminho, mas nada nem ninguém apagará ou destruirá nosso futuro...
São dos sorrisos meigos e lágrimas de saudades que precisamos lembrar sempre que algo tentar nos destruir...
Sua vida, passou a ser minha prioridade nesse mundo, enquanto puder e permitir estarei vigiando, cuidando, acalentando, protegendo e amando cada suspiro teu.
L'amour vrai! L'amour fou!
E se você pudesse voltar tudo ?
O que seria de todos ?
Não vai ser tão fácil apenas mudar o passado
Queimar lembranças
Perderia as boas e as ruins
Não é apenas voltar o seu tempo
É desistir de todos que aparecerão no caminho
E se você pudesse adiantar o futuro ?
O que seria de todos ?
Não vai ser tão fácil apenas adiar o que quem pela frente
Pular emoções
Perderia as coisas mais simples como todos pôr do sol
Não é apenas passar seu tempo
É desistir de todas as experiencias futuras
Continue nesse seu mundo
Seja forte, mesmo que tudo seja um pesadelo
Pessoas vão entrar no seu caminho
Pessoas estão prontas para entrar na sua vida
Pessoas vão sair dela, e já estão de malas prontas
Quem disse que iria ser fácil ?
O difícil é melhor do que o fútil
Estude, trabalhe, ame, sofra
Crie, reinvente, se superem
Prometa ser sincero com você mesmo
Aceite seus erros
Sobreviver e surpreender a si mesmo
É um objetivo
Coloque o martelo na mão e reconstrua a situação
Supere cada dia como um super homem
Amores vão e vem
Amigos vem e ficam, só os de verdade lhe aguentam
Os que se vão nem eram
A vida é maior que tudo
Nela temos o passado, o presente e o futuro
Quando estiver indeciso sobre Deus
É motivo para refletir
Perde sua religiosidade faz parte de evoluir
Nesses tempos as religiões tem preço pra tudo
Quem comprou ou vendeu o amor de um Deus
Não tem razão para me mostrar o caminho
MINHA ESPERANÇA
Há momentos que os pensamentos se afogam em meio a quantidade de emoções, sentimentos e pequenas lembranças que possuem muito valor.
As vezes não temos como entender coisas que acontecem, situações que vem e vão e nos deixam marcas, outras que nunca saem da nossa vida e o mais incrível nos ajuda a ficar forte e vencer.
Como entender?
Bem, hj com certeza não há como, mais a minha esperança é no amanhã, quem sabe terei uma total compreensão de todos os detalhes, quem sabe.
Por isso aguardo o amanhã, e já não me importo mais, simplesmente espero, pois o princípio da sabedoria é a paciência.
Dizem que o horizonte é um bom lugar para se guardar lembranças, desejos, sentimentos, ilusões, perdas, conquistas, etc; tem bastante espaço..
Dizem que lá é onde mora o passado e também o futuro...
É comum olhar pra ele e passar um filme de sua própria história de vida na cabeça... É comum olhar pra ele imaginando o futuro. E, se acostumando a olhar para ele, em liberdade, é possível perceber seu caminhar em forma de onda que, de certa forma, também estará olhando para você, vindo carregadas de nosso passado e futuro. Por isso não me prendo ao horizonte e tento não parar de remar.
Minha realidade é a onda... O mar sou eu..
Vivemos na era do “queria ser”, todo mundo é o que gostaria de ser.
Poucos se preocupam em tentar crescer e conquistar seus objetivos.
As redes sociais estão lotadas de políticos, economistas, artistas e poetas, que fingem ser o que gostariam de ser.
Mal sabem eles que sabedoria, arte, poesia e todo e qualquer crescimento só pode existir se for de dentro pra fora, de fora pra dentro não passam de palavras, textos, imagens e sons.
Quem tenta mostrar o que é (ou o que gostaria de ser) não sabe que a beleza de ser está em apenas ser.
Pior que um furacão e com mais sonhos do que as padarias por aí.
Engraçado eu querer um capítulo de contos de fadas.
Querer ouvir a voz ou fazer planos,sonhar com nosso futuro. Futuro? E por acaso aquilo que mal começou teria um futuro? Apaixonites são intensas podendo tornar-se paixão e talvez,disse talvez amor. Tem que ter querer,saudade,vontade,desejo,e pensamentos de "quero você em minha vida". Se tiver tudo isso e mais uma pitada de "meu amor ","você é linda" entre outras coisa... Pode começar a considerar que TEM FUTURO.
Você toma uma ação, mas já pensando na reação desejada, se por exemplo agir de tal forma com alguém, e esta não reagir do jeito que você queria, você se decepciona, sente raiva e etc. Agimos pensando no futuro, no que pode acontecer, ai é que está o problema, isso gera muito sofrimento.
Porém, se o mesmo reagir da forma que queria, alimenta a sua ação, isso te torna de certa forma um dependente, e quando parar de receber a reação que queria, você sofre, até passar a abstinência.
Aja simplesmente da forma certa, sem pensar no antes, ou no que pode acontecer, pense só no agora, sem antecipar o futuro.
Meu desejo é simples, não é barato, nem caro.
Afinal, não custa, nem por menos não valha nada.
O valor do meu desejo não pode ser atribuído, não é um título, não é somado e quem dirá diminuído.
Não é uma promessa de que será assim.
E nem uma certeza que não será.
Encontro ele tão bem escondido debaixo de algumas ideias de tantas pessoas, e às vezes, apenas às vezes, determinadamente escancarados em seus rostos, em seus olhares, em suas rugas.
O meu desejo é único e é do tamanho de um infinito, dado a proporção de que 1 à 2 um infinito de números existe, um infinito de universos existe.
E ele se localiza bem ali, entre um ou outro.
Mas, sem delongas, eu desejo "amor".
Mas não aquele amor que se encontra no supermercado, com um rótulo e com preço destacado logo em baixo.
Aquele amor que importa, que passa debaixo da porta, que entra na gaveta e escorre pela lágrima que fez fazer falta, como as cartas de amor que não são mais lembradas.
Aquele amor, que deixa as pessoas paralisadas, sem ação ou movimento, mas que num simples gesto muda o sentimento de tudo, e tudo sobre cada coisa.
Que cria desejos sobre como tem que ser, e que muda o que são.
E que não se atribua apenas a uma única pessoa, mas a todos que existem, e a tudo, pois tudo faz parte de uma única coisa. E nada existiria se tudo isso não fosse uma parte.
E que todas as vontades e verdades se unam numa forma em que crie não somente uma ideia, mas se torne um pensamento uniforme.
Onde falar, pensar, cantar, amar, viver, sonhar e demonstrar, seja claro.
Onde não tenhamos duvidas do que somos, do que devemos fazer e de pra onde vamos ou onde devemos parar.
Que corra, que grite, que cante, mas que acima de tudo ame. E ame mesmo, ame muito, ame tudo, mas ame alguém, e nunca deixe de amar, porque amar é estar vivo.
E viver sem amor é se condenar a um caminho sem volta.
Desejo que todo esse sentimento permaneça intacto.
E que mesmo com a falta da presença dessas palavras, os outros sintam que nós ainda estamos ali.
Alguém já te perguntou se você o ama hoje?
Não perca tempo, mesmo que um amor possa esperar uma vida.
"Se algo se vai, outro também vem. O que se vai te machucaria e pode que até mataria aos poucos o seu futuro. E o que se vem, agraciaria em algum momento como um presente. Pense antes de reclamar pra Deus. Nem tudo que perdemos é prejuízo.O lucro do plantio so vem quando sabemos semear."
—By Coelhinha
Um Pouco de Você
Alguém de repente se aproxima, e diz como quem confessasse: seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito. Possa ser quem você for como realmente você é; torto ou direito, com ou sem preconceitos, alguém há de te amar de qualquer jeito. No entanto, se possível dê um passo além do presente para o futuro, arrisque, se empenhe coloque a sua frente seus prós, e gerencie seus contras, este com determinado empenho, para que mais tarde você não fique a ver navios, nem com água na boca desejando pra si seu bom-bocado.
O espírito da coisa sempre se ver atual, todos acham muito legal quando desprende espontaneamente de seu coração. Pois há cada esquina, a gente encontra um amigo esperando para dar continuidade aos nossos feitos. Tenha sempre avista o que bem quer, mantenha o foco, e viva intensamente, e de espirito aberto.
Enfim, sabemos muito bem que a quantidade de pessoas que nos rodeiam passam pelas mesmas necessidades. Pois sabemos que na realidade não estamos aqui sozinhos, existe alguém que apesar de passar pelas mesmas dificuldades ama você do jeito que você é. Preto, branco, amarelo, tanto faz ser hetero, ou homo quem deverá escolher seus amigos será você. Amor sem preconceito, amor por respeito.
Seja aquele que possa se referir a um irmão apenas com o coração a todo instante. Quando alguém gosta da gente, nada se vê diferente.
É de suma importância na nossa vida, e de certa forma faz você que muito me ensinou, a adentrar neste universo, donde me encontro; tanto que imagino você em meus escritos, me vendo de certo modo como hoje eu sou.
E só para colorir, paulatinamente, a cada dia que eu pinto um quadro em que nele você se faz presente. Pois, seguindo mais adiante, recordo que seus comentários me fizeram perceber, o quanto aprimoro onde se ver meu acrescer, e assim sinto-me, lisonjeado, doravante preparado a levar um pouco mais adiante , um pouco de você
Represa De Mágoas
No interior de um sorriso feliz represando um triste nos frisos da pele enrugada e esticada se perfaz um ingrato consigo mesmo, iludido pela transparência ofuscada da mentira e da desonestidade em seus sentimentos açoitados.
A base dessa ilusão são os singelos exemplos de força e sobrevivência buscados em momentos, em sons ensurdecedores onde o não tão inocente se arma para ser o próximo.
Em nossos reflexos desviamos o olhar para onde nossos olhos não enxergam, mas veem.
Analisamos erros e oportunidades achando que perdemos de ganhar e ganhamos de perder, de vencer ou concorrer.
Olhamos para frente e não nos vemos lá, ou quem sabe sim, mas como, com quem e de que forma?
O melhor a fazer é curtir o momento, viver o tempo como se fosse o último, assim nos embriagamos sem álcool, onde o tempo nos passa e ultrapassa como em movimentos motores vistos pela sua janela.
Arbustos, árvores, pedras e sinais ficam para trás, deixando não rastros, mas evidências de que por ali passei.
Com um pouco mais do passar do tempo percebo que nunca perdi nada, nem mesmo deixei de aproveitar algo, pois as pessoas apesar de deformações e formações são as mesmas.
O que pensava ser bom se torna simples, o doce se torna inverso, e tempo perdido sinônimos daquilo que nunca fiz nem nunca tive.
Agarrar momentos é como apertar o líquido, o vento, areia e o pó, podemos tentar, mas se vai assim como veio e seu ciclo percorre linhas circulares.
Quero chorar quando sentir dor, berrar quanto meu fôlego suportar e minha garganta raspar.
Quero me afinar em gargalhadas, deitar e suspirar passando minhas mãos sobre meu lençol.
Quero olhar para as paredes e sentir a liberdade e a inocência mental da honestidade em meus momentos seja ele qual for ou onde quer que seja.
Não anseio por choros de lamentações nem sorrateiramente declino meu pensar em cargas passadas, mas endureço as vigas que sustentam minha vida, e essa mesma razão desenharei em cima daquilo que um dia me derrubou.
Não quero momentos, nem distância daquilo que me fez mal, muito menos quero ser aquilo que serei sem as cores que me borraram.
Posso não mudar o que passou, mas posso unir experiências boas e ruins, fortes ou fracas para reescrever minha história, pois o passado é imutável, mas o meu futuro é inquieto.
Autor - Massáo A. Matayoshi
O que está acontecendo com o mundo?
Sinceramente, não compreendo...
Ligo a TV, encontro no noticiário, somente,
Notícias de pessoas matando pessoas.
Saio na rua, deparo-me com crianças abandonadas.
Vejo crianças sem educação, sem alimentos, sem amor.
Vejo crianças, sem visibilidade, perante à sociedade.
O futuro da nossa nação, está esquecido, está invisível.
Os professores estão ficando extintos,
Professores estão sendo maltratados
Maltratados pelo governo,
Maltratados pelo povo,
Maltratados por sua profissão.
Pessoas consideram um vencedor de reality, um heroi,
Heroi mesmo, heroi é o professor, heroi é o trabalhador,
As pessoas, deveriam investir na educação das crianças, mas,
Sustentam apenas algo desnecessário,
Acorda povo brasileiro, acorda!
Sem educação, sem professores, sem valores éticos,
Você espera que seu filho torne-se o que?
Alguém com responsabilidades? Com dignidade?
Jovens estão confusos e descontrolados, idosos desamparados,
Os adultos estão cegos, atropelados pela ganância.
Nós, crianças e adolescentes, somos o futuro.
Futuro? Confesso, temo-o muito,
Arrepia-me à alma, somente ao imaginá-lo.
O legal de amar é que quando a pessoa se abre, quem ganha é quem ama, quem dá.
Aquele recebe ganha também, mas muito mais prazer há na colheita, do que no que foi plantado.
A conquista de um terreno e o trabalho ao plantar é maior para o que o fez desde o principio do que aquele que viu os grãos apanhados e expostos a venda somente, foi lá e comprou.
Aquele que compra, tem, e se sente satisfeito por ter e sim gozará de felicidade.
Mas aquele que conquistou e plantou, muito mais valor dará a esse amor, novo e futuro.
MODALIDADES DE PAIS
(artigo próprio)
Nas narrativas da vida, se aprende que existem 3 (três) modalidades de pais. Não acrescente um quarto pois não existe.
1º = Não fui nem serei e não me importa o que meus filhos sejam.
2º = Não fui nem serei, mas meus filhos serão.
3º = Eu fui e serei e meus filhos também serão.
No primeiro vemos os pais que não tiveram objetivos, que não se interessaram em ser mais do que a vida lhes ofereceu, se abstendo de crescer em si mesmo e com isso, não se importam com o futuro dos filhos. O importante é que cresçam com saúde e que se desviem do mal.
Na segunda opção temos os pais que agregam aquilo que não conseguiram ser e que jogaram a toalha para um futuro promissor onde os parâmetros desse futuro são jogados aos filhos para que possam ser e ter aquilo que não tiveram a condição de serem. Denominada de competência subordinada.
Na terceira hipótese temos os pais que foram, continuam sendo e querem que seus filhos sejam também. Se forem melhores sem problema, mas piores jamais.
Mas porque tudo isso? Quando citamos Penalidade Jurídica, precisamos estudar criminologia onde descansa os princípios que direcionam ou educam um jovem a criminalidade. Grande culpa disso provem dos pais. Por isso, saiba como educar seus filhos e como os encaminhar na vida, não sendo um ditador do que é certo ou errado, mas dando o exemplo para aquilo que ele deve ser e se abster.
Massáo Alexandre Matayoshi
Ninguém é Você
E ninguém me toca como você:
Não há porta que se abra,
Não há céu que brilhe
E nem sol que me aqueça,
Se da estrada, o caminho se faz sem você.
Não há futuro que se mostra,
Não há voo que se alça,
Não há tempo que se corre bem,
Quando comigo, você não está.
Não há paz em mim
E nem vida que se revela,
Porque dos seus olhos,
Não posso mais, eu, contemplar.
Não há muito que me satisfaça,
Nem tão pouco que me faz de você esquecer.
E se ninguém me toca como você,
É porque ninguém é você
E nunca vai ser.
AMO-TE EM CADA VÃO MOMENTO
Amo-te em cada vão momento
Feito o canto de um sabiá
Como a melodia que soa constante
Que não para, não teme, não se acanha
Amo-te mesmo na mais pura falsidade
Quando digo, não mais, acabou
Que em dor doendo doída
Em pranto, um cisco no olhar
Feroz e tranquilo
O que em raiar
Diz ser o que o vento soprou.
Amo-te na magnitude da palavra proferida
E muito mais que em palavras não pude expressar
Amo-te junto às matilhas ruivando em sossego
Ao escuro da noite que me chega a calar
Amo-te nos abismos dos destinos
Que ferem o que não quero esquecer
Amo-te nas entranhas da vida
Que persistem aqui em pleno sofrer
Amo-te, amo-te, amo-te
Amo-te na saudade que refinei
A ponto de um espinho agudo formado
Que perfura e transfigura o ser que tanto prezei
Amei-te na poesia que fiz,
Amo-te nas que em confeço declamei
Nas dunas e ruínas que nem mesmo sei
Nas curvas dos bares da vida
Dos amores que não contentei
Amo-te no ontem desconexo de teus alvoaçares
Sem antes mesmo de conhecer-te
Sem uma mera palavra contida
No elenco de nossos prazeres
Amo-te como este presente
Que em delírio arde e queima, faz-me sorrir
Poe-me em transe de teu beijo
Mais ainda...
Amo-te em vida após a morte
Amarei-te na morte após a dor
Te amarei em vida no céu celeste
Te amarei depois que me for.
Não vou mais olhar as ruínas do passado...
Vou construir pontes e vislumbrar o presente!
Minha esperança está no futuro
e em viver bem o presente.
Quero fazer diferente,
deixar o amor no coração
e não quero apagar minha paixão pela vida.
Ela me ensinou a ser forte
e atravessar muralhas .
E hoje deixo meus medos lá no passado
e vou vivendo o presente
em forma de gratidão à vida
e ergo as minhas mãos em agradecimento,
por todos os momentos,
que me ensinaram a ser valente
As vezes
Olhar em frente é como olhar na direção do sol... Os olhos lacrimejaram, sentimos dificuldade de enxergar o que está por trás daquela grande luz. Com óculos escuro ate enxergamos metade do caminho, muitos dizem que "aquilo lá é uma grande bola de fogo e que um dia ainda vai nos matar" mas será? Na verdade só sei que nos matamos a cada dia, e olhar para o nosso futuro não é uma coisa fácil ou uma coisa vazia, lá, sempre lá no fundo iremos projetar que haverá aquilo que nós projetamos. Vemos o que há em volta, e desejamos encontrar com tudo aquilo novamente lá, lá onde? No futuro minha gente, mas esquecemos sempre... Que o futuro a Deus pertence!
Não vou escrever agora, não é a melhor hora. Na vida, há de bem entender, pois há o momento de expressar e a ocasião de silenciar.
O silêncio em boa hora, vale mais que mil palavras. Busca a sabedoria e entende, é preciso Fé para compreender. Tudo na vida tem o seu momento certo, do nascer ao morrer...