Carta para Amiga Distante

Cerca de 2697 carta para Amiga Distante

Ser mãe,

é ser amiga,
é ser parceira.
é ser céu,
é ser porto,
é ser abençoadeira,
é ser mel,
é ser conforto...

é repreender,
é educar,
é punir,
é conversar,
é castigar,
é explciar,
é guiar,
é ser par...

é ser a cria,
é ser a mão,
é ser o apoio,
é ser o chão,
é ser alegria,
é ser o ombro
é ser a voz de compaixão...

Eu NÃO desejo para você querida amiga:

Acordar sem vontade de viver,
Conversas vazias,
Olhar sem paixão,
Silêncio no café
Banho sem companhia
Convite recusado,
Desejo sem sonho,
Saudade excessiva,
Esquecimento,
Emoção sem controle,
Angustia,
Falta de dinheiro,
Excesso de ambição,
Falta de ambição,
Indecisão,
Falta de trabalho,
Muito trabalho
Stress
Brigas ou discussão,
Incompreensão,
Medo,
Tristeza,
Dúvidas sobre a vida
Falta de sono,
Silêncio sem sentido,
Fome sem necessidade,
Filhos tristes,
e por fim....
Banho frio (brrrrr).

Boa tarde!

Eu e minha amiga, amiga de verdade, conhece minhas saudades, conhece o meu viver, doada por um amigo, um pássaro já tão antigo, trouxe eu de outro viver, cruzei mares, serras e altares, mulheres e tanto prazer, guerras, batalhas vencidas, da morte fui tão amigo, varias vezes abraçados choramos e rimos, são vidas a se enternecer, se hoje ocupo este corpo, amanhã eu terei outro, e a pena a me valer, por isto somos amigos! A pena não trai o amigo, um outro iremos ser...

Pena! Que pena...


Voaste tu por tanto tempo, e tantas noites ao relento, aqui tu veio a pousar, da doação do amigo, um belo pássaro antigo, que não cheguei a avistar! Mas o trago entre os dedos, e quando no meu tinteiro tu entras a se molhar, e dos pingos que respinga aqui as manchas de tintas faz corações se chorar, homens que tanto vagueiam corações partidos ao meio, mulheres a se amar, de tudo já escrevestes, do açoite de uma noite a um dia a brilhar! Falou do menino pobre, da seca que vem do norte, do mendigo a vagar, falou daquela mocinha que numa tarde sozinha, numa estrada pequenina, o poeta a abandonar, pois o poeta não tarda, mas não conhece a enxada, não sabe só trabalhar! Mas por você carpiria, por noites trabalharia se tu voltasses a ficar, moça bela e faceira tantas lindas por inteira saiu do seu rastejar, da natureza tão bela fez tu tantas aquarelas, pantanais a se mostrar! Mas o poeta e as rimas eu acho que são só primas, pois vive por entre amores o poeta a se chorar, sabes bem ó minha pena, que primos nunca podem se casar! E se não fosses por ti, pena leve e ligeira, o poeta que rasteja nos rabiscos a se mostrar, todos conhecem sua alma, e você é a culpada, pois vive a rabiscar, aquela mulher madura, que mesmo sem bela cintura o poeta a vem amar, e molda entre seus versos, a moça linda e bela, que de gordinha, algum besta a foi chamar, você numa tarde fria, falou de um tema tão triste, mas que nos vem a mostrar! Uma doença malvada machucou aquela moça amada, um seio lhe foi roubar, pena ó minha pobre amiga somos parte de uma intriga, não podemos separar, e se a ti me tirarem, farão um ato covarde, numa vala vão me jogar, sei que perdeste tu os voos, das madrugadas os coloridos, a natureza a mostrar, mas por entre meus rabiscos viajas em pensamentos, algumas damas tu já fizeste a chorar, pena bela e ligeira, és como uma roseira, lindas pétalas a esparramar! Já falei de ti amiga, espero que alguém me diga, poeta! Sem sua pena, nada, nada tu serás...

(Zildo de Oliveira Barros) 19/08/14 03h45min

Feliz aniversário, amiga.
Comemore o seu dia com bastante alegria e paz.
Muitos anos de vida. Que a nossa amizade dure muito mais, até a gente ficar velhinhas.
Para conseguir uma amizade é preciso pagar um preço muito alto. Sabe por quê?
Porque vale mais que milhões - e até bilhões.
Miga, feliz aniversário.

Tudo mudou

Oque eu posso fazer,
Se ele quer sua amiga,
E não você,
Ja diz oque tinha que dizer,

No final da contas,
A verdade vem,
Sempre se lembre,
Ninguém é mais que ninguém,

O que vc fez nn tem volta,
Erra nesse mundo,
E ainda se faz de idiota,
E agora te pergunto.

Ta doendo? Ta machudada?
Não importo como está,
Vc pisou em alguem,
Que não era pra pisar.

Quando o abandono não é o verbo...

Aprendi com uma amiga, que quando viva era
Que em seus dias passados sob o penar da depressão
O que mais ouvia, além de não's, eram conselhos repetidos
Para cuidar de sorrir, de sair... passear... se enamorar

Se resignava com os mais íntimos, que doutores não eram
A afirmar que depressão não existia, mas não viviam o que ela vivia
Que tudo era coisa que a cabeça tomada de ócio causava e fazia
Que pra medicina, doença era câncer, lepra, cardiopatia...

Me queixou de dores incompreendidas, fome e abandono
Comentou ouvir estranhas vozes... vultos que a visitavam
Do sono que nunca chegava e que nada mais a importava
Até que se deu conta que o silêncio era sua melhor amiga

E acontecendo a decisão que tempo não teve de partilhar
Encontrou a paz buscada, depois da partida desejada
Deixando lembranças aos que se dão a lembrar
E desejo de aprendizado aos que não a souberam amar

Vem cá me dá um abraço...
Ah! o valor de um abraço, de uma palavra amiga,
de um "desculpe-me", de um gosto de você,
de dizer : " vamos deixar pra lá?"...
Se compreendêssemos como a simplicidade de pequenos
gestos de delicadeza são poderosos, não haveria
tantos rancores, tantas palavras hostis, tanta mágoa...
Haveria, isto sim, pessoas de boa vontade que, de fato, compreenderiam o sentido da convivência pacífica e do perdão.
Então, dá-me um abraço?
Cika Parolin 05 de dezembro de 2016

Finge demência para aquela amiga que vive falando em deus mas que na primeira oportunidade mente e te prejudica para beneficio próprio.
Finge demência para aquela amiga que diz que te ama e na primeira oportunidade convida sua funcionária para trabalhar na loja de outro amigo.
Finge demência para aquele amigo que sempre te procura quando precisa e na primeira oportunidade te humilha num grupo falando mentiras.
Finge demência pois é a única coisa que eles merecem de você!

Amiga para ser boba. Ele não vai deixar a namorada dele por você assim como não vai fazer nada do que ele te promete.
Ele não vai te apresentar para os amigos dele, para a família dele e muito menos está com você quando você mais precisar.
Ele correra para você quando tiver com problemas mas correrá de você quando vier com os seus.
Ele não vai poder te fazer feliz, assim como você não será o motivo de sua felicidade.
Ele vai continuar inventando histórias esfarrapadas e continuará à deixando para depois.
Você sempre será dele por inteiro e ele sempre será seu pela metade. Então, levanta essa cabeça, segue em frente e procura alguém que possa ser apenas seu. Alguém que não inicie um relacionamento com mentiras e alguém que ,acima de tudo, a ame o quanto você o ama. E na real, ele fez isso com a namorada dele, fará com você e com qualquer uma. Se ele faz isso com a própria namorada imagina com você!

Desafio de ser Filhos e Pais.
Conversando hoje com uma amiga famosa no Rio de Janeiro como Cheff de cozinha internacional, ela me comentando que gostaria de ser mãe. Me veio na cabeça sobre o desafio de nos ser filhos e país, na questão de principios, moral, ética e caráter de que nos desafia a ser bons filhos aos nossos país e bons país para nossos filhos, e cheguei a seguinte conclusão . Os nossos pais amam-nos porque somos seus filhos, é um fato inalterável. Nos momentos de sucesso, isso pode parecer irrelevante, mas nas ocasiões de fracasso, oferecem um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar. Não deverão gerar filhos quem não quer dar-se ao trabalho de criá-los e educá-los. Os pais somente podem dar bons conselhos e indicar bons caminhos, mas a formação final do caráter de uma pessoa está em suas próprias mãos. A vocês, que nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado. Eu como filho e pai hoje, vejo que nossos pais, que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças, não bastaria um muito obrigado. Sempre nos doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos. Pela longa espera e compreensão durante nossas longas viagens, não bastaria um muitíssimo obrigado. A vocês, pais por natureza, no meu caso por opção e amor, não bastaria dizer, que não temos palavras para agradecer tudo isso. Mas é o que acontece agora que somos pais. Bons filhos conhecem o prefácio da história dos seus pais vão muito mais longe, conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas.
Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e, esquece-se da urgência de nos pais deixarmos filhos melhores para o nosso planeta, oferecem um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar. É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos país ou compreender os pais é preciso ter filhos. Não devemos moldar os filhos de acordo com os nossos sentimentos, devemos tê-los e amá-los do modo como nos foram dados por Deus.
Como nossos país nos ensinaram como filhos, cabe nos hoje como país passar esse legado de ensinamento a nossos filhos, que a honra tem assim, as suas regras supremas, e a educação é obrigada a respeitá-las. Os princípios são que nos é sem dúvida permitido preocuparmo-nos com a fortuna, mas que nos é absolutamente proibido fazer o mesmo com a nossa vida eu insisto nessa chata mania de criar raízes, manter os princípios e cultivar legado em vida.
Nós adotamos neste mundo moderno é uma espécie de relativismo ético. E desde que tomo mundo esteja fazendo isto, isto deve ser o certo em que foi isso o aprendizado de nossos país que hoje nos como educadores a nossos filhos. Uma espécie de interpretação numérica do que é o certo. Procurar en si e transformar essa atração maior por princípios éticos e comportamentais superiores para nossos filhos, e faço um compromisso com própria alma, no sentido de me tornar uma pessoas melhores, como filho e pai, em que nossos filhos sejam nosso espelho de uma pessoa de principios de caráter, ético e moral nos valores de pessoas normais de bem. E demostrar a eles que para transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior. Estas atitudes se refletirão em mudanças positivas no seu ambiente familiar, porque e ai que nos começamos. Porque pais e filhos sabios, serão um eterno aprendiz na escola da vida.

Para uma amiga em especial.

O mesmo olhar
O mesmo sorrir
O mesmo falar
O mesmo agir
A mesma voz
A mesma beleza
O mesmo humor
A mesma gentileza
Tudo no mesmo lugar
Tudo na mesma pessoa
Tudo foi esquecido
Nada se esqueceu
Tudo foi perdido
Mas nada se perdeu
Nada mudou, porém tudo mudou
Tudo mudou, mas nada mudará.

Ana Luíza, tu és uma pessoa preciosíssima
Não consigo ficar longe de ti
És uma maravilhosa amiga
Consegues me fazer sorrir

Ana, saiba que eu te amo de coração
Como é pura a tua alma
És minha fonte de inspiração
Presto muito atenção quando falas

Lu, são lindas e profundas as tuas palavras
Tens um lindo sorriso que me atrai
O teu rostinho de anjo me acalma
Saiba que eu te admiro demais

Ana, a tua amizade me faz ter felicidade
Tu passas sempre energia positiva
Sou sincero, costumo dizer a verdade
Tu és uma garota bastante querida

Perfeita obra divina criada pelo Altíssimo,
Na tua face tem o brilho do espírito santo
O Pai celestial é bondoso e riquíssimo
Tu és uma serva Dele que causa encanto

Vou findar esta mensagem neste instante
Mas não vou parar de lhe homenagear
Farei outras poesias emocionantes
Quando eu encontrá-la terei o prazer de declamar

INTROSPECÇÃO

Quero poder falar a você,
Meu amigo, minha amiga,
Que a vida vou levando,
Vou vivendo, vou cantando
E de quando em quando,
Ou por tristeza ou alegria,
Sem projetar ou desejar,
Derramo lágrimas sem parar
É a vida do poeta...
Parece sábio, pensador, cordato
Não transparece rebeldia
Somos como as ondas do mar, sempre girando
Muitas vezes, somente calmaria
Mas na grande maioria das vezes
Cheios, impregnados de melancolia
E aí o mar revolto nos projeta ao ostracismo
E ao desconectar, perdemos a sintonia
Estranhos de nós mesmos
É navegar no ceticismo
Nos fechamos para o mundo,
Momentos necessários, fundamentais,
Introspecção pensada,
Para que os futuros poemas, sejam reais

Eu fui sincera, fui fiel
Fui companheira, compreensiva
E boa ouvinte
Eu fui sua amiga
Sua namorada
Sua mulher
E sua amante
Eu fui aquela que te apoiou
Quando disseram que você era um lixo
Eu fui quem disse que te amava
Mesmo você estando mais velho que um cão de rua
Mesmo estando impossibilitado de suas ações para com nós
Mesmo você não sendo ninguém
Eu te amei
Eu te desejei
Mas se você quiser
Eu ainda eu de te amar
Por toda a eternidade.

Um dia a Vida descobriu que estava sem graça
e que faltava algo que lhe trouxesse sua amiga a Alegria.

Perguntou ao Sr. Tempo onde andava a Alegria
o Sr. Tempo respondeu que a viu acompanhada
e que para tê-la por perto
teria que aceitar sua nova companhia.

A Vida se entristeceu e sentiu ciúmes da Alegria
a Paciência vendo aquilo se apiedou da Vida
e ficou com a seu lado junto com o Sr. Tempo.

Quando o Sr. Tempo foi embora
a Vida pediu a Paciência que lhe apresentasse
a nova companhia da Alegria

A Paciência chamou a Alegria
e contou o que havia acontecido
na sua ausência

A Alegria mostrou a Paciência
que andava agora com o Amor
e que sem ele ela não tinha sentido.

A Paciência encantou-se pelo Amor
e se apressou a apresentá-lo a Vida

A Vida se apaixonou pelo Amor
e o Amor se apaixonou pela Vida
mas não deu certo ao ficarem sozinhos

A Vida precisava da Alegria
e o Amor do Tempo e da Paciência
sem eles nada fazia sentido

Desde então toda vez que a Vida
procura a Alegria
o Tempo e a Paciência vão junto
pois no final encontrarão o Amor.

AMIZADE DE AMIGA

"Perguntei a um sábio, e á um amigo erudito
qual seria a diferença que há
entre amor e uma boa amizade,
ele me respondeu com essas verdade...
O Amor é mais sensível, mais puro mais tolerante
a Amizade mais segura, mais singela, mais apreciada
O Amor nos dá asas para voar até os lugares mais obscuro dos sentimentos
enquanto á Amizade nos dá apena o chão para pisar.
No Amor há mais carinho, mais afeto, mais naturalidade...
Más na Amizade há mais compreensão, e maturidade
O Amor é plantado como semente, que nasce e brota ao longo do tempo, e isso de dá
com carinho e bom habito de sempre ser cultivado,
a Amizade vem faceira, com rizo, com força expressa de um sentimento Vips, nisso porem há uma troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida, companheira de nosso bons e maus momentos
Mas quando o Amor é sincero, tudo passa a ser mais fervoroso, porque a troca de carinho nos aproxima virtuosamente o fogo ardente continuo que nosso coração chama e ele vem com um grande amigo, nos apalpando para mostrar o rumo da felicidade
e quando a Amizade é concreta, à estimulo, a vigor ela é cheia de amor e carinho, e afeto natural
Quando se tem um amiga com seus atributos, pode se dizer que sou o homem mais feliz, e motivado, ou envolvido por ou uma grande paixão, ambos sentimentos coexistem dentro do seu coração, e do meu, sua amizade resplendece na proporção do amor, nesse afã eu estou seguro e me sinto confiante,que seremos eternos amigos"
Parabéns por sua amizade

Ontem fui à uma festa (não vou em festas). Aniversário de minha amiga. Me diverti tanto, dancei tanto. Quando acabou, voltei para casa, pra minha realidade (que, de fato, não tenho do que reclamar). Mesmo assim, fiquei triste. Dormi triste, acordei triste. Mas por que tanta tristeza? Me diverti tanto num dia, junto a tantas pessoas. Senti falta de gente, de compartilhar alegria. Cheguei em casa e estava sozinha. No dia seguinte, continuei sozinha. Gosto de ficar sozinha, mas fiquei triste por estar. Queria estar com alguém mais que tudo. Queria companhia. Alguém pra ficar sozinho comigo, junto. O problema de se acostumar com a solidão, é que depois que tu prova o gostinho de estar junto, de compartilhar, de conhecer novas pessoas, sente falta de tudo isso. Eu senti. Estou sentindo.
Vai passar, eu sei.

Não sou qualquer certinha, não sou um estereotipo de garota perfeitinha..
Não sou qualquer amiga de todos,não concorro à miss simpatia nem sou adorada por unanimidade.
Não sou do tipo puxa- saco, e odeio quem é...
Ou gosta de mim ou não gosta, não espere que eu faça esforços para você gostar ...
Não sou do tipo que concorda com tudo,tenho minha própria maneira de pensar
Na minha vida não aceito turistas, sou mãe, mulher independente, trabalho, gasto, pago, cozinho, lavo e passo, por isso não preciso dê sua opinião, se precisar eu peço.
Não sou uma pessoa de meio termos... sou de extremos... ou eu amo ou eu odeio...
... Brigo quando não estou satisfeita, não sei ser falsa e fingir que tudo esta bem
Não tenho rancor, não fico denegrindo a imagem de quem eu não gosto para prejudicá-los..apenas IGNORO, porque são insignificantes.
Desanimo facilmente quando não vejo resultado. Quando falo e não sou ouvida, e odeio ser repetitiva... para mim ou você entende ou nunca vai entender...
Eu até tento, tento, uma, duas, três vezes, mas quando eu desisto, esquece dificilmente eu volto atrás.
Amo meu filho.
Amo meus sobrinhos.
Amo meus pais.
Amo meu irmão.
Amo minha família... (mesmo maluca!)
E já amei pessoas que não mereciam.
Canto pra ficar feliz e pra espantar a carga negativa.
Gosto de ser paparicada
Respeitada
Sou do tipo romântica, dramática, já fui muito sonhadora, hoje prefiro acreditar na realidade
Adoro Dançar musica latina
Gosto de Rock, Blues, R&B, MPB, musica latina y otras cositas mas...
Há dias que tudo me faz chorar, e há dias que estou tão feliz que eu nem sei por que..
Se pedir minha opinião, vou lhe dizer o que penso, de uma forma simpática, mas vou lhe dizer a verdade..
Sou tudo isso e mais um pouco
Ou muito mais..

Uma amiga pergunta a outra:
- Você o ama tanto, gosta tanto de ver o sorriso dele, como você já me disse uma vez, então você fica feliz sabendo que ele está feliz, não é?
A amiga com os olhos cheios de lágrimas, responde:
- Claro que amo o sorriso dele, aquele sorriso sincero que tanto me encanta. Claro que fico feliz sabendo que ele está feliz..
mas, apenas se o motivo da felicidade dele, for eu e não ela.

Hoje passei o dia relembrando e sorrindo à toa, lembrei de ter conhecido o primo da minha amiga que virou meu melhor amigo e companheiro de viagens, lembrei de um dia inesquecível no shopping do Rio de Janeiro, lembrei de dividir meus quilos de ovos de páscoas ganhos com os amigos chegados, lembrei daquela amiga carioca petrolina que converso no mínimo 87 minutos ao telefone numa ligação ddd, e lembro dos amigos sobrinhos, amigos irmãos e amigos afilhados e comadres que a vida nos uniu ainda mais.

Lembro dos colegas de trabalho que viraram amigos, são poucos e ótimos e da chefe que virou vice-mãe, lembro das risadas e choros e dos desabafos do cds palco de infinitas amizades, lembro da Dani e da Tati, do recanto de amigas e dos pitacos nosso de cada dia, lembro de troca de e-mails, lembro de ainda não mães que ou estão grávidas ou estão com recém-nascidos, lembro dos amigos de infância, dos melhores amigos que caíram posições mas que continuam amigos, lembro de nunca ter tido só um melhor amigo e sim vários, lembro que a vida me afastou de alguns e me agraciou com outros. Lembro dos conselhos de que o nojinho que eu tinha da Tiffany ia passar, lembro de ter ficado amiga-filha da professora de português, lembro de inúmeros conselhos que não ouvi e quebrei a cara, lembro de amar mais e receber menos ou de amar o mínimo e receber o máximo. Lembro que meus amigos são tesouros raros, lembro das amizades de mais de 30 anos e dos amigos que sempre serão, dos amigos íntimos que me sinto livre para fazer o que eu quiser em suas casas, inclusive dormir e tomar banho.

Lembro das amigas irmãs caprichosas que as amo, lembro das amigas chatinhas que admiro ad eternum, lembro de todas as recordações felizes, dos colos, lembro de exercer o perdão com os amigos que pisaram na bola comigo por maldade ou ignorância, lembro de ter sido perdoada também, lembro de ritualizar na festa de fim de ano e ao brinde de champanhe e ao som de fogos de artifício falar o nome de todas as pessoas que eu quero bem e desejo felicidade e prosperidade, lembro das amigas do lindo, do cdb, lembro de ter mais amigas que amigos mas os poucos que tenho valem por 1 milhão de amigos, lembro de engolir o choro diante daquela amiga que teima em te criticar, lembro de chorar da felicidade alheia e alegrar-me como se aquela felicidade fosse uma conquista minha, lembro de me sentir amada a cada instante por um amigo que não vejo, mas o sinto tão fortemente em minha vida, lembro de ter pais amigos, lembro de ter micos compartilhados.

Lembro de ter recebido cartinhas e fotos de amigos que moram longe antes da era e-mail, lembro das amigas de Luminosa, lembro dos amigos primos, da amiga de facul que de tão íntima virei amiga de toda sua família, lembro da facilidade de fazer amigos dos amigos e amigas do Café Cancun. Lembro de ter amigos que amam comidas exóticas como eu e são verdadeiros chefs, lembro de ser feliz com o que tenho de melhor, Sou privilegiada por ter amigos, lembro das minha madrinhas queridas, dos meus ex que se transformaram em amigos, lembro de amigas defensoras dos animais, amigas humanas e que me inspiram. Amigos, ainda bem que fui agraciada com inúmeros sentidos a minha existência.

Um brinde à vocês!