Carta para a Pessoa Amada
A maldade é a forma grotesca que certa pessoa tem de revidar suas angustias e rebater seus anseios mal sucedidos no passado, em outras pessoas ou em alguém que lhe está infortunando, e a maneira mais fácil de conseguir esta falsa vingança é fazendo o mal não importando quão grande serão as consequências desta insensatez, que na maioria das vezes é um ato de profunda covardia.
Você já amou alguém ? Não tem a certeza ? Hmmmmm !!! Então tente imaginar essa pessoa que não sabe bem se ama não estando cá ! Va tente !!! Imaginar algo de terrível acontecendo,,,,, Haaaaaa está a sentir ? Só de imaginar ? Sim essa angústia ! Então ? Ama ? Ou ainda dúvida ? Então não viva na dúvida esperando algo assim venha a acontecer . E fazer parte daquelas pessoas que .........Pois você sabe . Não diga que ama , mas mostre , não com beijos , ou carinhos , ou muito menos com prendas 🎁. Mas aceite ela como ela é com todos seus defeitos e virtudes . Pois hoje pensei em algo . Quem Ama amplifica as virtudes do amado (a) e completa seus defeitos e aceita ser sua outra parte , se não é capaz de fazer isso , então você não ama , e vive uma mentira que un dia vai fazer parte do seu passado , e por muito que o arrependimento seja grande não vai mudar tudo aquilo que deixou de ser ou viver simplesmente por não querer admitir que ser justo nem sempre é ser bom , e que amar não é só prazer mas é tudo aquilo que vivemos e passamos por amor .
Eu nunca quis ser uma pessoa que inspirasse outras pessoas. Todas as minhas lutas, guardo para mim e para um pouco de pessoas que eu possa chamar de amigo. Eu realmente nunca quis mostrar para toda a comunidade minha luta para ficar longe de algumas coisas que não posso mostrar aqui. Eu tentei me afastar também de pessoas que me fazem sentir mal por minhas escolhas. Mas eu fui e sou frágil, sou humana. Cheguei perto dessas merdas, e quando somos viciados em algumas coisas e tem algumas chamas acesas, é difícil controlar e não errar. Por algum tempo eu queria ficar longe e às vezes eu não queria continuar a minha luta para ficar sóbrio e longe todas as merdas que me fazem ter uma recaída. E aqui estou eu, no chão, sem as pessoas que disseram "você tem que fazer o que faz você se sentir (na verdade, cair) feliz". Eu mudei minha opinião, minha mente apenas para ser feliz, e eu estou me afundando dia após dia. Eu quero agradecer de todo o meu coração todo o meu amigo que me deu apoio e nunca desistiu de mim, que me deu super poderes para ficar sóbrio. Quero que todos vocês saibam que sempre serei grato por todas as coisas que vocês fizeram, fazem e, se eu precisar, pelas coisas que vão fazer, mas se eu cair de novo e algo acontecer, eu quero que você saiba que você não precisa se preocupar comigo, porque eu tenho que ficar forte sem ninguém me ajudar, porque eu não terei pessoas para ficar lutando comigo todo o Tempo. Eu tenho que lutar sozinho. Eu realmente não gosto de saber que estou aqui passando por tudo de novo. Eu posso prometer que vou conseguir ajuda, mas não posso prometer que ficarei bem por um longo tempo ... Eu também me preocupo com isso, mas às vezes é tão difícil.Por favor, não me julgue por algo que você não sabe o quão ruim isso me faz sentir. Sinto muito por mim mesmo.
O que é um(a) montador(a) de móveis? É uma pessoa que estudou ou treinou montar móveis, e se dedica a essa atividade. O que é um músico ou uma musicista? Pode ser tanto uma pessoa que se dedicou a estudar e treinar música, como alguém que intui a arte sonora em sua vida e faz, seja como ofício ou satisfação. Mas, então, o que é um ser humano? Um ser humano pode ser montador de móveis, pode ser músico, e também pode deixar de ser, e se dedicar a tantas outras atividades. O ser humano não há como definir, se houvesse uma definição seria a possibilidade, pois é um ser de possibilidades, pode ser muitas coisas em sua vida.
As Feridas na alma,são propulsoras das cicatrizes que nos torna uma pessoa amarga capazes de nos torna pessoas cruéis eas Feridas na alma são propulsoras das cicatrizes que nos torna uma pessoa amarga! Capazes de nos torna pessoas cruéis e capazes de cometermos as más bárbaras atrocidades.Tornando conhecido aquilo que desconhecemos de nós mesmo.Fato!
Não seja uma pessoa ansiosa, porque ânsia estraga tudo. Seja uma pessoa paciente. Não queira que as coisas ou as pessoas venham de imediato pra você. Porque tudo que é depressa é ruim. Então seja paciente a ponto de querer as coisas devagar. Abra seus olhos, porque nem tudo que a gente quer com pressa, irá ter resultado. Agora se você tentar organizar as coisas na cabeça, pode ter certeza que vai haver resultado. Agora se você ficar nessa de: "Eu quero logo" pode crer meu amigo, eu posso te dar a certeza que vai vim, mas se prepara, porque vai vir com muitos defeitos.
O problema é que enxergamos nas pessoas o que queremos. Nos limitamos a pensar que uma pessoa é mais que uma pessoa. Escondemos as verdades, incumbimos as mentiras, e tornamos distorcida a mera imagem estampada a nossa frente. É talvez improvável, imbecil e estupido, mas sim, vivemos num conto de fatas, onde sapos são príncipes e vacas são princesas. Fazemos de meras e imundas pessoas, reis e rainhas coroados a reinar a nossa amarga e pequena vida. Somos fadados ao insucesso simplesmente pelo fato de negarmos a verdade a nós mesmos - Sejamos claros, qual a mentira que conta a si mesmo todos os dias, na intenção de tornar menos vazia e compreendida a vida que leva?
A pessoa que eu era a um ano atrás não é a mesma de meses atrás e a pessoa de meses atrás não é mesma que sou hoje, pois estou em constante evolução, mudanças ocorrem na vida de todos, assim como na escola você vive passando de série, na escola da vida também é assim, só que na escola você gasta um ano pra passar e na vida você pode gastar um ano vários anos ou até mesmo um dia.
"É fácil entender a mente, conhecer uma pessoa, saber o que ela quer e aonde quer chegar, mas é difícil se próprio conhecer. Porque ver outros é fácil, basta vermos o “Quadro Todo”: as ações, opiniões e suas reações. Quando se trata de nós mesmos, sabemos que podemos estar fingindo sentimentos, sabemos que mentiríamos para nós mesmos para que sentíssemos melhor e acreditar que somos “Pessoas Boas”. No fundo, todos se enganariam pra se sentir bem consigo mesmo, essa é a verdade."
Tão difícil es amar uma pessoa a qual não tem sentimentos verdadeiros por ti, o amor verdadeiro nasce na inocência de duas almas que estão predestinadas a ficarem juntas,mais será isso mesmo possível , amar DOI ,DOI tanto que decidi não amar mais ninguém mais o coração não aprende e vive para amar!!.
Vão se fazer três anos desde que perdi a pessoa que mais amava na vida, minha mãe. Aquela que eu prometi dar o mundo, mas não deu tempo. Deus a levou cedo demais, porém, quem sou eu para questioná-lo, Ele sempre soube de todas as coisas e o melhor para nós. Sinto muita saudades, uma dor no peito que só quem já perdeu uma mãezinha, sabe como dói. Essa dor machuca, aperta até a alma. Como desejaria revê-la novamente. Antes, questionei muito Deus o porque de levá-la. Mas hoje, compreendo que cada um de nós possui uma missão na terra, e ela, cumpriu a dela. Sua missão foi linda, uma verdadeira mãe, mulher guerreira, forte, humilde e delicada. Após, um ano do seu falecimento, Deus me abençoou com um filho e nele veio as características da minha mãezinha. Como não amar, as maravilhas que Deus faz?! Me levou um tesouro, e me trouxe outro. Para amenizar aquela dor, que jamais vai ter fim. Não são amores iguais, mas são os amores mais fortes que existem na vida. Guardo no coração e na lembrança a imagem perfeita daquele que eu sempre amei e vou continuar amando. E vou criando a pessoa que um dia vai saber como é esse amor, de filho para mãe.
Cada pessoa que a vida nos dá possui seu inestimável valor, tanto as que esvaziam nossas energias, quanto as que nos revitalizam de forma surpreendente. Buscar o equilíbrio nas relações é essencial para manter uma vida emocional saudável e, ao menos, moderadamente energizada na maior parte do tempo.
Sou uma pessoa do tipo alfa, aquela que toma o controle da situação e tem ação. Não espero que os outros façam o que eu faço, apenas posso dar um bom conselho a quem se interessar. Porque cada um deve fazer o que lhe é significativo. Eu gosto de tomar a iniciativa porque acho recompensador, mas se alguém decidiu silenciar ou agir diferente do que eu acho certo, eu respeito a sua decisão.
Mal sabia ele que, a pessoa com a qual eu me casaria em um domingo a tarde, para morar em uma casinha, em qualquer lugar bucólico, com vista para o jardim e um pequeno lago, estava descrito em minhas palavras e jeitos, todos os dias, em todas as conversas e saudades expostas. A pessoa para a qual eu faria café todas as manhãs na espera de ver seu lindo sorriso ao acordar, com qual eu sentaria em uma cadeira de balanço para tomar um bom vinho após uma longa jornada de trabalho, por fim, a pessoa que eu levaria uma vida tão feliz, isso se não houvesse o maior empecilho de todos, a distância, a maldita distância.
Nada afasta mais uma pessoa da outra do que a ausência do perdão. Podemos viver vidas de luxo, de prazeres, com tudo o que sonhamos. Mas se guardamos mágoas, jamais seremos seres realmente livres, saudáveis ou felizes de verdade. A felicidade se constitiu da capacidade de sentir paz e, o rancor rouba essa possibilidade. O perdão genuíno é a saida. Ele é o lenitivo que cura as enfermidades que atacam e destroem as nossas almas, as nossas mentes, que tira a nossa leveza. O poder do perdão é restaurador e nos liberta de doenças fatais antes que elas destruam também o nosso corpo. Perdoe e conheça a mais plena e verdadeira sensação de liberdade!
Vida esquisita,Cada rua vazia que comporta pessoa vazias,Meu quarto está vazio,Minha mente infinita procura preencher o vazio,Garotas vazias pedem para deitar na minha cama,Mas nenhuma me ama,Querem uma camisa colorida falam de amor logo colorida fica minha cara,Com uma tal amizade,Inimizades lhe atrasam nunca transam não lhe atraem nada,A famosa vida de charlie Brown o inverno no quarto ,Mente em estado de trance,Transei com minas que não eram nada de mais e me fodo ficando para trás.
O teu inimigo não é o vizinho que defende a bandeira amarela ou vermelha, tampouco a pessoa que riu quando você caiu. Teu verdadeiro inimigo é aquele "eu lírico" que te faz desacreditar nos teus sonhos, que te diz que és incapaz de prosseguir, que te faz se sentir um lixo mesmo enxergando o teu potencial no agir, que te diz que é tarde demais para recomeçar. Não o escute.
Cada pessoa tem sua história, tem seus sofrimentos e suas conquistas. Hoje vejo o quanto é bom olhar para trás e vê o caminho que foi percorrido para chegar até aqui. Quantas e quantas lágrimas foram derramadas, sonhos deixados pelo caminho, conquistas inesperadas, tudo que aconteceu até hoje somado com nossa fé vem nos deixando forte com o passar do tempo. Sempre devemos buscar o algo a mais, a nossa zona de conforto por muitas vezes nos confunde, um ser humano nunca pode achar que já tem tudo, porque sempre vai te faltar algo. E quando não faltar conquistas materiais olhe pra dentro de si, veja o que tu podes melhorar como pessoa, como amigo, como filho, como pai. Vivemos sempre em uma constante metamorfose que nos faz mudar de acordo com as situações vividas, aprendizados e experiências, leve sempre tudo isso para o melhor lado possível e se torne uma pessoa feliz e mesmo que não seja 100% se sinta em paz e completo.
Cuide da pessoa que você escolheu Ficar, independente de seu jeito,de suas manias,mesmo que ela te irrite,mesmo que a todo momento lhe pertube querendo sua atenção, chegando até sufoca-la as vezes,pois tudo isso que ela faz é por Amor,por mais exagerado que seja,essa pessoa a Ama como jamais amará alguém em sua Vida.
Jamais confie cem por cento numa pessoa a quem prestou favores ao ponto de contar seus segredos mais íntimos, porque o ser humano é um lago de mistérios e muitos são ingratos; podem lhe destruir, roubar e matar! Não é porque você a beneficiou que precise achar que ela nunca prejudicará a sua vida. A regra de ouro é essa: “Vigiai e orai”.