Carta para a Pessoa Amada

Cerca de 10312 carta para a Pessoa Amada

E eu precisava saber o tipo de pessoa que você é, só assim eu sei que de mim você não merece nada. Não merece nem meu desprezo, e nem muito menos minha dor. E eu cheguei a achar que você era digna do meu amor, muito engênuo eu fui, mas esse sentimento que eu tinha depositado em você virou um sentimento de puro ódio e nojo. Não estou sendo mal, ou orgulhoso ou algo do tipo. Eu estou me amando, é puro amor próprio, e você deveria fazer o mesmo, se for capaz!

(...) Ser amado de graça, por outro lado, não tem preço. É a homenagem mais bacana que uma pessoa pode nos fazer. Você está ali, na vida (no trabalho, na balada, nas férias, no churrasco, na casa do amigo) e a pessoa simplesmente gosta de você. Ou você se aproxima com uma conversa fiada e ela recebe esse gesto de braços abertos. O que pode ser melhor do que isso? O que pode ser melhor do que ser gostado por aquilo que se é – sem truques, sem jogos de sedução, sem premeditações? Neste momento eu não consigo me lembrar de nada.

A persistência é uma das atitudes mais vitoriosas que podemos cultivar. O mundo está cheio de pessoas talentosas, até mesmo geniais, porém malsucedidas. Podemos ver a persistência como a capacidade de manter o foco pelo tempo que for necessário, sejam quais forem os obstáculos. Muitos dos grandes vitoriosos não são os mais habilidosos, mas os que possuem a capacidade de seguir em frente até a conquista de seus objetivos.

E lá vou eu mais uma vez, só para variar. Apostar todas as fichas em uma pessoa e confiar que dessa vez é para sempre. Como se o “para sempre” existisse e o ‘viveram felizes’ também. […] Lá vou eu, nessa tentativa incessante de encontrar alguém que me queira com todos esses defeitos e trejeitos. E encontrei. […] O cara dos abraços mais apertados, dos sorrisos mais lindos, do olhar mais intenso, da alma mais pura, do timbre de voz mais enlouquecedor. É ele e se não for, eu o faço ficar, não sei como, mas faço. Porque quando a gente encontra uma pessoa que te aquece com um simples olhar, não se pode deixá-la ir.

Quando uma pessoa se torna crente, reconhece abertamente que Jesus é seu Senhor. Se ela realmente O entroniza, ela se submete com alegria à autoridade de Cristo. Se a pessoa diz a Jesus: "Tu és Senhor!" a questão está terminada. Os que continuam a guardar os Seus mandamentos são os que estão realmente conhecendo a Deus, seguros nEle.

Um cristão nunca deveria, como a pessoa do mundo, ficar deprimido, agitado, alarmado, frenético, sem saber o que fazer. É a reação típica a problemas da parte daqueles que não são cristãos, e é por isso que está errado ficar assim. O cristão é diferente de outras pessoas, ele tem algo que o não-cristão não possui, e o ideal para o cristão é o que o apóstolo Paulo expressou tão bem no capítulo quatro de Filipenses: "Aprendi a contetar-me com o que tenho. . . Posso todas as coisas naquele que me fortalece". Essa é a posição cristã, é assim que o cristão deve ser. Ele nunca deve ser arrastado por suas emoções, quaisquer que sejam elas — nunca. Isso sempre é errado num cristão. Ele deve sempre ser controlado, como espero mostrar aqui. O problema com esses homens era que eles não tinham domínio próprio. Por isso eles eram infelizes, por isso estavam agitados e alarmados, apesar do Filho de Deus estar com eles no barco. Não há como enfatizar esse ponto em demasia. Eu o apresento como uma simples proposição, que um cristão nunca deve perder o controle, nunca deve estar num estado de agitação, terror ou alarme, quaisquer que sejam as circunstâncias. Essa é, obviamente, a primeira lição. A situação desses homens era alarmante. Estavam em perigo, e parecia que iam se afogar a qualquer momento, mas o Senhor de fato disse: "Vocês não deviam estar nessa condição. Como meus seguidores, vocês não têm o direito de estar em tal estado, ainda que estejam em perigo".

Os olhos de uma pessoa só brilham ao do próximo, a partir do momento que este se liberta dos padrões de vida, dos pré-conceitos do coração e dos paradigmas da mente. È por isso que o olhar de uma criança é sempre brilhante, bem diferente do olhar de um adulto, que é sempre seco, brilhando apenas quando exposto ao sol.

Eu te amo de todas as formas que se possa amar uma pessoa, e não importa o tempo que passar, vai ser amor, talvez ele mude se transforme, mas será amor, lindo, e por ser amor, ele é livre, o meu maior conforto é a sua felicidade, eu não sei quando comecei a te amar assim, eu nem sabia que era amor, mas aconteceu, e eu entreguei nas mãos daquele que te colocou no meu caminho, tudo tem uma razão de ser, não vai ser em vão, eu sei. Eu vou estar aqui quando ninguém mais estiver, e você sabe disso, vou te deixar sem mim quando me pedir isso, e mesmo assim vou procurar saber como você está, como eu já disse, é amor, não importa se estou perto ou longe, se você me ama ou odeia, é e sempre vai ser amor.

A pessoa que se acha autossuficiente, que acha que não precisa de amigas, que acha que a amizade não é essencial, é uma pessoa egoísta. Porque esse tipo de pessoa vive como se a vida fosse só para ela, sobre ela e mais ninguém! E Jesus não nos ensinou isso: Ele teve seus companheiros ou será que viveu sempre só?

É muito fácil descrever a vida de uma pessoa, é muito fácil dizer o que pensa dela sem ao menos conhecer a história de vida dela, é muito fácil julgar, difamar , jogar no ventilador , difícil mesmo é se vestir das lutas dela e conseguir dar pelo menos o primeiro passo de muitos que ela ja deu ,pra estar exatamente onde ela esta hoje

Há vezes em que você deseja não ter nascido. Há outras vezes que se sente a pessoa mais completa do mundo. Há vezes em que estamos tristes por não poder satisfazer a todos. Há outras vezes em que você se sente feliz por tornar quem o rodeia feliz. Há vezes em que você acha que tudo acabou. Há outras vezes em que um simples sorriso, de uma simples pessoa; desarma uma guerra. Há vezes que fazemos a escolha errada. Há outras tantas vezes que tomamos o caminho mais certo. Há vezes em que você se perde, se perde em tanta hipocrisia. Há vezes em que você supera a falsidade e a falta de caráter da humanidade. Há vezes em que você tem vontade de largar tudo e sair correndo. Entretanto, há coisas que te fazem abraçar o mundo, mergulhar de cabeça numa fantasia que talvez nem exista e o que realmente vale é você estar bem consigo mesmo. Afinal nesse mundo patético, a sua infelicidade é a felicidade de muitos. Então viva, viva como se cada dia fosse o último. Não se importe com o que os outros irão falar. Eles são eles e você... é você. Seja original. Faça sua vida valer a pena. Aventure-se. Preserve suas amizades verdadeiras e quanto as falsas, simplesmente esqueça. E o mais importante SEJA FELIZ, mas seja feliz ao lado das pessoas que você gosta, independente de raça, cor, aspecto físico, classe social, marca de roupa, enfim.. esqueça dos problemas, das diferenças. Mostre sua personalidade e jamais copie as outras pessoas. Você é o que é, e é isso que te faz uma pessoa de valor. Liberte-se de tudo aquilo que te tenta, de tudo aquilo que te prende. Apenas viva do seu jeito, viva da maneira que você imagina ser correta. E assim você aprende que diante dos problemas e dificuldades, tudo vale a pena.

Quando uma pessoa tem pensamentos tido por alguns como loucos, ela é doida sozinha e seus pensamentos não tem muito crédito e não faz sentido mas, quando muitos começam a analisar e compreender o que se quer passar, aí sim um grupo de "doidos" começam a debater, o grupo vai aumentando e tudo começa a ter sentido. (Guy Barreto)

E ele disse que precisava de mim, que sentia minha falta e eu disse também, eu, essa pessoa que não expressa sentimentos me atirei em uma rede de dúvidas e me expressei,com um medo absurdo da menor demonstração de sentimentos de minha parte fazer ele sair correndo a milhas e milhas de distância.Ele riu e disse para eu não iludi-lo em plena quarta-feira, mas não foi embora. Ele não foi embora, não resolveu parar de falar comigo por o assunto "sentimento" estar em pauta, não deu uma desculpa idiota para parar de falar comigo, não me deixou sozinha no meio da rua com o coração em pedaços em um frio cortante de inverno. Você deixou.

Todo mundo tem direito de interromper um convívio por não gostar de uma pessoa e senti-la interferindo no seu emocional. Mas o desistir de alguém se mostra mais sensato quando a razão, e não a emoção, é o que norteia o rompimento, ao se concluir que a natureza irreversivelmente distorcida do outro nada nos acrescenta, tornando a distância a única garantia de preservação do bem maior, que é a nossa paz.

Por que ostentar um procedimento que não condiz com o seu interior? Quem engana qualquer pessoa não passa de um derrotado e infeliz. O respeito pelo próximo deve movê-lo a cada momento, pois, ao menos, ele é igual a você. Os filhos de Deus precisam ser gentis com todos, jamais deixar qualquer maldade entrar em seu coração e ser positivos em tudo. Afinal, o Senhor nos fez consoladores das pessoas. A maneira de encarar as situações mostra quem, de fato, habita em seu espírito. Portanto, veja em tudo o que lhe acontece uma oportunidade para fazer o bem prevalecer.

"Amor é quando você abre a janela da conversa mesmo que a pessoa não esteja online e fica apenas olhando a foto. É não querer fechar a janela da conversa mesmo que a pessoa já tenha saído. É você estar morrendo de sono, mas, fica acordado só pra conversar com ela. É odiar que te acorde cedo mas, fica feliz porque foi ela que te acordou. É quando você olha pro rosto dela e repara em todos os pequenos detalhes. Amor é isso: detalhes."

O tempo definirá o quanto realmente gostamos da outra pessoa....se ele for passageiro, apenas alguns dias, logo você esquecerá; se ele demorar algumas semanas, significa que ele foi importante, mas se ele jamais for esquecido, alegre-se, você foi contemplado por um amor verdadeiro, e mesmo se não foi correspondido, busque o que foi de melhor entre vocês, pois essa deverá ser a sua lembrança e siga em frente, vai que você tenha sorte e seja contemplado duas vezes....

Quero ser feliz, me deixe ser feliz, se não consegue me fazer feliz, outra pessoa conseguirá… Se não me quer, não pergunte aos outros sobre mim. Deixa-me em paz, me deixa procurar a minha paz, procurar o meu sossego. Deixa-me ser feliz a minha maneira. Se for pra esquecer, esquece de uma vez, não fica voltando pra me tirar do meu refugio, do meu cantinho de alegria… Deixa-me viver a minha vida, e vá ser feliz com a sua.

Nessa vida de ilusão e quase ilusão, a pessoa com virtudes sólidas que pode ser admirada por algo mais substancial do que sua fama normalmente se revela como o herói não celebrado: o professor, a enfermeira, a mãe, o policial honesto, o trabalhador em tarefas solitárias, mal pagas, desprestigiadas e desconhecidas. Invertidas as coisas, estes podem permanecer heróis, precisamente porque permanecem não celebrados.

Já repararam que o amor normalmente não vêm no frasco que queremos? Ou que esperamos? Quantas pessoas namoraram loiras de olhos claros e casaram com morenas ou vice versa? Porque o cara troca a morena linda pela tímida ruivinha? E aquela linda, que troca o saradão malhado pelo pequeno e tímido? Eu respondo, conteúdo. Não somos apenas frascos, somos conteúdo. Quantos casais vocês conhecem que não se falavam, se odiavam, não se toleravam mesmo… antipatia pura. E que hoje, são casadinhos e andam de mãos dadas, se tratam por apelidos, erguem famílias lindas e felizes. Essas pessoas trocaram os frascos pelo conteúdo. Quando somos jovens imaginamos a mulher (ou o homem) perfeito. Idealizamos uma alma gêmea perfeita. Que atenderá todos os nossos desejos e sonhos. Algumas pessoas realmente encontram os seus “pares” idealizados. só pra descobrir que não era aquilo tudo. As mulheres sonham com o dia que cruzarão com o homem perfeito, aquele príncipe que as levarão para viver em seu castelo cor de rosa. Mas aí, tudo muda quando o homem conhece aquela mulher que é legal, que o compreende, cheirosa, com um sorriso lindo. E a mulher? Quem nunca esteve com aquele carinha que não aparentava muita coisa, “descombinante” mesmo, e se arrepiou toda com um simples toque na pele? O amor não reconhece frascos, o amor quer conteúdo. Aquela mulher com aquele sorriso de fazer o Sol sair por detrás das nuvens. Aquele cara que cuida, mima e dá colo. Que arrepia só no toque. Aquela mulher que não sai da sua cabeça. Aquele cara de quem você se lembra quando acorda de um sonho ruim. Aquela mulher que você quer ouvir. Aquele homem com que você quer falar. Que se danem os príncipes e as princesas. Que venham as pessoas reais, aquelas que se doam. Que sofrem, que choram por um amor. Aquelas que abraçam travesseiros e suspiram. Que têm milhares de defeitos mas o que conta mesmo é “aquela” qualidade que te fez apaixonar. Achar essas pessoas não é tão difícil, a gente as reconhece logo de cara. O problema é que às vezes a gente pensa demais e complica as coisas.