Carta para a Pessoa Amada
A vida é sobre o que a gente está disposto a dar de nós para outra pessoa, e especialmente sobre como vamos lidar com essas coisas que as pessoas quiseram dar pra gente.
Levando em consideração que somos pessoas diferentes, em lugares diferente, criações diferentes e convicções diferente.
Basicamente várias peças aleatórias de uma quebra-cabeça imaginário. Tentando encaixar seus erros uns nos outros.
Recentemente. Uma pessoa que eu tenho uma enorme admiração me pediu para escrever a ela. É difícil escrever para perfeição, simplesmente não existem palavras e ideologias o suficiente para descrever algo tão extraordinário. Quem diria a gente conseguir ter imagens do paraíso dentro de um olhar, e quem diria morar e se abrigar nós abraços, me senti privelegiado e ser acolhido pelo braços da perfeição foi a maior honra que eu poderia ter algum dia
Na Política do Estado, a pessoa só é íntegra se, estiver disposta a fazer de tudo pelo bem comum. Senão, fica sendo uma energúmena.
É assim que a liderança política deve fazer e se sentir: uma cidadã que rege as pessoas e opera as coisas, pelo bem de todas. Independente de ser pobre ou rica.
Seu olhar
Seu olhar desde o primeiro dia me fez ver a pessoa maravilhasa, carismática, guerreira e sensível que é, no seu olhos vejo uma pessoa que quer o bem de quem está próximo de vc, e se sensibiliza com a dor do proximo, seu olhar me fez entender o significado de muitas palavras soltas no ar, além de me trazer uma paz interior, vc me domina é como só com um olhar vc me trouxesse uma paz em vida e adormece me fascina toma controle da situação me fazendo simplesmente me manter calmo, ele envolve tantas qualidades suas que não consigo me lembrar de nenhum defeito e sei que tem... Mas se esconde por trás desse olhar... Que quero hoje amanhã e por enquanto eu viver desvendar todo esse mistério, não ficarei tediado nunca... Se eu pudesse ficaria parado de frente a vc te olhando nos olhos pq consigo entender e o mas engraçado é que não sei se já percebeu mas as vezes parece que conseguimos conversar com o olhar... neh
SESSÃO TERAPIA DE NATAL PARTE 1
Sempre me perguntei o que faz uma pessoa especial para mim, e não sei até hoje, tudo bem, tenho o poder de valorizar mais as virtudes do que focar nos defeitos isso trabalhei muito em mim, tá, mas preciso de mais para encontrar essa resposta, dever ser o que essa pessoa causa em mim, se me faz reações boas ou ruins, será? É pode ser, se tudo que esse alguém me faz, faz eu me ver num lugar bom, num momento em que deixo os medos e culpas de lado, se essa pessoa me faz enxergar formas engraçadas nas minhas cicatrizes, me faz esquecer tudo de ruim nessa Terra, me faz acreditar que estar mau é uma escolha, pois é, então ELA é bem especial e eu nem sabia.
Quando alguém diz que não sou o suficiente para você, quero dizer a essa pessoa aí!
-sou o melhor homem que você conhece, seus ouvidos nunca ouviram e nunca ouvirão meu estado,
e sempre saberão apenas o suficiente, Não vão ver minha identidade,
todo mundo que me conhece e me rodeia sabe quem eu sou, mas só você saberá o quanto eu te amo,
não direi ao sol ou à lua, apenas aos seus ouvidos, mas Não diga nada, eu não vou deixar os outros me quererem,
só você vai me ter.
Se uma pessoa que tem um bom trabalho, não passa fome ou sede, não sente frio, tem uma casa onde morar, tem pessoas que gostam dela, não lhe falta nenhum membro do corpo e não sente qualquer dor física, ainda pensa constantemente em morrer, o que lhe falta?
GRATIDÃO!
É o que falta na vida dela.
Gratidão por tudo o que ela tem e muita gente gostaria de ter.
Nenhuma riqueza será suficiente para quem não agradece pelo que a vida lhe deu.
Nesse novo ano que se inicia, tenha orgulho de você.
Da pessoa que você é.
De tudo que você passou pra chegar onde está.
Se sinta bem consigo mesmo,
até mesmo das marcas de expressão trazidas pelo ano difícil.
Os desafios virão, mas sabe de uma coisa…
você é capaz, você consegue.
A vida é um grande ensaio de teatro, onde erra, acerta e vai ensaiando, até chegar o grande dia da estreia...
Será que há pedagogia do amor? Pois o mundo precisa reaprender a amar!
Esquisito uma pessoa torcer para que a outra perca... Ou invejar as conquistas de outras;
Estranhíssimo pensar que falta amor, quando na verdade deveria transbordar pelo que Deus deixou como legado;
"Amar ao próximo como a si mesmo" (Tiago 2:8);
Olha... Não deixe que as pessoa, ou que o passo "inesquecível", apague seu brilho. Brilhe sempre, por favor! Não liga para opiniões, não deixa essa ansiedade dominar você, moço... Sabe o quão é complicado, mas tu és forte, tu és forte, mas tão forte que tu nem imaginas... Você não sabe, mas por aí, tem muita gente que usa a sua coragem e determinação, como motivação... Tem muita gente que precisa do seu sorriso, pra que aquele dia cinzento volte a ser azul, volte a ser colorido... Então, vista sua melhor roupa, coloca seu melhor sorriso e apenas seja feliz fazendo o que você mais gosta... Não liga pra opiniões desnecessárias, às vezes, tem gente que não suporta ver a felicidade alheia...
Viva sem ligar para o que as pessoas vai pensar ou falar de você! Corra. Brinque. Cante. Sorria de doer a barriga. Grite. Seja feliz!!!
A vida é um sopro e muito curta pra perder um só segundo.
Não se considere uma pessoa boa por ajudar alguém, pois bom é somente Deus. Você tem seus defeitos que mesmo tentando corrigi-los você sempre tornará a fazer algo reverso em seu pensamento e às vezes em seus próprios gestos, mas nunca deixe de pedir a Deus, sabedoria todos os dias.
Lailison Douglas.
Entre amigos e bens da vida....
Em muitas ocasiões optei pelo meu julgamento pessoal sobre as pessoas, situações, teorias e bens da vida.
As pessoas, possuem relacionamentos interpessoais positivos e negativos, dependendo de com quem se relacionam. Já houve oportunidades de estar sentada entre duas pessoas dissonantes. Acreditem, essas pessoas, eram minhas amigas intensamente.
Um dia de domingo, na porta da casa de um parente comum a nós três, um deles queixou-se sobre o outro.
[A queixa], a queixa que me fazia era voraz, de uma dureza tremenda. O grande problema, é que percebi, que partiu de um "diz que me diz". Algo mais ou menos assim " uma delas teria participado de uma festa na residência na casa de seu anti-afeto e o outro queixou-se um parente por afinidade do primeiro que ele foi e não levou a cerveja, que era além de tudo "mão de vaca".
A minha pessoa amiga vociferava, em sua própria razão, que levou as cervejas, mas que a outra pessoa não viu, pois não tratou com a outra, pois não se falavam. [ALGUÉM ESCUTOU]
Algumas pessoas escutaram, o que possivelmente foi uma autodefesa, pois não foi uma conversa em sigilo, foi um desabafo e uma justificativa pública.
Passados alguns dias.... A parte contrária, me perguntava de maneira sútil, se houvera aquela conversa, e eu respondi que sim! Um sim exclamativo!
E em seguida reputei, jamais vou levar para você qualquer desalinho raivoso que tenha partido entre vocês e vice-versa. Querendo ou não, eu gosto de ambos de maneira indistinta, e a minha responsabilidade afetiva, era ouvir, entender, calar-me e esquecer. Outrora, havendo a oportunidade de acertar as arestas diante de um mal entendido, eu o faria.
No entanto, o mundo não é composto apenas de pessoas responsáveis e conscientes. Questionaram a ambos, por qual motivo eu calei-me diante de ambos. Nem remediei perante a ele e nem levei a situação a ela. Pergunto: Qual seria a postura mais adequada?
A melhor postura, seria deixar ele terminar de falar e levar a ela?
Acredito, que a fidelidade possui os limites impostos pela lealdade e do bom-senso. Caso, eu tivesse optado por levar a informação, ela não seria fidedigna, teria uma versão minha ser e haveria ruídos. Consequentemente, haveria uma baixaria generalizada, e possivelmente eu seria a mola mestra dessa confusão.
O emissor de uma comunicação, ele dá a sua parcialidade aos fatos. Não existe imparcialidade informacional. Toda vez que contamos uma história, ela tem nossos olhares e perspectivas, assim, ainda que eu amenizasse e racionalizasse o estrago poderia ser fatal.
Quem nunca escutou sobre os efeitos nocivos de uma fofoca ou de uma fake News?
Naquela situação, optei por um julgamento racional dos fatos, deduzi que o informante dele -queria assunto e saber sobre a festa, jogou uma isca e causou uma confusão. Já informante dela jogou uma isca podre, para saber a resenha e de quebra queimar meu filme.
O que eu fiz, como eu não ouvi todos os lados. E já não me comunicava com ambos há um tempo, dei a ambos o meu direito ao silêncio. Contudo, mediante aos atos detrativos, quando da arguição dela, disse que melhor seria uma conversa franca e sem ressentimentos, ao outro, fui curta e grossa: Da mesma maneira que não levo a ele o que você desabafa, não levo dele para você.
Não é uma dúvida shakespeariana: Contar ou não contar, eis a questão?
É NATURAL: Dois ouvidos para escutar e uma boca para falar. A matemática diz: Cale-se (grito).
Assim, sobre as pessoas, cheguei à conclusão de que, importa o que elas são comigo e não com os outros. Acerca das situações, apenas, vivenciando-as para emitir um juízo pessoal de valor. Os produtos compro conforme meu gosto e paladar, afinal, já cantava chorão “Nem tudo lhe cai bem. É um risco que se assume. O bom é não iludir ninguém”.
E sobre o enredo crônico narrado, sigo com o poeta citado acima: “As vezes faço o que quero, e às vezes faço o que tenho que fazer”. Julguem-me, porém, com razão e parcimônia.
Me sinto muito inútil
Essa palavra é bem forte ,o que me faz pensar ser assim , uma pessoa imprestável e inútil ? Sou inútil comigo mesma , seja em todos os sentidos . Ultimamente uma amiga falou que eu estava bem estranha , pra baixo , ela me perguntou o que houve , e eu nem mesma sei o que estou sentindo , as vezes um aperto no peito , uma fragilidade emocional e física . Antes eu me via uma pessoa totalmente alegre , vivia de maquiagem dentro de casa , vivia arrumando o cabelo , se olhando no espelho , sim eu era bem vaidosa , adorava fazer unhas, cabelo e maquiagem . Era bem alegre e sorridente, gostava de dançar e se divertir , hoje as coisas mudaram totalmente , hoje eu me vejo uma pessoa sem aquela vaidade , sem aquele brilho no rosto , sem vontade de fazer nada , absolutamente nada , fiquei com um olhar triste , magoada comigo mesmo , até como mãe eu falhei , poderia está brincando com meu filho , mas as vezes prefiro ficar deitada olhando pro nada , gostaria de ser perfeita em tudo , mas infelizmente não consigo ser e nunca serei , gostaria de fazer coisas úteis , de ajudar mais o próximo , de dar tudo de melhor pra minha família , mas como se eu não consigo nem trabalhar . Um dia irei me mudar isso , deixarei registrado.
Quinta-feira 06 de janeiro de 2021
A Vitória vem 🙏
K.M
To com uma puta dor no peito, e sem vontade pra nada sabe?
Você, foi a unica pessoa q me fez chorar, queria q fosse por felicidade, mais infelizmente não foi...
Eu te dei todo meu amor, fiz de tudo pra t ter, enfrentei meus medos, e bati de frente com tudo pra t ter.
Você me prometeu varias fita, Prometeu que nao ia me abandonar, Prometeu que para oq eu precisasse você estaria aki do meu lado... Tu me deu uma puta confiança, tu me fez sentir o amor de verdade, me deixava tao bem, me fazia esquecer todos os problemas.
Mais será q todo o seu sentimento era verdadeiro? Por que você desistiu da gente algo q poderia ser pra sempre, por causa de outras pessoas, e sla sabe? N sei c acredito mais em tudo que você me fez, n sei se acredito nas palavras que você me dizia... so sei, que eu te dei o meu maximo, e nunca amei alguém como te amei, soq você nao soube aproveitar e jogou tudo isso no lixo.
Mais tudo bem, tudo nessa vida passa, eu posso ta sentindo um puta desconforto no coraçao? Sim, Posso ta me sentindo trouxa? Sim. Mais oq importa éq eu sempre fui sincero cntg e minha consciencia está limpa.
Obrigado por todos momentos e etc, mais saiba q se você se arrepender e decidir voltar atrás eu não estarei mais aki... Até!
Não é que eu seja forte, é que quando a gente aproveita o máximo de tempo com uma pessoa e ama essa pessoa, a gente não se sente arrependido por não ter feito mais.
O amor é uma sensação de paz. É um conforto para o coração. Por isso ame em todo tempo.
Um choro de saudade dói, mas um choro de arrependimento fere profundamente. Amem.
Senhor Deus é com muita fé no coração que suplico por tua misericórdia, principalmente pelas pessoas que estão morrendo.
Curai as pessoas que estão nesse momento implorando por suas vidas, e assim oro: Meu Deus, pedimos perdão pelos pecados cometidos e pela blasfêmia contra o Espírito Santo, tenha misericórdia de todos nós
.
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, Deus Todo Poderoso, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. Guarda nosso lar, nossa família, nossos parentes, nossos amigos, TODOS os profissionais da saúde e os que trabalham na limpeza dos hospitais, guarda a nossa Nação e o mundo todo.
Dê um sopro de cura e libertação sobre essa doença e que o mundo reconheça que só o Senhor é Deus de Poder e de Glória. Vós que viveis e reinais com o Pai na unidade do Espírito SANTO.
Amém e Amém.
2021/janeiro
Tens um sorriso iluminado, com o coração inspirado e preparada para amar
Basta encontrar a pessoa amada no qual, que será encantada e por fim vai ser entregar...
Mas precisa ser de verdade não só com as palavras, mas com atitude para eternizar!
Por fim, sou só mais um admirador, com um coração cheio de amor para amar;
Vejo muitas pessoas dizendo que está a procura de uma pessoa que possa lhe dar valor, carinho, atenção e amor, mas já parou para pensar que nas pessoas que já passou pela sua vida?! Aquelas que você insistiu em dizer que não era o amor verdadeiro, será mesmo?! Veja as coisas boas, aquela que você reprimiu pelo fato dela ter saído da sua vida. Lembra de quando ela tirou sorrisos de você enquanto estava prestes a chorar, quando você pensou no pior e aquela pessoa estava lá dizendo que iria ficar tudo bem e que ela estaria com você ate o fim e você se aliviou mesmo sabendo que não mudaria nada, mas pelo fato dela te dar apoio aquilo amenizou. Se essa pessoa ainda não passou pela sua vida, deixe que as pessoas passem vai aprendendo a sentir turbilhão de sentimentos, não tenha medo de se machucar, se machucar é inevitável, deixe acontecer, quando a pessoa certa chegar você estará insegura e ela te fará se sentir mais importante e incrível, você saberá que é quando ela for capaz de fazer qualquer coisa por você, você saberá só pela maneira que ela te olhar.... Não tenha medo, se arrisque e deixe que as pessoas entrem e deixem sementes para que você cresça e floresça!
K.B
As pessoas costumam dizer a categoria de pessoa que quer amar e os momentos que elas desejam em sua mente (Ficar em casa vendo filmes, curtir um cinema, sair para comer, ir para festas e os duas curtirem, só pelo fato de estar juntas.) Irei fala uma coisa, algumas pessoas conseguem tudo e elas acabam deixando virar rotina, não se importam tanto quanto desejava, vai se esvaziando ao invés de se encher, e elas acabam só e se lamentam por não ter dado o valor. Estou aqui torcendo, para que essas pessoas se levantem e se deem o valor que elas mesmo merecem! (Ela não gira mais em volta de você!)
K.B
Eu sei que não vai ser fácil superar os momentos de saudade. Você é e sempre será uma pessoa importante para mim. Torço pelo seu sucesso; desejo que a alegria esteja ao seu lado, mas chegou a hora da despedida.
Conte comigo para qualquer coisa e lembre-se que nosso relacionamento foi muito marcante para mim. Nunca vou esquecer o que fomos. Até um dia.