Carta de Saudade

Cerca de 8234 carta de Saudade

*** Com Tempo... ***

Gosto de me sentir apaixonado, gosto de sentir saudade, gosto quando a ausência de alguém me incomoda, gosto quando sou surpreendido por tantos detalhes; carinho, olhar, jeito, personalidade, gosto quando a idade não distingui reação, quando não faz diferença..
Tenho uma forma de auto avaliação que demostra quando devo ou não apostar em tudo o que sinto, tudo é prazeroso quando é trocado...
Esse papo de quanto mais desprezado, mais gostamos de alguém, pra mim, não vale!
Definidamente sou alimentado por cuidados, lembranças, desejos e muito sentimento, seja ele qual for...
Uma semente germina sozinha, se não houver cuidados, com tempo seca e morre!
Simples assim!

Inserida por THONKNUST

As várias saudades


Sabes que a saudade é até gostosa de si sentir? É verdade. Dói um pouquinho, mas ela passa a ser uma esperança, e tudo que vem da esperança é bom. Quando a saudade é acalentada pela presença de alguém ela passa a ser algo bom, pois sempre que ela voltar você saberá que a saudade vai acabar partindo quando rever quem tanto queres.
Em minha opinião a saudade tem variações. Pode ser uma saudade daquelas que dá um friozinho na barriga, que quando agente acaba com ela dá uma sensação boa, de paz, de sossego.
Pode ser também aquela saudade agoniada, incessante, daquelas que a gente sai correndo pra encontrar a cura pra ela!
Há a saudade...
Infelizmente ela pode ser eterna... Quando não se pode acaba-la, quando ficam apenas memórias pra recordar e pra te fazerem rir ou chorar...
A saudade pode ser sinônimo de riso! Sim, de riso! Pois quando a memória traz aquela lembrança de algo que te fez tão bem mais tão bem que você para, e começa a rir sozinho...
São assim as minhas ideias arriscadas sobre a tão sentida saudade, e é ela que me faz ser mais humana todos os dias da minha vida, porque a saudade é parte do que somos , a saudade é parte do que você foi ou é...E se eu for embora sem pedir ou sem avisar...Eu só peço uma coisa...Que sintam a minha falta, e que seja a saudade mais gostosa que possam sentir.

Inserida por DailaneGomes

Sinto saudade

Sinto saudades... Saudades do que fui e do que poderia ter sido, de quem tive e de quem poderia ter tido...Saudades de quem eu quis e eu deixei passar, de quem me quis e eu sequer olhei...Sinto falta dos abraços que não dei, dos beijos que deixei no ar...Da inocência que perdi e da juventude que me roubaram... Dos amores que o tempo não me deixou viver,das alegrias que a vida não me deu... Sinto saudades de tempos idos, de amigos sinceros...de pular poças d’água depois da chuva e saudades de olhar um céu que era só meu refletido no espelho azul...Das espirais que as pedras formavam na água e dos meus olhos inocentes perdidos nelas.Sinto falta de desenhar monstros e anjos nas nuvens, enquanto elas e a vida passavam sem me mostrar para onde estavam me levando.Saudades de construir castelos na beira do mar e chorar quando a onda os levava junto com meus sonhos...Sinto saudades até de chorar por nada (hoje choro por tudo). Saudades de manhãs de sol, de dias nublados, de tardes de outono com seus horizontes dourados . Sinto saudades de pingos de chuva como canção de ninar, de cheiro de vó, de colo de mãe...Sinto falta de alguém que foi embora de mim... Sinto falta de farrapos de alegria que senti, de nuances de felicidade que passaram no meu caminho. Saudades de lua cheia, lua nova e pôr do sol... Sinto falta de idílios, fantasias,e de olhos secos de dor, sinto saudades até das lágrimas que chorei! de lábios esquecidos, sinto falta dos sorrisos que não dei, das minhas gargalhadas roubadas pela tristeza... Sinto saudades da menina que ficou por tão pouco tempo,de boa noite no portão, de bilhetinhos escondidos, de olhares furtivos...De cartas amarelecidas pelo tempo, que se fizeram poemas de amor...Sinto saudades de alegrias, de casas e lares de livros e histórias... Saudades de irmãos, de camas unidas, de olhar chuva na vidraça, do arco-íris que vinha depois...De varais ao vento, de moça triste na janela...Saudades de ouvir a banda passar, de coretos e cantores, de trovas e canções... De cantarolar baixinho sem motivo, sem por quê... De rir sozinha de coisas que ouvi da vida... Saudade de lenços brancos de partida, de aconchego da volta... De andar à esmo sem motivos pra voltar... De dias que não vieram,de momentos que nem existiram...Sinto saudades de outra vida, outra estrada, outro começo, outro fim... Saudade de outra saudade de um tempo que não viví , e vazia de tudo, sinto saudades de mim.

Inserida por MelindaLacerda

Soneto da Saudade
Patrícia Neme

O céu desperta triste, em tom cinzento,
qual lhe fora penoso um novo dia;
aos poucos, verte, em gotas, seu lamento...
Um pranto ensimesmado, de agonia.

Um rouco trovejar, pesado, lento,
parece suplicar por alforria,
num rogo já exangue, sem alento...
A chuva... O cinza... A dor... A nostalgia...

O céu despertou triste... O céu sou eu,
perdida num sonhar que feneceu,
sou prisioneira à espera de mercê.

Sonhando conquistar a liberdade
desta prisão, que existe na saudade...
Saudade, tanta, tanta... De você!

Inserida por janeanimation

Sinto muita saudade todos os dias...
Essa saudade...
Ora me entristece
Ora me alegra ( sei que tenho alguém)
Ora me faz chorar (até adormecer)

Ora me motiva (tenho em quem pensar)
Mas sempre me faz melhorar ( para o momento de rever quem amo)

Sou feita de saudade
Sou feliz, pois sei quem amo
Sei em quem confio
Sei que tenho sempre quem me espera
Sei de tudo isso...
Sou feliz por saber amar!!!

Inserida por suelenaccioly

Ele: E se a saudade bater?
Ela: Ela vai apanhar...
Ele: Vc nao tem medo da solidao?
Ela: Nao mesmo. Pois os verdadeiros jamais me deixaram.
Ele: A saudade doi.
Ela: Eu sei, ja senti amargamente, hoje eu nao sinto mais.
Principalmente de vc.
Ele: Pq?
Ela: Pq exatamente hoje resolvi congelar todos os sentimentos que eu senti, que sentia, que sinto, e os que um dia viram.
Ele: :(

Inserida por LumennaNurryelly

É estranho...
A saudade.
Ela não cansa de andar?
Por que a minha, com a ajuda da santa ignorância,vai e volta.
E volta fazendo aquele estrago.
Ferindo outra fez aquele machucado que pensei já estar com o bande-aid.
Ai lá vai eu, procurar detalhes de como anda aquela dita pessoa que me causa tanta dor, por quê?
Porque é esse o meu analgésico.
Depois que passa.
A vida continua.
E continua...

Inserida por luanaestranha

A saudade existe constantemente. Tem dias que ela vem pela manhã. Tem dias que ela vem durante a tarde. Mas a noite... Ah, é a noite que tal da saudade mais insiste em pentelhar.
Parece que ela sai pra trabalhar durante o dia, passa aqui, passa acolá, e chega em casa querendo se esparramar... Ela não quer se enfiar no quarto, nem somente assistir à TV. Ela, a saudade, quer ocupar a casa toda. Quer atenção.
Aaaahhh se fosse possível ignorá-la...
Essa saudade faz tanto barulho, tanta bagunça, que já tentei mandá-la embora de tudo que é jeito mas a danada não me obedece.
Daí estou tentando aprender a conviver com ela. Não é fácil. Dói. Mas, confesso, ela também me lembra momentos bons, ela me faz rir, me faz ter bons sonhos...
Me pego pensando se, quando ela se for, sentirei saudade dessa tamanha saudade que mora aqui... Dentro de mim.

Inserida por fernandaottoni

"VOCÊ EM MIM..."

"A saudade tem forma, tem cor, tem cheiro...
Está em cada objeto que você tocou,
Em cada espaço por que passou...
Está em mim,
Pelo meu corpo, na minha alma...
Os seus fragmentos formam o meu todo.
E assim, sentindo você em mim, me mantenho:
Firme, abastecida, completamente sua...
Só sua... sempre... e pra sempre!".

Inserida por lavinialins

Sinto saudade de minha cidadezinha, tão pequenininha, porém bonitinha.
Levantou-se à beira de um rio de muitas lendas que deveria ser um ponto turístico.
Sinto saudades da pracinha com água iluminada que ia alto e encantava as crianças que ali ficavam a andar de bicicleta, saudades, somente saudades.
Saudades do parquinho. Ah! Quem me dera voltar aos meus dez anos, brinquedos, castelinho. Hmmm! Como era bom tomar sorvete aos domingos. Meu pai tinha prazer em levar seus filhos.
Lembro – me como se fosse hoje da grama verdinha onde muitos brincavam, hoje sequer olham pra lá.
E as festas de setembro, escolas reunidas na praça para os desfiles estudantis “Ô tempinho bom, que não volta mais!”.
Como me sinto triste quando passo pelas ruas da minha cidadezinha, tão pequenininha que foi esquecida parece mais faroeste, só faltam os desafios no centro da cidade.
Ceres cidadezinha das flores, minha Deusa, ainda tenho esperanças em meu coração, que volte a ser minha cidadezinha tão bonitinha, aquela, que ainda está em minha memória.

Inserida por VanPessoa

O peota sente saudade.

Saudade de te escrever,
De ler em seus olhos a felicidade
O abraço ainda me faz falta
Tais palavras confortantes
Ainda sinto saudade de você
Musa dos meus pensamentos
O que era só alegria
Tornou-se meu maior tormento
Por um último momento
Dou-te minha boa noite.

Inserida por rannier

Quando a saudade bate, o coração aperta. O medo desperta. Toda aquela valentia vai embora e me torno frágil como uma criança. Não ataco e nem me defendo. Apenas tento procurar algo que amenize está dor. Amigos, bares, baladas, bebidas.
Preciso espairecer. Relaxar, sei lá, viver, sorrir, errar, chorar, aprender. Cair e levantar. Andar, pois no caminho a direção é mais importante que a velocidade. Não desistir. Tentar, mais sabendo os meus limites. Me respeitando em primeiro lugar. Esquecendo tudo de ruim que já passou. Sem tentar mudar o passado. Eu mudo o presente para que o futuro seja melhor. Purifique meus pensamentos. Eles possuem muita força. Pensamentos bons sempre. Desejando o bem ao proximo que esse bem acontecerá para mim. Se ame.

Inserida por gaaamachado

A ausência ocupa espaço... Ocupa a cabeça e ocupa o coração muito mais do que imaginamos. A saudade é a palavra mais utilizada e menos absolvida que existe. As pessoas usam tão facilmente que esquecem do verdadeiro significado. Pois se soubessem, estariam numa cama desejando parar de respirar, como eu. Tentando se ferir simplesmente para conseguir acreditar que ainda está vivo. Que ainda consegue sentir. E tentar sorrir com os olhos cheios de lagrimas, por lembranças que nunca irão embora... E dói, dói, dói... Machuca da pior forma. É torturante e inconsequente. É extremamente desumano.

E quando a fraqueza toma conta do corpo que você - acha - que ainda possui, a única coisa que pode fazer é torcer... Desejar que as horas passem e que você continue intacto. Porque cada segundo que passa é uma batalha nova a ser vencida.

Como podem achar graça disso? Como podem conseguir rir de um ser humano acabado? São pessoas! São sentimentos... É a carne viva e o sangue pulsando... Sangue derramado! É o desespero profundo... Doentio.

Eu não tenho medo de morrer... Tenho medo é de viver o resto da minha vida sentindo falta de algo que nunca mais poderei ter. Tenho medo é de viver infeliz.

Tenho medo que minha morte traga prazer ao mundo.

Traga prazer a você.

Inserida por srtagobeth

Claridade


No riacho da saudade
Vi flutuar as lembranças
Encontrei apenas dor
Onde outrora havia amor


Desci triste a ribanceira
À procura de água pura
Entre pedras e espinhos
O meu ser se viu sozinho


Vi nuvens carregadas
Com jeito de solidão
Prontas para derramar
As águas da desilusão


Solitária empreendi fuga
Precisava de um abrigo
Pressenti a desilusão
A rondar meu coração


Vi a lua cheia prateada
Rodeada de estrelas
Espiar a madrugada
Diante da noite calada


Pisei espinhos doridos
Saltei muralhas escuras
Reencontrei a esperança
O meu ser se viu criança!

Inserida por AnaStoppa

A saudade

A saudade ainda ronda meus pensamentos tento não pensa em você,mais não consigo.
A saudade esta mim machucando mais não quero volta atrás da minha decisão preciso ser forte e apenas te ter nós meus pensamentos.
A saudade e minha companheira em minha caminhada pela manhã,esta a meu lado talvez algum dia ela mim deixe.
As vezes mim lembro das nossas brigas,das vezes que você mim chamava de louco,de criança,falava que não queria nunca mais fala comigo,e eu como sempre te procurava lembra?
e talvez eu sempre mim enganei com você,porque será que sempre quero fala com você ?
Acho que sempre vou lembra de você.

Inserida por Alex25

Ô Capoeira

Minha valentia ninguém tira,
Da África me tiraram, ê saudade
Naquela terra eu era rei.
Rei de mim mesmo.
Ti ti dom dim...

Nos meus cantos peço a Deus,
para guiar meus passos.
Nos engenhos e cafezais, espero o pôr do Sol,
pelo mato, busco minha liberdade...
em meus pensamentos só está esse ritmo
Ti ti dom dim...

Meu pé está na senzala,
No meu jogo canto a esperança em dias melhores,
Êêêê capoeira, nesse ti ti dom dim
Bate meu coração.

Meu pensamento está naquela mulata,
que canta com voz doce os sofrimentos de um escravo cego.
Os morros e as estrelas indicam o caminho.
de boca em boca a liberdade é transmitida.
Minha voz é mais do que oração, é um grito de existência!
na força dos meus braços carrego a dor da chicotada.
TI ti dom dim...

Ó meu Deus, ao quilombo irei
Ter com os moços livres, novamente reis!
minha malandragem veio da senzala,
Minha voz chegará ao Pai que está nos céus
e meu caminhar guirá.
Ti ti dom dim...

Desse sofrimento eu fugirei,
e só pararei quando encontrar uma roda de capoeira
minha arte não está na minha cor, e sim no meu coração
que esqueceram que bate, - a corrente vai cair,
E os capoeiras dançaram em memória daqueles dias.
e aquele berimbau, continuará em minhas mãos,
Fazendo ti ti dom dim.

Inserida por ThaisDuarte

-O desejo da saudade

Este é o dia de verão.
Marasmo bom!
Olhar seu sorriso, desafiando o instante.
Um dia sem problemas.
Com o Sol a bailar no imenso céu azul.
Improvisar uma canção e prender a respiração!

O que é o beijo se não o encontro,
Do querer e do fazer?
Quero morrer dessa certeza!
Querido dia que não se apresse.
Tenho meu próprio tempo, e meu segundo.

Deixar a íris do seus olhos, fixar nos meus.
Viajar além do que se espera.
Nessas horas, ah como descrever?
O que foi prometido, não foi em vão..
Foi promessa de coração a coração.

O dia de verão termina com uma chuva.
Sem haver explicação, te darei as mãos.
Correremos na chuva, até encontrar o que nunca se perdeu!
Estar onde se deve estar, segurando suas mãos.


Feche seus olhos e realize seus sonhos.
Como você se sente?
Quando foi a primeira vez que se apaixonou?
As folhas caem no tempo correto, não se inquiete.

Fique até o Sol se por,
Sentir a vibração das suas cordas vocais, falando de amor.
Ah como é bom!
Olhar o que se quer dia após dia.
Tenho minha vontade e dela e pra ela, vivo!

Inserida por ThaisDuarte

ANTES DE VOCÊ IR

Antes de você ir,
já sinto sua falta.
Antes de um tchau,
já estou com saudade.
Quando termina o assunto,
Já estou pensando no próximo.
Antes de virar as costas,
já te quero de volta.
Depois de um abraço,
ainda sinto teu cheiro.
Você faz parte de mim,
sem você não sou inteiro.

Inserida por marcosmarques

Saudade de quando eu era menino
Minha única preocupação era brincar
Tinha o coração tranquilo
Não existia essa história de se apaixonar
Bons tempos em que todas as meninas eram feias e chatas
Não tinha lugar pra sofrimento
Namorar era tão sem graça
Uma tremenda perca de tempo
Mas a gente cresce e mal sabe o que nos espera
O coração já pulsa de outra forma
Quando percebemos já está apegado à uma linda donzela
Caminho sem volta
Prepare-se para todos os males da paixão
Ciúmes, brigas, desconfianças
Sofrimento, culpa, desilusão
Era bem mais fácil no tempo de criança
Era mais saudável meu coração
Saudades.

Inserida por WlissesVibration

A saudade

Vem bonita e faceira e me traz recordações.
Traz lembraças deliciosas que ivadem minha alma e me tomam o chão.
Revira meus pensamentos, redescobrindo minhas verdades, me deixando sozinha no meio da multidão.

Vem brincando, me desmontando, me refazendo a cada dia.
Me deixa quieta, faz sorrir, viajar, sonhar.
Sem palavras, com gestos, cantando, falando sozinha.

Sussurra, responde, grita, se cala.

Amiga companheira, a saudade dorme e se deita, molha meu travesseiro, e me traz você em meio aos sonhos, de uma névoa distante que me eleva, que faz meu corpo e minha alma, num momento de encanto flutuar, mas aonde está você?

Olho pra cama, ando pela casa, olho mil vezes na janela como se em algum instante você fosse chegar...alguém que sempre esperei chegar...que preciso como se precisa de ar.
Amor da minha vida que me faz adormecer quando penso, sentindo a saudade me abraçar.

Amor que me acorda para vida, me mostra com a solidão que a vida é sem razão quando não temos amor pra dar...E fico somente com a saudade, num momento vazio, sem voz, não consigo chorar, não consigo calar, não consigo explicar por que a saudade vem e me toma... Se é em seus braços que eu quero ficar!

Inserida por kellyalvesdasilva